Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Três militares da GNR salvam homem no Tejo Empty Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Mensagem por Mike 07 Sáb 15 Nov 2014, 12:08

Estava a afogar-se quando foi resgatado por três guardas que se atiraram à água.
Uma patrulha da GNR de Abrantes salvou ontem um homem que estava a afogar-se na margem norte do rio Tejo, junto à cidade de Abrantes. Também a PSP esteve envolvida nas manobras de salvamento e vai investigar o caso, uma vez que o acidente ocorreu na sua área de intervenção. A vítima está a recuperar nos cuidados intensivos do Centro Hospitalar do Médio Tejo e não corre perigo de vida.

O alerta foi dado às 10h00. Uma patrulha da GNR constituída pelo tenente Pedro Inácio, guarda Luís Abreu e cabo Carlos Bragança fazia a travessia na ponte rodoviária de Abrantes quando foi alertada por condutores e trabalhadores – o tabuleiro está em obras – para uma pessoa a boiar no Tejo. De imediato, os militares acionaram os meios de socorro, mas perante uma situação de vida ou de morte, em que todos os segundos são preciosos, despiram a farda e desceram até próximo do leito do rio. Aí, mergulharam e resgataram o homem. "A vítima, de 48 anos, apresentava sinais de hipotermia e estava fragilizada. Foram os militares a prestar os primeiros socorros", disse ao Correio da Manhã o capitão João Santos, comandante da GNR de Abrantes.

Agentes da PSP que chegaram pouco depois também "colaboraram nas manobras de salvamento, num local de difícil acesso", referiu o comandante Daniel Marques. Também os bombeiros foram acionados, assim como o INEM e a VMER do Centro Hospitalar Médio Tejo, que o transportou ao hospital.

Fonte: Correio da manhã
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Três militares da GNR salvam homem no Tejo Empty Re: Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Mensagem por caejc Sáb 15 Nov 2014, 17:52

Já alguém reparou na notícia em papel ?!
Uhmmmmmmmmm
caejc
caejc
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2001/2002
Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Três militares da GNR salvam homem no Tejo Empty Re: Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Mensagem por иuησ Sáb 15 Nov 2014, 18:47

O que diz a noticia em formato papel?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Três militares da GNR salvam homem no Tejo Empty Re: Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Mensagem por Luisa Baião Sáb 15 Nov 2014, 18:49

Li a noticia no jornal.Gostei! Este tipo de acções não é para qualquer um. Despir a farda ,atirar-se á água para salvar o seu semelhante... Felizmente ,ainda temos Portugueses dos quais sentimos orgulho.Bem Hajam!mt bem
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Três militares da GNR salvam homem no Tejo Empty Re: Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 15 Nov 2014, 19:21

иuησ escreveu:O que diz a noticia em formato papel?
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/tres_militares_da_gnr_salvam_homem_no_tejo.html
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Três militares da GNR salvam homem no Tejo Empty Re: Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Mensagem por LGomes Sáb 15 Nov 2014, 21:27

 :bravo:
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Três militares da GNR salvam homem no Tejo Empty Re: Três militares da GNR salvam homem no Tejo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes