GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por matulão Sáb 22 Nov - 19:46

http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/gnr-recebe-duas-viaturas-e-apresenta-equipa-de-resgate-em-montanha

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recebeu hoje, das mãos do Representante da República para a Madeira, o juiz conselheiro, Ireneu Barreto, que presidiu à cerimónia, as chaves de duas viaturas novas e apresentou a nova equipa para resgate em montanha no Comando Territorial da Madeira da força de segurança.
Na cerimónia marcaram presença a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Isabel Torres, o comandante-geral da GNR, tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, Luís Neri, o diretor regional das Florestas, Rocha da Silva, o diretor do Parque Natural da Madeira, Paulo Oliveira, entre outros representantes de entidades militares, oficiais e religiosas.
O Representante da República para a Madeira cumprimentou, um a um, os membros da nova equipa de resgate em montanha, formada no passado mês de outubro, para servir a RAM.
Estes elementos receberam formação para serem capazes de responder às diversas solicitações no âmbito da intervenção em proteção e socorro. O Comando Territorial da Madeira pretende, com a constituição desta equipa, melhorar o serviço prestado.
As viaturas destinam-se a cumprimento das missões da Guarda na RAM e ostentam nova caraterização em vigor onde sobressai o cinzento ornamentada com listas refletoras em cor verde com o logotipo.
As duas viaturas, da marca Volkswagen, modelo Passat, têm 2 mil centímetros cubicos de cilindrada, debitando 140 cavalos de potência, com um motor diesel de quatro cilindros e com tecnologia "bluemotion".


Última edição por PINTAROLAS em Dom 23 Nov - 20:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Letra.)
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por matulão Sáb 22 Nov - 19:47

Cá me parece q a GNR quer passar a perna á PSP no q diz questão ás regiões autónomas!!!
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por moralez Sáb 22 Nov - 20:17

matulão escreveu:Cá me parece q a GNR quer passar a perna á PSP no q diz questão ás regiões autónomas!!!
Se os carolas da GNR tivessem mais "cabecinha" conseguiam superar ou, no mínimo igualar, a PSP em muita coisa.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por Gil Vicente Sáb 22 Nov - 20:31

matulão escreveu:.................................................................................
As duas viaturas, da marca Volkswagen, modelo Passat, têm 2 mil centímetros cubicos de cilindrada, debitando 140 cavalos de potência, com um motor diesel de quatro cilindros e com tecnologia "bluemotion".

Tendo em conta a orografia da Madeira, não me parece (mas também ninguém me pediu opinião na escolha das viaturas) que sejam as mais adquadas ao serviço que se pretende prestar. 
Pelas caracteristicas, mais parece que vão romper pneus e combustível em passeios turísticos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por matulão Sáb 22 Nov - 20:38

Realmente é um contrasenso concerteza não serão aquelas viaturas para a equipa de resgate, devem ganhar um patrolzinho, e os passat, palpita me q talvez! sei lá ! ocorrências? Não me parece!
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por LGomes Dom 23 Nov - 0:49

Realmente é de estranhar a escolha e utilidade dos Passat na equipa de resgate...mas também há resgate e resgate lol
Mas também não estou a ver as mesmas a serem usadas nas ocorrências.
Bem por aqui não temos o privilégio de viaturas novas, mas temos algumas equipadas com contra medidas de defesa, pois cada vez que aceleram largam tanto fumo que quem vêm atrás deixa de ver a estrada. HeeHeeHee
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por Brave Sir Robin Dom 23 Nov - 17:28

Acho que a cerimónia visou apresentar duas coisas distintas... Por um lado, a equipa de resgate em montanha que vai prestar serviço na região autónoma da montanha... E por outro, as novas viaturas a serem usadas pelo dispositivo da Guarda na mesma área territorial.


GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Gnr_-_viaturas_-_ef
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por ripper Dom 23 Nov - 23:25

Gil Vicente escreveu:
matulão escreveu:.................................................................................
As duas viaturas, da marca Volkswagen, modelo Passat, têm 2 mil centímetros cubicos de cilindrada, debitando 140 cavalos de potência, com um motor diesel de quatro cilindros e com tecnologia "bluemotion".

Tendo em conta a orografia da Madeira, não me parece (mas também ninguém me pediu opinião na escolha das viaturas) que sejam as mais adquadas ao serviço que se pretende prestar. 
Pelas caracteristicas, mais parece que vão romper pneus e combustível em passeios turísticos.

Não era nessa ilha em que o "dono" dela não queria lá a Guarda...
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por rrrb Seg 24 Nov - 9:01

Mal vai o país onde entregar suas viaturas a uma força policial e notícia de jornal.
estamos mesmo no terceiro mundo sem ofensa.par estes. 
Depois ainda pior. Apresenta se uma equipa de resgate em montanha com duas viaturas ligeiras bem podem esperar os coitados perdidos nas montanhas.
rrrb
rrrb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por BOSNIA1998 Seg 24 Nov - 17:09

Brave Sir Robin escreveu:Acho que a cerimónia visou apresentar duas coisas distintas... Por um lado, a equipa de resgate em montanha que vai prestar serviço na região autónoma da montanha... E por outro, as novas viaturas a serem usadas pelo dispositivo da Guarda na mesma área territorial.


GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Gnr_-_viaturas_-_ef

Certissimo..............


Última edição por BOSNIA1998 em Seg 24 Nov - 17:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Certissimo..............)
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 1 Dez - 15:56

 :bravo:

Um abraço aos camaradas 'da montanha'! Bom serviço a todos
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por Helder1980 Ter 9 Dez - 12:31

Montanha?? Com aquelas viaturas? Parece que os meus impostos devem de ir resgatar certas pessoas em passeios turisticos pela bela e bonita ilha da madeira.
Enfim....

Bem hajam
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha Empty Re: GNR recebe duas viaturas e apresenta equipa de resgate em montanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes