Seguradoras vão ter lista única europeia de acidentes de viação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Seguradoras vão ter lista única europeia de acidentes de viação

Mensagem por dragao Seg 23 Ago 2021, 10:57

Esta compilação incluirá um formulário semelhante em todos os países e permitirá às seguradoras passar a ter em conta os acidentes reportados em qualquer país da União, sem limite de tempo, noticia o JN.

As companhias de seguros da Europa vão ter uma lista única de sinistros automóveis reportados pelos condutores, segundo noticia esta segunda-feira o Jornal de Notícias. As alterações à diretiva europeia Seguro Automóvel foram propostas pela Comissão Europeia e acordadas entre o Parlamento Europeu e o Conselho e, após serem publicadas no jornal oficial da União, Portugal e os restantes Estados-membros terão dois anos para as adotar.

A principal alteração prende-se com a lista única, com a qual cada seguradora poderá saber os acidentes reportados por qualquer condutor mesmo este tenha acontecido noutro país. Esta compilação incluirá um formulário semelhante em todos os países e permitirá às seguradoras passar a ter em conta os acidentes reportados em qualquer país da União, sem limite de tempo.

As empresas de seguros podem atualmente pedir o historial de um condutor nos cinco anos anteriores, mas não há um sistema automático. Apesar deste processo de troca de informação internacional ser agora facilitado, a nova regulação irá proibir expressamente a cobrança a um condutor estrangeiro de um prémio superior ao cobrado a um nacional.

in Jornal de Negócios | 23-08-2021

https://www.homepagejuridica.pt/livraria/5956-seguro-automovel-obrigatorio-anotado-legislacao-complementar
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes