Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por JSousa Qui 13 Set 2012, 21:58

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

O ministro da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que a passagem da Unidade de Controlo Costeiro do SEF para a GNR gerou "algum incómodo", vincando, contudo, que não afetou a colaboração entre as forças envolvidas no controlo das fronteiras marítimas.

"É evidente que esse tipo de decisão causa sempre algum incómodo mas não afeta aquilo que é absolutamente essencial para o país: a necessária colaboração entre as forças e serviços de segurança. Não quero que fique nenhuma dúvida em relação a isso", afirmou Miguel Macedo aos jornalistas, à margem de uma vista àquela Unidade, em Lisboa.

Questionado pela Lusa sobre a matéria, o governante afirmou que a transferência de competências da Unidade de Controlo Costeiro do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para a Guarda Nacional Republicana (GNR) foi uma "decisão ponderada" e que teve em conta as "valências específicas" e a "capacidade operacional para a execução das tarefas concretas para viabilizar" o projeto-piloto Eurosur.

O Sistema Europeu de Vigilância das Fronteiras -- EUROSUR - pretende intensificar o intercâmbio de informações e a cooperação operacional entre as autoridades nacionais e internacionais, com competência na vigilância de fronteiras e a FRONTEX (Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas).

O projeto europeu abrange especialmente o combate à criminalidade transfronteiriça, com especial atenção aos domínios do combate à imigração ilegal e ao tráfico de seres humanos, ao contrabando, ao tráfico de estupefacientes e terrorismo.

Durante a sua visita à Unidade de Controlo Costeiro GNR, em Lisboa, Miguel Macedo tomou conhecimento da capacidade operacional daquela unidade no domínio da vigilância das fronteiras, em especial da fronteira marítima, e assistiu a um exercício de patrulhamento e fiscalização da costa, que decorreu no Rio Tejo.

Este projeto-piloto reúne atualmente países como a Finlândia, França, Itália, Polónia, Eslováquia, Espanha, Chipre, Noruega e Portugal, pretendendo-se que seja alargado a todos os Estados membros da União Europeia até 2013.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2769046&page=-1
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por Agostinho Qui 13 Set 2012, 22:35

Convinha o jornalista saber o que está a dizer antes de escrever uma barbaridade destas UCC no SEF???? Quando?

Enfim só babuseiras...
Agostinho
Agostinho
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 378
Meu alistamento : Foi ainda no século passado

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por foca branca Sex 14 Set 2012, 00:10

então o SEF tambem já tem uma U.C.C.? ou melhor tinha.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por olhovivo Sex 14 Set 2012, 00:13

Concordo Agostinho,grande confusão nessa reportagem!!
Mas, uma coisa é certa e pretende "contornar" o incomodo do SEF,a liderança do programa "Frontex" foi entregue a uma Inspectora superior do SEF.
Assim entrega-se a gestão do Eurosur,à GNR e o Frontex,que está integrado no Eurosur ao SEF!!!!
Difícil de compreender?Concordo mas são as politicas que temos.Satisfazem-se pedidos e a segurança fica para segundo plano!!
Atenção que estamos a falar da coordenação a nível nacional.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por PINTAROLAS Sex 14 Set 2012, 12:15

JSousa escreveu:....O ministro da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que a passagem da Unidade de Controlo Costeiro do SEF para a GNR gerou "algum incómodo", .....

HeeHeeHee

Que grande bacurada.
Será que o Sr. Ministro saberá que... ou o Sr. Jornalista não sabe nada??

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por Gil Sex 14 Set 2012, 12:30

Alguem que saiba explicar esta confusão que eu assim fico na mesma!!!! lol!
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por nunobf98 Sex 14 Set 2012, 14:15

Cá penso que o ministro, pensava que o SEF controlava a costa maritima.... desorientado desorientado desorientado
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por иuησ Sex 14 Set 2012, 14:36

O MAI anda é incomodado, ou não sabe que o facto de não ter pago as promoções e tabela remuneratoria desde jan2010 gera incomodo aos profissionais?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por Edr See Sex 14 Set 2012, 16:57

Demasiadas policias a efectuarem o mesmo serviço, depois dá nisto, guerrinhas desnecessárias que em nada ajudam na segurança interna e externa!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Gafe do MAI sobre a UCC/SEF/GNR

Mensagem por Silva77 Sáb 22 Set 2012, 10:05

Estava eu a ler no site do Governo de Portugal, na página do MAI e vejo uma notícia no mínimo caricata, quando leio e interpreto por duas vezes, que a UCC pertencia ao SEF e que transitou para a GNR. Interpretação essa, feita através de um texto com o título "Colaboração entre forças e serviços de segurança «É absolutamente essencial para o País»". Elaborado em 2012-09-13 às 19:47. É lamentável erros destes vindos da tutela dos mesmos...

Ver link: http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-administracao-interna/mantenha-se-atualizado/20120913-mai-controlo-maritimo.aspx


Última edição por PINTAROLAS em Sáb 22 Set 2012, 12:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico Fundido.)
Silva77
Silva77
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 507
Mensagem : Até podemos vergar, mas nunca partir...
...Saudades da Brigada Fiscal...
Meu alistamento : The best

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por Paulo B Sáb 22 Set 2012, 12:16

Silva77 escreveu:Estava eu a ler no site do Governo de Portugal, na página do MAI e vejo uma notícia no mínimo caricata, quando leio e interpreto por duas vezes, que a UCC pertencia ao SEF e que transitou para a GNR. Interpretação essa, feita através de um texto com o título "Colaboração entre forças e serviços de segurança «É absolutamente essencial para o País»". Elaborado em 2012-09-13 às 19:47. É lamentável erros destes vindos da tutela dos mesmos...

Ver link: [url=http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-administracao-interna/mantenha-se-atualizado/20120913-mai-controlo-maritimo.aspx
http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-administracao-interna/mantenha-se-atualizado/20120913-mai-controlo-maritimo.aspx[/quote[/url]]



Será que este senhor, sabe qual é a função que tem ?????

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Angryfin Estamos bem entregues......
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por Carango Sáb 22 Set 2012, 17:36

Estamos entregues á bicharada é o que é, infelizmente para nós e nossas famílias.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por TiagoGouveia Sáb 22 Set 2012, 20:40

E quando é que activam o Centro de Controlo Nacional?
TiagoGouveia
TiagoGouveia
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : CFP 2004/2005 AIP
13º Curso SEPNA
CPCb 2015/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro Empty Re: Entrega da fiscalização costeira à GNR gerou incómodo, reconhece ministro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes