GNR sem fardamento para aguentar o frio

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por Croco Seg 6 Dez - 1:04

Relembrando a primeira mensagem :

Militares dos postos e do sepna em Vila Real, Bragança e Viseu sofrem com o frio e a neve
GNR sem fardamento para aguentar o frio
Os elementos dos postos da GNR nos distritos de Vila Real, Bragança e Viseu exigem fardas e material adequado para suportar as baixas temperaturas e a neve. Do mesmo problema sofrem os que estão afectos ao Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA).
Por:M.T.
A denúncia é da Associação dos Profissionais da Guarda (APG), dando voz à revolta de centenas de militares dos três distritos. Os que fazem sobretudo serviço exterior são os que mais sofrem com o rigoroso Outono que se faz sentir e temem que o Inverno seja gelado. Segundo o dirigente da APG, César Nogueira, o problema põe-se todos os anos, mas nunca foi resolvido. Nogueira exige que a tutela compre fardas, botas e luvas em Gore-Tex ou em tecido semelhante, que garanta a impermeabilização e o aquecimento. Segundo a APG, apenas os elementos que trabalham na região da serra da Estrela têm direito a este tipo de equipamento para combater o frio.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-sem-fardamento-para-aguentar-o-frio
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por Tiago Santos Sex 7 Mar - 12:16

pacificsoldier escreveu:Todos os postos deveriam ter material adequado a sua realidade aqui levanta se a velha questão de que se queres ter tens que comprar e depois corres o risco de te dizerem que esse tipo de material não e autorizado e oficial, no entanto depois vais à intendencia e ou não há material ou simplesmente não to vendem. ..ainda esta semana estava eu a controlar trânsito com chuva e passou por mim uma patrulha do trânsito com uma bela máquina e os militares equipados com fato de chuva refletor enquanto eu de refrigee material reflector que paguei do meu bolso...pergunto eu não somos todos Guardas?é esta a triste realidade que se passa no serviço territorial

Mas isso não é só nos Postos, também no Trânsito, os últimos cursos já não recebem nada disso, se querem o fato de chuva refletor, igual aos que foram dados em cursos anteriores têm que o comprar do bolso deles (200 e tal €€).
Em dias de chuva ou em patrulhamento de moto, ou pedes algum emprestado ou é molha pela certa.
Claro que o ideal e o correto era todos terem o o material necessário, tanto para chuva, frio, sol, etc.. mas infelizmente a realidade é outra!

Cump.
Tiago Santos
Tiago Santos
Colaborador Trânsito
Colaborador Trânsito

Masculino
Idade : 35
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 252
Meu alistamento : - 02/12/2010
- 43º CTG
- CPCB 2015/2016
- 16º Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por Ice Sex 7 Mar - 14:16

Tens bom remédio: passas de A5.2 PARA A5.1, entendes?  pisca 
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por CARI2013 Sex 7 Mar - 18:42

Não tarda e...as criativas memorias levar-nos-ão à idade da pedra. Há muito que estamos no seculo XXI.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por trecarrico Sáb 8 Mar - 10:08

Que eu me recorde desde sempre assim foi. O pessoal é que é criativo e com blusas polares, collants ou as famosas mas nunca fora de moda "ceroulas" tem feito frente ao frio.
E quando as patrulhas eram nos UMM ou nos Land Rover de Capota de Lona? ai é que era duro.
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por jmflince Sáb 8 Mar - 20:50

trecarrico escreveu:Que eu me recorde desde sempre assim foi. O pessoal é que é criativo e com blusas polares, collants ou as famosas mas nunca fora de moda "ceroulas"  tem feito frente ao frio.
E quando as patrulhas eram nos UMM ou nos Land Rover de Capota de Lona? ai é que era duro.

Ainda fiz patrulhas com um Land Rover que entrava frio por quanto era sitio, tinha a cobertura de lona e quando vinha a chuvinha tinha que se andar de guarda chuva lá dentro. Isto aconteceu na zona de Sintra onde agora se calhar estão algumas das melhores viaturas. Neste aspecto a Guarda melhorou muito mas ainda não esta tudo bem. O fardamento é que necessitava de dar uma volta de 360 graus.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 8 Mar - 22:57

jmflince escreveu:
trecarrico escreveu:Que eu me recorde desde sempre assim foi. O pessoal é que é criativo e com blusas polares, collants ou as famosas mas nunca fora de moda "ceroulas"  tem feito frente ao frio.
E quando as patrulhas eram nos UMM ou nos Land Rover de Capota de Lona? ai é que era duro.

Ainda fiz patrulhas com um Land Rover que entrava frio por quanto era sitio, tinha a cobertura de lona e quando vinha a chuvinha tinha que se andar de guarda chuva lá dentro. Isto aconteceu na zona de Sintra onde agora se calhar estão algumas das melhores viaturas. Neste aspecto a Guarda melhorou muito mas ainda não esta tudo bem. O fardamento é que necessitava de dar uma volta de 360 graus.

x2.  :Triste a chorar: 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por CARI2013 Dom 9 Mar - 2:32

Espero que as novas gerações vejam na GNR o seu «sacerdócio» ...


CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por FORASTEIRO Dom 9 Mar - 17:38

podiam ter " dado " o bivaque a crianças.!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por CARI2013 Dom 9 Mar - 17:44

«podiam ter " dado " o bivaque a crianças.!!»


 Portugal lol! 
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por FORASTEIRO Dom 9 Mar - 18:20

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=240595652791190&set=a.240590112791744.1073741866.100005222700964&type=1

 admirado com verg. Ups ideia saca olhos saca olhos saca olhos


Há fardamento ou não???!!!!! desorientado desorientado desorientado 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por António Calmeiro Qui 18 Dez - 14:45

Só uma pequena reflexão:
"Tenho ouvido camaradas que querem adquirir fardamento junto da Intendência, só que nunca há material. Pelo que tenho visto tanto na televisão como em pessoa  ao vivo e a cores, existe uma classe de profissionais que teem os novos fardamentos (casacos, polares, etc), fardamento esse que eu desconhecia, e esse mesmo fardamento não chega a quem realmente anda na rua todos os dias e realmente necessita deles, porquê?"
É só isto, desejo a todos um Santo Natal e um 2015 com todas as conquistas desejadas, familiares e amigos incluídos e já agora  fardamento igual para todos,
Beijinhos e abraços e façam o favor de serem felizes. militar Pai Natal :natal: Beer beer
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por corvo Sex 19 Dez - 0:02

Polares????
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por vmgonçalves Sex 19 Dez - 13:57

corvo escreveu:Polares????
Casaco azul, ou seja, o forro dos casacos usados pelos militares das lanchas.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por corvo Sex 19 Dez - 22:34

Aqui aos Postos da "Serra da Estrela" não chega nada disso  Fixe
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem fardamento para aguentar o frio  - Página 2 Empty Re: GNR sem fardamento para aguentar o frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes