GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Katuxa Ter 02 Nov 2010, 10:19

Fonte oficial da GNR garante que as promoções nada têm a ver com a saída do director de Recursos Humanos da corporação

A GNR publicou na quinta-feira as listas com o número de vagas para promoção de 367 oficiais superiores em 2010, embora o Ministério das Finanças tenha decretado em Setembro o congelamento da progressão nas carreiras. A ordem de serviço é de 28 de Outubro, e fonte oficial daquela força de segurança garante que se trata do procedimento normal das promoções anuais na instituição já previstas no orçamento deste ano. A mesma fonte negou que o director dos Recursos Humano da GNR tenha saído do cargo em choque com o comandante-geral, Nelson Santos, por se opor a estas promoções. "Saiu a seu pedido", garantiu.
A publicação das listas apanhou alguns oficiais de surpresa, uma vez que há ainda promoções de 2008 e de 2009 por efectivar. Ou seja, "as promoções de 2010 podem ser uma mão cheia de nada", disse uma fonte sindical ao DN, defendo que a medida possa vir a ser afectada pelos congelamentos anunciados pelo Governo no contexto do Orçamento de 2011.
Segundo a ordem de serviço, as promoções contemplam 53 lugares de coronel, 119 para tenente coronel e ainda 195 para major.
Entretanto, foi noticiado que o director de Recursos Humanos da GNR, coronel Graça, terá sido demitido do seu cargo pelo comandante-geral Nelson Santos por se opor às promoções agora anunciadas. O motivo seria porque o despacho ministerial que determina os congelamentos prevê também que seja responsabilizado quem, ao arrepio daquele diploma, promova novas promoções. De acordo com fontes do DN, estão já a ser organizados jantares de apoio ao coronel.
Porém, fonte oficial da GNR garantiu ao DN que partiu do director de Recursos Humanos a iniciativa de pedir a passagem à reserva, negando qualquer polémica com o comandante-geral.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Ideias Ter 02 Nov 2010, 14:32

Onde é que os vão meter????
Ideias
Ideias
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 930
Mensagem : Cheio de fé não temo o que virá, pois venha o que vier não será mais maluco que eu....
Meu alistamento : 1.º Turno de 1995 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Leozoor Ter 02 Nov 2010, 15:28

Katuxa escreveu:
De acordo com fontes do DN, estão já a ser organizados jantares de apoio ao coronel.


Parece que há uma marisqueira em Silves boa a servir este tipo de eventos
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por xpt0 Ter 02 Nov 2010, 15:43

em tempo de crise

ainda vao arranjar mais tachos

enfim...
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por pmfo Ter 02 Nov 2010, 17:14

A esta velocidade de promoções, daqui a poucos anos, vamos ver Postos a serem comandados por Majores e Destacamento por Coroneis...voces vão ver....lol
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por xpt0 Ter 02 Nov 2010, 17:29

acho que tens toda a razão pmfo
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Edr See Ter 02 Nov 2010, 17:40

De major para cima é só serviço administrativo...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por boinaazul1970 Ter 02 Nov 2010, 18:23

A nossa instituição é uma vergonha, e os nossos comandos um monte, pois promovem os oficiais e os guardas que se lixem!!! os guardas podem estar á espera desde 2008 de promoção. Então se assim é que os coloquem (os oficiais) nos postos a patrulhar!!! que venham para a rua dar ao cabedal e defender a população...ou seja justificar o dinheiro que ganham a mais!!! Cada vez mais me sinto triste por tudo isto...nada nem ninguém nos defende!!!
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Gorby Ter 02 Nov 2010, 18:56

Ideias escreveu:Onde é que os vão meter????

Antes tínhamos como estrutura (subunidades/unidades):

Secção: comandada por um Tenente/Alferes
Companhia: comandada por um Major/Capitão
Batalhão: comandado por Coronel segundo CMDT Ten.coronel

Grande parte dos oficiais da GNR passavam a reserva como Major


Depois como os oficiais passaram a progredir mais rápido atingindo postos mais altos (Tenente-coronel e coronel), houve necessidade de mudar a estrutura, para poder lá colocar oficias com patente mais alta, aparecendo então:

PIR: comandado por Tenente/Alferes
Destacamento (antiga secção): comandada por Capitão/Tenente
Grupo (antiga Companhia): Comandados por Tenente-coronel/Major
Brigada: Comandada por General

E por último, com a restruturação extinguiram-se as Brigadas e houve nova alteração:

Subdestacamento: comandado por subalternos (Alferes/Tenentes)
DIL: comandado por Capitão
Destacamento: comandado por Major/Capitão
Comando Territorial: comandado por Coronel
Unidade: comandada por General/Coronel

Não tarda vão ter que inventar mais alguma coisa!...


Última edição por Gorby em Ter 02 Nov 2010, 20:43, editado 1 vez(es)
Gorby
Gorby
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 1534

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por xpt0 Ter 02 Nov 2010, 19:30

bem visto
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Marques Carmo Ter 02 Nov 2010, 20:31

Não sei onde isto vai parar, é uma vergonha!!!!!!!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Paulo B Ter 02 Nov 2010, 21:16

Por isto é que a ANOG, faltou à reunião com o Cmdt e não se juntou à APG e ASGNR GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais 4_12_12 . JUDAS!
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por vasko85 Qua 03 Nov 2010, 00:36

Os 195 majores é para tirarem fotocopias...se houver papel,claro.
E ir buscar uns cafezitos aos tcor e cor.
Guardas estão em vias de extinção.
vasko85
vasko85
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 62
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 146
Mensagem : Mais fácil acender uma vela, que amaldiçoar a escuridão.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Incorrecção

Mensagem por WaltherP9S Qua 03 Nov 2010, 09:24

Paulo B escreveu:Por isto é que a ANOG, faltou à reunião com o Cmdt e não se juntou à APG e ASGNR GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais 4_12_12 . JUDAS!


Camarada

esta tua tirada, peca por muita falta de informação e simultâneamente por uma atitude pouco ponderada.

A ANOG, não existe para beneficiar os Oficiais em detrimento dos Sargentos e Guardas.
A ANOG não esteve nessa reunião, porque não foi convidada, nem houve qualquer coordenação para que assim fosse, assim como foi esquecida pelo Sr. Ministro, que convocou todas as associações, preterindo a ANOG, que até à data de Hoje não foi ouvida.

A ANOG - existe, para defesa dos interesses dos seus Associados, e para defesa de todos os militares da Guarda, e até ao momento não se escusou de se pronunciar todo e qualquer assunto que prejudique os militares da Guarda, sejam eles, Guardas, Sargentos e Oficiais, sejam eles de que origem forem.

A ANOG entende, que os militares da Guarda, devem cada vez mais pugnar pela convergência de ideias e união de todos os militares da Guarda, e não fomentar a divisão, essa só interessa a quem nos quer atacar, e nos últimos tempos esses ataques surgem de várias frentes, com um único objectivo: Ocupar os espaço ocupado pela Guarda e pelos seus militares.

A ANOG está disposta a colaborar com todas as associações sem preferências nem alimentando inimizades ou divisões.
WaltherP9S
WaltherP9S
Guarda
Guarda

Idade : 56
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por xjpto Qua 03 Nov 2010, 10:48

Então...! Mas as promoções e novas admissões não estavam congeladas, se calhar o estrelato consegue dissolver o gelo...!!! GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais 4_12_12
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Jorge Alentejano Qui 04 Nov 2010, 22:39

E as promoções dos Guardas a Guardas Principais e de Guardas a Cabos desde 2008.
Que eu saiba o novo EMGNR entrou em vigor a 1 de Janeiro e até agora NADA, nem promoções, nem horário de trabalho etc, enfim, mais do mesmo, a velha GNR no seu melhor, dando a mão a quem já está bem e jogando na sarjeta o mexilhão.
Jorge Alentejano
Jorge Alentejano
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 50
Profissão : Guarda (Principal???) GNR
Nº de Mensagens : 64
Mensagem : Camaradas: Sinto-me profundamente desmotivado com a GNR e com as injustiças que o Governo nos está a fazer.
Por isso " conforme for a música assim vai ser o baile"


Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por xpt0 Sex 05 Nov 2010, 18:42

é verdade que saiu hoje a promoção para cabos

alguém sabe de alguma coisa???
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por boinaazul1970 Sex 05 Nov 2010, 19:05

xpt0 escreveu:é verdade que saiu hoje a promoção para cabos

alguém sabe de alguma coisa???

Camarada, o que eu sei é que dia 15 deste mês é o Conselho Superior da GNR, e pelo que se diz é lá que eles decidem quem vai ser promovido ou não. Um abraço.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por xpt0 Sex 05 Nov 2010, 19:19

obrigado boinazul
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por boinaazul1970 Sex 05 Nov 2010, 19:54

xpt0 escreveu:obrigado boinazul

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Smilies3
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por hernani paias Qua 12 Dez 2012, 20:17

Boa noite camarada isso é verdade foi efectuado um estudo relativamente à pouco tempo temos quase tantos tenentes coronéis e coronéis como a nossa vizinha Espanha um país pequeno como o nosso, enfim, mas ainda continuam a vir oficiais do exército para exercer funcões de comando para a gnr sejam bem vindos...
hernani paias
hernani paias
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 52
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 58
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Shadow.bjp Qua 12 Dez 2012, 20:18

?????????????
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por joao carlos rua Qua 12 Dez 2012, 20:21

Desenterrar tópicos para esquecer a realidade. Anda para aí cada coveiro..
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por visco Qua 12 Dez 2012, 20:26

aja mais................
visco
visco
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2050

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais Empty Re: GNR abriu vagas para promoção de 367 oficiais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes