Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Raí Qui 24 Out 2013, 17:10

Relembrando a primeira mensagem :

(Em atualização) Um militar da GNR que estava a ser julgado pelo homicídio de um menor de 11 anos, no seguimento de uma perseguição policial a assaltantes, em Santo Antão do Tojal, em 2008, foi condenado a nove anos de prisão, esta quinta-feira, no Tribunal de Loures.

O caso remonta agosto de 2008, quando dois homens foram detidos em "flagrante delito", segundo a GNR, quando estariam a carregar cancelas em ferro de um contentor com materiais de construção junto a uma quinta em Loures.

Ainda segundo a GNR, depois do furto, e após os suspeitos terem tentado atropelar um dos guardas, seguiu-se uma perseguição automóvel por militares da GNR em que foram disparados vários tiros, um dos quais atingiu mortalmente um rapaz, filho de um dos detidos.

Fonte_JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo


Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Qui 24 Out 2013, 23:01

BigSargent escreveu:Digam-me uma coisa, o advogado dos MITRAS não é aquele acusado de falsificação de cheques?????
Advogado Arrobas da Silva condenado a prisão efetiva

Publicado em 2013-10-18 - JN

O advogado Arrobas da Silva foi condenado a quatro anos e meio de prisão efetiva, por burla e falsificação de documentos, por fazer parte de um esquema de falsificação de cheques, envolvendo mais 44 arguidos.
 
foto Arquivo Global Imagens
Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Ng2824375
Arrobas da Silva
 
"Ficaram provadas todas as situações que envolvem o arguido Arrobas da Silva. Provou-se que entregou cinco cheques seus ao grupo criminoso, que disponibilizou duas das suas contas para depósito dos cheques falsos, além de ter contacto próximo com o alegado líder do grupo", explicou o presidente do coletivo de juízes, durante a leitura do acórdão no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.
Para o tribunal, a conduta "reiterada" do arguido foi "muito grave", razão pela qual decidiu aplicar a pena de prisão efetiva.
"Trata-se de uma culpa extremamente grave, tendo em conta a profissão que exerce. Desaconselha-se, com veemência, a aplicação da suspensão da pena pois, apesar de várias tentativas frustradas [para a obtenção do dinheiro proveniente dos cheques falsos], continuou a praticar os mesmos ilícitos", justificou o juiz presidente.
Ficou ainda provado para o tribunal que Arrobas da Silva deu "instruções" a uma das arguidas para o levantamento de um cheque de 420 mil euros, transação que não se veio a verificar, uma vez que o cheque tinha sido anulado.
Ao todo, o arguido tentou obter cerca de 645 mil euros, mas não beneficiou de nenhum dinheiro, uma vez que não se concretizou nenhuma das transações ilegais.
Arrobas da Silva foi condenado a três anos e meio por cada um dos dois crimes provados [burla qualificada na forma tentada e falsificação de documentos], mas em cúmulo jurídico o tribunal determinou a pena única de quatro anos e meio de prisão efetiva, tendo absolvido o advogado dos crimes de associação criminosa e branqueamento de capitais, à semelhança de todos os restantes arguidos.
À saída do tribunal, os jornalistas tentaram falar com o defensor de Arrobas da Silva, mas o seu advogado, João Nabais, entrou em passo acelerado na viatura de uma colega, arrancando rapidamente de Monsanto, sem prestar declarações.
Dos 45 arguidos, o tribunal absolveu nove e condenou outros 35. A pena maior - 10 anos de prisão - foi aplicada ao alegado líder do grupo e mentor do esquema.
Além de Mohamed Halvan, o núcleo duro do grupo criminoso, criado em 2010, para sacar elevados montantes de contas bancárias de terceiros, com o recurso à falsificação ou fabrico de cheques e a transferências bancárias, era composto por mais sete dos arguidos, seis dos quais também condenados a penas efetivas.
Manuela Freixial, ex-funcionária da Portugal Telecom Pro que entregou 26 cheques passados à ordem da empresa de telecomunicações à alegada rede criminosa para serem adulterados, vai ter de cumprir seis anos de prisão.
Carlos Bernardo, antigo gerente do Banif de Mafra foi condenado a cinco anos e meio de prisão por ter prestado "informações" confidenciais ao grupo.
António Peres, considerada a segunda pessoa mais importante no grupo, foi condenado a oito anos e meio de prisão, enquanto o tribunal aplicou a Emílio Vaz, homem de confiança do líder, seis anos e meio de prisão.
António Carneiro vai ter de cumprir uma pena efetiva de quatro anos e meio, por ter antecedentes criminais. Cipriano Moreanau, arguido que falsificava e alterava os dizeres dos cheques, foi condenado a seis anos de prisão.
Por ter colaborado com a justiça, a uma das arguidas do núcleo principal do grupo, coletivo de juízes aplicou uma pena suspensa de cinco anos.
O tribunal determinou ainda penas suspensas a outros 24 dos acusados e penas efetivas - entre os dois e os quatro anos e meio - a quatro dos arguidos por terem antecedentes criminais.
Os principais arguidos vão ter ainda de pagar mais de meio milhão de euros devido aos pedidos cíveis.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por André Duarte Qui 24 Out 2013, 23:01

Deixemos roubar tudo, matar, violar e sei lá bem mais o quê!?Este camarada perde a sua vida pessoal e profissional, protegendo  o que não é seu e colocando em risco a sua vida.Perante esta prespectiva, espera-se que nos sujeitemos ao risco e ás agressões, pondo a nossa vida, a da nossa familia e amigos em perigo, para existirem uns senhores doutores que sentados numa poltrona e isolados da realidade do quotidiano se decida a condenar a privar da liberdade o guarda e a soltar o meliantes, estes parasitas que vivem de subsidios e rendimentos sem alguma vez terem contribuido com algo de bom para o nosso país.
André Duarte
André Duarte
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PedroSantos Qui 24 Out 2013, 23:05

Esta na altura de ouvir os VELHOS... e esperar por um dia de sol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por BigSargent Qui 24 Out 2013, 23:06

OS GOVERNANTES/POLITICOS, JUÍZES ESTÃO TODOS LOUCOS.
Vivemos num país que não tem leme, vive de desvarios, é assstador...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por J.F Qui 24 Out 2013, 23:09

Este fulano " Arrobas da Silva" já sabe a quem chupar os €€, o tipo não é jerico nenhum! Há uns anos atras, só por ler um processo em que eram traficantes indivíduos de etnia cigana da Z.A de Loures, só para ler o processo exigiu aos coitadinhos da sociedade 5.000 €. Já agora lembram-se dele nos "Casos de Policia" ?
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PedroSantos Qui 24 Out 2013, 23:13

Ele infelizmente, nao foi o unico fulano a prestar um mau serviço à comunidade... o tribunal tambem...
Resta esperar que um dia precise da Guarda e lhe digam que esta indisponivel...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Desautorizado Qui 24 Out 2013, 23:17

PedroSantos escreveu:Ele infelizmente, nao foi o unico fulano a prestar um mau serviço à comunidade... o tribunal tambem...
Resta esperar que um dia precise da Guarda e lhe digam que esta indisponivel...
Quem cria a cobra, acaba por morrer picado. Ele continua a defender essa escumalha...pode ser que algum cigano que não o conheça, um dia lhe faça a folha.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Qui 24 Out 2013, 23:22

PedroSantos escreveu:Esta na altura de ouvir os VELHOS... e esperar por um dia de sol...
A muito tempo que o venho dizendo !!!militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por J.F Qui 24 Out 2013, 23:24

André Duarte escreveu:Deixemos roubar tudo, matar, violar e sei lá bem mais o quê!?Este camarada perde a sua vida pessoal e profissional, protegendo  o que não é seu e colocando em risco a sua vida.Perante esta prespectiva, espera-se que nos sujeitemos ao risco e ás agressões, pondo a nossa vida, a da nossa familia e amigos em perigo, para existirem uns senhores doutores que sentados numa poltrona e isolados da realidade do quotidiano se decida a condenar a privar da liberdade o guarda e a soltar o meliantes, estes parasitas que vivem de subsidios e rendimentos sem alguma vez terem contribuido com algo de bom para o nosso país.
Camarada André Duarte, ao fim de 22 anos desta vida de Guarda, nunca na minha vida me senti tão "violado" como Guarda, estou decepcionado com esta suposta Justiça! Quem me conhece daqui para a frente vai notar a minha forma de actuar no dia a dia quando envergar a roupa que me dá sustento e à minha família. Actualmente estou de luto e a sociedade civil que quer  paz e tranquilidade também o devia estar! Com decisões como esta deixa impotente qualquer homem de carne e osso que lida contra a criminalidade que diariamente aumenta assustadoramente nas Vilas e Cidades deste País!
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por BlackOps Qui 24 Out 2013, 23:27

Não encontro as palavars adequadas para tamanha incompetência da "justiça"
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PedroSantos Qui 24 Out 2013, 23:31

Nem tu, nem eu, nem nenhum camarada, BlackOps, que saiba o que é o serviço da Guarda...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Qui 24 Out 2013, 23:45

APG/GNR escreveu:GNR de Loures acusado de ter matado jovem em 2008 condenado a 9 anos de prisão

O Tribunal Criminal de Loures condenou nesta quinta-feira a nove anos de prisão um militar da GNR local acusado de ter matado um jovem durante uma perseguição policial após um assalto em Santo Antão do Tojal.

Os factos remontam a 11 de Agosto de 2008, quando o jovem de 13 anos foi atingido a tiro pelo militar da GNR Hugo Ernano durante uma perseguição policial a uma carrinha após um assalto a uma vacaria.

Além do menor, seguiam na carrinha dois homens, um deles Sandro Lourenço, o pai da criança, que estava evadido do Centro Prisional de Alcoentre.

A decisão final do colectivo de juízes, expressa no acórdão do julgamento, não foi unânime, mas sim maioritária, sendo imputado ao militar Hugo Ernano o crime de homicídio na modalidade de dolo eventual, que resultou, além da pena efectiva de prisão de nove anos, numa indemnização de 80 mil euros à família da vítima.

Por seu turno, Sandro Lourenço foi condenado a dois anos e dez meses de prisão efectiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coacção sobre funcionários.

Inicialmente, o guarda da GNR tinha sido acusado de homicídio qualificado, mas durante o julgamento viu o colectivo de juízes converter a imputação para homicídio por negligência, o que resultaria numa pena mais leve, que poderia ir até cinco anos.

No entanto, parte maioritária do colectivo de juízes decidiu voltar a alterar a qualificação para dolo eventual, agravando novamente a pena do militar.

Durante a leitura do acórdão, a juíza relatora justificou a alteração da qualificação do crime com o facto de o tribunal entender que o militar da GNR “agiu com consciência dos riscos da sua acção”.

O tribunal considerou que Hugo Ernano agiu de modo “inadequado e desajustado” e que revelou abuso de autoridade.
O acórdão refere ainda que, durante o julgamento, o militar da GNR afirmou que “se fosse hoje voltaria a agir da mesma forma”.

No final de sessão, o advogado do militar, Ricardo Vieira, mostrou-se “surpreendido e triste” com a sentença do Tribunal de Loures e referiu que vai recorrer da decisão.

Já o advogado da família, Arrobas da Silva, mostrou-se “minimamente satisfeito” e admitiu que em princípio não irá recorrer da decisão.

A sessão ficou marcada pela presença na sala de alguns militares da GNR e de elementos da Associação dos Profissionais da Guarda (APG).

Em declarações aos jornalistas, Nuno Guedes, da APG, lamentou a condenação do colega, referindo que a decisão vai “desmotivar ainda mais” os militares da GNR.

“Vai ser muito complicado para o comando acalmar os profissionais e explicar esta situação. Uma das principais missões da GNR é zelar pelos bens de terceiros e era isso que o Hugo Ernano estava a fazer”, apontou.



иuησ escreveu:
Hoje não tenho palavras para descrever a enorme revolta que sinto... De muita coisa, algumas que infelizmente não retratarei aqui por questões óbvias...

Sinto-me revoltado porque vi hoje um CAMARADA ser condenado, no exercício das suas funções como Profissional da GNR, a 9 anos de prisão... Sim, leram bem, 9 anos! Mais revoltado ainda estou quando terá ainda de pagar 60 mil euros à mãe da "criança" e 20 mil ao pai, que levou a "criança" para o assalto que deu origem à perseguição...

Estou revoltado, algo confuso também... Afinal, que protecção tenho eu quando a minha principal função na sociedade é salvaguardar as pessoas e bens? NENHUMA!

Qual a motivação que um Profissional da GNR e Agente das Forças de Segurança terá futuramente sabendo que no exercício das suas funções, é perseguido, é enxovalhado, é maltratado, é escravizado (e muito mais poderia dizer) quando ninguém ou entidade alguma que nos possa valer?

Estou revoltado... Muito revoltado!
Estou contigo companheiro... Não preciso de dizer mais...

Nuno Miguel Guedes

(alerto novamente que a fotografia e nomes são verdadeiros, não me escondo com nicks obscuros rodeados de falsidade e falsos moralismos)
Agora, iremos ter um enorme problema entre mãos... Ajudar que o camarada consiga a verba necessária para o recurso ao Supremo Tribunal, numa verba a ronda os 9000€...

Vou ajudar no que puder, como puder... E espero que todos o façam também.

Pretendo ainda realçar um pormenor também importante que é a falta de camaradagem e união, "virtude" bem patente actualmente. Porque digo isto? Simples... Tenho ódio da falsidade que vi presencialmente na leitura da sentença, sabem porque? Porque não estavam mais de 20 Profissionais das Forças de Segurança a apoiar o Camarada...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por moralez Sex 25 Out 2013, 00:04

Revolta... É só o que eu sinto...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Tomás Noronha Sex 25 Out 2013, 00:10

Pergunto!?
Como posso cumprir o que jurei cumprir no dia do meu juramento... Amigo Hugo Ernano estou cá para te apoiar nesta verdadeira injustiça de que estas a ser vitima...
"A sorte protege os audazes" 
Mas pelo que estou haver parece que a sorte não quer proteger quem luta contra o crime, mas sim quem o pratica.
Tomás Noronha
Tomás Noronha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 271
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Sex 25 Out 2013, 00:51

Com decisões como esta deixa impotente qualquer homem de carne e osso que lida contra a criminalidade que diariamente aumenta assustadoramente nas Vilas e Cidades deste País!
Feita uma busca de declarações sobre índices de criminalidade, de entre os muitos artigos existentes postei os que seguem abaixo, os quais pelo seu conteúdo e pelas declarações proferidas por tão ilustres personalidades governativas, contrariam o que o camarada escreveu. 

Apesar da crise social a criminalidade em Portugal até teve uma ligeira baixa
27 Outubro 2012, 11:41 por Lusa

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou que, apesar da crise social, os números da criminalidade em Portugal mantiveram-se no nível dos últimos anos, registando até uma ligeira baixa.
Numa intervenção nas jornadas parlamentares do PSD e do CDS-PP, na Sala do Senado da Assembleia da República, Miguel Macedo defendeu que "a matéria da segurança é uma prioridade política, porque ter segurança é uma vantagem estratégica para o país", e afirmou que o Governo continuará firme no combate à criminalidade. "Apesar da situação de evidente crise social, os números da criminalidade estão dentro daquilo que tem acontecido nos últimos anos em Portugal, de resto, até com uma ligeira baixa", acrescentou o ministro da Administração Interna.
A este propósito, perante os deputados da maioria PSD/CDS-PP, Miguel Macedo pediu que se fizesse "um esforço de memória entre aquilo que aconteceu no ano passado no Algarve" pouco depois da posse do actual Governo "e a enorme diferença em termos de tranquilidade pública que foi o verão no Algarve este ano".
"Esta prioridade é uma prioridade que aponta a um designo estratégico nesta área para o país. Nós não podemos e não vamos deixar de ser um país seguro. E o Governo quando afirma esta opção define com clareza uma prioridade. Julgo que ao longo deste tempo temos sido consequentes com esta aposta estratégia e com esta prioridade política", rematou.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Mai
http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-administracao-interna/mantenha-se-atualizado/20120515-mai-comissao.aspx

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 120515_mai_com_parlamentar_001
 
2012-05-15 às 19:59
MIGUEL MACEDO REAFIRMA QUE PORTUGAL É UM DOS PAÍSES MAIS SEGUROS DA EUROPA
O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, esteve presente numa audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República para debater a política geral do seu ministério.
Miguel Macedo começou por referir-se aos dados do Relatório Anual de Segurança Interna 2011 (RASI) que apontam para uma quebra de 2,1% da criminalidade participada à GNR, PSP e PJ e uma descida mais ligeira, de 1,2%, da criminalidade grave e violenta, face ao ano anterior.
Apesar de não subestimar o sentimento subjetivo de insegurança das populações - que será abordado com um reforço do policiamento de proximidade - o Ministro destacou como positivo o facto de Portugal surgir em recentes estudos europeus na terceira melhor posição nos índices de criminalidade, o que o classifica como «um país seguro».
......................................................................................................................................................

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Criminalidade em queda em Portugal
2013-06-28

A criminalidade em Portugal está a diminuir, segundo o que revelam os números avançados esta quinta-feira pelo gabinete coordenador de segurança, no final de uma reunião com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

Segundo estes dados, tanto a criminalidade geral como a violenta e grave caíram mais de 12%.
Os dados referem-se aos casos participados à GNR, PSP ou Polícia Judiciária nos três primeiros meses do ano. Apontam para mais de 13 mil ocorrências, o que representa uma diminuição de quase 13% na criminalidade geral face a igual período do ano passado.
Na criminalidade violenta e grave registaram-se menos 660 casos.
Por tipo de crime, o que regista a maior diminuição é o fogo posto, com menos 3.170 casos, seguido de condução sem carta, furto em residências, em edifícios comercias ou industriais e em veículos motorizados.
Também a descer estão os assaltos na via pública e o roubo por esticão, o roubo de viaturas e assaltos a ourivesarias.
Já o furto de metais preciosos aumentou: registaram-se mais 659 casos. Em crescimento estão as burlas, o chamado furto de oportunidade (a objectos não guardados), os assaltos a bancos e a farmácias.
Registaram-se ainda mais seis homicídios face aos primeiros três meses de 2012.

Em que ficamos! Quem fala a verdade, o camarada ou o MAI?
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por joao miguel silva Sex 25 Out 2013, 01:08

não é corrupto, ladrão nem traficante, apenas cumpriu a sua missão e condenam um homem a 9 anos, fazendo dele um criminoso.
não vou expressar por escrito o que sinto, porque a moderação deste forum vai de certeza apagar.
esperam que ponham um nib, porque vou contribuir.
e já agora lanço um desafio.
uma especie qualquer de protesto, seja com cartazes, camisolas de uma cor, ou outra modalidade qualquer, para o dia 21, para mostrar a este país a injustiça que dois badamecos cometeram em Loures.
Já agora camaradas de loures, passeiem, não façam nada.
Associações não deixem morrer este assunto, façam disto uam luta nacional...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por corvo Sex 25 Out 2013, 01:12

é triste e vergonhoso
o que aparece temos de fazer, mas de resto 0/0/0/0/0
se todos fossemos assim...
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sex 25 Out 2013, 01:20

TOMEI A LIBERDADE DE FAZER UM " EXERTO " DO por иuησ .
 Agora, iremos ter um enorme problema entre mãos... Ajudar que o camarada consiga a verba necessária para o recurso ao Supremo Tribunal, numa verba a ronda os 9000€...

Vou ajudar no que puder, como puder... E espero que todos o façam também.

Se houver 900 camaradas a dar 10euros cada, já se consegue os 9000euros, ou 1800 a dar 5euros.
Alguém que trate disso e coloque o NIB.militar 
Eu alinho.

E faço questão de aqui colocar a foto do Recibo.militar


Última edição por FORASTEIRO em Sex 25 Out 2013, 01:23, editado 1 vez(es)
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Desautorizado Sex 25 Out 2013, 01:21

É na hora. Vai por Paypal.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por jjgc Sex 25 Out 2013, 01:34

Era interessante que a noticia mencionasse o nome dos juizes e não só o do militar, eu pelo menos tinha uma certa  curiosidade em saber quem são !
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Sex 25 Out 2013, 01:41

иuησ escreveu:
APG/GNR escreveu:
Em declarações aos jornalistas, Nuno Guedes, da APG, lamentou a condenação do colega, referindo que a decisão vai “desmotivar ainda mais” os militares da GNR.

“Vai ser muito complicado para o comando acalmar os profissionais e explicar esta situação. Uma das principais missões da GNR é zelar pelos bens de terceiros e era isso que o Hugo Ernano estava a fazer”, apontou.
иuησ escreveu:
Hoje não tenho palavras para descrever a enorme revolta que sinto... De muita coisa, algumas que infelizmente não retratarei aqui por questões óbvias...

Sinto-me revoltado porque vi hoje um CAMARADA ser condenado, no exercício das suas funções como Profissional da GNR, a 9 anos de prisão... Sim, leram bem, 9 anos! Mais revoltado ainda estou quando terá ainda de pagar 60 mil euros à mãe da "criança" e 20 mil ao pai, que levou a "criança" para o assalto que deu origem à perseguição...

Estou revoltado, algo confuso também... Afinal, que protecção tenho eu quando a minha principal função na sociedade é salvaguardar as pessoas e bens? NENHUMA!

Qual a motivação que um Profissional da GNR e Agente das Forças de Segurança terá futuramente sabendo que no exercício das suas funções, é perseguido, é enxovalhado, é maltratado, é escravizado (e muito mais poderia dizer) quando ninguém ou entidade alguma que nos possa valer?

Estou revoltado... Muito revoltado!
Estou contigo companheiro... Não preciso de dizer mais...
Nuno Miguel Guedes
Pretendo ainda realçar um pormenor também importante que é a falta de camaradagem e união, "virtude" bem patente actualmente. Porque digo isto? Simples... Tenho ódio da falsidade que vi presencialmente na leitura da sentença, sabem porque? Porque não estavam mais de 20 Profissionais das Forças de Segurança a apoiar o Camarada...
Unidos somos fortes, parados somos irresistíveis

De que somos feitos?

De que somos feitos? O que nos faz homens e mulheres, o que nos motiva, o que somos realmente?
Um amontoado de covardes, que mal luta pela sobrevivência? Que por medo, covardia ou sei lá o quê, não é capaz de levantar a voz e lutar pela sua dignidade? Onde está a nossa honra, a nossa coragem?
De que somos feitos?

Muitos dizem que a profissão de policial é difícil. Não é nada, é fácil demais! É muito fácil conviver com o perigo, arriscar a vida todos os dias, ser ameaçado, conviver com injustiças, trocar tiro com bandidos, ser ferido. Morrer é muito fácil. É fácil sair de casa e não saber se vai voltar. É fácil arriscar a vida por alguém que nunca viu e nunca mais verá. É fácil sentar diante de um juiz ou procurador e ser mais mal tratado que o bandido que prendeu. Facílimo é ser humilhado por superior hierárquico, mais fácil ainda é ser humilhado todos os dias pelo governo, principalmente num determinado dia do mês, o dia do pagamento. E ser esquecido pela sociedade. Isso tudo é muito fácil.
Do que somos feitos?
Há tanto tempo que isso acontece que nos acostumamos. Acostumamos a sermos chamados de cachorros do governo. Mas o apelido tem razão de ser: Sobrevivemos de migalhas e quando o governo precisa, só um assobio é suficiente para que tomamos a linha de frente em sua defesa.
De que somos feitos? Respondam!
O que leva um policial a recusar-se sair de casa e ir para a praça lutar pela sua dignidade? De levantar uma simples bandeira ou faixa, de caminhar 200 metros? Isso sim é difícil.
Onde estão os comandantes que vendo a "tropa" passar privações ficam sempre do lado do Governo?

Será que vamos continuar impassíveis, continuar a ser massacrados por políticos e nada vamos fazer?

Só uma pergunta a responder: De que você é feito?
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Gil Vicente Sex 25 Out 2013, 01:59

иuησ sugiro que a APG envide esforços e siga a sugestão do camarada "Forasteiro" militar, até porque por parte da sociedade civil já há quem queira ajudar, conforme comentários insertos no Jornal de Notícias.

Estou confiante....
24.10.2013/22:32

Estou confiante que os tribunais superiores absolvam este agente e, sobretudo que as hierarquias o apoiem nos seus recursos e com boas equipas de advogados. Que as chefias tenham coragem e condecorem e promovam este agente! Nenhum poder político os impede de tal! Deixem-se de ser covardes, senhores generais. Vocês também estão aí para defenderem os vossos homens quando são injustiçados e não só para os penalizar disciplinarmente. Façam o tal peditório online e eu serei um dos contribuintes. Tenho poucos recursos, mas para uma causa desta disponibilizo o máximo que posso: MIL EUROS. Atenção que não tenho familiares nas forças de segurança, fico danado quando me autuam com mais rigor e não gosto de fardas.

indignado
24.10.2013/21:50

e´ urgente fazer algo,eu pessoalmente sou um zero em informatica mas alguem p. f. façam uma petiçao na net angariar $ para recurços eu darei a minha modesta contribuiçao

Fixe


Última edição por Gil Vicente em Sex 25 Out 2013, 02:40, editado 1 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sex 25 Out 2013, 02:40

Já está feito Gil...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Vamos Apoiar o Hugo Ernano até ao Supremo Tribunal

Mensagem por иuησ Sex 25 Out 2013, 02:42

O Guarda Hugo Ernano necessita da ajuda de todos os Profissionais das Forças de Segurança!

GRUPO FACEBOOK - https://www.facebook.com/events/411814002278037

WEBSITE - http://vamos-ajudar-o-hugo-ernano.webnode.pt/

O Guarda Hugo Ernano foi condenado pelo Tribunal Criminal de Loures por homicídio simples, a nove anos de prisão, acusado de ter matado um jovem durante uma perseguição policial após um assalto em Santo Antão do Tojal em 2008, no total desempenho de funções de Agente de Autoridade, na segurança de bens e cidadãos.

Perante tamanha injustiça, este grupo de amigos decidiu dar-lhe uma mão, pois será necessário uma quantia avultada para que consiga recorrer da sentença até dia 23 de Novembro de 2013 ao Supremo Tribunal, pois será a única forma de demonstrar o quanto injusta e errada foi esta decisão.

Actualmente, o Hugo Ernano não tem viabilidade económica para lutar pela sua liberdade e pela sua profissão!

Como Camaradas de armas, colegas de profissão, todos juntos temos o dever de ajudar!

Contribui com o que puderes para esta causa, na defesa dos direitos quase inexistentes que o Hugo Ernano ou qualquer Profissional das Forças de Segurança actualmente possuem.

BANCO BES - Odivelas
NIB: 0007 0000 00185 0479 6823 (Rafael Ernano, filho do Hugo Ernano)

Hoje é o Hugo Ernano, amanhã pode ser um de nós...

WEBSITE - http://vamos-ajudar-o-hugo-ernano.webnode.pt/

GRUPO FACEBOOK - https://www.facebook.com/events/411814002278037

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 1394469_616086395096905_1732463127_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por numisife Sex 25 Out 2013, 03:06

иuησ, deixo a sugestão de aproveitares o mural do evento, ou então em local onde achares mais apropriado no evento, para disponibilizares informações sobre o caso, tal como os vídeos da sic e da cmtv, para que assim os mais desatentos saibam os contornos do caso do camarada.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Lynx Sex 25 Out 2013, 08:36

tambem vou ajudar o camarada com todo o gosto.

sejam camaradas deste camarada Hernano, porque podiamos ser nos,

nao sejam egoistas por favor
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por genere Sex 25 Out 2013, 09:45

Já ontem comentei e o meu post foi eliminado.
Camarada Nuno eu tenho uma dúvida, levantada por um camarada nosso:

Quem pagou a este advogado: Criminoso condenado Arroba da Silva?
Que patrocina estes bandidos?
Pois não deve ser barato não, e aí acredito que já sejam forças obscuras, tal e qual como aconteceu com aquele alemão filho de uma personalidade politica ou agora como o caso Madie...
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por genere Sex 25 Out 2013, 10:07

Já fiz uma transferência no valor simbólico de 10€, revolta é o que sinto!!
Vou regressar dia 1 ao serviço e chego cá além dos motivos que me fizeram ir embora ainda encontro mais para não continuar.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Sex 25 Out 2013, 10:42

иuησ escreveu:Já está feito Gil...
é esta nuno!!


http://vamos-ajudar-o-hugo-ernano.webnode.pt/militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Santos-Pika Sex 25 Out 2013, 12:02

FORASTEIRO escreveu:TOMEI A LIBERDADE DE FAZER UM " EXERTO " DO por иuησ .
 Agora, iremos ter um enorme problema entre mãos... Ajudar que o camarada consiga a verba necessária para o recurso ao Supremo Tribunal, numa verba a ronda os 9000€...

Vou ajudar no que puder, como puder... E espero que todos o façam também.

Se houver 900 camaradas a dar 10euros cada, já se consegue os 9000euros, ou 1800 a dar 5euros.
Alguém que trate disso e coloque o NIB.militar 
Eu alinho.

E faço questão de aqui colocar a foto do Recibo.militar
Também farei questão de colocar aqui o recibo, editarei no paint o nome da conta apenas aparecerá Hernano, senão é como ontem no Tribunal no facebook, apareciam muitos e depois apareceram la uns 20, a apenas uma associação da Guarda Presente, a defender  e apoiar o profissional..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Sierra Delta Sex 25 Out 2013, 12:46

Já reencaminhei para os meus contactos. Logo que possível vou fazer o meu donativo.

Abraço para o camarada Hermano
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por MaxiRodrigues Sex 25 Out 2013, 13:09

Um abraço e coragem para o camarada Ernano.

Vou partilhar a página e fazer o donativo. 

Passem a palavra e imprimam a página onde está o NIB e afixem nos postos e unidades.
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Desautorizado Sex 25 Out 2013, 13:30

Já está! Que muitos sigam o exemplo.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por dive Sex 25 Out 2013, 14:10

Feito. Vamos ajudar o Camarada.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Desautorizado Sex 25 Out 2013, 14:16

Seria útil alguem que tivesse acesso à conta fosse aqui "prestando contas", não para saber o que cada um dá pois como é obvio cada um dá o que pode. Mas para se ter uma ideia do montante apurado até determinada altura. Caso não esteja a ser suficiente por esta via, estou certo que muitas outras maneiras existem de reunir os 9000 Euros o mais rápido possível.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por voapedro Sex 25 Out 2013, 14:25

Já fiz a minha parte. Força camarada!
voapedro
voapedro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 21
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por cavalaria28 Sex 25 Out 2013, 15:20

Já contribui com o que podia.

Agora uma coisa é certa eu depois de ver esta sentença até tenho vergonha de dizer que pertenço as forças de segurança onde um militar da GNR é condenado por fazer o seu serviço.
Isto qualquer dia estamos a dar voz de prisão a um assaltante e o mesmo ri-se na nossa cara e diz que nos vai processar e claro como anda a nossa justiça lá teremos de pagar uma indemnização ao assaltante e vamos presos por o SRº estava a "trabalhar" e nos fomos lá incomodar o Srº. durante a sua hora de expediente.
E O Comando da GNR que apenas que ficar bem vista na fotografia deveria ter vergonha e ajudar os seus militares que trabalham e que dão o corpo ao manifesto, os "velhos" têm razão quanto dizem que os nossos oficiais e comandantes (salvo raras excepções) estão sempre prontos e de caneta afiada para participar do militar mas quando chega a hora de nos defenderem, ZERO ,  não fazem nada a não ser que seja para "enterrar" ainda mais o militar e (custa me dizer pois sou contra mas..) que o melhor serviço é o que fica por fazer , pois se o fazemos estamos sujeitos a ir presos.

Força Camarada não desistas
cavalaria28
cavalaria28
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 142
Meu alistamento : 15/06/1998 EPG/Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Iceking Sex 25 Out 2013, 15:24

Como é que faço para partilhar
http://vamos-ajudar-o-hugo-ernano.webnode.pt/ no facebook? Alguem pode ajudar? Vou imprimir e por no Posto e divulgar nalguns "pontos" que sei que vão ajudar.
Iceking
Iceking
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Mensagem : Só os mortos conhecem o fim da guerra.
"Douglas MacArthur"
Meu alistamento : 1.º de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por sapador Sex 25 Out 2013, 15:34

Feito
Força ao camarada
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Shadow.bjp Sex 25 Out 2013, 15:43

Vergonha esta PSEUDOjustiça
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Ark Sex 25 Out 2013, 15:48

VERGONHA ! REVOLTA !
não ha palavras. 

Força camarada, estamos juntos !

Por tudo e mais alguma coisa, HORA DE UNIAO !!
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por bad boys Sex 25 Out 2013, 18:05

já está.
abraço camarada:militar:
bad boys
bad boys
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 327
Meu alistamento : 2001 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por PINTAROLAS Sex 25 Out 2013, 18:14

Iceking escreveu:Como é que faço para partilhar
http://vamos-ajudar-o-hugo-ernano.webnode.pt/ no facebook? Alguem pode ajudar? Vou imprimir e por no Posto e divulgar nalguns "pontos" que sei que vão ajudar.
Seleccionei o texto todo e colei.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por иuησ Sex 25 Out 2013, 18:51

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 1392477_616404648398413_2087745965_n

É pouco mas de muito boa vontade... É o que posso dar de ajuda ao nosso camarada!

Espero que sejamos todos solidários, hoje é ele, amanhã poderá ser um de nós!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por CARI2013 Sex 25 Out 2013, 18:54

Os tribunais aplicam a lei. 

«O advogado Arrobas da Silva, advogado de defesa da família de etnia cigana,  foi recentemente  condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva, por burla e falsificação de documentos, por fazer parte de um esquema de falsificação de cheques, envolvendo mais 44 arguidos.
"Ficaram provadas todas as situações que envolvem o arguido Arrobas da Silva. Provou-se que entregou cinco cheques seus ao grupo criminoso, que disponibilizou duas das suas contas para depósito dos cheques falsos, além de ter contacto próximo com o alegado líder do grupo", explicou o presidente do colectivo de juízes, durante a leitura do acórdão no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.»
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Iceking Sex 25 Out 2013, 19:13

PINTAROLAS escreveu:
Iceking escreveu:Como é que faço para partilhar
http://vamos-ajudar-o-hugo-ernano.webnode.pt/ no facebook? Alguem pode ajudar? Vou imprimir e por no Posto e divulgar nalguns "pontos" que sei que vão ajudar.
Seleccionei o texto todo e colei.
Ok. Obrigado. A minha esposa é "pró" nas cenas do Facebook e já postou. Obrigado na mesma.
Iceking
Iceking
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Mensagem : Só os mortos conhecem o fim da guerra.
"Douglas MacArthur"
Meu alistamento : 1.º de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Paulo B Sex 25 Out 2013, 19:15

No Fixe No Fixe Nem consigo comentar.

Coragem camarada!!!
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por jose alho Sex 25 Out 2013, 19:21

COMUNICADO 
 
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG) considera que o Tribunal Criminal de Loures, que condenou nesta quinta-feira a nove anos de prisão um militar da GNR acusado de ter matado um jovem durante uma perseguição policial após um assalto em Santo Antão do Tojal, é excessiva e desproporcional para quem tem o dever de atuar no sentido de reprimir qualquer tentativa ou cometimento de crime às leis e aos regulamentos, de que tome conhecimento.
Com esta pena, o poder de autoridade, de que o militar da Guarda esta investido, fica, por certo, fragilizado com todas as consequências inibidoras dai advenientes no combate à criminalidade – que tende a aumentar - e no uso de meios coercivos adequados à reposição da legalidade e da ordem, segurança e tranquilidade pública.
Lisboa, 25 de Outubro de 2013
O Presidente da Direção Nacional 
José Fernando Dias Alho
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por batraquio Sex 25 Out 2013, 19:27

PINTAROLAS escreveu:
иuησ escreveu:....
Estou revoltado, algo confuso também... Afinal, que protecção tenho eu quando a minha principal função na sociedade é salvaguardar as pessoas e bens? NENHUMA!
.....
Caro camarada, já cá andamos há uns anos e desde que entrei que sempre assim foi, salvo raras exceções, de Comandantes(aos quais tiro o chapéu) que dão tudo pelo seu subordinado.
A revolta é grande mas não é de agora.
No dia 21 TODOS temos mais uma oportunidade de mostrar a nossa revolta.

Ao Hugo, mais uma palavra de coragem," Deus tarda mas não dorme".
Um dos últimos casos (rxiste muitos poucos) de um  CMDT a ajudar um Camarada foi o Tenente-Coronel Medina da Silva, e o Exº Srº CMDT Geral, deu-lhe logo um "LOUVOR", ou seja um processo disciplinar e transferido para 200Km da sua familia, é a GNR no seu melhor, quanto a este caso nem uma palavra/acção do nosso CMDT Geral..........................
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por jose alho Sex 25 Out 2013, 19:35

batraquio escreveu:
PINTAROLAS escreveu:
иuησ escreveu:....
Estou revoltado, algo confuso também... Afinal, que protecção tenho eu quando a minha principal função na sociedade é salvaguardar as pessoas e bens? NENHUMA!
.....
Caro camarada, já cá andamos há uns anos e desde que entrei que sempre assim foi, salvo raras exceções, de Comandantes(aos quais tiro o chapéu) que dão tudo pelo seu subordinado.
A revolta é grande mas não é de agora.
No dia 21 TODOS temos mais uma oportunidade de mostrar a nossa revolta.

Ao Hugo, mais uma palavra de coragem," Deus tarda mas não dorme".
Um dos últimos casos (rxiste muitos poucos) de um  CMDT a ajudar um Camarada foi o Tenente-Coronel Medina da Silva, e o Exº Srº CMDT Geral, deu-lhe logo um "LOUVOR", ou seja um processo disciplinar e transferido para 200Km da sua familia, é a GNR no seu melhor, quanto a este caso nem uma palavra/acção do nosso CMDT Geral..........................



mt bem 
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição - Página 2 Empty Re: Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes