Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por genere Qui 13 Out 2011, 20:25

Relembrando a primeira mensagem :

Anda aí o pessoal todo contente para ser posicionado nas novas tabelas remuneratórias e agora o primeiro ministro anunciou que quem ganha mais de 1000€/mês fica sem subsidio de natal e de férias.

Quem ganha entre 485€ e 1000€/mês fica apenas um desses subsidios.

E agora?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo


Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Numiango Dom 16 Out 2011, 17:18

... Como ultimamente só digo baboseiras... cá vai mais uma... ou muito me engano ou nunca mais voltaremos a ser remunerados a 14 meses... mas isto sou eu a pensar...
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por FORASTEIRO Dom 16 Out 2011, 17:28

por Numiango Hoje à(s) 17:18

... Como ultimamente só digo baboseiras... cá vai mais uma... ou muito me engano ou nunca mais voltaremos a ser remunerados a 14 meses... mas isto sou eu a pensar...

Infelizmente penso o mesmo.
façam Multas.Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 437752
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Ripley Dom 16 Out 2011, 18:07

depois de tantos cortes e dos sucessivos ataques à função pública...

depois do aumento do iva e da estagnação do comércio e indústria eu pergunto-me:

PORQUE CAR... NÃO CORTAM AS ISENÇÕES FISCAIS E ALFANDEGÁRIAS AOS CHINESES?
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Coutinho672 Dom 16 Out 2011, 18:14

Porque os chinocas é que estão a ser os nossos compradores da divida pública... Mas compra no ebay um pc vindo da china e vês se não te lixam com o IVA...
Eu a partir do dia 1/11 é zero para tudo, já que até a instituição quer me mandar uns dias para casa, junto isso ao facto dos nossos governantes limparem-nos o pouco que ganhamos e deixo de trabalhar...
Este país está uma bandalheira total...
Volta Salazar da minha parte estás perdoado
Coutinho672
Coutinho672
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por PINTAROLAS Dom 16 Out 2011, 19:41

Os funcionários públicos e os pensionistas do Estado não vão comer bacalhau na ceia de natal.l.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por LVM Dom 16 Out 2011, 20:08

tantos anos a sofrer cortes, sem promoções, aumentos de impostos, tudo a aumentar e o poder de compra a baixar. Agora cortam os subsidios, a seguir o que é que vão fazer? Reduzem nos salários? Vem um artista, para não lhe chamar outro nome, dizer que a função pública ganaha mais que o privado? Isto é uma vergonha. Votem neles (PS, CDS/PSD). eles é que nos meteram nesta confusão. A culpa é do povo que se esquece com facilidade do passado.
LVM
LVM
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 481
Meu alistamento : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por vasko85 Dom 16 Out 2011, 20:53

O privado ganha menos ,disse o 1º ministro,a tentar justificar os cortes na função publica,militares e policias incluidos.

Acredito que sim...uns centimos talvez,mas em contrapartida têm todos os direitos civicos e constituicionais que nos estão vedados.

Isto não tem preço??Pois devia ter...
vasko85
vasko85
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 62
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 146
Mensagem : Mais fácil acender uma vela, que amaldiçoar a escuridão.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Gil Vicente Dom 16 Out 2011, 20:58

PINTAROLAS escreveu:Os funcionários públicos e os pensionistas do Estado não vão comer bacalhau na ceia de natal.l.

Podes ter a certeza de uma coisa camarada, mesmo que não dê para estar em casa no dia da Ceia de Natal com a família por motivo de serviço , no meu prato e no dos camaradas que comigo privarem nessa noite, o fiel amigo não há-de faltar, dê por onde der mas a mesa estará composta certamente.
Uma outra coisa que eu sempre fiz questão quando estava de serviço no dia de Ceia era ir buscar com os colegas 1/2 indigentes que geralmente costumam deambular nas redondezas do Posto.
Podem os camaradas ter sérias dúvidas sobre a veracidade daquilo que acima escrevi, da mesma forma que eu e os camaradas que comigo estavam não queríamos acreditar nas palavras do comandante de companhia que foi rondar nessa noite e deu de caras com um mendigo connosco sentado à mesa.
Questionou se era um detido e tendo recebido como resposta que o havíamos convidado para jantar, ameaçou que ía participar de todos.
Essa atitude deu-nos semelhante revolta, foi um sururu do caraças, pouco faltou para lhe acertarmos umas bofetadas.
Foi remédio santo, daí para a frente nunca mais apareceu no Posto na hora de jantar.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Sinito Dom 16 Out 2011, 22:59

[/quote] Questionou se era um detido e tendo recebido como resposta que o havíamos convidado para jantar, ameaçou que ía participar de todos.
Essa atitude deu-nos semelhante revolta, foi um sururu do caraças, pouco faltou para lhe acertarmos umas bofetadas.
Foi remédio santo, daí para a frente nunca mais apareceu no Posto na hora de jantar. [/quote]

tavas à espera de quê?!!!

o teu cmdt de companhia queria era o bacalhau para ele!!!
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por José Morgado Ferreira Dom 16 Out 2011, 23:16

Numiango escreveu:... Como ultimamente só digo baboseiras... cá vai mais uma... ou muito me engano ou nunca mais voltaremos a ser remunerados a 14 meses... mas isto sou eu a pensar...

Nem mais, não podias estar mais certo, é o que eu penso.... Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Yellowcr
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por dive Dom 16 Out 2011, 23:35

vasko85 escreveu:O privado ganha menos ,disse o 1º ministro,a tentar justificar os cortes na função publica,militares e policias incluidos.

Acredito que sim...uns centimos talvez,mas em contrapartida têm todos os direitos civicos e constituicionais que nos estão vedados.

Isto não tem preço??Pois devia ter...

Concordo plenamente, é so deveres e direitos nada.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Convidad Dom 16 Out 2011, 23:42

Essa de uns ganharem menos que outros, é de rir, ora se vão taxar acima de 1.000 euros, tanto apanham de um lado como de outro, ou valem mais na função publica? Outra das razoes invocadas para ir aos subsidios foi que tirando aos funcionarios publicos baixava na despesa do estado enquanto do outro lado não, outro argumento idiota, então porque vai tirar metade a ambos este natal, distribuia os sacrificios e faziam a entrega do correspondente tal como vai ser feito já em Dezembro?
Isto é só aldrabices e não é digno de um politico!
Tem de haver coerencia e responsabilidade destas pessoas, temos de ser muito mais exigentes com eles e não permitir trapalhadas como as que temos permitido.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por иuησ Seg 17 Out 2011, 02:05

O que eu sei é o seguinte:
- Em 31AGO05 a 31DEZ07 era "Funcionário Publico" pois era do interesse do Estado o ser...
- Em 01JAN2010, continuo a ser "Funcionário Publico" por Decreto Lei aprovado pelo Governo, mas que teima em coloca-lo em pratica...
- Actualmente, continuo a ser "Funcionário Publico" mas somente nos deveres, unicamente nos deveres.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por genere Seg 17 Out 2011, 09:22

Os filhos dos funcionário públicos têm de estar privados de certas coisas porque os seus pais são funcionários públicos. Porque os seus pais resolvem o problema do défice, mas quem resolves o problema dos funcionários publicos e dos seus filhos?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por PedroCardoso Seg 17 Out 2011, 09:31

Com tantos cortes não sei como vai ser a nossa vida !!!!!!!
Estes subsídios tapavam os buracos económicos do pessoal...
* seguros
*férias
*juntar algum
*pneus para o carro
*óleo
*etc.....
agora sem subsidio vai ser bonito.......nem quero pensar como vai ser com os camaradas que têm filhos ...abraço
Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Smilies2
PedroCardoso
PedroCardoso
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : 2009;

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Sadbutrue Seg 17 Out 2011, 10:25

Para começarmos bem o dia:

http://economico.sapo.pt/noticias/temo-que-o-corte-dos-subsidios-seja-definitivo_129151.html


Não me sinto na obrigação de ter que pagar pelos erros grosseiros de políticos incompetentes. Por isso, se a minha esposa acabar o curso em 2012, vou para outro lado. É garantido.


Cump's
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por FRAML Seg 17 Out 2011, 10:33

PedroCardoso escreveu:Com tantos cortes não sei como vai ser a nossa vida !!!!!!!
Estes subsídios tapavam os buracos económicos do pessoal...
* seguros
*férias
*juntar algum
*pneus para o carro
*óleo
*etc.....
agora sem subsidio vai ser bonito.......nem quero pensar como vai ser com os camaradas que têm filhos ...abraço
Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Smilies2

Já somos 2:
-Andar a pé, férias em casa (vá lá que tenho a praia perto);
- Mas aos meus filhos garanto que não vai faltar nada do que seja essencial...
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por olhovivo Seg 17 Out 2011, 17:15

Corte nos subsídios vai depender da remuneração base

O salário que será tido em conta para efeitos do corte no subsídio de férias e de Natal será a remuneração base mensal, estabelece a proposta de Lei de Orçamento do Estado para 2012, a que o Negócios teve acesso.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512657
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Eliminação temporária dos subsídios de férias e de Natal - OE2012

Mensagem por Bferreira Seg 17 Out 2011, 20:19

1. Eliminação temporária dos subsídios de férias e de Natal

A eliminação temporária dos subsídios de férias e de Natal é uma medida que se inscreve no contexto da situação de emergência nacional em que nos encontramos. As despesas com pessoal representam 25% da despesa primária (numa ótica de contas nacionais), pelo que a sua redução é fundamental para a consolidação das finanças públicas. A lógica subjacente ao regime contratual do funcionalismo público tem-se baseado na proteção do emprego, ao contrário do sector privado, onde a redução de efetivos pode ser utilizada para o ajustamento das empresas. Para evitar uma redução mais acelerada de efetivos nas Administrações Públicas do que a que se encontra prevista para os próximos anos e dada a necessidade de consolidação das contas públicas no curto prazo, só uma redução mais significativa dos vencimentos dos trabalhadores em exercício de funções públicas assegura a manutenção do nível de emprego público atual. No caso do Sector Empresarial do Estado, a insustentabilidade da sua situação financeira impõe que seja aplicado o mesmo corte salarial que à Administração Pública e que, simultaneamente, haja lugar ao ajustamento do número de efetivos para refletir os ajustamentos decorrentes dos processos de restruturação.

Neste quadro, durante a vigência do Programa de Assistência Económica e Financeira é suspenso temporariamente o pagamento de subsídios de férias e de Natal ou quaisquer prestações correspondentes aos 13.º e ou 14.º meses para as pessoas a que se refere o n.º 9 do artigo 19.º da Lei do OE 2011 (Lei n.º 55-A/2010, de 31 de dezembro), cuja remuneração base mensal seja superior a 1000 euros. As remunerações cujo valor seja superior à retribuição mínima mensal garantida (485 euros) mas inferior a 1000 euros, ficam sujeitam sujeitos a uma redução progressiva nestas prestações:

Quadro II.3.5. Redução Progressiva nas Remunerações







(euros)
Retribuição Mensal

Redução


Valor final do 13º/14º mês


485,00


0,00


485,00


500,00


29,12


470,88


550,00


126,21


423,79


600,00


223,30


376,70


650,00


320,39


329,61


700,00


417,47


282,53


750,00


514,56


235,44


800,00


611,65


188,35


850,00


708,74


141,26


900,00


805,82


94,18


950,00


902,91


47,09


1000,00


1000,00


0,00



O valor da redução é calculado após a aplicação das reduções remuneratórias previstas na lei do OE 2011 (artigo 19.º da Lei n.º 55-A/2010, de 31 de dezembro).

Esta medida abrange todas as prestações, independentemente da sua designação formal, que, direta ou indiretamente, se reconduzam ao pagamento dos subsídios, designadamente a título de adicionais à remuneração mensal. Abrange ainda os contratos de prestação de serviços celebrados com pessoas singulares ou coletivas, na modalidade de avença, com pagamentos mensais ao longo do ano, acrescidos de uma ou duas prestações de igual montante. [size=7]

A medida aplica-se igualmente ao pessoal na reserva ou equiparado, independentemente da efetividade de funções.

Esta medida, que vigorará durante o Programa de Assistência Económica e Financeira, permitirá uma poupança líquida de 1065 milhões de euros em 2012.

Bferreira
Bferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 110
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por bgdomingues Seg 17 Out 2011, 21:08

olhovivo escreveu:Corte nos subsídios vai depender da remuneração base

O salário que será tido em conta para efeitos do corte no subsídio de férias e de Natal será a remuneração base mensal, estabelece a proposta de Lei de Orçamento do Estado para 2012, a que o Negócios teve acesso.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512657

Alguém sabe se é sobre a remuneração base ou sobre a remuneração base fixa (base+ssfs+ssfs fixo)????

a diferença na base da tabela é receber 60€/ano ou 400€/ano....
bgdomingues
bgdomingues
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por bgdomingues Seg 17 Out 2011, 21:17

"...Manutenção das reduções salariais e das proibições de valorizações remuneratórias aplicadas em 2011
Conforme previsto no PAEF serão mantidas em 2012, a título excecional e transitório, as reduções salariais aprovadas pela Lei do Orçamento de Estado para 2011. Estas reduções remuneratórias são feitas de forma progressiva, ficando isentas as pessoas que recebam rendimento igual ou inferior a 1500 euros.
São igualmente mantidas em 2012 as proibições de valorizações ou acréscimos remuneratórios, quer eles resultem de mudança de posição remuneratória ou de categoria, da atribuição de prémios de desempenho ou de mecanismos de mobilidade interna.
Encontram-se abrangidos por estas disposições os gestores, dirigentes e trabalhadores de todas as administrações do Estado (central, regional e local), dos institutos públicos de regime geral e especial, do sector empresarial regional e local, das entidades públicas empresariais, das empresas públicas de capital maioritariamente público, das Fundações Públicas e de todos os estabelecimentos públicos e, ainda, os militares das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana.
Qualquer destas medidas encontra fundamento na situação de emergência nacional em que o país se encontra em matéria de necessidade de equilíbrio das suas contas públicas, encontrando-se em linha, em termos de temporalidade de aplicação, com a medida que determina a suspensão dos subsídios de férias e de Natal...."

e isto é o quê?!? vamos continuar na mesma?? não encontrei nada da revisão de tabelas...
bgdomingues
bgdomingues
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Luisa Baião Seg 17 Out 2011, 21:32

Citando bgdomingues
"e isto é o quê?!? vamos continuar na mesma?? não encontrei nada da revisão de tabelas..."

Já somos dois a não entender. Porenquanto só entendi que nos estão a roubar descaradamente .Quanto ? ainda nem fiz a contas.
E aconselho-te a teres calma antes que tenhas algum ataque cardiaco. Eu já ando a fazer isso ... Acho que ainda vamos ter mais surpresas tristes.
Ladrões sem vergonha! aos ricos não tiram eles. Só atacam o bolso do desgraçado que menos tem.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por só ares Seg 17 Out 2011, 21:45

Então expliquem-me uma coisa, um militar que esteja no 4 escalão de guardas perde ou não a totalidade dos subs.????


A receber o Base
Sup FS
alimentação
Escala
Patrulha
fardamento

desorientado
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1747
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Starbuck79 Seg 17 Out 2011, 22:18

Os únicos que vão receber é quem está no 1 e 2 escalão de guardas.
Pelo que me disseram o suplemento das forças de segurança também é fixo e mensal, logo soma-se ao vencimento.
Não tenho a certeza disto, simplesmente foi-me dito por um camarada!!!
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Lynx Seg 17 Out 2011, 22:26

eu tenho ideia de que e somente sobre o vencimento base.
contudo, devo dizer que e uma medida injusta seja para quem for.
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por olhovivo Seg 17 Out 2011, 22:31

Este assunto,já esta a ser debatido aqui:

http://forumgnr.virtuaboard.com/t26876-os-funcionarios-publicos-e-os-pensionistas-do-estado-vao-ficar-sem-subsidio-de-ferias-e-de-natal

E aqui:

http://forumgnr.virtuaboard.com/t26933-saiba-o-corte-que-vai-sofrer-no-subsidio-de-ferias-e-de-natal
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Red_Bull Seg 17 Out 2011, 23:05

pena que os ministros não desçam 50% seus vencimentos e rejeitem este subsidio é o cumulo


Despacho n.º 12988/2011
1 — Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 1.º do Decreto -Lei
n.º 72/80, de 15 de Abril, aos membros do Governo, que não tenham
residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante
de 100 km, é concedida habitação por conta do Estado ou atribuído um
subsídio de alojamento, a partir da data da sua tomada de posse.
2 — Verificados que estão os requisitos legais e nos termos do
Decreto-Lei n.º 72/80, de 15 de Abril, concedo, sob proposta do Ministro
de Estado e das Finanças, a José Pedro Correia de Aguiar -Branco,
Ministro da Defesa Nacional, a Miguel Bento Martins Costa Macedo e
Silva, Ministro da Administração Interna, a José de Almeida Cesário,
Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, a Juvenal Silva
Peneda, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração
Interna, a Paulo Jorge Simões Júlio, Secretário de Estado da
Administração Local e Reforma Administrativa, a Cecília Felgueiras de
Meireles Graça, Secretária de Estado do Turismo, a José Daniel Rosas
Campelo da Rocha, Secretário de Estado das Florestas e do
Desenvolvimento Rural, a Marco António Ribeiro dos Santos Costa,
Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social e a Vânia
Carvalho Dias da Silva de Antas de Barros, Subsecretária de Estado
Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, o subsídio de
alojamento a que se refere o artigo 1.º do citado diploma legal, no
montante de 75 % do valor das ajudas de custo estabelecidas para as
remunerações base superiores ao nível remuneratório 18, com efeitos a
partir da data da sua posse e pelo período de duração das respectivas
funções.
20 de Setembro de 2011. — O Primeiro -Ministro, Pedro Passos Coelho.

http://dre.pt/pdfgratis2s/2011/09/2S188A0000S00.pdf
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Red_Bull Seg 17 Out 2011, 23:08

uns sem e outros a mamar subsídios


Despacho n.º 12988/2011
1 — Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 1.º do Decreto -Lei
n.º 72/80, de 15 de Abril, aos membros do Governo, que não tenham
residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante
de 100 km, é concedida habitação por conta do Estado ou atribuído um
subsídio de alojamento, a partir da data da sua tomada de posse.
2 — Verificados que estão os requisitos legais e nos termos do
Decreto-Lei n.º 72/80, de 15 de Abril, concedo, sob proposta do Ministro
de Estado e das Finanças, a José Pedro Correia de Aguiar -Branco,
Ministro da Defesa Nacional, a Miguel Bento Martins Costa Macedo e
Silva, Ministro da Administração Interna, a José de Almeida Cesário,
Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, a Juvenal Silva
Peneda, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração
Interna, a Paulo Jorge Simões Júlio, Secretário de Estado da
Administração Local e Reforma Administrativa, a Cecília Felgueiras de
Meireles Graça, Secretária de Estado do Turismo, a José Daniel Rosas
Campelo da Rocha, Secretário de Estado das Florestas e do
Desenvolvimento Rural, a Marco António Ribeiro dos Santos Costa,
Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social e a Vânia
Carvalho Dias da Silva de Antas de Barros, Subsecretária de Estado
Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, o subsídio de
alojamento a que se refere o artigo 1.º do citado diploma legal, no
montante de 75 % do valor das ajudas de custo estabelecidas para as
remunerações base superiores ao nível remuneratório 18, com efeitos a
partir da data da sua posse e pelo período de duração das respectivas
funções.
20 de Setembro de 2011. — O Primeiro -Ministro, Pedro Passos Coelho.

http://dre.pt/pdfgratis2s/2011/09/2S188A0000S00.pdf
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Santos-Pika Seg 17 Out 2011, 23:12

Vejam esta Tabela, ninguem vai receber sequer um subsido, mesmo quem ganha por exemplo os Guardas mais novos, 866 Euros, irao receber uma miseria.

Os guaradas que acabaram o curso ainda poderão receber 127 Euros de um subsidio, se foram ganhar 866 de base.

http://cidadelusa.blogspot.com/2011/10/tabela-de-corte-no-subsidio-de-ferias-e.html
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por olhovivo Seg 17 Out 2011, 23:51

bgdomingues escreveu:
olhovivo escreveu:Corte nos subsídios vai depender da remuneração base

O salário que será tido em conta para efeitos do corte no subsídio de férias e de Natal será a remuneração base mensal, estabelece a proposta de Lei de Orçamento do Estado para 2012, a que o Negócios teve acesso.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512657

Alguém sabe se é sobre a remuneração base ou sobre a remuneração base fixa (base+ssfs+ssfs fixo)????

a diferença na base da tabela é receber 60€/ano ou 400€/ano....



A proposta de orçamento fala em base.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por иuησ Ter 18 Out 2011, 00:01

Exacto.
Contudo o nosso base fixo consiste na soma do vencimento base, SFS e acréscimo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por olhovivo Ter 18 Out 2011, 00:14

Durante a conferência de imprensa de hoje,o MF disse que uma das rubricas que contribuiu para o descontrolo das contas públicas em 2011,foi as despesas com pessoal,mais concretamente as renumerações certas.Indicou uma derrapagem de 300 milhões de Euros,no Men.Edu,MAI e MD.

Se isto passar em claro sem uma explicação de quem foi "atingido",è mau.O próprio ministro não se alongou em explicações.No entanto era bom saber se o homem se estava a referir a verbas que ficaram cativas e que na prática não existiam e foram "consumidas" ou se os Ministros visados deixaram andar o barco em clara violação da lei!.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Bferreira Ter 18 Out 2011, 00:20

Bom era serem chamados á responsabilidade mas não estamos na Noruega senão ja tenham sentado o c* em frente ao homem da capa preta.
Bferreira
Bferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 110
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por иuησ Ter 18 Out 2011, 01:03

Não sei onde eles querem levar o pais... Só o que me devem somando ao que me vão tirar, não faltará muito para os 10 mil euros...
É muito dinheiro!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por FRAML Ter 18 Out 2011, 01:22

olhovivo escreveu:Durante a conferência de imprensa de hoje,o MF disse que uma das rubricas que contribuiu para o descontrolo das contas públicas em 2011,foi as despesas com pessoal,mais concretamente as renumerações certas.Indicou uma derrapagem de 300 milhões de Euros,no Men.Edu,MAI e MD.

Se isto passar em claro sem uma explicação de quem foi "atingido",è mau.O próprio ministro não se alongou em explicações.No entanto era bom saber se o homem se estava a referir a verbas que ficaram cativas e que na prática não existiam e foram "consumidas" ou se os Ministros visados deixaram andar o barco em clara violação da lei!.

Não tenho qualquer formação em economia em finanças, mas ainda assim acho que não se pode dar como desculpa que o descontrolo foram as "remunerações certas". Ora, presumo eu, que se são certas há que contar com elas...
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por иuησ Ter 18 Out 2011, 02:25

Mas... Parece que a suspenção do subsidio de ferias e natal não é para todos...

Pensões vitalícias dos antigos políticos escapam aos cortes

A esmagadora maioria dos antigos titulares de cargos políticos vai ficar livre de um esforço especial adicional no âmbito da medida que corta pensões (regime geral e público) e salários públicos, mostra o Orçamento do Estado do próximo ano.

Mira Amaral: "Subvenções não são pensões"

Quando todos os pensionistas que ganham acima de 485 euros vão sentir o peso da austeridade, o JN/Dinheiro Vivo apurou que a larga maioria das subvenções mensais vitalícias pagas a personalidades da política portuguesa recebe a benesse em 12 prestações mensais.

Como o Governo, na proposta de lei do Orçamento do Estado, apenas prevê ficar com o 13º e o 14º mês das subvenções. A medida terá pouco ou nenhum alcance.

"Que eu saiba, nessas subvenções não existe subsídio de Natal, nem de férias. Nem teriam de haver, pela simples razão de, tecnicamente, não serem pensões", atira Luís Mira Amaral, um dos muitos ex-políticos que têm direito a esse tipo de apoio. O ex-ministro "não tem conhecimento" de casos fora do esquema das 12 mensalidades.


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2064306&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por vasko85 Ter 18 Out 2011, 02:36

Mas como é possivel haver descontrolo em 2011 se houve cortes nos vencimentos e congelamentos nas promoções,progressões,etc...

No meu caso mudava de escalão dia 1 de Janeiro exactamente quando congelou...com a agravante de numa hipotetica passagem para o novo sistema remuneratorio tambem ficar prejudicado no nivel á conta deste congelamento,mas nesta situação estão muitos camaradas como bem sabem!

Portanto esta desculpa com as despesas de pessoal,pelo menos a arraia miuda,é uma desculpa falaciosa e mentirosa!
vasko85
vasko85
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 62
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 146
Mensagem : Mais fácil acender uma vela, que amaldiçoar a escuridão.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Mustang Ter 18 Out 2011, 10:26

Pensões vitalícias de ex-políticos poupadas a cortes



Os antigos titulares de cargos políticos vão escapar ao esforço adicional de austeridade que será exigido aos funcionários públicos e pensionistas que ganhem mais de mil euros.

Segundo o Orçamento do Estado para 2012, estas pensões serão apenas tributadas em sede de IRS.



http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2064326
Mustang
Mustang
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 60
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por matrix2020 Ter 18 Out 2011, 11:47

isto vai acabar mal....
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Bruce Lee Ter 18 Out 2011, 14:10

Temporária ... Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Laughaty
Bruce Lee
Bruce Lee
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 866
Mensagem : "A vida é um processo fluente e nalguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."


Meu alistamento : 2003 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por DMSC Ter 18 Out 2011, 16:31

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 320893_2547197805821_1430079201_32962830_1564257358_n

Adeus e até nunca mais,não voltarás para o recibo, descamça em paz.
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por CSI Ter 18 Out 2011, 16:44

Uma imagem vale mais que mil palavras...

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Passoscoelhocopy
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por DMSC Ter 18 Out 2011, 17:15

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 320893_2547197805821_1430079201_32962830_1564257358_n

Este nunca mais vai voltar para o recibo, que é onde deveria estar.

Adeus, nunca mais voltarás.
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Luisa Baião Ter 18 Out 2011, 17:43

Eu não quero acreditar que isto seja para durar. Ainda tenho fé que apareçam portugueses com vergonha na cara e uma mão cheia de coragem para derrotar esta escumalha de politicos .
DMSC não me leves a mal,mas, ao Colocares essa imagem da lápide ... é o mesmo que dizer:estou derrotado e aceito tudo.
Não podemos aceitar ! temos de lutar por aquilo que por direito nos pertence.
ar0ad4ra
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por DMSC Ter 18 Out 2011, 19:02

Dona Luisa esta imagem não foi colocada com o intuito de dar a entender que me considere derrotado e que aceite tudo o que esta cambada de ditadores está afazer ao País.

Mas da forma que vejo o andamento da carroça, leva-me a acreditar que eles consigam levar as suas ideias para a frente, pois não há quem lhe faça frente.
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Luisa Baião Ter 18 Out 2011, 19:11

DMSC escreveu:Dona Luisa esta imagem não foi colocada com o intuito de dar a entender que me considere derrotado e que aceite tudo o que esta cambada de ditadores está afazer ao País.

Mas da forma que vejo o andamento da carroça, leva-me a acreditar que eles consigam levar as suas ideias para a frente, pois não há quem lhe faça frente.

Eu entendo, e por isso ,disse que não leves a mal .Mas para mim a imagem sugere que nos sentimos derrotados.
"Cambada de ditadores disseste muito bem"
Um abraço
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Desconhecido Ter 18 Out 2011, 19:27

Estes senhores de fato e gravata, que se intitulam de politicos, que não se esqueçam que a defesa deles somos nós e não tarda a faltar de comer nas mesas de muitas familias Portuguesas, e quando isto acontecer de certeza que o comodismo destas familias não vai ser como até aqui...com manifestações pacificas que mais parecem piqueniques.

Com o rumo que o barco leva qualquer dia estamos com o Pais a saque e com uma guerra a porta.

E meus amigos e camaradas não vou defender quem rouba o pão da boca dos nossos filhos.....

Começo a ter Vergonha disto tudo.
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por libertador Ter 18 Out 2011, 20:34

isso é que é criatividade
libertador
libertador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 486
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por CEC91 Ter 18 Out 2011, 21:08

CSI™ escreveu:Uma imagem vale mais que mil palavras...

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Passoscoelhocopy


Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 31672621119598228406221
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por ts84 Ter 18 Out 2011, 21:13

Duvido muito que seja temporario...

VAI SER É ETERNO ISSO SIM.....

NUNCA MAIS TEREMOS ESTES SUBSIDIOS DE VOLTA....... Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 133987 Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Smilie10 Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Angry
ts84
ts84
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 72
Meu alistamento : 03-12-2007

Ir para o topo Ir para baixo

Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013 - Página 4 Empty Re: Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes