Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Convidad Seg Ago 18, 2008 3:46 am

Boas, alguém sabe ou tem alguma informação sobre como se vão processar as progressões na carreira de Guardas/Soldados, por exemplo os estudos apontam para que os soldados com o 12ª ano de escolaridade possam concorrer directamente para o CFS sem ter de passar pelo curso de cabos e obviamente passar por mais uma deslocação. Se alguém tiver alguma informação sobre este assunto que importa a todos penso eu.Obrigado e desde já um abraço a todos os que pertencem a esta comunidade.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Zé Observador Seg Ago 18, 2008 5:39 am

voltamos à merda antiga.....
Zé Observador
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 74
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....


Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Convidad Seg Ago 18, 2008 6:24 am

será não é isso que está nas propostas que, se não me engano quase todas as unidades da guarda ratificaram.Acho estranho isso não entrar em vigor.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Alvaro Carvalho Ter Ago 19, 2008 1:59 pm

Estava há pouco tempo na Guarda, inventaram o posto de 2º Cabo.
Depois vieram os furrieis, mais tarde ia-se a furriel directamente de soldado, sem passar por cabo...tanto sargento q teve essa sorte. Enfim...
Andam sempre a inventar, essas cabecinhas ñ param.

Cumptos
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por amgpio Ter Ago 19, 2008 2:50 pm

oliveira 1644 escreveu:Boas, alguém sabe ou tem alguma informação sobre como se vão processar as progressões na carreira de Guardas/Soldados, por exemplo os estudos apontam para que os soldados com o 12ª ano de escolaridade possam concorrer directamente para o CFS sem ter de passar pelo curso de cabos e obviamente passar por mais uma deslocação. Se alguém tiver alguma informação sobre este assunto que importa a todos penso eu.Obrigado e desde já um abraço a todos os que pertencem a esta comunidade.

amigo eu estou a frequentar 0 30º CFS e na escola da guarda não se falou nada disso, mas tudo é possivel nesta guarda.
amgpio
amgpio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 732
Meu alistamento : 16 de Outubro 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Orca Azul Ter Ago 19, 2008 2:55 pm

épa .........tenho k arranjar um diploma como os de antigamente k ainda andam ao serviço. ui.......mais uma
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por C@rocha Ter Ago 19, 2008 3:12 pm

ler
Já nao precisas desse tipo de diploma!
basta te inscreveres numa escola perto de ti, para frequentares as Novas Oportunidades!!!
tiras o 12º ano, ou equivalencias, e ja esta... Es sargento!!! militar saca olhos
C@rocha
C@rocha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 303
Mensagem : o "inimigo" afinal está cá dentro
Meu alistamento : 03/NOV/97

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Alvaro Carvalho Ter Ago 19, 2008 3:41 pm

Pois é...
Eu sou do tempo em que o posto mais alto que havia na Guarda era o de Cabo.
A partir de Sargento era tudo do exercito.

Que bel'áçorda! eh eh
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Convidad Qua Ago 20, 2008 4:56 am

Neste momento ninguém mesmo com o 12º ano é sargento na guarda sem passar pelo curso de cabos.Penso que eles estão a alterar isso para se poder concorrer ao CFS com o 12º e com dois anos de guarda ou seja os soldados poderiam concorrer directamente ao CFS.Corrijam-me se for o caso mas é o que está nos estudos agora duvido que seja posto em prática nesta Guarda.Abraços
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Qua Ago 20, 2008 5:00 am

Tenho o 12º ano e não pretendo ser um simples guarda. Quero ver os desenvolvimentos disso.
Cumpz
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Convidad Qua Ago 20, 2008 7:31 am

Esperar para ver o que vai dar mas não será fácil.Também espero que isso entre em vigor.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Zé Observador Sex Ago 22, 2008 2:37 am

Silence escreveu:Tenho o 12º ano e não pretendo ser um simples guarda. Quero ver os desenvolvimentos disso.
Cumpz

daqui a 30 anos és promovido a guarda principal....e deixas de ser um " simples" Guarda.....

se bem que não percebo essa do simples Guarda....os cursos de caos ainda não acabaram...e depois ainda existe o Curso de Sargentos....e podes ainda concorrer à Academia ( se tiveres idade)....
Zé Observador
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 74
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....


Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Croco Sex Ago 22, 2008 12:28 pm

Silence escreveu:Tenho o 12º ano e não pretendo ser um simples guarda. Quero ver os desenvolvimentos disso.
Cumpz

Então começa a estudar e a dedicar-te ao serviço, porque estás sujeito a não passar de um simples Guarda.
Mas cuidado com as subidas, porque quanto “mais alto se é maior é a queda”

Boa sorte para a tua carreira, deste simples Guarda. ok1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Sex Ago 22, 2008 2:03 pm

Hei-ta amigos, não me levem a mal mas simples guarda são aqueles que entram com o 9º ano esforçado... E continuarem sem pachora de se aplicar um pouco.
Tem algum mal tentar dar uso a 3 anos de curso que tenho a mais que os outros?
Tem alguma coisa eu não me importar de deixar um pouco a minha vida familiar e lúdica, tentar aplicar-me para dar uma melhor vida para mim e os meus.

Desculpem, mas não acho que seja lógico.
Já estou abdicando da minha terra, do meu trabalho de quadro em que ganho já mais que um guarda simples, para ter uma outra carreira e ainda criticam, tem ciumes...
Vocês lá sabem! Não digo mais nada...
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Convidad Sex Ago 22, 2008 4:19 pm

É isso cada um faz as suas opções de acordo com a sua vida e ambições mesmo não sendo fácil abdicar de copisas importantes.abraço e força
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por BMLG81 Dom Ago 24, 2008 9:44 pm

Silence escreveu:Hei-ta amigos, não me levem a mal mas simples guarda são aqueles que entram com o 9º ano esforçado... E continuarem sem pachora de se aplicar um pouco.
Tem algum mal tentar dar uso a 3 anos de curso que tenho a mais que os outros?
Tem alguma coisa eu não me importar de deixar um pouco a minha vida familiar e lúdica, tentar aplicar-me para dar uma melhor vida para mim e os meus.

Desculpem, mas não acho que seja lógico.
Já estou abdicando da minha terra, do meu trabalho de quadro em que ganho já mais que um guarda simples, para ter uma outra carreira e ainda criticam, tem ciumes...
Vocês lá sabem! Não digo mais nada...

Acho que o pessoal não foi bem ciumes que teve, mas sim alguma mágoa por os "rotulares" de "simples guardas", e sabes porquÊ? Porque isto de ser "simples guarda" não é nada fácil! Mas tu um dia irás perceber melhor o que quero dizer, e o porquê de tanto "ciume" (a teu ver)
pisca
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Convidad Qui Ago 28, 2008 9:46 am

Ou seja ainda ninguém sabe de nada sobre este assunto.Esta guarda vai bem vai.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Pardal Qui Ago 28, 2008 2:08 pm

Silence escreveu:Tenho o 12º ano e não pretendo ser um simples guarda. Quero ver os desenvolvimentos disso.
Cumpz

Já és um "Simples Guarda" ao menos?
É que já vi muitos pretendentes a simples Guardas, com cursos universitários, e depois por serem muito inteligentes não conseguiram ingressar na GNR!
Pardal
Pardal
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 424
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Qui Ago 28, 2008 2:12 pm

Não ainda não sou, mas esforçando-me todos os dias para vir o ser. Se não for é que o meu corpo não deu para mais.
Mas se o for é que o meu esforço, valeu a pena, e isso não me ira fazer cair na sombra da bananeira. O diremos Oliveira...
Cumpz
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Pardal Qui Ago 28, 2008 2:41 pm

Silence escreveu:Não ainda não sou, mas esforçando-me todos os dias para vir o ser. Se não for é que o meu corpo não deu para mais.
Mas se o for é que o meu esforço, valeu a pena, e isso não me ira fazer cair na sombra da bananeira. O diremos Oliveira...
Cumpz

Muito bem, espero que venha a ser! e depois poderá avaliar a realidade de ser Guarda, e perceberá as razões por que muitos "simples Guardas" não quiseram progredir na carreira.
Existe várias razões que só depois de você ser "simples Guarda" vai ficar a perceber, até lá deveria ser mais humilde e não desvalorizar aquilo que você ainda não é, e não sabe se vai ser. Um simples Guarda!
Pardal
Pardal
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 424
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Qui Ago 28, 2008 2:54 pm

Caso não tenha reparado a minha primeira intervenção não foi nada com ninguém, foi apenas um comentário simples e sem ofensa a ninguém.
Se alguém aqui ficou ofendido, com um comentário a um assunto e não a ninguém, o problema é de cada um.

Mas eu até posso quando entrar vir a ser um simples guarda o resto da minha vida, mas garanto-lhe que o meu feitiozinho é mau de mais para ficar quietinho e conformado com as dificuldades da vida.
Não sou humilde, sou amigo do meu amigo.

Não tinha nada contra ninguém em particular, nem consigo. Agora não duvide das minhas capacidades, como não duvidei das de ninguém. Agora ninguém me diga para não lutar, só porque não foi capaz de o conseguir fazer, assim nem perdia mais uma hora de ginásio ou estudo, para começar a ser apenas um simples guarda.

Mas esse mal é Português, mas como sou mais que um simples Português, não me resigno...
Cumpz
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por BMLG81 Qui Ago 28, 2008 3:04 pm

Tenho de reconhecer que moral não falta, mas sendo assim porque não concorres logo á Academia Militar? Acho que evitarias perder muito tempo, e certamente irias receber muito melhor, e passar por menos dificuldades na vida! Que dizes? Smile acho que a Academia era o ideal! Força e boa sorte!
Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Qui Ago 28, 2008 3:09 pm

Não completar 22 anos, até 31 de Dezembro de 2008
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por CSI Qui Ago 28, 2008 3:18 pm

Rulez offtopic
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Edr See Sex Ago 29, 2008 10:36 am

Acho que toda a gente tem o direito de querer subir na carreira, mas na minha opinião, pelo menos cabos e sargentos, devia continuar como está, porque, principalmente a nível do operacional, a experiência vale muito! Em relação ao "simples Guarda", só quero dizer, que quem faz o serviço cada dentro é ele (não conheço a realidade da Guarda toda, mas 90% dos NUIPC's deve ser ele que os elabora)!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Sex Ago 29, 2008 10:54 am

Fiquem descansados que eu gosto de fazer trabalho, assim quando corre algo mal, sou eu o responsável. Não vou para agarrar-me a secretária.
Mas vai um longo post em offtopic pois o tópico não é sobre a minha pessoa.
Fiz um comentário sem apontar dedo a ninguém, nem a dizer que ninguém é ignorante, melhor ou pior que eu, e respeito cada um desde que me respeitem. E isto não é manias de cargos ou escalões.
Eu aprendi, queres bem feito fazes-o tu, se no inicio ficar mal feito a experiencial vai fazer-te evoluir até ficar perfeito.
Acabemos o offtopic, e desculpem, a quem se picou mas não era intuito ofender ninguém. Não apontei o dedo a ninguém, falei apenas em relação as minhas aspirações
Realmente preocupa-me é a questão de idade máxima de ir para cabo, sargento, e ainda concorrer prao COE ou minas e armadilhas.
Já não sou novo...
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Joca Qui Set 04, 2008 2:41 am

Silence escreveu:Hei-ta amigos, não me levem a mal mas simples guarda são aqueles que entram com o 9º ano esforçado... E continuarem sem pachora de se aplicar um pouco.
Tem algum mal tentar dar uso a 3 anos de curso que tenho a mais que os outros?
Tem alguma coisa eu não me importar de deixar um pouco a minha vida familiar e lúdica, tentar aplicar-me para dar uma melhor vida para mim e os meus.

Desculpem, mas não acho que seja lógico.
Já estou abdicando da minha terra, do meu trabalho de quadro em que ganho já mais que um guarda simples, para ter uma outra carreira e ainda criticam, tem ciumes...
Vocês lá sabem! Não digo mais nada...

Camarada, em breve irei frequentar o 31º CFSargentos. Também tenho o 12º ano.
Posto isto, digo-te que a forma como te expressaste revela uma altivez e falta de humildade não condizentes com um ser humano virtuoso ou um militar da guarda brioso. Não sei se tal facto se deve à tua idade, à tua inexperiência de vida ou a outro factor, mas muda de atitude pois assim irás ter muitos problemas na vida.
O 12º ano não significa nada aqui dentro em relação a conhecimentos ou a cultura. O ser guarda, cabo ou sargento, no fim acabará por não ter grande relevância no ordenado e, quanto à carreira, não serás melhor pessoa ou mais respeitado pelo posto que ocupas mas sim pelo carácter que patenteias.
Quanto aos sacrifícios pessoais e lamúrias a eles associados a que te referes, fazem parte desta vida para qualquer guarda. Dos meus ou de inúmeros camaradas com família, também nós cá sabemos, portanto sejam quais forem as tuas cruzes, nem te passe pela cabeça presumir que deixam marcas mais danosas do que aos outros, pois uma vez mais estarás a ser simplesmente... presunçoso.

"Há homens que nascem grandes, há outros que se fazem grandes, e outros há que têm a grandeza dentro de si."
Joca
Joca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Republicano
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Qui Set 04, 2008 4:53 am

Joca escreveu:O ser guarda, cabo ou sargento, no fim acabará por não ter grande relevância no ordenado e, quanto à carreira, não serás melhor pessoa ou mais respeitado pelo posto que ocupas mas sim pelo carácter que patenteias.
Se não for pelo ordenado o que é que lhe atrai o curso? Sinceramente...
Não quero mandar em ninguém, a única questão de ver a possibilidade de poder chegar deve-se querer ter um melhor ordenado. Gosto de trabalhar e não quero ser sargento para ir para a secretária ou deitar-me na sombra da bananeira e mandar os outros, apenas um melhor ordenado que pode não ser uma diferença grande, mas há não há? Nem que seja nos últimos anos de serviço se lá chegar-mos com vida...

E a minha forma de encarar a vida é contrária do sentimento de estar constantemente a criticar o trabalho dos outros, coisa muito mais desagradável que lutar por boas condições de trabalho no seu proprio sector.

Talvez se eu fosse assim, era mais natural, por isso a estranheza...

Porque o mal dos "Guardas" daqui eu já tirei o retrato é passarem a vida a criticar os outros que tão bem mas sem pachora nenhuma de lutar por si, porque isso dá trabalho. Assim humilha-se aqueles que lutaram por ter alguma coisa, arriscaram e lutaram por ter algo mais que os outros.

E mais não digo já farta! Mas eu não sou assim!
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Numiango Qui Set 04, 2008 5:44 am

Já agora se alguem tiver o estudo do EMGNR, anteprojectos, projectos do anteprojecto ou lá o que lhe queram chamar, postem aqui sff para o pessoal discutir

Abraço Sporting


Última edição por CSI em Qui Set 04, 2008 5:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção ao uso excessivo de Smilies... Ler as Regras!!)
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por CSI Qui Set 04, 2008 5:52 am

Olá,

sobre estudos para alteração do EMGNR, passa neste link:

- Estudos efectuados para alteração do EMGNR
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Ballak Seg Nov 03, 2008 7:52 am

A humildade não se compra, e digo-te só uma coisa, não te elogies por possuires o 12º ano de escolaridade, isso é irrelevante para quem admite os militares aos cursos, tens é de ser bom realmente! Teres o 12º ou licenciatura é a mesma coisa para a Guarda!
Ballak
Ballak
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 376
Meu alistamento : CFP 2003/AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por BMLG81 Seg Nov 03, 2008 6:36 pm

Acho que o nosso amigo Silence já começou a perceber isso aquando das provas de admissão, e se tudo correr bem e entrar no curso, mais conhecimentos sobre o assunto há-de apreender em pouco tempo, e terá rapidamente uma opinião mais elaborada sobre a GNR, Guardas, suas opções e progressões na carreira! E aí sim conseguirá opinar com mais justiça, não ferindo (inconscientemente) susceptibilidades.
Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Silence Ter Nov 04, 2008 4:19 am

O Silence desde sempre disse que em todo o que se mete esforça-se para ser um bom elemento, e sem querer comparar-se com ninguém se ainda conseguir entrar na gnr num futuro concurso (porque neste falhei por falta de jeito ao saltar o muro), vai esforçar-se pelas "regras do jogo" ser um bom elemento e subir na carreira.
O Silence sabe sacrificar-se para atingir os seus objectivos, e continua hoje 2 semanas depois de ter perdido no ginásio a preparar-se para não falhar na proxima oportunidade.
Não tenho nada contra ninguém, nem disse mal de ninguém, mas não vou para a guarda para ter um trabalho por estar no desemprego, mas porque quero ser guarda.
Vocês sabem que há muito guarda porque não consegue sem qualquer outra coisa! Fala-se disso nos outros topicos, vocês falam disso nos outros topicos...
Cumpz
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por geninho30 Sáb Jul 04, 2009 1:04 pm

... Pxiiiii... Depois de ler os teus comentários ( Silence ) só te posso dizer... ...JUIZO...
Mama mia!

Acho que tás a fazer juizos de algo que ainda não te passa minimamente pela cabeça como funciona!
E, frisas "3 anos de curso"... quê? 12.º? Ou 3 anos no ensino superior? Bem, seja como for, vai "dar ao litro"! Sabes que, nos tempos que correm, já poucos Guardas entram com o 9.º "tirado a ferros", a maioria já tem o 12.º ano. Mas não vás por aí! Não é por ter mais ou menos estudos que a ambição é maior... ou menor!
Acho que fazes juízos um pouco precepitados!
Quando´estiveres do lado de cá... veremos!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Bruce Lee Seg Jul 13, 2009 5:59 am

Em primeiro sê um simples GUARDA ...depois logo penses em subir...
e até porque falar é facil...até podes pensar em ser General.
Boa sorte.
pisca
Bruce Lee
Bruce Lee
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 866
Mensagem : "A vida é um processo fluente e nalguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."


Meu alistamento : 2003 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Pica chouriços renovado Seg Jul 13, 2009 7:00 am

Espero que não façam o 12º. nas novas oportunidades , porque desculpem lá a observação, no final ñ passa de um certificado mal "enjorcado"...
Pica chouriços renovado
Pica chouriços renovado
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 580
Mensagem : -"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
Meu alistamento : 1986


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por renato Seg Jul 13, 2009 9:04 am

O que quer dizer com: mal "enjorcado"?
É certo que as novas oportunidades não dão bases para frequentar o ensino superior, mas qual é o mal em vermos as nossas competências/conhecimentos reconhecidas?

renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por JoaoMarques1979 Seg Jul 13, 2009 10:34 am

Segundo li, 1.º tem de se ser guarda. Se depois quiserem ir a cabo têm de esperar os 2 anos ou 4 anos para ir a sargento directamente e com o 12.º ano no bolso ou equivalente...Isto é que não sei o que quer dizer(equivalente)...Mas parece que vai ser possível ir logo directo, tem-se é de esperar os 4 anitos....Mas por um lado concordo, que é para aprender a trabalhar para não haver sargentos que não sabem fazer nada. Ainda digo mais, nos 2 primeiros anos o pessoal que depois quisesse ir a sargento, devia obrigatoriamente passar por postos de muito trabalho na classe de guarda...

Quanto a passar de grd a grd principal, falam-se em sete ou oito anos...
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por delatorre Seg Jul 13, 2009 10:45 am

Para que serve os cabos, sargentos e os oficiais se não temos Guardas, a carreira deverá ser progressiva e dar oportunidades a toda a gente para concorrer.
Agora pensem comigo, há mil a concorrer e só 90 vagas por exemplo, agora vejam quantos ficam com nota positiva e não entram.
Não se esqueçam que o pessoal de TMS já precisa de uma média de 17 valores para ir ao curso de cabos.
delatorre
delatorre
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Uns vão, outros ficam e a resistência continua.

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por JoaoMarques1979 Seg Jul 13, 2009 12:21 pm

Já alguma vez pensaram no seguinte...

Se em vez de promoverem 1000 GRD por ano que passam a Cabo por antiguidade, abrissem curso para 1000 Cabos de Curso, era bem melhor e havia Cabos bem mais preparados....
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Progressão na carreira segundo o novo EMGNR. Empty Re: Progressão na carreira segundo o novo EMGNR.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes