Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por FerMonteiro Dom 28 Set 2008, 19:05

Vários militares espanhóis de uma frota de navios de guerra daquele país que se encontra na Madeira foram este sábado identificados pelas autoridades após vandalismo na nau «Santa Maria», da qual arrancaram a bandeira portuguesa, disse este domingo fonte oficial, noticia a Lusa.

De acordo com Coelho Cândido, comandante do Comando Naval da Madeira, os marinheiros, que saiam de uma discoteca, invadiram a embarcação, uma réplica da Nau «Santa Maria» que se destina a passeios turísticos, provocando pequenos danos e arrancando a bandeira portuguesa.

«Foram identificados pelos agentes da PSP que se encontravam muito perto do local e posteriormente os factos foram transmitidos à Polícia Marítima», disse.

Os marinheiros foram conduzidos às suas embarcações, onde foi comunicado o incidente.

O proprietário da embarcação poderá apresentar queixa contra os marinheiros espanhóis identificados por invasão de propriedade.
FerMonteiro
FerMonteiro
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1096
Mensagem : Férias, poucas, mas espero que boas
Meu alistamento : 1995 - AIP - XXXI Curso Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por F£u£r Dom 28 Set 2008, 20:04

O que o alcool faz, enfim... o que adiantará ser-se indentificados por invasão de propriedade se, os espanhois há tanto nos invadem a nossa propriedade e ainda por cima consetida em varios aspectos!
F£u£r
F£u£r
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 43
Profissão : Escriturária - Estudante e afins
Nº de Mensagens : 825
Mensagem : Gosto de um bom teatro, especialmente aquele em que as personagens representam um grande drama.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por dive Dom 28 Set 2008, 20:20

Mereciam era umas bastonadas no lombo e depois que se queixassem ao Alberto João.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Silence Dom 28 Set 2008, 20:37

dive escreveu:Mereciam era umas bastonadas no lombo e depois que se queixassem ao Alberto João.
Eu acho que quando o Dr. Alberto João saber vai perguntar se o comandante ficou com eles verdes ontem...
A "ordem" está para não haver muitas intransigências porque de abandalhada já chega o rectângulo.
A Madeira vive do Turismo, este só há se haver segurança, este fechar os olhos e deixar ir cidadãos estrangeiros irem para território não nacional é acto de cobardia.
Fixe
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Luisa Baião Dom 28 Set 2008, 20:38

Bêbados de certeza ! acho que sim , devem de apresentar queixa.
São militares julgo que o comandante não vai deixar passar em branco e os vai castigar.
Mas que bela tareia estavam a pedir...


No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por amgpio Dom 28 Set 2008, 22:17

dive escreveu:Mereciam era umas bastonadas no lombo e depois que se queixassem ao Alberto João.


concordo totalmente contigo  :bravo:
amgpio
amgpio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 732
Meu alistamento : 16 de Outubro 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Convidad Dom 28 Set 2008, 22:27

enfim lá vamos baixando as calças e mostrando o buraquinho. Num pais civilizado o simples facto de desrespeitarem a bandeira era suficiente para levarem um correctivo exemplar.
Se duvidas existem experimentem um dia desrespeitar a bandeira espanhola mesmo que seja em galhardete.
É assim estamos num país onde temos que fazer sempre queixinhas.
Aguenta-te zé
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Croco Dom 28 Set 2008, 22:28

dive escreveu:Mereciam era umas bastonadas no lombo e depois que se queixassem ao Alberto João.

e depois o regresso feito a nadar.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008, 01:14

Para além das penas de prisão efectivas deviam de ser aconchegados por quem os deteve.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008, 02:01

nuestros hermanos not ok
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por BMLG81 Seg 29 Set 2008, 02:20

No Fixe Volta Salazar tás perdoado!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Orca Azul Seg 29 Set 2008, 02:29

O fazem ao vosso amigo Mario Soares que a queimou!!!!
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Soldado Lima Romeo Seg 29 Set 2008, 05:21

Era uma malha naquele lombo...

Oh minha Santa, livra-me de um dia ver uma coisa assim do género... pois obrigo-os a beijar o alcatrão português, e ainda provam um pouco do bastão de um militar portuguÊs... um pouco de cada vez!!!
Soldado Lima Romeo
Soldado Lima Romeo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 659
Mensagem : Deus, Cuida dos meus AMIGOS... Dos meus INIMIGOS... Cuido EU!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por esgaçama Seg 29 Set 2008, 08:42

Já não há respeito, isto está a tornar-se um país das bananas
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Luisa Baião Seg 29 Set 2008, 11:47

Rochedo escreveu:O fazem ao vosso amigo Mario Soares que a queimou!!!!

É verdade ! esse até a espezinhou. O nabábo que nos derreteu fortunas como o maior viajante do Planeta.
Não podemos tomar a parte pelo todo.Foi um acto abominável e de desrespeito ao País vizinho.
Não creio que o resto da população Espanhola aprove um acto vergonhoso desses.
Espero bem que sejam punidos superiormente.
Foi um acto de praticado por gente alcoolizada que merece ser punido ,mas que não sirva para alimentar quezilias
nem raiva aos vizinhos .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Ideias Seg 29 Set 2008, 15:03

Artigo 332º Ultraje de símbolos nacionais e regionais

1 - Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.
2 - Se os factos descritos no número anterior forem praticados contra as Regiões Autónomas, as bandeiras ou hinos regionais, ou os emblemas da respectiva autonomia, o agente é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.

Ao que parece não foram detidos e presentes a Tribunal...- ahh!!! coiso e tal, e depois, politicamente correcto, vamos lá esquecer e tal, aguas de bacalhau....e cada um faz o que quer e prontos.
Ideias
Ideias
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 930
Mensagem : Cheio de fé não temo o que virá, pois venha o que vier não será mais maluco que eu....
Meu alistamento : 1.º Turno de 1995 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por ACP Seg 29 Set 2008, 15:24

Luisa escreveu:
Rochedo escreveu:O fazem ao vosso amigo Mario Soares que a queimou!!!!

É verdade ! esse até a espezinhou. O nabábo que nos derreteu fortunas como o maior viajante do Planeta.
Não podemos tomar a parte pelo todo.Foi um acto abominável e de desrespeito ao País vizinho.
Não creio que o resto da população Espanhola aprove um acto vergonhoso desses.
Espero bem que sejam punidos superiormente.
Foi um acto de praticado por gente alcoolizada que merece ser punido, mas que não sirva para alimentar quezilias
nem raiva aos vizinhos .

Gostei particularmente da frase que sublinhei a negrito.
Foi, seguramente, um acto impensado e irreflectido daqueles jovens militares espanhóis.
Obviamente que merecem ser responsabilizados, criminalmente e disciplinarmente. Sê-lo-ão certamente, assim quero crer.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por xjpto Seg 29 Set 2008, 15:50

Malandrecos, vamos invadi-los....... furioso
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Soldado Lima Romeo Seg 29 Set 2008, 16:11

xjpto escreveu:Malandrecos, vamos invadi-los....... furioso

Hmmm, e não é que é bem pensado !!! Portugal Portugal


Vamos mostrar a esse povo quem é que são os verdadeiros diabo .
Soldado Lima Romeo
Soldado Lima Romeo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 659
Mensagem : Deus, Cuida dos meus AMIGOS... Dos meus INIMIGOS... Cuido EU!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Luisa Baião Seg 29 Set 2008, 16:56

Invadi-los ... tava a pensar nisso, mas , falta-me a a pá do forno...

risota
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por CarlosMGF Ter 30 Set 2008, 15:38

E de lamentar, mas se fosse ao contrario já teríamos alguns problemas diplomáticos.
CarlosMGF
CarlosMGF
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por foxtrot Ter 30 Set 2008, 17:16

Oxalá sejam atropelados por um jeep da Guardia Civil.
foxtrot
foxtrot
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 57
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 253
Meu alistamento : 1989 GF
1995 SEF
2021???

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Eugenio Vieira Qui 02 Out 2008, 23:46

Boas

Porque é ke nãp fizeram o mesmo à Bandeira deles...carago!!!!!

Um abraço

PS: Aproveito para dizer a todos os Camaradas, que devido à minha profissão na área da Protecção Civil Municipal - Maia (Adj. Coord.) e Socorrista da CVP da Maia, tenho tido o grato prazer de trabalhar por diversas vezes em ambas as Instituições com os Agentes da área da Maia e Distrito do Porto, sentindo-me lisonjeado por poder privar com malta muito - FIXE e EXCELENTES PROFISSIONAIS (Posto da Maia, BT e SEPNA)- tendo-se criado com alguns deles laços de grande amizade e convívio extra trabalho.

Daí, pretender deixar aqui o meu testemunho e pedindo desde já desculpas pelo abuso.

Um abraço faterno para todos vós...e até qualquer dia num sitio perto da Maia em algum Teatro de Operações de Emergência.
Eugenio Vieira
Eugenio Vieira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 68
Profissão : Téc. Protecção Civil da Maia (Adj. Coord.)
Nº de Mensagens : 47
Mensagem : O Mundo só pode ser / Melhor do que até aqui / Quando conseguires fazer / Mais p'los outros do que por ti !(António Aleixo) Acreditem que é o que eu tento sempre fazer!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://eugenio-vieira.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por GC514 Qui 13 Dez 2012, 15:44

De ser cierta la noticia repudio totalmente ese acto cometido por militares Españoles,por el ultraje y la falta de respeto a la bandera de Portugal.

Espero y deseo,cosa de la que no tengo la menor duda, de que sus Superiores adoptaran medidas disciplinarias con dichos sujetos.

Como Militar, Guardia Civil y Español,les pido disculpas,por el comportamiento de esos impresentables sujetos.

"Viva Portugal"
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por GC514 Qui 13 Dez 2012, 15:50

dive escreveu:Mereciam era umas bastonadas no lombo e depois que se queixassem ao Alberto João.



Totalmente de acuerdo.





Saludos.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Amarra Qui 13 Dez 2012, 16:04

Luisa Baião escreveu:
Rochedo escreveu:O fazem ao vosso amigo Mario Soares que a queimou!!!!

...É verdade ! esse até a espezinhou. O nabábo que nos derreteu fortunas como o maior viajante do Planeta.
....

E ainda continuam a dar-lhe tempo de antena e espaço nos jornais, para dizer baboseiras...
Amarra
Amarra
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 60
Profissão : Cabo de Inf.ª /Sem curso
Nº de Mensagens : 227
Mensagem : Com o que vem aí...., vão ter de se unir.
Meu alistamento : 12SET88

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por johnny Qui 13 Dez 2012, 16:07

Orca Azul escreveu:O fazem ao vosso amigo Mario Soares que a queimou!!!!


Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa 373838 é verdade esse animal pq não posso chamar de humano.....
e quanto aos espanhois ca estaremos pra ver o que lhes acontecerá
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por PINTAROLAS Qui 13 Dez 2012, 16:10

Este tópico já é antigo.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Gil Vicente Qui 13 Dez 2012, 20:10

Se o tópico se encontra activo em rodapé, o facto de ser antigo não invalida que se faça comentários sobre o mesmo. O assunto nele descrito, a acção tida "nuestros hermanos" foi uma atitude deveras reprovável. Não me parece que semelhante acto praticado à bandeira espanhola fosse tratado com tanta leveza pelas suas autoridades.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por PINTAROLAS Qui 13 Dez 2012, 21:31

Gil Vicente escreveu:... o facto de ser antigo não invalida que se faça comentários sobre o mesmo. .....
Pois não, somente informei os mais distraídos.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por joao carlos rua Qui 13 Dez 2012, 21:38

Isto está entregue aos coveiros... Porque é que não falam nas listas de intenção que ainda não passaram a promoção. Ou do silencio do MAI. Ou da ausencia de informação ao pessoal que vai para a Reserva. Ou calcularem o vencimento de 2013 se é que alguem já sabe o valor da talhada. Não o que interessa é desenterrar tretas, ver a casa dos segredos e falar de futebol. Como é fácil mandar nesta tropa. Depois entra aqui alguém a informar coisas uteis e os do costume dizem que já sabiam! Tão previsivel.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por boinaazul1970 Qui 13 Dez 2012, 22:10

desorientado
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Identificados!???

Mensagem por Hugo André Sex 14 Dez 2012, 00:47

Ideias escreveu:Artigo 332º Ultraje de símbolos nacionais e regionais

1 - Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.
2 - Se os factos descritos no número anterior forem praticados contra as Regiões Autónomas, as bandeiras ou hinos regionais, ou os emblemas da respectiva autonomia, o agente é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.

Ao que parece não foram detidos e presentes a Tribunal...- ahh!!! coiso e tal, e depois, politicamente correcto, vamos lá esquecer e tal, aguas de bacalhau....e cada um faz o que quer e prontos.

Pessoal há que usar as "armas" que temos!
Eu estava a ver que aqui ninguem conhecia o ambito do 332.º... eles cometeram UM CRIME!!! Qual identificados!? Há meia duzia de anos, uns estudantes portugueses foram detidos pela mesma brincadeira, se não to em erro na Bélgica!

Infelizmente os nossos tribunais desvalorizam tudo... mas isso não impede do nosso trabalho ser bem feito! Eu pelo menos penso assim... até posso perdoar uma ou outra contra-ordenação... mas crime é crime!


Saudações a todos! Abraço!
Hugo André
Hugo André
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : 2090 CFP

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Serrano Sex 14 Dez 2012, 13:07

xjpto escreveu:Malandrecos, vamos invadi-los....... furioso

Já invadi umas quantas espanholas... Pela pátria!!! militar pisca Portugal
Serrano
Serrano
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 437
Mensagem : Tudo o que não me vence torna-me mais forte...
Meu alistamento : 2000 - AIP
CPCb 10/11 - CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por joao carlos rua Sex 14 Dez 2012, 13:35

Na Raia, tipo Portalegre para a fronteira o que há mais é portuguesas nos clubes Espanhóis. Deixem de ser bacocos. No segundo caso, se querem fazer serviço pelo ultrage á bandeira vão à RTP buscar os CD's das imagens do 5 de Outubro na Câmara de Lisboa e depois accionem junto do Poder Judicial. Mas quem vos paga para escrever essas barbaridades?!
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Peixoto Sex 14 Dez 2012, 13:40

Umas bastonadas faziam falta. Portugal Portugal ar0ad4ra Portugal Sempre
Peixoto
Peixoto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por madeiras Sex 14 Dez 2012, 15:49

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa 157311
madeiras
madeiras
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 51
Mensagem : Nao deixes para amanha o que podes fazer hoje...
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Luisa Baião Sex 14 Dez 2012, 16:12

Na realidade, é um acto condenável.Uma falta de respeito á bandeira do País vizinho. O caso foi comunicado ás autoridades e, esperamos que os ditos marinheiros tenham levado uma "mãozinha de enssino" de quem de direito.
Mas ,vamos lá a ver :que leu bem a noticia verificou que ,"reza" lá que os marinheiros vinham de uma discoteca . Partindo do principio que, nas discotecas, se bebe de tudo menos água...
Coisa boa ,normalmente ,não sai de mentes toldadas pelo alcool .
Não vamos fazer disto uma tempestade num copo de água. Não vamos deixar os nossos vizinhos Espanhois que visitam o forum sentirem-se mal,sem terem culpa do acto cometido por dois ou três bêbados .
Pior , muito pior mesmo,foi a atitude suja ,reles ,anti patriotica do sr ( Com letra minúscula) mario soares . Esse sr,espesinhou a bandeira do seu e, nosso Paìs. Só por isso, devia de ter sido desterrado para uma ilha deserta.
Quanto a este episódio , passado há mais de dois anos ... esqueçam! Foi coisa de bêbados .
VIVA PORTUGAL!!!!
Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa 934199 Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa 36_11_20
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por foca branca Sex 14 Dez 2012, 16:27

joao carlos rua escreveu:Na Raia, tipo Portalegre para a fronteira o que há mais é portuguesas nos clubes Espanhóis. Deixem de ser bacocos. No segundo caso, se querem fazer serviço pelo ultrage á bandeira vão à RTP buscar os CD's das imagens do 5 de Outubro na Câmara de Lisboa e depois accionem junto do Poder Judicial. Mas quem vos paga para escrever essas barbaridades?!

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa 97139
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Gil Vicente Sex 14 Dez 2012, 17:56

Serrano escreveu:
xjpto escreveu:Malandrecos, vamos invadi-los....... Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Angry20s

Já invadi umas quantas espanholas... Pela pátria!!! Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Smilies3 Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Smilies9 Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa 805663

"Serrano" querias tu dizer "já invadi umas quantas fincas espanholas", para apanhar caracóis! Bom proveito sempre e nunca te falte vontade para comer mais.Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa 270803
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa Empty Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes