Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por dansbat Seg 19 Out 2015, 22:36

Boa noite. Fixe  É possível colocar os familiares ascendentes no nosso sub-sistema de saúde, no entanto é necessário que os mesmos estejam a nosso cargo. O que é preciso para que sejam considerados como tal?
dansbat
dansbat
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por иuησ Seg 19 Out 2015, 23:02

Já tentou pesquisar aqui? 

http://www.gnr.pt/default.asp?do=nqzt/DD.tr0r4nyvqnqr5/016n5_pv4p7yn4r5

http://www.gnr.pt/default.asp?do=nqzt/DD.tr0r4nyvqnqr5/yrtv5ynpn1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por dansbat Seg 19 Out 2015, 23:20

Obrigada, já vi. Mas na última alteração relativa aos cartões falam da possibilidade de agregar familiares ascendentes, no entanto nestes links não encontro a resposta à minha dúvida, sobre que documentos ou provas a apresentar para se considerar um familiar ascendente a cargo de um filho.
dansbat
dansbat
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por CARI2013 Ter 20 Out 2015, 16:58

dansbat escreveu:Obrigada, já vi. Mas na última alteração relativa aos cartões falam da possibilidade de agregar familiares ascendentes, no entanto nestes links não encontro a resposta à minha dúvida, sobre que documentos ou provas a apresentar para se considerar um familiar ascendente a cargo de um filho.
INSCRIÇÃO
 Poderão inscrever-se, só os ascendentes do beneficiário titular, e desde que:
 • Não beneficiem de outro regime de protecção social;
 • Não possuam, tratando-se de um só ascendente, rendimentos mensais iguais ou superiores a 60% da remuneração mínima mensal assegurada à generalidade dos trabalhadores por conta de outrem. Tratando-se de um casal de ascendentes, o conjunto dos seus rendimentos não pode ser igual ou superior à remuneração mínima mensal. Documentos a apresentar: 
• Declaração emitida pelo Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social, da qual conste o historial da situação do ascendente em termos de regime contributivo para a Segurança Social e/ou, se se encontra a receber qualquer prestação social / pensão paga por aquele Instituto ou pelo Centro Nacional de Pensões; 
• Declaração emitida pelo Serviço de Finanças da área da residência comprovativa dos rendimentos declarados para efeitos fiscais do ascendente ou, no caso de não haver rendimentos, declaração comprovando tal facto. Este documento poderá ser Página 23 de 24 Páginas ( ver link que se segue) substituído por fotocópia autenticada da declaração do IRS com os respectivos anexos e da nota de liquidação referente ao último ano fiscal; 
• Fotocópia do Bilhete de Identidade. 
http://www.gnr.pt/portal/internet/admg/pdfs/anexoA_CIRCULAR02CSAD05_FEV2008.pdf

Na duvida, contactos:
 
Telefone: 218843010
Fax: 218875652
E-mail:cari.dsad.dad@gnr.pt
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por dansbat Qua 21 Out 2015, 01:40

CARI2013, muito obrigada pelo esclarecimento!
dansbat
dansbat
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por CARI2013 Qua 21 Out 2015, 15:27

dansbat escreveu:CARI2013, muito obrigada pelo esclarecimento!
Fixe
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por Diabo Sáb 14 Nov 2015, 01:44

Inscrições na SAD/GNR de cônjuge ou equiparado
 
Em harmonia com o vertido na Portaria n.º 691/2015, de 4 de setembro, informa-se que o prazo para solicitar a inscrição no SAD/GNR do cônjuge ou equiparado como beneficiário associado, pode ocorrer até ao dia 17 de dezembro de 2015, de acordo com o previsto no n.º 3 do artigo 3.º do referido documento legal.
Findo este prazo não serão aceites mais  inscrições, uma vez que estas não serão legalmente admissíveis.
Para melhor esclarecimento acerca desta Portaria enviamos o[size=13][size=15] Extracto do Diário da República original ([/size][/size]https://dre.pt/application/file/70297537para consulta.
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por Maldisposto Dom 24 Jan 2016, 10:57

Diabo escreveu:
Inscrições na SAD/GNR de cônjuge ou equiparado
 
Em harmonia com o vertido na Portaria n.º 691/2015, de 4 de setembro, informa-se que o prazo para solicitar a inscrição no SAD/GNR do cônjuge ou equiparado como beneficiário associado, pode ocorrer até ao dia 17 de dezembro de 2015, de acordo com o previsto no n.º 3 do artigo 3.º do referido documento legal.
Findo este prazo não serão aceites mais  inscrições, uma vez que estas não serão legalmente admissíveis.
Para melhor esclarecimento acerca desta Portaria enviamos o[size=13][size=15] Extracto do Diário da República original ([/size][/size]https://dre.pt/application/file/70297537para consulta
Se eu quiser agora inscrever a minha mulher já não posso...não compreendo o porquê!? No Fixe
Acho que esta opção de escolha na inscrição ou não na SAD/GNR depende de cada militar e não deveria ser imposto por prazos. não não
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por clokess Dom 24 Jan 2016, 11:26

E um(a) militar que acabe de casar, porque é que tem que ser diferente dos outros?
Então a mulher(marido), fica-lhe vedado o acesso à SAD?
Onde é que está ressalvada a igualdade de direitos?
No Fixe
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por Maldisposto Dom 24 Jan 2016, 13:07

Pois pelos vistos deram 6 meses para a inscrição...Quem não teve conhecimento ou não pretendeu mudar pelas mais variadas razões fica agora privado de o fazer. No Fixe

Deveriam pensar no prolongamento do prazo para além de 15-12-2015 ou aceitar a inscrição desde que o militar assim o pretendesse,porque afinal quem paga mensalmente à SAD essa inscrição somos nós.
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por CARI2013 Dom 24 Jan 2016, 23:59

Maldisposto escreveu:Pois pelos vistos deram 6 meses para a inscrição...Quem não teve conhecimento ou não pretendeu mudar pelas mais variadas razões fica agora privado de o fazer. No Fixe

Deveriam pensar no prolongamento do prazo para além de 15-12-2015 ou aceitar a inscrição desde que o militar assim o pretendesse,porque afinal quem paga mensalmente à SAD essa inscrição somos nós.
Para os militares que casaram , ou passaram a ter uma relação análoga ao casamente, depois do prazo dado para a inscrição, bem como  para os cônjuges dos militares que ingressaram na GNR depois do prazo de inscrição, vai existir legislação adequada.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por sim_ou_nao Seg 25 Jan 2016, 09:13

Venha ela então Fixe
sim_ou_nao
sim_ou_nao
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR (funcionário no papel e militar na pratica)
Nº de Mensagens : 119
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por FORASTEIRO Seg 25 Jan 2016, 11:36

já agora, e para os " nossos " filhos, que já trabalham.!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por Maldisposto Seg 25 Jan 2016, 19:33

CARI2013 escreveu:
Maldisposto escreveu:Pois pelos vistos deram 6 meses para a inscrição...Quem não teve conhecimento ou não pretendeu mudar pelas mais variadas razões fica agora privado de o fazer. No Fixe

Deveriam pensar no prolongamento do prazo para além de 15-12-2015 ou aceitar a inscrição desde que o militar assim o pretendesse,porque afinal quem paga mensalmente à SAD essa inscrição somos nós.
Para os militares que casaram , ou passaram a ter uma relação análoga ao casamente, depois do prazo dado para a inscrição, bem como  para os cônjuges dos militares que ingressaram na GNR depois do prazo de inscrição, vai existir legislação adequada.
OK também é justo esse ingresso...só não entendo o porquê de haver prazos estipulados para efectuar as inscrições na SAD/GNR. admirado com verg.
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cartão  sad gnr para familiares ascendentes Empty Re: Cartão sad gnr para familiares ascendentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes