Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por CSI Sáb 26 Ago - 23:47

Relembrando a primeira mensagem :

porque será que a GNR continua a pactuar com ilegalidades no seio da instituíção?? refiro-me concretamente a milhares de Euros oferecidos a militares, abonados de suplemento de patrulha, quando na verdade tais patrulhas só constam no papel... patrulhas na rua népia!!! não será dinheiro que faria falta noutros sitios? depois cortam a ADMG aos familiares por causa dos mesmos papões de sempre... isso lesa gravemente a Fazenda Nacional e os militares que realmente fazem patrulha que por vezes com 95 horas não são abonados com o referido suplemento!!


Última edição por CSI™ em Qui 12 Nov - 22:29, editado 2 vez(es)
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Lúcio Seg 22 Dez - 21:09

O suplemento de patrulha na minha opinião, é um supemento que alguém criou, para existir "desconforto, discussão, brigas" entre elementos das forças de segurança.
Se realizares 98 horas de patrulha no exterior durante todo o mês não recebes suplemento, e o teu camarada nem trocou o serviço contigo para receber o suplemento, daí existe nalguns postos brigas por causa disso.
Mas no mês seguinte fazes 130 horas na rua, não acumula.
avatar
Lúcio
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por virtual Seg 22 Dez - 22:22

As injustiças não ficam por ai!
Um militar que toda a sua vida faz serviço de patrulha, mas nos dois últimos anos da sua carreira não os faça, não tem direito ao suplemento na reforma.
Um militar que toda a vida fez serviço de secretaria ou similar, mas nos dois últimos foi para a linha, tem direito ao suplemento na reforma.
virtual
virtual
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 167
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por hsfarao Ter 23 Dez - 0:01

Por exemplo o pessoal que esta nos comandos, nomeadamente em em Penafiel fazia ou faz um ou dois serviços ao portão e ganha o suplemento de escala. O "j" do Posto que pelo nascimento do filho goza os 5 dias uteis a que tem direito é-lhe cortada percentagem correspondente. Note-se que mesmo assim pode ter feito aí umas 07 ou 08 noites.

Mais até acho que quem está nas secretarias não deveria ter direito aos 15% de acréscimo ao tempo de serviço. E até porque não colocarem lá civis a desempenharem esse trabalho, que por € 750,00 mensais ficavam e desempenhavam-no tão bem ou melhor que os militares da nossa praça. Isto com a vantagem acrescida para os patrulheiros de não lhe sugarem os gratificados. No meu posto até nem é o caso porque o único homem da secretaria não faz gratificados, mas pelos que passei (Arruda dos Vinhos e Lordelo-Paredes), esses mesmos homens eram autênticos sangue-sugas.
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Xelb Ter 23 Dez - 13:20

Acabem com o suplemento de patrulha e subsídio de e criem um único em função da exposição de risco a que cada um está sujeito.

Deveria haver 3 niveis de risco:

1.º Risco Elevado:
o valor a atribuir a cada militar nesta situação (principalmente a todos os patrulheiros e a quem anda na actividade operacional) deveria ser calculado pela seguinte forma -- > 22% do vencimento de Major no 1.º escalão;

2.º Risco Intermédio:
o valor a atribuir a cada militar nesta situação (essencialmente os das secretarias até Destacamentos) deveria ser calculado pela seguinte forma -- > 10% do vencimento de Capitão no 1.º escalão;

3.º Risco Nulo ou quase Nulo:
o valor a atribuir a cada militar nesta situação (essencialmente os das secretarias de Grupos e Comando Geral, etc.) deveria ser calculado pela seguinte forma -- > 10% do vencimento de 2.º Sargento no 1.º escalão;

Assim eu queria ver quem queria ir para secretarias só para fugir às noites ou que quereria ficar no Posto para ganhar dinheirinho ....

o subsídio a que me refiro e que me esqueci de teclar é logicamente o de escala


Por outro lado se o pessoal que está encostado em secretarias e também querem receber o Suplemento de Patrulha e Subsídio de Escala (em vigor), então deveriam fazer o seguinte para os merecerem:

Quando estiverem escalados para patrulha, fáçam-nas na rua e não na secretaria como actualmente acontece e num mínimo deveriam ser de 80 horas ...

Se quiserem receber o subsídio de escala então as secretarias deveriam funcionar 24 horas por dia e os que lá trabalhassem (10% do efectivo do Posto conforme está estabelecido) que fizessem turnos para assegurar a continuidade do serviço 7 dias por semana.

Assim mereciam essas verbas.


Última edição por CSI em Ter 23 Dez - 22:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
Xelb
Xelb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 50
Profissão : Soldado da Lei
Nº de Mensagens : 388
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Marques Carmo Ter 23 Dez - 13:36

Concordo, plenamente contigo!
Mas, no dia em que eu vir o pessoal das secretarias a fazer a patrulhas que constam nas escalas, mando lançar foguetes!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Xelb Ter 23 Dez - 13:55

Quando esse dia chegar as fábricas de materiais pirotécnicos vão ganhar tanto que até vai dar para compensar anos de prejuízos, pois certamente haverá muitos mais de nós que quererão mandar foguetes ao ar ... contente2



Isso é apenas uma das muitas opiniões que tenho do pessoal das secretarias (se não de todos, pelo menos da maioria) uma outra opinião é a que quando algum de nós tem a infelicidade de acidentar uma viatura esses tipos são logo os primeiros a dizer que não têm nada de colaborar no arranjo através de comperticipação na verba, porque alegam que o serviço deles não é nas ruas e sim nas secretarias.

Pela mesma lógica de ideias, quando um computador do Posto (normalmente ou são todos ou nenhum) está infectado com viroses ou tem outros "males" deveriam ser os intrujas das secretarias a mandar arranjar e a suportar as despesas dos seus próprios bolsos, mas na realidade todo o efectivo ajuda porque até o patrulheiro tem de trabalhar na secretaria (para elaborar autos de contra ordenção, Autos de Notícia e outros).

Sejam camaradas e não cuspam para o ar quando dizem que a Instituição piorou desde que começaram a aceitar aqueles que não tinham cumprido o SMO.

E os velhos que são bem piores do que esses novos ???
Qual o motivo de serem assim ???
(QI muito baixo, será??)


Última edição por CSI em Ter 23 Dez - 22:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
Xelb
Xelb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 50
Profissão : Soldado da Lei
Nº de Mensagens : 388
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por lagartixa Ter 23 Dez - 15:05

Torno a insistir no mesmo...
Será que nem a "Fabulosa APG" pode apresentar queixa na procuradoria geral da república?
Existe um artigo no código de processo penal que qualifica como crime Funcionário que fazendo uso da seu cargo, promove para si ou para terceiros ganhos ou benefícios.
Um comandante de posto que coloque no modelo 4 um militar que está falsamente de patrulha, não está a obter lucros indevidos para esse militar?
Pelo menos a nivel moral está de certeza, a nivel criminal, penso que estará a lesar o estado.
Ou será que os grandes da APG também benificiam desta situação e como tal comem e calam?
Podem dizer, apresenta tu queixa.
O problema é que se não for uma associação, um gajo sózinho é abafado.
Mas talvez uma das nossas televisões em altura de silly season queira pegar na história, ou um semanário expresso, ainda vou tentar.
lagartixa
lagartixa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 55
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Horas de serviço

Mensagem por Filipe Costa Sex 3 Abr - 11:29

Pessoal eu so gostaria de saber porque é que todos os meses lutamos para fazer 100 horas por causa do subsidio, eu gostaria de saber porque é que quando estamos de atendimento , não conta, sera que não estamos de serviço também, para isso fechamos o posto e vamos embora.
Filipe Costa
Filipe Costa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR-
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : ter orgulho na farda que vestimos
Meu alistamento : O melhor alistamento da gnr 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ssimoess Sex 3 Abr - 13:55

Boas! É muito injusto fazer 130/140 ou mais num mês, e noutro que por alguma razão não conseguimos fazer 100, já não temos o suplemento... deveria acumular ou então fazermos x de horas ANUAIS...
ssimoess
ssimoess
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 43
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 107
Mensagem : Haverá algo mais verdadeiro que vencer a força pela razão?
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por casaca Sex 3 Abr - 13:59

ssimoess concordo contigo, é muito injusto mesmo.
infelizmente, nesta Guarda cada vez nos deparamos com mais injustiças e o mais grave é que estão aos olhos de todos e ninguém faz nada!
casaca
casaca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 209
Mensagem : A união faz a força.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por G.N.R Sex 3 Abr - 15:34

 :bravo:
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por MCrespo Sáb 4 Abr - 23:16

Quanto a mim, há alguma razão no que se tem falado acerca dos suplementos, mas também se fala muito quando não se tem conhecimento de causa.Não são só os patruheiros que trabalham, também os que estao em secretarias trabalham, claro que alguns se encostam mas nem todos. E ve-se muito que quem por lá passa uns dias só para ajudar já la nao quer la voltar tao cedo, "isto nao é para a minha cabeça " dizem eles, a não ser que queiram deixar de fazer noites e ai passam a lamber o rabo aos cmdt pt e outros. Uma sugestão, façam serviço numa secretaria durante um mesito e vejam la se também receber os suplementos em compensação de não andarem na rua, tão fora de controle do cmdt pt, sem trabalho estipulado e de cabeça descansada. um abraço
MCrespo
MCrespo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 20
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por delatorre Ter 7 Abr - 22:48

Não sejam tolos, o que está em causa, não é que recebe 120 a mais no mês, o que está mal é o sistema.
Por acaso alguém tem a noção do dinheiro que é gasto mensalmente em comunicações no Mai.
Gastam mais em comunicaçoes do que o suplemente de escala na PSP e na GNR, isto pode parecer mentira, mas nesta epoca do campeonato vale tudo. Vamos para eleiçoes e logo se vera.
delatorre
delatorre
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Uns vão, outros ficam e a resistência continua.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por delatorre Qua 15 Abr - 23:28

O patrulheiro, não quer mais que os outros, só quer ser compensado pelos riscos que passa no seu serviço.
Eu admiro o pessoal da Unidade de Intervenção e dos Gips, mas quando estamos em operações conjuntas o patrulheiro é que vai para o meio da estrada para mandar parar os carros, neste caso em concreto o que menos ganha é que passa maior risco.
delatorre
delatorre
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Uns vão, outros ficam e a resistência continua.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Azenha Qua 15 Abr - 23:40

Por acaso conheço pessoas que estão em secretarias e equipas de inquérito que infelizmente são obrigados a ter que passar as horas no posto a ouvir pessoas, a fazer inquéritos, fazer registos, orientar dinheiros de gratificados, fazer ofícios, registar livros etc... e pelo menos eu sei que não é por vontade própria que têm que ali estar.
Podiam dar o lugar a outros, mas que se voluntariem...
Falar assim toda a gente fala.
Se calhar esse pessoal podia receber um subsidio que, em vez do de escala, fosse por exemplo o subsídio de ter que fazer trabalho de funcionários judiciais ou de empregados de finanças e outros bem assim...
teremos que ser conscientes e ter em atenção certos aspectos da nossa vida profissional.
É como a tal questão do bom senso...

Não concordo que seja só o Patrulheiro a correr riscos.
Senão veja-se a seguinte situação: Aqui há um tempo, um militar do meu posto, que se encontra a trabalhar na secretaria, levou um soco de um indivíduo, dentro da mesma secretaria.
Será que este Militar não corre riscos?
Ou seremos todos egoístas ao ponto de só pensarmos em nós própios?


Última edição por Edr See em Sex 17 Abr - 14:15, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
Azenha
Azenha
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : A coragem que alguns têm em certos lugares que ocupam, contrasta com a cobardia de alguns que nunca os deviam ocupar
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por SóniaF Qui 16 Abr - 12:29

Todos os militares (principalmente os que têm contacto com a população) correm riscos, pode é haver maiores ou menores probabilidades de se correr riscos.
SóniaF
SóniaF
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 75
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por amsv Qui 16 Abr - 14:58

Ai ai os «xafaricas» tambem querem subsidio de risco grande risota2
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Azenha Sex 17 Abr - 18:51

Vai para uma xafarica amigo!!!

Se for como no meu Posto, bem lixado estavas.
Podes ter a certeza absoluta que os que trabalham nas xafaricas do meu Posto dão o litro...


Última edição por Edr See em Seg 20 Abr - 18:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize desnecessariamente a função "CITAR", porque tornam os textos longos e repetitivos. Assim, se quiser referir-se à mensagem imediatamente anterior escusa de "citar" opte antes por "Responder".)
Azenha
Azenha
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : A coragem que alguns têm em certos lugares que ocupam, contrasta com a cobardia de alguns que nunca os deviam ocupar
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Asa de Corvo Sex 17 Abr - 19:32

Ababem com os subsidios todos e com a subsidiodependencia.
Queremos um ordenado justo e iqual para todos,
estamos todos no mesmo barco, todos corremos riscos, mas
como só olhamos para o nosso umbigo, só conseguimos ver os nossos...
Até o pobre homem (civil) que foi ao correio, que por trazer vestido umas calças azuis escuros e camisa clara, foi baleado por ter sido confundido com um Policia.

Os subsidios só servem para nos enganar e desunir.
Dividir para reinar.
Asa de Corvo
Asa de Corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : GIA-AIP 2º de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por pepa Sex 17 Abr - 19:47

boas.
os nossos ministros que acabem la com os suplementos e nos paguem um bom salario. porquê suplementos que depois nos somam ao ordenado base!!!???
que nos dêem um bom vencimento base, assim não andamos preocupados em termos de fazer as 100 horas para receber o suplemento de patrulha, ou porque algum camarada nosso só fez 98 horas e não o vai receber. isso não é justo...
os nossos governantes que ponham as mãos na consciencia e que vejam o quanto são injustos connosco.
pepa
pepa
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 50
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por GTunes Sex 17 Abr - 21:15

MCrespo escreveu:Quanto a mim, há alguma razão no que se tem falado acerca dos suplementos, mas também se fala muito quando não se tem conhecimento de causa.Não são só os patruheiros que trabalham, também os que estao em secretarias trabalham, claro que alguns se encostam mas nem todos. E ve-se muito que quem por lá passa uns dias só para ajudar já la nao quer la voltar tao cedo, "isto nao é para a minha cabeça " dizem eles, a não ser que queiram deixar de fazer noites e ai passam a lamber o rabo aos cmdt pt e outros. Uma sugestão, façam serviço numa secretaria durante um mesito e vejam la se também receber os suplementos em compensação de não andarem na rua, tão fora de controle do cmdt pt, sem trabalho estipulado e de cabeça descansada. um abraço

mt bem Nada a acrescentar, só é preciso ver quem está nas secretarias/inquéritos, realmente para trabalhar, porque trabalho não falta, com a criminalidade a aumentar.

Um Abraço
GTunes
GTunes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 18 Abr - 3:10

palmas Muitos parabéns por esse post CSI, concordo plenamente!
Está tudo dito quanto a esse tema, não há mais nada a acrescentar!

PS: Concordo que o serviço de secretaria é tão ou mais difícil e complicado como o de muitos patrulheiros que por ai andam! Sei bem que tratar da papelada todo o dia também dá trabalho, e não é um trabalho para qualquer um, eu não queria estar atrás de uma secretária, safa! Mas receberem um suplemento por uma coisa que não fazem também está mal!

Cá para mim deviam era acabar com o suplemento de patrulha e juntar esse valor (ou mais até) ao suplemento de forças de segurança!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por branzelo Sáb 18 Abr - 11:48

Concordo plenamente. Aliás, já ouvi algures que queriam juntar os suplementos.
branzelo
branzelo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 49
Meu alistamento : 2006 - GIA


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Azenha Sáb 18 Abr - 18:42

Se assim é então os Militares que estão em Secretarias e em Equipas de Inquéritos devem começar então a receber algum suplemento de Funcionário Judicial.
Por mim acho que pode ser 30% do Ordenado de Tenente Coronel, no 1º Escalão.
Talvez depois os ditos Patrulheiros (dos quais eu faço parte) queiram se voluntariar para fazer parte desses departamentos que tão bem sabemos criticar...
Falo assim, porque já me vi nas três situações e olhem que apesar de tudo, o trabalho das secretarias e Inquéritos acaba por ser muito mais aborrecido do que passar oito horas a passear de carro e só ir a algumas ocorrências por dia.
Mas claro que é muito mais simples criticar o que não se sabe.
De certeza que a maior parte dos opinadores deste tópico ou nunca estiveram numa secretaria ou então os militares constituintes das mesmas nos seus respectivos postos não têm trabalho suficiente.
Azenha
Azenha
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : A coragem que alguns têm em certos lugares que ocupam, contrasta com a cobardia de alguns que nunca os deviam ocupar
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por LCP 22 Sáb 18 Abr - 19:52

Não é justo para quem faz 130h por semana e outros nem 10h fazem e ganharem o mesmo.
Enquanto não acabarem com as injustiças na GNR não conseguimos chegar a lado nenhum.

No Fixe
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Baco Sáb 18 Abr - 23:10

LCP 22, e verdade o que referes, e ainda mais injusto quando por 4 horas (96 horas de patrulha) se perde o suplemento, enquanto o pessoal que faz 0 horas tem direito a ele.
Baco
Baco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 201
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por LCP 22 Dom 19 Abr - 3:03

Tambem concodo contigo Baco.
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por smelly Sex 8 maio - 17:03

sinceramente, acho que não se devia deixar morrer este tópico....
no ano de 2008 houve 3 meses em que nao recebi o suplemento de patrulha, enquanto que o pessoal da secretaria apenas nao recebeu 1 mes...
longe de mim por em causa o trabalho dos secretarios, mas acho que o nome do suplemento é explicitio...PATRULHA!!
quem nao faz, nao recebe....
gostava de saber como posso fazer, e a quem fazer, um alerta para esta situação....
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1436
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por zé russo Sex 8 maio - 17:10

smelly ok1 o nome do suplemento é explicitio...PATRULHA!!
zé russo
zé russo
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 52
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 54
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento! 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Edr See Sex 8 maio - 18:22

Aqui no meu "barraco", quem controla os suplementos, é o escalador, por isso, todos fazemos as 100H, desde que se trabalhe 13 dias!
Como até hoje nunca falhou a ninguém, até houve gente que teve que levar horas extras para fazer as 100, nunca me importei muito se os outros recebem ou não, desde que eu receba.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Peixoto Sex 8 maio - 18:24

É verdade nos que andamos a linha e passamos noites e noites a fazer piquetes por vezes nos acontece não receber o subsidio enquanto mexistem uns que fazem uma noite por acaso e não fazem um nada recebem esta injusto deveriamos ter um subsidio unico.
Peixoto
Peixoto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por gugupp Sáb 11 Jul - 23:23

smelly escreveu:sinceramente, acho que não se devia deixar morrer este tópico....
no ano de 2008 houve 3 meses em que nao recebi o suplemento de patrulha, enquanto que o pessoal da secretaria apenas nao recebeu 1 mes...
longe de mim por em causa o trabalho dos secretarios, mas acho que o nome do suplemento é explicitio...PATRULHA!!
quem nao faz, nao recebe....
gostava de saber como posso fazer, e a quem fazer, um alerta para esta situação....


Acho que escolheu um local certo para deixar o seu comentário, ao menos aqui podemos expor as nossas opiniões e dar a conhecer a outros o que se passa nas várias quintas deste país. Para que não cai no esquecimento e quem sabe um dia estas opiniões sejam tidas em consideração.

Tambem sou da opinião que o subsidio de patrulha deveria de sêr dado a quem faz patrulhas independentemente do numero de horas.
gugupp
gugupp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 489
Meu alistamento : Para quê se me tiraram do grupo de Guardas....

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por johnny Sáb 11 Jul - 23:26

gugupp escreveu:
smelly escreveu:sinceramente, acho que não se devia deixar morrer este tópico....
no ano de 2008 houve 3 meses em que nao recebi o suplemento de patrulha, enquanto que o pessoal da secretaria apenas nao recebeu 1 mes...
longe de mim por em causa o trabalho dos secretarios, mas acho que o nome do suplemento é explicitio...PATRULHA!!
quem nao faz, nao recebe....
gostava de saber como posso fazer, e a quem fazer, um alerta para esta situação....


Acho que escolheu um local certo para deixar o seu comentário, ao menos aqui podemos expor as nossas opiniões e dar a conhecer a outros o que se passa nas várias quintas deste país. Para que não cai no esquecimento e quem sabe um dia estas opiniões sejam tidas em consideração.

Tambem sou da opinião que o subsidio de patrulha deveria de sêr dado a quem faz patrulhas independentemente do numero de horas.

ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO CONTIGO CAMARADA mt bem
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por иuησ Dom 12 Jul - 0:54

branzelo escreveu:Concordo plenamente. Aliás, já ouvi algures que queriam juntar os suplementos.

Bem, essa conversa de caserna já dura a anos, muito antes de ingressares na nossa Istituição.

Recebi apenas o Suplemento de Patrulha no estagio, actualmente recebo o de escala.

Há que perceber qual a diferença entre esses dois suplementos pois parece que alguns camaradas não percebem.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por JackBurton Dom 12 Jul - 1:12

zemanias escreveu:Se me disserem para acabar com os suplementos e aumentar o salário dos militares concordo plenamente. Agora queria se eu que estou nos EII, trabalho normalmente das 9H00 as 18H00, paro para almoçar e não para fazer sala, e folgo normalmente, ou seja fins-de-semana tou a marar, e as PAOS é raro escapar delas. Não mereço o suplemento?
Também sei que há secretarias onde não é assim que se passa, e nessas concordo que há gente que "mama" os suplementos todos.
Há que separar o trigo do joío. hmm
Porque também há muitos Camaradas que nem para o salario trabalha...
Abraços.

Look Estou no mesmo barco, já que também tou na EII, folgo apenas 1 dia por semana, trabalhando por isso ao fim-de-semana e aos feriados...

Em relação às secretarias, de facto existem algumas na Guarda, que conseguem ainda ter um horário melhor do que alguns organismos da função pública (não entendo como tal é possível, será que têm pouco serviço, se assim é porque é que existem??), o que dá origem a que alguns militares da "linha" critiquem tal situação...

Tais criticas apesar de não me servir o "barrete" aceito-as, quando são feitas por militares que honram a farda que vestem...

Mas tenho também de neste acto referir que existem alguns militares à "linha" que se trabalhassem numa empresa privada, com o rendimento no serviço que apresentam, não mereceriam sequer receber o vencimento no dia 21, quanto mais suplementos...

Por último tenho a dizer que concordo com quem diz que tudo isto deveria ser investigado... e acrescento desde o Soldado/Guarda mais moderno até ao topo da pirâmide...

JackBurton
JackBurton
JackBurton
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 159
Mensagem : Esforço-me por não me limitar a apenas criticar...
Meu alistamento : 2001 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por majia Dom 12 Jul - 1:49

Os subsídios devem ser atribuidos a todos os militares independetemente do serviço que desempenham dentro da instituição contudo e o k não é justo é os militares das secretarias que têm mais folgas que nós reformarem-se ao mesmo tempo que nós. Se isto fosse uma instituição que funciona-se como deve de ser logo durante o curso da GNR escolheriam a arma de administração militar e aí sim iriam para essas ditas secretaraias mas a contagem do tempo de serviço seria diferente.
majia
majia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Fazia parte da falecida BF
Nº de Mensagens : 962
Mensagem : Existe um mundo melhor, mas é caríssimo
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por JackBurton Dom 12 Jul - 2:03

Azenha escreveu:Se assim é então os Militares que estão em Secretarias e em Equipas de Inquéritos devem começar então a receber algum suplemento de Funcionário Judicial.
Por mim acho que pode ser 30% do Ordenado de Tenente Coronel, no 1º Escalão.
Talvez depois os ditos Patrulheiros (dos quais eu faço parte) queiram se voluntariar para fazer parte desses departamentos que tão bem sabemos criticar...
Falo assim, porque já me vi nas três situações e olhem que apesar de tudo, o trabalho das secretarias e Inquéritos acaba por ser muito mais aborrecido do que passar oito horas a passear de carro e só ir a algumas ocorrências por dia.
Mas claro que é muito mais simples criticar o que não se sabe.
De certeza que a maior parte dos opinadores deste tópico ou nunca estiveram numa secretaria ou então os militares constituintes das mesmas nos seus respectivos postos não têm trabalho suficiente.

mt bem mt bem Não poderia estar mais de acordo contigo...
acrescento que todos os militares do efectivo do Posto deveriam de desempenhar durante algum tempo (apesar de tal ser muito complicado de por em prática) tarefas da secretaria, para tomarem pulso à responsabilidade inerente a tal serviço, para assim poderem falar com conhecimento de causa...

JackBurton
JackBurton
JackBurton
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 159
Mensagem : Esforço-me por não me limitar a apenas criticar...
Meu alistamento : 2001 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por smelly Dom 12 Jul - 9:58

oh pa, não me penetrem com essa conversa de ceguinho!!! estive na secretaria durante 45 dias no PT Albufeira, e deu para ter uma ideia do que falo!!
no PT onde eu estava antes de vir aqui pra Beira, eram 3 militares na secretaria...e o trabalho era tanto que cheguei a ver o cabo a ditar o texto para o soldado escrever no computador...!!!!!!!!!! NÃO ME QUEIRAM PENETRAR!!!! onde é que isto já se viu?!?!? o homem dos inqueritos nao recebia pessoas a 4ª feira porque era dia de ir almoçar fora com o CMDT e com os lacaios da secretaria!!!
é obvio que ha militares na rua que tambem nao prestam!!! mas eu, enquanto andar de cabeça bem erguida na rua, sinto-me no direito de dizer que me irrita profundamente ver homens que nao poem os pés na rua, receberem o suplemento destinado apenas e só aos homens que andam na rua!!!
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1436
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por JoaoMarques1979 Dom 12 Jul - 14:00

mt bem ok1  :bravo: militar ar0ad4ra
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por FISGAS Dom 12 Jul - 14:55

smelly escreveu:oh pa, não me penetrem com essa conversa de ceguinho!!! estive na secretaria durante 45 dias no PT Albufeira, e deu para ter uma ideia do que falo!!
no PT onde eu estava antes de vir aqui pra Beira, eram 3 militares na secretaria...e o trabalho era tanto que cheguei a ver o cabo a ditar o texto para o soldado escrever no computador...!!!!!!!!!! NÃO ME QUEIRAM PENETRAR!!!! onde é que isto já se viu?!?!? o homem dos inqueritos nao recebia pessoas a 4ª feira porque era dia de ir almoçar fora com o CMDT e com os lacaios da secretaria!!!
é obvio que ha militares na rua que tambem nao prestam!!! mas eu, enquanto andar de cabeça bem erguida na rua, sinto-me no direito de dizer que me irrita profundamente ver homens que nao poem os pés na rua, receberem o suplemento destinado apenas e só aos homens que andam na rua!!!


é assim mesmo, que se vão catar, porque não apanham frio, nem calor e por vezes a má educação de alguns portugueses......
FISGAS
FISGAS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : .........
Meu alistamento : Outubro de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Mkill Dom 12 Jul - 15:00

o trabalho das secretarias e Inquéritos acaba por ser muito mais aborrecido do que passar oito horas a passear de carro e só ir a algumas ocorrências por dia.

Não sei em que posto tu estás, mas aqui no meu PT não dá para andar a passear de carro 8 horas... e "algumas ocorrências", só ao domingo, no piquete 8/16...

Curiosamente o meu posto tem 6 homens encostados à secreteria e inquéritos + 1 aos oficios. 7 homens! Metade dos que andam "à linha!"
Mkill
Mkill
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por folpaulo Dom 12 Jul - 15:07

A ideia inicial do subsídio de escala e de patrulha até era compensar os patrulheiros, mas depressa foi pervertida e hoje em dia não há barbeiro, sapateiro, cozinheiro, "xafariqueiro", etc., etc., que não receba esses subsídios ou pelo menos o mais "gordo", o de escala.


para tal fazem, ou inventam, um dia por mês fora do horário da 09h00 ás 17h00 e recebem o mesmo que o patrulheiro que faz 3 0u 4 noites por semana, e está fins de semana e feriados de sempre de serviço.

Ainda há muita revolta, interior mas coragem não há!

Existem três classes, agora categorias , mudan-se os nomes mas a mer....fica a mesma.....
folpaulo
folpaulo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 251
Mensagem : Não manda bem quem tem a ânsia de mandar
Meu alistamento : 07-10-1991 GF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por FISGAS Dom 12 Jul - 17:51

faço das tuas as minhas palavras,.......
FISGAS
FISGAS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : .........
Meu alistamento : Outubro de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por CSI_ZEN Dom 12 Jul - 22:03

faço das tuas as minhas palavras,....... no meu grupo é igual..... No Fixe
CSI_ZEN
CSI_ZEN
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 55
Profissão : Cabo Gnr
Nº de Mensagens : 8
Meu alistamento : 06OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por иuησ Seg 13 Jul - 1:23

É um facto que esses suplementos estão mal distribuidos, é um ponto que deveria ser revisto. Contudo, penso que existe outro "contexto" que se estão a aproveitar para atingir os camaradas que, bem ou mal, estão encostados... Nesse aspecto só posso aconselhar-vos em pedirem transferencia para os tais sitios para terem uma vida melhor, não fazerem noites e ganharem o mesmo...
Este topico já me faz lembrar o que ainda anda neste forum sobre o GIPS...

A conclusão que tiro é simples mas nem me vou dar ao trabalho de a descrever pois acho que já me fiz entender...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por genere Seg 13 Jul - 9:38

Camarada pelo que escreves deves ser CMDT de PTer, pois essa conversa é igualzinha à dos Sargentos, quem em vez de resolverem os assuntos, de serem pessoas dignas da sua posição só sabem dizer: "escreva, meta transferência, vou ver o que posso fazer", mas no fim de contas está tudo na mesma.
É com este tipo de comportamentos que os CMDT de PTer pecam, pois se o efectivo do PTer fizesse 0/0/0 que ver onde se agarravam.
Só digo uma coisa INJUSTIÇA.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por donce Seg 13 Jul - 12:28

não concorco com o suplemento de patrulha nos termos que existe pois se não fizer as horas todas não se é abonado contudo se no mês seguinte fizer horas a mais recebe o mesmo.
Eu faço parte da EII mais propriamente nos inqueritos e recebo o suplemento.
Os camaras afirmam que não deveria receber. acho que tem razão. eu deveria receber suplemente de secretaria etc.
no dia que cortarem o suplemento vou para as patrulhas.
acho que o devo receber porque trabalho todos os dias 7h30, fora as que fico até mais tarde a receber queixas, e folgo um dia por semana como os outros.
faço tantas horas como o restante efectivo só que dentro do quartel.
concordo que não deveria de receber porque como o nome diz é de patrulha mas também não posso ser prejudicado.
como a maioria pensa que não devia receber acho que o mais correcto era haver escala de seis meses em que todos podessem fazer "secretaria etc."
não pensem que isto é facil.
ja estive nas patrulhas e também sei o que custa.
também é verdade que tenho mais facilidades pois não levo trabalho para casa, mas também não saio para a folga no dia antes as 09h e regresso após a folga as 17h. (escala que acho correcta)
avatar
donce
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por fcesar Seg 13 Jul - 12:32

é boa escala, mas se estiveres em alguns postos faz com que essa escala seja totalmente injusta, pois uns fazem 3 noites numa semana, o meu caso nesta, e outros fazem uma, tudo por causa da noite para a folga.


Última edição por fcesar em Seg 13 Jul - 14:11, editado 1 vez(es)
fcesar
fcesar
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Funcionário Publico com Estatuto Próprio (Militar da GNR)
Nº de Mensagens : 501
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Mkill Seg 13 Jul - 13:48

donce escreveu:Os camaras afirmam que não deveria receber. acho que tem razão. eu deveria receber suplemente de secretaria etc.

Um pouco de sensatez finalmente...
Acho que a solução passava por ai. Suplementos diferentes, para serviços diferentes! E acabavam-se as "falcatruas" na escala, onde o pessoal que esta interno não faz as 40 horas por mês (alguns só fizeram 8 ou menos) e recebe, e o pessoal da linha que só fez 86, por exemplo, já não recebe.

Não me pareçe justo (e não devia parecer a ninguem) que quem fez apenas 8 horas na rua receba o mesmo que quem fez 100.
Mkill
Mkill
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por lagartixa Ter 14 Jul - 0:20

Acho muita piada aos "encostados" das chafaricas, eu vou para a folga às 17, venho da folga às 09, etc.. etc..
Mas não falam quando têm uma consulta do filho ou da mulher, quando vão com o carro à oficina, quando chegam os cunhados de frança ou outras coisas que tal.
Almoços do meio dia às quatro da tarde, saídas para notificações (entenda-se lancharadas), operações de seis horas para as patrulhas, mas só fazem quatro horas pois é o que está no detalhe da operação.
Tolerância de ponto à quinta feira, feriado à sexta mais o fim de semana e por acaso até marcou a folga mensal para a terça feira e calha a semanal à quarta.
E basta a patrulha de ocorrências que esteve num acidente ou algo no género chegar tarde para almoçar e ter ainda que o fazer, estar no posto quando eles chegam, para os chibarem ao general da quinta.
E se perto das cinco da tarde vem alguém para apresentar queixa, dão-lhe a volta para vir mais tarde ou ao outro dia.
E ainda querem subsídios?
Acho bem que o tenham, mas façam escalas para estar sempre um de serviço durante as 24 horas do dia, ou a partir das 17 o serviço já não importa?
As piores queixas são durante a noite, nos locais onde hà messe, as patrulhas de ocorrências podem chegar mais tarde e precisão de comer, os veículos também avariam de noite, os NIC´s podem bem ter dois homens de serviço durante a noite e não virem de casa.
E por aí fora, como tal não me falem de subsidios para quem não faz nada pela sociedade, por quem paga os seus impostos e espera que as instituições funcionem em pleno e não apenas das nove às cinco e só nos dias úteis.
lagartixa
lagartixa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 55
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes