Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados Empty Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados

Mensagem por Raí Sáb 24 Jan 2015, 12:56

Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados Espanha-policia1251af5c_400x225

Acção da polícia espanhola desmembrou célula terrorista, em Ceuta, que as autoridades acreditam que estaria preparada para realizar um atentado em solo espanhol.

A polícia espanhola realizou na madrugada deste sábado uma operação anti-terrorista em Espanha em que deteve quatro suspeitos. Os alegados terroristas são descritos como "fortemente radicalizados", e que estariam dispostos a cometer um atentado e até a imolar-se, segundo o ministro da Administração Interna, Jorge Fernández Díaz.

As autoridades espanholas estabelecem uma relação entre a grande similaridade que esta célula de terroristas tem com os jihadistas que recentemente atentaram em Paris contra la revista Charlie Hebdo.

As autoridades terão apreendido armamento e material informático incriminatório.

Os detidos, de nacionalidade espanhola e origem marroquina, tinham a "forte determinação de atentar" com uma excepcional "preparação psicológica e física e uma excelente destreza na utilização de armas", assegurou o ministro durante a convenção que este fim-de-semana celebra el Partido Popular em Madrid.

A imprensa local diz que a operação foi desencadeada por um vídeo que um dos detidos terá publicado na sua página na rede social Facebook. As imagens mostravam treinos militares acompanhados por cânticos do Corão e referências à Jihad.

Outro dos indícios que terá levado à investigação foi uma pintura que surgiu na cidade de Ceuta com as palavras “Charlie Hebdo é pouco, o Estado Islâmico é o caminho”.
As detenções aconteceram esta madrugada na sequência de uma operação anti-terrorismo que continua em marcha.

Os primeiros indícios recolhidos permitem determinar que não se trata de uma célula que se destinava a enviar combatentes para a Síria, como aquelas que as autoridades espanholas neutralizaram nos últimos anos na cidade autónoma. A polícia espanhola crê que este grupo grupo operativo com ligações à Al Qaeda poderia estar a preparar uma acção terrorista em território espanhol.

No âmbito desta operação foram ainda detectadas duas casas suspeitas em Ceuta.

Fonte_rr.pt
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados Empty Re: Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados

Mensagem por Raí Sáb 24 Jan 2015, 12:57

Afinal, os terroristas já não estão tão longe como alguns ainda pensam......
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados Empty Re: Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados

Mensagem por moralez Sáb 24 Jan 2015, 13:24

Está bonito está... E o Governo português quieto e calado à espera que aconteça algo para reagir, em vez de agir.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados Empty Re: Polícia espanhola detém quatro hispano-marroquinos suspeitos de preparem atentados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes