Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Croco Sex 24 Jul 2009, 08:30

SEGURANÇA
Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses
24 | 07 | 2009 15.33H
Os primeiros resultados do novo sistema de vigilância costeira, que garante protecção até pelo menos às 24 milhas marítimas, devem começar a ser visíveis dentro de seis meses, antecipou hoje o secretário de Estado Adjunto da Administração Interna.
O novo sistema, que vai ser gerido pela GNR
http://www.destak.pt/artigos.php?art=36585
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por LCP 22 Sex 24 Jul 2009, 10:14

Combate à imigração ilegal reforçado
No final da cerimónia, de assinatura do contrato com a empresa Indra, no valor de 25,5 milhões de euros, José Magalhães considerou que graças à coordenação e à tecnologia que o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo da Costa Portuguesa (SIVCC) permite, será possível o reforço do combate contra a imigração ilegal e o tráfico de droga, segundo noticia a agência Lusa.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu à cerimónia. O governante salientou que com o SIVCC Portugal passar a ter um sistema eficaz de protecção até pelo menos às 24 milhas marítimas.
De acordo com Rui Pereira, o novo sistema, constituído por postos móveis e fixos e que recorre a tecnologias avançadas vai permitir detectar e acompanhar o trânsito de quaisquer embarcações, em aproximações à costa «pouco usais».
Este sistema vai ser gerido pela GNR e vai melhorar a articulação entre as várias autoridades, desde a Marinha, Direcção-Geral de Autoridade Marítima, Alfândegas e órgãos de polícia criminal, designadamente a Polícia Judiciária e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, sob a coordenação do Secretário-geral da Segurança Interna, de acordo com o que referiu o ministro.
A prioridade máxima vai para o reforço da protecção da costa algarvia, segundo salientou José Magalhães.
O secretário de Estado acrescentou ainda que em breve deverão ser criados mecanismos de supervisão e acompanhamento do contrato com a Indra.


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/tvi24-vigilancia-costa-sistema-sociedade-proteccao/1077880-4071.html
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Convidad Sex 24 Jul 2009, 12:17

Muito interessante esta notícia!

juan
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Alexandre Abreu Sex 24 Jul 2009, 15:56

Caros camaradas

Espero sinceramente que não tenha o mesmo andamento do LAOS....
Incompleto e assim sem poder funcionar em pleno...
Esperemos que desta vez se tenha apreendido com os erros...
Cumprimentos
Alexandre
Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : CARPE DIEM
Meu alistamento : 06 Setembro de 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Pica chouriços renovado Sáb 25 Jul 2009, 05:31

Mas como é que ele sabe que vai começar a dar resultados dentro de 6 mêses...??? Desculpem a minha ignorância mas isso é prever o futuro, será que vai fazer alguma "encomenda ilícita" para mostrar resultados...eheeheh, dá mesmo vontade de rir.

cumprimentos
Pica chouriços renovado
Pica chouriços renovado
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 580
Mensagem : -"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
Meu alistamento : 1986


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por brunolimop Sáb 25 Jul 2009, 09:18

cá estamos para ver...
é como o resto, só no papel....
assinaturas há muitas....
brunolimop
brunolimop
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 198
Mensagem : nada é nada
Meu alistamento : 2003/2004

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por trecarrico Sáb 25 Jul 2009, 10:42

Daqui a 6 meses?
Quase que parece uma gravidez, mais valia a pena ter ditos daqui a 9 meses
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Pitcho Sáb 25 Jul 2009, 13:27

trecarrico escreveu:Daqui a 6 meses?
Quase que parece uma gravidez, mais valia a pena ter ditos daqui a 9 meses

É que ta gravida de 3 HeeHeeHee HeeHeeHee risota
avatar
Pitcho
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda." (Lutero)

Meu alistamento : AIP 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Roseiro Sáb 25 Jul 2009, 19:46

assim ta bem??? combate a imigraçao ilegal com um sistema de vigilancia ate as 24 milhas??? excelente, mas ja alguem pensou que agora as fronteiras estao abertas??? qualquer pessoa entra e sai quando quer e como quer sem passar cavaco a ninguem. Olhem montem outro sistema virado para espanha assim controlavamos o oceano atlantico e as fronteiras terrestre e so tinhamos que nos preocupar se o ministro das obras publicas fizesse uma ponte para marrocos, que assim entravam pelo algarve. Ganhem tino. Temos um sistema obsoleto (Laos) que nunca sequer funcionou em pleno e ja ta mais que ultrapassado, para controlar a costa mas o que ja ca ta ninguem tem meios para controlar. querem controlar a costa???? Uma guarda costeira dotada como deve ser com qualquer pais evoluido tem. Sei que é pedir muito por causa da duvida de portugal ser ou nao um pais evoluido, que na minha opiniao, é sim, o pais mais evoluido do terceiro mundo. que tristeza.
Roseiro
Roseiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Curso de 2003 AIP - Turma 3

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Convidad Dom 26 Jul 2009, 02:20

Como são cumpridos os prazos em Portugal deve ser deve, palhaços a gozar com o povo.
Era a 1ª vez.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Croco Dom 26 Jul 2009, 17:18

Radares combatem o crime
SIVICC custa 25 milhões e começa a ser instalado no Algarve, estendendo-se a toda a costa, até ao Minho. Sistema vai ficar ligado a Espanha
00h30m
CARLOS VARELA
A costa portuguesa vai finalmente dispor de uma muralha tecnológica contra a criminalidade organizada e transnacional. Dá pelo nome de Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo e custa 25 milhões de euros.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1318265
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por justiçeiro Dom 29 Ago 2010, 13:02

1 ano volvido e onde está o tal sistema de vigilância?
Tretas e palhaçadas a que já estamos habituados.
justiçeiro
justiçeiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Guarda, Guarda principal, Guarda secundário, Guarda terciário, etç
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Edr See Dom 29 Ago 2010, 13:09

Politiquices!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Zé Observador Dom 29 Ago 2010, 13:16

justiçeiro escreveu:1 ano volvido e onde está o tal sistema de vigilância?
Tretas e palhaçadas a que já estamos habituados.

Nem tudo na GNR tem o Correio da Manhã atrás a tirar pelingrafias.....há muiita coisa que funciona e não é publicitada..aliás nem deve, ou querem informar os criminosos dos meios ao nosso dispor????

Força aí pessoal da verdadeira extinta. Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Smilies3 qualquer dia ainda a Guarda Fiscal vai voltar a brilhar, nem que seja como Guarda Costeira...o nome não importa, a tradição é que conta.
Zé Observador
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 74
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....


Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por justiçeiro Dom 29 Ago 2010, 13:21

Zé Observador escreveu:
justiçeiro escreveu:1 ano volvido e onde está o tal sistema de vigilância?
Tretas e palhaçadas a que já estamos habituados.

Nem tudo na GNR tem o Correio da Manhã atrás a tirar pelingrafias.....há muiita coisa que funciona e não é publicitada..aliás nem deve, ou querem informar os criminosos dos meios ao nosso dispor????

Força aí pessoal da verdadeira extinta. Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Smilies3 qualquer dia ainda a Guarda Fiscal vai voltar a brilhar, nem que seja como Guarda Costeira...o nome não importa, a tradição é que conta.
Espero que tenhas razão.
justiçeiro
justiçeiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Guarda, Guarda principal, Guarda secundário, Guarda terciário, etç
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por montanelas Dom 29 Ago 2010, 14:35

E o sistema LAOS??????
montanelas
montanelas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 212
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por ORY Dom 29 Ago 2010, 14:48

Alguem me pode Ilucidar do que é o LAOS? Cirtiquei as viaturas que custaram 1.6 Milhoes po terrorismo que fossem para a GNR mas neste caso dos radares e um exelente investimento e que ja deveria estar a funcionar ha muito tempo um belo investimento sem duvida parabens.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por justiçeiro Dom 29 Ago 2010, 15:04

ORY escreveu:Alguem me pode Ilucidar do que é o LAOS? Cirtiquei as viaturas que custaram 1.6 Milhoes po terrorismo que fossem para a GNR mas neste caso dos radares e um exelente investimento e que ja deveria estar a funcionar ha muito tempo um belo investimento sem duvida parabens.
O LAOS já foi há muito, em substituição é o SIVCC, que ainda deve estar na gaveta.
O LAOS é como tudo na guarda,até podia ser um bom meio para vigilância, foi pena não funcionar, porque o material tem falta de revisões, e essas nem ve-las.
Resultado----tudo obsoleto.
Mais grave ainda foram os postos de observação continuarem a funcionar com vários militares empenhados a fazer o quê?Nada.
Esta situação desenrola-se há vários anos, mas estas lacunas não convêm vir a publico claro.
justiçeiro
justiçeiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Guarda, Guarda principal, Guarda secundário, Guarda terciário, etç
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por jomarabu Dom 29 Ago 2010, 16:06

A ver vamos os resultados!!!!!!

cumps....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por jimbras Seg 30 Ago 2010, 02:22

Já agora, seria bom descartar as «maças podres» que estão na UCC!
jimbras
jimbras
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 200
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por montanelas Seg 30 Ago 2010, 14:29

O meu pai pertenceu à EXCELENTE GUARDA FISCAL!!! Foi um dos pioneiros do sistema LAOS no Algarve. Da velha Guarda há poucos.
montanelas
montanelas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 212
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por jomarabu Seg 30 Ago 2010, 14:33

Grandes máquinas esse pessoal da Antiga Guarda Fiscal....todos tem saudades...

Cumps....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por snake Seg 30 Ago 2010, 14:35

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses 521626
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por olhovivo Seg 30 Ago 2010, 16:06

Dia 21 SET no Algarve jantarada para todos os GF.Vai ser uma noite de grandes recordações.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Pinto da Costa Seg 30 Ago 2010, 16:33

Mais um como o LAOS, resultados 0
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por olhovivo Seg 30 Ago 2010, 16:39

Foram inúmeras as grandes apreensões de droga efectuadas pela PJ com recurso ao LAOS.Pela GF/BF algumas. Problemas de competência no tráfico internacional.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Pinto da Costa Seg 30 Ago 2010, 16:42

Talvez tenha razão "olhovivo", não é essa a ideia que eu tenho...
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por olhovivo Seg 30 Ago 2010, 16:47

Afirmo-o por experiência própria na 2ª maior porta de entrada em continente Europeu de estupefácientes...o Algarve.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Ernesto Che Ter 31 Ago 2010, 01:30

... será?!?!
Ernesto Che
Ernesto Che
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 347
Mensagem : “Um homem deve fazer aquilo que o seu dever lhe impõe, sejam quais forem as consequências pessoais, sejam quais forem os obstáculos, o perigo ou a pressão.
Esta é a base de toda a moralidade humana.”
JFK
Meu alistamento : 03-10-1988

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por olhovivo Ter 31 Ago 2010, 03:24

Ernesto Che escreveu:... será?!?!

Pelo que dizem os especialistas na matéria sim.A 1ª é a Espanha,mais própriamente a zona costeira do estreito de Gibraltar até ao Guadiana(Andaluzia) para o Haxixe e a zona da Galiza para a cocaina.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por GNR SEMPRE Ter 31 Ago 2010, 06:35

tirem me uma duvida se puderem, com este novo sistema, haverá uma melhor coordenação com as LVI, acham que se irão conseguir bons resultados?
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por olhovivo Ter 31 Ago 2010, 08:20

A ideia será tirar o máximo partido da informação recolhida pelo sistema e as LVI podem ter um papel fundamental no combate ao tráfico de droga.A articulação com a PJ/Marinha/Força Aérea vai ser muito importante e pode evitar o fracasso das operações como já aconteceu por diversas vazes.A compatibilidade do sistema Português com o Espanhol(Instalado na costa Andaluza)também vai permitir uma rápida troca de informações entre a GNR e a Guarda Cívil Espanhola.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Apache Ter 31 Ago 2010, 08:59

ora aí está uma boa noticia, cooperação entre as varias forças policiais, é assim mesmo acabar ou tentar com essses macacos, força
Apache
Apache
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : Ao Galope, ao galope, ao galope
À Carga.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Gil Seg 20 Ago 2012, 11:34

MIGUEL MACEDO, Desvio nas rotas de droga."Estou preocupado, mas não estou parado"

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=74270

Esses seis meses não se consegue saber é de que ano, já o LAOS foi a vergonha que se viu, nunca foi completamente instalado e este vai pelo mesmo caminho gasta-se o dinheiro e não se acaba as coisas que se começam.
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por António Calmeiro Seg 20 Ago 2012, 11:55

Sinceramente custa-me a crer em passoas com tanta ingenuidade. Que se saiba só dois postos de observação estão em funcionamento( se houverem mais redimo-me á minha burrice e peço desculpa). LVI´s,LFA´s, Semi-rigidos, estão a brincar ou quê? Não há dinheiro para combustivel, reparações, há embarcações sem radar, outras paradas por falta de Vestoria devido a Balsa-Salva-Vidas, pirotécnicos, Epirb, extintores fora de prazo, sinceramente. Também gostava de saber das famosas apreensões no Algarve com o LAOS, podem ter hevido, mas desconheço. Vocês nunca mais metem na cabecinha que com tantas quintas ( PJ,PM,Marinha,SEF e sei lá mais quantas siglas a controlar o mesmo) que algum dia se fará algo em Portugal, para não falar que a informação de um destacamento/subdestacamente/posto não passa para o o seguinte, pois os donos desses locais querem fazer tudo sozinhos +para aparecerem na televisão e consequente Louvor/Promoção. A sério, ainda chego á conclusão que temos aqui camaradas que acreditam no Pai Natal. Pai Natal Beer
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por GIA2050 Seg 20 Ago 2012, 11:55

O MAI tem uma lata, disse que podia faltar dinheiro para muita coisa mas que material não.
Mas ele saberá o que está a dizer?
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por António Calmeiro Seg 20 Ago 2012, 12:05

Claro que o sistema não se resumo ás canoas, também há caminetes com uma cena a andar á roda em cima dela, uma sala enorme com não sei quantos computadores que a unica função até agora é dar trabalho ás sras da limpeza para tirar o pó. Mas não esqueçamos o mais importante, o PATRULHEIRO, que quer queiramos quer não, sem ele nada feito. Esse é o verdadeiro GUERREIRO, anda a perder noites, apanha frio, vento, chuva, sei lá mais o quê. Mas ninguém lhe dá valor. Havemos de ser bons e qualquer dia não há nada para fazer com tantas maquinas montadas pela costa Portuguesa para fazerem poiso aos passarinhos.................
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Gil Seg 20 Ago 2012, 12:16

António Calmeiro escreveu:Claro que o sistema não se resumo ás canoas, também há caminetes com uma cena a andar á roda em cima dela, uma sala enorme com não sei quantos computadores que a unica função até agora é dar trabalho ás sras da limpeza para tirar o pó. Mas não esqueçamos o mais importante, o PATRULHEIRO, que quer queiramos quer não, sem ele nada feito. Esse é o verdadeiro GUERREIRO, anda a perder noites, apanha frio, vento, chuva, sei lá mais o quê. Mas ninguém lhe dá valor. Havemos de ser bons e qualquer dia não há nada para fazer com tantas maquinas montadas pela costa Portuguesa para fazerem poiso aos passarinhos.................

Patrulheiros!!! Qualquer dia só se forem de barro só vejo pessoal a ir para a reserva e não vejo ninguém a substituir os que saem qualquer dia nem aparelhos nem Patrulheiros, não sei o que é que essa gente quer fazer?!!!!
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Paulo B Seg 20 Ago 2012, 12:45

olhovivo escreveu:A ideia será tirar o máximo partido da informação recolhida pelo sistema e as LVI podem ter um papel fundamental no combate ao tráfico de droga.A articulação com a PJ/Marinha/Força Aérea vai ser muito importante e pode evitar o fracasso das operações como já aconteceu por diversas vazes.A compatibilidade do sistema Português com o Espanhol(Instalado na costa Andaluza)também vai permitir uma rápida troca de informações entre a GNR e a Guarda Cívil Espanhola.



Vais-me desculpar, mas eu não acredito nessa "suposta entre-ajuda", GNR - Marinha ?

Vão sonhando.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por António Calmeiro Seg 20 Ago 2012, 12:45

Também tens razãqo amigo, essa é a mais pura das verdades. militar Beer
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses Empty Re: Sistema de vigilância costeira começará a dar resultados dentro de 6 meses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes