AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por boinaazul1970 Qua 29 Dez 2010, 09:13

Alguém sabe em que escalão de Cabos ficam os Cabos por exceão promovidos referente ao ano de 2008?
Sendo a antiguidade de Outubro de 2008, fazem 2 anos de posto em Outubro de 2010.
Será que ficam no 1º de cabo ou no 2º?
Um abraço e festas felizes a todos.


Última edição por Cmdt Geral em Qui 30 Dez 2010, 01:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correcção ortográfica.CG)
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por pjmr Qua 29 Dez 2010, 09:40

Está aqui uma boa pergunta no que diz respeito, e mais uma vez aos nossos direitos.
Neste momento não sei responder, as vou tentar saber.
Houve pessoal que estavam nas listas e não foram promovidos, esqueceram-se.....só a mim caraças, por isso anda tudo á nora e este tipo de questões ainda os faz ter alguma dearreia na cabeça.
De uma coisa tenho eu certeza, temos oficiais que foram promovidos sem que tivessem o tempo todo na patemte anterior.....destes não se podem eles esquecer, fonix.....
Estou farto de \"Auto-Removido\"....desculpem a linguagem mas é isso que sinto.
Bom ano a todos e muita paciencia.
pjmr
pjmr
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 14
Mensagem : Ola camaradas sou o pjmr cá do sitio e sou da fornada de 96.
Saúde para todos.
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por Quintiaes Qua 29 Dez 2010, 10:10

"...primeiro os nossos problemas depois os meus, depois os meus outra vez, e quando tiver tudo bem para mim, afinal não são assim tão maus, aliás, já é a maior para mim...VIVA A GUARDA"
AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) 99078
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por AguiAzul Qua 29 Dez 2010, 11:12

boinaazul1970 escreveu:Alguém sabe em que escalão de Cabos ficam os Cabos por excessão promovidos referente ao ano de 2008?
Sendo a antiguidade de Outubro de 2008, fazem 2 anos de posto em Outubro de 2010.
Será que ficam no 1º de cabo ou no 2º?
Um abraço e festas felizes a todos.

Camaradas, pelas regras anteriores ao novo Estatuto, passava-se ao 2º escalão, após ter 2 anos de colocação no Posto, depois seria aos 5, 8, 11 e assim sucessivamente de 3 em 3 anos, com as novas regras entradas em vigor em 01/01/2010, já não é assim, pelo menos pela analise que se tem feito aos escritos.

Na minha humilde e até pouco importante opinião, acho que quando se tiver os 2 anos de Posto de Cabo, teria que se passar para o 2º escalão, mas o melhor é esperar para ver o que dá, e depois reclamar/expor superiormente caso se encontre prejuizos.

Eu sei que o pessoal de 1994 ia subir ao 6 escalão de Soldado agora em Março de 2011, mas como neste ano que vai entrar iriam ser congeladas as progressões, continuariam por mais uns tempos no 5º escalão, até já vêm habituados a este escalão há muito tempo... provavelmente estão afectados também os soldados de 1991 relativo ao 6º escalão, enquanto que os de 1997, agora acho que ficaram bem piores, já para não falar dos de 1996 que não foram contemplados com as promoções a cabo e que vão ter que esperar pelo menos até 2012 para terem os 16 anos que agora é exigido pelo novo, actual e em vigor desde 01/01/2010 EMGNR, já para não falar, do que poderá ainda condicional mais este mesmo periodo temporal, como o congelamento de progressões ou outras idiotices que anda se venham a descobrir/legislar.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por paulo c. Qua 29 Dez 2010, 12:55

Parabéns pela tua promoção.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por Herculano Ferreira Qua 29 Dez 2010, 14:59

Quando é que abre o Portal Social?
Herculano Ferreira
Herculano Ferreira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : Agente GNR
Nº de Mensagens : 3
Mensagem : Votos, Própero 2011!!!
Meu alistamento : 17 de Setembro de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por Quintiaes Qua 29 Dez 2010, 16:30

às 17H23 e 30 segundos... aparece!!!!
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por jcmrib Qua 29 Dez 2010, 16:34

Quintiaes escreveu:às 17H23 e 30 segundos... aparece!!!!

Faltou dizer o dia AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) 270803
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por DMSC Qua 29 Dez 2010, 16:37

O mês e o ano AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Greenrof
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por spcarreiro Qua 29 Dez 2010, 21:16

foram majores promovidos a tc em 28/12/2010, como é possivel promover militares em 28/12/2010, e depois dizem que quem tinha que ser promovido em jan/2010 espera (GP), qual é a lista a sair 1º, claro só pode ser, mexilhão espera.
spcarreiro
spcarreiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 52
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por Quintiaes Qua 29 Dez 2010, 21:25

boinaazul1970 escreveu:Alguém sabe em que escalão de Cabos ficam os Cabos por excessão promovidos referente ao ano de 2008?
Sendo a antiguidade de Outubro de 2008, fazem 2 anos de posto em Outubro de 2010.
Será que ficam no 1º de cabo ou no 2º?
Um abraço e festas felizes a todos.

Eu ouvi dizer que a Guarda comprou um escalómetro... Os cabos por excessão sopram e sai logo três talões a dizer em que escalão ficam... ah, se não gostarem peçam contra prova....
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Qua 29 Dez 2010, 21:44

Boas. Eu saí nas listas e não fui promovido (infelizmente) e pelo andar da carruagem, ainda vou ter de esperar muito tempo.
Quanto ao escalão em que o pessoal vai ficar, se no 1º ou no 2º, também não sei responder, mas espero que fiquem todos no 2º, pois afinal, a grande maioria de vocês (promovidos) fazem parte da minha equipa (PATRULHEIROS), OS QUE MAIS TRABALHAM E MENOS RECEBEM.
Para terminar, deixem-me esclarecer que de acordo com as NOVAS REGRAS, o pessoal só vai subir de escalão conforme a avaliação que tiver. Vão ser precisos 8 pontos para subir de escalão, e se não estou enganado, as avaliações são da seguinte maneira:
Bom - 3 pontos
Médio/Satisfaz - 2 pontos
Mau/Não Satisfaz - 1 ponto
O OBJECTIVO VAI SER SUBIR O PESSOAL DE ESCALÃO SÓ AO FIM DE 4 ANOS, EM VEZ DOS 3 ANOS, COMO ERA ATÉ AQUI.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por teixeirosky Qua 29 Dez 2010, 22:31

O que eu vejo como cabo de curso é que o esforço que se faz para o ser é enorme e com grandes sacrificios, já que muitos estão longe de casa, e ter que ficar no nivel 14 (1º) de cabo igual ao pessoal que agora é promovido com mais seis anos de guarda do que eu mas que não são deslocados, leva-me a concluir que a diferença não é muita, não sei se vale a pena tirar o curso!
teixeirosky
teixeirosky
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 59
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por Bruce Lee Qua 29 Dez 2010, 22:43

Pois , de facto compensa é para o pessoal mais novo que estãos nos primeiros escalões de Guarda como o meu caso.
Bruce Lee
Bruce Lee
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 866
Mensagem : "A vida é um processo fluente e nalguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."


Meu alistamento : 2003 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty avaliações

Mensagem por joaqmartin Qua 29 Dez 2010, 23:57

ÁGUIA VOADORA escreveu:Boas. Eu saí nas listas e não fui promovido (infelizmente) e pelo andar da carruagem, ainda vou ter de esperar muito tempo.
Quanto ao escalão em que o pessoal vai ficar, se no 1º ou no 2º, também não sei responder, mas espero que fiquem todos no 2º, pois afinal, a grande maioria de vocês (promovidos) fazem parte da minha equipa (PATRULHEIROS), OS QUE MAIS TRABALHAM E MENOS RECEBEM.
Para terminar, deixem-me esclarecer que de acordo com as NOVAS REGRAS, o pessoal só vai subir de escalão conforme a avaliação que tiver. Vão ser precisos 8 pontos para subir de escalão, e se não estou enganado, as avaliações são da seguinte maneira:
Bom - 3 pontos
Médio/Satisfaz - 2 pontos
Mau/Não Satisfaz - 1 ponto
O OBJECTIVO VAI SER SUBIR O PESSOAL DE ESCALÃO SÓ AO FIM DE 4 ANOS, EM VEZ DOS 3 ANOS, COMO ERA ATÉ AQUI.
ora aqui esta a grande questão... as avaliações... depois a colocação nos niveis, pensem no assunto. ai vem a graxxxxxxxxxxxxa.
joaqmartin
joaqmartin
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 32
Meu alistamento : Cossacos do Tejo 1989

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por jomarabu Qui 30 Dez 2010, 00:38

Essa das avaliacoes é outra que ainda nao percebi!!Parece que ja avaliaram oficiais, sargentos e cabos!!e os guardas???é para qd??TEnho o caso de um camarada nosso que foi avaliado com 14 dias de cabo!!Rica avaliação.....
tristeza!!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008) Empty Re: AFINAL EM QUE ESCALÃO FICAMOS? (CABOS EXCEPÇÃO-2008)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes