Apreendidos 93 veículos e peças avaliados em 5,5 milhões em Beja e Setúbal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apreendidos 93 veículos e peças avaliados em 5,5 milhões em Beja e Setúbal Empty Apreendidos 93 veículos e peças avaliados em 5,5 milhões em Beja e Setúbal

Mensagem por Croco Qui 02 Fev 2017, 15:53

Apreendidos 93 veículos e peças avaliados em 5,5 milhões em Beja e Setúbal
Autoridades apreenderam ainda computadores, telemóveis e um cofre numa operação em Beja e Setúbal
A GNR anunciou hoje ter apreendido 6.695 peças automóveis e 93 veículos semidesmantelados avaliados em quase 5,5 milhões de euros, em Beja e Setúbal, numa operação realizada no âmbito de uma investigação que durava há dois anos.

Segundo a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa, na operação, além das peças e dos veículos, foram apreendidos dois computadores, dois telemóveis e um cofre e constituídos como arguidos dois homens, que ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, e uma empresa.

As 6.695 peças, entre as quais constam motores completos, carroçarias, transmissões, centralinas, embraiagens, amortecedores e colunas de direção, e os 93 veículos semidesmantelados apreendidos têm "um preço de venda ao público apurado em 5.484.544 euros", precisa a GNR.

A operação, dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal e direcionada a operadores económicos em Beja e Setúbal, no âmbito do crime de fraude fiscal qualificada, foi realizada na quarta-feira e hoje pela Unidade de Ação Fiscal (UAF) com o apoio do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo a força de segurança, a operação foi "o corolário de dois anos de investigação a operadores que se dedicavam ao desmantelamento de veículos e à venda das respetivas peças a consumidores finais, oficinas de reparações e stands de automóveis das regiões do Alentejo, Setúbal e Algarve.

A investigação incidiu num "canal dissimulado" de abastecimento de componentes automóveis, que realizava um "conjunto de transações" e obtinha rendimentos "ocultados da Administração Tributária".
http://www.dn.pt/sociedade/interior/apreendidos-93-veiculos-epecas-avaliados-em-55-milhoes-em-beja-e-setubal-5643937.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Apreendidos 93 veículos e peças avaliados em 5,5 milhões em Beja e Setúbal Empty Re: Apreendidos 93 veículos e peças avaliados em 5,5 milhões em Beja e Setúbal

Mensagem por PINTAROLAS Sex 03 Fev 2017, 16:30

Parabéns aos envolvidos neste investigação.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes