Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Raí Qui 24 Out 2013, 17:10

Relembrando a primeira mensagem :

(Em atualização) Um militar da GNR que estava a ser julgado pelo homicídio de um menor de 11 anos, no seguimento de uma perseguição policial a assaltantes, em Santo Antão do Tojal, em 2008, foi condenado a nove anos de prisão, esta quinta-feira, no Tribunal de Loures.

O caso remonta agosto de 2008, quando dois homens foram detidos em "flagrante delito", segundo a GNR, quando estariam a carregar cancelas em ferro de um contentor com materiais de construção junto a uma quinta em Loures.

Ainda segundo a GNR, depois do furto, e após os suspeitos terem tentado atropelar um dos guardas, seguiu-se uma perseguição automóvel por militares da GNR em que foram disparados vários tiros, um dos quais atingiu mortalmente um rapaz, filho de um dos detidos.

Fonte_JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo


Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Dom 27 Out 2013, 09:52

Pato escreveu:Espero que APG/GNR... Ajude o militar, no máximo das suas competências, mesmo que ele nem seja sócio...
Não é sócio, e esta a ser ajudado.

militar 
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por MiguelBarrancos Dom 27 Out 2013, 10:04

Além da contribuição "financeira" que acho muito bem, deveria ser realizada qualquer tipo de acção...
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Amazona Dom 27 Out 2013, 11:06

Ir para a rua sem arma não pois ainda levamos um processo disciplinar mas há uma solução para não pegarem no nosso pé:
 
 - Entregar todas as munições que nos foram distribuídas ao Cmdt Posto e guardar apenas 1 (uma);

 - Uma única munição é quanto basta para usar em legítima defesa e mesmo assim teremos de justificar muitíssimo bem porque disparámos a arma; se efectuarmos mais do que um disparo somos acusados de excesso de zelo e abuso de autoridade;

 - Uma única munição é quanto basta para nos colocar na prisão;

 - Como não faço questão em ulitizar a arma que me foi distribuída, a não ser em legítima defesa, não vejo utilidade nenhuma em carregar peso inútil à cintura.

 - Aliás, está bem mais leve agora!! piscar
Amazona
Amazona
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Pato Dom 27 Out 2013, 11:15

иuησ escreveu:
Pato escreveu:Espero que APG/GNR... Ajude o militar, no máximo das suas competências, mesmo que ele nem seja sócio...
Não é sócio, e esta a ser ajudado.

militar 
Fico contente... porque sou sócio e esse neste momento é o melhor que podem fazer por um camarada.
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 998
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Dom 27 Out 2013, 11:31

extrema injustiça para o nosso camarada. toca a a ajudar. hoje ele amanha podemos ser nos
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Dom 27 Out 2013, 11:38

vamos todos apoiar o nosso camarada... hoje ele amanha pode ser um de nos
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por joao miguel silva Dom 27 Out 2013, 11:51

ajudem, a camaradagem tambem se vê nisto.
nós do territorial só podemos contar uns com os outros, bem como as associações que os defendem (APG e ANAG).
estas deviam conseguir criar um poderoso loby, que dava muito jeito nestse casos.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por altf4 Dom 27 Out 2013, 14:33

Tenho andado a pensar numa coisa. 
Nem 30% dos guardas têm perfil nas redes sociais, ou frequentam assiduamente o fórum GNR.
Então porque não, em cada CTer/DTer haverem alguns militares que vão a cada secção, e enviarem um email a cada PTer de modo a haver uma recolha de dinheiro mais abrangente, que depois seria depositado na conta solidária?
Fica aqui a proposta
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Dom 27 Out 2013, 14:41

altf4 escreveu:Tenho andado a pensar numa coisa. 
Nem 30% dos guardas têm perfil nas redes sociais, ou frequentam assiduamente o fórum GNR.
Então porque não, em cada CTer/DTer haverem alguns militares que vão a cada secção, e enviarem um email a cada PTer de modo a haver uma recolha de dinheiro mais abrangente, que depois seria depositado na conta solidária?
Fica aqui a proposta
podem afixar uma folha no PTER com o nib da conta
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty apoiado

Mensagem por Santiago1 Dom 27 Out 2013, 15:04

JNSilva escreveu:O Silva que alguns tiveram e teem o privilégio de privar a partir de hoje deixa de fazer seguimentos, puxar da arma nos termos da lei, de noite só dois elementos, deixa de mandar parar carros. Em primeiro lugar está a minha família, pois a minha instituição não defende os seus militares. As pessoas honestas não merecem este desfecho.
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Carango Dom 27 Out 2013, 15:06

Já contribui com 10€, sei que é pouco mas se todos derem algum com certeza que se atinge o objectivo.

Força camarada.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Dom 27 Out 2013, 16:43

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 1377093_617380798300798_404428077_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por moralez Dom 27 Out 2013, 16:47

Já contribui com 10€.
É pouco, mas é o que posso...
Será que seria possível ir colocando aqui o feedback do valor actualmente angariado? Para se ter uma ideia...
É que o Camarada Ernano, de certeza que tem prazo para poder recorrer, certo?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Dom 27 Out 2013, 18:15

Onda de apoio ao guarda da GNR condenado a 9 anos de prisão
Andrea Neves/ Sérgio Tomás 27 Out, 2013, 15:04 / atualizado em 27 Out, 2013, 15:04

Há uma onda de apoio, na Internet, ao guarda da GNR condenado a 9 anos de prisão pela morte de uma criança, durante uma perseguição policial. A sentença foi conhecida, esta semana, e é alvo de muita contestação. A Associação dos Profissionais da Guarda está empenhada em ajudar o militar com apoio financeiros para recorrer da decisão do tribunal.
VÍDEO RTP http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=691210&tm=8&layout=122&visual=61
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Santos-Pika Dom 27 Out 2013, 19:52

Excelente, desde a 1ª hora, na defesa dos profissionais, não quero particularizar, mas antes disto tudo acontecer, já havia alguém sempre presente a apoiar o Hugo.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por MiguelBarrancos Dom 27 Out 2013, 20:34

Toca é a doar! Smile quem puder, claro está!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Myke Dom 27 Out 2013, 20:47

Já contribui, e espero que todos façam o mesmo.
Acho que a onda de solideriedade que circula na irternet deveria ser publicitada nos jornais, nas televisões.
Mostrar que os camaradas estão unidos para que se faça justiça e tambem para tentar obrigar que agum dos nossos comandos fale sobre o tema pois até agora não ouvi nenhum.
De certeza que alguem conhece um amigo jornalista capaz de poblicitar o assunto.
Temos de fazer de tudo para que se faça justiça.
Grande abraço
Myke
Myke
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Alistado em 1-06-2006

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Dom 27 Out 2013, 22:19

Filipe.T escreveu:
altf4 escreveu:Tenho andado a pensar numa coisa. 
Nem 30% dos guardas têm perfil nas redes sociais, ou frequentam assiduamente o fórum GNR.
Então porque não, em cada CTer/DTer haverem alguns militares que vão a cada secção, e enviarem um email a cada PTer de modo a haver uma recolha de dinheiro mais abrangente, que depois seria depositado na conta solidária?
Fica aqui a proposta
podem afixar uma folha no PTER com o nib da conta
Tal e qual.militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Dom 27 Out 2013, 22:22

Amazona escreveu:Ir para a rua sem arma não pois ainda levamos um processo disciplinar mas há uma solução para não pegarem no nosso pé:
 
 - Entregar todas as munições que nos foram distribuídas ao Cmdt Posto e guardar apenas 1 (uma);

 - Uma única munição é quanto basta para usar em legítima defesa e mesmo assim teremos de justificar muitíssimo bem porque disparámos a arma; se efectuarmos mais do que um disparo somos acusados de excesso de zelo e abuso de autoridade;

 - Uma única munição é quanto basta para nos colocar na prisão;

 - Como não faço questão em ulitizar a arma que me foi distribuída, a não ser em legítima defesa, não vejo utilidade nenhuma em carregar peso inútil à cintura.

 - Aliás, está bem mais leve agora!! piscar
militar Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Dom 27 Out 2013, 23:20

Pato escreveu:
иuησ escreveu:
Pato escreveu:Espero que APG/GNR... Ajude o militar, no máximo das suas competências, mesmo que ele nem seja sócio...
Não é sócio, e esta a ser ajudado.

militar 
Fico contente... porque sou sócio e esse neste momento é o melhor que podem fazer por um camarada.
Ele está a ser bem acompanhado, tanto a nível familiar, tanto a nível profissional, como também no seu circulo de amigos. Tem ainda um excelente amigo de longa data, um verdadeiro amigo, que é também o seu padrinho de casamento, e principalmente, é o seu advogado, Drº Ricardo Serrano Vieira.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por corvo Dom 27 Out 2013, 23:55

A minha contribuição está dada, 10€, não é muito, mas sempre é uma ajuda.
é uma VERGONHA toda esta situação...
TODOS 0/0/0/0
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PINTAROLAS Seg 28 Out 2013, 10:14

Amazona escreveu:Ir para a rua sem arma não pois ainda levamos um processo disciplinar mas há uma solução para não pegarem no nosso pé:
 
 - Entregar todas as munições que nos foram distribuídas ao Cmdt Posto e guardar apenas 1 (uma);

..

 - Uma única munição é quanto basta para nos colocar na prisão;

 - Como não faço questão em ulitizar a arma que me foi distribuída, a não ser em legítima defesa, não vejo utilidade nenhuma em carregar peso inútil à cintura.

 - ...
Esta situação era viável se houvesse união, coisa que não não há e que há é diminuta.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por corvo Seg 28 Out 2013, 10:26

Infelizmente não há união, mas se houvesse..., e se "eles" sentissem essa união, até tremiam.... mas infelizmente nunca iremos sair disto, e cada vez vai ser pior
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por CSI Seg 28 Out 2013, 12:32

Nesta nossa sociedade já nada me admira, pois os valores cívicos e morais andam trocados, senão vejámos:

- No Brasil um polícia mata um ladrão e nessa mesma semana o polícia é condecorado com a maior distinção da sua corporação;

- Em Portugal, um rapaz deu 23 facadas na sua namorada não a matando. Apanha três anos e o juiz escreve na sentença: "quis magoar mas não matar a vítima"... acho que para magoar, uma facada chegava!

- Ainda em Portugal, o nosso colega apanha 9 anos de prisão porque reagindo a uma tentativa de atropelamento, disparou contra a carrinha em fuga, vindo a matar um jovem (criança numa notícia é mais sensacionalista) que acompanhava os pais (o pai encontrava-se evadido da prisão de Alcoentre, por isso era gente séria) naquilo que poderia ser o seu estágio para iniciação na vida criminosa;

- Ainda para cúmulo, o advogado da família da vitima (Dr Arrobas da Silva), foi condenado há dias a 4 anos e meio de prisão efetiva por burla!

Conclusão: o nosso país está a ser tomado por ladrões, assassinos, burlões e vigaristas e as pessoas de bem vão presas!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por JAC Seg 28 Out 2013, 12:53

CSI escreveu:
Nesta nossa sociedade já nada me admira, pois os valores cívicos e morais andam trocados, senão vejámos:

- No Brasil um polícia mata um ladrão e nessa mesma semana o polícia é condecorado com a maior distinção da sua corporação;

- Em Portugal, um rapaz deu 23 facadas na sua namorada não a matando. Apanha três anos e o juiz escreve na sentença: "quis magoar mas não matar a vítima"... acho que para magoar, uma facada chegava!

- Ainda em Portugal, o nosso colega apanha 9 anos de prisão porque reagindo a uma tentativa de atropelamento, disparou contra a carrinha em fuga, vindo a matar um jovem (criança numa notícia é mais sensacionalista) que acompanhava os pais (o pai encontrava-se evadido da prisão de Alcoentre, por isso era gente séria) naquilo que poderia ser o seu estágio para iniciação na vida criminosa;

- Ainda para cúmulo, o advogado da família da vitima (Dr Arrobas da Silva), foi condenado há dias a 4 anos e meio de prisão efetiva por burla!

Conclusão: o nosso país está a ser tomado por ladrões, assassinos, burlões e vigaristas e as pessoas de bem vão presas!!
Ai esta tudo dito e bem dito, com factos que ocorreram e continuam a ocorrer...
Força para o nosso Camarada que bem precisa, pois nós mais parecemos que somos um isco onde todos vem picar.
JAC
JAC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Desautorizado Seg 28 Out 2013, 13:03

Há um tópico para as anedotas. Porque não criar um onde fossem postados alguns acordãos...aqui há uns tempos um meretissimo decidio absolver um artista que resolveu abastecer sem pagar. Fazendo menção a que o gasóleo é um bem de primeira necessidade.
Sinto-me estúpido por pagar combustível desde esse dia...invocando analogia dos casos queria ver o que me faziam...é verdade esqueci-me: SOU GUARDA, a mim já me achavam...
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Seg 28 Out 2013, 13:40

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 X4vw


Correio da Manhã de ontem
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Pato Seg 28 Out 2013, 20:40

иuησ escreveu:
Pato escreveu:
иuησ escreveu:Não é sócio, e esta a ser ajudado.

militar 
Fico contente... porque sou sócio e esse neste momento é o melhor que podem fazer por um camarada.
Ele está a ser bem acompanhado, tanto a nível familiar, tanto a nível profissional, como também no seu circulo de amigos. Tem ainda um excelente amigo de longa data, um verdadeiro amigo, que é também o seu padrinho de casamento, e principalmente, é o seu advogado, Drº Ricardo Serrano Vieira.
Bravo... de boa gente é que ele precisa agora.
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 998
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por COELHO.X Seg 28 Out 2013, 20:45

No meu PT estamos a mobilizarmos para doar aquilo que cada um queira, através do nib disponibilizado para o efeito, se todos os Postos contribuírem, ajudaremos imenso este camarada.
HOJE ELE, AMANHÃ EU!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Ter 29 Out 2013, 00:56

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 1390732_618041684901376_1190155337_n

Este é outra situação que sempre aconteceu, e continuará a acontecer... Ameaças...

E agora até já desconfiam do camarada... Tristeza! O Pika até tem razão no que diz, a "gaja" é feia como tudo, mas assim que casa, todos a querem...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Ter 29 Out 2013, 01:41

A pedido da Hugo Ernano e da Daniela Carrulo, segue o agradecimento de todo o apoio por parte de todos.

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 1379996_618136358225242_1425721403_n

Segue ainda o agradecimento do Drº Ricardo Vieira, Advogado de defesa do Hugo Ernano.

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 994039_618150674890477_46360767_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Ter 29 Out 2013, 02:34

Acórdão de condenação do GNR de Loures com voto contra da juíza-presidente

Lusa
21:10 Segunda, 28 de Outubro de 2013

Loures, 28 out (Lusa) - A juíza que presidiu ao julgamento do GNR de Loures, condenado a nove anos de prisão por ter matado um jovem em 2008, votou contra o acórdão, por considerar que o homicídio foi por negligência e não com dolo.

No acordão a que a agência Lusa teve acesso, a juíza-presidente juntou uma declaração de voto, em que sustentou que "a conduta do arguido Hugo Ernano preenche o tipo do homicídio por negligência", na forma "grosseira".

Entendeu a juíza Sónia Moura que o militar da GNR Hugo Ernano teve "conduta culposa merecedora de um juízo de reprovação ético-social, por ter demonstrado uma atitude descuidada perante o dever-ser jurídico-penal" quando disparou contra a carrinha onde o jovem de 13 anos seguia com o pai, perseguido por assalto a uma vacaria em Santo Antão do Tojal, em Loures.
http://expresso.sapo.pt/acordao-de-condenacao-do-gnr-de-loures-com-voto-contra-da-juiza-presidente=f838120
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Ter 29 Out 2013, 02:57

E será por ai mesmo... Quem leu o acordão não consegue perceber a alteração da tipificação do crime.

"No acordão a que a agência Lusa teve acesso, a juíza-presidente juntou uma declaração de voto, em que sustentou que "a conduta do arguido Hugo Ernano preenche o tipo do homicídio por negligência", na forma "grosseira"."
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por COELHO.X Ter 29 Out 2013, 08:14

иuησ escreveu:A pedido da Hugo Ernano e da Daniela Carrulo, segue o agradecimento de todo o apoio por parte de todos.

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 1379996_618136358225242_1425721403_n

Segue ainda o agradecimento do Drº Ricardo Vieira, Advogado de defesa do Hugo Ernano.

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 994039_618150674890477_46360767_n
É nisto em que acredito todos os dias, em pessoas boas e justa, podemos perder uma batalha, mas não perderemos a Guerra, vamos ajudar no que podermos, coloquem no vosso local de trabalho o NIB do nosso camarada e ajudem naquilo que puderem, pelo pouco que seja!
Abraço a todos os Homens de luta, a todos aqueles que lutam por um país mais justo!militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Greendevil Ter 29 Out 2013, 11:08

Fiz hoje a minha contribuição, força camarada que isto tudo ira se resolver
Greendevil
Greendevil
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : 2002


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por operacional610 Ter 29 Out 2013, 11:54

Camaradas não podemos deixar que nos caguem em cima (é mesmo assim), tudo fazemos por este País por esta GNR, e o que levámos para casa? Nem quero respostas porque bem sei.....
   Alguns falam que ao menos pagam nos ao final do mês.Pois até isso já falhou á poucos meses, mas nada paga as horas perdidas em tribunais, noites ao frio e o que levámos em contrapartida?.....nada.
   Já deu gosto trabalhar, mas quanto mais nos esforçamos para tentar esquecer o que de mal anda por aí, mais nos caem em cima, como se fossemos escravos. Enfim, assim não dá... e vamos ajudar o nosso camarada Hermano porque amanha podemos ser nós.
Força
operacional610
operacional610
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Mourabt Ter 29 Out 2013, 13:33

Já contribuí, contribuo porque se não temos uma Instituição que zele por nós, que nos protega e que se interesse por nós, só temos nós próprios para o fazer.
 É triste mas é a nossa realidade, o que foi feito ao nosso camarada foi de uma brutalidade abismal e, acredito que esta decisão judicial vai influênciar toda a comunidade policial da nossa sociedade, só pode, de outra forma só provaria que não somos muito inteligentes e que não temos amor próprio.
  Cumprimentos a todos os camaradas e força aos camaradas mais sofridos.
Mourabt
Mourabt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 112
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Ter 29 Out 2013, 13:50

força
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Santos-Pika Ter 29 Out 2013, 16:02

Está quase nas 60000 assinaturas ONLINE, irá ficar na historia daa petições, creio que a máxima, foi de 130 e tal mil, vamos ver se ultrapassa, só mostraremos que junto e com união iremos lá..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por COELHO.X Ter 29 Out 2013, 17:37

Assinada!militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Ter 29 Out 2013, 17:41

Condenação de GNR com voto contra da juíza-presidente

A juíza que presidiu ao julgamento do GNR de Loures, condenado a nove anos de prisão por ter matado um jovem em 2008, votou contra o acórdão, por considerar que o homicídio foi por negligência e não com dolo.
No acórdão a que a agência Lusa teve acesso, a juíza-presidente juntou uma declaração de voto, em que sustentou que "a conduta do arguido Hugo Ernano preenche o tipo do homicídio por negligência", na forma "grosseira".
Entendeu a juíza Sónia Moura que o militar da GNR Hugo Ernano teve "conduta culposa merecedora de um juízo de reprovação ético-social, por ter demonstrado uma atitude descuidada perante o dever-ser jurídico-penal" quando disparou contra a carrinha onde o jovem de 13 anos seguia com o pai, perseguido por assalto a uma vacaria em Santo Antão do Tojal, em Loures.
Na declaração de voto vencido, a juíza-presidente sublinhou que a carrinha perseguida transportava outro indivíduo que acompanhava o pai da criança, mas que a intenção do GNR em disparar "não era causar qualquer dano a quem se encontrava no interior da carrinha, mas apenas imobilizá-la".
Por isso, Sónia Moura justificou a não existência de dolo eventual, pelo qual foi condenado Hugo Ernano, porque "o agente não previu a possibilidade de ocorrer a morte de uma pessoa em resultado da sua conduta".
A magistrada também observou que, "ao disparar sobre a carrinha, ainda que sobre os pneus, o arguido agiu sem o cuidado a que estava concretamente obrigado", pelo que considerou que "o dever de cuidado violado pelo arguido resulta da experiência comum das autoridades policiais".
De resto, a desqualificação do crime de homicídio com dolo eventual para negligente foi pedida pelo advogado de Hugo Ernano, Ricardo Serrano Vieira, nas alegações finais.
O GNR foi condenado na passada quinta-feira a nove anos de prisão e ao pagamento de indemnização de 80 mil euros à família da vítima.
Sandro Lourenço, o pai da criança, que estava evadido do Centro Prisional de Alcoentre e conduzia a carrinha em fuga, foi condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários.
Durante a leitura do acórdão, a juíza relatora justificou a alteração da qualificação do crime com o facto de o tribunal entender que o militar da GNR "agiu com consciência dos riscos da sua ação".
O tribunal considerou que Hugo Ernano agiu de modo "inadequado e desajustado" e que revelou abuso de autoridade.
 
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3502353&page=-1
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por COELHO.X Ter 29 Out 2013, 17:57

É mesmo por aqui que se tem de pegar, então a juíza presidente dá voto a favor e diz ainda mais, e os outros dois vão ao desencontro dela?! Então sendo assim recorrendo o nosso amigo e camarada vai sair desta..ai vai vai!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Strogoff77 Ter 29 Out 2013, 18:18

COELHO.X escreveu:É mesmo por aqui que se tem de pegar, então a juíza presidente dá voto a favor e diz ainda mais, e os outros dois vão ao desencontro dela?! Então sendo assim recorrendo o nosso amigo e camarada vai sair desta..ai vai vai!
Muito bem Meu aspirante coelho...lool
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Tomás Noronha Ter 29 Out 2013, 18:31

Assinada e partilhada e vou partilhar ainda mais vezes porque há camaradas que ainda não sabem...
Tomás Noronha
Tomás Noronha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 271
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Ter 29 Out 2013, 19:52

Petição
Quase 60 mil pedem absolvição de militar da GNR
por Rute Coelho Hoje

O militar Hugo Ernano foi condenado a 9 anos de prisão por atingir criança a tiro durante perseguição. Petição a exigir a sua absolvição já tem quase 60.000 subscritores.

O texto da petição dirigida ao Ministério da Justiça, que pede a absolvição de Hugo Ernano, resultou de uma iniciativa de uma cidadã que para já se quer manter anónima. Recorda o texto que o militar foi condenado pelo tribunal de Loures a nove anos de prisão, acusado de ter morto a tiro uma criança de 11 anos em perseguição à carrinha onde seguiam a vítima, o seu pai e tio, que tinham assaltado uma quinta em Santo Antão do Tojal para furtar ferro.

No texto do documento sublinha-se também que a decisão do coletivo que o condenou não foi unânime mas maioritária, e que o militar ainda tem de pagar indemnização de 80 mil euros à família da vítima.

Em contrapartida, o pai da criança morta, Sandro Lourenço, que conduziu a carrinha em fuga naquele dia, foi condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários.

Na rede social facebook foi criada uma página intitulada "Vamos apoiar Hugo Ernano", que já conta com mais de 60 mil likes, com a referência de uma conta no BES de Odivelas. O objetivo é apoiar financeiramente o militar e a sua família, devido às custas do processo e à indemnização que ainda terão de pagar.
(corrigida às 18.00)
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3503574
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Ter 29 Out 2013, 19:54

Petição
Quase 60 mil pedem absolvição de militar da GNR
por Rute Coelho Hoje

O militar Hugo Ernano foi condenado a 9 anos de prisão por atingir criança a tiro durante perseguição. Petição a exigir a sua absolvição já tem quase 60.000 subscritores.

O texto da petição dirigida ao Ministério da Justiça, que pede a absolvição de Hugo Ernano, resultou de uma iniciativa de uma cidadã que para já se quer manter anónima. Recorda o texto que o militar foi condenado pelo tribunal de Loures a nove anos de prisão, acusado de ter morto a tiro uma criança de 11 anos em perseguição à carrinha onde seguiam a vítima, o seu pai e tio, que tinham assaltado uma quinta em Santo Antão do Tojal para furtar ferro.

No texto do documento sublinha-se também que a decisão do coletivo que o condenou não foi unânime mas maioritária, e que o militar ainda tem de pagar indemnização de 80 mil euros à família da vítima.

Em contrapartida, o pai da criança morta, Sandro Lourenço, que conduziu a carrinha em fuga naquele dia, foi condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários.

Na rede social facebook foi criada uma página intitulada "Vamos apoiar Hugo Ernano", que já conta com mais de 60 mil likes, com a referência de uma conta no BES de Odivelas. O objetivo é apoiar financeiramente o militar e a sua família, devido às custas do processo e à indemnização que ainda terão de pagar.
(corrigida às 18.00)
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3503574
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Paulobrito22 Ter 29 Out 2013, 20:06

Camaradas aqui do PTer de Ponte de Lima seguirá a contribuição da maior parte do efetivo (pois todos sabemos que há um ou dois que nunca irão ajudar em nada). 
É pouco mas é dado de bom grado! 
Boa sorte ao camarada, pois parece que vai precisar.militar
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Ter 29 Out 2013, 20:34

Assinada com o seguinte comentário:
Esta sentença, mais não é que a passagem de atestado de autorização para os profissionais do roubo e da ladroagem.

Portugal e os portugueses dispensam estas decisões injustas, já bastam os roubos e o confisco dos governantes. 
Os agentes das FS são merecedores de uma Justiça justa.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Patrulhas Ter 29 Out 2013, 21:05

Já contribui, bem como grande parte do efectivo do meu Posto.
Força Camarada Hugo,

Cumprimentos,

Patrulhas
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Ter 29 Out 2013, 21:17

temos que continuar a apoiar o nosso camarada
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 4 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes