Dez GNR espancados em treinos violentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Raí Dom 2 Dez 2018 - 9:51

Dez GNR espancados em treinos violentos Image
Espancamentos em curso de formação provocaram fraturas, perda de sentidos e até lesões oculares a dez guardas, obrigando a intervenções cirúrgicas. Recrutas em risco de não concluir curso têm medo de fazer queixa-crime contra instrutores agressores. Comando da GNR abre processo de averiguações.


Cerca de 10 guardas provisórios do 40.º curso de formação do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, sofreram graves lesões e traumatismos durante o módulo "curso de bastão extensível", que durou entre 1 de outubro e 9 de novembro. Foram violentamente espancados e humilhados por um formador denominado "Red Man" (homem vermelho), armado com luvas de boxe, chumaços, caneleiras e capacete protetor, em notória superioridade em face dos indefesos recrutas, a lutar de calças e t-shirt, sem qualquer proteção e com mero bastão de plástico (pvc)revestido a esponja ou borracha.

Fonte_JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Croco Dom 2 Dez 2018 - 14:05

É uma VERGONHA e acho muito bem que tenha sido denunciado.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por msm Dom 2 Dez 2018 - 16:35

À pála destas preciosidades nao ficarão matérias bem mais importantes e mais necessárias ao dia a dia e realidade dum agente de autoridade por ministrar?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por el solitario Dom 2 Dez 2018 - 16:53

eu diria que o curso acaba por ser até útil e não é por causa de 30 ou 40 horas que dura o curso que irá refletir se o militar será ou não um bom profissional..
agora deve ser apurado o que realmente aconteceu para se poder agir em conformidade situações destas não podem acontecer...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por logit Dom 2 Dez 2018 - 20:25

Ainda ninguém ouviu falar em acidentes? Num total de 600 houve 10 lesionados, as noticias e associações falam em espancamento, como se fosse intencional. Será que foi? basta uma pessoa efectuar mal uma técnica de bastão para se lesionar num dedo, basta um contacto sem ser intencional mas devido à fraca mobilidade q se tem ao usar o fato do red men para magoar a outra pessoa. Mas na mente de muita gente so habita maldade, por isso a transmitem nos seus comentários.
logit
logit
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 371
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por joao miguel silva Seg 3 Dez 2018 - 0:53

logit escreveu:Ainda ninguém ouviu falar em acidentes? Num total de 600 houve 10 lesionados, as noticias e associações falam em espancamento, como se fosse intencional. Será que foi? basta uma pessoa efectuar mal uma técnica de bastão para se lesionar num dedo, basta um contacto sem ser intencional mas devido à fraca mobilidade q se tem ao usar o fato do red men para magoar a outra pessoa. Mas na mente de muita gente so habita maldade, por isso a transmitem nos seus comentários.
Não vou caracterizar instrutores que fazem o Red Men, porque o meu caso, é o meu caso.
Eu pessoalmente e note-se treinava e competia em pesados numa determinada arte marcial que não interessa, fiz á cerca de 4 anos este curso, cumpri com as técnicas de forma clara e cabal e mesmo assim a partir de uma dezena de segundos, fui massacrado por 2 devidamente equipados com luvas táticas com esferas a soco, tanto para a face/queixo como para o externo. Como sei proteger a cara, imaginem como me puseram o peito. Aguentei sempre a fazer as técnicas, sem nunca perder a cabeça. mas o que é certo é que puseram vários segundos a recuperar a respiração.
Digo eu e se eu tivesse mesmo um bastão verdadeiro e não uma merdita de plástico, como acham que era a minha reação?
Como no fim me disseram e note-se não foi só comigo, parece que o curso serviu para vinganças de algumas frustrações, o que é ridículo e caracteriza covardemente quem usa deste expediente.
Há formas internas na GNR para resolver isto, quem se sentir lesado e a verdade é que os há e não devemos branquear ou fazer de conta que não.
Não concordo que isto seja divulgado na comunicação social, acho inacreditável.
Querem tornar o curso mais credível e justo, deem bastões verdadeiros e se os instruendos não fizerem as técnicas, podem dar porrada á força toda.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por dragao Seg 3 Dez 2018 - 12:09

joao miguel silva escreveu:
logit escreveu:Ainda ninguém ouviu falar em acidentes? Num total de 600 houve 10 lesionados, as noticias e associações falam em espancamento, como se fosse intencional. Será que foi? basta uma pessoa efectuar mal uma técnica de bastão para se lesionar num dedo, basta um contacto sem ser intencional mas devido à fraca mobilidade q se tem ao usar o fato do red men para magoar a outra pessoa. Mas na mente de muita gente so habita maldade, por isso a transmitem nos seus comentários.
Não vou caracterizar instrutores que fazem o Red Men, porque o meu caso, é o meu caso.
Eu pessoalmente e note-se treinava e competia em pesados numa determinada arte marcial que não interessa, fiz á cerca de 4 anos este curso, cumpri com as técnicas de forma clara e cabal e mesmo assim a partir de uma dezena de segundos, fui massacrado por 2 devidamente equipados com luvas táticas com esferas a soco, tanto para a face/queixo como para o externo. Como sei proteger a cara, imaginem como me puseram o peito. Aguentei sempre a fazer as técnicas, sem nunca perder a cabeça. mas o que é certo é que puseram vários segundos a recuperar a respiração.
Digo eu e se eu tivesse mesmo um bastão verdadeiro e não uma merdita de plástico, como acham que era a minha reação?
Como no fim me disseram e note-se não foi só comigo, parece que o curso serviu para vinganças de algumas frustrações, o que é ridículo e caracteriza covardemente quem usa deste expediente.
Há formas internas na GNR para resolver isto, quem se sentir lesado e a verdade é que os há e não devemos branquear ou fazer de conta que não.
Não concordo que isto seja divulgado na comunicação social, acho inacreditável.
Querem tornar o curso mais credível e justo, deem bastões verdadeiros e se os instruendos não fizerem as técnicas, podem dar porrada á força toda.
Partilho da mesma opinião...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23191
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por carlos morais Seg 3 Dez 2018 - 14:11

Eu sei que a Guarda tem muitos inimigos,mas a pior coisa que existe é termos instrutores,ainda bem que são poucos que não tem capacidade para ensinar. Custa-me admitir que as escolas de Policia estão atrasadas mais de 20 anos,passaram por mim muitos estagiários que nestes tempos que vão correndo não sabem como se faz uma Op.Stop;uma abordagem;uma imobilização;...Tive a sorte de ter chefes muito competentes,que ainda hoje tenho o prazer de os tratar por meu CMDT. Desculpem o meu desabafo ,mas não gosto que tratem a minha corporação por situações de meia dúzia de competentes. " QUANDO SE VESTE UMA FARDA MORRE-SE COM ELA"
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por COELHO.X Seg 3 Dez 2018 - 15:21

carlos morais escreveu:Eu sei que a Guarda tem muitos inimigos,mas a pior coisa que existe é termos instrutores,ainda bem que são poucos que não tem capacidade para ensinar. Custa-me admitir que as escolas de Policia estão atrasadas mais de 20 anos,passaram por mim muitos estagiários que nestes tempos que vão correndo não sabem como se faz uma Op.Stop;uma abordagem;uma imobilização;...Tive a sorte de ter chefes muito competentes,que ainda hoje tenho o prazer de os tratar por meu CMDT. Desculpem o meu desabafo ,mas não gosto que tratem a minha corporação por situações de meia dúzia de competentes. " QUANDO SE VESTE UMA FARDA MORRE-SE COM ELA"
Concordo primacialmente com a sua parte final, no entanto, apraz me dizer, nos dias que correm, e por aquilo que os profissionais das forças de segurança são tratados, a maior parte nao se revê em nada da frase que proferiu....cada vez menos! Infelismente!! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por flipa17 Seg 3 Dez 2018 - 15:28

Acho bem que seja investigado. Existe pessoal que perde o mínimo noção que estão ali camaradas à frente. Aquilo que deveria de ter uma finalidade instrutiva acaba por ser um circo com oferta gratuita de violência sobre camaradas. Isto não é novo. Aos anos que em certos cter também se passa igual ou pior com esta instrução. Sei de um que os episodios acalmaram com afastamento de determinados instrutores e quando tudo passou a ser filmado.
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por toinojaquim Seg 3 Dez 2018 - 15:50

As pessoas vêem esta situação como uma agressão de um superior a um subordinado. Eu vejo isto de uma forma diferente, vejo nesta situação o dia a dia de todos os militares da guarda, onde não existe qualquer respeito entre camaradas  e onde um oficial olha para um guarda como um ser inferior que só está cá para o servir.
 Estes 10 futuros guardas foram agredidos fisicamente mas quantos são agredidos psicologicamente todos os dias??? Quantos são levados ao limite porque o oficial ou sargento não vai com a cara  deles?? Quantos guardas são humilhados todos os dias na nossa Guarda por superiores??? 
Não existe o mínimo respeito dentro da nossa instituição. Estou à 15 anos aqui e quantos oficiais trabalhei que eram respeitadores e que se preocupavam com os militares? 2 ou 3. Os restantes eram apenas comandantes e alguns nem sequer para mim falavam apenas porque eu era praça. 
Por isso quando vejo esta notícia, não vejo apenas 10 guardas agredidos no curso. Vejo milhares de guardas humilhados, tratados como animais e por vezes gozados. Não é o oficial que fez isto que tem que ser punido. É toda uma mentalidade que tem que mudar porque estamos em 2018 mas a guarda parou em 1940.
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por smelly Seg 3 Dez 2018 - 16:31

toinojaquim escreveu:As pessoas vêem esta situação como uma agressão de um superior a um subordinado. Eu vejo isto de uma forma diferente, vejo nesta situação o dia a dia de todos os militares da guarda, onde não existe qualquer respeito entre camaradas  e onde um oficial olha para um guarda como um ser inferior que só está cá para o servir.
 Estes 10 futuros guardas foram agredidos fisicamente mas quantos são agredidos psicologicamente todos os dias??? Quantos são levados ao limite porque o oficial ou sargento não vai com a cara  deles?? Quantos guardas são humilhados todos os dias na nossa Guarda por superiores??? 
Não existe o mínimo respeito dentro da nossa instituição. Estou à 15 anos aqui e quantos oficiais trabalhei que eram respeitadores e que se preocupavam com os militares? 2 ou 3. Os restantes eram apenas comandantes e alguns nem sequer para mim falavam apenas porque eu era praça. 
Por isso quando vejo esta notícia, não vejo apenas 10 guardas agredidos no curso. Vejo milhares de guardas humilhados, tratados como animais e por vezes gozados. Não é o oficial que fez isto que tem que ser punido. É toda uma mentalidade que tem que mudar porque estamos em 2018 mas a guarda parou em 1940.
tiro-lhe o chapéu, camarada... 
não consigo alterar nem acrescentar uma única palavra ao que escreveu... 
militar
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1430
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Ice Seg 3 Dez 2018 - 23:28

toinojaquim escreveu:As pessoas vêem esta situação como uma agressão de um superior a um subordinado. Eu vejo isto de uma forma diferente, vejo nesta situação o dia a dia de todos os militares da guarda, onde não existe qualquer respeito entre camaradas  e onde um oficial olha para um guarda como um ser inferior que só está cá para o servir.
 Estes 10 futuros guardas foram agredidos fisicamente mas quantos são agredidos psicologicamente todos os dias??? Quantos são levados ao limite porque o oficial ou sargento não vai com a cara  deles?? Quantos guardas são humilhados todos os dias na nossa Guarda por superiores??? 
Não existe o mínimo respeito dentro da nossa instituição. Estou à 15 anos aqui e quantos oficiais trabalhei que eram respeitadores e que se preocupavam com os militares? 2 ou 3. Os restantes eram apenas comandantes e alguns nem sequer para mim falavam apenas porque eu era praça. 
Por isso quando vejo esta notícia, não vejo apenas 10 guardas agredidos no curso. Vejo milhares de guardas humilhados, tratados como animais e por vezes gozados. Não é o oficial que fez isto que tem que ser punido. É toda uma mentalidade que tem que mudar porque estamos em 2018 mas a guarda parou em 1940.


Nada mais a acrescentar. militar

palmas palmas palmas palmas
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Ice Seg 3 Dez 2018 - 23:38

logit escreveu:Ainda ninguém ouviu falar em acidentes? Num total de 600 houve 10 lesionados, as noticias e associações falam em espancamento, como se fosse intencional. Será que foi? basta uma pessoa efectuar mal uma técnica de bastão para se lesionar num dedo, basta um contacto sem ser intencional mas devido à fraca mobilidade q se tem ao usar o fato do red men para magoar a outra pessoa. Mas na mente de muita gente so habita maldade, por isso a transmitem nos seus comentários.


Calado é um poeta.
Acidente seria se tivesse ocorrido só a um instruendo, agora para terem que ser transferidos para o S. José, não acha que é mais que intencional?

Pelo seu discurso, dá a entender que tem experiência a "interpretar" o papel de Red Men e a ser verdade que é de Portalegre, quer-me parecer que está a ser "advogado em causa própria"... hmm.

Vistas bem as coisas, onde é que estará a maldade, do lado de quem comenta e prol dos instruendos ou de quem agrediu os instruendos?  hmm
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por dragao Ter 4 Dez 2018 - 18:10

Novas imagens mostram violência das agressões no curso da GNR
O vídeo de uma das provas do "curso bastão extensível" mostra as agressões a um guarda provisório, que teve que ser operado no Hospital de São José, em Lisboa. Houve mais de 10 feridos.
Na gravação a que o JN teve acesso, os demais presentes proferem palavras de incentivo ao aumento de violência sobre o recruta, durante o 40.º curso de formação da GNR, em Portalegre. O diretor daquele centro foi entretanto exonerado.
As imagens reveladas pelo JN foram filmadas por um alferes, com um telemóvel e a pedido de um familiar, "para recordação futura". "Na realidade o que o alferes gravou foram os atos de violência durante a prova" explicou uma fonte, que solicitou ao JN reserva da sua identidade.
Por ter pedido que as agressões ao seu familiar parassem e por ter mostrado o vídeo ao pai do recruta, o alferes foi ameaçado. Com a desculpa de, supostamente, ter efetuado uma gravação não autorizada, foi ele alvo de ameaças com processo disciplinar", explicou uma fonte próxima do caso.
As cenas de pancadaria de que foram vítimas os formandos do curso de "bastão extensível" desenvolvem-se num "ringue" cuja vedação são outros elementos ligados ao curso munidos com escudos de espuma utilizados em treinos de intervenções de choque.
Naquele contexto, cada recruta, vestido sem qualquer proteção, tenta lutar com o denominado "Red Man", neste caso vestido de azul mas usando luvas vermelhas, que desfere murros e pontapés. O objeto de plástico (bastão) utilizado para "atacar" não causa qualquer mossa ao agressor".
As agressões aos guardas provisórios do 40º Curso de Formação de Guardas, no Centro de Formação da GNR, aconteceram entre 1 de outubro e 9 de Novembro e estão a ser alvo de inquéritos pelo Ministério Público, Inspeção Geral da Administração Interna e GNR.

https://www.jn.pt/justica/interior/novas-imagens-mostram-violencia-das-agressoes-no-curso-da-gnr-10274660.html?autoplay=true
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23191
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por COELHO.X Ter 4 Dez 2018 - 18:40

Também ja vi as imagens na TV, e por aquilo que se vê e falo daquilo que vi na TV, por parte do formador, foi um autêntico exagero, até porque também ja ha muitos anos tirei o curso e nada se compara aquilo que vi.
Cabe a quem de direito averiguar e punir se tiver de punir.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por PLPG Ter 4 Dez 2018 - 19:25

toinojaquim escreveu:As pessoas vêem esta situação como uma agressão de um superior a um subordinado. Eu vejo isto de uma forma diferente, vejo nesta situação o dia a dia de todos os militares da guarda, onde não existe qualquer respeito entre camaradas  e onde um oficial olha para um guarda como um ser inferior que só está cá para o servir.
 Estes 10 futuros guardas foram agredidos fisicamente mas quantos são agredidos psicologicamente todos os dias??? Quantos são levados ao limite porque o oficial ou sargento não vai com a cara  deles?? Quantos guardas são humilhados todos os dias na nossa Guarda por superiores??? 
Não existe o mínimo respeito dentro da nossa instituição. Estou à 15 anos aqui e quantos oficiais trabalhei que eram respeitadores e que se preocupavam com os militares? 2 ou 3. Os restantes eram apenas comandantes e alguns nem sequer para mim falavam apenas porque eu era praça. 
Por isso quando vejo esta notícia, não vejo apenas 10 guardas agredidos no curso. Vejo milhares de guardas humilhados, tratados como animais e por vezes gozados. Não é o oficial que fez isto que tem que ser punido. É toda uma mentalidade que tem que mudar porque estamos em 2018 mas a guarda parou em 1940.
mt bem concordo a 1000%


No meu curso fora deste tipo de formação era habitual os instrutores passarem pelo pessoal alistado dar cachaços, pontapés, pisar as mãos entre outras brutalidades. O que se aprende com isso?!

O pessoal engolia e pensava, tudo passa...quero é acabar o curso.

Mas pelo que percebi maioria dos cursos na Guarda são na base da praxe.

Mas isto tudo começa na academia é aí que começa o problema.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Xavi76 Qua 5 Dez 2018 - 9:27

militar camaradas na minha modesta opinião e por experiência própria, digo que o mal está na seleção que é feita para os futuros militares da Guarda Nacional Republicana, sejam em eles da Academia ou da EG.
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 414
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por PINTAROLAS Qua 5 Dez 2018 - 11:56

Pelo video do JN, só consigo ver esta instrução como violência gratuita.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8276

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por martins7 Qua 5 Dez 2018 - 18:33

Das coisas que mais me custou assistir nesta Guarda é ver formadores a dar formação que nunca receberam. Indivíduos a tentar ministrar instrução sem perceber puto do assunto. 
 A formação de guardas devia ser restrita a formadores que vieram para a Guarda para ser Guardas, os outros deviam ficar-se pela administração. 
 Sobre estas agressões, deu para perceber que o formador não percebe nada de instrução de BE.   Também não parece perceber de boxe nem de artes marciais. Talvez tenha formação militar básica porque se tivesse formação militar avançada (tropas especiais ou coisa parecida) não faria o que fez. 
 O que eu fazia se fosse um dos agredidos era convidar o senhor para um combate num ringue, com o mesmo equipamento, com ou sem luvas, só para dar um cheirinho de alegria à coisa.
E assim se vai afundando o barco...
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por PLPG Qua 5 Dez 2018 - 22:03

No fundo compreendo estamos a falar de instrutores que são jovens imaturos, formados em constante clima de praxe, formatados para odiar praças.

A culpa é de quem os mete a dar formação, não leva a sério a importância do curso de praças.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por ROSINHA53 Sex 7 Dez 2018 - 9:55

Não sei de que se surpreendem, isto de se brincar aos soldadinhos já acontece há muito nos cursos de formação da GNR. Isto de ensinar tem muito que se lhe diga. Na GNR não se põem os mais capazes a dar formação. Não importa se o indivíduo que a dá é ou não capaz, tem ou não conhecimento, etc., etc…. Primeiro, deve ser oficial, o super sumo da sabedoria, capaz de dar todo o tipo de formação, pois, oficial raramente tem dúvidas e nunca se engana; segundo, deve ser sargento, tem bastantes dúvidas e engana-se bastante; terceiro, a classe das praças (atualmente chamam-lhe categoria profissional de guardas), não pensa. Enquanto predominar este paradigma de pensamento na GNR não vamos lá. Enquanto se pensar que o oficial é mais inteligente que sargento e que o sargento é mais inteligente que o Guarda não vamos a parte nenhuma. Os postos e ou as categorias a maioria das vezes não são o resultado da inteligência do indivíduo, mas sim das circunstâncias.
Existe muita gente na GNR de transmitir bons conhecimentos. Desde a defesa pessoal, direito e demais legislações trabalhadas no âmbito da atividade profissional da Instituição. No entanto não se fomento este tipo de formação. Apesar do que “não ensinam na Academia Militar”, onde os nossos oficiais saem “tão malformados”, porque de cinco anos de formação três vão inteirinhos para a formação militar. Depois é o que se vê.
Mas a culpa não é deles, eu sei o que se passa dentro do AIP e não trabalho lá. Como é possível que os escalões de comando superior não saibam? Para melhor enfeitar esta situação não há como ir ao vasto almanaque de adágios populares: Brincadeiras de Homens são coices de Burros.
Para terminar, pratiquei uma arte marcial durante algum tempo e também fazíamos combates simulados, repito, combates simulados e nunca ninguém se aleijou. Porque será? Talvez porque existia o respeito mútuo. Talvez porque aqueles que mais sabiam não tentavam subjugar o outro. Talvez porque aqueles que mais sabiam tentavam transmitir conhecimentos aos que menos sabiam. Talvez porque quando se atacava ou defendia se marcavam apenas os golpes (com a mão aberta para evitar aleijar o companheiro) e não ao contrário do que se vê e sabe.
É tempo de pôr no lugar certo as pessoas certas. É tempo de por homens e formar homens. É tempo de deixar brincar aos soldadinhos, porque na GNR formam-se Polícias. Talvez, é tempo de pôr os alferes a crescer como homens; e os capitães, majores, tenentes-coronéis, coronéis a serem homens.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por toinojaquim Sex 7 Dez 2018 - 12:24

Boletim de Informação Interna
 
 
Na sequência das notícias que, no decurso desta semana, têm sido divulgadas a propósito de uma ação de formação integrada nas atividades letivas do 40.º Curso de Formação de Guardas (CFG), em Portalegre, o Comando da Guarda informa que tem mantido uma postura de total disponibilidade, no sentido de prestar a colaboração necessária às investigações de âmbito disciplinar e criminal que estão em curso.
Nesse sentido, o Comando da Guarda manifesta total confiança no apuramento da verdade, tendo sempre presente que o trabalho desenvolvido pela sua estrutura de formação e treino deve ser orientada para as necessidades dos militares e em prol de uma Guarda Humana, Próxima e de Confiança, capaz de prestar um serviço de qualidade aos cidadãos, não se revendo em comportamentos que não estejam alinhados com esta forma de estar.
 
Militares da GNR:
O episódio em apreço, e o mediatismo que ele alcançou, acarretam forçosamente um impacto negativo para a imagem da Guarda, porque cada um dos cerca de 23 mil militares que a compõem têm a responsabilidade institucional de a representar, em cada uma das ações que, investidos de autoridade pública, vão desencadeando.
Contudo, importará evitar a tentação das generalizações, sempre perigosas e injustas. A história, o prestígio e a dimensão da Guarda falam por si. O vosso Comandante-Geral conhece bem o esforço, profissionalismo, coragem e dedicação que pondes, diária e ininterruptamente, ao serviço da segurança dos Portugueses, de dia ou de noite, faça chuva ou faça sol. Apelo, por isso, a que continueis focados na vossa missão, que é a missão da Guarda, procurando ir sempre ao encontro dos anseios e das necessidades das populações que abnegadamente servis.
Está o vosso Comandante-Geral certo que, a devido tempo, para além do integral apuramento, pelas instâncias próprias, de todas as responsabilidades individuais sobre este caso, ressaltará que o atual modelo de formação da Guarda é adequado, constituindo o resultado do esforço de padronização de procedimentos e de referências de apoio à decisão, nomeadamente ao nível da definição dos patamares do uso da força, sustentados na experiência operacional nacional e internacional, com vista a reduzir a probabilidade de erro e garantir o indispensável suporte legal à ação dos militares, procurando, cada vez mais, que a avaliação da atuação policial se baseie nos procedimentos adotados e não apenas nos resultados alcançados.
 
 
Quartel em Lisboa-Carmo, 07 de dezembro de 2018
 
O Comandante-Geral
Luís Francisco Botelho Miguel, Tenente-General
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por ROSINHA53 Sex 7 Dez 2018 - 19:14

blá, blá, blá...se não tivessem vindo ao terreiro os vídeos só o alferes que denunciou a que \'\'Auto-removido\'\'. acontecia-lhe como o outro de Queluz. e já veremos...
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por resende Sex 7 Dez 2018 - 23:37

Tirei o curso no Destacamento de Intervenção de Almada com os camaradas do aço 💪... e nao houve exageros. Grandes profissionais com quem lidei. Infelizmente não é assim em todo o lado.
resende
resende
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 191
Mensagem : a todos desejo sorte para o futuro
Meu alistamento : 1 curso de 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por joao miguel silva Sex 7 Dez 2018 - 23:58

ROSINHA53 escreveu:
Não sei de que se surpreendem, isto de se brincar aos soldadinhos já acontece há muito nos cursos de formação da GNR. Isto de ensinar tem muito que se lhe diga. Na GNR não se põem os mais capazes a dar formação. Não importa se o indivíduo que a dá é ou não capaz, tem ou não conhecimento, etc., etc…. Primeiro, deve ser oficial, o super sumo da sabedoria, capaz de dar todo o tipo de formação, pois, oficial raramente tem dúvidas e nunca se engana; segundo, deve ser sargento, tem bastantes dúvidas e engana-se bastante; terceiro, a classe das praças (atualmente chamam-lhe categoria profissional de guardas), não pensa. Enquanto predominar este paradigma de pensamento na GNR não vamos lá. Enquanto se pensar que o oficial é mais inteligente que sargento e que o sargento é mais inteligente que o Guarda não vamos a parte nenhuma. Os postos e ou as categorias a maioria das vezes não são o resultado da inteligência do indivíduo, mas sim das circunstâncias.
Existe muita gente na GNR de transmitir bons conhecimentos. Desde a defesa pessoal, direito e demais legislações trabalhadas no âmbito da atividade profissional da Instituição. No entanto não se fomento este tipo de formação. Apesar do que “não ensinam na Academia Militar”, onde os nossos oficiais saem “tão malformados”, porque de cinco anos de formação três vão inteirinhos para a formação militar. Depois é o que se vê.
Mas a culpa não é deles, eu sei o que se passa dentro do AIP e não trabalho lá. Como é possível que os escalões de comando superior não saibam? Para melhor enfeitar esta situação não há como ir ao vasto almanaque de adágios populares: Brincadeiras de Homens são coices de Burros.
Para terminar, pratiquei uma arte marcial durante algum tempo e também fazíamos combates simulados, repito, combates simulados e nunca ninguém se aleijou. Porque será? Talvez porque existia o respeito mútuo. Talvez porque aqueles que mais sabiam não tentavam subjugar o outro. Talvez porque aqueles que mais sabiam tentavam transmitir conhecimentos aos que menos sabiam. Talvez porque quando se atacava ou defendia se marcavam apenas os golpes (com a mão aberta para evitar aleijar o companheiro) e não ao contrário do que se vê e sabe.
É tempo de pôr no lugar certo as pessoas certas. É tempo de por homens e formar homens. É tempo de deixar brincar aos soldadinhos, porque na GNR formam-se Polícias. Talvez, é tempo de pôr os alferes a crescer como homens; e os capitães, majores, tenentes-coronéis, coronéis a serem homens.
E para por em prática, nomearam logo como comandante o homem ideal...um tal de TCoronel Bento..
A GNR ainda não arrebentou, porque infelizmente e digo infelizmente ainda tem em todas as classes alguns camelos….Veja-se o rumo desta instituição, veja-se que por causa de um ou dois oficiais, no sentido de ter um tacho, poder, desvirtua-se uma historia de mais de 100 anos e compete-se com os…..bombeiros.(nenhuma critica aos Bombeiros, pelo contrario, é a vida deles)
E não faço critica a quem esta nesta vertente, são tão profissionais como eu, agora eu nos meus quase 22 anos de serviço efetivo, sempre na territorial e nunca em nenhum impedimento, queria era pertencer a uma força de segurança integral e de referência máxima na segurança de pessoas e bens.
De 2001 para cá (quando se começaram a fazer juramentos de bandeira) é sempre a agravar aquilo que eu chamo o "hino á mediocridade".
A GNR devia ser extinguida e formada uma nova GNR com 2 quadros. Um de OPC's que só podiam ser operativos e outro quadro de funcionários civis em apoio a estes.
tenho dito.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por sauuude Sáb 8 Dez 2018 - 15:24

e muito bem dito...
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por moralez Sáb 8 Dez 2018 - 17:51

Não posso concordar, nem por nada...
Eu não queria um civil a processar o meu vencimento, nem os meus remunerados, nem os meus requerimentos, nem muitas outras coisas.
Civis na Guarda a fazer serviço administrativo, sim. Mas não tudo.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por msm Sáb 8 Dez 2018 - 22:19

Pode explicar porquê?
Se um não-militar lhe mexer na folha de vencimentos fica a ganhar menos?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Overlord Dom 9 Dez 2018 - 1:07

moralez escreveu:Não posso concordar, nem por nada...
Eu não queria um civil a processar o meu vencimento, nem os meus remunerados, nem os meus requerimentos, nem muitas outras coisas.
Civis na Guarda a fazer serviço administrativo, sim. Mas não tudo.

Se um civil não fizesse isso faria o que? Teríamos mais camaradas na rua(em teoria) e não ganharia menos por ser um civil a processar vencimentos
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por moralez Dom 9 Dez 2018 - 10:45

Simples. O comum FP civil, à mínima situação, não pensa 2 vezes em meter baixa ou licença. O comum FP civil tem direito à greve.
Eu quero chegar ao dia 21 e não ter surpresas. Por isso digo e repito: civis na GNR sim, mas não em tudo.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Overlord Dom 9 Dez 2018 - 18:33

moralez escreveu:Simples. O comum FP civil, à mínima situação, não pensa 2 vezes em meter baixa ou licença. O comum FP civil tem direito à greve.
Eu quero chegar ao dia 21 e não ter surpresas. Por isso digo e repito: civis na GNR sim, mas não em tudo.

Isso da baixa já vi acontecer com militares da guarda, daí de vez em quando aparecer noticias que em. Certos Comandos as vezes não são processados os subsidios. Por existirem esses preconceitos é que isto não anda pra frente
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por moralez Dom 9 Dez 2018 - 18:42

Overlord escreveu:
moralez escreveu:Simples. O comum FP civil, à mínima situação, não pensa 2 vezes em meter baixa ou licença. O comum FP civil tem direito à greve.
Eu quero chegar ao dia 21 e não ter surpresas. Por isso digo e repito: civis na GNR sim, mas não em tudo.

Isso da baixa já vi acontecer com militares da guarda, daí de vez em quando aparecer noticias que em. Certos Comandos as vezes não são processados os subsidios. Por existirem esses preconceitos é que isto não anda pra frente
Apareceu nas notícias? Ah ok...
A nívelnde processamento de vencimentos, os mapas têm que sair dos CTer no máximo até dia 20 de cada mês para contar para o mês seguinte. Impreterívelmente. Se houve suplementos não pagos, foi porque algum DTer ou PTer não mandou os seus mapas a tempo.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por joao miguel silva Dom 9 Dez 2018 - 19:35

moralez escreveu:Não posso concordar, nem por nada...
Eu não queria um civil a processar o meu vencimento, nem os meus remunerados, nem os meus requerimentos, nem muitas outras coisas.
Civis na Guarda a fazer serviço administrativo, sim. Mas não tudo.
camarada, a PJ só os investigadores e técnicos (tipo o NAT) é que são OPC's. O resto é tudo civil. Não me consta que algum dia o vencimento ficou por processar. Não me consta que a documentação que circule, não seja de elevada confidencialidade..
Greves, baixas? quantos de nós não metem baixas fraudulentas sem o mínimo respeito pela escala prejudicando os outros. Olha neste mês vai ser um fartote.
Há indivíduos na sede do meu comando que não aparecem para o seu impedimento e ninguém os controla, ou não quer controlar...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por moralez Dom 9 Dez 2018 - 20:23

joao miguel silva escreveu:
moralez escreveu:Não posso concordar, nem por nada...
Eu não queria um civil a processar o meu vencimento, nem os meus remunerados, nem os meus requerimentos, nem muitas outras coisas.
Civis na Guarda a fazer serviço administrativo, sim. Mas não tudo.
camarada, a PJ só os investigadores e técnicos (tipo o NAT) é que são OPC's. O resto é tudo civil. Não me consta que algum dia o vencimento ficou por processar. Não me consta que a documentação que circule, não seja de elevada confidencialidade..
Greves, baixas? quantos de nós não metem baixas fraudulentas sem o mínimo respeito pela escala prejudicando os outros. Olha neste mês vai ser um fartote.
Há indivíduos na sede do meu comando que não aparecem para o seu impedimento e ninguém os controla, ou não quer controlar...
Ainda assim fico muito reticente. Os moldes atuais dos civis na Guarda, são uma lástima.
Teria que haver uma reformulação nisso, a nível de concursos e contratos para eu concordar...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Overlord Dom 9 Dez 2018 - 22:22

moralez escreveu:
joao miguel silva escreveu:
moralez escreveu:Não posso concordar, nem por nada...
Eu não queria um civil a processar o meu vencimento, nem os meus remunerados, nem os meus requerimentos, nem muitas outras coisas.
Civis na Guarda a fazer serviço administrativo, sim. Mas não tudo.
camarada, a PJ só os investigadores e técnicos (tipo o NAT) é que são OPC's. O resto é tudo civil. Não me consta que algum dia o vencimento ficou por processar. Não me consta que a documentação que circule, não seja de elevada confidencialidade..
Greves, baixas? quantos de nós não metem baixas fraudulentas sem o mínimo respeito pela escala prejudicando os outros. Olha neste mês vai ser um fartote.
Há indivíduos na sede do meu comando que não aparecem para o seu impedimento e ninguém os controla, ou não quer controlar...
Ainda assim fico muito reticente. Os moldes atuais dos civis na Guarda, são uma lástima.
Teria que haver uma reformulação nisso, a nível de concursos e contratos para eu concordar...

Moralez num comando has tempos atrás não foram processados os suplementos de escala porque o militar foi de férias e não porque não tenham sido enviados os mapas
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Croco Dom 9 Dez 2018 - 23:33

Comando da GNR condena agressões e elogia modelo de formação
O comandante geral da GNR condena as agressões a cerca de dez recrutas do 40.º Curso de Formação de Guardas, em Portalegre, em aulas sobre o uso de bastão extensível", mas considera "adequado" o modelo de formação.
Numa informação interna a que o JN teve acesso, o tenente-general Luís Miguel refere que "(...)o trabalho desenvolvido pela sua [da GNR]estrutura de formação e treino deve ser orientada para as necessidades dos militares e em prol de uma Guarda humana, próxima e de confiança, capaz de prestar um serviço de qualidade aos cidadãos, não se revendo em comportamentos que não estejam alinhados com esta forma de estar".
Os formandos foram internados com ferimentos e fraturas resultantes de agressões por um instrutor. Há inquéritos internos e um criminal em curso.
O comandante diz ainda que a Guarda "tem mantido uma postura de total disponibilidade, no sentido de prestar a colaboração necessária às investigações de âmbito disciplinar e criminal que estão em curso".
Luís Miguel reconhece o "impacto negativo para a imagem da Guarda", mas acredita que, "para além do integral apuramento, pelas instâncias próprias, de todas as responsabilidades individuais (...) ressaltará que o atual modelo de formação da Guarda é adequado", nomeadamente "ao nível da definição dos patamares do uso da força".
https://www.jn.pt/justica/interior/comando-da-gnr-condena-agressoes-e-elogia-modelo-de-formacao-10298795.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por joao miguel silva Seg 10 Dez 2018 - 0:08

moralez escreveu:
joao miguel silva escreveu:
moralez escreveu:Não posso concordar, nem por nada...
Eu não queria um civil a processar o meu vencimento, nem os meus remunerados, nem os meus requerimentos, nem muitas outras coisas.
Civis na Guarda a fazer serviço administrativo, sim. Mas não tudo.
camarada, a PJ só os investigadores e técnicos (tipo o NAT) é que são OPC's. O resto é tudo civil. Não me consta que algum dia o vencimento ficou por processar. Não me consta que a documentação que circule, não seja de elevada confidencialidade..
Greves, baixas? quantos de nós não metem baixas fraudulentas sem o mínimo respeito pela escala prejudicando os outros. Olha neste mês vai ser um fartote.
Há indivíduos na sede do meu comando que não aparecem para o seu impedimento e ninguém os controla, ou não quer controlar...
Ainda assim fico muito reticente. Os moldes atuais dos civis na Guarda, são uma lástima.
Teria que haver uma reformulação nisso, a nível de concursos e contratos para eu concordar...
teria de haver uma reformulação geral na GNR, vocês ainda não repararam que a instituição está moribunda?
Na generalidade, salvo algumas excepções.
Comando que se demite de comandar, não comanda, não exige, não defende, não quer saber, a não ser do próprio umbigo, ou de outro tacho que tenha.
Executante, que não executa, demite-se de executar, quando obrigado, não sabe, não quer saber e empurra, ou faz-se de lerdo, para o tal comando, massacrar sempre os mesmos.
A linha já foi ultrapassada, não há como melhorar e mesmo que amanhã seja obrigatório levar com eucaliptos no c...u, a esmagadora maioria vai levar, porque faz parte do ADN da maioria. Fala baratos, desunidos, tretas e acima de tudo, uns acomodados de pior espécie que nada lutam por melhorias, mas estão sempre a criticar os outros.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Gif Seg 10 Dez 2018 - 13:53

Não vejo qual o problema dos civis na gnr, continuariam a ser funcionários publicos com obrigações perante o estado, por isso tudo igual, só deixam é de ser militares e com a formação que a gnr tem, simplesmente administrativos.

Quanto À questão das agressões, não percebo como os instrutores estão preparados com equipamento de protecção todo xpto e os instruendos um brinquedo.
Quando deviam estar equipados com equipamento que deviam usar na realidade. é quase como ir para a carreira de tiro com uma arma de airsoft e depois querer que façam boa figura com uma arma real.
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Dez GNR espancados em treinos violentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo