Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por jose alho Ter 08 Jul 2014, 13:05

INFORMAÇÃO


A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG), cumpre-lhe informar do seguinte:
Em 08-07-214, para apresentação de cumprimentos, uma delegação da ASPIG foi recebida pelo Exm. Senhor Tenente - General Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR).
No referido evento, a delegação da ASPIG transmitiu ao Exm. Comandante Geral algumas das preocupações que afligem aos militares da Guarda, a saber:
A escassez de efetivos e os moldes em que se vai processar, nos próximos três anos, o ingresso de novos elementos nos quadros da Guarda bem como a previsão do número dos que deixam, no mesmo lapso de tempo, a efetividade de serviço com a sua passagem à situação de reserva;
O transtorno causado com o afastamento dos militares do quadro de transmissões das Unidades de escalão Destacamento e o assumir de funções da especialidade de transmissões – nos Destacamentos – por militares das Armas afastando, estes, da atividade operacional;
O “mecanismo” administrativo que determina as demoras e preterições nas promoções dos militares com o fundamento de serem arguidos em processos disciplinares;
A demora na publicação da nova “lei orgânica” e “estatutos” dos militares da Guarda;
A carga horária a que estão sujeitos os militares, associada à falta de efetivos.
Foi dado a saber à delegação da ASPIG o seguinte:
A promoção de 305 militares aguarda - para ser concretizada - parecer favorável do Ministério das Finanças;
O processo de promoções para as vagas do corrente ano (2014) estão em fase de conclusão;
A transferência da Unidade de Intervenção (UI) para o quartel da Pontinha (Lisboa).
A delegação ainda expos a sua preocupação no que concerne a questões de relacionamento/camaradagem entre militares e problemas que possam colocar em causa a imagem pública da GNR propondo, por isso, que a solução para tais questões/problemas seja encontrada, numa primeira fase, no interior dos canais de comando, através de um diálogo célere e inequívoco entre estes e as associações profissionais.
A delegação da ASPIG “colheu”, desta reunião com o Exm. Comandante Geral da GNR, boa impressão e “viu” determinação na procura de soluções para os problemas que afligem os militares da Guarda.

Lisboa, 08 de Julho de 2014


A Direção Nacional da ASPIG
José Alho
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por el solitario Ter 08 Jul 2014, 13:09

e a entrada de novos elementos haverá novo concurso/curso ainda para este ano ou a entrada de novos elementos são os que se encontram em estágio?
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por PEDROMAIA Ter 08 Jul 2014, 14:54

Quando falam da carga horária imagino que se refira ao famoso "horário de referência"?!!
Penso que esse será um dos maiores senão o maior problema da GNR, não no geral ma spelo menos quem se encontra num Posto Territorial!!
Cump.
PEDROMAIA
PEDROMAIA
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 186
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Undia Ter 08 Jul 2014, 15:25

A UI no Quartel da Pontinha? que Quartel é, alguém conhece?
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por paulo673 Ter 08 Jul 2014, 18:41

A que classe se refere as 305 promoções? Alguém sabe esclarecer?
paulo673
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por COELHO.X Ter 08 Jul 2014, 18:58

paulo673 escreveu:A que classe se refere as 305 promoções? Alguém sabe esclarecer?

Certamente será a classe de cabos (96) que injustamente ficaram de fora! militar 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por PIR666RIP Ter 08 Jul 2014, 19:04

e diminuir a carga horaria aos patrulheiros romanos? nada?
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por DNS Ter 08 Jul 2014, 20:34

PIR666RIP escreveu:e diminuir a carga horaria aos patrulheiros romanos? nada?

Naaaaa... pra quê? A associação do Camarada Alho, desde sempre só se importou com reativação de brigadas de transito e outras tretas!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Lynx Ter 08 Jul 2014, 22:07

desorientado 
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por bardock Ter 08 Jul 2014, 23:39

Undia escreveu:A UI no Quartel da Pontinha? que Quartel é, alguém conhece?
Quando estava na Tropa era o Regimento de transportes, agora não sei se erre regimento ainda continua nesse local.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Estranho Qua 09 Jul 2014, 00:38

Ora, 305 militares, não especificando, apenas se depreende que, mais uma vez, não chegará à classe de praças...
Foi dado a saber à delegação uma boa mão cheia de nada, nomeadamente quanto aos horarios, claro.
E quanto a esta nova forma de pagamento dos gratificados?
Ia deixar de ser subsidiado o futebol, mas agora já é pago à percentagem. Torna-se impossivel de controlar o respetivo pagamento e agora até o pagamento ao militar é feito faseado(?).
Para quando estipular uma data para o pagamento de gratificados em vez de os receber inopinadamente e convenientemente com seis meses, e mais, de atraso?
Desbloqueamento de escalões tambem não se demonstra relevante para ser comentado.
Os pagamentos de Julho, que foram já em conformidade com o Acordão, mas houve impostos que foram taxados e não deviam e, que eu desse conta, ainda não foram repostos.
Quanto ao pessoal civil que, ao que se ouviu , tambem iria engrenar na instituição, igualmente nada.
Viaturas a cair às peças, vieram 50 para a instituição mas nos postos não se vê uma.
O novo fardamento tambem deve estar quase, há anos que está quase e o militar adia investir num fardamento que irá cair em desuso, mas não cai.
Entre outras...

Conclui-se portanto que há 305 militares a aguardar promoção, para que se desbloqueie a verba e outros tantos que irão aguardar promoção, mas para esses já não há mesmo verba.
E que, muito importante, a UI vai passar para a Pontinha. Que será certamente uma operação de Alta prioridade para qual não haverá, concerteza, problemas no desbloqueamento das verbas.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por conchinha Qua 09 Jul 2014, 10:58

desorientado desorientado desorientado 
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por jose alho Qua 09 Jul 2014, 11:15

A carga horária a que estão sujeitos os militares, associada à falta de efetivos.

Quando temos camaradas que em vez de incentivarem criticam, o que se lhe há-de fazer?

Essa da preocupação da ASPIG em relação á BT já não pega! Tem que arranjar outra...
Basta perguntar a este Sr. Cte Geral e aos outros se só se fala da  BT nas reuniões. Que vergonha nas insinuações. Por isso a PSP é unida, os quais eu aplaudo pelo seu sentido de União em torno das suas valências. Aqui, a zanga é tanta as outras valências da Guarda que até arrepia. Aliás, o que mais se  debate nas reuniões é a excessiva carga horária e o problema financeiro dos militares da Guarda. Não minto porque as chefias tem acesso a tudo o que coloco nas redes sociais....................
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Rogério Fernandes Qua 09 Jul 2014, 13:32

COELHO.X escreveu:
paulo673 escreveu:A que classe se refere as 305 promoções? Alguém sabe esclarecer?

Certamente será a classe de cabos (96) que injustamente ficaram de fora! militar 

Ora pois ta claro !!!!! Sim...porque os 2003 foram todos promovidos! uns a Guarda Principais e outros a Guarda, sim Guarda pois no meu B.I ainda ate a bem pouco tempo era Soldado(com orgulho)
Rogério Fernandes
Rogério Fernandes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por toinojaquim Qua 09 Jul 2014, 14:44

Pois, porque o pessoal aqui é todo burro e não lê os comentários do Sr. José Alho no Correio da manhã! Claramente a ASPIG é uma associação que defende apenas o trânsito na Guarda! 95% das declarações desta assiciação, são sobre o trânsito! Já agora senhor José Alho, quantos sócios tem a ASPIG que não são do trânsito??? Pode dizer-me!?
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por snake Qua 09 Jul 2014, 15:07

toinojaquim escreveu:Pois, porque o pessoal aqui é todo burro e não lê os comentários do Sr. José Alho no Correio da manhã! Claramente a ASPIG é uma associação que defende apenas o trânsito na Guarda! 95% das declarações desta assiciação, são sobre o trânsito! Já agora senhor José Alho, quantos sócios tem a ASPIG que não são do trânsito??? Pode dizer-me!?


basta uma passagem por "outro fórum" para se ter uma perspetiva do que pretende ou defende, todavia continuo a dizer que nenhuma associação atual defende os interesses comuns dos militares desta força de segurança.
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Croco Qui 10 Jul 2014, 11:00

ASPIG recebida pelo Comandante-geral da GNR
Inês Patola - 10/07/2014 - 07:00
Uma delegação da ASPIG reuniu-se com o novo comandante-geral da GNR e registou determinação por parte do Tenente General Manuel Couto, na resolução dos problemas que afectam os militares da guarda.
http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=noticias&id=3326
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Edr See Qui 10 Jul 2014, 19:28

O nosso CG disse à Aspig o mesmo que disse à Anag... ou seja horário e retroactivos nem abriu a boca!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Hot Wheels Qui 10 Jul 2014, 19:48

Rogério tens toda a razão para estar chateado porque não foste ou foste promovido não sei, mas o que é que nós de 96 havemos de dizer, em condições normais andavas quase 3 escalões atrasados e agora estão no mesmo índice que nós de 96, mas não são vocês que tão mal porque estão a ser promovidos na altura certa nós é que temos sido muito prejudicados desde 2010.
Hot Wheels
Hot Wheels
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Domus Qui 10 Jul 2014, 22:17

É por estas e outras tantas como esta que eu não sou sócio de nenhuma associação, nem me identifico seja com qual for...dou por muito mal empregue o dinheiro que paguei durante alguns anos para uma associação de militares da GNR.
Domus
Domus
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 84
Mensagem : Mesmo que não os possa vencer, jamais me juntarei a eles!
Meu alistamento : 2001 [Da Grande TURMA 6]

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Rogério Fernandes Qui 10 Jul 2014, 23:39

Hot Wheels escreveu:Rogério tens toda a razão para estar chateado porque não foste ou foste promovido não sei, mas o que é que nós de 96 havemos de dizer, em condições normais andavas quase 3 escalões atrasados e agora estão no mesmo índice que nós de 96, mas não são vocês que tão mal porque estão a ser promovidos na altura certa nós é que temos sido muito prejudicados desde 2010.

Hot Wheels como sabes em 2003 só houve um alistamento, por isso sendo as promoções a guarda principal efetuadas por dioturnidade teriam que todos ser promovidos no mesmo dia! Até aqui não há duvidas nenhumas. O que aconteceu é absolutamente impensável de acontecer e nem sei como o Comando deixou isto acontecer. E mais uma injustiça se prepara para acontecer pois a data de promoção a GP é a mesma para todo os militares de 2003 independentemente de ter sido promovidos em janeiro ou em julho mas retroativos nem vê-los !
Em relação ao pessoal de 96 também estão a ser injustiçados em relação ao escalão ou nível que foram colocados pois existe uma diferença temporal de 7 anos e o ordenado é o mesmo.
Abraço
Rogério Fernandes
Rogério Fernandes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por jose alho Sex 11 Jul 2014, 00:04

A ASPIG-Associação Sócio-Profissional da Guarda foi recebida, esta semana, pelo novo Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana. Para além da apresentação de cumprimentos foram apresentadas as principais preocupações dos militares da GNR.

José Alho, presidente da ASPIG, afirma que uma das preocupações que transmitiu prende-se com a escassez de efectivo e a falta de militares em muitos postos da GNR, sobretudo no interior do País.

Ainda segundo José Alho outra questão bastante preocupante prende-se com a relação de certos comandos com os seus inferiores hierárquicos com situações que muitas vezes relembram outros tempos.

A ASPIG espera agora que o governo dê condições ao novo Comandante Geral da GNR para que algumas das situações possam ser resolvidas.

Nota: Ora aqui está as 95% das reuniões em que se fala na falecida!!!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por toinojaquim Sex 11 Jul 2014, 01:54

Sr. José Alho, eu também podia vir para aqui do golo do Brasil contra a Alemanha!!! o que é certo é que a Alemanha marcou sete! Não sei se me fiz entender!?
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Hot Wheels Sex 11 Jul 2014, 14:58

Sem duvida Rogério estou plenamente de acordo com as tuas palavras, grande abraço e que as injustiças acabem não só para os nossos cursos mas para todos porque todos temos sido prejudicados uns de uma maneira outros de outra.
Hot Wheels
Hot Wheels
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por jose alho Sex 11 Jul 2014, 16:12

Esqueceu-me de mencionar no comunicado 2 pontos :

1º - Pedido de Alteração ao regulamento das casas dos Serviços Sociais.

2º- Acordos da SAD com clinicas, em todos os distritos, mais perto dos militares e princilpamente no que diz respeito à medicina dentária.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por PEDROMAIA Sex 11 Jul 2014, 19:10

sobre a falta de efectivo e um pouco relativo, porque todos sabemos onde esta uma boa parte dos militares da Guarda! Agora uma resposta concreta sobre o horário que se pratica na generalidade dos Postos!! continua a não haver da parte de nenhuma associação...gostava de saber se a ASPIG perguntou/questionou/elucidou ao novo comandante geral se ele tem conhecimento da excessiva carga horária que se pratica, que nos trabalhamos 7 dias seguidos para ter um único dia de folga e que até esse por vezes é posto em causa devido a tribunais?!!
PEDROMAIA
PEDROMAIA
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 186
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral Empty Re: Reunião com o Sr. Exmº Sr General Comandante Geral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes