Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por иuησ Ter 12 Nov 2013, 00:46

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR 1457658_741184052562571_572324394_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por BlackOps Ter 12 Nov 2013, 00:57

vou ver se arranjo o jornal, pois parece ser um artigo interessante, mas como esta mesmo maximizando não consigo ve-lo!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por B_Matos Ter 12 Nov 2013, 01:20

Já estive a ler e realmente é um artigo interessante, mas no fundo não contêm dados novos, é apenas um relembrar de que a promessa do MAI da entrada em vigor da nova Lei Orgânica continua por cumprir... tudo o resto são só suposições e possíveis cenários.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por mar Ter 12 Nov 2013, 11:36

Mais uma mal explicada como não foi feito e está para haver manifestações lá vêm eles por agua no lume ver se apaga
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por sniper Ter 12 Nov 2013, 12:29

Acho graça é que os oficiais da GNR só se preocupam com missões no estrangeiro e deu tudo de mão beijada a PSP, ao contrário dos oficiais da PSP que estão a fazer uma guerra para não entregarem a GNR
sniper
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 12 Nov 2013, 12:57

É a guerra das quintas e dos lobbis. Eu defenderei sempre os sistemas de segurança interna existentes nos regimes democráticos mais antigos da Europa, que já contam em alguns casos com mais de 300 anos.
Os dos países do norte da europa. Ou seja nada de sistemas duais.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por olhovivo Ter 12 Nov 2013, 14:09

Falta nesta noticia, mais qualquer coisa que teima em não vir a público!
È que sobre a fiscalização rodoviária.o MAI foi claro na audição parlamentar.
Disse então:
- "Vamos centralizar a fiscalização rodoviária..."
Em minha opinião, algo de mais grave afecta tâo singular projecto legislativo!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por André Duarte Ter 12 Nov 2013, 15:39

sniper escreveu:Acho graça é que os oficiais da GNR só se preocupam com missões no estrangeiro e deu tudo de mão beijada a PSP, ao contrário dos oficiais da PSP que estão a fazer uma guerra para não entregarem a GNR
 Têm na sua alçada e em exclusivo a segurança privada, as armas e explosivos, o acompanhamento das claques (spoters), espaços aeroportuários (ex Beja), o corpo segurança pessoal, e tudo o resto que agora me escapa!!!?
André Duarte
André Duarte
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por AAAA Ter 12 Nov 2013, 15:43

Exato, têm isso tudo, o trânsito devia ser para a GNR... Volta BT Fixe
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por ORY Ter 12 Nov 2013, 16:56

Vá pessoal nao sejam assim entao e o GIPS? e o o ppl do Ambiente? (na PSP tb ha uma birgada disso mas nem sei o nome de tao raros que sao) e a Fiscal? e a Costeira? Mergulhadores e afins..., o Governo podia começar pelo transito para iniciar a fusão... mas isto sou eu a falar ...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Lynx Ter 12 Nov 2013, 17:24

SEPNAGNR  unidade  especializada da proteção da natureza e ambiente, a nivel nacional (unica policia ambiental do pais)  com total abrangencia em todo o territorio nacional
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 12 Nov 2013, 17:29

O caminho a percorrer não é esse...isso das minhas valências serem melhores e mais importantes do que as tuas, não levam a lado nenhum. Leiam as leis orgânicas das duas forças e descubram as diferenças, se as houver??!! O Caminho terá obrigatoriamente que passar pelas unificação destas duas forças policiais... O estudo já foi feito e a orgânica desenhada, falta a coragem politica.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por conchinha Ter 12 Nov 2013, 17:32

Fixe Fixe
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por ripper Ter 12 Nov 2013, 20:31

Até poderia resultar uma fusão das policias,mas isso nunca irá acontecer,até já poderá ter sido discutido,mas quando os Sr.es oficiais superiores da GNR se fizeram ouvir,pois são quem tem mais a perder com uma fusão, a ideia,não passou mais que isso..uma ideia..
O problema é que estatuto da Guarda só existe para oficiais...e raras as exceções sargentos.
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por André Duarte Ter 12 Nov 2013, 22:39

Em Portugal falamos sobre uma possível unificação das polícias, no inicio de 2012 o governo espanhol terminou com o “comando único” da Policia Nacional e Guardia Civil por ter verificado que a unificação das duas direcções se mostrou “ineficaz e ineficiente”. Somos uma policia militar, devemos nos orgulhar da nossa historia, com a certeza que podemos fazer melhor (muito melhor)!!!
André Duarte
André Duarte
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Luis António Bota Ter 12 Nov 2013, 22:51

André Duarte escreveu:Em Portugal falamos sobre uma possível unificação das polícias, no inicio de 2012 o governo espanhol terminou com o “comando único” da Policia Nacional e Guardia Civil por ter verificado que a unificação das duas direcções se mostrou “ineficaz e ineficiente”. Somos uma policia militar, devemos nos orgulhar da nossa historia, com a certeza que podemos fazer melhor (muito melhor)!!!
Concordo plenamente, mas é pena só sermos uma POLICIA MILITAR, para certas coisas...
Relativamente a uma possível unificação GNR/PSP, julgo que enquanto Militar da GNR ou seja nos próximos 25 anos ou mais... ela não acontecerá devido a interesses óbvios e pré instalados .....lá para Lisboa.....
militar
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por jomarabu Ter 12 Nov 2013, 22:58

Enquanto estiver o Sr general Carlos Chaves a "chefiar" as questões da segurança no governo NUNCA vai haver unificação de policias!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Pardal Ter 12 Nov 2013, 23:22

André Duarte escreveu:Em Portugal falamos sobre uma possível unificação das polícias, no inicio de 2012 o governo espanhol terminou com o “comando único” da Policia Nacional e Guardia Civil por ter verificado que a unificação das duas direcções se mostrou “ineficaz e ineficiente”. Somos uma policia militar, devemos nos orgulhar da nossa historia, com a certeza que podemos fazer melhor (muito melhor)!!!
militar
Pardal
Pardal
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 424
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por FORASTEIRO Qua 13 Nov 2013, 01:01

jomarabu escreveu:Enquanto estiver o Sr general Carlos Chaves a "chefiar" as questões da segurança no governo NUNCA vai haver unificação de policias!
tal e qual.No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por CSI Qua 13 Nov 2013, 09:47

Qual será a diferença entre a GNR se tornar uma força de natureza civil ou se manter militar como está? Acho que nenhuma, basta por os olhos na PSP, aliás, acho que a PSP tem mais interesse em que a GNR se torne civil, do que a própria GNR, visto que são eles que mais reivindicam esta questão...
Quanto ao trânsito voltar aos moldes antigos, já vem atrasado 5 anos, pois esse é que  nunca deveria ter sido alterado.
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por ROSINHA53 Qua 13 Nov 2013, 18:16

Isto do trânsito e da Fiscal à parte é uma grande treta. Para mim funcionavam como o SEPNA, distribuídos pelos destacamentos. Só assim existe um única e verdadeira GNR. Doutra forma cada um rema para seu lado e em vez de termos um GNR temos várias, não só na maneira de trabalhar mas também nos horários. Já agora é assim. Como todos sabem, chega a haver sítios onde existe o trânsito, territorial, e fiscal. Cada  um olha o seu próprio umbigo e trabalhar em equipa uma grande treta.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por altf4 Qua 13 Nov 2013, 18:24

Esta aqui um artigo bem feito com pro e contras e uma ou duas forças.
Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR 1451541_674732139227523_94112896_n
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Qua 13 Nov 2013, 20:13

ROSINHA53 escreveu:Isto do trânsito e da Fiscal à parte é uma grande treta. Para mim funcionavam como o SEPNA, distribuídos pelos destacamentos. Só assim existe um única e verdadeira GNR. Doutra forma cada um rema para seu lado e em vez de termos um GNR temos várias, não só na maneira de trabalhar mas também nos horários. Já agora é assim. Como todos sabem, chega a haver sítios onde existe o trânsito, territorial, e fiscal. Cada  um olha o seu próprio umbigo e trabalhar em equipa uma grande treta.

São missões muito especificas, que nem todos os profissionais possuem conhecimentos técnicos para as desempenhar. Só um exemplo: Fiscalização do IVA, onde o legislador nem competência deu à GNR para a elaboração do competente auto de notícia ( apenas a Brigada Fiscal o podia fazer )...e agora com a emissão da factura electrónica ainda muito menos, porque até aqui ainda havia a UCC que podia elaborar esses autos em virtude de muitos desses elementos serem da BF e oriundos da GF.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por joao miguel silva Qua 13 Nov 2013, 23:23

Guarda Sem Nível escreveu:
ROSINHA53 escreveu:Isto do trânsito e da Fiscal à parte é uma grande treta. Para mim funcionavam como o SEPNA, distribuídos pelos destacamentos. Só assim existe um única e verdadeira GNR. Doutra forma cada um rema para seu lado e em vez de termos um GNR temos várias, não só na maneira de trabalhar mas também nos horários. Já agora é assim. Como todos sabem, chega a haver sítios onde existe o trânsito, territorial, e fiscal. Cada  um olha o seu próprio umbigo e trabalhar em equipa uma grande treta.
São missões muito especificas, que nem todos os profissionais possuem conhecimentos técnicos para as desempenhar. Só um exemplo: Fiscalização do IVA, onde o legislador nem competência deu à GNR para a elaboração do competente auto de notícia ( apenas a Brigada Fiscal o podia fazer )...e agora com a emissão da factura electrónica ainda muito menos, porque até aqui ainda havia a UCC que podia elaborar esses autos  em virtude de muitos desses elementos serem da BF e oriundos da GF.
concordo com o user rosinha 53.
já agora a Brigada fiscal é GNR, não era outra policia, já agora tambem posso dizer que nunca foi atribuido a competencia ao efectivo territorial, porque assim eram muitos a "ganhar" percentagens nos autos, uma autentica vergonha.
o dia que houver coragem, o efectivo adestrito á antiga BF é reduzido para metade e mesmo assim chega e sobra.
claro está que isto não afecta quem for profissional(editado)
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 14 Nov 2013, 10:00

joao miguel silva escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:
ROSINHA53 escreveu:Isto do trânsito e da Fiscal à parte é uma grande treta. Para mim funcionavam como o SEPNA, distribuídos pelos destacamentos. Só assim existe um única e verdadeira GNR. Doutra forma cada um rema para seu lado e em vez de termos um GNR temos várias, não só na maneira de trabalhar mas também nos horários. Já agora é assim. Como todos sabem, chega a haver sítios onde existe o trânsito, territorial, e fiscal. Cada  um olha o seu próprio umbigo e trabalhar em equipa uma grande treta.
São missões muito especificas, que nem todos os profissionais possuem conhecimentos técnicos para as desempenhar. Só um exemplo: Fiscalização do IVA, onde o legislador nem competência deu à GNR para a elaboração do competente auto de notícia ( apenas a Brigada Fiscal o podia fazer )...e agora com a emissão da factura electrónica ainda muito menos, porque até aqui ainda havia a UCC que podia elaborar esses autos  em virtude de muitos desses elementos serem da BF e oriundos da GF.
concordo com o user rosinha 53.
já agora a Brigada fiscal é GNR, não era outra policia, já agora tambem posso dizer que nunca foi atribuido a competencia ao efectivo territorial, porque assim eram muitos a "ganhar" percentagens nos autos, uma autentica vergonha.
o dia que houver coragem, o efectivo adestrito á antiga BF é reduzido para metade e mesmo assim chega e sobra.
claro está que isto não afecta quem for profissional, .
Só um esclarecimento aos user's  deste Fórum, para que não se fique com a ideia de que uma mentira dita da forma que foi dita passe a ser verdade : É FALSO que os autos levantados ao IVA deia qualquer percentagem aos autuantes. São este tipo de comentários e ofensas aos camaradas que prestam serviço  na UAF, por exemplo, que  acabam por ofender todos os bons profissionais ( e são muitos )  que exercem  as mais diversas funções  na GNR. É lamentável e só cria mau estar a quem visita este Fórum.

A minha opinião e vale o que vale, entendo que as unidade especiais, cuja missão especifica e complexa, como a missão  da UAF, UCC e Transito, têm obrigatoriamente que ser Unidades com um comando de âmbito nacional. Um exemplo : Desembarque ilícito de tabaco ocorrido no Faralhão que não foi detetado o flagrante, mas que se sabe que existiu pelos vestígios, desconhecendo-se o local de armazenamento. Esse tabaco destina-se ao mercado espanhol e o transportador é um português residente em Valladolid, que conhece como ninguém toda  a região entre o Soito e Vilar Formoso e possui elementos da rede muito bem posicionados em Setúbal. O que lhe parece?? Acha que o Posto Territorial ou o Destacamento local tem a capacidade para efetuarem investigação, acompanhamento discreto aos armazenistas, perseguição dos transportadores até levar à apreensão da dita mercadoria?? Se disser que sim, não sabe do que está a falar!!

Apenas com este exemplo, espero ter exemplificado as diferenças entre estas unidades e o SEPNA, EPNAS,  Apoio à Vitima, etc. etc.


Última edição por Guarda Sem Nível em Qui 14 Nov 2013, 13:33, editado 1 vez(es)
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por genere Qui 14 Nov 2013, 12:24

altf4 escreveu:Esta aqui um artigo bem feito com pro e contras e uma ou duas forças.
Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR 1451541_674732139227523_94112896_n
Penso que este artigo ou se encontra desatualizado ou então foi elaborado por alguém que não percebe nada de Forças de Segurança. 
Por exemplo já não existem tribunais militares, na instrução está sempre presente a ética, humanização ( do cidadão) etc etc, já o inimigo foi substituído pelo adversário.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 14 Nov 2013, 20:31

Guarda Sem Nível escreveu:
joao miguel silva escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:São missões muito especificas, que nem todos os profissionais possuem conhecimentos técnicos para as desempenhar. Só um exemplo: Fiscalização do IVA, onde o legislador nem competência deu à GNR para a elaboração do competente auto de notícia ( apenas a Brigada Fiscal o podia fazer )...e agora com a emissão da factura electrónica ainda muito menos, porque até aqui ainda havia a UCC que podia elaborar esses autos  em virtude de muitos desses elementos serem da BF e oriundos da GF.
concordo com o user rosinha 53.
já agora a Brigada fiscal é GNR, não era outra policia, já agora tambem posso dizer que nunca foi atribuido a competencia ao efectivo territorial, porque assim eram muitos a "ganhar" percentagens nos autos, uma autentica vergonha.
o dia que houver coragem, o efectivo adestrito á antiga BF é reduzido para metade e mesmo assim chega e sobra.
claro está que isto não afecta quem for profissional, .
Só um esclarecimento aos user's  deste Fórum, para que não se fique com a ideia de que uma mentira dita da forma que foi dita passe a ser verdade : É FALSO que os autos levantados ao IVA deia qualquer percentagem aos autuantes. São este tipo de comentários e ofensas aos camaradas que prestam serviço  na UAF, por exemplo, que  acabam por ofender todos os bons profissionais ( e são muitos )  que exercem  as mais diversas funções  na GNR. É lamentável e só cria mau estar a quem visita este Fórum.

A minha opinião e vale o que vale, entendo que as unidade especiais, cuja missão especifica e complexa, como a missão  da UAF, UCC e Transito, têm obrigatoriamente que ser Unidades com um comando de âmbito nacional. Um exemplo : Desembarque ilícito de tabaco ocorrido no Faralhão que não foi detetado o flagrante, mas que se sabe que existiu pelos vestígios, desconhecendo-se o local de armazenamento. Esse tabaco destina-se ao mercado espanhol e o transportador é um português residente em Valladolid, que conhece como ninguém toda  a região entre o Soito e Vilar Formoso e possui elementos da rede muito bem posicionados em Setúbal. O que lhe parece?? Acha que o Posto Territorial ou o Destacamento local tem a capacidade para efetuarem investigação, acompanhamento discreto aos armazenistas, perseguição dos transportadores até levar à apreensão da dita mercadoria?? Se disser que sim, não sabe do que está a falar!!

Apenas com este exemplo, espero ter exemplificado as diferenças entre estas unidades e o SEPNA, EPNAS,  Apoio à Vitima, etc. etc.
Continuo a não compreender, porque é que camaradas nossos que possuem valências diferentes das nossas têm de aqui ser apelidados de parasitas??!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por olhovivo Qui 14 Nov 2013, 20:59

Genere,esse artigo refere o sistema brasileiro.
O Brasil tem em curso alterações no seu sistema de segurança interno ,com vários estados a optarem por uma policia civil.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 14 Nov 2013, 21:14

olhovivo escreveu:Genere,esse artigo refere o sistema brasileiro.
O Brasil tem em curso alterações no seu sistema de segurança interno ,com vários estados a optarem por uma policia civil.
É verdade, mas a nossa GNR está mais virada para a Jordânia, porque aquilo que era uma referencia a Gendarme Francesa, deixou de ser, quando os seus quadros superiores passaram a frequentar a academia superior de policia...
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Ice Qui 14 Nov 2013, 21:32

Guarda Sem Nível escreveu:


joao miguel silva escreveu:concordo com o user rosinha 53.
já agora a Brigada fiscal é GNR, não era outra policia, já agora tambem posso dizer que nunca foi atribuido a competencia ao efectivo territorial, porque assim eram muitos a "ganhar" percentagens nos autos, uma autentica vergonha.
o dia que houver coragem, o efectivo adestrito á antiga BF é reduzido para metade e mesmo assim chega e sobra.
claro está que isto não afecta quem for profissional, .
Continuo a não compreender, porque é que camaradas nossos que possuem valências diferentes das nossas têm de aqui ser apelidados (editado)??!!
Eu também gostava de saber...

Palavras essas que vêem de um bombeiro (pelo menos é o que ele diz)...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por BOSNIA1998 Sex 15 Nov 2013, 12:10

joao miguel silva escreveu:
concordo com o user rosinha 53.
já agora a Brigada fiscal é GNR, não era outra policia, já agora tambem posso dizer que nunca foi atribuido a competencia ao efectivo territorial, porque assim eram muitos a "ganhar" percentagens nos autos, uma autentica vergonha.
o dia que houver coragem, o efectivo adestrito á antiga BF é reduzido para metade e mesmo assim chega e sobra.
claro está que isto não afecta quem for profissional(editado)      
                                                        Percentagem nos autos!!!! Quais meu amigo eu sou da fiscal e devo andar a dormir pois a única percentagem que recebia era dos autos aduaneiros, ou seja veiculos estrangeiros e isso você pode fazer só não pode apreender o veículo mas provavelmente é expediente que não saberá elaborar, atenção recebia é um tempo verbal ..... Peço desculpa por me sentir ofendido mas também reconheço a sua capacidade crítica no entanto ausente de conhecimento de facto ou fato, como queira, talvez por ser bombeiro...........
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por altf4 Sex 15 Nov 2013, 12:21

Bem elucidativo o artigo de opinião do professor Paulo Almeida, hoje no DN.
Contudo resta referir uma coisa que ainda ninguém "viu".
As leis orgânicas da PSP e da GNR estão "no segredo dos Deuses".Não é de estranhar esta noticia tenha vindo a publico em vésperas de uma manifestação conjunta?
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Gil Vicente Sex 15 Nov 2013, 17:28

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Paulopereiradealmeida
A guerra da PSP e da GNR nas estradas
por PAULO PEREIRA ALMEIDA

Num artigo muito interessante da jornalista Valentina Marcelino, o DN publicou - esta segunda-feira - uma manchete acerca da "guerra nas estradas" que estará - uma vez mais - a "travar" a reorganização da PSP (Polícia de Segurança Pública) e da GNR (Guarda Nacional Republicana). Trata-se, bem entendido, de mais uma questão que - não sendo nova - resulta da continuada indefinição de um modelo de polícia e de policiamento para Portugal.
Ora a verdade é que - perante os inúmeros avanços e recuos nesse modelo - se vai deixando arrastar uma situação que causa perplexidade, confusão, desperdícios e também muitas fricções entre as duas grandes polícias (PSP e GNR, bem entendido). Mas como é que tal foi possível? Como é que esta situação se tem arrastado ao longo das duas últimas décadas? Na realidade, a resposta é até muito simples: ninguém está inocente e, ao longo de todo esse tempo, os altos responsáveis da PSP e da GNR têm feito valer os seus argumentos perante os diversos governos e, assim, travado ou modificado o curso de "hipotéticas" "reformas". Têm assim conseguido - perante governos e governantes hesitantes e com assessores com agendas escondidas ou tendenciosas - que tudo se tenha basicamente mantido na mesma. Assim sendo, e de quando em vez, há alguma agitação com uma hipotética "fusão" da PSP e da GNR (incluindo ou excluindo a PJ - Polícia Judiciária, consoante os "proponentes"), há alguma turbulência com a repartição de funções e de competências e assistimos a alguns "confrontos" nos jornais e nos meios de comunicação.
Contudo - e seguindo o famoso "princípio de Lampedusa" - tudo termina como exatamente começou. É claro que existem - no meio de tanto ruído e de tanta hesitação - profissionais honestos e com uma genuína vontade de mudar. Desconfio, no entanto, que perante o atual estado das coisas esses mesmos se comecem a perguntar se essa seriedade compensa. É que - nos últimos tempos - a discussão tem oscilado entre o "conceito estratégico de segurança nacional" e a tutela de "vias de comunicação" como pontes e estradas. Com a discussão a este nível, dificilmente se esperará que esta guerra da PSP e da GNR nas estradas termine. Aliás - e bem pelo contrário -, é previsível que suba de tom perante os cortes orçamentais anunciados para 2014.

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3534119&seccao=Paulo Pereira de Almeida
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por PINTAROLAS Sex 15 Nov 2013, 18:00

Já em outro tópico postei que antes de setembro de 2012 o Sr. Ministro do MAI dizia que ia haver mudanças, Passado já esse setembro e mais outro(2013), mudanças, nem vê-las.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Edr See Sex 15 Nov 2013, 19:16

ninguém está inocente (...) os altos responsáveis da PSP e da GNR têm feito valer os seus argumentos perante os diversos governos (...) e com assessores com agendas escondidas ou tendenciosas - que tudo se tenha basicamente mantido na mesma. 
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR Empty Re: Guerras pelas estradas trava reorganização da PSP e GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes