Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por dragao Qui 17 Nov - 22:21

Relembrando a primeira mensagem :

por fernando gonçalves Hoje à(s) 22:19

Pergunta para quem souber responder, com verdade.
Caso concreto.Militar que em 31DEZ11, tem 52 anos e meio de idade, menos uns dias (faz 53 em 5 de julho de 2012), tem 37 anos de serviço. Se fizer 5 anos na reserva, fica com 42 anos de desconto para CGAP (a partir de 2013, são necessários 40 anos de descontos).
Será que em 31DEZ11, pode passar à reserva sem penalização e se houver, qual a penalização.
Agradecia esclarecimento sobre a situação. M. Obrigado.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Guarda Sem Nível Sex 30 Dez - 22:25

ACP escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:
Caros amigos,
(...)

A informação que foi dada pela CGA e que é do conhecimento generalizado de quem procurou obter essa informação, foi que a única coisa que a CGP exige são 40 anos de desconto,
(...)


8º. Como todos devem ter conhecimento, é intenção dos nossos governantes nos próximos 20 anos reduzirem as pensões de reforma em 50%. Assim sendo quem irá sair mais penalizado, os nossos camaradas que saíram agora ou nós que vamos sair daqui a 10 ou 15 anos??

(...)
antes de lançarmos aqui opiniões que de realidade e de verdade nada têm, procurem a informação junto das SRLF das Unidade onde pertencem, se a não conseguirem obter, solicitem-na por escrito.


Um abraço a todos





Muitos do que pediram para passar à situação de reserva não têm 40 anos de descontos, logo ....esperem pela pancada (A CGA não está a considerar o tempo de reserva «5 anos» para efeitos de aposentação)

Essa atoarda de "...nos próximos 20 anos reduzirem as pensões de reforma em 50%", é obra do n/primeiro. Daqui até lá muita água corre debaixo da ponte.

A CGA não deu, não dá nem dará uma resposta concreta, segura e fiável sobre a situação em debate, mas as SRLF das Unidade está habilitada a fazê-lo. Muiuto me contas Guarda Sem Nível.



Olha, boas saídas e melhores entradas

Tenho-o a informar que o tempo de reserva conta como se estivesse no exercicio de funções...procure informar-se amigo melhor. Como sabe´ou devia saber , nós descontamos 11% e a Guarda desconta 15% ( se a memória não me trai) e isso acontece também na reserva.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por nunobf98 Sex 30 Dez - 22:31

Confirmo,

O tempo de RESERVA, num regime especial como nosso conta para tempo de reforma,, basta ir ao portal social

a questão que pôs, foi relativo ha idade se vai ser penalizada ou não, mas pelo que ja deparei parece que não,, se faz 40 anos de descontos tem os 100% de reforma
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por jominas Sex 30 Dez - 22:35

ACP escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:
Caros amigos,
(...)

A informação que foi dada pela CGA e que é do conhecimento generalizado de quem procurou obter essa informação, foi que a única coisa que a CGP exige são 40 anos de desconto,
(...)


8º. Como todos devem ter conhecimento, é intenção dos nossos governantes nos próximos 20 anos reduzirem as pensões de reforma em 50%. Assim sendo quem irá sair mais penalizado, os nossos camaradas que saíram agora ou nós que vamos sair daqui a 10 ou 15 anos??

(...)
antes de lançarmos aqui opiniões que de realidade e de verdade nada têm, procurem a informação junto das SRLF das Unidade onde pertencem, se a não conseguirem obter, solicitem-na por escrito.


Um abraço a todos




Muitos do que pediram para passar à situação de reserva não têm 40 anos de descontos, logo ....esperem pela pancada (A CGA não está a considerar o tempo de reserva «5 anos» para efeitos de aposentação)

Essa atoarda de "...nos próximos 20 anos reduzirem as pensões de reforma em 50%", é obra do n/primeiro. Daqui até lá muita água corre debaixo da ponte.

A CGA não deu, não dá nem dará uma resposta concreta, segura e fiável sobre a situação em debate, mas as SRLF das Unidade está habilitada a fazê-lo. Muiuto me contas Guarda Sem Nível.



Olha, boas saídas e melhores entradas
Negativo.
36 anos de serviço, com descontos, mais 5 anos de descontos na Reserva, dá 41 anos.
Porque na reserva se desconta na mesma para a CGA, eu pelo menos, tenho 38,5 anos de serviço, mais 5 de descontos na reserva dá 43,5.
E é mentira esse tempo não contar, senão ninguém hoje estaria reformado.
Eu fiz o que estava no anexo à Lei, que era a situação de excepção até 2015, ou seja mais 6 meses de serviço ou de idade, por cada ano que faltasse até perfazer os 40 anos de serviço ou 55 de idade em 2015. Assim, fiz 2,5 anos a mais.
Em 2015, então serão 40 anos de serviço ou 55 de idade.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por ACP Sex 30 Dez - 22:53

jominas

Então ficamos assim



Um bom ano
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por nunobf98 Sex 30 Dez - 23:02

ficamos mesmo, temos que ver o que quer dizer RESERVA...

Uma situação privilegiada de um regime especial, que no fundo da direito a contagem de tempo e isso eu tenho a certeza
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por olhovivo Sex 30 Dez - 23:48

Sorte para todos aqueles que vão embora.No entanto se quiserem pensar melhor,isto em 2012 vai ter mais calor humano:




Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 38409133381614664851129
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por ACP Dom 1 Jan - 12:26

A título de esclarecimento, aqui se transcreve o comentário abaixo mencionado:

"...convém referir que conheço militares da GNR, desde Guardas a Oficiais, que durante os 5 anos em que estiveram na situação de reserva, a descontar para a CGA como se estivessem no activo, ao transitarem para a situação de reforma e passarem a ser pagos por esta entidade (CGA) foi-lhes comunicado, por escrito, pela própria CGA, que teriam de pagar (novamente) os 5 anos que estiveram na situação de reserva para que aquele tempo lhe fosse tido em conta para efeitos de aposentação. Também sei que os visados já fizeram várias exposições à CGA e nada adiantaram. Também sei que já foram pessoalmente à CGA para ficarem a saber a razão por que estão a pagar 2 (duas) vezes os 5 anos na situação de reserva, e a resposta que lhe foi dada, foi de que "pagam e não bufam"."
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Guarda Sem Nível Dom 1 Jan - 13:15

ACP escreveu:A título de esclarecimento, aqui se transcreve o comentário abaixo mencionado:

"...convém referir que conheço militares da GNR, desde Guardas a Oficiais, que durante os 5 anos em que estiveram na situação de reserva, a descontar para a CGA como se estivessem no activo, ao transitarem para a situação de reforma e passarem a ser pagos por esta entidade (CGA) foi-lhes comunicado, por escrito, pela própria CGA, que teriam de pagar (novamente) os 5 anos que estiveram na situação de reserva para que aquele tempo lhe fosse tido em conta para efeitos de aposentação. Também sei que os visados já fizeram várias exposições à CGA e nada adiantaram. Também sei que já foram pessoalmente à CGA para ficarem a saber a razão por que estão a pagar 2 (duas) vezes os 5 anos na situação de reserva, e a resposta que lhe foi dada, foi de que "pagam e não bufam"."

Posso-lhe garantir, que nada do que senhor aqui escreveu corresponde à verdade...só pode existir sa sua parte uma enorme confusão ou equivoco.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por ACP Dom 1 Jan - 13:27

Deixo aqui o link de uma das "vítimas" (Sarg.Mor)

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002517252561&sk=info

tinomarques@iol.pt



PS: SE for necessário coloco aqui o Link ou E-mail de Oficiais vítimas da situação por mim relatada. É só para que não fiquem dúvidas a algns.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por nunobf98 Dom 1 Jan - 17:57

Guarda Sem Nível escreveu:
ACP escreveu:A título de esclarecimento, aqui se transcreve o comentário abaixo mencionado:

"...convém referir que conheço militares da GNR, desde Guardas a Oficiais, que durante os 5 anos em que estiveram na situação de reserva, a descontar para a CGA como se estivessem no activo, ao transitarem para a situação de reforma e passarem a ser pagos por esta entidade (CGA) foi-lhes comunicado, por escrito, pela própria CGA, que teriam de pagar (novamente) os 5 anos que estiveram na situação de reserva para que aquele tempo lhe fosse tido em conta para efeitos de aposentação. Também sei que os visados já fizeram várias exposições à CGA e nada adiantaram. Também sei que já foram pessoalmente à CGA para ficarem a saber a razão por que estão a pagar 2 (duas) vezes os 5 anos na situação de reserva, e a resposta que lhe foi dada, foi de que "pagam e não bufam"."

Posso-lhe garantir, que nada do que senhor aqui escreveu corresponde à verdade...só pode existir sa sua parte uma enorme confusão ou equivoco.

isto e muito esquisito,, quem esta na reserva paga e basta ver os recibos de ordenado de um que esteja na reserva
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por fernando gonçalves Dom 1 Jan - 20:35

Na minha opinião talvez haja confusão, com o tempo das percentagens (25% e 15%), pois mesmo contando os 5 anos na reserva, a maioria dos militares ainda tem de pagar o tempo de acréscimo, pois efectivos só prestam 27, 28, 29 ou trinta anos. Alguns ainda tem de pagar o tempo de serviço prestado no Exército (16 meses), agora já nimguem tem tempo do ultramar.
fernando gonçalves
fernando gonçalves
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 64
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : 09.MAi.83

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por FERNANDO GOMES CARDOSO Dom 1 Jan - 21:52

camaradas eu nao sei se serei vivo em 2015 sou de 1983 derivado a problemas de saude derivado ao serviço eu meti o famoso papel para a reserva tenho o tempo todo so que nao tenho a idade sera que aqui o pessoal do porto serao os ultimos a saber eu desde sempre foi aventureiro por isso meti o papel para a reserva a pessoal no posto que se riram de eu ter metido o papel mas sempre disse quem se ri em ultimo e quem se ri melhor ja nao tenho idade para andar nas patrulhas e fazer noites a quae seguidas
FERNANDO GOMES CARDOSO
FERNANDO GOMES CARDOSO
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 44
Mensagem : ola a todos eu sou fernando gomes cardoso militar da GNR em serviço no posto de Alfena sou do alistamento de janeiro de 1983 ja devia estar em casa e ainda ando ca e andarei por este andar
Meu alistamento : janeiro 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Guarda Sem Nível Dom 1 Jan - 23:20

FERNANDO GOMES CARDOSO escreveu:camaradas eu nao sei se serei vivo em 2015 sou de 1983 derivado a problemas de saude derivado ao serviço eu meti o famoso papel para a reserva tenho o tempo todo so que nao tenho a idade sera que aqui o pessoal do porto serao os ultimos a saber eu desde sempre foi aventureiro por isso meti o papel para a reserva a pessoal no posto que se riram de eu ter metido o papel mas sempre disse quem se ri em ultimo e quem se ri melhor ja nao tenho idade para andar nas patrulhas e fazer noites a quae seguidas

Boa sorte companheiro, para esta nova fase da tua vida. Deixa-me dizer-te que não foste nada aventureiro, tomaste apenas a atitude mais correta e só saiste a ganhar. Muitos dos que falam é por mera inveja.

Um bom ano.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por FERNANDO GOMES CARDOSO Dom 1 Jan - 23:52

obrigada camarada boa sorte parati e para a familia quem luta sempre alcança vamos la ver eu no dia 2 vou estar de atendimento ao publico da 08 as 16 vou estar sempre a espaera que chegue a notificaçao para eu assinar para ir para o sagrado descanso
FERNANDO GOMES CARDOSO
FERNANDO GOMES CARDOSO
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 44
Mensagem : ola a todos eu sou fernando gomes cardoso militar da GNR em serviço no posto de Alfena sou do alistamento de janeiro de 1983 ja devia estar em casa e ainda ando ca e andarei por este andar
Meu alistamento : janeiro 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por FERNANDO GOMES CARDOSO Dom 1 Jan - 23:58

eu ja desconto desde 0s 14 anos nao tenho medo p+or isso meti o papel ja me sinto vigarizado
FERNANDO GOMES CARDOSO
FERNANDO GOMES CARDOSO
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 44
Mensagem : ola a todos eu sou fernando gomes cardoso militar da GNR em serviço no posto de Alfena sou do alistamento de janeiro de 1983 ja devia estar em casa e ainda ando ca e andarei por este andar
Meu alistamento : janeiro 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Lynx Seg 2 Jan - 0:05

a todos os camaradas que vão para a reserva desejo as maiores felicidades e saude para a pre reforma, bem como para a reforma.
Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Smilies3
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por FERNANDO GOMES CARDOSO Seg 2 Jan - 0:11

obrigada camarada isto ista uma lastima vou ver se vou nesta enxurrada e mmuito ano e na altura que vim para ca perdi bons empregos dentro e fora do pais agora quem me roeu a carne tem que me roer os ossos ja levei 10 ias de suspensao estou pronto para levar mais ja me massacraram muito nesta guarda por fazer poucas multas
FERNANDO GOMES CARDOSO
FERNANDO GOMES CARDOSO
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 44
Mensagem : ola a todos eu sou fernando gomes cardoso militar da GNR em serviço no posto de Alfena sou do alistamento de janeiro de 1983 ja devia estar em casa e ainda ando ca e andarei por este andar
Meu alistamento : janeiro 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Lynx Seg 2 Jan - 0:20

tenho um camarada com quem trabalho que e do alistamento de 86, sera que tambem pode vir embora???
tem 50 anos de idade??
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por jmflince Seg 2 Jan - 11:04

Felicidades para todos os camaradas que deixaram de estar sobe a pressão psicológica, do sistema medieval da GNR. Este processo que teve um fim pouco digno por parte de quem gere a logística dos efectivos, Comandos Territoriais, Cari, CG.... e muitos outros. No meu posto em dois meses e pouco, entre as últimas transferências e agora, perdeu três efectivos. Já era difícil preencher os turnos AT/OC, agora é uma miragem e ainda não começaram as férias. Provavelmente haverá outros posto na mesma situação ou pior?
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por acao Seg 2 Jan - 11:24

ACP escreveu:A título de esclarecimento, aqui se transcreve o comentário abaixo mencionado:

"...convém referir que conheço militares da GNR, desde Guardas a Oficiais, que durante os 5 anos em que estiveram na situação de reserva, a descontar para a CGA como se estivessem no activo, ao transitarem para a situação de reforma e passarem a ser pagos por esta entidade (CGA) foi-lhes comunicado, por escrito, pela própria CGA, que teriam de pagar (novamente) os 5 anos que estiveram na situação de reserva para que aquele tempo lhe fosse tido em conta para efeitos de aposentação. Também sei que os visados já fizeram várias exposições à CGA e nada adiantaram. Também sei que já foram pessoalmente à CGA para ficarem a saber a razão por que estão a pagar 2 (duas) vezes os 5 anos na situação de reserva, e a resposta que lhe foi dada, foi de que "pagam e não bufam"."

boas

que eu saiba aqueles que passam á reserva sem ser pela lei O'neil tambem não têm 40 anos de serviço, ou pelo menos alguns .

em que ficamos.

o que sei, é que amim só falta 1,5 anos

cumps

acao
acao
acao
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 176
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por fcesar Seg 2 Jan - 12:15

9 — Transita automaticamente para a situação de licença ilimitada o militar da Guarda que complete cinco anos na situação de reserva que a tenha requerido ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 85.º
fcesar
fcesar
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Funcionário Publico com Estatuto Próprio (Militar da GNR)
Nº de Mensagens : 501
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Guarda Sem Nível Seg 2 Jan - 20:57

Lynx escreveu:tenho um camarada com quem trabalho que e do alistamento de 86, sera que tambem pode vir embora???
tem 50 anos de idade??

A passagem para a reserva dentro desta norma transitoria, nada tem a ver com a idade, mas sim com o tempo de servico. Tendo entrado em 86 apenas pode ser abrangido se prestou mais de 24 meses servico militar. A condicao em 31DEZ05 era ter mais de 20anos de servico efectivo.

Espero ter esclarecido.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por nunobf98 Seg 2 Jan - 21:22

Esta esclarecido, mas quando chegar a reforma, vão ter mais de 40 anos de descontos, mas não tem idade, logo corte na pensão,, e nisso o despacho do General e bem explicito, o calculo de reforma e da responsabilidade da CGA
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por LVM Seg 2 Jan - 22:17

Deixem-se de tretas e leiam bem os documentos (estatuto) art.º 285. De resto nada mais interessa.
LVM
LVM
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 481
Meu alistamento : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Alfaro Qui 2 Fev - 23:06

NMestre escreveu:
BigSargent escreveu:Muito sinceramente não sei. Sei que na minha unidade houve pessoal que retirou o requerimento.

Não quero ser polemico e peço desde já desculpa, mas na minha opinião os elementos das FS deveriam apenas ir para a reserva/reforma aos 60.

É claro que estes elementos fariam serviços administrativos ou seja entre os 45 e 60 anos deixavam as patrulhas para desempenhar funções administrativas. Sei que isto vai ser polemico, mas é apenas a minha opinião, eu defendo que a malta até aos 40-45 deve andar no operacional.

Mas o que me leva a ter esta opinião é ver que muitos dos nossos colegas na reserva vão depois trabalhar na segurança privada e até conheço casos em que fazem de segurança nas escolas através do Ministerio de Educação.

Cumprimentos...

Concordo que seja aos 60 anos, mas só para aqueles guardas que tenham mais de 10 anos de secretarias, ou serviços de secretária. O desgaste físico/psíquico não se pode dizer que seja o mesmo para os patrulheiros do que para um "guarda de secretária"



Se vão trabalhar depois de estarem na reserva ou reforma, o problema não é nosso, pois os descontos já lá estão há muito tempo. Não é admissivel que que se tolham espetativas legítimas a uns, para pagar reformas milionárias e efetivamente prematuras a outros. Já conheci alguns camaradas que não chegaram lá, o que deixa adivinhar que infelizmente ficaram pelo caminho, alguns deixando filhos pequenos. O certo seria aplicar a nova legislação a quem a aceitasse ao entrar para a Instituição, da mesma forma que foram aceites as polainas, os serviços de 24 horas e algumas outras condições do tempo do D. João III, por quem entrou antes. Quanto ao desgaste, é tudo muito subjetivo, pois não se pode comparar o serviço no Posto de Albufeira, bem mais desgastante que no de Cabeço de Vide (exemplos).
Alfaro
Alfaro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : To live outside the law you must be honest
Meu alistamento : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por matrix2020 Sex 3 Fev - 12:36

Na gnr somos militares e somos tratados como tal!

Na gnr somos também funcionários públicos!

Infelizmente o que acontece muitas vezes é que somos militares para ter direitos limitados e deveres ilimitados e somos funcionarios públicos para usufruir das limitações e dos cortes!

Os nossos comandos deveriam ter por missão dignificar a carreira do militar da guarda!

Quanto á reforma, o tempo de serviço no patrulhamento e a quantidade de noites perdidas em patrulhamentos, patrulhamentos apeados, patrulhamentos em embarcações no mar, em zonas de alta perigosidade, deveriam ser contabilizados para efeitos de redução de tempo de serviço!

Talvez um funcionario público tenha razão quando diz que não compreende porque um guarda que desempenhou durante a maior parte da carreira serviços de secretaria, cozinheiro, pedreiro, ordenança, que nunca tenha desempenhado serviço policial, usufrua de um regime especial para se aposentar mais cedo que outro funcionário publico.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por António Calmeiro Sex 3 Fev - 12:49

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty por matrix2020 Hoje
à(s) 12:36
Na gnr somos militares e somos tratados
como tal!

Na gnr somos também funcionários públicos!

Infelizmente
o que acontece muitas vezes é que somos militares para ter direitos
limitados e deveres ilimitados e somos funcionarios públicos para
usufruir das limitações e dos cortes!

Os nossos comandos deveriam
ter por missão dignificar a carreira do militar da guarda!

Quanto
á reforma, o tempo de serviço no patrulhamento e a quantidade de noites
perdidas em patrulhamentos, patrulhamentos apeados, patrulhamentos em
embarcações no mar, em zonas de alta perigosidade, deveriam ser
contabilizados para efeitos de redução de tempo de serviço!

Talvez
um funcionario público tenha razão quando diz que não compreende porque
um guarda que desempenhou durante a maior parte da carreira serviços de
secretaria, cozinheiro, pedreiro, ordenança, que nunca tenha
desempenhado serviço policial, usufrua de um regime especial para se
aposentar mais cedo que outro funcionário publico

Não posso estar mais de acordo...... Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 97139
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por jarosma Sex 3 Fev - 13:36

Não quero ser polemico e peço desde já desculpa, mas na minha opinião os elementos das FS deveriam apenas ir para a reserva/reforma aos 60.


Pois isso é muito bonito de dizer e de opinar e todos temos direito à nossa opinião mas nem tudo pode ser visto assim, pois no meu caso entrei para a Guarda com 20 anos se fosse saír aos 60 anos teria 40 anos de serviço efectivo e mais 2 de Exército o que faz no total 42 anos (isto sem as percentagens) de serviço efectivo e com descontos para a CGA e depois o militar que entra para a Guarda no limite da idade 28 anos tem na pratica menos 8 anos de serviço que eu, ou seja e quando for calculada a reforma iria receber tanto como eu seria justo?? penso que não.
jarosma
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 63
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 505
Meu alistamento : 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por António Calmeiro Sex 3 Fev - 18:19

A conversa dos 60 anos é para quem não sabe fazer mais nada, não tem amigos lá fora, como alguns que conheço, que se quisessem já lá estavam , ou então aqueles que foram feitos através do manual da GNR e não conseguem viver sem a GNR, tudo bem, há gostos para tudo e cada um segue como a consciência lhe ditar, respeito.
Também sou da opinião que quando tiver os 36 anos com percentagens é seguir em frente, reserva. Também entrei com 21 anos e quase 5 de FAP, quando chegasse aos 60 teria 45 anos de serviço efectivo, se for aos 55 já fico com 39 efectivos sem percentagem. Podem dizer:- "não fugisses á mamã", são opções que se fazem para segundo o contrato feito no inicio do curso era uma coisa, agora já é outra, vamos ver como isto fica. Agora não se ponham com ideias que eles apanham-nas e levam-nas a porto.
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty SAIDA PARA A RESERVA

Mensagem por P.Martins Qua 8 Fev - 10:53

Gostava que alguem me podesse esclarecer esta duvida sendo eu de Agosto de 1984, faço este ano em Agosto 36 anos de serviço se posso transitar para a reserva, alguem ke me possa ajudar...


Última edição por PINTAROLAS em Qua 8 Fev - 13:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fundido)
avatar
P.Martins
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 63
Profissão : Cabo
Nº de Mensagens : 78
Mensagem : Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
01-08-1984

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Qua 8 Fev - 13:09

Existem vários tópicos a falar sobre esse assunto.
http://forumgnr.virtuaboard.com/t21412p20-reforma-reserva?highlight=reserva
http://forumgnr.virtuaboard.com/t28094-para-o-pessoal-que-entrou-para-a-reserva-urgente?highlight=reserva
http://forumgnr.virtuaboard.com/t27450-idade-e-tempo-de-servico-na-gnr-para-passar-a-reserva?highlight=reserva

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por ACP Qua 8 Fev - 13:40

P.Martins escreveu:Gostava que alguem me podesse esclarecer esta duvida sendo eu de Agosto de 1984, faço este ano em Agosto 36 anos de serviço se posso transitar para a reserva, alguem ke me possa ajudar...



Obviamente que sim, ao abrigo do "Regime transitório de passagem à reserva e à reforma", nos termos do artigo 285.º e al. c), n.º 1, do artigo 85.º do do EMGNR.



Eu só vou quando reunir as condições definidas na tabela anexa ao Decreto--Lei n.º 159/2005, de 20 de Setembro. Até lá mantenho-me sereno.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por acao Qua 8 Fev - 14:50

P.Martins escreveu:Gostava que alguem me podesse esclarecer esta duvida sendo eu de Agosto de 1984, faço este ano em Agosto 36 anos de serviço se posso transitar para a reserva, alguem ke me possa ajudar...

boas

vê este link que o moderador pintarolas colocou e tira as tua ilações:Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Yellowcr

http://forumgnr.virtuaboard.com/t28094-para-o-pessoal-que-entrou-para-a-reserva-urgente?highlight=reserva


mais concretamente, arranja a ordem de serviço n.º 7 do cmgeral de 10 de janeiro de 2012.
cumps

acao
acao
acao
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 176
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Dom 18 Mar - 11:49

Pode ser consultado NESTE tópico o despacho 10/12 de 28FEV que fala daqueles que querem ir embora com 36 anos de serviço.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Ano 2011- Promoções/ Tempo de serviço

Mensagem por joao carlos rua Seg 24 Set - 15:20

Solicitava a quem soubesse esclarecer-me se o ano de 2011 não conta para tempo de serviço/ promoções. Referiu-se na altura que o mesmo tempo seria congelado e não "contaria". Obrigado.


Última edição por PINTAROLAS em Seg 24 Set - 17:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Opção buscar.)
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Seg 24 Set - 15:29

Afinal tinha a resposta aqui ao lado. Não conta mesmo. Obrigado.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Passagem à reserva. 16NOV12

Mensagem por joao carlos rua Sex 16 Nov - 20:12

Porque o outro tópico está bloqueado e os links que me indicaram informam-me: Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum, agradeço a quem saiba o numero de camaradas que requereram esta ano a passagem à Reserva cujo prazo acabou hoje. Pode ser por MPrivada. Cumprimentos.


Última edição por PINTAROLAS em Sáb 17 Nov - 17:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico fundido)
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por иuησ Sex 16 Nov - 20:38

Por acaso não sei, mas a esta hora deve ser dificil saber... Talvez 2ª feira.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 17 Nov - 10:06

PINTAROLAS escreveu:Existem vários tópicos a falar sobre esse assunto.
http://forumgnr.virtuaboard.com/t21412p20-reforma-reserva?highlight=reserva


http://forumgnr.virtuaboard.com/t28094-para-o-pessoal-que-entrou-para-a-reserva-urgente?highlight=reserva


http://forumgnr.virtuaboard.com/t27450-idade-e-tempo-de-servico-na-gnr-para-passar-a-reserva?highlight=reserva

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Sáb 17 Nov - 17:32

O que me interessa saber é o numero dos que se vão embora a partir do fim deste ano e que meteram o requerimento até 16NOV12 que era a data limite. Sobre os tópicos sobre reserva já não serão de levar em conta porque tudo vai mudar. Se se confirmarem os numeros de saidas expectaveis isto vai ficar ainda mais "lindo". Cumprimentos
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Seg 19 Nov - 21:35

joao carlos rua escreveu:O que me interessa saber é o numero dos que se vão embora a partir do fim deste ano e que meteram o requerimento até 16NOV12 que era a data limite. Sobre os tópicos sobre reserva já não serão de levar em conta porque tudo vai mudar. Se se confirmarem os numeros de saidas expectaveis isto vai ficar ainda mais "lindo". Cumprimentos



Alguém já sabe números?
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por ACP Seg 19 Nov - 21:38

joao carlos rua escreveu:
joao carlos rua escreveu:O que me interessa saber é o numero dos que se vão embora a partir do fim deste ano e que meteram o requerimento até 16NOV12 que era a data limite. Sobre os tópicos sobre reserva já não serão de levar em conta porque tudo vai mudar. Se se confirmarem os numeros de saidas expectaveis isto vai ficar ainda mais "lindo". Cumprimentos



Alguém já sabe números?

Cerca de 1.300 militares.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Seg 19 Nov - 22:18

É obra. São muitos de uma vez só, salvo melhor opinião. Vai ser complicado. Mas quem sou eu para avaliar?
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Qua 21 Nov - 16:35

1500
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Qui 22 Nov - 19:24

quando chegaram aos 3.000... acharam melhor recuar!
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por иuησ Sex 23 Nov - 0:22

Há 3000 pedidos de passagem à reserva?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Sex 23 Nov - 14:56


Maioria recua e abre excepções para as
forças de segurança no OE- Diário Económico Paginas 4 e 5 de 23NOV12
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por joao carlos rua Sex 23 Nov - 15:48

ou na Intranet GNR- Recortes de imprensa de hoje
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por PINTAROLAS Dom 25 Nov - 0:21

Em aditamento ao e-mail nº xxxx/12/RRRA (OSCG nº xxx, de 02NOV12), encarrega-me o Exmº Diretor da DRH/CARI de informar, que independentemente da data limite referida (161730NOV12), devem as Unidades enviar todos os requerimentos que sejam colocados com data posterior.



(e-mail nº xxx/12/RRRA, de 16NOV12, da DRH/GNR)

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por dragao Dom 25 Nov - 0:36

Passem aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t31286-pedidos-passagem-a-situacao-de-reserva-data-limite-entrada-na-drh-cari
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva - Página 2 Empty Re: Idade e tempo de serviço na GNR para passar à reserva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes