Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por DNS Qui 05 Ago 2010, 19:57

Relembrando a primeira mensagem :

Boas estou de ferias, mas disseram-me que em Faro proibiram as divisas de cabo de curso??? Confirmam?
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Pinto Ter 17 Ago 2010, 22:35

A PSP vai comerçar a usar platinas segundo o novo regulamento, e nós deixa-mos de usar pelos vistos...

É só regredir
Pinto
Pinto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por jomarabu Ter 17 Ago 2010, 22:46

Regredir????pelo menos sao mais praticas sem platinas!!!
Nao tem nada a ver!!!

jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Pinto Ter 17 Ago 2010, 23:07

Até parece que isso interfere na operacionalidade. É uma questão de estética. Para além disso, essa farda deixa de se usar em serviço operacional, daí essa questão nem se colocar.

Isto é a meu ver.
Pinto
Pinto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Pedro Rolo Ter 17 Ago 2010, 23:34

Caros camaradas, na minha opinião não devem dar tanta importância à divisa que tem mais um risco. Todos os que lidam com vocês sabem que é que é de curso e quem é que não é...
No entanto estou solidário que a questão da uniformização desta guarda está a denegrir-se de dia para dia e isto por culpa da falta de disciplina que existe em alguns Comandos, Destacamentos ou Postos...
É uma vergonha num determinado posto que não interessa onde, ver uma patrulha costituida por dois GNR (ambos cabos de curso) e o mais antigo ter a divisa original que lhe foi distribuida e o mais novo estar com a nova colocada (com mais uma risca), só porque este deslocou-se a uma loja civil para a comprar...
Ao ponto que nós chegamos, vejam bem...
Antigamente queixávamo-nos do excesso de disciplina e militarismo, agora é como se nem fossemos militares...
Esta é a minha opinião...
Pedro Rolo
Pedro Rolo
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : SI VIS PACEM, PARA BELLUM
(se queres paz, prepara-te para a guerra)
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por mbeira Qua 18 Ago 2010, 10:08

sou a favor da uniformização!!! se for para um que seja para todos, ou ate nos militares estamos sujeitos a um dia destes ter duvidas nos postos;)
mbeira
mbeira
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 72
Mensagem : CONFORME É O DINHEIRITO ASSIM É O TRABALHITO.......
Meu alistamento : 2003 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por ÒdaGuarda Qua 18 Ago 2010, 10:10

Cá na Guarda, há quem ainda teime em fazer as suas próprias regras. No caso dos camaradas que adquiriram as novas divisas em lojas civis, bem sabiam que as não podiam usar, pois tal dependia de autorização vinda directamente do Comando Geral, e, PARA TODO O DISPOSITIVO ao mesmo tempo. Também é certo, que há certos e determinados comandantes, que também não ligam patavina às normas internas que regem esta instituição e, assim, toca de autorizar sem esperar pela ordem superior, que, numa instituição de cariz militar como é o caso, é, no mínimo, lamentável!
Quem cá está, está cá porque quer, e se não pretende cumprir os seus deveres, que a condição militar lhe obriga a cumprir, então que faça a mala e saia de fininho. Assim, é menos um a atrapalhar. E já cá há taaaannntos!
militar


Última edição por ÒdaGuarda em Qua 18 Ago 2010, 10:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir erros ortográficos)
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Swordfish Qua 18 Ago 2010, 12:45

Já foi autorizado por despacho General CMDT Geral o uso das novas divisas de Cabo Habilitado c/ curso.
Swordfish
Swordfish
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 154
Mensagem : Existem três tipos de Homens, os Vivos, os Mortos e os que andam no Mar!
Meu alistamento : 2.º turno de 1998 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Zé Observador Qua 18 Ago 2010, 13:51

Mike Charlie escreveu:
Zé Observador escreveu:
ratokovick escreveu:só as usarei se mas derem, ou se me obrigarem a comprar, caso contrário não vou gastar dinheiro só para saberem que sou cabo de curso.

nem mais..tem de me dar as da farda nº. 1 também, senão não me apresento dia 17 de farda nº. 1...uso a desculpa dos Sargentos quando são promovidos a SArg. Ajudante...andam 1 ano a dizer que o fato foi para modificar...lol

Camarada Zé Observador,
Com essa idade toda, e sendo Cabo de curso, como é possível não ser Chefe? Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Yellowcr

Abraço

P.S - Venha mas é o subsídio da IC!!! Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 97139


Dizem que tenho mau feitio...

PS: Já tenho as novas divisas de Cabo/ Guarda Principal..acho que fui despromovido, porque estãoa eqyuivaler-me a um guarda da PSP com 10 anos de serviço e seis meses de curso, enquanto eu tenho 9 meses de alistamento+ 6 meses de Curso de Cabo+ os respectivos estágios de 3 e 2 meses, mais dois cursos de especialização....dasse na PSP com tanto tempo de escola, já era quase Intendente.... Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 99078
Zé Observador
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 74
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....


Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Apache Qua 18 Ago 2010, 17:54

eu tou no cter braga e aki já mas deram e tou autorizado a usar as mesmas sem problemas, mas na guarda já é normal isso acontecer é permitido nus lados e proibido noutros, enfim...
Apache
Apache
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : Ao Galope, ao galope, ao galope
À Carga.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por AlexD´lavega Qua 18 Ago 2010, 18:29

venha o graveto e que se lixe as divisas...
Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Yellowcr
AlexD´lavega
AlexD´lavega
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 140
Mensagem : " É na dificuldade que se vê o Homem..."
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Paulo B Qua 18 Ago 2010, 18:49

Na UCC, ja se podem usar à cerca de um mês.
Mas....cada quinta....
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por ZORBA Qua 18 Ago 2010, 19:16

TEMOS QUE TER PACIÊNCIA
ZORBA
ZORBA
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR-Templário
Nº de Mensagens : 469
Mensagem : Sejam voluntários...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!1980

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por AnjoAzul Qua 18 Ago 2010, 21:54

No comando de faro os cabos de curso ja usam as novas platinas!
AnjoAzul
AnjoAzul
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por amsv Qua 18 Ago 2010, 22:20

O Comandante geral ja aprovou o uso das nova divisas, como tal ninguem inferior ao mesmo as pode proibir, quem quizer o comprovativo do que digo, envie MP.
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por pinheiro_902 Qui 19 Ago 2010, 08:42

Cada cmdt faz o ke ker. Quintas mais quintas. Ke vergonha.
pinheiro_902
pinheiro_902
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : 2005/06

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Ernesto Che Qui 19 Ago 2010, 10:25

Com todo o respeito, qual é a importância de usar as ditas divisas?

A mim, hão-de obrigar-me a usá-las ...
Ernesto Che
Ernesto Che
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 347
Mensagem : “Um homem deve fazer aquilo que o seu dever lhe impõe, sejam quais forem as consequências pessoais, sejam quais forem os obstáculos, o perigo ou a pressão.
Esta é a base de toda a moralidade humana.”
JFK
Meu alistamento : 03-10-1988

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por PedroSantos Qui 19 Ago 2010, 10:48

No Posto aonde presto serviço, ComTer Faro, são utilizadas as divisas... Não ouvi qualquer problema quanto a isso... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Abelhudo Qui 19 Ago 2010, 14:24

Na minha humilde opinião,alguma coisa deve distinguir um Cabo que frequentou um curso, e um Guarda que foi promovido a Cabo por antiguidade, já que a "determinados niveis" nada os distingue, por isso que mal virá á GNR, por serem usadas estas divisas?
Abelhudo
Abelhudo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 64
Profissão : Forças de Segurança (GNR)
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 01 de Agosto de 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por teixeirosky Qui 19 Ago 2010, 17:03

já se podem usar, na segunda feira chegou uma msg a informar q já se podesm usar, agora tou de ferias senão disponibilizava. abraço
teixeirosky
teixeirosky
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 59
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por JCMC Qui 19 Ago 2010, 17:04

Ernesto Che escreveu:Com todo o respeito, qual é a importância de usar as ditas divisas?

A mim, hão-de obrigar-me a usá-las ...



Penso que ainda estamos numa instituição com regras. São publicadas determinações e não será preciso obrigar ninguém.

Quem não concorda com as "regras" tem bom remédio, à outros empregos mais liberais....
JCMC
JCMC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 137
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Magalhães Seg 06 Set 2010, 21:26

Já alguém adquiriu as divisas para os pólos?
Magalhães
Magalhães
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 265
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Agostinho Seg 06 Set 2010, 21:48

Já alguém adquiriu as divisas para os pólos?

Eu comprei-as na BEFardamento uma empresa de Lourosa e vou recebê-las por correio custam 5€ cada mais os portes de envio o site é este www.befardamento.com

cumprimentos
Agostinho
Agostinho
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 378
Meu alistamento : Foi ainda no século passado

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por FRAML Seg 06 Set 2010, 22:06

Será que ainda se arranjam para as camisas antigas ainda com o velcro???
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Magalhães Seg 06 Set 2010, 22:34

Agostinho escreveu:Já alguém adquiriu as divisas para os pólos?

Eu comprei-as na BEFardamento uma empresa de Lourosa e vou recebê-las por correio custam 5€ cada mais os portes de envio o site é este www.befardamento.com

cumprimentos

Divisas de cabo de curso??
Magalhães
Magalhães
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 265
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Agostinho Seg 06 Set 2010, 23:05

Sim não estão expostas no site mas eles teêm-nas.
Agostinho
Agostinho
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 378
Meu alistamento : Foi ainda no século passado

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Bravier Seg 06 Set 2010, 23:08

Se fossemos pelo regulamento, acham que a farda que os militares do Trânsito podiam usar chapeu branco, cinto branco?
E a farda dos militares do GIPS? está no regulamento?... e as tshirt´s dos EPNAS, dos NAT´S dos Binómios...!! sei lá!

deixem mas é a rapaziada utilizar o que quiser. Qualquer até de chinelos, e calções havaianos...
Bravier
Bravier
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 10
Mensagem : Pior do que não conseguir, é não tentar!
Meu alistamento : 1º Curso de 1996. Cavalaria

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por manu Sáb 15 Jan 2011, 21:07

Edr See escreveu:O problema desta Guarda é que cada quinta tem seu galo e canta da maneira que quer!

É mesmo isso porque aqui no comando de Santarém ja se usam...
manu
manu
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : militar da Guarda
Nº de Mensagens : 186
Mensagem : Que os muitos por sermos poucos não temamos...
Meu alistamento : O melhor da Guarda... Agora pensa...

Ir para o topo Ir para baixo

Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!! - Página 2 Empty Re: Divisas de cabo de curso proibidas no Comando de Faro??!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes