Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Raí Qui 24 Out 2013, 17:10

Relembrando a primeira mensagem :

(Em atualização) Um militar da GNR que estava a ser julgado pelo homicídio de um menor de 11 anos, no seguimento de uma perseguição policial a assaltantes, em Santo Antão do Tojal, em 2008, foi condenado a nove anos de prisão, esta quinta-feira, no Tribunal de Loures.

O caso remonta agosto de 2008, quando dois homens foram detidos em "flagrante delito", segundo a GNR, quando estariam a carregar cancelas em ferro de um contentor com materiais de construção junto a uma quinta em Loures.

Ainda segundo a GNR, depois do furto, e após os suspeitos terem tentado atropelar um dos guardas, seguiu-se uma perseguição automóvel por militares da GNR em que foram disparados vários tiros, um dos quais atingiu mortalmente um rapaz, filho de um dos detidos.

Fonte_JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo


Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Ter 29 Out 2013, 21:17

vamos apoiar o nosso camarada
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por J.F Ter 29 Out 2013, 23:21

CSI escreveu:
Nesta nossa sociedade já nada me admira, pois os valores cívicos e morais andam trocados, senão vejámos:

- No Brasil um polícia mata um ladrão e nessa mesma semana o polícia é condecorado com a maior distinção da sua corporação;

- Em Portugal, um rapaz deu 23 facadas na sua namorada não a matando. Apanha três anos e o juiz escreve na sentença: "quis magoar mas não matar a vítima"... acho que para magoar, uma facada chegava!

- Ainda em Portugal, o nosso colega apanha 9 anos de prisão porque reagindo a uma tentativa de atropelamento, disparou contra a carrinha em fuga, vindo a matar um jovem (criança numa notícia é mais sensacionalista) que acompanhava os pais (o pai encontrava-se evadido da prisão de Alcoentre, por isso era gente séria) naquilo que poderia ser o seu estágio para iniciação na vida criminosa;

- Ainda para cúmulo, o advogado da família da vitima (Dr Arrobas da Silva), foi condenado há dias a 4 anos e meio de prisão efetiva por burla!

Conclusão: o nosso país está a ser tomado por ladrões, assassinos, burlões e vigaristas e as pessoas de bem vão presas!!
 :bravo: Camarada "CSI" grandes verdades!
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Ter 29 Out 2013, 23:23

J.F escreveu:
CSI escreveu:
Nesta nossa sociedade já nada me admira, pois os valores cívicos e morais andam trocados, senão vejámos:

- No Brasil um polícia mata um ladrão e nessa mesma semana o polícia é condecorado com a maior distinção da sua corporação;

- Em Portugal, um rapaz deu 23 facadas na sua namorada não a matando. Apanha três anos e o juiz escreve na sentença: "quis magoar mas não matar a vítima"... acho que para magoar, uma facada chegava!

- Ainda em Portugal, o nosso colega apanha 9 anos de prisão porque reagindo a uma tentativa de atropelamento, disparou contra a carrinha em fuga, vindo a matar um jovem (criança numa notícia é mais sensacionalista) que acompanhava os pais (o pai encontrava-se evadido da prisão de Alcoentre, por isso era gente séria) naquilo que poderia ser o seu estágio para iniciação na vida criminosa;

- Ainda para cúmulo, o advogado da família da vitima (Dr Arrobas da Silva), foi condenado há dias a 4 anos e meio de prisão efetiva por burla!

Conclusão: o nosso país está a ser tomado por ladrões, assassinos, burlões e vigaristas e as pessoas de bem vão presas!!
 :bravo: Camarada "CSI" grandes verdades!
diferença de paises...
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por JNSilva Qua 30 Out 2013, 10:19

Nesses pequenos exemplos de muitos que temos tido conhecimento, pois existem aqueles que nunca vamos saber, diz o que se passa neste Pais. É uma tristeza.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PINTAROLAS Qua 30 Out 2013, 10:41

Gil Vicente escreveu:...Entendeu a juíza Sónia Moura que o militar da GNR Hugo Ernano teve "conduta culposa merecedora de um juízo de reprovação ético-social, por ter demonstrado uma atitude descuidada perante o dever-ser jurídico-penal" quando disparou contra a carrinha onde o jovem de 13 anos seguia com o pai, perseguido por assalto a uma vacaria em Santo Antão do Tojal, em Loures.
........
A magistrada também observou que, "ao disparar sobre a carrinha, ainda que sobre os pneus, o arguido agiu sem o cuidado a que estava concretamente obrigado", pelo que considerou que "o dever de cuidado violado pelo arguido resulta da experiência comum das autoridades policiais".
....
Todos os dias aprendemos. Obrigado.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Ark Qua 30 Out 2013, 13:25

UNIAO !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Qua 30 Out 2013, 13:40

Mais de 65 mil pessoas pedem absolvição de GNR condenado por matar jovem em perseguição
Por Marisa Soares e Lusa
30/10/2013 - 11:03

Signatários consideram a sentença injusta e pedem ao Ministério da Justiça que intervenha. Na Internet gerou-se uma onda de apoio ao militar, para ajudar a pagar o recurso.

A petição lançada na Internet pela absolvição do militar da GNR Hugo Ernano, condenado a nove anos de prisão por ter matado um rapaz de 13 anos durante uma perseguição após um assalto em Santo Antão do Tojal, Loures, tinha ao início desta quarta-feira mais de 65 mil assinaturas. Os signatários consideram a sentença injusta e pedem ao Ministério da Justiça que intervenha.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/mais-de-65-mil-pedem-absolvicao-de-gnr-condenado-por-matar-crianca-em-perseguicao-1610752
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Qua 30 Out 2013, 16:54

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1380588_176067835929546_2020935700_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Qua 30 Out 2013, 17:06

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1381205_618748338164044_328704898_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Qua 30 Out 2013, 23:04

força camarda
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Qua 30 Out 2013, 23:04

é pena o que esta a acontecer ao nosso camarada
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por sineense Qua 30 Out 2013, 23:15

Coragem camarada.
sineense
sineense
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Qui 31 Out 2013, 00:28

A minha contribuição pessoal e de familiares meus.

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1450241_619073364798208_1902012532_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por moralez Qui 31 Out 2013, 00:54

De cá de casa, já sairam 30€ para o Camarada.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Qui 31 Out 2013, 01:27

Boas noites,
Face ao que, lamentavelmente, vi por aqui escrito, convido-vos a passarem pelo evento no facebook de modo que vejam a mensagem de agradecimento da Família Ernano.

https://www.facebook.com/events/411814002278037/414586742000763

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 603061_619173268121551_2001754473_n

Passo a citar o texto publicado pela Família Ernano:

"Boa noite a todos os que me têm apoiado, no qual agradeço do fundo do coração. Como devem calcular, estes últimos 5 anos estão a ser terríveis, e esta última semana um autêntico inferno, o mundo desabou em cima de mim e da minha família, bem como dos meus amigos/camaradas que me são mais próximos. Lamento o meu silêncio, o mesmo prende-se por motivos que considero óbvios. Espero, contudo, que não me levem a mal.
Sou um Profissional da GNR/GIOP, com muito orgulho, onde uma das minhas atribuições como Profissional é garantir a ordem e a tranquilidade pública bem como a segurança e proteção das pessoas e dos bens. Missão esta atribuída a qualquer militar da Guarda Nacional Republicana/Policia de Segurança Pública.
Pretendo desta maneira informar-vos que a conta 0007 0000 00185 0479 6823 do BES, tem atualmente um saldo de 5805.78€. Contudo, de forma que não seja mal interpretado, de forma que não fique no ar qualquer tentativa de aproveitamento desta triste situação, após análise de todo o processo, sabemos que existirão gastos avultados que terão de ser feitos e no qual, infelizmente, não possuo capacidade financeira para lutar pela minha inocência e liberdade. Mas infelizmente, tenho que ser eu a fazê-la...
Pretendendo transparência total, estabeleci, juntamente com o meu Advogado, uma meta "virtual" de 9000€, que já inclui uma margem de manobra para alguma eventualidade, onde está incluído o pagamento de toda a transcrição do processo e pagamento de taxas de justiça.
Como disse, inclui margem de manobra e acredito que tudo isto se resolverá com um desfecho favorável, devolverei os donativos não utilizados, ou em alternativa proponho que as verbas remanescentes sejam canalizadas a outros camaradas em idênticas situações.
Recordo-me assim do Camarada José Pinto, que foi acusado por homicídio por negligência no desempenho das suas funções como Profissional da GNR, que terá de efetuar um pagamento de 6000€ de custas judiciais. É um de vários casos existentes e de muitos que poderão acontecer, infelizmente.
Desejo agradecer a todos os meus camaradas o apoio que me têm dado, à minha família, amigos e anónimos. Agradeço ainda a todos os contactos recebidos das diversas Associações, Sindicatos, Militares de várias categorias e ramos das Forças Armadas, GNR, PSP e Forças Policiais Estrangeiras bem como a todos os cidadãos portugueses, e ainda cidadãos de nacionalidade estrangeira e a residir no estrangeiro que me têm apoiado num momento particularmente muito difícil.
Muito Obrigado, Hugo Ernano GRD nº 1751/2000027 e família — com Nuno Miguel Guedes e 2 outras pessoas."


militar 
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Qui 31 Out 2013, 02:45

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PedroSantos Qui 31 Out 2013, 08:25

É nos momentos de dificuldade que vemos quem está ao nosso lado e ali se mantém, incondicionalmente, sem lhe ser pedido...
Força Camarada, que os desafios existem para ser superados... e nós estamos contigo...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Soldado Lima Romeo Qui 31 Out 2013, 10:01

Texto de Hugo Ernano.


Boa noite a todos os que me têm apoiado, no qual agradeço do fundo do coração. Como devem calcular, estes últimos 5 anos estão a ser terríveis, e esta última semana um autêntico inferno, o mundo desabou em cima de mim e da minha família, bem como dos meus amigos/camaradas que me são mais próximos. Lamento o meu silêncio, o mesmo prende-se por motivos que considero óbvios. Espero, contudo, que não me levem a mal.

Sou um Profissional da GNR/GIOP, com muito orgulho, onde uma das minhas atribuições como Profissional é garantir a ordem e a tranquilidade pública bem como a segurança e proteção das pessoas e dos bens. Missão esta atribuída a qualquer militar da Guarda Nacional Republicana/Policia de Segurança Pública.


Pretendo desta maneira informar-vos que a conta 0007 0000 00185 0479 6823 do BES, tem atualmente um saldo de 5805.78€. Contudo, de forma que não seja mal interpretado, de forma que não fique no ar qualquer tentativa de aproveitamento desta triste situação, após análise de todo o processo, sabemos que existirão gastos avultados que terão de ser feitos e no qual, infelizmente, não possuo capacidade financeira para lutar pela minha inocência e liberdade. Mas infelizmente, tenho que ser eu a fazê-la...


Pretendendo transparência total, estabeleci, juntamente com o meu Advogado, uma meta "virtual" de 9000€, que já inclui uma margem de manobra para alguma eventualidade, onde está incluído o pagamento de toda a transcrição do processo e pagamento de taxas de justiça. 


Como disse, inclui margem de manobra e acredito que tudo isto se resolverá com um desfecho favorável, como tal devolverei os donativos não utilizados, ou em alternativa proponho que as verbas remanescentes sejam canalizadas a outros camaradas em idênticas situações.


Recordo-me assim do Camarada José Pinto, que foi acusado por homicídio por negligência no desempenho das suas funções como Profissional da GNR, que terá de efetuar um pagamento de 6000€ de custas judiciais. É um de vários casos existentes e de muitos que poderão acontecer, infelizmente.


Desejo agradecer a todos os meus camaradas o apoio que me têm dado, à minha família, amigos e anónimos. 



Agradeço ainda a todos os contactos recebidos das diversas Associações, Sindicatos, Militares de várias categorias e ramos das Forças Armadas, GNR, PSP e Forças Policiais Estrangeiras bem como a todos os cidadãos portugueses, e ainda cidadãos de nacionalidade estrangeira e a residir no estrangeiro que me têm apoiado num momento particularmente muito difícil. 


Muito Obrigado, Hugo Ernano GRD nº 1751/2000027 e família — com Nuno Miguel Guedes, Dino Sandro Frias e Rodrigo Loureiro.






Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1450685_176272382575758_199203242_n
Soldado Lima Romeo
Soldado Lima Romeo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 659
Mensagem : Deus, Cuida dos meus AMIGOS... Dos meus INIMIGOS... Cuido EU!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Ark Qui 31 Out 2013, 10:32

Contra esta vergonha de justiça que acaba por ser também ela uma justiça criminosa !

Uma vergonha, sem dinheiro em portugal somos comidos pelo "bicho".
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Ark Qui 31 Out 2013, 10:34

vergonha é pouco ! atentado ao ser humano digno !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por genere Qui 31 Out 2013, 10:49

иuησ escreveu:Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1381205_618748338164044_328704898_n
Não sei qual as bases de informação deste jornalista, mas que está bem informado  com a nossa actual missão aí isso está. Não passamos de guarda-costas, funcionários das finanças, tribunais e agentes de execução e policia especifica para trânsito...
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Katuxa Qui 31 Out 2013, 11:29

Soldado Lima Romeo escreveu:Texto de Hugo Ernano.

Sou um Profissional da GNR/GIOP, com muito orgulho, onde uma das minhas atribuições como Profissional é garantir a ordem e a tranquilidade pública bem como a segurança e proteção das pessoas e dos bens. Missão esta atribuída a qualquer militar da Guarda Nacional Republicana/Policia de Segurança Pública.



Muito Obrigado, Hugo Ernano GRD nº 1751/2000027 e família — com Nuno Miguel Guedes, Dino Sandro Frias e Rodrigo Loureiro.


Pelo apoio que a comunidade civil tem dado a este Guarda, subtende-se que todos querem os criminosos na prisão e não os guardas que cumprem com as suas competências.
Apesar da cobertura mediática desta situação, ainda não vi o poder político e os defensores das nobres causas no parlamento (deputados eleitos e pagos por todos nós!!!!!!) pronunciaram-se sobre algo tão importantes para todos que é a destruição da autoridade das forças de segurança e o aumento do sentimento de insegurança nas populações, derivadas de políticas e leis desadequadas...
Fica o repto...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty “Civis e militares estão revoltados com sentença” de Hugo Ernano

Mensagem por FORASTEIRO Qui 31 Out 2013, 11:30

Discurso Direto


José Alho, presidente da Associação Socioprofissional Independente da Guarda, sobre solidariedade com militar condenado.

Correio da Manhã – Justificam-se as petições e os peditórios a favor de Hugo Ernano, o militar da GNR condenado a nove anos de cadeia por matar uma criança de 12 anos que tinha sido levada pelo pai para um assalto em Loures?
José Alho – Sim, justificam-se. Primeiro porque este militar merece ser apoiado, segundo para forçar o poder político a mudar a legislação relativa ao uso da arma de fogo pelas Forças de Segurança.
E as ajudas em dinheiro para pagar o recurso?
As pessoas, civis e militares, estão tão revoltadas com a sentença que aderem a isto. Mas julgo que se devia esperar pelo trânsito em julgado da sentença pois há outras questões em que este militar pode precisar de ajuda.
A sentença aplicada a Hugo Ernano é injusta?
Claro que é injusta. O que aconteceu foi no exercício das funções. E para lá da pena e da indemnização, ele ainda deverá ser expulso da Guarda. É preciso mudar a legislação relativa ao uso das armas de fogo, que esquece a realidade. Nos EUA e noutros países, quando há uma ocorrência são mobilizados dezenas de elementos e veículos. Cá temos uma patrulha de dois homens para dois concelhos. Se for preciso ir atrás de ladrões eles estão isolados... A lei esquece os militares que estão
em apuros e a tentar ajudar cidadãos.
Qual a solução para isso?
Disponibilizar todo o efetivo com menos de 50 anos para atividades operacionais e pôr civis nas tarefas administrativas e de manutenção. Assim já havia efetivo suficiente.
O Comando da GNR deu o apoio necessário?
– O Comando devia dar apoio jurídico e psicológico. Não o faz nestes casos.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/civis-e-militares-estao-revoltados-com-sentenca-de-hugo-ernano
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Qui 31 Out 2013, 12:27

Ora nem mais. É sem dúvida uma de tantas questões que se pode e deve levantar...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Qui 31 Out 2013, 14:20

иuησ escreveu:Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1381205_618748338164044_328704898_n
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Filipe.T Qui 31 Out 2013, 14:29

mt bem 
иuησ escreveu:
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Raí Qui 31 Out 2013, 15:57

Soldado Lima Romeo escreveu:Texto de Hugo Ernano.


Boa noite a todos os que me têm apoiado, no qual agradeço do fundo do coração. Como devem calcular, estes últimos 5 anos estão a ser terríveis, e esta última semana um autêntico inferno, o mundo desabou em cima de mim e da minha família, bem como dos meus amigos/camaradas que me são mais próximos. Lamento o meu silêncio, o mesmo prende-se por motivos que considero óbvios. Espero, contudo, que não me levem a mal.

Sou um Profissional da GNR/GIOP, com muito orgulho, onde uma das minhas atribuições como Profissional é garantir a ordem e a tranquilidade pública bem como a segurança e proteção das pessoas e dos bens. Missão esta atribuída a qualquer militar da Guarda Nacional Republicana/Policia de Segurança Pública.


Pretendo desta maneira informar-vos que a conta 0007 0000 00185 0479 6823 do BES, tem atualmente um saldo de 5805.78€. Contudo, de forma que não seja mal interpretado, de forma que não fique no ar qualquer tentativa de aproveitamento desta triste situação, após análise de todo o processo, sabemos que existirão gastos avultados que terão de ser feitos e no qual, infelizmente, não possuo capacidade financeira para lutar pela minha inocência e liberdade. Mas infelizmente, tenho que ser eu a fazê-la...


Pretendendo transparência total, estabeleci, juntamente com o meu Advogado, uma meta "virtual" de 9000€, que já inclui uma margem de manobra para alguma eventualidade, onde está incluído o pagamento de toda a transcrição do processo e pagamento de taxas de justiça. 


Como disse, inclui margem de manobra e acredito que tudo isto se resolverá com um desfecho favorável, como tal devolverei os donativos não utilizados, ou em alternativa proponho que as verbas remanescentes sejam canalizadas a outros camaradas em idênticas situações.


Recordo-me assim do Camarada José Pinto, que foi acusado por homicídio por negligência no desempenho das suas funções como Profissional da GNR, que terá de efetuar um pagamento de 6000€ de custas judiciais. É um de vários casos existentes e de muitos que poderão acontecer, infelizmente.


Desejo agradecer a todos os meus camaradas o apoio que me têm dado, à minha família, amigos e anónimos. 



Agradeço ainda a todos os contactos recebidos das diversas Associações, Sindicatos, Militares de várias categorias e ramos das Forças Armadas, GNR, PSP e Forças Policiais Estrangeiras bem como a todos os cidadãos portugueses, e ainda cidadãos de nacionalidade estrangeira e a residir no estrangeiro que me têm apoiado num momento particularmente muito difícil. 


Muito Obrigado, Hugo Ernano GRD nº 1751/2000027 e família — com Nuno Miguel Guedes, Dino Sandro Frias e Rodrigo Loureiro.






Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1450685_176272382575758_199203242_n
Venho aqui deixar um abraço e toda a força para o camarada Hugo Ernano, espero que seja feita Justiça!!!!militar 
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por teenage Qui 31 Out 2013, 16:22

Triste situação a nossa os cmdts assobiam para o lado...a guarda é que dveria assumir todas as custas visto que o militar estava a cumprir o que lhe era pedido...sentimo-nos sempre desamparados pelas chefias nas horas de aperto...

Da minha parte irei contribuir monetariamente na medida do possível,e para o Hugo que conheci no ano 2000,fomos da mesma turma um grande abraço e muita força!
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por BladeRunner Qui 31 Out 2013, 19:30

é a pura da verdade estamos reduzimos a meros seguranças destes que roubam o nosso País, cada dia me revejo menos nos valores desta instituição.
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Qui 31 Out 2013, 23:08

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Mu7q



Correio da Manhã de hoje

Autor João C. Rodrigues

Título “Civis e militares estão revoltados com sentença”

Página 47
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Condenação de militar desmotiva na GNR

Mensagem por Mike 07 Sex 01 Nov 2013, 12:07

O presidente da Associação de Profissionais da Guarda, César Nogueira, receia que a desmotivação dos militares da GNR venha a crescer, na sequência da condenação de Hugo Ermano a nove anos de cadeia.
O militar foi condenado pelo Tribunal de Loures a nove anos de cadeia, por ter morto a tiro um rapaz de 12 anos, de etnia cigana, que, sem que o soldado da GNR o soubesse, seguia num carro que participara num crime.
César Nogueira, em declarações ao JN, declarou que "há o risco dos militares se sentirem inibidos no desempenho da sua missão. É muito perigoso". De acordo com o dirigente, "perante uma situação de risco, o que deve fazer o militar? Deve ver ou será melhor não ver?".
A condenação surge numa altura em que os cortes orçamentais estão a afetar as polícias que, no próximo dia 21, vão manifestar-se. Hugo é um dos militares da GNR que vão estar presentes, segundo disse o presidente da Associação de Profissionais da Guarda (APG). "A ideia não é aproveitar-se da situação do Hugo, mas é verdade que a desmotivação está a assumir várias facetas".
Para a APG, o caso de Hugo Ermano mostra também que "é necessário o Comando-Geral alterar a instrução e englobar o tiro em movimento, além do tiro estático", uma lacuna que poderá ter conduzido ao tiro mortal e à condenação. "Na maioria da vezes, o tiro que temos necessidade de fazer é em movimento. O estático é só para familiarizar o homem com a arma".
Ricardo Vieira, advogado de Hugo Ermano, diz que "o recurso ao Supremo será entregue em Novembro".
No Facebook, o valor de custo da ação judicial apontado é de nove mil euros e, ontem uma carta da mulher de Hugo Ermano, adianta que a verba conseguida vai em "5 805,78 euros", mas, em nome do marido, apela a mais donativos: "não possuo capacidade financeira para lutar pela minha inocência e liberdade. Infelizmente tenho de ser eu a fazê-la...".
Fonte do Comando-Geral explicou, ao JN, que Hugo Ermano "não pediu apoio judicial à GNR no início do processo", mas a APG entende que esse apoio "devia ser concedido automaticamente.

 Fonte:JN
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por COELHO.X Sex 01 Nov 2013, 12:08

Há muito que eu ando desmotivado e não me venham falar que recebo o salario ao fim do mês....e o tudo o resto não interessa???
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PINTAROLAS Sex 01 Nov 2013, 12:43

Mike 07 escreveu:[... o caso de Hugo Ermano mostra também que "é necessário o Comando-Geral alterar a instrução e englobar o tiro em movimento, além do tiro estático", uma lacuna que poderá ter conduzido ao tiro mortal e à condenação. "Na maioria da vezes, o tiro que temos necessidade de fazer é em movimento. O estático é só para familiarizar o homem com a arma....
Não há vontade nem dinheiro para praticar essas "habilidades".

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por NEVES VASCO Sex 01 Nov 2013, 12:49

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/apanha-tres-anos-por-dar-23-facadas-na-ex-namorada


 Como é que isto é possivel,um dá 23 facadas na namorada e leva 3 anos porque não a queria matar mas o guarda ERMANO no desempenho das suas funções e estando os gandins em fuga manda um tiro mata o gandim mais novo e leva 9 anos.Mas afinal ou os juizes são corruptos,ou não apreciam bem as provas ou não estudam todos pelo mesmo CP ou serão mesmo incopetentes???
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por CSI Sex 01 Nov 2013, 12:59

Há juízes e juízes, não são todos iguais, tal como os guardas tb não o são. Mas penso que neste caso do camarada houve um exagero brutal na sentença que o condenou e exorto para que, no recurso que o camarada vai interpor para as instâncias superiores, os juízes avaliem com mais ponderação este caso.
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por NEVES VASCO Sex 01 Nov 2013, 13:06

NEVES VASCO escreveu:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/apanha-tres-anos-por-dar-23-facadas-na-ex-namorada


 Como é que isto é possivel,um dá 23 facadas na namorada e leva 3 anos porque não a queria matar mas o guarda ERMANO no desempenho das suas funções e estando os gandins em fuga manda um tiro mata o gandim mais novo e leva 9 anos.Mas afinal ou os juizes são corruptos,ou não apreciam bem as provas ou não estudam todos pelo mesmo CP ou serão mesmo inconpetentes???
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sex 01 Nov 2013, 13:47

COELHO.X escreveu:Há muito que eu ando desmotivado e não me venham falar que recebo o salario ao fim do mês....e o tudo o resto não interessa???
x2.militar mt bem
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sex 01 Nov 2013, 15:07

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1380344_666538340057224_1923127526_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Jovem mãe é autora de petição que defende absolvição de GNR

Mensagem por иuησ Sex 01 Nov 2013, 15:09

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 1001998_666532530057805_951309195_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sex 01 Nov 2013, 15:10

Há muito tempo que o pessoal anda desmotivado, agora isto, infelizmente, penso que foi a gota de agua.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sex 01 Nov 2013, 17:40

De facto é grave... Mas mais grave é "nas costas" (ou melhor, por telefone) o que não se tem coragem de dizer pela frente...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por COELHO.X Sex 01 Nov 2013, 18:31

Gostaria de informar o fórum que no meu PT recolhemos cerca de 120€ afim de serem transferidos para o camarada Hugo, e no dia 21 de Novembro de 2013 na MANIF usaremos t-shirt com foto do nosso amigo Hugo no sentido de alertar a opinião publica para esta grande injustiça!
Força HUGO NÃO CAMINHAS SÓ!militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Croco Sáb 02 Nov 2013, 01:13

Condenação de militar desmotiva na GNR
Apelos a donativos para recurso ganham apoios mas ainda faltam 3200 euros
Publicado ontem
CARLOS VARELA*

O presidente da Associação de Profissionais da Guarda, César Nogueira, receia que a desmotivação dos militares da GNR venha a crescer, na sequência da condenação de Hugo Ermano a nove anos de cadeia.

O militar foi condenado pelo Tribunal de Loures a nove anos de cadeia, por ter morto a tiro um rapaz de 12 anos, de etnia cigana, que, sem que o soldado da GNR o soubesse, seguia num carro que participara num crime.

César Nogueira, em declarações ao JN, declarou que "há o risco dos militares se sentirem inibidos no desempenho da sua missão. É muito perigoso". De acordo com o dirigente, "perante uma situação de risco, o que deve fazer o militar? Deve ver ou será melhor não ver?".

A condenação surge numa altura em que os cortes orçamentais estão a afetar as polícias que, no próximo dia 21, vão manifestar-se. Hugo é um dos militares da GNR que vão estar presentes, segundo disse o presidente da Associação de Profissionais da Guarda (APG). "A ideia não é aproveitar-se da situação do Hugo, mas é verdade que a desmotivação está a assumir várias facetas".

Para a APG, o caso de Hugo Ermano mostra também que "é necessário o Comando-Geral alterar a instrução e englobar o tiro em movimento, além do tiro estático", uma lacuna que poderá ter conduzido ao tiro mortal e à condenação. "Na maioria da vezes, o tiro que temos necessidade de fazer é em movimento. O estático é só para familiarizar o homem com a arma".

Ricardo Vieira, advogado de Hugo Ermano, diz que "o recurso ao Supremo será entregue em Novembro".

No Facebook, o valor de custo da ação judicial apontado é de nove mil euros e, ontem uma carta da mulher de Hugo Ermano, adianta que a verba conseguida vai em "5 805,78 euros", mas, em nome do marido, apela a mais donativos: "não possuo capacidade financeira para lutar pela minha inocência e liberdade. Infelizmente tenho de ser eu a fazê-la...".

Fonte do Comando-Geral explicou, ao JN, que Hugo Ermano "não pediu apoio judicial à GNR no início do processo", mas a APG entende que esse apoio "devia ser concedido automaticamente.
* com Ana Correia Costa
 http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=3509085&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sáb 02 Nov 2013, 01:44

Parece que daqui em diante, como temos que ter capacidade de adivinhar o futuro e ver antecipadamente o que pode estar no interior de uma carrinha em fuga, para desempenhar as funções como Profissional da GNR, vou comprar umas cartas de Tarot e uns óculos com raio x, além de ter a jeito o número de telemóvel da Maia ...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Sáb 02 Nov 2013, 11:09

Croco escreveu:Fonte do Comando-Geral explicou, ao JN, que Hugo Ermano "não pediu apoio judicial à GNR no início do processo", mas a APG entende que esse apoio "devia ser concedido automaticamente. 
Na minha modesta opinião, quando em ocorrências de serviço, algum militar se veja envolvido e tenha de perante a Justiça defender-se por motivos do mesmo, deveria ser a instituição a promover e nomear defensor.
Não fica bem à Guarda vir agora dizer que o militar "não pediu apoio judicial ..... no início do processo", quando era de todo o bom senso ser a Guarda logo no início a disponibilizar esse apoio judiciário.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por teenage Sáb 02 Nov 2013, 13:10

tudo o que se relacionar com o serviço deveria ser a guarda a facultar...agora nao pediu apoio...enfim os nossos comandos sao the best.....
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por GC514 Sáb 02 Nov 2013, 13:24

Mi consideración y solidaridad con el camarada de la GNR,inmerso en un proceso judicial por obrar en el cumplimiento de su obligación profesional.

Saludos y suerte.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Greendevil Sáb 02 Nov 2013, 19:25

Fonte do Comando-Geral explicou, ao JN, que Hugo Ermano "não pediu apoio judicial à GNR no início do processo", mas a APG entende que esse apoio "devia ser concedido automaticamente.



Os nossos oficiais ainda brincam com a situação..."não pediu", triste!!!!! só demonstra os bonecos que nos somos para estes senhores:desorientado: No Fixe
Greendevil
Greendevil
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : 2002


Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 02 Nov 2013, 19:28

somos " bonecos " porque não somos unidos, tão simples como isso..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por dragao Sáb 02 Nov 2013, 20:44

Vamos Apoiar o Hugo Ernano até ao Supremo Tribunal
O titulo do tópico é esse.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 5 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes