treino das forças de segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty treino das forças de segurança

Mensagem por bruno 25/8/2009, 00:09

Gostaaria de perguntar aos elementos das forças de segurança se acham que lhes foi administrado um bom treino para exercerem as vossas funções?
Os senhores sentem-se preparados para evitar os ataques contra a vossa integridade fisica?
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Convidad 25/8/2009, 08:49

Já era para ter aberto um tópico destes, boa pergunta. Eu já fiz esta pergunta em alguns tópicos.

Se estão devidamente preparados para as missões atribuidas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Monteiro 25/8/2009, 09:50

Não, muito teoria pouca prática.

No curso sempre nos disseram se cá fora não praticarem o que cá aprenderam de nada vos vale, com isto refiro-me ás aulas de defesa pessoal, ora bem se no meu caso este ano tou fechado dentro de uma esquadra a receber denúncias e a nossa formação é pouca, se acontecer algo á porta (o que acontece no sitio onde estou) é a técnica do desenrasque que muita dela já vem com a pessoa, mas lá está isto na polícia não há heróis.
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por genere 25/8/2009, 10:00

Depende a quem fizeres a pergunta.
Se for alguem da COE ou do BOP se calhar até estão.
Agora se for o romaninho que vai com outro heroi a uma festa ou a um bar cheio de bebados onde haja confusão é muito possível que nos ....
Mas o romaninho ao longo dos anos tem ganho calo e matreirice e por vezes em situações complicadas tornam-se faceis e vice-versa.
Tudo depende do tipo de abordagem e do timming a abordar a situação.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por amsv 25/8/2009, 10:52

Sim sinto que estou preparado para evitar ataques contra a minha integridade fisica ou de terceiros, como aliás ja aconteceu várias vezes.
Um elemento de uma força de segurança não tem de ser «cinto negro em artes marciais», basta ter conhecimentos de algumas tecnicas e ter o material que normalmente transportamos ou deveria-mos transportar (bastão, algemas, arma, lanterna, rádio, coltete á prova de bala).
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por matrix2020 25/8/2009, 11:18

é obvio que não!
caso contrario não viamos quase todos os dias noticias nos jornais a criticar a formação dos policias!
e não acredito que isso venha a mudar brevemente!
temos o exemplo da restruturação! O patrulheiro continua cada vez mais abandonado! Depois do curso de formação corre o risco de passar decadas sem uma unica formação de qualidade! Para não falar que contribui para o combate ao crime, onde o único apoio juridico é aquele que ele poderá pagar do bolso dele, uma vez que a instituição não quer saber!
Por isso não tenho duvidas em dizer que face ás condições que existem temos excelentes guardas e policias que fazem muito mais do que aquilo que era suposto fazerem!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por bruno 25/8/2009, 13:35

matrix 2020, lá isso é verdade os guardas e policias sao mesmo excelentes dadas as condiçoes de trabalho.
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Sierra Delta 25/8/2009, 18:32

Boas

Julgo que nós FS deveríamos ter formação continuo quer a nível de instrução de defesa pessoal quer a todo o resto, legislação.
Estamos muito aquém do desejável.
Abraço
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Convidad 25/8/2009, 19:23

bruno escreveu:matrix 2020, lá isso é verdade os guardas e policias sao mesmo excelentes dadas as condiçoes de trabalho.

Estou completamente de acordo. palmas
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Dani99 25/8/2009, 19:58

Não...
Dani99
Dani99
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR/BT
Nº de Mensagens : 246
Mensagem : O sagitário ninguém me tira...
Meu alistamento : GIA - 2002/2003

37º Curso de Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por FerMonteiro 25/8/2009, 20:30

Não me sinto preparado como gostaria de estar... Se me atacarem, de uma forma ou de outra vou-me defender como posso e consigo..
FerMonteiro
FerMonteiro
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1096
Mensagem : Férias, poucas, mas espero que boas
Meu alistamento : 1995 - AIP - XXXI Curso Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por bruno 25/8/2009, 21:06

pela pequena amostra que tenho aqui posso afirmar que os nossos governates andam a brincar com a segurança dos civis e principalmente das fs. mas arrisco a fazer uma provocaçao, e será que os seguranças dos politicos no governo tambem tem uma fraca preparaçao?

meus senhores eu acho que já é hora embora tardia para alguns elementos que morreram em serviço por ingenuidade e falta de preparaçao de lutar para que exista um real formaçao inicial e continua das forças de segurança.
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por rmss 25/8/2009, 21:12

Bruno, é o país que temos, infelizmente....Já muitos civis como nós se estão a aperceber disto. O pior é que a bandidagem tb...Pelo menos é a sensação que tenho! No Fixe
rmss
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Coordenador Recursos Humanos
Nº de Mensagens : 884
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por bruno 25/8/2009, 21:31

se tu ainda tens a sensaçao eu e a bandidagem temos a certeza. eles até vem do estrageiro e voltam no mesmo dia só para assaltar um banco.
que me dizes disto?
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por rmss 25/8/2009, 21:39

Que é que eu digo? Começo a não ter palavras para qualificar o inqualificável. As inteligências deste país devem estar à espera que aconteça algo de bem grave para começarem a mudar isto!
rmss
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Coordenador Recursos Humanos
Nº de Mensagens : 884
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por saviola 25/8/2009, 21:47

matrix2020 escreveu:é obvio que não!
caso contrario não viamos quase todos os dias noticias nos jornais a criticar a formação dos policias!
e não acredito que isso venha a mudar brevemente!
temos o exemplo da restruturação! O patrulheiro continua cada vez mais abandonado! Depois do curso de formação corre o risco de passar decadas sem uma unica formação de qualidade! Para não falar que contribui para o combate ao crime, onde o único apoio juridico é aquele que ele poderá pagar do bolso dele, uma vez que a instituição não quer saber!
Por isso não tenho duvidas em dizer que face ás condições que existem temos excelentes guardas e policias que fazem muito mais do que aquilo que era suposto fazerem!

:non:Infelizmente tenho de concordar.....
saviola
saviola
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : agente das forças de segurança
Nº de Mensagens : 237
Mensagem : "Who Dares Wins"

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Dani99 25/8/2009, 23:09

E não podemos esquecer que se por nossa conta quisermos manter a forma fisica, e se tivermos o azar de nos aleijar...estamos entalados!!! Siga processo de averiguações e depois...logo se vê!!!
Dani99
Dani99
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR/BT
Nº de Mensagens : 246
Mensagem : O sagitário ninguém me tira...
Meu alistamento : GIA - 2002/2003

37º Curso de Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por ESGRAVULHA41 25/8/2009, 23:29

É claro que não me sinto preparado, tanto na defesa pessoal, como noutras áreas. A GNR nunca me deu qualquer formação para além do cursos que vou tirando, se quiser aprofundar algo tenho de pagar do meu bolso, tal como o equipamento de protecção pessoal.
Todas as entidades empregadoras são obrigadas por lei a ministrar formação aos seus funcionários, no entanto o estado continua a dar maus exemplos, mão dando formação aos seus funcionários, sendo disso exemplo a GNR.
Quanto ao equipamento e fardamento, até as Camaras municipais dão aos seus funcionários fardamento desde camisas, batas, botas e sapatos com protecções.
ESGRAVULHA41
ESGRAVULHA41
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR, penso eu!
Nº de Mensagens : 107
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Convidad 26/8/2009, 07:30

bruno escreveu:pela pequena amostra que tenho aqui posso afirmar que os nossos governates andam a brincar com a segurança dos civis e principalmente das fs. mas arrisco a fazer uma provocaçao, e será que os seguranças dos politicos no governo tambem tem uma fraca preparaçao?

meus senhores eu acho que já é hora embora tardia para alguns elementos que morreram em serviço por ingenuidade e falta de preparaçao de lutar para que exista um real formaçao inicial e continua das forças de segurança.

Totalmente de acordo, tem que haver mais apoio, e treino. Estes (des)governates andam a pisar terreno escorregadio, como se diz andam a "brincar com a tropa".
Tenho quase a certeza que o Corpo de Desfesa Pessoal da PSP é muito bem treinada, para politicos devem selecionar os melhores. Se estou errada digam.

Quanto ao assalto a bancos e afins, é dar-lhes um tiro no meio dos olhos como fez o COE. Esses elementos até foram condecorados pelo P. da Republica. Por mim, é seguir o exemplo...

Não há peper spray, tasers, mas há a arma de fogo e o bastão e que façam bom uso dele.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por genere 26/8/2009, 08:38

Pois é Lusitana, o Corpo de Defesa Pessoal da PSP é bem treinado, mas na Praia da Coelha onde habita o Sr. Presidente, não sei se é às 23h00 ou as 24h00 o corpo bem treinado retira-se para o Hotel Baía Grande e passa noite noo vale dos lençois e o guardilha é que mama lá a noite.
Pelo menos era assim. Alguem de Albufeira confirma se ainda é assim?


Última edição por Edr See em 27/8/2009, 15:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize desnecessariamente a função "CITAR", porque tornam os textos longos e repetitivos. Assim, se quiser referir-se à mensagem imediatamente anterior escusa de "citar" opte antes por "Responder".)
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Raí 26/8/2009, 09:21

Boas, em relação ao curso, no nosso caso que foi administrado no AIP/GNR a instrução foi igual para todos/as, como já foi dito anteriormente, muita teoria pouca ou nenhuma prática, eu no meu caso nem defesa pessoal tivemos, e no meu ponto de vista era um ponto muito importante, uma vez que no dia a dia lidamos com todo o tipo de pessoas...

Depois cada um segue para a sua especialidade, e como estou num Posto Territorial (Romano), e temos que fazer de tudo um pouco, tipo médico de família...temos muito pouca instrução...

Logicamente não estamos bem preparados, ou melhor, podia-mos estar bem melhor, para o bem de toda a população incluindo nós próprios...
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por investigador 26/8/2009, 15:45

Nenhum militar que não esteja na Unidade de Intervenção está treinado seja para aquilo que fôr.

O treino de defesa pessoal que é ministrado costuma-se dizer que é para inglês ver e mais nada.

O treino tem que ser contínuo e ministrado por quem sabe.

Alguém que me indique o Comando Territorial que dá formação em defesa e táctica policial aos elementos dos Postos e Destacamentos?

Não há nenhum.

Os cursos que vão sendo dados são á custa do dinheiro dos militares, pois são pagos por eles.
Mas tirar os cursos e não mais voltar a treinar é a mesma coisa que nada.

A resposta do Comando é que quem foge não quer guerra e por isso isto anda uma bandalheira total.

Força e Honra
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Red_Bull 26/8/2009, 16:04

depende de que situação se tratar... se for tiros mesmo com os nossos coletes sempre ajuda, se for dos novos prk muitos postos sao os azuis..isso ai é ir a guerra sem arma.. não há herois e não sabemos mesmo num confusão se nos calha a nós, mesmo estando atentos,.. mas no geral se controlarmos um pouco a situação e alguem nos afrontar corpo a corpo penso que estamos preparados ,como alguém ai diz, se estiver bem uniformizado com todo material que nos faz falta ,bastão, gás pimenta e outro, nao será dificil.. mas nada é impossivel.. tem sempre imprevistos.. por mais que saibamos alguma defesa pessoal podemos acabar por nos magoar..se nao for o pulha é o camarada que nos dá a nos como ja me aconteceu várias vezes.. hehehehe
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Convidad 27/8/2009, 09:39

Na minha mensagem anterior referi-me ao COE, enganei-me, é GOE e não COE. Peço desculpa pelo lapso. What a Face
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por cjcm 27/8/2009, 10:06

Após os cursos de formação pouco ou nada é feito para continuar a aprendizagem ou o aperfeiçoamento das tecnicas policiais.
A defesa e luta pessoal que nos dão no curso todos nós sabemos que é só para inglês ver pois são muito poucos aulas e como ja foi referido por outros colegas requer treino consecutivo.
Na parte de legislação também não estamos melhor, para quem se encontra no territorial então é o descalabro, pois a legislação é muita e é dificil acompanhar as alterações que vão surgindo.
As alterações e o conhecimento de novas legislações é muita vez feita á custa dos próprios militares e é preciso andarmos atentos.
Ao posto chega pouca actualização, logo o militar tem de se agarrar ao seu pc e a sua internet e procurar, depois é só imprimir na sua impressora com as suas folhas.
Quanto ao meterial como ja foi referido noutros tópicos lá está o militar a aquirir por conta própria o material que deveria ser entregue pela instituição.
Abraços
avatar
cjcm
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Luis Luis 27/8/2009, 13:28

Preparado ui ... se estou a fazer patrulhas de ocorrências ( 8 horas todos os dias) , descansar um pouco comer e entrar ao serviço, qual preparação fisica/defesa pesoal, qual quê ...
Luis Luis
Luis Luis
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR/Cabo
Nº de Mensagens : 229
Mensagem : Que, todos tenham muita Fé ...

Meu alistamento : CIP - Março - 1991

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por firefox 27/8/2009, 13:29

hmm qual treino?...
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por rubén Monteiro 28/12/2010, 19:19

Não, muito teoria

mas tambem temos de ver que no dia a dia do serviço a pessoal nap quer treinar
tres treinos por semana faz qualquer um falta é vontade
rubén Monteiro
rubén Monteiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Policia
Nº de Mensagens : 444
Mensagem : Vontade&Valor. sera que chega?
Meu alistamento : 2003que bom este ano

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Pantufas 29/12/2010, 02:40

... "ninguém" está satisfeito com o que tem!
É claro que se deve optimizar a instrução tanto a inicial como a contínua.
Mas, sem cair em miserabilismos exagerados, convem lembrar alguns aspectos que têm a ver com a realidade:

Os patrulheiros do territorial são a alma da Guarda!!!
... estão dispersos pelo País em pequenos grupos;
... na grande maioria dos casos, o seu empenhamento no serviço é realizado no exterior do quartel, é intensivo, aleatório e ultrapassa largamente um horário de trabalho "normal";
... o seu efectivo encontra-se de há tempos a esta parte largamente deficitário;
... dispersão do efectivo e seu empenhamento intensivo no exterior, em horários desencontrados dificultam muito reunir pessoal para instrução;
... a falta e a demora no recompletamento do efectivo implica sobrecarga de trabalho, prolongamento do horário, dificuldade nas folgas; provoca fadiga e desmotivação em cada vez mais casos; e impede tempo disponível para instrução sistemática;
... horários prolongados e desencontrados, fadiga e alguma desmotivação negam condições para instrução audiovisual;
... é muito urgente recompletar e actualizar efectivos dos Postos.

Entretanto, a Guarda cumpre a missão com os meios de que dispõe; o patrulheiro "faz das tripas coração" a bem da Lei e da Grei e, como bom profissional, vai estudando a nível individual o que estiver ao seu alcance; a Guarda "em peso" deve apoiar o serviço terrritorial; e ao Governo compete criar condições em tempo oportuno.
Tudo sem esquecer que o pessoal tem no coração o Ouro da Cidade mas seria altamente negativo prolongar a fadiga do metal.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Coelhoamsg 29/12/2010, 10:54

Estive num destacamento territorial em que havia uma instrução mensal, composta por instrução de legislação (incluindo a institucional) e instrução fisica.
Verdade seja dita, o que assimilei foi "zero" o quase "zero" era ministrada legislação sem interesse prático, ensinar aos mais novos (porque eles também eram e são comandantes de patrulha) a elaborar expediente e ter noções da legislação (Código Penal, Código Processo Penal, Lei Tutelar Educativa, Código da estrada e Legislação Complementar, etc ......).
Treino fisico uma corridinha ou um joguinho de futebol.
Falo por mim (se calhar contra mim), se não tivesse vontade de saber, e quando tinha tempo no horario que estava de atendimento, 9/17 ou 17/01 H (no verão é impossivel) re-ler e analisar a legislação falar com os camaradas, mais velhos ou mais novos, porque todos aprende-mos com todos, não sabia metade do que sei hoje.
Quanto ao exercicio fisico, não se acomodem, camaradas uma corrida três vezes por semana, não é impossível.
Há outros desportos, BTT, ginásio, natação.
Isto tudo para dizer que as "ditas" instruções deveriam ser re-pensadas por quem as ministra ou ordena...
Coelhoamsg
Coelhoamsg
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 13
Mensagem : A insatisfação é uma motivação para a melhoria da vida.
Meu alistamento : CFP (AIP) - 2000, turma 8, 1º Pel, 2ª Comp
CpCb (CCCF) - 2009/2010, (turma H), 3º Pel, 2ª Comp

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por silvério 29/12/2010, 11:47

Este forum, é frequentado, por pessoas estranhas às FS. Por este motivo, certos assuntos, não se deveriam falar, aqui para todos lerem.
silvério
silvério
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 97
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por investigador 29/12/2010, 15:44

O treino é efectuado á custa de cada um.
Já frequentei alguns cuersos na guarda e nenhum foi completo.
Defesa pessoal nem vê-la.
Tiro muito pouco.
Condução ofensiva e defensiva nenhuma.

Quanto a material ainda pior.
Eu da guarda só tenho a pistola glock que me foi distribuida á 2 semanas, sem coldre, pois para a investigação criminal a guarda não os comprou.

A guarda é tudo isto.
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Pantufas 29/12/2010, 18:44

... o Silvério tem carradas de razão!!!
Observando descomprometidamente o que se passa, é possível esboçar uma opinião independente e aberta.
O criticismo exagerado, exercido com intromissão abusiva por parte de personagens estranhas à Guarda, cuja iniciativa e militância aparentemente "sindicalista" se esforça por apoiar e agravar mal estar, promove clima reivindicativo e negativista entre alguns militares mal socializados, fatigados, descontentes, frustrados, desmotivados ou mesmo com orientação ideológica civilista.
Nalguns casos, encontram-se razões pontuais válidas para criticar o que necessita ser corrigido e aperfeiçoado; de um modo geral, não têm razão ao generalizar e difundir insistentemente uma imagem totalmente negativa.
A Guarda não parece ter a pretensão de corresponder a um modelo perfeito e desejável. Mas esforça-se por se aproximar.
A Guarda que eu conheço desde 1965 tem deficiências, nela acontecem erros e falhas; mas é bem intencionada, é leal, é dedicada ao Serviço Público, "esfarrapa-se" para cumprir a Missão com os meios que tem, coopera e deseja cooperação...
Até à data, não conheço no Forum GNR intervenção insistente de militares da Guarda a denegrir e a propor a extinção da PSP...
Não conheço o que se passa no Forum da PSP, mas duvido seriamente que lá haja registo de intervenções de militares da Guarda a criticar negativamente a actuação daquela Organização e dos seus agentes...
Por que será?!
Apresentar sistematicamete uma imagem negativa da Guarda não corresponde à realidade: há deficiencias e sacrifícios, mas também há virtudes e cumprimento da Missão.
Criticar construtivamente e nas instâncias adequadas é necessário.
Criticar publicamente generalizando aspectos negativos induz em erro observadores externos e serve para manipular opiniões.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por rubén Monteiro 20/1/2011, 23:01

treinem e começam a inscreverse em corridas ou otro tipo de desporto ajuda a liberar o dia a dia do serviço
rubén Monteiro
rubén Monteiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Policia
Nº de Mensagens : 444
Mensagem : Vontade&Valor. sera que chega?
Meu alistamento : 2003que bom este ano

Ir para o topo Ir para baixo

treino das forças de segurança Empty Re: treino das forças de segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes