Títulos Internacionais de Condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por kadafy Qui 28 Fev 2008, 23:35

Um condutor de nacionalidade brasileira que apresente o título de condução do pais de origem caducado há mais dois anos, incorre no crime de condução ilegal, correcto!!!
Se o mesmo apresentar um título de condução internacional válido e o do país de origem estiver caducado. O mesmo é detido ou não???
É que já coloquei esta dúvida a vários camaradas, mas o consenso não prevalece.
Mas estas situações não têm que ser consensuais, ou é ou não é. Por isso agradecia que me esclarecessem.
avatar
kadafy
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por Convidad Dom 16 Mar 2008, 23:52

É uma boa questão camarada! E ainda adiciono a seguinte pergunta, e se o mesmo tiver a carta d condução brasileira válida assim como a internacional, levantas o auto de contra-ordenação pelo art 125º do CE?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por Camisa Seg 17 Mar 2008, 21:44

C55 – O que é e quem emite a Licença Internacional de Condução?







É documento emitido pelo Automóvel Clube de Portugal, válido apenas fora do território nacional, para um período máximo de um ano, se período menor não constar do título nacional
http://www.dgv.pt/faq/condutores_2.asp#c55
avatar
Camisa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por Convidad Qua 19 Mar 2008, 06:12

O colega não percebeu a questão, o cerne é, titulo de condução brasileiro e titulo internacional afecto a carta de condução de origem brasileira, ambos válidos, efectuando a condução em portugal, se se continua a aplicar a infracção ao disposto no art 125 do CE.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por CSI Qua 19 Mar 2008, 10:02

GNR BATE MTO escreveu:O colega não percebeu a questão, o cerne é, titulo de condução brasileiro e titulo internacional afecto a carta de condução de origem brasileira, ambos válidos, efectuando a condução em portugal, se se continua a aplicar a infracção ao disposto no art 125 do CE.

Sim, continua...

Passem neste Link, fala do mesmo!

ok1
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por Convidad Qua 19 Mar 2008, 16:32

Ta esclarecido! 300 € pa cima, papa e não chora!

Thanks
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por zugor Sáb 19 Abr 2008, 05:10

O titulo internacional de condução É documento emitido pelo Automóvel Clube de Portugal, válido apenas fora do território nacional, para um período máximo de um ano, se período menor não constar do título nacional.
se o mesmo tiver a carta d condução brasileira válida assim como a internacional, caso tenha titulo de condução brasileiro e titulo internacional válidas, só se elabora auto de contra-ordenação pelo art 125 quando o mesmo já for residente há mais de 185 dias em território nacional.
zugor
zugor
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 29
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por cop Sex 06 Jun 2008, 20:22

Boas pessoal, não tenho curso de trânsito, mas não sei se estamos só perante uma CO? Pois o condutor para poder conduzir em portugal com um título de condução internacional deve fazer-se também acompanhar do título de condução do pais de origem válido que lhe deu origem, segundo esclarecimento da DGV/ANSR (de momento desconheço qual..)
Ora, se título de condução do país de origem está caducado à mais de dois anos, a licença internacional então encontra-se desactualizada/incorrecta, contradiando assim o estabelecido no CE, pelo que entendo que deve ser detido pois incorre no crime de condução ilegal.
Mas como se costuma dizer em caso de dúvida......é elaborar Auto de Notícia com NUIPC e o tribunal que decida, mais vale prevenir que remediar....
cop
cop
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 47
Meu alistamento : 1998/1999

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por trecarrico Dom 15 Jun 2008, 11:04

cop escreveu:
Boas pessoal, não tenho curso de trânsito, mas não sei se estamos só perante uma CO? Pois o condutor para poder conduzir em portugal com um título de condução internacional deve fazer-se também acompanhar do título de condução do pais de origem válido que lhe deu origem, segundo esclarecimento da DGV/ANSR (de momento desconheço qual..)
Ora, se título de condução do país de origem está caducado à mais de dois anos, a licença internacional então encontra-se desactualizada/incorrecta, contradiando assim o estabelecido no CE, pelo que entendo que deve ser detido pois incorre no crime de condução ilegal.
Mas como se costuma dizer em caso de dúvida......é elaborar Auto de Notícia com NUIPC e o tribunal que decida, mais vale prevenir que remediar....

Penso exactamente o mesmo k tu Fixe
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos Internacionais de Condução Empty Re: Títulos Internacionais de Condução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes