Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Manuel Seg 13 Jul 2009, 14:20

Alguém me sabe dizer se ainda é legal as Patrulhas ás Ocorrências terem Missão Tipo com Giro marcado.
É que o posto onde estou está a ser "comandado" por um cabo-chefe de gançho, e ele teima em colocar Missões Tipo com Giros marcados.
Se houver alguma Directiva ou qualquer coisa escrita postem aqui sff.
Manuel
Manuel
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 180
Mensagem : Não faças aos outros, aquilo que não queres que te façam a ti.
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por carlioni Seg 13 Jul 2009, 17:40

o meu cmdt posto também faz isso... No Fixe
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por JoaoMarques1979 Seg 13 Jul 2009, 18:25

Quase todos os postos fazem isso, só alguns metem sempre giro livre e depende do n.º de militares do posto...
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Pitão Seg 13 Jul 2009, 21:00

A patrulha de ocorrências é uma patrulha de giro livre, se não salvo melhor opinão, sempre que seja soliciatada a sua comparencia num outro local fora do giro, se não comunicarem atempadamente e lhe seja concedida a referida autorização estão sujeitos a procedimento disciplinar.
Pitão
Pitão
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por carlioni Seg 13 Jul 2009, 21:22

que eu saiba, no caso de ir a uma ocorrência fora de giro não estou sujeito a procedimento disciplinar. a não ser que um iluminado esteja mal-disposto. No Fixe
óbvio que se não for o atendimento a comunicar a ocorrência convém informá-lo que vamos para uma ocorrência, para tal sitio ou que já estamos numa ocorrência. se sou a patrulha às ocorrências para que vou pedir autorização para me deslocar para a ocorrência? hmm
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por trecarrico Qua 22 Jul 2009, 21:31

Agora é um procedimento normal, é uma forma de os comandos controlarem os militares.
È uma ordem válida, e deve ser cumprida, mas em caso de ocorrência e sempre que necessário devem abandonar esse giro para ir a essa situação, no entanto e para evitar males maiores devem escrever na guia de Patrulha o tipo e GDH da ocorrência, que motivou a interrupção do Giro.
Por um lado a marcação destes giros é melhor para os patrulheiros porque assim ninguém os pode acusar de estarem onde não fazem falta e de andarem na "ronha".
No entanto para aqueles que não gostam de fazer nada isto é o pior que se lhes pode fazer.
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Buzio Qua 22 Jul 2009, 21:36

no meu pt também existem giros delineados, com pontos de permanencia e tudo, meia hora aqui, meia hora ali. nesta epoca dos incendios até fazemos ops stop com duração de 15m dentro de cada uma das oito horas da patrulha às ocorrencias. como vêm dá para tudo eh eh eh eh
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por genere Qua 22 Jul 2009, 21:39

Manuel escreveu:Alguém me sabe dizer se ainda é legal as Patrulhas ás Ocorrências terem Missão Tipo com Giro marcado.
É que o posto onde estou está a ser "comandado" por um cabo-chefe de gançho, e ele teima em colocar Missões Tipo com Giros marcados.
Se houver alguma Directiva ou qualquer coisa escrita postem aqui sff.

Eu penso que existe uma NEP.
Pois na Guia de Patrulha vem lá: Missão Y/ policiamento geral/ Operação Stop/ PO etc
No antigo PT tinha um anexo à guia de patrulha que nos obrigava a permanecer 30 minutos em cada ponto, hora de refeição era: Permanência no PT para segurança das instalações!
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Red_Bull Qua 22 Jul 2009, 22:14

palmas já o faço a anos..pontos de encontro..agora local de permanência... é mesmo para control
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Edr See Qua 22 Jul 2009, 22:18

Não concordo muito com o giro para a patrulha de ocorrências, mas também é verdade que a maior parte dos Pt's só tem esta patrulha disponivel!
Nas ZA mais rurais, onde há menos serviço, convém haver estes giros para o pessoal passar naquelas localidades mais esquecidas, para nos mostrar-mos a população...
Quem quiser chatear, de cada vez que tenha que sair do giro ligue ao cmdt a informa-lo, a qualquer hora!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Tiago A. Qui 23 Jul 2009, 01:00

Isso é um mal que depressa se pode acabar com ele ....patrulha 01/09 tem chamadas por ruído, ou então uma viatura suspeita que "fugiu" à patrulha, coisas que obrigam à saída do giro delineado e consequentemente a um telefonema fora de hora, isto alguns dias pela na semana deve acabar com esses vícios...

É o mal de mandar e não comandar
Tiago A.
Tiago A.
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2006- 1º da 2ª AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por bezoura Qui 23 Jul 2009, 13:23

O PATRULHAMENTO tem como principais objectivos a vigilância e a fiscalização, com uma finalidade essencialmente preventiva, visando a manutenção da tranquilidade pública e o respeito pelas leis, e constitui importante fonte de informação, elemento primordial na orientação da actividade de polícia.

a. Quanto à forma
1) De giro



Quando o patrulhamento se desenvolve segundo um itinerário pré-estabelecido, denominado giro.

Tradicionalmente, existe na zona de Acção de cada Posto um giro sem itinerário pré-estabelecido, denominado giro livre.
2) De área



Quando o patrulhamento se desenvolve numa determinada área sem que haja um itinerário pré-estabelecido.
3) De local



Quando o patrulhamento se desenvolve num lugar previamente determinado e se inscreve só a esse local.
4) Misto



Quando o patrulhamento conjuga mais do que uma das formas atrás citadas, simultaneamente.



Isto é o que está escrito e como tal tudo vai depender da maneira de trabalhar de cada Comandante de Posto.
bezoura
bezoura
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 414
Mensagem : A mudança do mundo depende de cada um se melhorar a si mesmo.
Meu alistamento : Já lá vai algum tempo....

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Luis Luis Qui 23 Jul 2009, 13:48

Companheiros não se preocupem com isso do giro, eles querem e que a patrulha esteja a tempo e horas na ocorrencia.
Mas com viaturas absoletas como no meu posto e uma árias de milhares de Km2, isto é uma patrulha faz a ária de 5 Postos territoriais é obra, por norma quem informa é o Posto para a patrulha se deslocar, não vejo motivos para ter problemas em sair de giro.
É pena é que aja ocorrencias , que deixem de ser por a referida patrulha estar empenhada noutra, e quando despaxar , para ir a outra já deram o caso por enserrado por falta da patrulha em tempo oportuno.
Luis Luis
Luis Luis
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR/Cabo
Nº de Mensagens : 229
Mensagem : Que, todos tenham muita Fé ...

Meu alistamento : CIP - Março - 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Nuno Qui 23 Jul 2009, 18:59

Bons tempos quando se tinha de meter o carimbo na guia de patrulha no Sr regedor da área do patrulhamento...... nas propriedades agricolas.........nos postos do correios........ estar 24h de plantão e a seguir mais 4 horas de patrulha apeada........ ai que saudades das minhas polainas e do meu capote......... dos meus suspensorios........ do bom capacete de ferro...... e em dias de festa uma patrulha no Land Rover de capota de lona......... assim sim eram bons tempos....... fumar
Nuno
Nuno
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 141
Mensagem : Non Nobis Domine Non Nobis Sed Nomini Tuo Da Gloriam
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por johnny Qui 23 Jul 2009, 21:37

no meu posto acontece o mesmo temos a guia de patrulha com horario/local a cumprir a risca a não ser que haja uma ocorrencia aí podemos sair do giro/local e deslocarmo-nos a ocorrencia
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por genere Qui 23 Jul 2009, 21:42

Epah no outro dia saí do giro, tava tanto calor que tive de ir à procura de uma sombra. Liguei para o PTer a perguntar o nome daquela estrada, e ouvi o CMDT de PTer em voz de fundo a perguntar o que lá andavamos a fazer. No fim levantei dois autos de CO e isso passou.Por isso....
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por bezoura Sex 24 Jul 2009, 10:09

 :mapa:
bezoura
bezoura
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 414
Mensagem : A mudança do mundo depende de cada um se melhorar a si mesmo.
Meu alistamento : Já lá vai algum tempo....

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por pts Sex 24 Jul 2009, 11:22

Nuno escreveu:Bons tempos quando se tinha de meter o carimbo na guia de patrulha no Sr regedor da área do patrulhamento...... nas propriedades agricolas.........nos postos do correios........ estar 24h de plantão e a seguir mais 4 horas de patrulha apeada........ ai que saudades das minhas polainas e do meu capote......... dos meus suspensorios........ do bom capacete de ferro...... e em dias de festa uma patrulha no Land Rover de capota de lona......... assim sim eram bons tempos....... fumar

HeeHeeHee
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por fcesar Sex 24 Jul 2009, 15:05

comecem a ligar ao cmdt de posto a informar que existe uma ocorrencia fora do giro, paa saber se ele dá aoturização para se deslocarem ao local, teho a certeza que ele vai alterar isso.
fcesar
fcesar
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Funcionário Publico com Estatuto Próprio (Militar da GNR)
Nº de Mensagens : 501
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Croco Sex 24 Jul 2009, 16:18

No meu posto também existem giros delineados, com x tempo aqui, x tempo ali, x tempo e local de fiscalização de transito. Leva-se um mapa para assinalar a hora de passagem em certos locais sensíveis, mais um mapa relação condutores testados, começo a ficar desorientado , com tantos mapas.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por LCP 22 Sex 24 Jul 2009, 16:41

E ai-de ti se não estás naquela hora no local indicado pelo giro!
Cá para mim é para que as patrulhas não se cruzarem com esta modalidade de cada homem fazer uma patrulha para haver mais numeros de patrulhas ao final do mês.
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo. Empty Re: Patrulhas Ocorrencias com Missão Tipo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes