Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Empty Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Mensagem por Raí Sex 27 Fev 2015, 18:28

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Cedro

A PSP e a GNR multaram 1.896 proprietários por falta de limpeza de terrenos florestais, entre maio e janeiro, que resultou numa receita de 149.040 euros, segundo dados avançados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna.


Desde maio de 2014, que a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI) passou a ser responsável pela instrução dos autos de contraordenação levantados pelas forças de segurança em matéria de incêndio florestal.

Anteriormente eram as câmaras municipais responsáveis pela aplicação e cobrança das coimas sobre a falta de limpeza das matas ou das zonas juntos às habitações.

Os dados do MAI indicam que, entre maio de 2014 e 31 de janeiro deste ano, a GNR levantou 1.720 autos, que resultaram numa receita de 144.590 euros.

Por sua vez, a PSP registou 176 coimas, que geraram 4.450 euros.

A alteração de competências das autarquias para a Secretaria-Geral do MAI esteve relacionada, segundo o Governo, com o número reduzido de coimas cobrados pelas autarquias em relação aos autos levantados pelas forças de segurança.

Diário Digital com Lusa
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Empty Re: Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Mensagem por Brave Sir Robin Sex 27 Fev 2015, 18:32

Assim, sim. Assim é que se consegue ver o trabalho a dar frutos!

Fixe
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Empty Re: Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Mensagem por PJLDIAS Sex 27 Fev 2015, 21:40

E aquelas que estão sobre alçada do Estado?
avatar
PJLDIAS
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 318
Meu alistamento : 02/11/1998

Ir para o topo Ir para baixo

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Empty Re: Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Mensagem por DNS Sáb 28 Fev 2015, 10:49

É como o ruido! E como os horarios dos estabelecimentos! E como tudo o que é da competencia das camaras.... Aplicam a quem querem e bem lhes apetece!!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Empty Re: Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Mensagem por altf4 Seg 02 Mar 2015, 15:04

Tenho sérias dúvidas que assim seja.
São contas à Português. Total de autos levantados X € 124 = € 144.590.
Agora autos instruídos e realmente pagos não devem chegar a € 2.000.
Contas a orçamento de estado. Contar com o ovo no C*Ú da galinha.
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Empty Re: Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Mensagem por vmgonçalves Ter 03 Mar 2015, 11:01

altf4 escreveu:Tenho sérias dúvidas que assim seja.
São contas à Português. Total de autos levantados X € 124 = € 144.590.
Agora autos instruídos e realmente pagos não devem chegar a € 2.000.
Contas a orçamento de estado. Contar com o ovo no C*Ú da galinha.

Do resto do país não falo, mas na minha quinta existe uma percentagem de pagamento voluntário de cerca de 43% do autos levantados.
Os restantes estão para instrução contra-ordenacional.
Posso dizer que já passou que o valor já passou por muito o valor por si apresentado.
Mas entendo o seu raciocínio. 
Nem todos os autos levantados dão garantias de recebimento das verbas neles inscritas.
Haverá muitos com admoestações, arquivamentos, redução especial de coimas e alguns com coimas mais elevadas que o mínimo previsto no diploma (depende de quem instruí o processo e da gravidade da situação.
Também ninguém garante que depois de condenado ao pagamento (no do processo de CO) o pague (apesar de agora ser muito mas fácil receber nestas situações). Mas isso são contas de outro rosário.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros Empty Re: Multas por falta de limpeza das matas geram receitas de quase 150.000 euros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes