Cinco mil GNR sem subsídio

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Luisa Baião Sex 05 Mar 2010, 13:34

Relembrando a primeira mensagem :

Cinco mil GNR sem subsídio

Comandantes de posto ficam de vez sem subsídio de escala, cerca de 150 euros por mês.

Saiba todos os pormenores na edição em papel do jornal 'Correio da Manhã'.LINK

Nota: li a noticia completa no jornal em papel.A quem interessar deve ler se puder.Luisa Baião


Última edição por Luisa Baião em Sex 05 Mar 2010, 14:19, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo


Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Oli Dom 07 Mar 2010, 21:14

Caro genere quando lhe falei em sofrer quis-lhe dizer que sofrer é seguir com a sua carreira em frente para chegar a comandante de posto e ser um exemplo. No entanto mesmo sendo um exemplo pode ter o azar de ter no efectivo do seu comando alguem que o ache injusto, corruptivel, mamão etc, mas que não seja covarde e o denuncie.
Porque se o seu o é então ganhe coragem e denuncie a situação ou não acha que deve ser assim?????
Cump
Oli
Oli
Oli
Cabo
Cabo

Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 154
Mensagem : Quanda se ganha a vida honestamente a coragem nunca falha.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Casper-pt Seg 08 Mar 2010, 03:12

não. ele não deve achar isso e eu tambem não.
Sofrer é seguir na carreira? meu amigo eu tive 15,03 e não deu para entrar e provavelmente porque nesse ano não tentou nenhuma filha de alguem e que ela tivesse 11, 07 e se dessem mais vagas até ela entrar e tambem tive azar porque nesse ano os testes que passaram entre mãos no Iraque não chegaram ás minhas.
Alem disso não tenho a felicidade de ter uma cunha que me ponha numa especialidade e assim ficar inamovível no curso de Sargentos.
E mais, ele não o denuncia como muitos aqui tambem não denunciam muita coisa porque está provavelmente ao pé de casa e temn que pensar na familia.
Por isso meu caro tenho a dizer-lhe o seguinte, infelismente o velhote ainda tentou em ultima tentativa dizer-lhe algo para vocÊ aprender mas parece que você percebeu ao contrário.
Coitado do velhote que poderia ter gasto esse tempo a fazer algo mais útil.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Casper-pt Seg 08 Mar 2010, 03:17

Tank escreveu:Mais uma vez o ataque sem sentido entre classes.
Será que os Cmdt dos PT não trabalham?
Porque é que alguns militares só querem ficar em cabo ou guarda?
A responsabilidade de gerir um posto é a mesma que receber ordens?
Há maus Cmdt PT é certo, mas há muitos que dão a camisola pelos militares e trabalham mais horas que o resto dos militares.
Já agora uma proposta que julgo ser mais que justa:

Suplemento de escala: 65 euros
Suplemento Patrulha: 150 euros.

Será que assim não ia mais gente para a patrulha?
Fica a pergunta (afirmação).

Não não ia porque o pessoal das chafaricas é nomeado para Patrulha para o poder receber MAS NÃO AS FAZ.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Casper-pt Seg 08 Mar 2010, 03:28

smelly escreveu:caros amigos/camaradas... venho so informar que sao 21h44 aqui no relogio rasco que uso, e o meu comandante de posto ainda aqui esta...e estara, pois ha serviço e ele tem que ser feito.....

se acho justo que os comandantes de PT/DTER recebam? sem duvida alguma!! ate porque o nosso comandante de DTER esteve sempre contactavel e disponivel para nos ajudar nesta situação com que nos deparamos...... façam justiça senhores doutores........

um abraço a todos...vou voltar ao trabalho..... Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Smilies3

Olha dou-te os parabéns. No meu Dter são 15:40 no meu relógio rasco e os Comamdantes de Postos começaram uma reunião ás 10:00, sairam ás 10:00 , foram para o bar e lá estivemos até ás 14:30 ate um deles dizer: Opa, já é tarde tenho de me despachar para ir buscara mulher e o filho e por-me na alheta para a terrinha. Só venho Segunda. E outo diz: Olha lá mas e os gajos do posto? Ficam lá sem comando? e ele responjde: Eles teem mais é que F... .., e digo-te mais, tive 4,75 na avaliação agora por isso nem preciso lá de ninguem. Eu tomo conta daquilo Sozinho.Epá pera aí que me enganei na escala pó fim de semana... ah que se lixe, trocasse antes os gratificados...

ESTE SR. MERECE GANHAR BEM MAIS DO QUE EU PORQUE ELE SÓ TOMA CONTA DE UMA ZA INTEIRA.
Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139 Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Casper-pt Seg 08 Mar 2010, 03:37

E uma ultima dedicatória aos Sr. Sargentos, quando tinham que entrar na escala de rondas diziam que preferiam não o receber e então lá vieram oficiais do GIPS da Lousã, Serra da estrela e outros locais Rondar os Postos do RI ... agora dizem que não querem que lhes tirem o Subsídio de Escala.
Isto é uma hipocrisia. qual união, qual camaradagem... é cada um por si e mais nada. Cada um defende o que mais lhe interessa e diz que é em nome da verdade e da justiça quando no fundo só defende essses valores quando lhes mexem nos deles.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Lribas Seg 08 Mar 2010, 03:52

Para alguns vai ser injusto, para outros nem por isso, alguns mereciam receber o suplemento, outros não, mas isto tanto é nos CMDT de PT como os Patrulheiros como outro qualquer
Lribas
Lribas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 225
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Casper-pt Seg 08 Mar 2010, 11:55

O Sargento tem que receber mais do que eu de ORDENADO BASE porque tem mais formação e mais responsabilidade e também estudou mais para isso isto assumindo que tudo era justo).
Eu devia receber o SUBSIDIO DE ESCLALA E DE PATRULHA porque as faço.
O pessoal com funções de impedimentos ou secretaria não o deve receber porque não os faz. são compensados com menos desgaste físico e carga de horário.
Ele deve receber o SUBSIDIO DE COMANDO porque exerce essas funções.
O SUBSIDIO DE RISCO deve ser atribuído a quem mais vezes o corre.
O SUBSIDIO DE FORÇAS DE SEGURANÇA deve ser atribuído A TODOS.
O pessoal de especialidades deve ter o seu próprio Subsidio por a tem.
Querem receber mais trabalhem mais e provem que o trabalharam com máquinas de ponto. Trabalharam mais a máquina de ponto vai-o dizer e não só, o militar que estava a descansar e teve de sair em cuecas para ajudar a Patrulha também é recompensado.
O pessoal devia também receber mais conforme os Quilómetros a que está deslocado de perto de casa e assim ter uma ajuda para mais despesas visto ter mais por óbvias razões e serviria tambem como incentivo.
Provas físicas e de tiro de 6 em 6 meses. Assim alem de combater o sedentarismo quem não passa vai para uma secretária e recebe menos.
E por último, mandar para a sucata a máquina de lavagem de cérebro que eles tem escondida no AIP e no GIA e na Figueira a e em Queluz e que é utilizada para fazer os Sr. Sargentos esquecer que foram Soldados.
ISTO SIM É JUSTO.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Rodrigues76 Seg 08 Mar 2010, 12:25

1.º Muitos Sargentos/Comandantes têm vencimentos base mais baixos que soldados/guardas que comandam.
2.º Alguns Sargentos/Comandantes fazem mais noites que alguns patrulheiros/militares que têm direito a suplemento de escala. Alguns patrulheiros só saem dos postos á noite se os obrigarem, etc.
3.º Muitos Cabos e dos Bons não vão a Sargento porque não ganham para as chatices, pois têm que aturar todo tipo de patrulheiros (bons e maus).
4.º Muitos atacam os homens da secretaria, posso vos dizer que apesar de terem algumas regalias, nos postos onde tenho passado, muitas vezes não existem concorrentes, pois o trabalho é continuo.
5.º Concordo que a vida de patrulheiro não fácil, chuva, frio, sol, apanhar de tudo um pouco. Mas também apanham ar puro, lavam as vistas, e se não tiverem serviço fazer a patrulha é um passeio.
6.º O nível de horas de trabalho efectivo do patrulheiro a nível geral é baixo, claro á excepções. Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 788649 Claro que alguns dizem logo que andam a fazer policiamento de proximidade, sabem lá eles o que é isso.
PS: Só estou a falar da realidade que conheço, que é o serviço operacional.

Por isso parem de criticar a ideia que os comandantes não receberem o suplemento de escala, porque que eu nunca ouvi ninguém contra essa atribuição antes desta alteração.
Rodrigues76
Rodrigues76
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por boinaazul1970 Seg 08 Mar 2010, 19:01

Casper-pt escreveu:O Sargento tem que receber mais do que eu de ORDENADO BASE porque tem mais formação e mais responsabilidade e também estudou mais para isso isto assumindo que tudo era justo).
Eu devia receber o SUBSIDIO DE ESCLALA E DE PATRULHA porque as faço.
O pessoal com funções de impedimentos ou secretaria não o deve receber porque não os faz. são compensados com menos desgaste físico e carga de horário.
Ele deve receber o SUBSIDIO DE COMANDO porque exerce essas funções.
O SUBSIDIO DE RISCO deve ser atribuído a quem mais vezes o corre.
O SUBSIDIO DE FORÇAS DE SEGURANÇA deve ser atribuído A TODOS.
O pessoal de especialidades deve ter o seu próprio Subsidio por a tem.
Querem receber mais trabalhem mais e provem que o trabalharam com máquinas de ponto. Trabalharam mais a máquina de ponto vai-o dizer e não só, o militar que estava a descansar e teve de sair em cuecas para ajudar a Patrulha também é recompensado.
O pessoal devia também receber mais conforme os Quilómetros a que está deslocado de perto de casa e assim ter uma ajuda para mais despesas visto ter mais por óbvias razões e serviria tambem como incentivo.
Provas físicas e de tiro de 6 em 6 meses. Assim alem de combater o sedentarismo quem não passa vai para uma secretária e recebe menos.
E por último, mandar para a sucata a máquina de lavagem de cérebro que eles tem escondida no AIP e no GIA e na Figueira a e em Queluz e que é utilizada para fazer os Sr. Sargentos esquecer que foram Soldados.
ISTO SIM É JUSTO.


Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 97139
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Oli Seg 08 Mar 2010, 21:44

Caro amigo se tivesse tido vinte isso não lhe acontecia terá que sofrer mais. (Queimar mais as pestanas)
Não desanime denuncie os casos e só assim terá sucesso.
Quando falei em sofrer, foi no sentido figurado, é isso mesmo expor as nossas ideias e não ter receio de ir parar longe, não falar com medo de ser afastado. chama-se "Covardia disfarçada". Não podemos exigir quando não damos o exemplo e depois vimos para aqui vomitar coisas menos proprias e igualar tudo e todos.Se não lutar (sofrer) não pode esperar que as coisas lhe venham parar às mãos isso é próprio dos falhados.
Quanto ao velhinho ensinou-me o suficiente para quando não estou satisfeito reclamar e não tenha dúvidas que é isso que faço.
Cumprimentos
Oli
Oli
Cabo
Cabo

Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 154
Mensagem : Quanda se ganha a vida honestamente a coragem nunca falha.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Numiango Seg 08 Mar 2010, 21:52

Rodrigues76 escreveu: O nível de horas de trabalho efectivo do patrulheiro a nível geral é baixo...

Esclareça lá isso se faz favor... hmm
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Gabrielr1 Seg 08 Mar 2010, 21:57

Oli e rodrigues76... Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 662882

Este local deveria passar a chamar-se "criticas aos camaradas".

Há uns que são frustrados porque não conseguiram progredir na carreira então resolvem criticar os que conseguiram. Ou então ficaram perto de casa e decidiram ficar na mama. Outros há que criticam por criticar sem saber o que dizem.

Enfim, como já se ouve há tanto tempo: "Eles pagam mal mas também estão mal servidos". Talvez tenham razão.
Gabrielr1
Gabrielr1
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Gabrielr1 Seg 08 Mar 2010, 22:00

O nível de horas de trabalho efectivo do patrulheiro a nível geral é baixo...

Tipo: 08h00-16H00

Entras ás 8 mas andas a engonhar e a passear até ás 13h00 porque entretanto não houve ocorrências. Almoço das 13h00 ás 14h00 e até ás 16h00 é uma canseira porque não aconteceu nada de especial. Hora de saída e como tal trabalhinho feito. Responsabilidade foi ZERO.

ora aí está

eheheheh
Gabrielr1
Gabrielr1
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por ressurreição Seg 08 Mar 2010, 22:12

Se é assim como dizes! pergunto eu porque será que para a patrulha é que ninguem quer ir?
2º Poucos sargentos... muito poucos, esquece que os guardas que mais ganham teem idade para ser pais dos sargentos.
3º A maioria não vão porque não conseguem... (falta de cunha na maioria das vezes). os patrulheiros tambem teem que aturar os comandantes bons e maus.
4º Os homens da secretaria podem sempre ir para a patrulha, que de certeza que o lugar deles não fica vago, trabalho continuo das 09h00 ás 17h00 no máximo, com interrupção para almoço de uma hora no minimo, noites não perdem uma, fins de semana com a familia ...
5ºPode sempre vir apanhar o ar puro, lavar as vistas, e passear... com tudo isto porque está enfiado numa secretaria!...
6ºSe o nivel de horas de trabalho do patrulheiro é baixo venha fazelas... policiamento de proximidade saberá voce o que isso é? A realidade que conhece de onde, de que serviço operacional?
Quanto á questão de atribuição ou não do suplemento de escala aos comandantes de posto, penso eu que nem se deveria por....
Rodrigues76 escreveu:1.º Muitos Sargentos/Comandantes têm vencimentos base mais baixos que soldados/guardas que comandam.
2.º Alguns Sargentos/Comandantes fazem mais noites que alguns patrulheiros/militares que têm direito a suplemento de escala. Alguns patrulheiros só saem dos postos á noite se os obrigarem, etc.
3.º Muitos Cabos e dos Bons não vão a Sargento porque não ganham para as chatices, pois têm que aturar todo tipo de patrulheiros (bons e maus).
4.º Muitos atacam os homens da secretaria, posso vos dizer que apesar de terem algumas regalias, nos postos onde tenho passado, muitas vezes não existem concorrentes, pois o trabalho é continuo.
5.º Concordo que a vida de patrulheiro não fácil, chuva, frio, sol, apanhar de tudo um pouco. Mas também apanham ar puro, lavam as vistas, e se não tiverem serviço fazer a patrulha é um passeio.
6.º O nível de horas de trabalho efectivo do patrulheiro a nível geral é baixo, claro á excepções. Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 788649 Claro que alguns dizem logo que andam a fazer policiamento de proximidade, sabem lá eles o que é isso.
PS: Só estou a falar da realidade que conheço, que é o serviço operacional.

Por isso parem de criticar a ideia que os comandantes não receberem o suplemento de escala, porque que eu nunca ouvi ninguém contra essa atribuição antes desta alteração.
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por JJPereira Seg 08 Mar 2010, 22:25

Foi a fazer uma busca no Google sobre o suplemento de escala, que por acaso encontrei este forum, e diga-se em abono da verdade, bastante interessante.
Sendo assim não posso deixar de dar aqui a minha opinião, até porque este tema também me diz respeito.
Vou então elencar as razões pelas quais acho justo os Comandantes de Posto receberem suplemento de escala. Quando me refiro a Comandantes de Posto, é aqueles que efectivamente o são por inteiro, e não aqueles que sendo-o, não o parecem ser.
Em primeiro lugar, retirar-lhes o suplemento de escala, ou simplesmente atribuir-lho a cada 2, 3, 4 ou 5 meses, como parece estar a acontecer, representa uma perda de direitos adquiridos, uma vez que ao nível do serviço que desempenham nada se alterou. Se antes esse direito era pacificamente aceite, por que razão se põe agora em causa?
Na minha forma de enterder o que se passava anteriormente, se lhe era atribuido o suplemento, é porque se considerava que estavam permanentemente de prevenção, ou seja nehum CMDT de Posto está "seguro" em casa após a saída do posto. É uma vida de sobresalto, o telefone de serviço toca a qualquer hora e lá vai o CMDT a resolver o problema, se necessário deslocando-se ao local das ocorrências.
Exagerando, o ideal seria que em cada Posto houvesse 3 ou 4 Comandantes para que assim se podesse escalar um de prevenção por dia. Mas como isso não é possível, mais merecido é então o suplemento, por aquele que está de serviço todos os dias.
Estariam os ditos CMDTs em situação diferente, se após as 05h da tarde ficassem incontactáveis, mas os Comandantes a que me refiro estão sempre lá quando é preciso, como aliás fiz questão de esclarecer no início do post.
Depois á quem diga que estes Comandantes já recebem suplemento de Comando e por isso não devem receber suplemento de escala. Relativamente a isto, devo esclarecer que o suplemento de comando está para o Comandante de Posto, como o suplemento de patrulha está para o Patrulheiro, até porque os valores são bastante aproximados.
A reforçar o que disse, deve ainda ter-se em conta que o Comandante de Posto faz rondas e operações, e por vezes, essas rondas e operações são escaladas pelo escalão superior.
Há ainda que ter em Conta que é um completo disparate o Comandante de Posto, 2º sargento 1º sargento ou até Ajudante, receber menos que um cabo do seu posto, porque o CMDT que o é realmente, na generalidade (há excepções) tem mais formação, trabalho, e responsabilidade.
É legitimo um militar que concorra ao curso de Cabos ou de Sargentos, aspirar uma melhoria no vencimento, mas com o suplemento de escala a ser abonado nos moldes em que o é, isso não acontece!
Assim se justifica, quanto a mim, a falta de candidatos à carreira de Sargentos. Não é atractiva!
E sinceramente, sem qualquer ironia, já várias vezes me questionei se fiz ou não a opção certa, pois na minha carreira, devido aos cursos e à procura da estabilidade que nunca consegui, já tive pelo menos 7 colocações. Ganhei nas noites, é verdade, mas só nisso.
Por ultimo, deixem-me apenas dizer que não se deve criticar simplesmente porque sim, ou porque não se gosta deste ou daquele CMDT.
Eu sei do que falo, porque já fiz muitas patrulhas, e hoje, estando numa situação diferente, posso comparar.
Um abraço

PS: Quando comparo o vencimento de Sargentos e Cabos, refiro-me a Cabos ingressados na Guarda no mesmo ano que o sargento ou depois. Não me refiro aos Cabos que igressaram na Guarda antes dos sargentos.
JJPereira
JJPereira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por ressurreição Seg 08 Mar 2010, 22:34

A realidade descrita de forma exemplar! estou cem por cento de acordo, é desta forma que devemos expor os nossos argumentos, sem melindrar ninguem, oxalá tivessemos todos a mesma capacidade.
Continue a escrever no fórum, fazem falta opiniões como a sua.
JJPereira escreveu:Foi a fazer uma busca no Google sobre o suplemento de escala, que por acaso encontrei este forum, e diga-se em abono da verdade, bastante interessante.
Sendo assim não posso deixar de dar aqui a minha opinião, até porque este tema também me diz respeito.
Vou então elencar as razões pelas quais acho justo os Comandantes de Posto receberem suplemento de escala. Quando me refiro a Comandantes de Posto, é aqueles que efectivamente o são por inteiro, e não aqueles que sendo-o, não o parecem ser.
Em primeiro lugar, retirar-lhes o suplemento de escala, ou simplesmente atribuir-lho a cada 2, 3, 4 ou 5 meses, como parece estar a acontecer, representa uma perda de direitos adquiridos, uma vez que ao nível do serviço que desempenham nada se alterou. Se antes esse direito era pacificamente aceite, por que razão se põe agora em causa?
Na minha forma de enterder o que se passava anteriormente, se lhe era atribuido o suplemento, é porque se considerava que estavam permanentemente de prevenção, ou seja nehum CMDT de Posto está "seguro" em casa após a saída do posto. É uma vida de sobresalto, o telefone de serviço toca a qualquer hora e lá vai o CMDT a resolver o problema, se necessário deslocando-se ao local das ocorrências.
Exagerando, o ideal seria que em cada Posto houvesse 3 ou 4 Comandantes para que assim se podesse escalar um de prevenção por dia. Mas como isso não é possível, mais merecido é então o suplemento, por aquele que está de serviço todos os dias.
Estariam os ditos CMDTs em situação diferente, se após as 05h da tarde ficassem incontactáveis, mas os Comandantes a que me refiro estão sempre lá quando é preciso, como aliás fiz questão de esclarecer no início do post.
Depois á quem diga que estes Comandantes já recebem suplemento de Comando e por isso não devem receber suplemento de escala. Relativamente a isto, devo esclarecer que o suplemento de comando está para o Comandante de Posto, como o suplemento de patrulha está para o Patrulheiro, até porque os valores são bastante aproximados.
A reforçar o que disse, deve ainda ter-se em conta que o Comandante de Posto faz rondas e operações, e por vezes, essas rondas e operações são escaladas pelo escalão superior.
Há ainda que ter em Conta que é um completo disparate o Comandante de Posto, 2º sargento 1º sargento ou até Ajudante, receber menos que um cabo do seu posto, porque o CMDT que o é realmente, na generalidade (há excepções) tem mais formação, trabalho, e responsabilidade.
É legitimo um militar que concorra ao curso de Cabos ou de Sargentos, aspirar uma melhoria no vencimento, mas com o suplemento de escala a ser abonado nos moldes em que o é, isso não acontece!
Assim se justifica, quanto a mim, a falta de candidatos à carreira de Sargentos. Não é atractiva!
E sinceramente, sem qualquer ironia, já várias vezes me questionei se fiz ou não a opção certa, pois na minha carreira, devido aos cursos e à procura da estabilidade que nunca consegui, já tive pelo menos 7 colocações. Ganhei nas noites, é verdade, mas só nisso.
Por ultimo, deixem-me apenas dizer que não se deve criticar simplesmente porque sim, ou porque não se gosta deste ou daquele CMDT.
Eu sei do que falo, porque já fiz muitas patrulhas, e hoje, estando numa situação diferente, posso comparar.
Um abraço
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por SOLD_PARA Sáb 07 Ago 2010, 19:30

eu assino por baixo fazia falta mais camaradas e comentários assim!!


este ano concorri a SAR mas devido ao meu nervosismo na prova não a fiz com a cabeça e não tive nota suficiente, mas deu-me o calo para a prova do CpCb, calma e confiança e se Deus quiser em Setembro lá estarei, e desde então tenho vindo a reflectir cada vez mais acerca do assunto e não sei se não foi melhor assim, questiono muito o facto de achar demasiado prejudicial para a vida familiar essa ascensão na carreira em relação ao beneficio € e como eu não sou capaz de deixar as minhas responsabilidades por mãos alheias sei onde é que a coisa ia acabar.

Acho que quem tem a responsabilidade de comandar um posto merece mais!
SOLD_PARA
SOLD_PARA
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR há quem me chame bombeiro só lhes tenho a dizer: .. com muito gosto!!
Nº de Mensagens : 440
Meu alistamento : maçarico

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por JCMC Dom 08 Ago 2010, 00:14

Pois as voltas que isto dá. Os Cmdt de Posto para além de receber o sup. de escala, passaram também a receber o sup. de ronda.
O mais engraçado é que alguns sarg que não estão no territorial e não recebiam o sup de escala, agora recebem escala e ronda.
E que tal?
JCMC
JCMC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 137
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por pimenta209 Dom 08 Ago 2010, 00:34

não é questão de ganhar mais ou menos, eu para ganhar #"lgum mais" tenho que amagar duas ou três noites por semana, por isso quem recebe tem que o justificar (trabalhar) e amargar. Não é só mandar e muitas vezes mal, muito mal Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Smilies3
pimenta209
pimenta209
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 94
Mensagem : TA-SE BEM..... AGORA. 13 ANOS DEPOIS!!!!!!!!!!
Meu alistamento : 2.º DE 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por carocha Dom 08 Ago 2010, 12:35

JCMC escreveu:Pois as voltas que isto dá. Os Cmdt de Posto para além de receber o sup. de escala, passaram também a receber o sup. de ronda.
O mais engraçado é que alguns sarg que não estão no territorial e não recebiam o sup de escala, agora recebem escala e ronda.
E que tal?


Escala e ronda, onde????

Todos fazem ronda, e nunca se recebe, pelo menos eu . . . .
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por pelicana Dom 08 Ago 2010, 15:38

este suplemento é só para CMDT'S com patente minima de SARG.
e todos recebem inclusive com retroactivos, e mais haveria para dizer mas não vale a pena quem se f. já sabemos quem é
pelicana
pelicana
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 198

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por SOLD_PARA Seg 09 Ago 2010, 12:33

se acham que é assim tão bom ser sargento há que concorrer se bem que com o novo estatuto e o pessoal a concorrer directamente já não vai haver sargentos a entrar com 9.5 um 17 quase não chega...
quando um comandante de posto ganhar ai uns 2000€ vou para la de certeza até lá .. penso no assunto mas à distancia
SOLD_PARA
SOLD_PARA
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR há quem me chame bombeiro só lhes tenho a dizer: .. com muito gosto!!
Nº de Mensagens : 440
Meu alistamento : maçarico

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Pereira110 Ter 03 Jan 2012, 11:11

A maior parte do pessoal quer estar em casa e a ganhar mais que um sargento...AGORA PERGUNTO?? JÁ ALGUMA VEZ TIVERAM LONGE DE CASA??? lololol
Pereira110
Pereira110
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 143
Mensagem : nem tudo o que parece é...ás vezes...de onde menos se espera é que se fazem bons/grandes serviços....
Meu alistamento : 2003 Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Overlord Ter 03 Jan 2012, 17:36

Pereira110 escreveu:A maior parte do pessoal quer estar em casa e a ganhar mais que um sargento...AGORA PERGUNTO?? JÁ ALGUMA VEZ TIVERAM LONGE DE CASA??? lololol



Outro topico desenterrado... vejam as datas a que se referem as noticias antes de comentarem
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por investigador Ter 03 Jan 2012, 20:28

JJPereira escreveu:Foi a fazer uma busca no Google sobre o suplemento de escala, que por acaso encontrei este forum, e diga-se em abono da verdade, bastante interessante.
Sendo assim não posso deixar de dar aqui a minha opinião, até porque este tema também me diz respeito.
Vou então elencar as razões pelas quais acho justo os Comandantes de Posto receberem suplemento de escala. Quando me refiro a Comandantes de Posto, é aqueles que efectivamente o são por inteiro, e não aqueles que sendo-o, não o parecem ser.
Em primeiro lugar, retirar-lhes o suplemento de escala, ou simplesmente atribuir-lho a cada 2, 3, 4 ou 5 meses, como parece estar a acontecer, representa uma perda de direitos adquiridos, uma vez que ao nível do serviço que desempenham nada se alterou. Se antes esse direito era pacificamente aceite, por que razão se põe agora em causa?
Na minha forma de enterder o que se passava anteriormente, se lhe era atribuido o suplemento, é porque se considerava que estavam permanentemente de prevenção, ou seja nehum CMDT de Posto está "seguro" em casa após a saída do posto. É uma vida de sobresalto, o telefone de serviço toca a qualquer hora e lá vai o CMDT a resolver o problema, se necessário deslocando-se ao local das ocorrências.
Exagerando, o ideal seria que em cada Posto houvesse 3 ou 4 Comandantes para que assim se podesse escalar um de prevenção por dia. Mas como isso não é possível, mais merecido é então o suplemento, por aquele que está de serviço todos os dias.
Estariam os ditos CMDTs em situação diferente, se após as 05h da tarde ficassem incontactáveis, mas os Comandantes a que me refiro estão sempre lá quando é preciso, como aliás fiz questão de esclarecer no início do post.
Depois á quem diga que estes Comandantes já recebem suplemento de Comando e por isso não devem receber suplemento de escala. Relativamente a isto, devo esclarecer que o suplemento de comando está para o Comandante de Posto, como o suplemento de patrulha está para o Patrulheiro, até porque os valores são bastante aproximados.
A reforçar o que disse, deve ainda ter-se em conta que o Comandante de Posto faz rondas e operações, e por vezes, essas rondas e operações são escaladas pelo escalão superior.
Há ainda que ter em Conta que é um completo disparate o Comandante de Posto, 2º sargento 1º sargento ou até Ajudante, receber menos que um cabo do seu posto, porque o CMDT que o é realmente, na generalidade (há excepções) tem mais formação, trabalho, e responsabilidade.
É legitimo um militar que concorra ao curso de Cabos ou de Sargentos, aspirar uma melhoria no vencimento, mas com o suplemento de escala a ser abonado nos moldes em que o é, isso não acontece!
Assim se justifica, quanto a mim, a falta de candidatos à carreira de Sargentos. Não é atractiva!
E sinceramente, sem qualquer ironia, já várias vezes me questionei se fiz ou não a opção certa, pois na minha carreira, devido aos cursos e à procura da estabilidade que nunca consegui, já tive pelo menos 7 colocações. Ganhei nas noites, é verdade, mas só nisso.
Por ultimo, deixem-me apenas dizer que não se deve criticar simplesmente porque sim, ou porque não se gosta deste ou daquele CMDT.
Eu sei do que falo, porque já fiz muitas patrulhas, e hoje, estando numa situação diferente, posso comparar.
Um abraço

PS: Quando comparo o vencimento de Sargentos e Cabos, refiro-me a Cabos ingressados na Guarda no mesmo ano que o sargento ou depois. Não me refiro aos Cabos que igressaram na Guarda antes dos sargentos.

Sou Guarda e estou completamente de acordo com o que diz.

É pena é existirem comandantes de posto que não mereçam receber esse dinheiro, porque a disponibilidade fora horário 09H00 17H00 é zero.
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Ter 03 Jan 2012, 22:22

FCR78 escreveu:Devia saber meu caro colega! Os Comandantes de Posto tem o suplemento de Comando. Para os que assumem com convicção a verdadeira responsabilidade de Comandante de Posto, a escala desses profissionais é bem mais pesada que a dos patrulheiros, porque é até ao Comandante de Posto que tudo vai parar.

"porque é até ao Comandante de Posto que tudo vai parar"??????????

Só se for no mundo virtual!!!!!!!!

E as agressões aos agentes de autoridade???????????

Quantos Comandantes de Posto já foram agredidos, alvejados, etc????????

Eles quando saem para a rua, até vão SEMPRE acompanhados!!!!!!!!!
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por virtual Ter 03 Jan 2012, 22:30

Estou em desacordo consigo, pois, hoje um CMDT de Posto, não passa mais do que simples administrativo, uma vez que, muito raramente passa da secretária para a ação, aqueles que dizem o contrário estão a mentir.
Com isto, não significa que os sargentos não mereçam melhor remuneração, provavelmente sim, contudo os militares da classe de guardas, esses muito mais merecem e de longe o seu reconhecimento.
virtual
virtual
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 167
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por JoaoMarques1979 Qua 04 Jan 2012, 10:03

Isto é uma mera opinião:
Se as coisas fossem justas, haveria muito mais gente sem direito aos subsídios, isto é, quem desempenha determinados serviços apenas uma vez por mês para receber subsídios, estes não lhes deviam ser atribuídos, porquê? Porque há camaradas que desempenham esses serviços num mês variadas vezes (ex: militares de secretaria de dter e pter que fazem um atendimento por mês para receber o subsídio). Se por este país todos estes deixassem de receber o subsídio, acontece que já haveria dinheiro para colocar militares nas novas tabelas ou até para promover quem está à espera de promoção. A instituição está sempre a dar a volta ao texto para atribuir subsídios a quem não os merece, se esses militares querem continuar nas secretarias e afins, que abdiquem das mordomias, uma vez que não é justo para com os militares que andam na rua ao frio durante todo o mês e com turnos nos horários e ainda têm de trabalhar aos fins de semana. Não me refiro ao subsídio de risco do batalhão, porque esse é ridículo, porque risco é o do patrulheiro que vai às situações, muitas vezes sem saber o que o espera.

Desejo a todos um bom ano de trabalho e que acabem os atropelos à lei finalmente
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por maiorxl Qua 04 Jan 2012, 12:03

Pereira110 escreveu:A maior parte do pessoal quer estar em casa e a ganhar mais que um sargento...AGORA PERGUNTO?? JÁ ALGUMA VEZ TIVERAM LONGE DE CASA??? lololol
Por esse comentário, deverias era dar o dinheiro que recebes. lol
maiorxl
maiorxl
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 149
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por virtual Qua 04 Jan 2012, 19:05

Em resposta ao denominado "Pereira100", apenas refiro que já estive 5 anos a mais de dois mil km.
Pergunto:
A quantos Km esteve longe de casa e por quanto tempo?
Desculpe que lhe diga, caso seja sarg., deve ser dos fraquinh.....
virtual
virtual
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 167
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Goldfinger697 Qua 04 Jan 2012, 19:57

virtual escreveu:Estou em desacordo consigo, pois, hoje um CMDT de Posto, não passa mais do que simples administrativo, uma vez que, muito raramente passa da secretária para a ação, aqueles que dizem o contrário estão a mentir.
Com isto, não significa que os sargentos não mereçam melhor remuneração, provavelmente sim, contudo os militares da classe de guardas, esses muito mais merecem e de longe o seu reconhecimento.



Onde eu estou não é Posto é SubDestacamento e o pessoal é comandado por um Alferes e só posso dizer uma coisa... O Homem é uma máquina. Está quase smp na rua se há confusão não tem problema em chegar-se à frente e algumas vezes é o 1.º a chegar aos locais.... Assim sim vale a pena ser comandado por pessoas assim. Já para não falar k é uma pessoa acessivel e de facil trato.
Goldfinger697
Goldfinger697
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 112

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por JNSilva Qua 04 Jan 2012, 20:06

Li muita treta, desde quando um Posto pára por falta de Comandante de Posto???Desde quando o Posto pára por falta de sargentos, desde quando a Guarda pára por falta de Oficiais???

A Instituição pára isso sim com a falta dos patrulheiros, pois sem estes não tem razão de existir esta Guarda.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty olha um iluminado:::::::::::::::

Mensagem por BRUTAL Sex 18 maio 2012, 17:59

snake escreveu:
PIR666RIP escreveu:Não tenho pena nenhuma deles olha que moral... Muitos deles são sargentos impedidos e vão receber este subsidio e so são escalados uma vez por mes eu hoje ainda nao sei a minha escala para amanha e ganho muito menos...


queres ganhar mais???? queima as pestanas.

Impressionante.....

enquanto queimas as pestanas depois da cunha ter ajudado, mas de certeza que não as queimaste muito, e enquanto estás alapado numa cadeira a mandar bitates, eu e muitos milhares damos o coiro para tu levares os louvores e os dias de merito.

Não tenhas a menor duvida........nem duvides amigo

.
BRUTAL
BRUTAL
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : CABO/GNR
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : NUNCA ME ESQUEÇEREI DOS TEMPOS MARAVILHOSOS DE MEM MARTINS, O POSTO ONDE TODOS DEVIAM TER PASSADO
Meu alistamento : 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty é mesmo assim companheiro

Mensagem por BRUTAL Sex 18 maio 2012, 18:01

JNSilva escreveu:Li muita treta, desde quando um Posto pára por falta de Comandante de Posto???Desde quando o Posto pára por falta de sargentos, desde quando a Guarda pára por falta de Oficiais???

A Instituição pára isso sim com a falta dos patrulheiros, pois sem estes não tem razão de existir esta Guarda.





mereces toda a minha admiração



um abraço
BRUTAL
BRUTAL
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : CABO/GNR
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : NUNCA ME ESQUEÇEREI DOS TEMPOS MARAVILHOSOS DE MEM MARTINS, O POSTO ONDE TODOS DEVIAM TER PASSADO
Meu alistamento : 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Cinco mil GNR sem subsídio - Página 2 Empty Re: Cinco mil GNR sem subsídio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes