militares marido e mulher ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty militares marido e mulher ?

Mensagem por xpheere Sáb 12 Jan 2008, 13:14

Caros,militar gostaria de colocar uma dúvida sobre a qual tem sido levantada muita discussão, muitas divergências e sobretudo muito desconhecimento sobre o caso.
Tenho conhecimento de um caso em que dois militares ( namorado e namorada, a viverem maritalmente) prestam serviço no mesmo posto, ora a questão fulcral aqui será se podem efectuar o serviço juntos, casos de patrulhas, gratificados, e demais serviços de escala, que por força do serviço e do grupo de folgas possam fazer juntos.
O meu conhecimento quanto a este assunto é um grande e redondo zero, desconhecendo alias se poderá haver algum tipo de restricção e qual a legislação que possa prever tais factos.
Agradecia imenso que me pudessem esclarecer sobre esta questão.

Fiquem bem

aguardo resposta....:adeus:
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Convidad Sáb 12 Jan 2008, 21:40

Caro Camarada,
foi com agrado que li a tua "dúvida"!!! Passo a explicar.
O problema, no qual se encontra esse casal, é me familiar. visto que o meu marido também é militar da Guarda tal como eu. Já pensámos em pedir transferência para o mesmo Posto, por razões de melhor gerirmos o nosso dia-a-dia e a nossa vida familiar, mas sempre nos disseram que militares casados (homem e mulher, lol) não poderiam desempenhar serviço juntos. Que está escrito algures... onde ninguém sabe!!!
Faço um apelo a quem me possa esclarecer esta dúvida.

Obrigado a todos os que me possam ajudar.
:adeus:
Aguardo a vossa resposta. Até breve.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por xpheere Dom 13 Jan 2008, 14:10

é com enorme satisfação que verifico que não sou o único militar com esta dúvida.
apenas para acrescentar que hoje ao visualizar o jornal da tarde na sic, foi apresentado um caso sobre a primeira mulher oficial na força aérea, um caso pioneiro, mas tem um factor em comum com esta minha dúvida essa oficil (capitã) é casada com um também militar do mesmo ramo das forças armadas, um também oficial (major), ora perante tás factos custa- me a acreditar que uma força militarizada como é a G.N.R., tenha uma restrição relativa ao facto de dois militares que sejam marido e mulher não possam prestar serviço no mesmo posto ou não possam fazer serviços juntos !

fiquem bem ...
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por jose g. s. guerreiro Dom 13 Jan 2008, 23:18

Caros camaradas.
Eu como ex Guarda Já na reforma é a primeira vês que verifico tal comentario,só sei que estive num destacamento, e que pai e filha eram os dois guardas,e fezerom patrulhas juntos, e tambem um casal assim o faziam,agora se esta escrito que não podem descoheço,só sei que isto que estou a frizar é veridico,e mais não sei.

Abraços.
jose g. s. guerreiro
jose g. s. guerreiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 71
Profissão : reformado da g.n.r.
Nº de Mensagens : 598

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por xpheere Seg 14 Jan 2008, 12:03

caro guerreiro, a situação que relata acontece de igual modo no posto em questão, ou seja, querem proibir um casal de namorados que se conheceram já ambos na G.N.R, e nesse mesmo posto existiram dois casos em que os pais chegaram a efectuar patrulhas com os filhos, mais propriamente dois casos, ora uma vez que esses filhos ainda vivem em casa dos pais, numa situação não menos idêntica a um casal, só não dormem na mesma cama e todos os actos que dai advêem ok1, ora perante tais factos e a minha simples opinião não vejo qualquer impedimento para este casal efectuar serviço junto, aguardo por mais opiniões ou relatos de casos idênticos, ou sobretudo uma base legal.

fiquem bem...
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por snowgrill Seg 14 Jan 2008, 18:06

Acerca desse assunto gostava de saber se num caso de 2 militares da gnr casados é facilitado o facto de estarem em postos pelo menos perto um do outro ou é completamente aleatório?
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por zemanias Seg 14 Jan 2008, 20:01

Estive um ano no mesmo posto que a minha esposa e faziamos o serviço que nos calhava, se era os dois de piquete, era os dois de piquete e mais nada... não vejo qualquer inconveniente, visto que serviço é serviço e nada mais. Facilitar? Na Guarda nunca facilitaram nada e muito menos isso. As colocações não são facilitadas por causa disso, nem as férias, nem os serviços, apesar de estar previsto na lei geral que se o casal tiver a mesma entidade patronal deve ser facilitada o gozo de pelo menos metade das férias na mesma altura. Quanto aos serviços não conheço nada que diga que se pode ou não fazer o mesmo serviço. Sei é que há muitos Cmdt que se sentem incomodados por isso acontecer (não percebo porquê e se é porque causa de intimidades, acho muito estupido que pensem que vou estar de serviço com a minha mulher e que vou andar aos beijos love no meio de uma patrulha). Sei também, apesar de não ter a legislação, que um casal com filhos deve ser escalado de maneira a estar sempre um parente disponivel no periodo nocturno para cuidar do filho.
Mas uma coisa é certa, é muito complicado ser um casal de guardas e estar no mesmo Posto têm vantagens claras, mas também pode ter os seus momentos complicados.
zemanias
zemanias
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : CABO DA GNR
Nº de Mensagens : 375
Meu alistamento : GIA 2000/2001

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Rui Pinto Ter 15 Jan 2008, 14:48

Caro Zémanias, parabens pela tua mensagem que esta fenomenal e já agora aproveito para te dizer que sobre este assunto sempre admirei o teu profissionalismo... Abraço deste sempre Amigo ...
Rui Pinto
Rui Pinto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : CFP 2003 GIAveiro ; 41º Curso Trânsito AIPortalegre...

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Edr See Qua 16 Jan 2008, 18:22

Eu acho que não deve ser imposta qualquer restrição ao serviço desempenhado pelos dois...porque afinal há muita gente nesta Guarda que a patrulha não é só para policiar!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por sagal Qua 16 Jan 2008, 19:13

Lamento não vos poder esclarecer as dúvidas. Já aqui li que; o casal a trabalhar no mesmo Posto, tem vantagens , mas também trás desvantagens, é um facto. Também sou dos que já não está nas fileiras (fugi ainda com a Lei antiga), nunca conheci casos semelhantes, porém, deixo uma dica aos interessados. Se um casal concorre para o mesmo destacamento, posto, ou outro local qualquer. Se alguém lhe diz que não podem estar juntos, esse alguem é que tem obrigação de apresentar a Lei que reza isso. Este o meu entendimento.
Com conhecimento de causa: fui militar Pára-quedista em Janeiro de 1969, nesse tempo, já existiam as enfermeiras Para-quedistas. Estas podiam casar com qualquer outro militar, com uma condição: desde que houvesse casamento, um deles teria de abandonar a vida militar. Naquele tempo claro está. Agora não sei como funciona.

Como disse, se há os que estão juntos, deixem-se estar. Se alguem quer requerer determinado local e lhe dizem que não pode, que lhe provem com Leis.
Saudações a todos(as).
avatar
sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 73
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 572
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por VaN_dRaCk Qua 16 Jan 2008, 22:51

Já vi marido e mulher de piquete, assim como irmão e irmã; o que ainda não vi foi alguem a afirmar que isso não se podia fazer, muito menos algo escrito a confirmar isso... Pessoalmente não vejo qual o problema..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Alexandre Abreu Sex 25 Jan 2008, 16:12

Caros camaradas
Quando há profissionalismo, todas as situações são possiveis, e tb não vejo qual o problema.
Por exemplo, durante uma vigia discreta, até dava jeito...
Como sempre o profissionalismo tem que imperar..

cumprimentos
Alexandre
Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : CARPE DIEM
Meu alistamento : 06 Setembro de 1983

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por LG Sex 25 Jan 2008, 18:18

Se os dois são profissionais, só têm de agir como tal, e caso exista alguma irregularidade serão responsabilizados como todos os outros militares da Guarda.
LG
LG
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 50
Meu alistamento : 2º 1996

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por jesus Sex 25 Jan 2008, 22:32

conheço camradas a viver meritalmente a trabalhar no mesmo posto e fazem o serviço que a escala dita
jesus
jesus
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 19
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por ticanu Dom 17 Fev 2008, 06:17

O facto de haver um casal de camaradas a exercer no mesmo Posto pode levar a uma cumplicidade entre ambos, leva a que no caso de um meter as patas o outro vai encobrir ou até acabar o que o outro começou. No meu posto isto já aconteceu e agora ambos estão sujeitos a um processo disciplinar.
Não sou contra casais no mesmo posto mas estarem juntos a desempenhar as mesmas funções é realmente complicado de manter o profissionalismo.
ticanu
ticanu
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 29
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : 2008

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por zemanias Dom 17 Fev 2008, 13:08

essa do meter as patas e o outro encobrir, desculpa lá mas pelo para mim poderia acontecer com alguns camaradas, que não a minha mulher, porque se um camarda que mereça meter as patas, se calhar faço o que puder para ajudar, para o bem ou para o mal...e se fosse um pai e um filho, um sobrinho e o tio, um padreinho e o afilhado...etc.... Não era igual?
zemanias
zemanias
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : CABO DA GNR
Nº de Mensagens : 375
Meu alistamento : GIA 2000/2001

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por xpheere Dom 17 Fev 2008, 14:45

ticanu escreveu:O facto de haver um casal de camaradas a exercer no mesmo Posto pode levar a uma cumplicidade entre ambos, leva a que no caso de um meter as patas o outro vai encobrir ou até acabar o que o outro começou. No meu posto isto já aconteceu e agora ambos estão sujeitos a um processo disciplinar.
Não sou contra casais no mesmo posto mas estarem juntos a desempenhar as mesmas funções é realmente complicado de manter o profissionalismo.



Cá para mim há aqui qualquer coisa que está a falhar no seu ponto de vista, um grupo que faça muito serviço junto também cria laços de amizade, cumplicidade, entreajuda, que muitaS vezes leva a que se criem fortes ligações pessoais, e não me estou a referir no campo amoroso/sentimental, estou a referir me a verdadeiras amizades, amizades daquelas que batem forte e que em qualquer ocasião o amigo ajuda o amigo e de igual modo o camarada ajuda o camarada, independentemente de ter relação familiar ou não.
Se um dia tiver de ajudar um camarada meu e estar sujeito a "meter as patas" ou uma "porradita", de uma coisa pode ter caro Ticanu, se o tiver que fazer faço tanto por um filho, um pai, uma mulher, ou um amigo e a isso caro Ticanu chama-se CAMARADAGEM E ESPIRITO DE CORPO e só enaltece o profissionalismo.
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Convidad Seg 03 Mar 2008, 00:04

o mais imprecionante é ainda haver alguem que ponha em questão este tipo de assunto, assim nesse caso não podia haver casais a trabalhar juntos em lado nenhum, o proficionalismo é colocado sempre em causa se o serviço for mal efectuado, para isso hexiste um procedimento chamado processo disciplinar ou crime. Cada pessoa tem de ser proficional no seu ramo, tem que saber separar o trigo do joio, saber o certo do errado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por cavalaria28 Seg 31 Mar 2008, 14:27

Boas
Eu neste momento encontro-me no Regimento de Cavalaria e que eu tenha conhecimento exitem pelo menos 3 casais e 1 dos quais trabalham em conjunto na mesma secretaria onde exitem 4 militares ora ainda a pouco tempo a militar teve um filho e estiveram os dois em casa (ela de licença normal e ele os 5 dias que lhe pertencia) e ninguem pôs nada em causa.
Destes casais que eu conheço nunca ninguem lhes disse que não poderiam trabalhar juntos ou lhes puseram algum obstaculo.
Desde de cumpram com a escala esta tudo bem.
cavalaria28
cavalaria28
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 142
Meu alistamento : 15/06/1998 EPG/Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por jose g. s. guerreiro Seg 31 Mar 2008, 16:48

cavalaria28 escreveu:Boas
Eu neste momento encontro-me no Regimento de Cavalaria e que eu tenha conhecimento exitem pelo menos 3 casais e 1 dos quais trabalham em conjunto na mesma secretaria onde exitem 4 militares ora ainda a pouco tempo a militar teve um filho e estiveram os dois em casa (ela de licença normal e ele os 5 dias que lhe pertencia) e ninguem pôs nada em causa.
Destes casais que eu conheço nunca ninguem lhes disse que não poderiam trabalhar juntos ou lhes puseram algum obstaculo.
Desde de cumpram com a escala esta tudo bem.

Ora ai esta o que tem de mal serem casados serem namorados,serem inimigos seja aquilo que for.
São profissionais, e têm que cumprir com as funções que desempenham, que estejam no serviço juntos ou não.
E mais, até a esta data não á nada escrito sobre este assunto,agora que a comamdos e camaradas com dor de cotovelo, isso á de certeza, e muitas das vezes quem faz com que o serviço não seja escalado de igual para todos são os comandos dos postos e os bufos, engraxadores, e os agitadores.

E digo isto porque sei eu comandei interinamente varios postos e tinha lá de tudo casados, namorados, amigos, inimigos, eram todos profissionais.

Para mim era -me indeferente, todos tinham que cumprir, se por ventura o casal, os namorasos,os inimigos, lhe calhava o serviço juntos, tinham que o cumprir e mais nada, não se vai alterar a escala de serviço, indo depois prejudicar terceiros.

E mesmo com o decorrer dos tempos mais casais e namorados á, e em postos pequenos pode-se juntar dois ou três casais, e de namorados, então como é que seria o escalamento?

Atenção eu digo aqui inimigos num gesto de expressão, que não gostavam do cabelo um do outro? cada qual tem o seu feitio, mas para o serviço são todos iguais.
jose g. s. guerreiro
jose g. s. guerreiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 71
Profissão : reformado da g.n.r.
Nº de Mensagens : 598

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Luisa Baião Seg 31 Mar 2008, 17:06

Eu acho que até será vantajoso para o casal trabalharem juntos.Pelo menos podem se apoiar psicologicamente em momentods mais dificeis.Não é facto de ser marido e mulher, ou outro parentesco que vai determinar o bom andamento do serviço.Cada um sabe as suas obrigações ,e se fôrem bons profissionais ,cumprem da mesma maneira.
Noutras profissões tambem há casais a trabalhar juntos.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Alexandre Abreu Qua 02 Abr 2008, 17:07

Caros camaradas!
É o que já disse, quando há profissionalismo, tudo corre bem.
Não é o problema de serem casados, não falantes, etc , que prejudica o serviço.
Profissionalismo acima de tudo.
Respeitosos cumprimentos.
Alexandre
Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : CARPE DIEM
Meu alistamento : 06 Setembro de 1983

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por esgaçama Qui 17 Abr 2008, 12:10

nunca será vantajoso travalhar esposa e marido juntos....
Não é a questão profissional mas sim sentimental, pois a rotina destroi casamentos e estarem juntos 24h não será de todo benéfico.....
Relativamente se existe alguma escrita sobre homem e mulher travalharem no memso posto, NÃO EXISTE, pois só a alguns anos é que a guarda incorporou mulheres não tendo sido elaborado nada no sentido de dois camaradas casados estarem no mesmo local.
O que existe já establecido é que se tiveres filhos ambos não podem estar de noite no mesmo dia.
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Convidad Qui 17 Abr 2008, 14:26

esgaçama escreveu:
Não é a questão profissional mas sim sentimental, pois a rotina destroi casamentos e estarem juntos 24h não será de todo benéfico.....
Relativamente se existe alguma escrita sobre homem e mulher travalharem no memso posto, NÃO EXISTE, pois só a alguns anos é que a guarda incorporou mulheres não tendo sido elaborado nada no sentido de dois camaradas casados estarem no mesmo local.
O que existe já establecido é que se tiveres filhos ambos não podem estar de noite no mesmo dia
.

Sou da opinião que a rotina de facto não é nada benefica para o casal, sobretudo se estiverem constantemente juntos...
Penso que na altura secalhar a "guarda" não pensou nessa questão, da probabilidade de a incorporação de mulheres na guarda fizesse com se originasse casamentos e estando o conjugue no mesmo local, e até que hoje em dia é o que acontece com mais regularidade.
Quanto a situação dos filhos isso tambem acontece mesmoquando 1 dos conjugues não faz parte da instituição, nada de novo...
tudo o que seja feito com profissionalismo, é possivel, conheço diversos casais que trabalham no mesmo local e sempre foram eximios profissionais, obvio que podera haver uma ou outra situação que mesmo q não se queira pode constituir interferencia no casal ou vice-versa, se estivesse numa situação dessas optaria por estar noutro local, segundo a minha perspectiva de trabalho, penso que é mais fácil,Mas, sendo uma realidade com maior incidencia acho errado superiores, arranjarem picuises sem necessidade, há coisas mais importantes para se tratar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Nosso Cabo Ter 06 maio 2008, 11:14

- Camaradas...

- Quanto ao facto de existirem camaradas militares, que namoram, ou são casados, não existe, NADA escrito, nem podia haver pois seria uma descriminação... o que acontece, que que nós acima de tudo somos Militares de uma Força de Segurança e somos Profissionais...., ... quanto ao resto eu na minha opinião e acreditem que sei o que é isso...

- Agora quanto a esse facto não acho uma questão muito correcta em termos de ética profissional..., mas é a minha opinião e "vale o que vale"..., ...mas desde que a relação seja ela de que tipo for, não interfira para com o serviço, ninguém tem nada que ver com isso..., ...agora em termos pessoais se houver um filho, apesar de poder parecer, que se possa gerir melhor o tempo para com a familia, se estiverem os dois de Patrulha, ou em qualquer outro tipo de serviço, seja de caracter OPERACIONAL ou ADMINISTRATIVO, não será muito benéfico para essa criança, pois se aconteçe alguma coisa, e necessecita imediatamente, de assistência de um deles, nunca será a mesma coisa que estarem juntos...

- Agora "cada um é como cada qual"..., e faz o melhor que achar para a sua vida Pessoal e Profissional ...
Nosso Cabo
Nosso Cabo
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : SET 1990-CIP-Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Alentejana Sex 20 Jun 2008, 00:37

hmm Caro camarada Rui Pinto, gostava que desses a tua opinião sobre este assunto. desorientado
Alentejana
Alentejana
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

militares marido e mulher ? Empty Re: militares marido e mulher ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes