Sargento quis travar detenção de um amigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sargento quis travar detenção de um amigo Empty Sargento quis travar detenção de um amigo

Mensagem por Almeida Pinto Qui 26 Jan 2017, 10:35

Tentou impedir a detenção de um homem que tinha tentado agredir outro, no Agit’Águeda, em 2014. Depois, mandou o militar Rui Gonçalves, que manteve a detenção, alterar o auto de notícia. Ameaçou participar dele e até testemunhar contra ele em tribunal, a favor do detido - que o Ministério Público diz ser seu amigo. O sargento-ajudante Ricardo Alves, chefe do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Águeda, está acusado de um crime de favorecimento e começou ontem a ser julgado.

"Mandei alterar o auto apenas porque não ouvi qualquer injúria ou ameaça. Não porque ele fosse meu amigo. Nem sequer o conhecia", afirmou ao tribunal Ricardo Alves, de 39 anos.


Confrontado com a confissão do detido, que foi julgado dois dias após os factos, o sargento justificou que ele o fez por "medo". O sargento admitiu que só chegou ao local quando o homem estava a ser algemado e não ouviu o que ele dissera antes, nem quando foi levado de carro para o posto da GNR ou nas instalações policiais, já que não estava presente. "Eu disse ao militar para ter bom senso porque já fui insultado, já me chamaram de tudo e nunca detive ninguém por isso", argumentou.

Rui Gonçalves e os outros militares envolvidos na detenção garantiram à juíza que Ricardo Alves tentou impedir a detenção. "Ele conhecia-o. Tratou-o sempre pelo nome próprio. Disse para só o identificar, mas recusei a ordem porque não era ele que comandava e eu fui injuriado", disse Rui Gonçalves.



Fonte: http://www.sabado.pt/ultima_hora/detalhe/sargento_quis_travar_detencao_de_um_amigo.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento quis travar detenção de um amigo Empty Re: Sargento quis travar detenção de um amigo

Mensagem por jmflince Qui 26 Jan 2017, 13:42

Amigos para sempre...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento quis travar detenção de um amigo Empty Re: Sargento quis travar detenção de um amigo

Mensagem por HULK83 Qui 26 Jan 2017, 13:51

Que grande amigo!!  fumar
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento quis travar detenção de um amigo Empty Re: Sargento quis travar detenção de um amigo

Mensagem por Helder1980 Qui 26 Jan 2017, 14:22

Sargento-Ajudante com 39 anos ?  hmm

Grande amigo...
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento quis travar detenção de um amigo Empty Re: Sargento quis travar detenção de um amigo

Mensagem por Crisjao Qui 26 Jan 2017, 19:13

La diz o ditado "Amigos, amigos, negócios a parte".
 Acima de tudo o dever, o serviço, depois os amigos. Mais ainda se fosse mesmo amigo, o detido, não poderia levar a mal a detenção. Afinal ele tinha agido mal.
Crisjao
Crisjao
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 51
Mensagem : A Guarda Fiscal (GF) foi um corpo especial de tropas de Portugal, responsável pelo controlo fronteiriço e marítimo de pessoas e bens, pela prevenção de actos ilícitos e pela repressão de infracções e fraudes, sobretudo no âmbito fiscal e aduaneiro.

A Guarda Fiscal estava dependente, em tempo de paz, para efeitos operacionais de fiscalização, do Ministério das Finanças. Em caso de guerra, poderia passar para dependência das Forças Armadas, formando subunidades de combate, que seriam empregues, essencialmente, em acções de defesa de fronteira.
Meu alistamento : CIGF 08OUT90

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento quis travar detenção de um amigo Empty Re: Sargento quis travar detenção de um amigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes