Polícias da Bolívia com excesso de peso impedidos de usar uniforme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias da Bolívia com excesso de peso impedidos de usar uniforme Empty Polícias da Bolívia com excesso de peso impedidos de usar uniforme

Mensagem por antipilho Dom 07 Dez 2014, 01:08

O presidente da Bolívia, Evo Morales, não quer polícias com excesso de peso e sugeriu à instituição que trave a ascensão na carreira dos efetivos que "descuidam da sua forma física". Para já, uma norma interna determina que não podem vestir uniforme enquanto tiverem peso a mais.

Os polícias da Bolívia que têm excesso de peso não podem vestir uniforme até que melhorem a sua condição física, determina uma norma interna do comandante nacional da polícia, Walter Villarpando, que se aplica a todos os cargos da instituição.

A medida entrou em vigor na semana passada e é acompanhada de um sistema de controlo de peso dos agentes, "com o objetivo de, não só verificar o aspeto físico, mas também a saúde" dos agentes, salientou o comandante nacional.

Esta norma surge depois de o presidente Evo Morales lamentar que na polícia do seu país existam efetivos com excesso de peso, tendo sugerido à instituição que trave a ascensão na carreira daqueles que "descuidam da sua forma física" porque, defende, "é parte da sua responsabilidade profissional".

Morales, que faz exercício diário de ginásio e joga frequentemente futebol, declarou que "uma boa forma física é necessária para ascender" a um posto de graduação superior.

A afirmação chocou os agentes com graduação mais baixa. "É uma discriminação", declarou Javier Quispe, presidente da associação nacional de sargentos e polícias.

O dirigente associativo afirmou que os problemas de excesso de peso de "alguns" dos seus camaradas devem-se a má alimentação e à falta de condições para a prática de exercício físico. "Não nos dão as condições para fazer exercícios nem as condições para estar aptos a qualquer momento", apontou Javier Quispe.

"Os nossos polícias não precisam de reduzir o peso, mas sim de melhores salários, equipamentos e veículos" para patrulhamento, acrescentou.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=4282048&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&page=2


Última edição por PINTAROLAS em Dom 07 Dez 2014, 10:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tema.)
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes