Militar aponta arma à cabeça de superior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Almeida Pinto Ter 17 Jan 2017, 15:32

Guarda ficou insatisfeito ao saber que não teria direito às mesmas folgas extras dadas aos colegas.

Um guarda principal colocado no posto da GNR de Aljustrel apontou a arma de serviço à cabeça de um superior hierárquico. O ato tresloucado terá sido motivado por uma discussão relacionada com dois dias de folga a que o militar considerava ter direito. O militar acabou detido sem efetuar qualquer disparo, mas foi presente ao Ministério Público. Não chegou a ser presente a tribunal, uma vez que o processo baixou a inquérito, mas já foi transferido de posto. Está indiciado, para já, apenas por insubordinação. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira, mas teve origem ainda antes da quadra natalícia. Segundo o CM apurou, o guarda Gamito e a mulher (também militar da GNR e colocada no mesmo posto) trabalharam no Natal e folgaram na Passagem de Ano. Mas meteram baixa entre as duas datas de forma a ficar quase uma semana em casa. Já em janeiro, o capitão que comanda o Destacamento Territorial compensou os outros militares com mais dois dias de folga pelo "esforço" feito durante o Natal e Ano Novo, mas deixou de fora o casal. Na sexta-feira, dia 13, a mulher questionou um sargento-chefe e perguntou-lhe pelos "dois dias de folga". A resposta foi: "Já tiveram três." Logo a seguir, a militar falou com o companheiro e este foi ao posto. Entrou de arma na mão, mas como não encontrou o comandante do posto, dirigiu-se à sala ao lado, onde estava um furriel. Após várias ameaças, o guarda Gamito foi desarmado por um colega que se apercebeu da situação. A seguir foi formalmente detido e o caso participado ao DIAP de Lisboa, que decidiu não levar o militar a tribunal. Fonte oficial do Comando Geral da GNR confirmou toda a situação ao Correio da Manhã, adiantando que já foi aberto um processo disciplinar interno, que corre em paralelo com o processo criminal.


Fonte: http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/militar-aponta-arma-a-cabeca-de-superior?ref=HP_Grupo1
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por toinojaquim Ter 17 Jan 2017, 16:33

Nem sei o que dizer....
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por toinojaquim Ter 17 Jan 2017, 16:55

A ser verdade o que vem na noticia (o que é difícil devido à sua proveniência) que camaradas são estes dois artistas..... Metem baixa na temporada festiva e os outros que se entalem... e depois ainda se arma em cowboy... só faltou os tiros para o ar e desaparecer em direcção ao pôr do sol.
Mas esta é uma prática corrente em vários locais (não as ameaças claro). Aqui por estes lados, uma camarada queria o natal em casa e disse que se não lhe calhasse, que metia baixa. Depressa o pensou, mais rápido o fez. Como não lhe calhou o natal, meteu baixa. Querem saber a PIECE de RESISTENCE?????? Voltou da baixa e como lhe tinha calhado o ano novo, ficou em casa esses dias!!!!!
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por smelly Ter 17 Jan 2017, 17:23

parece-me, à primeira vista, um dos muitos casos em que o pessoal quer aquilo a que tem direito, ao que não tem direito, e ainda ao que os outros têm direito...
podia ser um caso de "queropossoemandismo", em que muitos "queropossoemandistas" se sujeitam a levar com homens revoltados que, depois de serem vitimas de demasiados abusos e injustiças, percebem que "nice guys finish last"... mas não parece ser esse o caso...
realço que, pelo menos aqui pela zona, roubar dinheiro do Posto e ameaçar os comandantes dá direito a transferência imediata para a primeira opção de colocação... quem sabe não era isso que o militar queria (e conseguiu)?
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1436
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por carlos morais Ter 17 Jan 2017, 17:51

É o que faz trabalhar Homem e Mulher no mesmo serviço. militar
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por bardock Ter 17 Jan 2017, 18:44

carlos morais escreveu:É o que faz trabalhar Homem e Mulher no mesmo serviço. militar
Creio que está atitude não tem nada a ver com isso, conheço muitos casais que trabalham no mesmo posto e nunca vi nada assim. Acho estranho alguém apontar uma arma a alguém  (principalmente a um superior hierárquico) por duas folgas. Alguma coisa está mal contada.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Alvaro Carvalho Ter 17 Jan 2017, 19:43

toinojaquim escreveu:Nem sei o que dizer....

Pois, sem termos assistido ao que se passou, o melhor é porventura nao dizermos nada...
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Desconhecido Ter 17 Jan 2017, 21:28

A culpa é de quem passa essas baixas! Pior do que isso é a Guarda nada poder fazer contra esse tipo de baixas! A noticia a verificar-se a veracidade da mesma é de lamentar!
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por иuησ Ter 17 Jan 2017, 21:30

Alvaro Carvalho escreveu:
Pois, sem termos assistido ao que se passou, o melhor é porventura nao dizermos nada...

Camarada Carvalho, é o comentário mais correcto.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por moralez Ter 17 Jan 2017, 22:09

иuησ escreveu:
Alvaro Carvalho escreveu:
Pois, sem termos assistido ao que se passou, o melhor é porventura nao dizermos nada...

Camarada Carvalho, é o comentário mais correcto.
Nem mais. O acto de apontar uma arma de fogo a alguém pode revelar 2 pressupostos. Ou é alguém com claras debilidades mentais (não estou a chamar maluco, atenção), ou a situação em si alterou o homem de tal maneira que o fez perder a cabeça.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por joao miguel silva Ter 17 Jan 2017, 23:26

Vou comentar apenas o que vem na noticia.
Uns artistas que metem baixa fraudulenta, em que com a sua acção, sobrecarregam os "otários" que ficam a trabalhar.
Estes "otários" que ficaram a trabalhar são reconhecidos pelo comandante que a meu ver bem, agraciados com 2 dias extras e este casal "maravilha" acha que também tem direito e vai daí, vai a ponta de lança, exigir e leva um não, o que a meu ver foi justo, não com eles, mas com os camaradas que levaram os 2 dias.
o "rambo" mete a fita na cabeça, pega na arma e vai ameaçar o furriel, afinal ele tem razão, o menino tem direito a tudo, até a ficar em casa e os outros trabalhar por ele.
Se a noticia é mentirosa, claro está este meu comentário nem se põe, se é verdadeira, é por esse individuo na cela 44 de Elvas , que é o lugar dele.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por CARI2013 Qua 18 Jan 2017, 00:54

Nos termos da Constituição e da lei, o punctum saliens dos crimes estritamente militares reside na violação de bens jurídicos militares, entendidos como os valores que tutelam e constituem fundamento da organização militar e os interesses militares da defesa nacional.
Parece-me que - a ser verdadeira a noticia - estamos perante um crime estritamente militar, pelo que se procederá assim:
 1º.- No âmbito do processo criminal militar, a investigação está regulada nos artigos 332.º a 341.º do Código de Justiça Militar e tem por fim a indiciação de crime essencialmente militar e dos seus agentes ou a recolha de elementos que possibilitem a determinação do foro competente para o conhecimento da infracção [alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 332.º]; 
2.ª – A investigação a que se reporta a conclusão anterior é da competência da Polícia Judiciária Militar; 
3.ª – A GNR não tem, portanto, competência para a realização da investigação regulada nos artigos 332.º a 341.º do CJM, mesmo a respeito de crimes cometidos por pessoal da Guarda; 
.ª – No domínio dos crimes comuns, a GNR não tem competência para a realização de diligências de investigação/inquérito de factos susceptíveis de tipificar crimes comuns integrados no âmbito da competência reservada da Polícia Judiciária; 
4.ª – O disposto nas conclusões 2.ª e 3.ª não prejudica o dever de efectivação dos actos cautelares necessários e urgentes destinados a evitar a consumação do crime e a assegurar os meios de prova (artigos 335.º do Código de Justiça Militar, 55.º, n.º 2, e 248.º do Código de Processo Penal, 2.º, n.º 3, e 6.º, n.º 2, da Lei n.º 21/2000, de 10 de Agosto).

NOTA: Mais um "trabalhinho" para os Juízes militares....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por jmflince Qua 18 Jan 2017, 10:31

Ainda dizem que eu não ando bem da cabeça....
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Sierra Delta Qua 18 Jan 2017, 14:01

É caso para dizer: 
“Isto é que vai p'ra aqui uma açorda, hein?”
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por иuησ Qua 18 Jan 2017, 14:17

moralez escreveu:
иuησ escreveu:
Alvaro Carvalho escreveu:
Pois, sem termos assistido ao que se passou, o melhor é porventura nao dizermos nada...

Camarada Carvalho, é o comentário mais correcto.
Nem mais. O acto de apontar uma arma de fogo a alguém pode revelar 2 pressupostos. Ou é alguém com claras debilidades mentais (não estou a chamar maluco, atenção), ou a situação em si alterou o homem de tal maneira que o fez perder a cabeça.

Acho incorrecto fazer julgamentos e juizos de valor sobre o que aconteceu. Eu não o faço, ja ouvi algumas versões e além disso não estava no local quando se sucedeu o que a imprensa relata.
As instâncias criminais e disciplinares que façam o trabalho que lhes compete, cá estaremos para as conclusões finais após sair a "sentença", se existir...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por moralez Qua 18 Jan 2017, 16:30

иuησ escreveu:
moralez escreveu:
иuησ escreveu:

Camarada Carvalho, é o comentário mais correcto.
Nem mais. O acto de apontar uma arma de fogo a alguém pode revelar 2 pressupostos. Ou é alguém com claras debilidades mentais (não estou a chamar maluco, atenção), ou a situação em si alterou o homem de tal maneira que o fez perder a cabeça.

Acho incorrecto fazer julgamentos e juizos de valor sobre o que aconteceu. Eu não o faço, ja ouvi algumas versões e além disso não estava no local quando se sucedeu o que a imprensa relata.
As instâncias criminais e disciplinares que façam o trabalho que lhes compete, cá estaremos para as conclusões finais após sair a "sentença", se existir...
Nem estou a fazer juizo algum... Apenas a tentar imaginar o que poderia levar uma pessoa a fazer uma coisa destas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por иuησ Qua 18 Jan 2017, 17:57

Não estava a "julgar-te", alias, não escreveste nada que possa enquadrar-se com o que escrevi. Mas tenho lido aqui e ali alguns textos que... Nossa Senhora! Fala-se sem saber o que se fala e fala-se muito, para não dizer demais...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por PINTAROLAS Qua 18 Jan 2017, 19:08

Alvaro Carvalho escreveu:
toinojaquim escreveu:Nem sei o que dizer....

Pois, sem termos assistido ao que se passou, o melhor é porventura nãoo dizermos nada...
Nem mais e ainda por mais vindo do CM.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por NIC Qua 18 Jan 2017, 19:15

Há camaradas que apontam a arma à sua própria cabeça e se suicidam  (acto extremo mas infelizmente recorrente...) este camarada apontou a cabeça a um superior mas ( acto extremo mas não disparou, algo recente) não disparou... pergunto eu, quantos já pensaram fazer o mesmo? Seja uma ou outra situação? Não apoio NENHUMA delas mas atenção,  que situações extremas têm tendência a acontecer quando o pessoal é levado ao limite. ....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por FLOCO DE NEVE Qua 18 Jan 2017, 22:00

A ser verdade o que vem noticiado, pergunto:
Quais os motivos para tal ato?
Conflitos anteriores entre ambos e ainda não resolvidos?
O militar está a passar por problemas pessoais graves e NINGUÉM quer saber?
Será que o militar se encontra bem psicologicamente? 
Quantos mais têm esta vontade e estão somente à espera da hora certa?
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por bardock Qua 18 Jan 2017, 22:57

[size=41]"trabalharam no Natal e folgaram na Passagem de Ano. Mas meteram baixa entre as duas datas"[/size]
[size=41]Se trabalhares no natal e a compensação foi dada a quem trabalhou nestas datas é legítimo o militar solicitar ser tratado como os outros. Quanto à baixa médica, até prova em contrário, nunca se pode dizer que é fraudulenta. [/size]
[size=46]Alguma coisa me diz que há muita história que não foi contada.[/size]
[size=46]Espero que em vez de se preocuparem só em punir os camarada pensem também em averiguar o que levou o militar a ter este ato extremo. [/size]
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Maldisposto Qui 19 Jan 2017, 09:40

FLOCO DE NEVE escreveu:A ser verdade o que vem noticiado, pergunto:
Quais os motivos para tal ato?
Conflitos anteriores entre ambos e ainda não resolvidos?
O militar está a passar por problemas pessoais graves e NINGUÉM quer saber?
Será que o militar se encontra bem psicologicamente? 
Quantos mais têm esta vontade e estão somente à espera da hora certa?
Ora aqui está uma analise sensata! 
De forma irónica mas, bem real nos nossos tempos, vejam nisto!  desorientado
Tenho 5 vacas,cada uma dá 20 litros de leite por dia x 5 vacas = 100L 
...se uma delas deixar de produzir os tais 20L de leite o que faz o produtor? Retira a vaca e coloca outra no seu lugar,logo a produção volta ao normal.
Mas, pergunto eu!? Alguém se preocupou em saber porque razão a vaca deixou de produzir? Claro que não! Esta até podia estar doente ou com outro problema. Utilizou-se o processo mais simples, a sua substituição!   :Triste a chorar:
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por ELDORADO Qui 19 Jan 2017, 11:01

Atitudes de m..., garotisse e falta de camaradagem. Quando a escala corre mal, adoecem. Há uns anitos atrás, este tipo de "doenças" tinham solução, cumprias a convalescença no posto durante a hora de expediente.
ELDORADO
ELDORADO
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 33
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 19 Jan 2017, 13:00

ELDORADO escreveu:Atitudes de m..., garotisse e falta de camaradagem. Quando a escala corre mal, adoecem. Há uns anitos atrás, este tipo de "doenças" tinham solução, cumprias a convalescença no posto durante a hora de expediente.
Mas que falta de camaradagem, qual garotice, não falem sem saber! 
Vamos é voltar ao antigamente e vamos de baixa doentes para o Posto, assim é que é! 
Ainda vão havendo alguns com coragem, poucos... 
Não querem baixa tratem-nos como humanos e de igual forma ou pelo menos parecido aos administrativos.
Ainda ontem fiquei a saber que só vou poder gozar 7 dias na época alta/verao (Junho) ! Uns gozam 9, outros 10, eu 7, porque não posso gozar férias no são João. 
Mas querem o quê? Milagres?
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por dive Qui 19 Jan 2017, 14:29

Algo tem que mudar na admissão e permanência na GNR. Pelos vistos o lema agora é olho aberto lá fora e cá dentro.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por COELHO.X Qui 19 Jan 2017, 14:37

A Guarda precisa de rever determinadas situações, uma delas, é tratar os seus Homens como...HOMENS!
E não como meros numeros para uma pseudo escala, que não é nada mais nada menos do que uma folha de papel.
 Creio que estamos a caminhar a passos largos para o abismo, se nao for feito nada em contrario. 
As tropas andam muito desanimadas, o tratamento que sao dados aos militares nos dias de hoje, sao quase os mesmos de  a 20 anos e nisso a instituição falha, pois tem de se adaptar aos novos dias a uma nova realidade a fim de se modernizar.
Espero sinceramente que isto um dia de a volta, senão........
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por jose alho Qui 19 Jan 2017, 20:04

http://www.lidadornoticias.pt/aljustrel-militar-aponta-arma-a-superior-foi-detido-e-transferido-de-posto/
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por jose alho Qui 19 Jan 2017, 20:06

Militar do posto da GNR de Aljustrel apontou arma a um superior. Detido e acusado de insubordinação, foi transferido de local, mas meteu baixa médica. O guarda principal João Gamito está a ser alvo de um processo disciplinar interno.
Militar aponta arma à cabeça de superior  ALJUSTREL-Posto-GNR_800x800-300x300O gozo de dois dias de folga não autorizados pelo comandante do Destacamento da GNR de Aljustrel, terão sido o “rastilho” que levaram na sexta-feira, o guarda João Gamito, 35 anos, a entrar no posto, munido da arma de serviço, que apontou a um furriel.
João Gamito, foi desarmado e detido por um colega, tendo o caso sido participado ao DIAP de Lisboa, que baixou o processo a inquérito. “O militar foi detido por insubordinação, transferido para outro posto e encontra-se de baixa”, justificou o Capitão Ribeiro, porta-voz do Comando de Beja.
José Alho, presidente da ASPIG, “condena” a atitude do militar, num local “preocupante” e fala de um destacamento onde “é necessária uma distribuição equitativa dos gratificados dos explosivos”, remata.
Na origem do caso terá estado o facto do militar e a sua companheira, Susana Pica, também guarda no mesmo posto, não terem beneficiado de dois dias de folga compensatória, já que meteram baixa médica entre 28 e 30 de dezembro.
A apreensão de uma caixa, com 360 ovos, sem elaboração de expediente, que depois desapareceram, a que se juntou uma carta anónima enviada ao Comando Geral, terão começado a marcar uma relação conturbada dentro da subunidade.
O guarda João Gamito, foi transferido para o posto de Ourique, mas entrou de imediato com uma baixa médica, enquanto a companheira contínua em Aljustrel.
Natural de Alvalade do Sado, João Gamito, é divorciado, tem três filhos e há cerca de três anos que é jogador da equipa do Negrilhos Futebol Clube, que disputa o Campeonato Distrital da 2ª Divisão-Série A da Associação de Futebol de Beja.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por trecarrico Sex 20 Jan 2017, 18:23

Efetivamente a guarda tem muitos problemas, aliás sempre os teve e sempre os terá enquanto todos pensarem que tem mais direitos do que deveres, e refiro-me não só a classe de praças mas também ás de sargentos e oficiais.
Se todos fizessem aquilo para que são pagos, ou seja, para serem profissionais, episódios tristes destes não se passavam tão regularmente.
Não me refiro somente ao facto do camarada ter apontado a arma a um superior hierárquico, mas sim ao facto de toda a gente olhar só para si própria sem se preocupar com os outros que os rodeiam. Primeiro eu, a seguir eu e por ultimo eu... é a mentalidade de muitos, porque os outros andam cá para trabalhar por eles. Sabe muito bem receber o ordenado ao fim do mês sem preocupações e sem remorsos de ter feito o serviço como deve ser e ter  multado ou detido um amigo, conhecido, etc... é melhor parecer bem aos outros do que fazer aquilo que lhe é devido.
Se cada um fizer aquilo que lhe é devido, não sobrecarrega os demais camaradas que tem que fazer os serviços dos outros só para estes fazerem boa figura.
Por isso cada vez mais defendo que se dever premiar quem trabalha em detrimento dos que nada fazem (o que pode ter sido o caso aqui relatado).
Muitas vezes digo em voz alta que há militares que recebem o dobro ou o triplo daquilo que merecem. alguns deviam era de pagar para cá andar...
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Quinas Sex 20 Jan 2017, 18:30

trecarrico escreveu:Efetivamente a guarda tem muitos problemas, aliás sempre os teve e sempre os terá enquanto todos pensarem que tem mais direitos do que deveres, e refiro-me não só a classe de praças mas também ás de sargentos e oficiais.
Se todos fizessem aquilo para que são pagos, ou seja, para serem profissionais, episódios tristes destes não se passavam tão regularmente.
Não me refiro somente ao facto do camarada ter apontado a arma a um superior hierárquico, mas sim ao facto de toda a gente olhar só para si própria sem se preocupar com os outros que os rodeiam. Primeiro eu, a seguir eu e por ultimo eu... é a mentalidade de muitos, porque os outros andam cá para trabalhar por eles. Sabe muito bem receber o ordenado ao fim do mês sem preocupações e sem remorsos de ter feito o serviço como deve ser e ter  multado ou detido um amigo, conhecido, etc... é melhor parecer bem aos outros do que fazer aquilo que lhe é devido.
Se cada um fizer aquilo que lhe é devido, não sobrecarrega os demais camaradas que tem que fazer os serviços dos outros só para estes fazerem boa figura.
Por isso cada vez mais defendo que se dever premiar quem trabalha em detrimento dos que nada fazem (o que pode ter sido o caso aqui relatado).
Muitas vezes digo em voz alta que há militares que recebem o dobro ou o triplo daquilo que merecem. alguns deviam era de pagar para cá andar...

tudo dito, não mudava uma virgula do que aqui foi detido por este camarada!

mt bem
Quinas
Quinas
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por CARI2013 Sáb 21 Jan 2017, 00:20

“A ética é um conjunto de princípios internamente estabelecidos designados a governar a forma com a qual uma disciplina é praticada pelos seus membros. Um código de ética vai além da mente e do corpo de uma disciplina (i.e., o seu conhecimento base e técnicas) e tenta fornecer uma consciência para a disciplina e para quem a exerce ao focar-se no princípio subjacente a essa mesma disciplina. Especifica certas acções que são aceitáveis ou não aceitáveis na prática de uma disciplina. Mas um código de ética não poderá cobrir todas as situações que se levantam à medida que uma disciplina expande e tenta encontrar as necessidades em mudança de um tipo de serviço entre as pessoas na sociedade. Por esta razão, a competência de uma disciplina em manter a sua integridade à medida que se expande para servir novos grupos de pessoas assenta, em grande escala, na consciência individual de quem a exerce.” ([1986] apud Blackwell et al, 1994, pg.2).
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por JNSilva Sáb 21 Jan 2017, 00:26

Quinas escreveu:
trecarrico escreveu:Efetivamente a guarda tem muitos problemas, aliás sempre os teve e sempre os terá enquanto todos pensarem que tem mais direitos do que deveres, e refiro-me não só a classe de praças mas também ás de sargentos e oficiais.
Se todos fizessem aquilo para que são pagos, ou seja, para serem profissionais, episódios tristes destes não se passavam tão regularmente.
Não me refiro somente ao facto do camarada ter apontado a arma a um superior hierárquico, mas sim ao facto de toda a gente olhar só para si própria sem se preocupar com os outros que os rodeiam. Primeiro eu, a seguir eu e por ultimo eu... é a mentalidade de muitos, porque os outros andam cá para trabalhar por eles. Sabe muito bem receber o ordenado ao fim do mês sem preocupações e sem remorsos de ter feito o serviço como deve ser e ter  multado ou detido um amigo, conhecido, etc... é melhor parecer bem aos outros do que fazer aquilo que lhe é devido.
Se cada um fizer aquilo que lhe é devido, não sobrecarrega os demais camaradas que tem que fazer os serviços dos outros só para estes fazerem boa figura.
Por isso cada vez mais defendo que se dever premiar quem trabalha em detrimento dos que nada fazem (o que pode ter sido o caso aqui relatado).
Muitas vezes digo em voz alta que há militares que recebem o dobro ou o triplo daquilo que merecem. alguns deviam era de pagar para cá andar...

tudo dito, não mudava uma virgula do que aqui foi detido por este camarada!

mt bem 
Tem todo o meu apoio. E mais digo...a Guarda tem aquilo que semeia. 
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Croco Sáb 21 Jan 2017, 12:00

trecarrico escreveu:Se todos fizessem aquilo para que são pagos, ou seja, para serem profissionais, episódios tristes destes não se passavam tão regularmente.
Não me refiro somente ao facto do camarada ter apontado a arma a um superior hierárquico, mas sim ao facto de toda a gente olhar só para si própria sem se preocupar com os outros que os rodeiam. Primeiro eu, a seguir eu e por ultimo eu... é a mentalidade de muitos, porque os outros andam cá para trabalhar por eles. Sabe muito bem receber o ordenado ao fim do mês sem preocupações e sem remorsos de ter feito o serviço como deve ser e ter  multado ou detido um amigo, conhecido, etc... é melhor parecer bem aos outros do que fazer aquilo que lhe é devido.
Se cada um fizer aquilo que lhe é devido, não sobrecarrega os demais camaradas que tem que fazer os serviços dos outros só para estes fazerem boa figura.
Por isso cada vez mais defendo que se dever premiar quem trabalha em detrimento dos que nada fazem (o que pode ter sido o caso aqui relatado).
Muitas vezes digo em voz alta que há militares que recebem o dobro ou o triplo daquilo que merecem. alguns deviam era de pagar para cá andar...
mt bem
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por joao miguel silva Dom 22 Jan 2017, 21:35

trecarrico escreveu:Efetivamente a guarda tem muitos problemas, aliás sempre os teve e sempre os terá enquanto todos pensarem que tem mais direitos do que deveres, e refiro-me não só a classe de praças mas também ás de sargentos e oficiais.
Se todos fizessem aquilo para que são pagos, ou seja, para serem profissionais, episódios tristes destes não se passavam tão regularmente.
Não me refiro somente ao facto do camarada ter apontado a arma a um superior hierárquico, mas sim ao facto de toda a gente olhar só para si própria sem se preocupar com os outros que os rodeiam. Primeiro eu, a seguir eu e por ultimo eu... é a mentalidade de muitos, porque os outros andam cá para trabalhar por eles. Sabe muito bem receber o ordenado ao fim do mês sem preocupações e sem remorsos de ter feito o serviço como deve ser e ter  multado ou detido um amigo, conhecido, etc... é melhor parecer bem aos outros do que fazer aquilo que lhe é devido.
Se cada um fizer aquilo que lhe é devido, não sobrecarrega os demais camaradas que tem que fazer os serviços dos outros só para estes fazerem boa figura.
Por isso cada vez mais defendo que se dever premiar quem trabalha em detrimento dos que nada fazem (o que pode ter sido o caso aqui relatado).
Muitas vezes digo em voz alta que há militares que recebem o dobro ou o triplo daquilo que merecem. alguns deviam era de pagar para cá andar...
essa é a grande verdade.
qualquer comandante que premeie um bom profissional, é logo alvo de "chibadela" para a comunicação social e apelidado de injusto..
Na GNR, bem como nas outras instituições não devia haver ninguém no quadro. Era tudo a contrato, com renovações de 5 em 5 anos, em que os "mínimos" deviam ser compridos, claro está com juiz avaliador composto por vários elementos de vários quadrantes e serviços, para haver justiça.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por dive Dom 22 Jan 2017, 23:02

joao miguel silva escreveu:

Na GNR, bem como nas outras instituições não devia haver ninguém no quadro. Era tudo a contrato, com renovações de 5 em 5 anos, em que os "mínimos" deviam ser compridos, claro está com juiz avaliador composto por vários elementos de vários quadrantes e serviços, para haver justiça.

Completamente de acordo.
Anda por aqui muito Camarada que de Guarda só o BI. Conhecimentos mínimos do serviço que desempenham é ZERO.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por El Sargento Seg 23 Jan 2017, 18:00

dive escreveu:
joao miguel silva escreveu:

Na GNR, bem como nas outras instituições não devia haver ninguém no quadro. Era tudo a contrato, com renovações de 5 em 5 anos, em que os "mínimos" deviam ser compridos, claro está com juiz avaliador composto por vários elementos de vários quadrantes e serviços, para haver justiça.

Completamente de acordo.
Anda por aqui muito Camarada que de Guarda só o BI. Conhecimentos mínimos do serviço que desempenham é ZERO.

Finalmente leio aqui comentários realistas. Infelizmente continuaremos a ter quem só cá ande pelo dia 21. Um cabide na rua com uma farda policiava melhor as ruas. Ou melhor as viaturas colocadas em locais específicos mete mais respeito (receio) que certos guardas . . .
Não podemos só exigir quando não se faz o mínimo dos mínimos!!! Haja profissionalismo. Haja sentido de missão.
Como cmdt pt só tenho a agradecer, apesar de não conhecer, aos camaradas que de facto veem essas situações no nosso efetivo.
A eles um grande abraço e se um dia nos cruzarmos no serviço podem contar comigo.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 23 Jan 2017, 19:15

dive escreveu:
joao miguel silva escreveu:

Na GNR, bem como nas outras instituições não devia haver ninguém no quadro. Era tudo a contrato, com renovações de 5 em 5 anos, em que os "mínimos" deviam ser compridos, claro está com juiz avaliador composto por vários elementos de vários quadrantes e serviços, para haver justiça.

Completamente de acordo.
Anda por aqui muito Camarada que de Guarda só o BI. Conhecimentos mínimos do serviço que desempenham é ZERO.

Pois! E a seguir queria ver em que ponto é que ficava a isenção dos contratados, quando confrontados com uma tomada de decisão de deter ou autuar um infrator/criminoso "próximo/conhecido" de um dos juízes avaliadores (ou seja, tocar nos pseudo isentos e senhores que todos bem conhecemos), e se na altura de dar o passo em frente, da detenção/autuação, não iriam pensar duas vezes na renovação do contrato e, assim, ficarem postos em causa o dever de isenção e de zelo a que todos estão sujeitos e obrigados.

Ou então, sempre gostaria (Deus queira que nunca tenhamos esse prazer) de ver a atitude dos contratados perante uma calamidade, estado de sitio ou outra desgraça qualquer, como por esse mundo fora todos os dias ocorrem e acontecem, se iam ficar cá a dar o peito às balas como seria a sua obrigação (que é a de hoje enquanto não contratados) ou se se teriam a marimbar para o contrato e fugiriam da situação a sete pés como muitos outros que não estão sujeitos e não têm este tipo de responsabilidades fazem e fariam.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por dive Seg 23 Jan 2017, 21:02

Guarda que anda à linha escreveu:
dive escreveu:
joao miguel silva escreveu:

Na GNR, bem como nas outras instituições não devia haver ninguém no quadro. Era tudo a contrato, com renovações de 5 em 5 anos, em que os "mínimos" deviam ser compridos, claro está com juiz avaliador composto por vários elementos de vários quadrantes e serviços, para haver justiça.

Completamente de acordo.
Anda por aqui muito Camarada que de Guarda só o BI. Conhecimentos mínimos do serviço que desempenham é ZERO.

Pois! E a seguir queria ver em que ponto é que ficava a isenção dos contratados, quando confrontados com uma tomada de decisão de deter ou autuar um infrator/criminoso "próximo/conhecido" de um dos juízes avaliadores (ou seja, tocar nos pseudo isentos e senhores que todos bem conhecemos), e se na altura de dar o passo em frente, da detenção/autuação, não iriam pensar duas vezes na renovação do contrato e, assim, ficarem postos em causa o dever de isenção e de zelo a que todos estão sujeitos e obrigados.

Ou então, sempre gostaria (Deus queira que nunca tenhamos esse prazer) de ver a atitude dos contratados perante uma calamidade, estado de sitio ou outra desgraça qualquer, como por esse mundo fora todos os dias ocorrem e acontecem, se iam ficar cá a dar o peito às balas como seria a sua obrigação (que é a de hoje enquanto não contratados) ou se se teriam a marimbar para o contrato e fugiriam da situação a sete pés como muitos outros que não estão sujeitos e não têm este tipo de responsabilidades fazem e fariam.
E com as devidas adaptações não é isso que acontece hoje em dia? O que não falta por ai é pessoal a assobiar para o lado e à espera da hora de saída.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por joao miguel silva Seg 23 Jan 2017, 23:50

Guarda que anda à linha escreveu:
dive escreveu:
joao miguel silva escreveu:

Na GNR, bem como nas outras instituições não devia haver ninguém no quadro. Era tudo a contrato, com renovações de 5 em 5 anos, em que os "mínimos" deviam ser compridos, claro está com juiz avaliador composto por vários elementos de vários quadrantes e serviços, para haver justiça.

Completamente de acordo.
Anda por aqui muito Camarada que de Guarda só o BI. Conhecimentos mínimos do serviço que desempenham é ZERO.

Pois! E a seguir queria ver em que ponto é que ficava a isenção dos contratados, quando confrontados com uma tomada de decisão de deter ou autuar um infrator/criminoso "próximo/conhecido" de um dos juízes avaliadores (ou seja, tocar nos pseudo isentos e senhores que todos bem conhecemos), e se na altura de dar o passo em frente, da detenção/autuação, não iriam pensar duas vezes na renovação do contrato e, assim, ficarem postos em causa o dever de isenção e de zelo a que todos estão sujeitos e obrigados.

Ou então, sempre gostaria (Deus queira que nunca tenhamos esse prazer) de ver a atitude dos contratados perante uma calamidade, estado de sitio ou outra desgraça qualquer, como por esse mundo fora todos os dias ocorrem e acontecem, se iam ficar cá a dar o peito às balas como seria a sua obrigação (que é a de hoje enquanto não contratados) ou se se teriam a marimbar para o contrato e fugiriam da situação a sete pés como muitos outros que não estão sujeitos e não têm este tipo de responsabilidades fazem e fariam.
Eu frisei bem, um júri multifacetado e com direito ao contraditório, ponto por ponto.
Não percebo o vosso receio por isto, ou melhor percebo.
Eu não viro costas á luta e tenho problemas com camaradas, com a população, com a família e por ai fora. O Parasita Passeador, não tem problemas com ninguém, a não ser com o Cmdt a exigir todos os direitos que tem direito e chega ao dia 21, recebe exatamente o mesmo de quem minimamente cumpre com a sua missão.
Realmente está aqui uma situação justa e digna.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por RGOMendes Ter 24 Jan 2017, 08:32

trecarrico escreveu:Efetivamente a guarda tem muitos problemas, aliás sempre os teve e sempre os terá enquanto todos pensarem que tem mais direitos do que deveres, e refiro-me não só a classe de praças mas também ás de sargentos e oficiais.
Se todos fizessem aquilo para que são pagos, ou seja, para serem profissionais, episódios tristes destes não se passavam tão regularmente.
Não me refiro somente ao facto do camarada ter apontado a arma a um superior hierárquico, mas sim ao facto de toda a gente olhar só para si própria sem se preocupar com os outros que os rodeiam. Primeiro eu, a seguir eu e por ultimo eu... é a mentalidade de muitos, porque os outros andam cá para trabalhar por eles. Sabe muito bem receber o ordenado ao fim do mês sem preocupações e sem remorsos de ter feito o serviço como deve ser e ter  multado ou detido um amigo, conhecido, etc... é melhor parecer bem aos outros do que fazer aquilo que lhe é devido.
Se cada um fizer aquilo que lhe é devido, não sobrecarrega os demais camaradas que tem que fazer os serviços dos outros só para estes fazerem boa figura.
Por isso cada vez mais defendo que se dever premiar quem trabalha em detrimento dos que nada fazem (o que pode ter sido o caso aqui relatado).
Muitas vezes digo em voz alta que há militares que recebem o dobro ou o triplo daquilo que merecem. alguns deviam era de pagar para cá andar...
Ora nem mais Fixe  infelizmente esta é a triste realidade...
RGOMendes
RGOMendes
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 99
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : "Às vezes, vencer é saber esperar."
Meu alistamento : 2012/ 1.º Turno

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por toinojaquim Qua 25 Jan 2017, 11:27

dive escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
dive escreveu:

Completamente de acordo.
Anda por aqui muito Camarada que de Guarda só o BI. Conhecimentos mínimos do serviço que desempenham é ZERO.

Pois! E a seguir queria ver em que ponto é que ficava a isenção dos contratados, quando confrontados com uma tomada de decisão de deter ou autuar um infrator/criminoso "próximo/conhecido" de um dos juízes avaliadores (ou seja, tocar nos pseudo isentos e senhores que todos bem conhecemos), e se na altura de dar o passo em frente, da detenção/autuação, não iriam pensar duas vezes na renovação do contrato e, assim, ficarem postos em causa o dever de isenção e de zelo a que todos estão sujeitos e obrigados.

Ou então, sempre gostaria (Deus queira que nunca tenhamos esse prazer) de ver a atitude dos contratados perante uma calamidade, estado de sitio ou outra desgraça qualquer, como por esse mundo fora todos os dias ocorrem e acontecem, se iam ficar cá a dar o peito às balas como seria a sua obrigação (que é a de hoje enquanto não contratados) ou se se teriam a marimbar para o contrato e fugiriam da situação a sete pés como muitos outros que não estão sujeitos e não têm este tipo de responsabilidades fazem e fariam.
E com as devidas adaptações não é isso que acontece hoje em dia? O que não falta por ai é pessoal a assobiar para o lado e à espera da hora de saída.
Sabe à quanto tempo andam os governos a assobiar para o lado em relação a nós???? Agora é a minha vez....
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militar aponta arma à cabeça de superior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes