Juntas de Saude

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Juntas de Saude

Mensagem por Casper-pt Seg 07 Jun 2010, 22:23

Boas, gostaria que alguém me ajudasse a saber quantos dias o médico de família pode conceder a um militar por doença sem que o militar tenha que se deslocar a uma junta de Saúde.

Já procurei em todo o lado e não encontro e cada um que pergunto diz-me coisas diferentes.

1- Quantos dias seguidos?

2- Quantos dias intercalados?

3- Onde está escrito?

Desde já muito Obrigado.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por filipemx Ter 08 Jun 2010, 11:22

até 6 dias não ha necessidade de ir a junta médica
filipemx
filipemx
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 605
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Antunes1971 Ter 08 Jun 2010, 13:36

Se tiveres duma só vez um atestado médico por doença de 6 dias, vais de certeza absoluta á junta médica, se for de 5 dias, ao 6º dia entras ao serviço sem necessidade de ir á Junta Médica.
Ou seja por outras palavras, mais de 6 dias inclusivé, tens de ir á Junta Médica. Até 5 dias inclusivé não necessitas de ser presente á Junta Médica.
Penso ter sido útil.
Antunes1971
Antunes1971
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : Gostar de nós é o principio de um sentimento com reflexo nos outros
Meu alistamento : 1994 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Stalker Ter 08 Jun 2010, 13:39

Antunes1971 escreveu:Se tiveres duma só vez um atestado médico por doença de 6 dias, vais de certeza absoluta á junta médica, se for de 5 dias, ao 6º dia entras ao serviço sem necessidade de ir á Junta Médica.
Ou seja por outras palavras, mais de 6 dias inclusivé, tens de ir á Junta Médica. Até 5 dias inclusivé não necessitas de ser presente á Junta Médica.
Penso ter sido útil.

Tas enganado.. è só mesmo apartir do 7ºdia de baixa que te mandam à junta medica.
Stalker
Stalker
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Casper-pt Ter 08 Jun 2010, 19:09

Eu vou explicar para não haver dúvidas ou alguém pensar que não quero trabalhar ou não apetece ou algo do género....

Eu tenho pé de atleta há muitos anos e todos os Verões sofro um pouco mas mas desta vez e não sei porquê isto está uma desgraça ao ponto de ter feridas que alem de me incharem os pés nem consigo andar e muito menos calçar-me.

Tentei aguentar mas não aguentei mais porque alem de andar mal, não consigo dormir mais de 2 horas seguidas sem que tenha de me levantar para lavar os pés para aliviar a comichão.

claro que isto não dá bom resultado e um dia adormeci e cheguei atrasado ao serviço. Após explicar tudo ao meu querido Cmdt Posto ele vira-se para mim e diz que não tem nada a ver com isso e nem quer saber de nada disso e que se estou doente devo meter baixa.

Ora perante isto decidi mesmo ir ao médico e só voltar ao serviço quando estiver minimamente curado e capaz de trabalhar dignamente.

Estive de baixa 4 dias, o 5º é de folga.

Agora a dúvida é que eu amanha de certeza que ao ir ao médico ele vai querer dar mais uns dias (estou melhor mas o ideal é não estragar o que está feito) e não sei quantos mais ele pode dar sem que eu tenha que ir á Junta ou ás Janelas Verdes (indo vou ter de me calçar e andar Kms ... está-se mesmo a ver o resultado...).

ou seja, eu gozei 4, o 5º de folga conta como serviço? ou tenho que ir trabalhar 1 e só depois voltar á baixa?
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por duarte_paulo Ter 08 Jun 2010, 21:14

Camaradas, saiu em Dezembro de 2009 uma alteração agora qualquer médico pode atribuir até 30 dias de convalescença, só mais é que é necessário ir a junta médica
saiu em ordem de serviço...
duarte_paulo
duarte_paulo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR\ CFFF
Nº de Mensagens : 205
Mensagem : A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida.
Meu alistamento : AIP 2002 3ªC 19ºP

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Casper-pt Ter 08 Jun 2010, 23:23

Fico muito agradecido por estas infos.

Duarte, por acaso não sabes qual a ordem de serviço ou a NEP?
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty junta médica

Mensagem por lffarinha Ter 08 Jun 2010, 23:49

ola
tb tenho a impressão que até 5 cinco inclusivé não há problema... só a partir do sexto dia é que é necessário ir a junta médica...
em relação à alteração que saiu não faço ideia..
lffarinha
lffarinha
lffarinha
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar Marinha (Saúde)
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Casper-pt Qua 09 Jun 2010, 02:02

Obrigado. Juntas de Saude 97139
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Antunes1971 Qua 09 Jun 2010, 11:04

Stalker escreveu:
Antunes1971 escreveu:Se tiveres duma só vez um atestado médico por doença de 6 dias, vais de certeza absoluta á junta médica, se for de 5 dias, ao 6º dia entras ao serviço sem necessidade de ir á Junta Médica.
Ou seja por outras palavras, mais de 6 dias inclusivé, tens de ir á Junta Médica. Até 5 dias inclusivé não necessitas de ser presente á Junta Médica.
Penso ter sido útil.

Tas enganado.. è só mesmo apartir do 7ºdia de baixa que te mandam à junta medica.

Bem,vamos ver se nos entendemos, se tiveres um atestado de 6 dias seguidos, tens de entregar ao CMDT do Posto, que por sua vez encaminha para o DTER. Agora é que tens de entender... como são 6 dias, a MSG do Centro clinico onde efectuas serviço sai da Secretaria do Comando do mesmo ao 4.º dia mais ou menos a dizer o quê, "Findos quais apresenta-se na Junta Médica", ao 7.º dia apresenta-se na Junta. Até aqui tudo bem. Mas se o atestado for de 4 ou 5 dias nada disto acontece. Entendes. Espero estar certo, se alguém confirmar isto que eu escrevi, agradeço.
Antunes1971
Antunes1971
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : Gostar de nós é o principio de um sentimento com reflexo nos outros
Meu alistamento : 1994 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Casper-pt Qua 09 Jun 2010, 12:16

Juntas de Saude 97139
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por duarte_paulo Qua 09 Jun 2010, 12:21

Meus caros isso já não está em vigor, desde 1 de Dezembro de 2010.

Vocês estão a falar da nep 09.02 de 1Jul02 que foi alterada em 16 Nov09... A msg que veio do CARI diz assim:
Encarrega-me o Ex.mo Major General Comandante Geral informar que por despacho de 05Nov09 o Ex.mo Tenente General aprovou a nova versão da nep sobre a JSS e JSA.
Mais me encarrega de informar que a mesma se encontra disponível na intrenet da guarda na área de órgãos superiores de comando e direcção/comando da administração de recursos internos/direcção de saúde e assistência na doença /divisão de saúde ou na pág. inicial da intranet em ''diversos'' cari- juntas de saúde.
A presente nep/gnr 09.02 de 16Nov09 entra em vigor a partir de 01dez09 e revoga todas as normas que contrariem o disposto na mesma, nomeadamente a nep/gnr - 09.02 de 01jul02.
Estas alterações tiveram que ser efectuadas pois deixou de haver brigadas, deixou de poder estar presente nas juntas oficiais, e houve alterações nos dias de convalescença.

Por isso deixei de dizer que só podem ter 6 dias pois isso não se aplica volto a afirmar qualquer médico pode atribuir 30 dias de convalescença, só mais do que isto é que é necessário ser presente a Junta de Saúde...
Duvidas exponham! Juntas de Saude 437752
duarte_paulo
duarte_paulo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR\ CFFF
Nº de Mensagens : 205
Mensagem : A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida.
Meu alistamento : AIP 2002 3ªC 19ºP

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Antunes1971 Qua 09 Jun 2010, 13:53

duarte_paulo escreveu:Meus caros isso já não está em vigor, desde 1 de Dezembro de 2010.

Vocês estão a falar da nep 09.02 de 1Jul02 que foi alterada em 16 Nov09... A msg que veio do CARI diz assim:
Encarrega-me o Ex.mo Major General Comandante Geral informar que por despacho de 05Nov09 o Ex.mo Tenente General aprovou a nova versão da nep sobre a JSS e JSA.
Mais me encarrega de informar que a mesma se encontra disponível na intrenet da guarda na área de órgãos superiores de comando e direcção/comando da administração de recursos internos/direcção de saúde e assistência na doença /divisão de saúde ou na pág. inicial da intranet em ''diversos'' cari- juntas de saúde.
A presente nep/gnr 09.02 de 16Nov09 entra em vigor a partir de 01dez09 e revoga todas as normas que contrariem o disposto na mesma, nomeadamente a nep/gnr - 09.02 de 01jul02.
Estas alterações tiveram que ser efectuadas pois deixou de haver brigadas, deixou de poder estar presente nas juntas oficiais, e houve alterações nos dias de convalescença.

Por isso deixei de dizer que só podem ter 6 dias pois isso não se aplica volto a afirmar qualquer médico pode atribuir 30 dias de convalescença, só mais do que isto é que é necessário ser presente a Junta de Saúde...
Duvidas exponham! Juntas de Saude 437752

Tudo muito certo, é puramente verdade, qualquer médico pode passar atestado por doença ou por incapacidade para o trabalho por 30 dias ou até 30, o que é certo porém e que ninguém tenha dúvidas, que ao segundo dia não sejas logo chamado a uma Junta Médica, e não quero ser mal interpretado, mas normalmente é assim que tem sido. Estou a falar com conhecimento de causa.
Antunes1971
Antunes1971
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : Gostar de nós é o principio de um sentimento com reflexo nos outros
Meu alistamento : 1994 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Casper-pt Qua 09 Jun 2010, 14:29

Duarte, excelente. Assim ta bem.

Juntas de Saude 373838
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por duarte_paulo Qua 09 Jun 2010, 14:44

Pois mas estão a fazer mal, na minha Unidade estamos a cumprir esta nep desde 1dez09, só se pede uma junta se ultrapassar os trinta dias, no Centro Clínico também se está a cumprir claro que também sei que existem sítios que não o fazem mas isso é a Guarda que temos que cada um faz o que quer e vai contra o que está escrito mas só quando DÁ JEITO. Eu também estou a falar com conhecimento de causa.
duarte_paulo
duarte_paulo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR\ CFFF
Nº de Mensagens : 205
Mensagem : A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida.
Meu alistamento : AIP 2002 3ªC 19ºP

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por hsfarao Seg 29 Nov 2010, 12:29

Estou de baixa desde dia 13 de Novembro, 5 dias, mais 5 dias e no dia 25 de Novembro o meu médico de família entendeu que deveria continuar de baixa pelo menos mais 16 dias (até 10 Dezembro).
Hoje já fui contactado pelo CMDT PT a dar-me conhecimento que amanhã tenho que ir à Junta Médica ao Porto.

Quer disser que nas minhas circunstâncias não teria que ir a essa junta médica?
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 29 Nov 2010, 15:25

Exacto.. 5+5+16 = 26, portanto ainda tinhas de estar mais 5 dias de baixa para teres de ir à junta médica.

Só a partir do 31º dia é que o militar tem de ir à junta médica.

Tive conhecimento de um colega nosso que esteve colocado no mesmo local que eu, que esteve 10 ou 15 dias de baixa, e ligaram-lhe para ir ao médico da Guarda, ele disse que era negativo pois quem o estava a acompanhar era o médico dele, a única coisa que ele teve de fazer foi enviar por fax uma cópia do relatório médico dele para o médico da Guarda, e pronto. Caso ele passasse os 30 dias de baixa é que já teria mesmo de ir à junta.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por PINTAROLAS Seg 29 Nov 2010, 15:37

Baixa= internamento hospitalar.
Convalescença=Em casa ou local de trabalho até ás 17H00.

Tens aqui http://forumgnr.virtuaboard.com/neps-e-directivas-f56/nep-gnr-902-regulamenta-o-modo-de-funcionamento-das-js-e-da-jss-t12022.htm a NEP que fala sobre isso.

PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por conchinha Seg 29 Nov 2010, 16:04

Cada um manda na sua quinta é assim que infelizmente esta guarda trabalha Juntas de Saude 99078
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por scardoso Qui 23 Ago 2012, 23:05

pois a mim tambem me sucedeu o mesmo o meu medico deu me 10 dias de baixa devido a uma queda de bicicleta e mesmo contra o indicado pelo ortopedista que também deu 10 dias, tive de ir á junta médica e cortaram me a baixa alguem sabe como posso pedir o relatorio da junta médica por escrito?
scardoso
scardoso
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : S. GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Juntas de Saude Empty Re: Juntas de Saude

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes