Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por boinaazul1970 Sáb 30 Out 2010, 09:57

Morre em corrida ilegal na A2


Carros a alta velocidade em plena auto-estrada fazem um morto. Bruno Amaral não conseguiu evitar embate e ficou esmagado entre dois carros.

  • Fonte: CM 29 Outubro 2010


Por:Magali Pinto/Miguel Curado / Francisco Pedro
Os carros em corrida louca foram ganhando velocidade – testemunhas garantem que iam a mais de 200 km/h – e o embate foi inevitável ontem de madrugada, à 01h19, na A2, junto a Coina, Barreiro. Bruno Manuel do Amaral, de apenas 26 anos, não conseguiu travar o seu Honda Civic preto ao ver o descontrolo dos veículos que seguiam à sua frente e acabou por ser esmagado entre dois deles. Foi cuspido para a via e teve morte imediata. O acidente brutal ocorreu ao quilómetro 20,5, no sentido norte-sul. Da corrida ilegal em plena auto-estrada resultaram mais quatro feridos ligeiros. A A2 esteve cortada ao trânsito durante quatro horas – até cerca das 06h00.
Apaixonado por corridas e alta velocidade, ‘Tonecas’, como era conhecido entre os amigos, conduzia um dos dez veículos que participavam na corrida. Não se sabe ao certo onde foi a partida, mas ao que o CM apurou junto de fontes policiais, os corredores concentraram-se junto ao conhecido restaurante da Costa de Caparica O Barbas. Os dez carros percorreram todo o IC20 e depois de entrar na A2 não pararam de acelerar. Bruno seguia ao lado de Carlos Ferreira, de 22 anos, ao volante de um Citroën Saxo, e de Pedro Guilherme, que conduzia um Peugeot.
Os três não conseguiram parar a tempo face ao descontrolo dos carros que seguiam na frente e o Honda Civic de Bruno ficou entre os outros automóveis.
Quando a GNR chegou ao local estavam apenas três carros e quatro pessoas. Todos os outros fugiram com a chegada das autoridades. Os quatro feridos recusaram-se a ir ao hospital. Uma patrulha do Destacamento de Trânsito acabou por interceptar mais dois corredores, com os devidos carros avariados, junto às portagens.
Ontem de manhã as marcas nos railes de protecção e no chão evidenciavam a violência da corrida de anteontem. Nas operações de socorro estiveram os bombeiros do Seixal, que nada puderam fazer pela vítima. Outros veículos estiveram envolvidos no desastre – as perícias já feitas ao pavimento provam-no – mas fugiram do local.
O Destacamento de Trânsito de Setúbal prossegue agora com a investigação.
CAIXAS NEGRAS PARA OS CARROS APREENDIDOS
A GNR está a estudar a colocação de caixas negras (semelhante às dos aviões) em carros apreendidos com o intuito de monitorizar a ocorrência de corridas ilegais. A medida, para já, não passa de uma hipótese. Tem, no entanto, já o enquadramento legal dado por uma conferência europeia ocorrida em final de Julho, em Portugal, com a participação de 13 países da União Europeia.
As caixas negras seriam colocadas em carros apreendidos, ficando os seus proprietários sujeitos a sanções acessórias caso o dispositivo revele que a viatura participou em corridas ilegais.
FÓRUM NA NET CALA ACIDENTE MORTAL
Bruno Manuel Amaral, 26 anos, a vítima mortal da corrida ilegal de ontem na A2, era um membro respeitado na comunidade de corredores de rua (street racers). O CM descobriu um fórum na internet onde a notícia da morte de ‘Tonecas’ (alcunha por que era conhecido) foi dada cerca de duas horas após o choque na A2. Todos os utilizadores do fórum foram convidados a não revelar informações sobre o acidente, sob pena de as mensagens serem apagadas.
‘Tonecas’ residia na rua Vítor Santos, bairro da Horta Nova, Lisboa, com os pais e um irmão mais novo. Motorista de uma empresa de entrega de encomendas, tinha uma paixão por motores. "Ele seguia tudo o que podia sobre motos e carros", disse ao CM um amigo de infância. Bruno Amaral terá mesmo, segundo outros conhecidos, "reconstruído" o Honda Civic onde viria ontem de madrugada a falecer. "O carro esteve parado mais de um ano", disseram. Os pais de ‘Tonecas’ recusaram-se a falar com o CM, tendo o pai alegado "nada saber sobre o acidente".
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por JoaoMarques1979 Sáb 30 Out 2010, 10:31

Mais um que não faz cá falta nenhuma e andava para aí a denegrir a imagem de quem gosta de Tuning e não street racing...
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por PKX Sáb 30 Out 2010, 10:52

Temos pena, agora que faça corridas com os anjinhos, a única coisa de bom foi apenas ter sido ele a vitima, pois assim não houve inocentes a pagar pelos erros dos inconscientes que para ai andam.
E não venham para aqui agora alguns a ter pena dele ou a ficarem chocados com os meus comentários, pois se ele em vez de se despistar sozinho tivesse levado mais alguém que vos fosse querido, também falavam mal dele.
E ainda bem que já se foi sozinho, assim evita-se que num futuro próximo viesse a fazer mais vitimas que não fosse ele.
Temos pena...
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por PedroSantos Sáb 30 Out 2010, 11:10

Bons dias... eu sou fa do tunning... sou fa de velocidade... mas nao do street racing... alem de ser ilicito é por em causa a segurança dos demais ocupantes da via... kerem korrer, arrenjem tempo em alguma pista para faze-lo em segurança...
Não posso deixar de dar condolencias à familia... mas em parte tenho de concordar com o PKX, menos um a nos dar trabalho...
Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) 856390
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por Ivan Drago Sáb 30 Out 2010, 12:26

A A2 assim como a A12 são verdadeiras pistas de corridas. Enquanto for assim melhor, morram sozinhos e não levem ninguém inocente com eles...
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por Romit Sáb 30 Out 2010, 13:37

Uma coisa é certa, o Tonecas não coloca mais nenhum utente das vias em perigo.
Ainda bem que só morreu ele sem levar nenhum inocente que por ali passasse.
É a justiça poética!!
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por boinaazul1970 Sáb 30 Out 2010, 15:12

Romit escreveu:Uma coisa é certa, o Tonecas não coloca mais nenhum utente das vias em perigo.
Ainda bem que só morreu ele sem levar nenhum inocente que por ali passasse.
É a justiça poética!!

Sem duvida. Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) 97139
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por boinaazul1970 Sáb 30 Out 2010, 15:20

Margem Sul: Podem ser acusados de homicídio por negligência
Pilotos da A2 filmaram corrida


Investigadores da GNR de Setúbal procuram localizar e identificar todos os condutores que anteontem de madrugada participaram na corrida ilegal na auto-estrada do Sul (A2), onde morreu Bruno Amaral, 26 anos. Segundo o CM apurou junto de amigos da vítima, o acidente foi filmado por um participante no despique. As imagens poderão vir a ser usadas na investigação. Os condutores que fugiram do local do acidente podem ser acusados de homicídio por negligência e omissão de auxílio.



Por:Miguel Curado


Fonte policial disse ao CM que, para já, só estão identificados três condutores: Bruno Amaral, a vítima, Carlos Ferreira e Pedro Guilherme, os dois outros corredores que a GNR encontrou no local.
Sónia, nome fictício de uma amiga de Bruno Amaral que chegou ao local do acidente minutos após o mesmo, disse ontem ao CM que na corrida ilegal participaram vinte automóveis. "É um grupo de amigos que se junta às quartas à noite no Fogueteiro, Seixal", explicou. Segundo a testemunha e ao contrário do que a GNR supõe, Bruno Amaral "despistou-se". "O Honda atravessou-se na estrada e foi abalroado pelo Citroën Saxo e pelo Peugeot, tendo o Bruno sido cuspido para a estrada."
O condutor ainda resistiu 45 minutos, mas os ‘amigos’ fugiram do local. Bruno Amaral é sepultado pelas 15h00 de hoje no Cemitério de Benfica, Lisboa.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por Sinito Sáb 30 Out 2010, 17:18

se tivesse em casa sossegado...

azar...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por Sierra Delta Sáb 30 Out 2010, 21:46

Isto são coisas que sempre irão existir.
Aqui na zona vê-se imensos espanhóis amigos a alugar um circuito conhecido para se divertirem, seja com carros, seja com motos.
Portugueses vê-se muito poucos.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por Roque Sáb 30 Out 2010, 23:37

Romit escreveu:Uma coisa é certa, o Tonecas não coloca mais nenhum utente das vias em perigo.
Ainda bem que só morreu ele sem levar nenhum inocente que por ali passasse.
É a justiça poética!!

Concordo.

Não consigo ter pena destas pessoas. Tenho pena de quem deles gosta, só.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por J.F Dom 31 Out 2010, 12:33

O " menino Tonecas ", e outros assim como ele sofrem de disturbios psicológicos e fazem uma grande confusão sobre o que é uma pista de automóveis e uma estrada onde circulam pessoas que habitualmente necessitam de lá andar para ir para o trabalho.
Pena, tinha era se houvesse uma vitíma que nada tivesse a ver com estas palermices, praticadas por estes anormais.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por sousa89 Sex 05 Nov 2010, 12:18

infelizmente penso como voces
não sei se isso me torna pior pessoa ou nao
:S
li essa noticia aqui no quartel e disse logo que não tinha pena pois alem dele estes individuos colocam em perigo pessoas inocentes

e como mais alguns tb tenho um gostozinho pelo tunning
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por boinaazul1970 Sex 05 Nov 2010, 12:33

O tunning é uma coisa bonita e até pode ser um "arte", mas só é pena que certas pessoas que se dizem amantes do tunning, façam disso um modo de andarem ilegais e fazerem coisas ilegais, fazendo morrer pessoas por causa de corridas ilegais!!! Mas desta vez parece que o tiro saiu pela culatra, lamento muito este desfecho, mas antes assim do que matar pessoas inocentes. (Sinceras condolências á familia do Bruno Amaral).
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por Maeg Sex 05 Nov 2010, 14:20

Apenas se pode lamentar a atitude de certas pessoas que utilizam as estradas públicas para fazerem o que gostam. Se gostessem assim tanto, penso que não custaria muito alugar o autódromo do Estoril para estas aventuras. Vá lá que não morreu nenhum inocente exterior a estas atitudes. Já tomei conta de um acidente destes e o seu condutor ficou completamente entupido nas narinas e boca com lama, por o seu veículo ter ficado capotado num lamaçal. Ele apenas disse que circulava a cerca de 50km/h e que ninguém lhe tocou provocando o despiste, acabando por dizer que a Guarda não tinha nada que tomar conta do acidente porque ninguém os tinha chamado. Ocorreu na variante do Tagus Park em Oeiras entre o Cacém e a A5. Ainda continuam a ter essas atitudes....
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro) Empty Re: Morre em corrida ilegal na A2 (Coina-Barreiro)

Mensagem por AguiAzul Sex 05 Nov 2010, 19:17