Subsídio de risco na PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty PSD e CDS excluem PSP da lei geral de Funções Públicas

Mensagem por VENTURA MAGALHÃES Sex 24 Jan 2014, 14:21

http://www.publico.pt/politica/noticia/psd-e-cds-excluem-psp-da-lei-geral-de-funcoes-publicas-1620964
VENTURA MAGALHÃES
VENTURA MAGALHÃES
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 71
Profissão : CCH Aposentado
Nº de Mensagens : 192
Mensagem : Aqui está o "triplex"
Meu alistamento : 03-05-1976 (GNR-Viana do Castelo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por bardock Sex 24 Jan 2014, 15:10

Na prática ficam na mesma...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Subsídio de risco na PSP

Mensagem por SPÍNOLA Sex 24 Jan 2014, 15:33

O esboço do futuro estatuto do pessoal da PSP prevê a atribuição, a todo o efectivo desta força de segurança, de um suplemento policial de risco.


Além da satisfação desta reivindicação antiga, o documento a que o CM teve acesso determina ainda a criação de quatro novos postos na hierarquia policial (superintendente--geral, chefe-principal, chefe-ajudante e agente--principal-adjunto) e a eliminação de um (subchefe). No cálculo do subsídio de risco, há uma diferenciação entre unidades do dispositivo da PSP. Assim, patrulheiros e agentes de investigação receberão um acréscimo de 20% no ordenado, calculado sobre um ordenado bruto de 870 euros. Já as unidades especiais terão direito a um subsídio equivalente a uma percentagem entre os 40 e os 50% deste vencimento. A direcção nacional da PSP redigiu o novo estatuto e enviou-o já para apreciação do Governo.

QUANTO PASSA A GANHAR UM AGENTE
SALÁRIO MENSAL BRUTO: 870 EUROS (AGENTE)

Patrulheiros e agentes de investigação criminal : :20% (174 euros) 1044 euros


UNIDADES ESPECIAIS


Corpos de intervenção / Grupo Op. Cinotécnico / Corpo de Seg. Pessoal : 40% (348 euros) 1218 euros


Centro de Inactivação de Explosivos : 45% (391,5 euros) 1261

(Notícia última hora CM 24-01-2014 - 15:00)
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por olhovivo Sex 24 Jan 2014, 15:56

Uma posição politica que aparentemente parece simples e de pouca importância,mas que na realidade vai ter grande impacto na legislação institucional da PSP.
Carreiras,horário de trabalho,compensações por trabalho extraordinário,regulamento de avaliação e estatuto renumeratório,tudo vai ter que ser renegociado com a Direcção Nacional e os sindicatos.
Indirectamente vai ainda beneficiar os serviços prisionais,pois o seu novo estatuto prevê a equiparação,em algumas situções,á PSP.
Uma decisão que vai colocar a PSP e os serviços prisionais fora da contestação na rua.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Overlord Sex 24 Jan 2014, 16:25

Cheira-me que nos devido a inerência da condição militar vamos ficar a chuchar no dedo...
 chorão 
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por bardock Sex 24 Jan 2014, 16:31

Nem brinquem comigo... Parte tudo 
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por ORY Sex 24 Jan 2014, 16:33

bardock n vejo o que está erradp , alias espero que aconteça o mesmo na GNR deve-se sempre nivelar por cima e nao por baixo.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Sinito Sex 24 Jan 2014, 16:42

ORY escreveu:bardock n vejo o que está erradp , alias espero que aconteça o mesmo na GNR deve-se sempre nivelar por cima e nao por baixo.

caro ORY, eu vejo o errado... é mais uma vez os "especiais" levarem mais... haverá alguem q corra mais risco q o patrulheiro, seja GNR ou PSP?!!!
ou davam igual a toda a gente, o q já era prejudicial para o patrulheiro, ou então sempre mais ao patrulheiro...

não sou contra as especialidades, mas quando elas atuam 99% das vezes é em "ambiente controlado"... já o desgraçado do patrulheiro é sempre o 1 a chegar e nunca sabe o q o espera...

cumprimentos
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por paulo673 Sex 24 Jan 2014, 16:46

Agora vão querer ir todos para as patrulhas....
paulo673
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por COELHO.X Sex 24 Jan 2014, 16:46

Não se esqueçam que os sindicatos e associações reuniram esta semana e nada de novo veio....porque destas noticias agora, já pensaram???
 hmm 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por COELHO.X Sex 24 Jan 2014, 16:48

olhovivo escreveu:Uma posição politica que aparentemente parece simples e de pouca importância,mas que na realidade vai ter grande impacto na legislação institucional da PSP.
Carreiras,horário de trabalho,compensações por trabalho extraordinário,regulamento de avaliação e estatuto renumeratório,tudo vai ter que ser renegociado com a Direcção Nacional e os sindicatos.
Indirectamente vai ainda beneficiar os serviços prisionais,pois o seu novo estatuto prevê a equiparação,em algumas situções,á PSP.
Uma decisão que vai colocar a PSP e os serviços prisionais fora da contestação na rua.

Em cheio na muche!!!
Pensem nisso!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por gandamano Sex 24 Jan 2014, 16:49

isso é o esboço proposto pela DNPSP.... não quer dizer que seja aprovado... e nem acredito que o seja tendo em conta os tempos de crise que correm, andam a cortar subsidios e suplementos e ia criar novos???
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por SPÍNOLA Sex 24 Jan 2014, 16:52

COELHO.X escreveu:Não se esqueçam que os sindicatos e associações reuniram esta semana e nada de novo veio....porque destas noticias agora, já pensaram???
 hmm 

É notícia de última hora.
Acho que andam a começar a ficar com o medo!

Devem andar a pensar na subida das escadas.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Sinito Sex 24 Jan 2014, 16:59

Penso precisamente o mesmo...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por gandamano Sex 24 Jan 2014, 17:03

olhovivo escreveu:Uma posição politica que aparentemente parece simples e de pouca importância,mas que na realidade vai ter grande impacto na legislação institucional da PSP.
Carreiras,horário de trabalho,compensações por trabalho extraordinário,regulamento de avaliação e estatuto renumeratório,tudo vai ter que ser renegociado com a Direcção Nacional e os sindicatos.
Indirectamente vai ainda beneficiar os serviços prisionais,pois o seu novo estatuto prevê a equiparação,em algumas situções,á PSP.
Uma decisão que vai colocar a PSP e os serviços prisionais fora da contestação na rua.

ora aqui está uma grande verdade, já não é a primeira que roem a corda e deixam as associações da gnr sozinhas...
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Almeida Pinto Sex 24 Jan 2014, 17:05

Do querer ao fazer vai muito...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por COELHO.X Sex 24 Jan 2014, 17:17

SPÍNOLA escreveu:
COELHO.X escreveu:Não se esqueçam que os sindicatos e associações reuniram esta semana e nada de novo veio....porque destas noticias agora, já pensaram???
 hmm 

É notícia de última hora.
Acho que andam a começar a ficar com o medo!

Devem andar a pensar na subida das escadas.

Eu até diria mais....dividir para reinar, mas é só a minha opinião! desorientado 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Ark Sex 24 Jan 2014, 18:02

Simples, estão a dividir para reinar ! A PSP já se "orientou" e bem.

Nos ? eu sempre disse... policia unica ! andamos a reboque da PSP claramente, mas desta vez ficámos apeados.

Enquanto vivermos agarrados ao militarismo, exercito e academias militares e afins, não vamos longe.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por bardock Sex 24 Jan 2014, 18:13

ORY escreveu:bardock n vejo o que está erradp , alias espero que aconteça o mesmo na GNR deve-se sempre nivelar por cima e nao por baixo.
Não disse que estava errado...Só estou para ver como isto vai ficar "nivelado"
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Lynx Sex 24 Jan 2014, 18:13

dividir para reinar, a psp vai escapar as regras da função publica, agora esta noticia do subsidio risco........
a realidade so nao ve quem nao quer, haver outro passeio da ccp da dimensao da anterior,,,,,,,começamos a ficar sozinhos no barco a deriva
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por SPÍNOLA Sex 24 Jan 2014, 19:10

gandamano escreveu:isso é o esboço proposto pela DNPSP.... não quer dizer que seja aprovado... e nem acredito que o seja tendo em conta os tempos de crise que correm, andam a cortar subsidios e suplementos e ia criar novos???

Onde há fumo, há fogo.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Croco Sex 24 Jan 2014, 20:11

PJ e SEF dizem-se discriminados em relação à PSP

Maioria parlamentar cedeu à reivindicação dos polícias para a criação de um regime específico na lei da Função Públcia mas recusa que seja uma resposta aos protestos recentes

Por: Redacção / CM    |   2014-01-24 18:22

O presidente da Associação Sindical dos Funcionários da Investigação Criminal (ASFIC) da Polícia Judiciária (PJ) considera que aquela polícia foi «discriminada, de forma negativa», em relação à PSP, na questão do Lei Geral da Função Pública.

Também o sindicato que representa os inspetores do SEF considerou «uma discriminação inaceitável» que este serviço de segurança fique de fora de um regime específico na lei geral da Função Pública.

Carlos Garcia, presidente da ASFIC, falava à agência Lusa a propósito do anúncio dos líderes parlamentares do PSD e do CDS/PP, de que ia avançar uma proposta de criação de um regime específico para a PSP na lei geral da Função Pública, à semelhança da GNR e Forças Armadas, entre outros.

A confirmar-se que a PJ continua a ficar abrangida pela Lei Geral da Função Pública, ao contrário da GNR e da PSP, a ASFIC está a ponderar pedir «reuniões urgentes» aos grupos parlamentares do PSD e CDS/PP, para saber que razões levaram estes dois partidos a «discriminar de forma negativa» a PJ.

Perante esta situação, a ASFIC entende que a ministra da Justiça e o diretor nacional da PJ deveriam tomar uma posição sobre uma matéria que discrimina a polícia de investigação criminal.

Carlos Garcia aproveitou para lembrar que o estatuto da PJ «não está adequado» às alterações legislativas, introduzidas em 2008, lembrando que a PJ tem atribuições específicas ligadas à penosidade, disponibilidade e exclusividade que justificam que, como força policial, tivessem um tratamento igual às demais na questão da Lei Geral da Função Pública.

Para o SEF, «o regime de exceção deve contemplar todas as forças e serviços de segurança». «Não há polícias de primeira, nem de segunda. Há polícias», defendeu o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF).

«Caso o SEF não seja contemplado estamos perante uma discriminação inaceitável que viola os princípios básicos da constituição», adiantou à Lusa Acácio Pereira, que se mostrou surpreendido com o facto deste serviço de segurança ficar de fora desta exceção.

O sindicalista afirmou que recentemente o sindicato teve uma reunião com os deputados do PSD e do CDS-PP e foi transmitido que o SEF teria «um tratamento igual» ao da PSP.

«Se há função de soberania, uma dessas funções são as fronteiras», argumentou, sublinhando ainda que esta questão vai ser analisada e terá a «devida resposta».

Entretanto, Nuno Magalhães (CDS/PP) e Luís Montenegro (PSD) justificaram hoje a alteração introduzida quanto à PSP com as especificidades da missão da PSP, que, ao contrário de outros corpos com funções de soberania, como a GNR, as Forças Armadas, o corpo diplomático e os magistrados, deixaram de ter um regime próprio, em 2008.

Nuno Magalhães referiu que esta é uma de várias propostas de alteração à lei geral da Função Pública, que se encontra no Parlamento, e que repara o que considerou ter sido «um erro histórico» do anterior governo, contra o qual, frisou, se empenhou.

Magalhães disse que a alteração «não tem impacto financeiro direto», apesar de Montenegro ter reconhecido que foi «articulada com o Ministério da Administração Interna e o Ministério das Finanças».

O presidente da bancada social-democrata recusou que esta proposta seja uma resposta aos protestos dos polícias que, no final do ano passado, invadiram, durante uma manifestação, as escadarias da Assembleia da República.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/pj-policia-judiciaria-psp-sef-funcao-publica-tvi24/1531443-4071.html


Última edição por Croco em Sex 24 Jan 2014, 20:52, editado 1 vez(es)
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Croco Sex 24 Jan 2014, 20:12

Excluir.


Última edição por Croco em Sex 24 Jan 2014, 20:54, editado 2 vez(es)
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Ark Sex 24 Jan 2014, 20:37

Lynx escreveu:a psp vai escapar as regras da função publica..

Claramente e bem ! não sao funcionarios publicos !
já nós vamos ser comidos ( janeiro ja ardeu, fevereiro também e por ai fora ) e continuar a ser funcionarios publicos...

Vergonha !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Ark Sex 24 Jan 2014, 20:40

olhovivo escreveu:
Uma decisão que vai colocar a PSP e os serviços prisionais fora da contestação na rua.

Concerteza ! duas forças que se irão calar porque vão conseguir o que pretendem.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por AAAA Sex 24 Jan 2014, 20:55

chamem-lhe o que chamarem, se a PSP vai receber subsidio de risco, a GNR que receba SCM, agora chamem-lhe o que chamarem, terá que ser para as duas forças e sinceramente nao tou a ver o governo a dar isso... por isso dia 27 vamos mostrar-lhes que devem pensar bem  desorientado 
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Ark Sex 24 Jan 2014, 21:25

AAAA escreveu:terá que ser para as duas forças ... por isso dia 27 vamos mostrar-lhes que devem pensar bem  desorientado 

espero que tenhas razao.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Peixoto Sex 24 Jan 2014, 21:37

uma noticia importante espero sim que a GNR também esteja envolvida no suplemento de risco para o patrulheiro. E a rápida revisão dos horários praticados nos postos Territoriais pois o guarda tem a mesma função que um agente. Cada vez mais vejo a Policia única como a única alternativa para não existir as discrepâncias existentes nas duas forcas.
Peixoto
Peixoto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Croco Sex 24 Jan 2014, 21:37

Sakyamuni escreveu:
AAAA escreveu:terá que ser para as duas forças ... por isso dia 27 vamos mostrar-lhes que devem pensar bem  desorientado 

espero que tenhas razao.

PSP satisfeita com excepção proposta por PSD e CDS
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=136855
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por johnny Sáb 25 Jan 2014, 21:34

estou mesmo a ver ... a PSP a receber subsidio de risco pq só eles é que tem patrulheiros...  militar 
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por nuno_ferraz Sáb 25 Jan 2014, 21:45

Mais um motivo para ir a Lisboa:-)

avatar
nuno_ferraz
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 307
Mensagem : " Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce..."
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Lynx Dom 26 Jan 2014, 10:10

dividir para reinar, o passeio de novembro organizado pela ccp, deu os seus frutos mas pelos vistos sao para alguns
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Ark Dom 26 Jan 2014, 10:50

Lynx escreveu:dividir para reinar, o passeio de novembro organizado pela ccp, deu os seus frutos mas pelos vistos sao para alguns

parece que alguem partilha da minha opiniao.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por xpt0 Dom 26 Jan 2014, 11:38

é sp a mesma \'\'Auto-removido\'\'

uns sao brancos e os outros sao pretos...
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por AAAA Dom 26 Jan 2014, 13:37

se realmente so for a PSP a receber o dito cujo, vos garanto que qdo for a uma ocorrencia e sentir que tou a por a minha integridade fisica em perigo vou ligar para uma esquadra da PSP, ja que eles é que sao os especiais uiiiii
nao querendo levantar o veu, sao tao especiais que so ainda nao perderam algumas valencias das poucas que tem, porque tem as costas protegidas no governo...isto garantido via interna =)
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por PedroSantos Dom 26 Jan 2014, 13:47

Eu não acredito que eles vão para a frente com a atribuição apenas à PSP do subsidio de risco, pois a isso acontecer, é dividir para reinar (concordo), mas essa divisão irá destabilizar completamente as FS... sem hipotese de retorno possivel...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Rogério Fernandes Dom 26 Jan 2014, 14:07

Acreditem que não se vai chamar subsidio de risco! Vai ter outro nome para não terem que dar a toda a gente!
Rogério Fernandes
Rogério Fernandes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por msm Dom 26 Jan 2014, 14:16

Não acredito. Não vem ai nada, foi manobra dum sindicato; têm que dizer que estão vivos, para que os seus pagantes os não acusem de nada fazer/dizer.

E se viesse seria extensivo à Guarda, como de costume, naturalmente.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por bardock Dom 26 Jan 2014, 14:23

A minha opinião é outra...Mas prefiro não especular para não instalar o pânico... Não se iludam muito com isto... Até porque estão a lançar estas noticias no timing certo na tentativa de evitar novos protestos dando esperança de melhoras aos homens, e atrasando a contestação até arranjarem outra forma de calar o pessoal. Assim isolam algumas forças e serviços de segurança na contestação... Isto só mostra o valor da união...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Sinito Dom 26 Jan 2014, 14:34

bardock escreveu:A minha opinião é outra...Mas prefiro não especular para não instalar o pânico... Não se iludam muito com isto... Até porque estão a lançar estas noticias no timing certo na tentativa de evitar novos protestos dando esperança de melhoras aos homens, e atrasando a contestação até arranjarem outra forma de calar o pessoal. Assim isolam algumas forças e serviços de segurança na contestação... Isto só mostra o valor da união...

 Fixe 
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por jjgc Dom 26 Jan 2014, 15:44

msm escreveu:Não acredito. Não vem ai nada, foi manobra dum sindicato; têm que dizer que estão vivos, para que os seus pagantes os não acusem de nada fazer/dizer.

E se viesse seria extensivo à Guarda, como de costume, naturalmente.

Nem tudo é igual na gnr e na psp
Com 8 anos de serviço e as devidas condições o agente da psp passa a agente principal e o guarda da gnr a guarda principal, porem o primeiro indice remuneratório do agente principal é o 14 e o primeiro indice remuneratorio do guarda principal é o 11, o guarda principal só chega ao indice 14 com mais de 16 anos de serviço quando for promovido a cabo.
Entre muitas outras, esta é uma das grandes diferenças entre as duas forças
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por msm Dom 26 Jan 2014, 17:14

jjgc escreveu:
msm escreveu:Não acredito. Não vem ai nada, foi manobra dum sindicato; têm que dizer que estão vivos, para que os seus pagantes os não acusem de nada fazer/dizer.

E se viesse seria extensivo à Guarda, como de costume, naturalmente.

Nem tudo é igual na gnr e na psp
Com 8 anos de serviço e as devidas condições o agente da psp passa a agente principal e o guarda da gnr a guarda principal, porem o primeiro indice remuneratório do agente principal é o 14 e o primeiro indice remuneratorio do guarda principal é o 11, o guarda principal só chega ao indice 14 com mais de 16 anos de serviço quando for promovido a cabo.
Entre muitas outras, esta é uma das grandes diferenças entre as duas forças
É verdade, mas apenas metade dessa. É uma consequência da classe de agentes ter apenas dois postos. Se for ver as tabelas concluirá também que um agente da PSP jamais alcançará o vencimento dum praça da GNR no topo da carreira.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Undia Dom 26 Jan 2014, 18:10

msm escreveu:
jjgc escreveu:
msm escreveu:Não acredito. Não vem ai nada, foi manobra dum sindicato; têm que dizer que estão vivos, para que os seus pagantes os não acusem de nada fazer/dizer.

E se viesse seria extensivo à Guarda, como de costume, naturalmente.

Nem tudo é igual na gnr e na psp
Com 8 anos de serviço e as devidas condições o agente da psp passa a agente principal e o guarda da gnr a guarda principal, porem o primeiro indice remuneratório do agente principal é o 14 e o primeiro indice remuneratorio do guarda principal é o 11, o guarda principal só chega ao indice 14 com mais de 16 anos de serviço quando for promovido a cabo.
Entre muitas outras, esta é uma das grandes diferenças entre as duas forças
É verdade, mas apenas metade dessa. É uma consequência da classe de agentes ter apenas dois postos. Se for ver as tabelas concluirá também que um agente da PSP jamais alcançará o vencimento dum praça da GNR no topo da carreira.

E acrescento que um Guarda com 3\4 anos de serviço tem possibilidade de ser cabo e consequentemente vencer pelo indice 14, indice esse que um agente da PSP so alcança com 8\10 anos de serviço.
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por jjgc Dom 26 Jan 2014, 20:16

msm escreveu:
jjgc escreveu:
msm escreveu:Não acredito. Não vem ai nada, foi manobra dum sindicato; têm que dizer que estão vivos, para que os seus pagantes os não acusem de nada fazer/dizer.

E se viesse seria extensivo à Guarda, como de costume, naturalmente.

Nem tudo é igual na gnr e na psp
Com 8 anos de serviço e as devidas condições o agente da psp passa a agente principal e o guarda da gnr a guarda principal, porem o primeiro indice remuneratório do agente principal é o 14 e o primeiro indice remuneratorio do guarda principal é o 11, o guarda principal só chega ao indice 14 com mais de 16 anos de serviço quando for promovido a cabo.
Entre muitas outras, esta é uma das grandes diferenças entre as duas forças
É verdade, mas apenas metade dessa. É uma consequência da classe de agentes ter apenas dois postos. Se for ver as tabelas concluirá também que um agente da PSP jamais alcançará o vencimento dum praça da GNR no topo da carreira.
Como?????
Agente passa a agente principal aos 8/10 anos- indice 14 seguido de 16,17,18 e termina no 19.
Guarda passa a guarda principal aos 8/10 anos, depois passa a cabo aos 16/17 anos - indice 14 seguido de 16,17,18 e termina no 19, parece-me que com os 8 anos de atraso o gnr nunca mais apanha o psp! Lol
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por jjgc Dom 26 Jan 2014, 20:31

Undia escreveu:
msm escreveu:
jjgc escreveu:

Nem tudo é igual na gnr e na psp
Com 8 anos de serviço e as devidas condições o agente da psp passa a agente principal e o guarda da gnr a guarda principal, porem o primeiro indice remuneratório do agente principal é o 14 e o primeiro indice remuneratorio do guarda principal é o 11, o guarda principal só chega ao indice 14 com mais de 16 anos de serviço quando for promovido a cabo.
Entre muitas outras, esta é uma das grandes diferenças entre as duas forças
É verdade, mas apenas metade dessa. É uma consequência da classe de agentes ter apenas dois postos. Se for ver as tabelas concluirá também que um agente da PSP jamais alcançará o vencimento dum praça da GNR no topo da carreira.

E acrescento que um Guarda com 3\4 anos de serviço tem possibilidade de ser cabo e consequentemente vencer pelo indice 14, indice esse que um agente da PSP so alcança com 8\10 anos de serviço.
Tem a possibilidade de ser cabo ou ate sargento tal como o agente pode concorrer ao curso de chefes. Mas essas hipoteses apenas apresentam vagas para 7 a 10 % do efetivo para alem de no presente seculo e comparativamente às policias europeias já se encontrar completamente desadequada a progressão por curso
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por vmgonçalves Dom 26 Jan 2014, 21:32

bardock escreveu:A minha opinião é outra...Mas prefiro não especular para não instalar o pânico... Não se iludam muito com isto... Até porque estão a lançar estas noticias no timing certo na tentativa de evitar novos protestos dando esperança de melhoras aos homens, e atrasando a contestação até arranjarem outra forma de calar o pessoal. Assim isolam algumas forças e serviços de segurança na contestação... Isto só mostra o valor da união...

Concordo com tudo e acrescento: estas noticias neste timing leva-me a crer que é uma tentativa de evitar uma manifestação como a ultima em que cerca de 10 000 elementos das várias forças e serviços se manifestaram frente á Assembleia.
Relativamente ao suposto subsidio de risco, quando li a noticia vi que está para ser proposto para integrar os seus novos Estatutos, não está previsto atribuir, não consta num documento oficial e nem está nos actuais Estatutos.. Isto é a noticia de caserna como se costuma dizer.
A APG ao marcar uma manifestação para dia 27FEV e a convidar os vários sindicatos das FS e Serviços de Segurança está a pensar em todos os elementos (conclusão minha) da GNR e não só. E daqui tiro outras conclusões acerca de noticias vindas a publico de um certo mal estar.
Camaradas de armas e serviços: em vez de estar-mos a comentar o subsidio de risco que se pensa atribuir à PSP pensem nos direitos que nos estão a ser roubados e participem, se a vossa consciência assim o definir, na manifestação.
Sem união não há solução
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsídio de risco na PSP Empty Re: Subsídio de risco na PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes