Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Diabo Ter 28 Jan 2014, 13:51

Com a nova tabela de margem de erro só até 1,19 g/l, isto já erra de esperar acontecer..

http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/7d67983c0f558af880257c6900562c13?OpenDocument
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Patrulhas Ter 28 Jan 2014, 15:28

desorientado 
Já não sei o que fazer...
Depois de ler também a noticia do Correio da Manhã de 28 de janeiro (ultima página)
Cumprimentos,

 :fg hurray: 
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Diabo Ter 28 Jan 2014, 17:16

É como termo do n.º 6 do art. 153º CE, o resultado da contraprova prevalece sobre o resultado do exame inicial.

E no esclarecimento sobre o CE da Direcção de Operações - GNR, ainda acrescenta, independentemente da TAS



Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Quintiaes Ter 28 Jan 2014, 20:04

Acho muito bem
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por SPÍNOLA Ter 28 Jan 2014, 20:55

Pois, mas eu tenho um e-dosmail onde está naque a margem de erro só se aplica ATÉ 1,19 g/l.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por El Sargento Qua 29 Jan 2014, 11:16

Diabo escreveu:É como termo do n.º 6 do art. 153º CE, o resultado da contraprova prevalece sobre o resultado do exame inicial.

E no esclarecimento sobre o CE da Direcção de Operações - GNR, ainda acrescenta, independentemente da TAS


E qual é a dúvida??
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por El Sargento Qua 29 Jan 2014, 11:17

SPÍNOLA escreveu:Pois, mas eu tenho um e-dosmail onde está naque a margem de erro só se aplica ATÉ 1,19 g/l.

E qual é a dúvida??
Parece-me uma instrução bem clara, certo?? E não me venham com opiniões porque não vale a pena.
Problemas destes venham muitos.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por mar Qua 29 Jan 2014, 14:58

El Sargento escreveu:
SPÍNOLA escreveu:Pois, mas eu tenho um e-dosmail onde está naque a margem de erro só se aplica ATÉ 1,19 g/l.

E qual é a dúvida??
Parece-me uma instrução bem clara, certo?? E não me venham com opiniões porque não vale a pena.
Problemas destes venham muitos.

Não são duvidas são factos os aparelhos vão ficando diferentes consoante a TAS que se acusa e a partir de 1,20g/l ficam todos certinhos não têm erro.
Deveriam todos os tribunais ter esse opinião e os autuados começarem a impugnar autos
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Edr See Qua 29 Jan 2014, 21:46

mar escreveu: TAS que se acusa e a partir de 1,20g/l ficam todos certinhos não têm erro.
 desorientado 
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Raí Seg 24 Mar 2014, 12:09

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto 2014-03-23224342_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$cbdaba78-3eb4-42f5-9a1e-e4da5f06aedb$$odia_imagem_grande$$pt$$1

Trânsito: Novo código salva mais um condutor com álcool.

Relação revoga, ao abrigo do novo código, pena de 36 dias de prisão de condutor alcoolizado.

Fonte_Correio_da_Manhã


Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por ripper Seg 24 Mar 2014, 16:37

A dúvida surge porque o processo em questão é de 2013 e arrastaram-no....sabe-se lá porquê....e a lei com as margens de erro só entrou em 2014,assim como a punição, por mais que se queira a retroactividade,em certos casos não devia ser assim..
Era melhor que prescrevesse como as multas do caso BPN.
Os condutores que foram até aqui julgados com taxas de 1,20 deviam processar o estado, e assim ficava toda a gente satisfeita..
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Croco Sex 11 Abr 2014, 12:43

Todos os testes de álcool têm margem de erro

por Filipa Ambrósio de SousaHoje

Tribunais da Relação de Évora e de Lisboa deram razão a dois condutores com taxa de alcoolemia ilegal invocando uma lei que ainda não estava em vigor.

Juízes decidiram que os alcoolímetros têm uma margem de erro que as autoridades policiais devem ter em conta quando fazem testes aos condutores. E que essa decisão também é para aplicar em factos anteriores a janeiro.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3806820&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Portugal+%28DN+-+Portugal%29
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por PedroSantos Sáb 12 Abr 2014, 11:55

Nada como aplicar as regras a jeito... senão o Governo não consegue chegar ao fim do ano e dizer que baixou o nº de crimes em Portugal... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto Empty Re: Condutor absolvido devido margem erro alcool, pelo Tribunal R. Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes