Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por MaxiRodrigues 11/1/2018, 19:00

A Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução do partido ecologista "Os Verdes" recomendando ao Governo a atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP.
Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP FT+rLKBE=&W=800&H=0&delay_optim=1

A iniciativa de "Os Verdes" foi apresentada na sequência de uma petição promovida pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), hoje discutida em plenário, e recebeu votos favoráveis de todos os partidos, com exceção do PS, que se absteve.
A petição da ASPP/PSP pela atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP foi subscrita por cerca de 7.500 cidadãos.
De acordo com o projeto de resolução aprovado, o parlamento "recomenda ao Governo que desenvolva as diligências necessárias com vista a atribuir o subsídio de risco aos Profissionais da PSP, cujo valor deverá ser negociado com as Associações representativas dos profissionais da Policia de Segurança Pública".
[url=Parlamento recomenda atribui%C3%A7%C3%A3o de subs%C3%ADdio de risco %C3%A0 PSP][size=13]Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP[/url]
[/size]
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por MaxiRodrigues 11/1/2018, 19:04

Alguém das associações da GNR vai ser ouvido em relação a este assunto? Ou já foi por parte das associações da PSP?
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por COELHO.X 11/1/2018, 19:18

Vou dar a minha opinião...

1º Isto é uma iniciativa, certo, no passado já houve muitas mais e no que é que deu...00000000000000!!
2º Quem tem poder para alterar não o quer fazer!
3º Iniciativa parte pelo partido "Os verdes" já outras foram do PCP, quando chega para a votação, PS e PSD votam contra, logo dá 00000000000!
4º Tentar não custa é verdade, mas há quantos anos já perdura isto?

É um tema importante sem duvida, na minha opinião, deveriam TODAS as Associaçãos da GNR e sindicatos da PSP se juntar nesta incitiva, pois é importante para todos.

Mais e menos importante, deveria ser pedido o subsidio de risco SOMENTE PARA QUEM É OPERACIONAL E ANDA NON TERRENO só assim é que vamos lá! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por MaxiRodrigues 11/1/2018, 19:38

COELHO.X escreveu:Vou dar a minha opinião...

1º Isto é uma iniciativa, certo, no passado já houve muitas mais e no que é que deu...00000000000000!!
2º Quem tem poder para alterar não o quer fazer!
3º Iniciativa parte pelo partido "Os verdes" já outras foram do PCP, quando chega para a votação, PS e PSD votam contra, logo dá 00000000000!
4º Tentar não custa é verdade, mas há quantos anos já perdura isto?

É um tema importante sem duvida, na minha opinião, deveriam TODAS as Associaçãos da GNR e sindicatos da PSP se juntar nesta incitiva, pois é importante para todos.

Mais e menos importante, deveria ser pedido o subsidio de risco SOMENTE PARA QUEM É OPERACIONAL E ANDA NON TERRENO só assim é que vamos lá! militar

Por vezes as tentativas resultam devido ao "timming" delas... Pode ser que esta seja uma delas...



Ai está o motivo porque abri este tópico... Uma questão desta importância e apenas a ASPP fez a petição e se pronunciou? Posso andar desatento mas não vi nenhuma associação da GNR falar desta questão... até porque houve reuniões por parte das estruturas associativas das forças de segurança devido ao descongelamento das carreiras e na atribuição deste subsidio não me recordo de ver nenhum comunicado.
Julgo que, no caso de vir a ser atribuído, ira ter alguns requisitos para o poder receber.
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Guarda que anda à linha 11/1/2018, 19:46

Meus Senhores, não se iludam. Nós já temos um subsídio de risco e não vamos ter outro.

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/491436/details/normal?p_p_auth=hu50YEIx

DL 298/2009 de 14-10-2009

Artigo 20.º

Suplemento por serviço nas forças de segurança

1 - O suplemento por serviço nas forças de segurança é um acréscimo remuneratório mensal atribuído aos militares da Guarda em efectividade de serviço com fundamento no regime especial da prestação de serviço, no ónus e restrições específicas das funções de segurança, no risco, penosidade e disponibilidade permanente, composto da seguinte forma:

E não é por termos este subsídio de risco ou outro qualquer que vamos deixar de ser agredidos, feridos e mortos em serviço.

O que tem de ser reconhecido de uma vez por todas é o reconhecimento de risco da profissão, que entre várias matérias tem a ver com as condições em que é prestada, o risco e o desgaste em que é prestada, as condições/direitos de saúde dadas a quem as presta, a idade até quando são prestadas, a idade de passagem à reforma a quem as presta, que para os militares da GNR já ultrapassou os 60 anos, enquanto os controladores de tráfego aéreo está nos 58, seguros de saúde e condições de crédito mais favoráveis a quem as presta etc. etc. E isso já foi chumbado/rejeitado mais que uma vez.

O subsídio de risco são tretas, balelas e mais tretas, e é como discutir o sexo dos anjos.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por carocha 11/1/2018, 19:57

Coelho.X, és cá dos meus...sempre a par e com iniciativas...
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por MaxiRodrigues 11/1/2018, 20:09

Guarda que anda à linha escreveu:
Meus Senhores, não se iludam. Nós já temos um subsídio de risco e não vamos ter outro.
https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/491436/details/normal?p_p_auth=hu50YEIx
DL 298/2009 de 14-10-2009
Artigo 20.º
Suplemento por serviço nas forças de segurança
1 - O suplemento por serviço nas forças de segurança é um acréscimo remuneratório mensal atribuído aos militares da Guarda em efectividade de serviço com fundamento no regime especial da prestação de serviço, no ónus e restrições específicas das funções de segurança, no risco, penosidade e disponibilidade permanente, composto da seguinte forma:
E não é por termos este subsídio de risco ou outro qualquer que vamos deixar de ser agredidos, feridos e mortos em serviço.
O que tem de ser reconhecido de uma vez por todas é o reconhecimento de risco da profissão, que entre várias matérias tem a ver com as condições em que é prestada, o risco e o desgaste em que é prestada, as condições/direitos de saúde dadas a quem as presta, a idade até quando são prestadas, a idade de passagem à reforma a quem as presta, que para os militares da GNR já ultrapassou os 60 anos, enquanto os controladores de tráfego aéreo está nos 58, seguros de saúde e condições de crédito mais favoráveis a quem as presta etc. etc. E isso já foi chumbado/rejeitado mais que uma vez.
O subsídio de risco são tretas, balelas e mais tretas, e é como discutir o sexo dos anjos.
Não sou da mesma opinião... que são tretas, balelas e mais tretas não concordo e passo a argumentar porque;
Esse suplemento das FS TODOS os militares o recebem, estejam a fazer serviço interno com horário fixo, estejam no terreno com horário rotativo... 
Julgo que a intenção da ASPP seria atribuir este subsidio aos elementos que estão no terreno, o que na Guarda chamamos de "patrulheiros"... 
E já que todas as sub-especialidades da GNR e PSP tem os respectivos suplementos, e bem, seria outro suplemento, ou chamem de incentivo para os elementos do territorial. 
Até porque quem é maioritariamente agredido e ferido são esses mesmos.
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Guarda que anda à linha 11/1/2018, 20:31

"Até porque quem é maioritariamente agredido e ferido são esses mesmos."

E se passarem a ter um subsidio de risco vão deixar de ser?

O que é que é mais importante, é discutir o reconhecimento da profissão de risco por todas as razões e mais algumas que atrás enumerei, ou discutir um suposto subsidio de risco de treta, tornando os agentes da PSP e militares da GNR mais subsidio dependentes? O que depois induz na opinião publica e nos decisores políticos a ideia que ganham muito, quando na realidade ganham pouco, até porque, depois todos sabemos quando estes subsídios estão anexados aos vencimentos, não se recebem quando se está de férias, baixa, cursos etc. etc. o que torna os vencimentos realmente baixos.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por martins7 11/1/2018, 21:04

Espero que seja atribuído o subsidio/suplemento de risco à PSP, eles merecem.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por MaxiRodrigues 11/1/2018, 21:15

Acho que não vai ser fácil atribuir estatuto de profissão de risco a todos os elementos das FS visto que há muita funções para cada um deles... 
Não tirando mérito a ninguém nas missões atribuídas ás FS e com todo o decoro não acho que seja justo um elemento, que por exemplo, seja de administração ou esteja numa central de comunicações ter essa função reconhecida como de risco tal e qual como quem anda na rua e tem outras funções mais operacionais e como tal mais exposta a riscos de desgaste físico e psíquico.
Subsídios dependentes ou não, nas FS existem suplementos para as diversas especialidades, menos para quem está nos postos e esquadras... Não acho isso justo pelas razões que referi anteriormente.
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por forum 11/1/2018, 21:47

Há aqui elementos que confudem subsidio de risco com profissão de desgaste rápido
avatar
forum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por COELHO.X 11/1/2018, 21:49

forum escreveu:Há aqui elementos que confudem subsidio de risco com profissão de desgaste rápido
Nem mais! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Fenixx 11/1/2018, 22:21

As nossas associações sempre a "pastar2.......desculpem o palavreado mas é isso mesmo.....a única coisa que interessa ou melhor interessou foi a porcaria do horário e em troca um Estatuto que nunca esperava vir a ter nesta Guarda, um \'\'Auto-removido\'\'. Outros preocupados com a BT........enfim. Só tretas. Acabem com todas as associações que eu assino por baixo.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por ndgm 12/1/2018, 11:01

Fenixx escreveu:As nossas associações sempre a "pastar2.......desculpem o palavreado mas é isso mesmo.....a única coisa que interessa ou melhor interessou foi a porcaria do horário e em troca um Estatuto que nunca esperava vir a ter nesta Guarda, um \'\'Auto-removido\'\'. Outros preocupados com a BT........enfim. Só tretas. Acabem com todas as associações que eu assino por baixo.
Assino por baixo, este Estatuto para os cursos de 2000 para a frente é "ESPECTACULAR", acho que o pessoal ainda não se apercebeu do que nos vai acontecer...
ndgm
ndgm
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 136
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Guarda que anda à linha 12/1/2018, 13:12

ndgm escreveu:
Fenixx escreveu:As nossas associações sempre a "pastar2.......desculpem o palavreado mas é isso mesmo.....a única coisa que interessa ou melhor interessou foi a porcaria do horário e em troca um Estatuto que nunca esperava vir a ter nesta Guarda, um \'\'Auto-removido\'\'. Outros preocupados com a BT........enfim. Só tretas. Acabem com todas as associações que eu assino por baixo.
Assino por baixo, este Estatuto para os cursos de 2000 para a frente é "ESPECTACULAR", acho que o pessoal ainda não se apercebeu do que nos vai acontecer...

"Assino por baixo, este Estatuto para os cursos de 2000 para a frente é "ESPECTACULAR", acho que o pessoal ainda não se apercebeu do que nos vai acontecer..."

Sem dúvida! E nessa percepção que infelizmente vai ser uma realidade, do estatuto de 2009 para o estatuto de 2017, os militares da Guarda perderam dias de férias, a categoria de Guardas vai ter um sistema de promoções muito pior que o anterior, perderam a percentagem de 15% para efeitos de contagem de tempo de serviço, e perderam a possibilidade de passarem à reforma aos 60 anos de idade sem cortes, o que pela primeira vez acontece num estatuto dos militares da GNR. O que vai fazer com que daqui a alguns anos, até a própria instituição tal como a conhecemos hoje correrá riscos de existir, porque vamos chegar a um ponto em que a maior parte dos seus militares no ativo serão todos velhos.

A titulo de exemplo, um individuo que entre hoje para a GNR com mais de 25 anos de idade, sem ter cumprido serviço militar nas FA, só aos 61 anos de idade, altura em que completará 36 anos de serviço é que poderá passar à situação de reserva.

Alguém acredita na eficácia e na razão de existir de uma instituição como a GNR, cuja missão e funções se conhecem, com um efetivo composto na sua maioria com uma média de idades superior a 50 anos de idade, e muitos deles no serviço ativo já próximo dos 60 e outros mais?

Entretanto, alguns entretém-se a entreter o "povo" com subsídios para isto e para aquilo, e com horários de funcionários públicos de treta, que é o que os militares da Guarda não são.

Não abramos os olhos não, e vamos ver ao que esta centenária instituição vai chegar um dia.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por martins7 12/1/2018, 18:48

De discussões anda o mundo cheio, acho que deviam aumentar os descontos e aplicar um corte de 20% no vencimento do pessoal, mesmo assim iam continuar a discutir, conversar, passear e quase de certeza que muitos requisitavam mais um livro de autos por mês. 
Os últimos acontecimentos positivos deram-se a reboque de outra instituição que "felizmente" secos ou molhados vão conseguindo alguma coisa. 

Não esquecer que na Guarda já existe muito subsidio que mantem contente alguns camaradas, mas não são esses camaradas que levam com o chumbo, ferro ou pedrada, porque quando lá chegam, já descarregaram com tudo em cima do patrulheiro.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por иuησ 13/1/2018, 02:43


Em 13OUT17, o Parlamento aprovou NA GENERALIDADE e com votos contra do PS, um projeto de lei que visa reconhecer e estabelecer as bases da condição policial de todas as forças e serviços de segurança, com o PS a votar contra.

O projeto-lei sugere também que os polícias tenham direito a apoio judiciário, alojamento por conta do Estado, quando residam a mais de 50 quilómetros, subsídio de risco, penosidade e insalubridade, além de serem compensados por danos.
http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=40802

Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP 22450093_1186906478075480_8579494787942746199_n

Agora, a Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução do partido ecologista "Os Verdes" recomendando ao Governo a atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP. E então? Já há trabalho feito anteriormente... Qual o espanto?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por nunobf98 13/1/2018, 09:11

Nuno, o pessoal ainda acredita no Pai Natal........
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por MaxiRodrigues 13/1/2018, 14:36

иuησ escreveu:

Em 13OUT17, o Parlamento aprovou NA GENERALIDADE e com votos contra do PS, um projeto de lei que visa reconhecer e estabelecer as bases da condição policial de todas as forças e serviços de segurança, com o PS a votar contra.

O projeto-lei sugere também que os polícias tenham direito a apoio judiciário, alojamento por conta do Estado, quando residam a mais de 50 quilómetros, subsídio de risco, penosidade e insalubridade, além de serem compensados por danos.
http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=40802

Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP 22450093_1186906478075480_8579494787942746199_n

Agora, a Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução do partido ecologista "Os Verdes" recomendando ao Governo a atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP. E então? Já há trabalho feito anteriormente... Qual o espanto?
Fixe militar
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Guarda que anda à linha 13/1/2018, 15:22

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-12-20-Guardas-prisionais-em-greve-no-Natal-e-no-Ano-Novo

https://www.jn.pt/justica/interior/governante-ameaca-privatizar-funcoes-dos-guardas-prisionais-9041714.html

https://www.dn.pt/portugal/interior/inspetores-do-sef-avancam-para-greve-geral-8684463.html

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-10-09-ASAE.-Sindicato-fala-em-80-de-adesao-a-greve

https://www.rtp.pt/noticias/pais/inspetores-da-pj-terminam-greve-as-horas-extraordinarias_v713063

https://www.jn.pt/nacional/interior/quantidade-de-sindicatos-ameaca-acao-da-psp-9016893.html

https://www.publico.pt/2017/12/31/sociedade/noticia/mais-de-30-mil-folgas-na-psp-ao-servico-dos-
sindicatos-1797729

A GNR é o organismo do estado onde mais profissionais são agredidos, feridos e mortos em serviço em tempo de paz. Em tempo de paz (desde o fim das guerras no ultramar) já foram agredidos, feridos e mortos em serviço mais militares da GNR do que os próprios militares das Forças Armadas, apesar do empenhamento destes militares das FAs em missões internacionais.

Em 2017, para não referir os anos anteriores, dezenas de militares da GNR foram agredidos e feridos em serviço, sem prejuízo dos que infelizmente morreram em serviço nos anos anteriores.
 
Em 2018, mais de uma dezena de militares da GNR já foram agredidos/feridos em serviço, ou seja, quase um por dia. Não é por nada mas, para os defensores de condições de serviço para a GNR idênticas às instituições mencionadas nos Links em cima, nomeadamente um estatuto de condição policial comum. O que é que a instituição GNR e o serviço por ela prestado assim como o risco/perigo/desgaste com que os seus militares o prestam, tem a ver com as funções prestadas pelas instituições dos Links em cima referidos?
 
Destas instituições, quantos dos seus elementos é que foram agredidos e feridos em serviço em 2017, assim como, quantos é que morreram em serviço nos últimos anos para que alguns queiram agora meter todos no mesmo saco?
 
Não andarão ai alguns a querer comparar a beira da estrada com a estrada da beira?
 
As associações profissionais dos militares da Guarda, se é que estão mesmo empenhadas em lutar por melhores condições com que os militares da Guarda prestam o serviço, de uma vez por todas não o deveriam fazer só em nome dos militares da Guarda e para os militares da Guarda, cujas funções/perigo/risco/desgaste e condições a elas associadas, não têm nada a ver com as prestadas pelas entidades civis em cima mencionadas?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Maldisposto 13/1/2018, 17:36

Uma boa maneira para acalmar o pessoal e adiar o assunto por alguns tempos..!  pisca
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por carocha 14/1/2018, 17:30

O parlamento deveria antes de tudo cumprir ou fazer com que se cumpra os direitos tirados (índices/escalões e promoções)  e depois sim debater outros assuntos. Chamo a isso manipular
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por halatuga 15/1/2018, 10:29

alguem sabe o valor do subsidio de risco dos guardas prisionais
halatuga
halatuga
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : Ag. PSP
Nº de Mensagens : 98
Mensagem : A todos os camaradas e colegas de profissão vamos lutar pelos nossos direitos
Meu alistamento : Entrada na Escola Pratica em Torres Novas em 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Helder1980 23/1/2018, 19:09

halatuga escreveu:alguem sabe o valor do subsidio de risco dos guardas prisionais
 
Simples, 0 €, a guarda prisional não tem subsidio de risco.



Cumps
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por filipemx 23/1/2018, 19:48

Helder1980 escreveu:
halatuga escreveu:alguem sabe o valor do subsidio de risco dos guardas prisionais
 
Simples, 0 €, a guarda prisional não tem subsidio de risco.



Cumps

Correção, sim tem suplemento de risco. Já vi recibos de vencimento, tal como têm subsidio de residência ou de fixação (que na teoria serve para "ajudar" despesas de ter que morar na localidade do estabelecimento prisional mas que na prática cada um mora onde quer)
filipemx
filipemx
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 605
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Helder1980 23/1/2018, 20:00

filipemx escreveu:
Helder1980 escreveu:
halatuga escreveu:alguem sabe o valor do subsidio de risco dos guardas prisionais
 
Simples, 0 €, a guarda prisional não tem subsidio de risco.



Cumps

Correção, sim tem suplemento de risco. Já vi recibos de vencimento, tal como têm subsidio de residência ou de fixação (que na teoria serve para "ajudar" despesas de ter que morar na localidade do estabelecimento prisional mas que na prática cada um mora onde quer)
Caro user deve ter visto mal ou de uma guarda prisional de outro país.
Eu sou guarda prisional e nunca recebi subsidio de risco, nem conheço nenhum que receba,  suplemento de residência existe mas só para quem resida a menos de 50km do Ep onde presta serviço. Fixacão é para que é deslocado para as ilhas.

Bem haja a todos
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Guarda que anda à linha 23/1/2018, 20:07

Vamos a ver mas é se ele vem o mais rápido possível, para vermos se depois deixamos de ser agredidos, feridos e mortos em serviço de uma vez por todas.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Lynx 23/1/2018, 20:58

E tão fácil enganar esta malta.
Mas alguém acredita que o subsidio de risco vai chegar a nós ou a psp?
Quem sabe se esta notícia não serve para nos manter serenos, porque os níveis podem não ser desbloqueados???
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Ricardo Vieira 1114 24/1/2018, 11:15

E se chegar a nós (o que duvido) arranjarão forma de o tirar, com descontos e mais descontos... 

Como vamos receber subsidio de risco se para os senhores de gravata e com ar condicionado no gabinete não temos uma "profissao de risco"???

admirado com verg. admirado com verg. admirado com verg. admirado com verg. admirado com verg. admirado com verg. admirado com verg. admirado com verg.
Ricardo Vieira 1114
Ricardo Vieira 1114
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : 38ºCFG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Parlamento recomenda atribuição de subsídio de risco à PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes