Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves

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Mensagem por dragao Sex 08 Jan 2010, 11:10

IMTT

8 de Janeiro de 2010
Os dados provisórios da sinistralidade rodoviária relativos a 2009 demonstram um decréscimo constante do número de vítimas mortais e de feridos graves em acidentes nas estradas portuguesas.
O documento publicado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária mostra que, entre 2000 e 2009, o número de vítimas mortais reduziu 58 por cento e o número de feridos graves decresceu 66 por cento.




Veja aqui os gráficos
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Mensagem por morais199 Sex 08 Jan 2010, 11:23

Mas agora com a entrada em vigor do do Despacho n.º 27808/2009 de 31DEC, que implementa o Conceito Internacional de definição de vitima mortal em acidente, estes números vão ser agora verdadeiramente actualizados e a verdade virá ao cimo!!!
Acredito que estas 738 vitimas mortais no ano de 2009, foram realmente perto ou mais de 1000, possivelmente quase igual ao ano de 2005 ( 1094 mortos).
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Mensagem por cheguevara Sex 08 Jan 2010, 14:46

Agora e que se vai ver o real estado da sinistralidade rodoviaria,se é tao bom como a pintam....
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Mensagem por AAS Qua 21 Jul 2010, 23:32

Decréscimo? deixa-me rir......

Só este fim de semana quantos a que perderam a vida nesta guerra?

Guerra sim porque a estrada é o campo de batalha.

meus senhores vejam a imprensa diaria e depois digam se este títolo de tópico ta correcto......

Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves Lol
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Mensagem por AAS Qui 22 Jul 2010, 10:15

http://www.asbeiras.pt/?area=destaque&numero=84465&ed=22072010

este é só mais um
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Mensagem por AAS Qui 22 Jul 2010, 13:34

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/almeida-colisao-mata-idoso


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/porto-um-morto-em-acidente-de-viacao

http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=59941


Estes são alguns exemplos mais recentes, mas há muitos mais......... e depois dizem-me que há o decréscimo na sinistralidade, muito bem Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves 373838
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Mensagem por AAS Seg 26 Jul 2010, 09:25

No dia 24 de Julho nas estradas portuguesas, perderam a vida sete pessoas, uma no distrito de Aveiro, uma no distrito de Braga, uma no distrito de Lisboa e quatro no distrito de Setubal.

Estará em decréscimo?

Seria bom muito bom.....
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Mensagem por AAS Seg 26 Jul 2010, 09:26

No dia 23 de Julho nas estradas portuguesas, houve 3 vitimas mortais, uma no distrito de Leiria, outra no distrito do Porto e outra no distrito de Viana do castelo
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Mensagem por AAS Seg 26 Jul 2010, 11:14

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Vila%20Franca%20de%20Xira&Option=Interior&content_id=1627031
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Mensagem por AAS Qua 28 Jul 2010, 11:04

28/07/2010 às 05 horas - EN 234 - Murtede - Cantanhede

1 despiste

1 morto

1 ferido grave

1 ferido ligeiro
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Mensagem por njmm Qua 28 Jul 2010, 11:17

Se na guarda toda a gente fizesse a parte que lhes cabe estaria-mos muito melhor.
Se não vejam:
Os (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) trânsito fizeram birra para não serem colocados nos postos territoriais, levaram a melhor.
Os destacamento de transito funcionam exactamente igual ao anterior, algum com mais efectivo.
Volta e maia conseguem a atenção do media, dizem bacoradas e ninguém os pune.

Os resultados cada vez são mais negativos no que diz respeito á sinistralidade rodoviária, mas esse meninos em vez de fazerem a parte deles (apenas transito), não preferem regozijarem-se e enaltecer um parte da instituição que estava podre e foi extinta.
Parece que têm medo de perder um cinto e um boné. deixem-se de coisas e vão para a estrada (patrulhar - já nem digo levantar autos).
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Mensagem por AAS Qua 28 Jul 2010, 11:37

njmm escreveu:Se na guarda toda a gente fizesse a parte que lhes cabe estaria-mos muito melhor.
Se não vejam:
Os (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) transito fizeram birra para não serem colocados nos postos territoriais, levaram a melhor.
Os destacamento de transito funcionam exactamente igual ao anterior, algum com mais efectivo.
Volta e maia conseguem a atenção do media, dizem bacoradas e ninguém os pune.

Os resultados cada vez são mais negativos no que diz respeito á sinistralidade rodoviária, mas esse meninos em vez de fazerem a parte deles (apenas transito), não preferem regozijarem-se e enaltecer um parte da instituição que estava podre e foi extinta.
Parece que têm medo de perder um cinto e um boné. deixem-se de coisas e vão para a estrada (patrulhar - já nem digo levantar autos).


Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves 373838 Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves 373838 Apoiado, o Sr. deve ser um cmdt (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) mas enfim em parte até lhe dou razão, ainda é capaz de enxergar um pouquinho da realidade,
quando diz : cito. "os resultados são cada vez mais negativos no que diz respeito à sinistralidade rodoviária"muito bem visto.

Depois também deve ter conhecimento que o pessoal do trânsito não faz apenas só trânsito, porque em determinados pontos do País lhe passou a ser exigido o patrulhamento a caixas ATM, o registar ocorrências de violência doméstica e outros que não importa enumerar.


Agora a parte (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) .... olhe para si.
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Mensagem por Ice Qua 28 Jul 2010, 12:06

njmm escreveu:Se na guarda toda a gente fizesse a parte que lhes cabe estaria-mos muito melhor.
Se não vejam:
Os (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) transito fizeram birra para não serem colocados nos postos territoriais, levaram a melhor.
Os destacamento de transito funcionam exactamente igual ao anterior, algum com mais efectivo.
Volta e maia conseguem a atenção do media, dizem bacoradas e ninguém os pune.

Os resultados cada vez são mais negativos no que diz respeito á sinistralidade rodoviária, mas esse meninos em vez de fazerem a parte deles (apenas transito), não preferem regozijarem-se e enaltecer um parte da instituição que estava podre e foi extinta.
Parece que têm medo de perder um cinto e um boné. deixem-se de coisas e vão para a estrada (patrulhar - já nem digo levantar autos).


(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) .....


Caso não saibas (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) do trânsito ainda continuam a fazer prevenção rodoviária se os deixarem, o que não está a acontecer e aqui te deixo um exemplo actual:
-No meu DT nas 6 horas de patrulha, sabes quantos pontos fixos temos em cada giro? É simples, nada mais nada menos do que 4 pontos fixos, em que temos que estar parados 1 hora em cada um deles!

Chamas a isto prevenção? Eu não.

-Achas bonito as patrulhas estarem todas concentradas no mesmo local a fiscalizar, enquanto na restante ZA não se vê nem uma única patrulha da Guarda? Eu não acho.

Foram só dois pequenos exemplos daquilo que realmente se passa nesta instituição!

Já agora outra "coisinha":

Desde quando é que os (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) trânsito tiveram para ser colocados nos postos territoriais? Ainda gostava de saber onde é que foste inventar uma Barbaridade do tamanho da tua (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) (sem ofensa...)

Como tu dizes afinal se aquilo que acabei de te dizer/escrever é uma bacorada, então que me punam que bem mereço...

Não penses que os (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) do trânsito abdicaram da segurança dos condutores, apenas andam desmotivados (por motivos que tu e mais uns quantos não conseguem entender porque é muito complicado), apenas "recolheram as canetas" para os autos.
P.S. E porque não juntares-te a nós para os vergarmos? Ou preferes continuar a ser mais um dos "submissos"? se a malta fosse toda unida as coisas já tinham mudado para todos nós!

Fica bem!
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Mensagem por casalboss Qua 28 Jul 2010, 14:02

(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO), era o resto da gnr e não a bt.
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Mensagem por sniper Qua 28 Jul 2010, 19:18

A Brigada de Trânsito era composta, sem olhar a Distritos, Comarcas, áreas da GNR ou PSP, cobria a nível operacional todo o Território nacional de forma eficaz, distribuindo patrulhas pelas principais vias, sendo que os DT policiavam as estradas mais perto da sua localização geográfica.

Existia um comando, operações, e formação contínua dos militares, se existissem pontos negros esse Comando reforçava, pelo menos nas alturas de mais intensidade de Tráfego (festas, feriados, mudanças de quinzena) com mais patrulhas, enviando o GAC (Grupo de Acção Conjunta) e tirando militares das secretarias para dar mais patrulhas.

Ou seja, existia um comando único e uniforme que coordenava os elementos no terreno e os seus reforços quando necessário.

Actualmente os Destacamentos de Trânsito (DT) estão cingidos a Distritos, sendo que, as áreas de jurisdição foram completamente alteradas, ou seja, actualmente mesmo existindo um Destacamento de Trânsito a 10 km de uma via com elevada sinistralidade, mas por essa via pertencer a outro Distrito diferente quem vai patrulhar ou tomar conta de acidentes nessa estrada, é os elementos de um outro Destacamento que dista do local 70 ou 80 km, como tal, raramente esse giro é patrulhado, ou em alguns casos não é mesmo de todo.

Agregados aos 18 distritos, sendo que cada cabeça sua sentença, hoje não existe uniformidade de fiscalização, se por um lado os radares operam e os condutores são interceptados, por outro este aparelho detecta contra-ordenações leves e os condutores não são interceptados. A consequência directa é um enorme processo administrativo, esse processo é dado às patrulhas que o têm que resolver ou num determinado período no Destacamento ou durante a Patrulha.

Como já referido, cada DT está sob um comando próprio ao nível distrital, é este que emana as ordens, não sendo estas homogéneas, se num distrito as patrulhas são constantemente desviadas para o radar, no outro tem pontos obrigatórios de paragem.

A Brigada de Trânsito não era só a Unidade com mais visibilidade da GNR. Era em 1º lugar a UNidade Especial ( mais a Brigada Fiscal), todos a queriam copiar (sim todos, principalmente os camaradas do Territorial), porque era um exemplo.

Brigada só havia uma, o resto eram Batalhões, mas passaram todos a ser brigadas, brigada 1, 2 , 3 4 , 5 e afins.

Os carros brancos só existiam na Brigada, mas agora todos têm os carros brancos.

Só Brigada e a Cavalaria é que usavam botas altas, mas agora, todos usam botas altas.

Barrete só a Brigada usava, mas agora todos usam barrete.

Destacamentos e Sub-destacamentos só existiam na Brigada, porque no resto da GNR era Companhias, secções e subsecções.

Podia dar muitos mais exemplos mas começava a ser maçador.

Mas quanto a isto, tudo bem, pois a GNR até estava a tentar nivelar por cima, agora o que fez foi nivelar por baixo, tudo retorceu, não existe um ponto melhor, quer logística, formação, actualização etc.

Para finalizar, se a GNR se preocupasse em especializar as suas valências e o Territorial se preocupasse mais a fazer o que lhes compete e deixassem o Trânsito para os especialistas, talvez sim, tivessem mais visibilidade e fosse reconhecida de outra maneira pelos Portugueses.

Basta ver como exemplo a ASAE, Autoridade que foi criada, e em poucos meses, era reconhecida por toda a gente.
E porque foi criada a ASAE? A ASAE foi criada pela incompetência da GNR e sobretudo porque os Postos Territoriais viraram-se unicamente para o trânsito, descurando outras áreas que lhes estavam atribuídas.

A ASAE ganhou imagem, porque fazia as coisas que eram da competência da GNR, mas a mesma nunca se preocupou em fazer. Querem mais visibilidade que a ASAE? Esses sim têm visibilidade.

A Brigada de Trânsito tinham prestígio e reconhecimento enunca nenhuma entidade foi criada para vir fazer o serviço que era da competência da BRIGADA DE TRÂNSITO.
Um abraço.
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Mensagem por cmagama Qua 28 Jul 2010, 23:00

Camaradas este tópico está a começar a ficar explosivo tenham cuidado com os comentários.
Tal como referi num outro tópico fui contra a extinção da BT nos moldes como foi feita.
Não me parece bem associar directamente o numero de acidentes ou vitimas mortais á extinção da BT, mas se considerarem que está directamente relacionado que a reativem nem que seja com outro nome.
Mas atenção porque se o numero de acidentes e vitimas mortais não diminuir alguém pode ficar mal na fotografia!
Espero como profissional e Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves 97139 cidadão que essa diminuição aconteça!
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Mensagem por manz Qui 29 Jul 2010, 00:06

(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)!!!
tantos argumentos, tanta teoria sem qualquer razão ou verdade.
só gostava de perguntar a esses que "transpiram" (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) se as 17 vidas que ja se perderam esta época balnear nas praias e albufeiras, tambem foi por culpa da extinção na defunta bt.
se não est-ao bem porque não metem o papel e vão ate a praia?
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Mensagem por AAS Qui 29 Jul 2010, 13:11

manz escreveu:!!!
tantos argumentos, tanta teoria sem qualquer razão ou verdade.
só gostava de perguntar a esses que "transpiram" se as 17 vidas que ja se perderam esta época balnear nas praias e albufeiras, tambem foi por culpa da extinção na defunta bt.
se não est-ao bem porque não metem o papel e vão ate a praia?

Ja me tinha apercebido que o sr. nada teria a ver com a GNR mas pelo sim pelo não, dava-lhe o beneficio da duvida....

(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)
(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)....

Mas em primeiro de tudo lembre-se e que fique bem ciente que aqui há eu sublinho profissionais.
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Mensagem por AAS Qui 29 Jul 2010, 13:51

Data de hj Concelho de Condeixa a Nova - Anobra

1-Despiste

1-Morto

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Mensagem por EPI Qui 29 Jul 2010, 14:24

NÃO VE VENHAM COM TRETAS DE SINISTRALIDADE, NÃO USEM A DESGRAÇA DOS OUTROS PARA SE POREM EM EVIDÊNCIA, TRABALHEM PARA A DIMINUIR.

OU AGORA PEDEM-VOS MAIS TRABALHO??? SE SIM NÃO SÃO OS UNICOS TEMOS PENA.

É QUE A GNR JÁ FICOU MUITO (RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO) PELA BT, OU NÃO?

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Mensagem por dragao Qui 29 Jul 2010, 14:44

Meus senhores, solicito e muito agradeço que teçam apenas comentários em torno do tema principal. Deixem de se atacar uns aos outros, porque no fundo embora com funções diferentes, todos somos agentes da Guarda Nacional Republicana. Determinados comentários aqui expostos, não dignificam quem os escreve nem tao pouco a instituição.
Escrevam como profissionais da GNR que eu sei que são e deixem-se de se injuriarem uns aos outros.
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Mensagem por manz Qui 29 Jul 2010, 15:46

AAS escreveu:
manz escreveu:!!!
tantos argumentos, tanta teoria sem qualquer razão ou verdade.
só gostava de perguntar a esses que "transpiram" se as 17 vidas que ja se perderam esta época balnear nas praias e albufeiras, tambem foi por culpa da extinção na defunta bt.
se não est-ao bem porque não metem o papel e vão ate a praia?

Ja me tinha apercebido que o sr. nada teria a ver com a GNR mas pelo sim pelo não, dava-lhe o beneficio da duvida....

(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)
(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)....

Mas em primeiro de tudo lembre-se e que fique bem ciente que aqui há eu sublinho profissionais.

Meu caro.
ainda gostava de comparar a nossa actividade operacional!!!
Realmente ha muitos profissionais e bons aqui, mas o seu profissionalismo pelo que leio aqui no forum, deixa muito a desejar............
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Mensagem por sniper Qui 29 Jul 2010, 17:22

manz escreveu:
AAS escreveu:
manz escreveu:!!!
tantos argumentos, tanta teoria sem qualquer razão ou verdade.
só gostava de perguntar a esses que "transpiram" se as 17 vidas que ja se perderam esta época balnear nas praias e albufeiras, tambem foi por culpa da extinção na defunta bt.
se não est-ao bem porque não metem o papel e vão ate a praia?

Ja me tinha apercebido que o sr. nada teria a ver com a GNR mas pelo sim pelo não, dava-lhe o beneficio da duvida....

(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)
(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)....

Mas em primeiro de tudo lembre-se e que fique bem ciente que aqui há eu sublinho profissionais.

Meu caro.
ainda gostava de comparar a nossa actividade operacional!!!
Realmente ha muitos profissionais e bons aqui, mas o seu profissionalismo pelo que leio aqui no forum, deixa muito a desejar............

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Mensagem por manz Qui 29 Jul 2010, 17:48

[quote="sniper"]
manz escreveu:
AAS escreveu:

Ja me tinha apercebido que o sr. nada teria a ver com a GNR mas pelo sim pelo não, dava-lhe o beneficio da duvida....

(RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO)
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Mas em primeiro de tudo lembre-se e que fique bem ciente que aqui há eu sublinho profissionais.

Meu caro.
ainda gostava de comparar a nossa actividade operacional!!!
Realmente ha muitos profissionais e bons aqui, mas o seu profissionalismo pelo que leio aqui no forum, deixa muito a desejar............


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Mensagem por AAS Sex 30 Jul 2010, 09:06

Se isto é um forum de livre expressão deixem desabafar os homens,
Poderá ser que fuquem mais leves de espirito.
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Mensagem por dragao Sex 30 Jul 2010, 11:37

AAS, é um Fórum de livre expressão com regras e respeito entre os membros.

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Mensagem por AAS Sex 30 Jul 2010, 12:21

Pedrógão Grande
Colisão no IC8
matou homem
de Montemor
Um homem, de 50 anos, natural de Montemor-o-Velho, perdeu ontem a vida, no IC8, em Pedrógão Grande, na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, ocorrida cerca das 10h40.
Do sinistro, que obrigou ao corte da via, até às 13h00, para assistência às vítimas e remoção dos automóveis acidentados, resultou ainda um ferido grave, também um homem, de 34 anos, natural de Coimbra, revelou fonte da GNR de Leiria.
O acidente deu-se ao quilómetro 92,4, na zona de Pedrógão Grande, e os dois homens ficaram «encarcerados, um em cada viatura», informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
Para o local foi accionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a evacuação dos feridos, o que acabou por não acontecer, já que a vítima mortal foi transportada via terrestre, e o ferido grave encaminhado para o centro de saúde.
Fonte da GNR revelou ainda que as causas do acidente estão a ser investigadas, mas o excesso de velocidade ou uma ultrapassagem mal calculada, poderão estar na origem do sinistro.
Por seu turno, o Comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande, Jorge Humberto, assegurou que aquela não é uma zona onde habitualmente se registem acidentes, até porque se trata, disse, «de uma recta com muito boa visibilidade».
Para o local foram mobilizados um total de 27 operacionais, 23 dos quais bombeiros, e nove viaturas.
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=8357&Itemid=135
Pelas 21:00 horas no IC-3 Km 3 - Condeixa-a-Nova
1 Colisão entre um pesado e um ligeiro,
1 - morto
1 - ferido.
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Mensagem por AAS Sex 30 Jul 2010, 13:20

Um jovem de 22 anos morreu quinta-feira à noite num acidente de viação ocorrido no IC3, em Condeixa-a-Nova.

  • 10h13

O vítima mortal conduzia um veículo ligeiro que embateu num pesado de mercadorias.
O jovem ainda foi transportado para o Hospital dos Covões, em Coimbra, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/jovem-morre-em-acidente-de-viacao
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Mensagem por manz Sex 30 Jul 2010, 16:41

dragao escreveu:AAS, é um Fórum de livre expressão com regras e respeito entre os membros.

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Até que enfim alguem com bom senso!!!!
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Mensagem por José Morgado Ferreira Sex 30 Jul 2010, 19:16

Camarada AAS:
A lista de acidentes, os mortos e feridos apresentada, serve para justificar o quê?
José Morgado Ferreira
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Mensagem por Gambuzino Sáb 31 Jul 2010, 02:55

Infelizmente este tópico começou mal no génesis.
Tacanhices e mesquinhices...
DASSSSSSSSSSSSSSSSSS
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Mensagem por manz Sáb 31 Jul 2010, 11:17

José Morgado Ferreira escreveu:Camarada AAS:
A lista de acidentes, os mortos e feridos apresentada, serve para justificar o quê?


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Mensagem por AAS Sáb 31 Jul 2010, 19:41

Camarada José Morgado Ferreira.

se calhar para provar que efectivamente o títolo deste tópico não esta bem correcto, ou estará?

e estes são só alguns.

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Mensagem por cmagama Sáb 31 Jul 2010, 23:28

Agua fria
da ribeira
água fria
que o sol aqueceu
lá lá lá lá lá .................................
vira o disco e toca o mesmo!
não sei se me faço entender? Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves 2231
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Mensagem por José Morgado Ferreira Dom 01 Ago 2010, 11:27

Começo por afirmar;
Cada Guarda do Serviço Territorial é um especialista completo.

Sempre que solicitado têm que dar resolução aos problemas que surgam, sejam de matéria rodoviária, criminal, cível, aduaneira, fiscal, florestal, etc, etc.

Na minha humilde opinião as chamadas "especialidades", só vieram em parte, criar confusão.
Como Guarda do Territorial, não deixei de tomar conta de acidentes, fiscalizar vendedores ambulantes, viaturas ou individuos estrangeiros, fiscalizar animais ou relatar incêndios, receber queixas de furto ou de violência doméstica, etc, etc. Isto tudo apesar de estarem criadas muitas equipas de especialistas, que só fazem a matéria da sua especialidade.

A transformação dos Batalhões, Companhias e Secções, em Brigadas, Destacamentos ou sub-Destacamentos. Não foi uma medida de estética só para parcer igual à BT, foi sim, uma medida administrativa para se poder "encaixar" um sem numero de generais e outros oficiais superiores nos quadros da Guarda. Os outros exemplos nem os vou comentar, porque sinceramente, não tem pés, muito nenos cabeça.

Quanto à ASAE ou o Serviço de Estrangeiros (que foi esquecido de ser mencionado), vieram substituir a Guarda Fiscal, que até então sempre tinha dado conta do recado, com bastantes niveis de satisfação. Actualmente já não se pode dizer o mesmo.

O serviço de trânsito continua a ter prestigio, mas não sei se por muito mais tempo.
Continuem a fazer o que faziam, têm os meios e os homens, pois continuam a ser Militares da GNR, não só da ex-BT.

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Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves Empty Menos mortes nas estradas em 2012

Mensagem por PINTAROLAS Ter 03 Abr 2012, 11:23

03/04/2012
Menos mortes nas estradas em 2012
Cento e vinte e sete pessoas morreram nas estradas portuguesas desde o início do ano, menos 44 do que em igual período de 2011, com 171 vítimas, informou esta terça-feira a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Segundo a mesma fonte, entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2012, o período analisado, foram contabilizados 459 feridos graves, contra os 503 do ano passado.

Os dados recolhidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR) indicam que o número de feridos ligeiros se fixou em 8057, menos 1199 do que no mesmo período de 2011.
Fonte: CM


Última edição por PINTAROLAS em Ter 03 Abr 2012, 18:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : data)
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Mensagem por PINTAROLAS Ter 03 Abr 2012, 15:20

Video da SIC: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1467340.ece

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Mensagem por иuησ Ter 03 Abr 2012, 16:37

O decréscimo constante de acidentes, mortos e feridos graves tem uma explicação, a meu ver, muito lógica: cada vez há menos veículos na estrada derivado ao preço dos combustíveis.

Havendo menos carros na estrada, claro que há menos acidentes e menos feridos.
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Mensagem por foca branca Ter 03 Abr 2012, 17:06

isto vota por terra determinados argumentos.

afinal se calhar, as continuadas operações de radar, estão a dar os seus frutos.

uma coisa é certa, os numeros não mentem e afinal há menos vitimas.
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Mensagem por BigSargent Ter 03 Abr 2012, 17:13

иuησ™ escreveu:O decréscimo constante de acidentes, mortos e feridos graves tem uma explicação, a meu ver, muito lógica: cada vez há menos veículos na estrada derivado ao preço dos combustíveis.

Havendo menos carros na estrada, claro que há menos acidentes e menos feridos.

Concordo, acho que existe alguma relação com o facto de haver menos carros a circular.
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Mensagem por Croco Qua 23 Jan 2013, 20:25

GNR regista o valor mais baixo de sinistralidade rodoviária das últimas décadas
Publicado às 19.18
A GNR registou no ano passado menos 8.947 acidentes rodoviários, menos 156 vítimas mortais e menos 237 feridos graves do que em 2011, indicou esta quarta-feira a corporação.


Numa nota, o Comando-Geral da GNR adianta que, em 2012, registou o valor mais baixo da sinistralidade rodoviária das últimas décadas, números que se devem à mudança de atitude dos condutores.

Na área de intervenção, que representa mais de 98% da rede viária nacional, a GNR registou, em 2012, 69.691 acidentes, menos 11% do que em 2011, segundo dados provisórios.

Os 69.691 acidentes provocaram 581 vítimas mortais, menos 21,2% do que em 2011, 1.410 feridos graves (menos 14,4 por cento) e 22.491 feridos ligeiros (menos 9,9%).

Na nota, a Guarda Nacional Republica agradece aos condutores "a adoção de comportamentos e atitudes mais prudentes durante o último ano".

A GNR identificou o domingo como o dia da semana com mais sinistralidade grave, representando 18%, e o período das 18:00 às 20:00 o que regista um número mais elevado de acidentes graves (17%), sendo as estradas secundárias, como municipais e arruamentos dentro das localidades, o tipo de via onde este tipo de acidentes ocorre com maior frequência (50%).

No ano passado, a GNR aumentou em nove por cento o número de operação e de condutores fiscalizados, mas as contraordenações muito graves registaram uma diminuição de 5%.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3011357&page=-1
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Mensagem por PINTAROLAS Qua 23 Jan 2013, 20:43

Croco escreveu:
Numa nota, o Comando-Geral da GNR adianta que, em 2012, registou o valor mais baixo da sinistralidade rodoviária das últimas décadas, números que se devem à mudança de atitude dos condutores...
Eu diria que a mudança se deve às carteiras estarem vazias.

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Mensagem por Luis António Bota Qua 23 Jan 2013, 20:46

As estatísticas, são estatísticas e pura e simplesmente saem com os números que se quer...
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Mensagem por Rafa2010 Qua 23 Jan 2013, 21:57

PINTAROLAS escreveu:
Croco escreveu:
Numa nota, o Comando-Geral da GNR adianta que, em 2012, registou o valor mais baixo da sinistralidade rodoviária das últimas décadas, números que se devem à mudança de atitude dos condutores...
Eu diria que a mudança se deve às carteiras estarem vazias.

A minha opinião também é mais essa e se continuarmos assim, para o próximo ano vão voltar a dizer que ainda houve menos do que em 2013.
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Mensagem por Starbuck79 Qua 23 Jan 2013, 22:41

Basta ver que o tráfego diário nas principais decaiu cerca de 50%. E o que circula, grande parte anda mais de vagar. O pessoal anda amigo do ambiente :-)
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Mensagem por FORASTEIRO Qua 23 Jan 2013, 23:12

e mais uns tempos, operação carnaval/ paSCOA, e vira o disco e toca o mesmo.Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves Smilies4
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Mensagem por foca branca Qua 23 Jan 2013, 23:56

acredito que haja menos carros na estrada, será que é só por isto que diminuiu a sinistralidade?

este argumento interessa a quem?

se a causa é esta, então os senhores fiscalizadores de transito, não andam a fazer nada, porque o ganho que se tem dado, não é devido ao seu trabalho, mas sim ao pretenso menos trafico.

mas ele há coisas curiosas que devemos meditar.

no tempo da outra policia, os argumentos eram a condição perigosa, a bebedeira e o excesso de velocidade.

folgo em saber que a maioria deste imigraram todos....porque agora este argumento já não cola.

depois essa do menos trafico tem de ser melhor explicada.

nas vias a pagantes, caiu a pique, mas estas tambem eram as que registavam menos acidentes.

as que registavam mais acidentes, eram todas as outras, as estradas nacionais, municipais, complementares e estas agora estão á pinha, porque são de borla. curioso é que a sinistralidade...baixou.
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Mensagem por vmgonçalves Qui 24 Jan 2013, 11:40

Causas que poderão estar na origem do decréscimo da sinistralidade (na minha humilde opinião):

- Austeridade (menos dinheiro para combustivel);

- Operações da GNR e PSP a toda a hora (não havendo tempo para o essencial, policiamento para prevenção/repressão da criminalidade geral);

- Medo das multas.
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Mensagem por dragao Qui 24 Jan 2013, 12:05

Domingo foi o dia da semana em que se registaram mais acidentes graves no país, em 2012 , totalizando 18% do total, de acordo com os dados provisórios da sinistralidade rodoviária da GNR, força policial que cobre 98% da rede viária nacional.


Acidentes graves ocorrem mais ao domingo
O período em que se registou o maior número de acidentes graves (17%) foi entre as 18.00 horas e as 20.00 horas.
Os dados permitem ainda concluir que 50% dos acidentes mais graves acontecem nas estradas secundárias (estradas municipais e arruamentos das localidades).
Comparando os dados de 2011 com os do ano passado, o número de vítimas mortais diminuiu 21 %.

FONTE_JN
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Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves Empty Re: Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves

Mensagem por Croco Qui 24 Jan 2013, 19:30

Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves 397406_364558446975214_38189694_n

A Guarda Nacional Republicana agradece a todos os utilizadores das vias rodoviárias da sua zona de ação, que corresponde a mais de 98% da rede viária nacional (...fundamental e complementar), a adoção de comportamentos e atitudes mais prudentes durante o último ano.

Esta alteração de conduta possibilitou que a Guarda registasse o valor mais baixo da sinistralidade rodoviária das últimas décadas. Em comparação com 2011, o ano de 2012 foi marcado por uma significativa redução do número de vítimas mortais (- 21,2%), de feridos graves (-14,4%) e de feridos leves (-9,9%).

Apesar dos resultados encorajadores alcançados em 2012 acreditamos que, com o esforço de todos, podemos continuar a reduzir a sinistralidade rodoviária em 2013.

A Guarda Nacional Republicana continuará assim empenhada em combater a sinistralidade nas estradas.
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“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
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Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves Empty Re: Sinistralidade Rodoviária – Decréscimo constante de mortos e feridos graves

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