ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encerrado ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Qua 12 Out 2016, 10:48

Relembrando a primeira mensagem :

Penso que já foi difundido email sobre alterações à NEP!

Consultem!

militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo


Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por toinojaquim Sex 21 Out 2016, 14:40

Cria-se um grupo de trabalho para regulamentar uma lei sobre horários de trabalho..... e quem é que faz parte desse grupo?? Pessoas que nunca tiveram dependentes de uma escala, que sempre tiveram os fins de semana de folga e que nunca dormiram uma noite fora de casa!!!! O que queriam???
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por CARI2013 Sex 21 Out 2016, 14:45

Parece que ninguém conhece o teorema de Pitágoras : «Em qualquer triângulo rectângulo, o quadrado  do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos.»
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 15:04

Mas sabe-se quem faz parte?
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por ndgm Sex 21 Out 2016, 15:13

Onde está o horário de referência nesta Nep ??????? Não o vejo...
Continuamos a depender do escalador e dos seus "dotes".
Se lhe apetece fazes noite antes de ir para a folga, senão vais às 16, ou à meia noite.
O Feudalismo deveria acabar...
Abraço a todos os patrulheiros que somos a IMAGEM da instituição que representamos.
ndgm
ndgm
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 136
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 15:17

CARI2013 escreveu:Parece que ninguém conhece o teorema de Pitágoras : «[size=32]Em qualquer triângulo rectângulo, o quadrado [/size][size=32] do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos.»[/size]
Simples português e matemática era o suficiente...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Av Sex 21 Out 2016, 15:22

Pois bem, se as coisas não estão a ser cumpridas, alguém sabe como reclamar, ou já existe um modelo para se fazer essa reclamação?
Uma vez que eu esta semana trabalho 48h semanais. Não tenho que fazer só 40H.
Av
Av
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 15
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por DLord Sex 21 Out 2016, 16:24

Meus senhores,menos que as 35 nunca iremos fazer,isso e ponto acente.
Numa escala de 6hrs de serviço, a 6 dias por semana com 1 folga apenas, sendo que se faça a noite para a folga e vir à tarde da folga, ganhamos 60 hrs (2 dias e meio) de descanso na folga! Para mim esta
va muito bom e convenhamos,6hrs n custa tanto quanto as 8.
Agora o pessoal bater-se por 2 dias de folga, terá que trabalhar 5 dias a 8hrs perfazendo 40hrs de trabalho, mas eventualmente poderá calhar ir para a folga às 24:00 e vir as 00:00, fazendo com que tenham apenas 48hrs de descanso de folga. Resumindo, ganhamos mais tempo de folga (livre) com apenas uma folga que com duas. 

Fazendo eu as contas, mesmo em caso de postos pequenos, o atendimento sendo feito a 8hrs ganha-se mais 1 homem...Tudo se gere neste sistema. Simulando a escala num posto como o meu em que temos mais ou menos 18 homens à linha este sistema funciona (com gestão dum lado ou de outro), mesmo com tribunais e afins, ainda sobravam homens para as operações inopinadas.
No entanto, com este sistema de folgas, esqueçam folgas mensais ou compensações, com este sistema, trabalhamos 6 dias a 6hrs que da 36 ( ou 38 ou 40 em caso de Atendimentos a 8hrs), no entanto com 6hrs ganhamos mais qualidade de vida e mais tempo para a familia no dia-a-dia. A nível de serviço, consegue-se gerir e escalar, como deve ser, os militares para os gratificados, não sendo necessário sobrecarregar os militares que fazem noite e aberrações como se tem visto até agora, sobrando sempre um ou dois militares para uma OP inopinada que tanto existem na Guarda.
Relativamente a quem propõe ou aconselha quem elabora e legisla, ouçam bem o pessoal todo, isto tem que ser visto com olhos de ver e pensado com cabeça pois ao proporem e ao ser decidido, quando passar para o papel, depois de regulamentado,não haverá volta a dar pois teremos aquilo que "pedimos".


Última edição por DLord em Sex 21 Out 2016, 22:08, editado 1 vez(es)
DLord
DLord
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Um do tempo da Avó!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por G.N.R Sex 21 Out 2016, 16:28

Boa M***A.

E as associações não comentam, o que planeiam fazer no imediato antes da entrada DISTO que de nada é com horário de referencia, pois referencia não vejo nada!
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Sex 21 Out 2016, 17:08

Ao ter conhecimento de tal documento é no meu entender que as associações se devem antecipar e vir a terreiro exprimirem as suas opiniões as quais diga se de passagem vão ao encontro de todos.
Pois trata se de um documento oficial nao é final mas é oficial logo penso que devem estar em cima do acontecimento e jogar na antecipação.
militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por DLord Sex 21 Out 2016, 17:18

Fica aqui um esquema de folgas dum Grupo apenas, sendo que vamos para a folga a fazer noite (00H00 - 06H00 ou 01H00 - 07H00) consoante a aplicação da rotação do serviço e vimos da folga à tarde (18H00 - 24H00 ou 19H00 - 01H00), fazendo com que ganhemos 60 horas de descanso na folga ao contrário do que pode acontecer com as duas folgas da nova proposta que pode acontecer ter apenas 48hrs de folga. No entanto com 6 horas de trabalho por dia, acabamos por ter mais tempo para estar com a família no nosso dia-a-dia, coisa que com as actuais 8 horas diárias muito dificilmente acontece, especialmente quando surgem os fins de semana com OP's e gratificados à mistura. 
Segue Esquema:

ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA - Página 6 Do9ze1


Última edição por DLord em Sex 21 Out 2016, 17:24, editado 2 vez(es)
DLord
DLord
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Um do tempo da Avó!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por иuησ Sex 21 Out 2016, 17:19

Não li a fundo o que anda por ai a circular, pois desconheço a veracidade da mesa, mas confesso não estar surpreendido que as 2 folgas semanais causem uma "comichão" terrível a muito boa gente.

Posso apenas adiantar que há uma proposta de NEP que chegou hoje à APG juntamente com um despacho do MAI que contem as linhas orientadoras para essa futura nep com base principal a portaria 222/2016 de 12 de julho. Como devem calcular, não nos é permitido divulgar documentos de trabalho.

Quanto à Providencia Cautelar, que muita gente questiona o estado dela inclusive os "armadilhas", o presumível resultado dela (entenda-se que seja o resultado que estou a espera) terá muito a agradecer as constantes alterações da mesma, acredito que não vá "vingar" dado o "interesse publico" ou o juiz apreciador achar que não existe grave prejuízo. A acontecer o que espero a APG avançará assim com a acção principal.

Quanto à nova NEP, veremos se enquadra-se na integra com os pilares principais e gerais da portaria, que, realça-se, tem como objectivo principal e por regra, o não afastamento da média de 40 horas de trabalho por semana, sob pena de se inviabilizar o objetivo fixado da mesma Portaria.

Para já é o que posso dizer-vos, mais que isto é " nadar no molhado".

Aproveito para relembrar, tal como a APG/GNR vos tinha aconselhado em Setembro, contabilizem as horas desde Setembro para cá...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Bob Sex 21 Out 2016, 17:33

ndgm escreveu:Onde está o horário de referência nesta Nep ??????? Não o vejo...
Continuamos a depender do escalador e dos seus "dotes".
Se lhe apetece fazes noite antes de ir para a folga, senão vais às 16, ou à meia noite.
O Feudalismo deveria acabar...
Abraço a todos os patrulheiros que somos a IMAGEM da instituição que representamos.
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 17:59

иuησ escreveu:
Não li a fundo o que anda por ai a circular, pois desconheço a veracidade da mesa, mas confesso não estar surpreendido que as 2 folgas semanais causem uma "comichão" terrível a muito boa gente.
Posso apenas adiantar que há uma proposta de NEP que chegou hoje à APG juntamente com um despacho do MAI que contem as linhas orientadoras para essa futura nep com base principal a portaria 222/2016 de 12 de julho. Como devem calcular, não nos é permitido divulgar documentos de trabalho.
Quanto à Providencia Cautelar, que muita gente questiona o estado dela inclusive os "armadilhas", o presumível resultado dela (entenda-se que seja o resultado que estou a espera) terá muito a agradecer as constantes alterações da mesma, acredito que não vá "vingar" dado o "interesse publico" ou o juiz apreciador achar que não existe grave prejuízo. A acontecer o que espero a APG avançará assim com a acção principal.
Quanto à nova NEP, veremos se enquadra-se na integra com os pilares principais e gerais da portaria, que, realça-se, tem como objectivo principal e por regra, o não afastamento da média de 40 horas de trabalho por semana, sob pena de se inviabilizar o objetivo fixado da mesma Portaria.
Para já é o que posso dizer-vos, mais que isto é " nadar no molhado".
Aproveito para relembrar, tal como a APG/GNR vos tinha aconselhado em Setembro, contabilizem as horas desde Setembro para cá...

Lendo a proposta na diagonal, entre outras coisas, o simples facto de fazerem um "exemplo" de escala presumindo que todos os serviços contabilizam 8h, está errado. Mais, é claro que existe ma semana por mês, onde todos os meses se estipulam 48h, o que vai contra a portaria. E por fim, mais uma vez terei de afirmar que, em lado nenhum leio "média", pelo que não sei o porquê da insistência.

Com esta proposta, alteração, troca... com esta coisa, vem apenas reforçar o desrespeito pela portaria e uma declaração evidente que o comando da gnr se está a borrifar para o que a ministra pretende e seguirá com a sua vontade fincando o pé sem arredar.
 Posto isto, apenas espero que todos os guardas hajam da mesma maneira e finquemos o pé aos nossos direitos e tambem não alterar o que tanto se reivindica.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por focaveiro Sex 21 Out 2016, 18:33

e quanto é que se vai perder em € nos suplementos com esses descanços compensatórios?
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 18:36

focaveiro escreveu:e quanto é que se vai perder em € nos suplementos com esses descanços compensatórios?
pelo menos a refeição, mas não vejo mais onde possam pôr o dedo...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por focaveiro Sex 21 Out 2016, 18:48

Estranho escreveu:
focaveiro escreveu:e quanto é que se vai perder em € nos suplementos com esses descanços compensatórios?
pelo menos a refeição, mas não vejo mais onde possam pôr o dedo...
por isso é que patrulhas a 6 horas e folga ao 5 dia era o melhor sistema para todos os patrulheiros, na minha opinião. As 8 horas até para as refeições no dia a dia é mau. Sem falar nos gratificados
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por иuησ Sex 21 Out 2016, 18:58

focaveiro escreveu:e quanto é que se vai perder em € nos suplementos com esses descanços compensatórios?

Portaria n.º 222/2016

Artigo 4.º Crédito horário 

1 — O crédito horário traduz -se no descanso compensatório a atribuir em consequência do excesso de horas de serviço prestadas relativamente ao horário de referência, devendo ser igual ao excesso do número de horas. 

2 — O crédito horário referido no número anterior é obrigatoriamente concedido no trimestre seguinte nas modalidades de horário variável e no mês seguinte nas modalidades de horário fixo. 

3 — A concessão do crédito horário prevista nos números anteriores não implica qualquer redução da remuneração

https://dre.pt/application/file/75016999
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por иuησ Sex 21 Out 2016, 19:00

иuησ escreveu:
Não li a fundo o que anda por ai a circular, pois desconheço a veracidade da mesa, mas confesso não estar surpreendido que as 2 folgas semanais causem uma "comichão" terrível a muito boa gente.
Posso apenas adiantar que há uma proposta de NEP que chegou hoje à APG juntamente com um despacho do MAI que contem as linhas orientadoras para essa futura nep com base principal a portaria 222/2016 de 12 de julho. Como devem calcular, não nos é permitido divulgar documentos de trabalho.
Quanto à Providencia Cautelar, que muita gente questiona o estado dela inclusive os "armadilhas", o presumível resultado dela (entenda-se que seja o resultado que estou a espera) terá muito a agradecer as constantes alterações da mesma, acredito que não vá "vingar" dado o "interesse publico" ou o juiz apreciador achar que não existe grave prejuízo. A acontecer o que espero a APG avançará assim com a acção principal.
Quanto à nova NEP, veremos se enquadra-se na integra com os pilares principais e gerais da portaria, que, realça-se, tem como objectivo principal e por regra, o não afastamento da média de 40 horas de trabalho por semana, sob pena de se inviabilizar o objetivo fixado da mesma Portaria.
Para já é o que posso dizer-vos, mais que isto é " nadar no molhado".
Aproveito para relembrar, tal como a APG/GNR vos tinha aconselhado em Setembro, contabilizem as horas desde Setembro para cá...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 19:06

иuησ escreveu:
focaveiro escreveu:e quanto é que se vai perder em € nos suplementos com esses descanços compensatórios?

Portaria n.º 222/2016

Artigo 4.º Crédito horário 

1 — O crédito horário traduz -se no descanso compensatório a atribuir em consequência do excesso de horas de serviço prestadas relativamente ao horário de referência, devendo ser igual ao excesso do número de horas. 

2 — O crédito horário referido no número anterior é obrigatoriamente concedido no trimestre seguinte nas modalidades de horário variável e no mês seguinte nas modalidades de horário fixo. 

3 — A concessão do crédito horário prevista nos números anteriores não implica qualquer redução da remuneração

https://dre.pt/application/file/75016999

redução da remuneração, suponho aplicar-se apenas ao vencimento base... 
creio ser evidente, mas corrijam-me se estou errado.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Maldisposto Sex 21 Out 2016, 19:09

focaveiro escreveu:
Estranho escreveu:
focaveiro escreveu:e quanto é que se vai perder em € nos suplementos com esses descanços compensatórios?
pelo menos a refeição, mas não vejo mais onde possam pôr o dedo...
por isso é que patrulhas a 6 horas e folga ao 5 dia era o melhor sistema para todos os patrulheiros, na minha opinião. As 8 horas até para as refeições no dia a dia é mau. Sem falar nos gratificados
focaveiro é isso realmente, era o melhor sistema para quem anda à patrulha.  Fixe
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por иuησ Sex 21 Out 2016, 19:19

Estranho escreveu:
иuησ escreveu:
focaveiro escreveu:e quanto é que se vai perder em € nos suplementos com esses descanços compensatórios?

Portaria n.º 222/2016

Artigo 4.º Crédito horário 

1 — O crédito horário traduz -se no descanso compensatório a atribuir em consequência do excesso de horas de serviço prestadas relativamente ao horário de referência, devendo ser igual ao excesso do número de horas. 

2 — O crédito horário referido no número anterior é obrigatoriamente concedido no trimestre seguinte nas modalidades de horário variável e no mês seguinte nas modalidades de horário fixo. 

3 — A concessão do crédito horário prevista nos números anteriores não implica qualquer redução da remuneração

https://dre.pt/application/file/75016999

redução da remuneração, suponho aplicar-se apenas ao vencimento base... 
creio ser evidente, mas corrijam-me se estou errado.

É preciso interpretar o artigo; uma coisa é dizer que "não implica redução da remuneração", outra é dizer que "não implica qualquer redução da remuneração". O "qualquer" torna claro o sentido do nº3 do artigo.

Se eventualmente se lembrarem disso, cá estaremos para ajudar a inverter.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por иuησ Sex 21 Out 2016, 19:22

Estranho escreveu:
 Posto isto, apenas espero que todos os guardas hajam da mesma maneira e finquemos o pé aos nossos direitos e tambem não alterar o que tanto se reivindica.

hmm o negrito e itálico são meus...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 20:05

иuησ escreveu:
Estranho escreveu:
иuησ escreveu:

Portaria n.º 222/2016

Artigo 4.º Crédito horário 

1 — O crédito horário traduz -se no descanso compensatório a atribuir em consequência do excesso de horas de serviço prestadas relativamente ao horário de referência, devendo ser igual ao excesso do número de horas. 

2 — O crédito horário referido no número anterior é obrigatoriamente concedido no trimestre seguinte nas modalidades de horário variável e no mês seguinte nas modalidades de horário fixo. 

3 — A concessão do crédito horário prevista nos números anteriores não implica qualquer redução da remuneração

https://dre.pt/application/file/75016999

redução da remuneração, suponho aplicar-se apenas ao vencimento base... 
creio ser evidente, mas corrijam-me se estou errado.

É preciso interpretar o artigo; uma coisa é dizer que "não implica redução da remuneração", outra é dizer que "não implica qualquer redução da remuneração". O "qualquer" torna claro o sentido do nº3 do artigo.

Se eventualmente se lembrarem disso, cá estaremos para ajudar a inverter.
acredito que não contemple o sup.de FS, mas haverá com certeza de refeição, bem como aqueles maravilhosos descontos iguais aos das férias...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por sousa89 Sex 21 Out 2016, 20:09

Nuno não podem divulgar mas a proposta que receberam considera-se positiva ou não??
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 20:13

sousa89 escreveu:Nuno não podem divulgar mas a proposta que receberam considera-se positiva ou não??
proposta de quem?
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por иuησ Sex 21 Out 2016, 20:28

sousa89 escreveu:Nuno não podem divulgar mas a proposta que receberam considera-se positiva ou não??

Não li ainda nada, vou fazê-lo durante este fim de semana.

Estranho escreveu:
proposta de quem?

Comando Geral
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Sex 21 Out 2016, 21:14

Cheira me que sera a mesma que anda aqui a circular a ver vamos!!! desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sex 21 Out 2016, 21:16

Não era mais facil, simplesmente respeitar a portaria?
Assumir que a lei é uma negociação parece-me errado a todos os níveis.
Julgava que as negociações vinham antes das publicações...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por DLord Sex 21 Out 2016, 22:13

Eu falo por mim, quando vejo pessoal a preferir trabalhar as 8 hrs diárias em vez das 6 hrs diárias, parte-me a cabeça.
Tudo bem que tínhamos menos uma folga por semana, mas não andávamos cá a contar horas para trás e para a frente, e muito dificilmente saíamos daquilo que fala a Portaria, que são as 40horas.
DLord
DLord
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Um do tempo da Avó!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por rrrb Sex 21 Out 2016, 22:40

Estranho escreveu:
иuησ escreveu:
Não li a fundo o que anda por ai a circular, pois desconheço a veracidade da mesa, mas confesso não estar surpreendido que as 2 folgas semanais causem uma "comichão" terrível a muito boa gente.
Posso apenas adiantar que há uma proposta de NEP que chegou hoje à APG juntamente com um despacho do MAI que contem as linhas orientadoras para essa futura nep com base principal a portaria 222/2016 de 12 de julho. Como devem calcular, não nos é permitido divulgar documentos de trabalho.
Quanto à Providencia Cautelar, que muita gente questiona o estado dela inclusive os "armadilhas", o presumível resultado dela (entenda-se que seja o resultado que estou a espera) terá muito a agradecer as constantes alterações da mesma, acredito que não vá "vingar" dado o "interesse publico" ou o juiz apreciador achar que não existe grave prejuízo. A acontecer o que espero a APG avançará assim com a acção principal.
Quanto à nova NEP, veremos se enquadra-se na integra com os pilares principais e gerais da portaria, que, realça-se, tem como objectivo principal e por regra, o não afastamento da média de 40 horas de trabalho por semana, sob pena de se inviabilizar o objetivo fixado da mesma Portaria.
Para já é o que posso dizer-vos, mais que isto é " nadar no molhado".
Aproveito para relembrar, tal como a APG/GNR vos tinha aconselhado em Setembro, contabilizem as horas desde Setembro para cá...

Lendo a proposta na diagonal, entre outras coisas, o simples facto de fazerem um "exemplo" de escala presumindo que todos os serviços contabilizam 8h, está errado. Mais, é claro que existe ma semana por mês, onde todos os meses se estipulam 48h, o que vai contra a portaria. E por fim, mais uma vez terei de afirmar que, em lado nenhum leio "média", pelo que não sei o porquê da insistência.

Com esta proposta, alteração, troca... com esta coisa, vem apenas reforçar o desrespeito pela portaria e uma declaração evidente que o comando da gnr se está a borrifar para o que a ministra pretende e seguirá com a sua vontade fincando o pé sem arredar.
 Posto isto, apenas espero que todos os guardas hajam da mesma maneira e finquemos o pé aos nossos direitos e tambem não alterar o que tanto se reivindica.
meu deus..so inventam..era tão facil, sem horarios combinados etc etc etc..e mesmo não dar o braço a torcer....fenix,ponham fim a esta "mer...".
Facil, facil facil, continua tudo como esta...e passem a seis horas por dia com uma semanal ou 8 horas por dia com duas folgas,,,,"\'\'Auto-removido\'\'..." eu vou la fazer a porcaria da escala....põem oficias a pensarem nestas coisas....quando nunca fizeram escalas de postos pois so pode dar porcaria
rrrb
rrrb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por eduardo1143 Sex 21 Out 2016, 22:50

DLord escreveu:Eu falo por mim, quando vejo pessoal a preferir trabalhar as 8 hrs diárias em vez das 6 hrs diárias, parte-me a cabeça.
Tudo bem que tínhamos menos uma folga por semana, mas não andávamos cá a contar horas para trás e para a frente, e muito dificilmente saíamos daquilo que fala a Portaria, que são as 40horas.
pois,...6 horas é fantástico...para quem esta perto de casa, para quem esta longe se calhar é melhor 5/2---
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por GUARDA86 Sex 21 Out 2016, 22:59

Camaradas vos garanto que eles vão ter que mudar a mentalidade e dar-nos o que é devido... Pois o pessoal está a dar muito prejuízo ao estado
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 743
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por ML Sáb 22 Out 2016, 00:08

eduardo1143 escreveu:
DLord escreveu:Eu falo por mim, quando vejo pessoal a preferir trabalhar as 8 hrs diárias em vez das 6 hrs diárias, parte-me a cabeça.
Tudo bem que tínhamos menos uma folga por semana, mas não andávamos cá a contar horas para trás e para a frente, e muito dificilmente saíamos daquilo que fala a Portaria, que são as 40horas.
pois,...6 horas é fantástico...para quem esta perto de casa, para quem esta longe se calhar é melhor 5/2---

Vais estar longe td a vida?
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por sousa89 Sáb 22 Out 2016, 00:38

Se quiserem manter essa proposta que anda por aí à circular, que seja para gozar as compensatórias de imediato e que na semana que se faça 32h não se deva 8 h à casa..na portaria fala em máximo de 40 por semana e esquecer essa conversa de médias...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por DLord Sáb 22 Out 2016, 07:07

eduardo1143 escreveu:
DLord escreveu:Eu falo por mim, quando vejo pessoal a preferir trabalhar as 8 hrs diárias em vez das 6 hrs diárias, parte-me a cabeça.
Tudo bem que tínhamos menos uma folga por semana, mas não andávamos cá a contar horas para trás e para a frente, e muito dificilmente saíamos daquilo que fala a Portaria, que são as 40horas.
pois,...6 horas é fantástico...para quem esta perto de casa, para quem esta longe se calhar é melhor 5/2---

E trocas de serviço?! Nunca ouviu falar?
Trocando e fazendo em 3 dias de trabalho em que mata 2 serviços no mesmo dia (00H00 - 06H00 e 12H00 - 18H00) e depois ir para folga 3 dias mais a folga, nao dava jeito para quem é de longe? Isto com as 6 horas da para um gajo jogar com a escala, agora se metem 8 o tempo que sobra no dia para jogar com ela é muito mais limitado.
Já ouvi mentes iluminadas, que neste assunto das escalas, querem que sejam 2 dias de folga, e patrulhas a 6 horas!?
A Carga horária semanal começa de Segunda - Feira a Domingo, não sei como em 7 dias, tendo duas folgas, sobrando 5 dias a 6 horas cada, dá 30 horas de trabalho. Há pessoal que não sabe que a função pública, relativamente ao horário tem que trabalhar 35 ou mais horas, e não 30, mas são essas as mentes iluminadas que levam outro povo a revoltar-se ou opinar coisas malucas.
DLord
DLord
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Um do tempo da Avó!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sáb 22 Out 2016, 08:59

Não que esteja a defender nenhuma das opção, mas querem(os) ser função pública, ou não?
É que a função pública tem de fazer as 35, mas fins de semana, noites, feriados e pontes, ficam em casa...
Para avaliar ambos os lados, deviamos avaliar por completo. Não sei até que ponto, esses iluminados não terão razão... sem contar que com 6h é bem mais fácil ser encravado com gratificados inconvenientes.

Mais uma vez, não estou aqui a defender ponto nenhum em particular, apenas a tentar ver os cenários.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por jmflince Sáb 22 Out 2016, 09:14

A futura nep devia acautelar esta vergonha de escala que se passa na minha quinta... Ex (08/16 PO; 20/24 Gratificado; 00/08 PO) ou seja matematicamente falando 4 horas para descansar e ir a WC... Devia ser obrigatório um intervalo de oito horas para cada serviço seja gratificado ou outro. A desculpa do capataz do sitio "é o que está escrito"....Em 24 horas descansa 4 horas.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Vitcheco Sáb 22 Out 2016, 09:38

Este horario não faz qualquer sentido. Porque custa tanto ao "comando" da Guarda dar por direito as duas folgas semanais? Na nova proposta da para perceber que querem fazer o calculo das médias para atribuição das folgas compensatórias, o que para mim é injusto pelo simples facto do pessoal da secretaria nunca fazer as 8 horas diarias e mesmo assim terem o sabado e domingo em casa, podendo vir mamar os € dos gratificados num dia que lhes convém.
Por fim se me puderem esclarecer agradecia:" MAS POR C..... SOU OBRIGADO A FAZER GRATIFICADOS DEPOIS DE 8H DE SERVIÇO? Isto encontra-se escrito nalgum lado?
Abraço e União a todos.
Vitcheco
Vitcheco
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : CFG 2009/2010.... CFP

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Rochita Sáb 22 Out 2016, 09:53

bardock escreveu:
GUARDA86 escreveu:Vergonha total basta de gozarem com a nossa cara... Não têm respeito nenhum por nós e continuo a dizer que os principais culpados são os cmdt de posto e destacamento.
O meu por exemplo passa um dia de trabalho a fazer a escala e a mandar limpar o atendimento mas o que é isto?! acho que chegou ao extremo...
Porque não vêm ver a realidade da forma como somos um numero mais nada que isso dentro de um posto...
O teu faz isso tudo? Eu tenho dois sargentos no meu posto que só fumam cigarros e falam ao telemóvel. E nos tempos livres o cmdt inventa formas de fud.r o pessoal. Anda todo contente com esta merd. de horário a alegria dele é por o pessoal a comer em meia hora. Mas a escala só sai de um dia para o outro. Apesar de ter um militar só para a fazer.

tens que fazer como uma pessoa que cá sei....imprimiu a circular/nep em que diz que a escala tem que ser feita com 8 dias de antecedência , sublinhou a fluorescente e colocou em cima da mesa do comandante de Posto....mai nada....
Rochita
Rochita
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 340
Mensagem : "a vida é dura para quem é mole..."
Meu alistamento : 1900 e troca o passo....

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por ML Sáb 22 Out 2016, 10:49

Vitcheco escreveu:Este horario não faz qualquer sentido. Porque custa tanto ao "comando" da Guarda dar por direito as duas folgas semanais? Na nova proposta da para perceber que querem fazer o calculo das médias para atribuição das folgas compensatórias, o que para mim é injusto pelo simples facto do pessoal da secretaria nunca fazer as 8 horas diarias e mesmo assim terem o sabado e domingo em casa, podendo vir mamar os € dos gratificados num dia que lhes convém.
Por fim se me puderem esclarecer agradecia:" MAS POR C..... SOU OBRIGADO A FAZER GRATIFICADOS DEPOIS DE 8H DE SERVIÇO? Isto encontra-se escrito nalgum lado?
Abraço e União a todos.

Dar compensatórias?! Dão, correção, dizem que dão é complementares, ou seja roubar o pessoal que faz mais de 40h numa semana, nas compensatórias não se perde remuneração. E dará para conceber folgas a dois grupos no mesmo dia?! A postos com mais de 20 á linha talvez... Nós restantes vão far uma média para fazer a escada, já que em cômputo não sei se arranjam 9 prá fazerem!
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por ML Sáb 22 Out 2016, 10:54

jmflince escreveu:A futura nep devia acautelar esta vergonha de escala que se passa na minha quinta... Ex (08/16 PO; 20/24 Gratificado; 00/08 PO) ou seja matematicamente falando 4 horas para descansar e ir a WC... Devia ser obrigatório um intervalo de oito horas para cada serviço seja gratificado ou outro. A desculpa do capataz do sitio "é o que está escrito"....Em 24 horas descansa 4 horas.

Em vez de tempo mínimo de descanso, já que não é em 24h mas sim entre serviço, devia ser antes um número horas máximo de trabalho por cada 24h, nunca me há de caber sairem escalas com 12, 13 ou 16 horas de serviço escaladas. O código do trabalho estabelece 10h máximas por dia
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Rochita Sáb 22 Out 2016, 11:27

isto realmente vai de mal a pior....
até acredito que "alguns" cmdt de posto deiam as folgas na mesma, mesmo que falte malta para o serviço, mas uma grande maioria não o vai fazer, so mesmo aqueles que batem o pé e defendem os homens que têm com unhas e dentes.....ja apanhei assim 2 cmdts.....mas pelo que ouço é com cada um....
Rochita
Rochita
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 340
Mensagem : "a vida é dura para quem é mole..."
Meu alistamento : 1900 e troca o passo....

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por el solitario Sáb 22 Out 2016, 12:10

"Trocando e fazendo em 3 dias de trabalho em que mata 2 serviços no mesmo dia (00H00 - 06H00 e 12H00 - 18H00) e depois ir para folga 3 dias mais a folga, nao dava jeito para quem é de longe?"


Atenção que se vamos abrir mos uma excepção para se poder gozar mais uma folga depois não se esqueçam que vai ser cobrado isso..não vamos inventar...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1048
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por DLord Sáb 22 Out 2016, 12:32

el solitario escreveu:"Trocando e fazendo em 3 dias de trabalho em que mata 2 serviços no mesmo dia (00H00 - 06H00 e 12H00 - 18H00) e depois ir para folga 3 dias mais a folga, nao dava jeito para quem é de longe?"


Atenção que se vamos abrir mos uma excepção para se poder gozar mais uma folga depois não se esqueçam que vai ser cobrado isso..não vamos inventar...

Não é gozar mais uma folga, apenas (isto se autorizarem) fazendo em 3 dias o serviço correspondente aos 6 que trabalhamos, temos quem nos assegure o serviço nos 3 dias em que não trabalhamos antes da folga.
Mas isto são suposições que podendo ser realizado, ajuda e muito a que o pessoal ande mais contente.
Agora com serviços de 8 horas é impossível realizar, trabalhar 16 horas num dia é mesmo impossível aguentar.
DLord
DLord
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Um do tempo da Avó!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por el solitario Sáb 22 Out 2016, 13:26

isso com serviços de 6h..mas mesmo assim quem é o cmdt que assume isso?como é que depois se vai escriturar o militar no mod 4?estamos a supor, mas se acontece alguma coisa ao militar que deveria estar a trabalhar, mas não está porque e o outro que lhe vai fazer o serviço daquele dia...não é fácil hoje em dia fazer isso..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1048
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Overlord Sáb 22 Out 2016, 15:00

el solitario escreveu:isso com serviços de 6h..mas mesmo assim quem é o cmdt que assume isso?como é que depois se vai escriturar o militar no mod 4?estamos a supor, mas se acontece alguma coisa ao militar que deveria estar a trabalhar, mas não está porque e o outro que lhe vai fazer o serviço daquele dia...não é fácil hoje em dia fazer isso..


Já não existe mod 4 pelo menos na minha quinta e as trocas de serviço a fazerem fazem-se com autorização
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sáb 22 Out 2016, 15:36

Nao existe mod4??
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por el solitario Sáb 22 Out 2016, 18:38

as trocas sempre se fizeram mediante autorização à cmdt's que deixam trocar a vontade sem sancionamento dele..pois deve ser uma quinta especial..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1048
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por ragsfigueira Sáb 22 Out 2016, 18:45

Estranho escreveu:Nao existe mod4??
Em certos locais já não é usado. No entanto as trocas são registadas no SG2S parece-me...
ragsfigueira
ragsfigueira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Sáb 22 Out 2016, 18:51

Atingir que é para substituir e não é cumulativo, não para todos...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 935
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes