Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por SATIL Ter 27 Nov 2007, 21:48

Boas pessoal!
Sou do CFP 2003/2004 e tirei o Curso de cabos 2006/2007 com aproveitamento.
Como muito boa gente, concorri à GNR para ir para a GNR-BT, no entanto cá dentro, optei pela carreira e pelo ordenado.
Como fiquei abrangido (o meu curso da Guarda) pela NEP 1.14, ao
contrario de muitos outros, antes de poder concorrer ao que quer que
fosse tive de estar 2 anos na territorial.
Chegada a altura de poder concorrer a tudo, aquando da opção BT ou
Curso de cabos, vendo a carreira e a diferença de ordenados optei por
concorrer a cabo... entrei, fiz o curso e desde junho que aguardava
promoção.

Ora bem... hoje telefona-me um colega a dizer: "eh pá, amanha vamos ser
promovidos, temos de estar no grupo de manha... finalmente vamos ter um
ordenado decente".
Bom, telefonei ao comandante a saber e este não sabia de nada...
telefonei para o destacamento e a lista existe, mas o meu nome não
consta...

OU SEJA, NÃO VOU SER PROMOVIDO.

Porque?
Como já devem ter reparado, ando muito revoltado e desiludido com isto,
desde que, volta sim, volta não estou a ser constituido arguido. TUDO
POR TRABALHAR.
Neste momento tenho 2 queixas contra mim, uma de um bandido com
cadastro mais longo que a lista de compras, farto de ser detido e de
ser apanhado com droga... queixou-se que na revista lhe dei um pontape
em cada perna e que no posto, aquando da sua detenção o ameacei de
ficar detido ate 2ª feira (a revista foi o tal afastar de pernas e o
ficar detido ate 2ª feira foi quando contactei a procuradora para ver
se notificava ou apresentava).
Bom ridiculo, ate o procurador disse isso, mas o certo é que fui constituido arguido.
Outro processo é um tipo com conhecimentos, com dinheiro que bate na
mulher, que se queixou... arguido outra vez.... neste caso pelo poder e
dinheiro, pois o tipo orgulhoso não permite que o militar não se
intimide perante as suas ameaças...

Voltando ao assunto, pelos processos não vou ser promovido ate ambos
estarem encerrados... melhor dizendo, se calhar vou estar 1 ou 2 anos à
espera...

Isto
tudo me deixou bastante lixado... pois agora nem BT, nem cabo, nem
ordenado, nem transferencia....pondero mesmo abandonar a GNR, porque eu
sou POLICIA e não PALHAÇO...
Vou concorrer a um banco... se vir que é isso que quero, abandono a GNR.
Já me correram as lagrimas, já gritei, sei lá... custa muito ver fugir
das mãos algo que nos custou muito a ganhar, pois como todos sabemos,
não é facil entrar no curso de cabos.

RENDO-ME... baixei o meu numero de multas e detidos e a partir de agora
são nulas.... ando na rua, é normal ter problemas!!! Mas vejo agora o
pessoal das secretarias e o pessoal que não faz a ponta dum corno a
seguir em frente, a amanha serem Cabos e eu, com uma nota muito
superior a continuar soldado...

O pior é que o dinheirinho faz falta e eles irão recebe-lo no mes que vem e eu não...

A minha questão é se: no final disto tudo, eles irão me pagar tudo
desde a a data de antiguidade até à data de promoção? Se for daqui a um
ano, depois eles pagam tudo ou perco esse dinheiro?

Como dizem os velhotes, o melhor serviço é o que fica por fazer, pois
se não incomodasse os bandidos, se me acobardasse perante os "impunes"
amanha seria cabo e receberia mais 50 contos por mes...

Que conselho me dão: Vou-me embora? Dou um tiro em alguem? Queixo-me? O que faço?
Não se esqueçam da questão do dinheiro...


 :Triste a chorar:chorãoadmirado com verg.upsatrofiadonão não
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por JGCMachado Ter 27 Nov 2007, 22:05

A minha questão é se: no final disto tudo, eles irão me pagar tudo
desde a a data de antiguidade até à data de promoção? Se for daqui a um
ano, depois eles pagam tudo ou perco esse dinheiro?

Não te enerves com isso ainda vais passar por muita coisa má cá dentro em relação a isso quando os processos forem arquivados recebes o que tens a receber claro com retroativos desde a altura em que foste promovido ou deverias ter sido.
Abraço
avatar
JGCMachado
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 302
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por frango Ter 27 Nov 2007, 22:40

Caro colega sei como te sentes neste momento pois eu proprio ja passei pelo mesmo. Mas o que te posso disser é que não disistas porque não sei mas não dessistas. CORAGEM A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA.
ok1
frango
frango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 752
Meu alistamento : 1990 da EXTINTA.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Thysen Ter 27 Nov 2007, 22:52

É por estas coisas que leio, que fico a pensar, que os bandidos é que estão protegidos pela lei!!

Como é possivel o SATIL ser constituido arguido por desempenhar a sua função? Então vos digo, vou ter muitos processos em cima!!

SATIL, não desistas, contra tudo e contra todos!!! Eles querem nos mandar abaixo, mas tu vais ser mais forte que tudo isso!!! Quando acabar essa palhaçada de processos, és promovido e recebes todos os cêntimos que te são devidos!

Só tenho uma palavra para toda esta situação, VERGONHA!!!

Pois hoje é o SATIL, amanha sou eu!!

Força ok1

Abraço.
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por SATIL Qua 28 Nov 2007, 00:36

frango escreveu:Caro colega sei como te sentes neste momento pois eu proprio ja passei pelo mesmo. Mas o que te posso disser é que não disistas porque não sei mas não dessistas. CORAGEM A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA.
ok1

Obrigado a todos pelas palavras, mas estou mesmo em baixo... vou mesmo sair fora... não aguento que defenda o estado e o proprio estado esta contra mim... vou ver como é, mas estou desiludido, defraudado, desmotivado, triste, envergonhado por Portugal penalizar aqueles que defendem o bem!
O estado como quem diz... os tribunais que são uma merda e a ladroagem é que está bem!!!

Como pode isto acontecer??

Já agora amigo frango, conta a tua historia, para pelo menos ficar a saber que não sou a unica cobaia deste país...
E o dinheiro pagaram todo? como se processou isso... ?

Já agora um desabafo: como é possivel a nossa carreira, a nossa vida, os nossos valores e tudo o de mais, poderem ser colocados em causa e por desempenhar-mos o nosso serviço, sermos prejudicados por isso? Como?

Só acontece a quem trabalha e tenho o ombro do cmdt de posto e destacamento que de tudo fizeram para que não acontecesse, já que reconhecem o meu serviço como policia e o meu brio como militar...Ou seja, o não fazer nada na GNR e na PSP compensa sem duvida e aí não me venham com historias... Quantos gajos na GNR ou PSP são lixados por não fazer nada ou estarem nas secretarias? Quantos? E quantos são os que se lixam por andar na rua e responder às situações?

Afinal, o melhor serviço é o que fica por fazer, pois se já tinha medo que se queixassem de mim, agora entrarei em panico e por isso vou passear a farda ou entregar os cartões.

Mas conta lá frango a tua historia e refere-te ao dinheirinho que tanta falta nos faz, e que de um momento para o outro me tiram...

chorão
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por logit Qua 28 Nov 2007, 02:55


Boas SATIL, andei a pesquisar na net e lembrei-me de ir verificar o Estatudo dos Militares da GNR.

E encontrei o seguinte, referente a promoções:

Artigo 129.º

Demora
1 – A demora na promoção do militar dos quadros da Guarda tem lugar quando estiver abrangido por qualquer das seguintes condições:
a) Aguardar decisão do comandante-geral sobre parecer do Conselho Superior da Guarda;
b) A promoção estiver dependente de decisão judicial;
c) A promoção estiver dependente de processo de natureza disciplinar ou criminal, salvo o disposto no artigo 131º;
d) A verificação da aptidão física ou psíquica estiver dependente de observação clínica, tratamento ou convalescença;
e) Não tenha satisfeito as condições especiais de promoção por razões que não lhe sejam imputáveis.
2 – O militar demorado é apreciado, logo que cessem os motivos que determinaram a demora na promoção, podendo ser promovido, independentemente da existência de vaga, indo ocupar, na escala de antiguidade do novo posto, a mesma posição que teria se a promoção tivesse ocorrido sem demora.
3 – O militar demorado não deve prestar serviço sob as ordens de militares mais modernos que, entretanto,
tenham sido promovidos.

Artigo 130.º
Preterição
1 – A preterição na promoção do militar dos quadros da Guarda tem lugar quando se verifique qualquer das circunstâncias seguintes:
a) Não satisfaça a qualquer das condições gerais de promoção;
b) Não satisfaça as condições especiais de promoção por razões que lhe sejam imputáveis;
c) Nos demais casos em que a lei expressamente o determine e que são os tipificadamente previstos no CJM e RDM.
2 – O militar preterido, logo que cessem os motivos que determinaram a sua preterição, passa a ser apreciado, para efeitos de promoção ao posto imediato, em igualdade de circunstâncias com os militares de igual posto
e quadro, salvo o disposto no nº 4 do artigo 118º e no artigo 75º.

Artigo 131.º
Processo pendente
O militar dos quadros da Guarda com processo disciplinar pendente pode ser promovido se o comandante geral, ouvido o Conselho Superior da Guarda, verificar que a matéria do processo não põe em dúvida a satisfação das condições gerais de promoção.

Quanto a minha duvida julgo que pelo que li, não se ira aplicar a situação a qual te encontras, pois a passagem a Soldado e feita logo apos terminar o CFF.


Desejo-t boa sorte e compreendo perfeitamente o que estas a passar. é incompreensivel alguem ver a sua vida profissional parada devido a ter-s sacrificado no cumprimento da sua missão.

Não desistas SATIL, precisamos de pessoas como Tu...
logit
logit
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 371
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por BMLG81 Qua 28 Nov 2007, 04:01

Conhecendo-te conforme conheço, sei bem do que vales! Como tal digo-te muito sinceramente, passa esta fase, e bota pá frente! o curso de sargentos espera por ti daki a uns tempo! Wink
GRANDE ABRAÇO!

BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Madox Qua 28 Nov 2007, 09:59

É triste estar-mos sujeitos a estas situações ridiculas, que interferem na vida profissional/pessoal de um militar... E os CMDTs não fazem nada para resolver a situação de cada um de nós...

SATIL, espero que tenhas força e animo, pois tudo se resolve, é injusto o que estás a passar, mas aguenta-te!
Abraço!
Madox
Madox
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1085
Mensagem : Sejamos unidos!!!
Meu alistamento : Turma Bravo - 1º Pelotão - Ano 2003 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Convidad Qua 28 Nov 2007, 15:07

- - - Nada poso dizer que já não te tenha sido dito SATIL, apenas uma questão que tenho a fazer.
- - - ONDE ESTÃO OS COMANDANTES DOS POSTOS E DOS DESTACAMENTOS NUMA ALTURA COMO ESTA?????????????
- - - È que os números das detenções e os serviços prestados por cada militar vai para o bem deles, para o bom comando que desenvolvem. "E o resto e o pessoal que se lixe".
- - - Os velhotes tem muita razão o que fica por fazer é o que fica mais bem feito, não podemos é deixar os bandidos gozar-nos, mas não devemos procurar muito serviço isto é um aviso de quem ada por estes lados à uns anitos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por CSI Qua 28 Nov 2007, 15:22

SATIL,

por incrível que pareça essa é uma situação normal na qual muitos Guardas se vêem envolvidos (a constituição de arguido), porque é uma das fases do Processo, havendo uma queixa crime logo se seguirá a constituição de arguido...

No teu caso tem repercussões maiores, visto aguardares pela Promoção. Mas o Comando deveria proteger o militar, neste caso o SATIL, fazendo valer o EMGNR, o artigo 131º:

Artigo 131.º
Processo pendente


O militar dos quadros da Guarda com processo disciplinar pendente pode ser promovido se o comandante geral, ouvido o Conselho Superior da Guarda, verificar que a matéria do processo não põe em dúvida a satisfação das condições gerais de promoção.


visto a matéria dos factos ser um pouco dúbia, ao ser apresentada por um meliante altamente cadastrado aquando de uma revista pessoal, portanto não deve ser santo nenhum e por conseguinte não deveria ter credibilidade alguma.

Quanto à Promoção, sem dúvidas que irá acontecer, mais tarde do que previsto, mas irás ser ressarcido dos retroactivos devidos.

Quanto ao teu desalento apenas gostaria de frisar que acima de tudo deves ficar tranquilo porque tu nada fizeste para merecer isso e estás de consciência tranquila por teres cumprido o teu dever com brio e profissionalismo, isso é o mais importante! Não são motivos para pensares abandonar a carreira na GNR, pelo contrário, isto que te sirva de motivo e de orgulho para trabalhares ainda mais e melhor, porque há concerteza milhares de mitras pelas ruas desejosos de não serem apanhados pelo camarada SATIL. E nós cabe-nos não lhes dar esse prazer...

Tens a minha solidariedade!

amen
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por ZORBA Qua 28 Nov 2007, 21:06

Sou, como dizes, "velhote". Já passei por muito nesta Guarda e é bem verdade que " o que fica por fazer,etc"....Não desistas, porque a desistência é a arma dos fracos. Sabes das tuas razões e, se foi no cumprimento da Lei que procedeste, não te preocupes, tudo se irá resolver a seu tempo. Quanto á tua promoção, ela virá e serás recercido pelo tempo de espera, espero eu.Quanto a saires, só irás demonstrar que aceitas as injustiças que tens sido alvo. Se nãoconcordas, amigo, vai em frente e verás que não te irás arrepender. Já ens uns anitos disto, agora é que baixas os braços? Negativo meu, em frente é que é o caminho. Coragem camarada. Um abraço militar
ZORBA
ZORBA
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR-Templário
Nº de Mensagens : 469
Mensagem : Sejam voluntários...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!1980

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por VaN_dRaCk Qua 28 Nov 2007, 21:47

SATIL, a diferença, é que quando finalmente fores promovido a cabo, vais receber um valente ordenadão, porque têm de te pagar os retroactivos... hás de lá chegar, mas o que custa é saber que por uma pessoa fazer o dever sai sempre lixada...
Eu sou guarda á relativamente pouco tempo e já me queixo de muita coisa... :\
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Salomão Qua 28 Nov 2007, 22:08

Satil, nesta altura, face o teu profundo desanimo, perante a carreira pela qual optastes e que é sem dúvida das mais bonitas, mas também das mais incompreendidas, a única coisa que te posso dizer, é que tens de ser forte e um dia mais tarde, ainda te hás de achar que isso não passou de um pesadelo do qual acordaste um dia.

Também já me senti injustiçado por diversas situações quer internas, quer externas, no entanto, dei a volta por cima e hoje cá estou, nunca virando as costas ao serviço.

Um abraço.
Salomão.
Salomão
Salomão
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1957
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Convidad Qua 28 Nov 2007, 22:51

Meus amigos, a meu ver tais situações acontecem devido as leis retrogadas e atrasadas, pelas quais as nossas instituições se regem (PSP no meu caso, no vosso GNR), senão vejamos. Faz algum sentido uma pessoa já estar a ser condenada pela força que representamos, quando ainda não fomos condenados pela justiça?? algum de vôces alguma vez presenciou um arguido cumprir pena de cadeia sem que nada fosse provado contra ele (fase de inquerito), é como por a carroça à frente dos bois!!!
Em 2000 um colega meu, excelente polícia foi constituido arguido por suspeita de homicidio, celebre caso do individuo com o carro furtado no Porto, que ao se aperceber da Poícia tentou fugir e na confusão a arma do colega dispara e mata-o. Que aconteceu então?? o Mai expulsou-o, baseado em que não sei e passado anos (2007) chegaram a conclusão que agiu com execesso de zelo, ou seja tal situação não deveria ter dado origem a expulsão!!! e agora??? depois de terem dado cabo da vida de um excelente profissional, que fazer??? pois o que é certo é que a polícia mais uma vez pôs a carroça a frente dos bois e não esperou pela decisão do tribunal.
O mesmo acontece quando somos constituidos arguidos e se prova que estavamos inocentes, mas o que é certo é que enquanto a coisa não se resolve não somos promovidos!! Agora pergunto eu, embora nos paguem os retroactivos (que não fazem mais que obrigação), caso o agente não fosse culpado, não deveria ser indeminizado por ter estado a espera anos e anos, por estupidez da força que representamos, que têm "carolas" que acham que mandam mais que os tribunais??
E a esses senhores?? que regulamentos os punem?? é-lhes organizado processo disciplinar por meterem água?? ficam sem ser promovidos enquanto o processo não se resolve tal como nos acontece a nós???
Triste vai a vida de um Polícia quando para além de ter de se defender contra quem não gosta da instituição, ainda tem que se defender contra os que dentro da nossa força, só vivem para punir quem calca o risco!!!

Colega grande força para ti, não te conheço, mas digo-te o baixares os braços agora é dares uma vitória a esses "merdas" que apresentaram queixa contra ti!!!
Tive um parceiro que aconteceu isso, no fim quando o promoveram recebeu 1000 contos em retroactivos, aproveitou pagou uma jantarada ao pessoal e curtiu o dinheiro que o obrigaram a juntar. Vê a coisa pelo lado positivo, faz de conta que fizes-te uma aplicação financeira e tens o dinheiro a render.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Convidad Qua 28 Nov 2007, 22:58

Satil, deixa passar o barco, infelizmente a quem da o sangue por aquilo que gosta está sujeito a estas coisas, mas há mais marés que marinheiros e não te deixes abater, sei q é dificil faze-lo nesta altura, mas não cedas, tenho uma pequena filosofia pessoal" hoje Deus não me deu a Mão amanhã estende-me as duas", sei q é um pouco patareco mas acredita, a justiça demora mas mais cedo ou mais tarde não falha...
Compreendo o que sentes...
Bola pra frente pois acredito que és uma pessoa de muita coragem e isso deixar-te-a mais forte ainda que por vezes as forças vão abaixo.

Um grande abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Thysen Qua 28 Nov 2007, 23:39

Delfim escreveu:Meus amigos, a meu ver tais situações acontecem devido as leis retrogadas e atrasadas, pelas quais as nossas instituições se regem (PSP no meu caso, no vosso GNR), senão vejamos. Faz algum sentido uma pessoa já estar a ser condenada pela força que representamos, quando ainda não fomos condenados pela justiça?? algum de vôces alguma vez presenciou um arguido cumprir pena de cadeia sem que nada fosse provado contra ele (fase de inquerito), é como por a carroça à frente dos bois!!!
Em 2000 um colega meu, excelente polícia foi constituido arguido por suspeita de homicidio, celebre caso do individuo com o carro furtado no Porto, que ao se aperceber da Poícia tentou fugir e na confusão a arma do colega dispara e mata-o. Que aconteceu então?? o Mai expulsou-o, baseado em que não sei e passado anos (2007) chegaram a conclusão que agiu com execesso de zelo, ou seja tal situação não deveria ter dado origem a expulsão!!! e agora??? depois de terem dado cabo da vida de um excelente profissional, que fazer??? pois o que é certo é que a polícia mais uma vez pôs a carroça a frente dos bois e não esperou pela decisão do tribunal.
O mesmo acontece quando somos constituidos arguidos e se prova que estavamos inocentes, mas o que é certo é que enquanto a coisa não se resolve não somos promovidos!! Agora pergunto eu, embora nos paguem os retroactivos (que não fazem mais que obrigação), caso o agente não fosse culpado, não deveria ser indeminizado por ter estado a espera anos e anos, por estupidez da força que representamos, que têm "carolas" que acham que mandam mais que os tribunais??
E a esses senhores?? que regulamentos os punem?? é-lhes organizado processo disciplinar por meterem água?? ficam sem ser promovidos enquanto o processo não se resolve tal como nos acontece a nós???
Triste vai a vida de um Polícia quando para além de ter de se defender contra quem não gosta da instituição, ainda tem que se defender contra os que dentro da nossa força, só vivem para punir quem calca o risco!!!

Colega grande força para ti, não te conheço, mas digo-te o baixares os braços agora é dares uma vitória a esses "merdas" que apresentaram queixa contra ti!!!
Tive um parceiro que aconteceu isso, no fim quando o promoveram recebeu 1000 contos em retroactivos, aproveitou pagou uma jantarada ao pessoal e curtiu o dinheiro que o obrigaram a juntar. Vê a coisa pelo lado positivo, faz de conta que fizes-te uma aplicação financeira e tens o dinheiro a render.


Concordo plenamente!!! 100% :bravo:

Só é pena estas palavras não poderem ficar no papel, pois justiça precisa-se!!

Quem corre pelo bem, acaba injustiçado.

E quem quer fazer justiça, paga por isso, ou seja mais vale ficar d braços cruzados. é uma vergonha dizer isto... Esta na hora de uma revolução na constituição portuguesa, uma profunda revisão judicial, e claro está, definir bem o estatudo do policia, nem poder de mais (evitar os abusos que tambem os há), e que haja alguma defesa do policia em certas ocasiões. Onde já se viu, um homem ser detido por cometer um crime e ainda apresentar queixa, só mesmo para rir...

No caso do Satil por exemplo, queixa-se de lhe baterem nas pernas... "tadinhooo, fez dói dói"

Estas coisas metem nojoooo. Ainda vem aquela linda perola do procurador falar para a televisão que a policia actua como nos filmes de Cowbois!!

atrofiado furioso

No dia seguinte passaram nas noticias que a PSP e GNR têm melhores resultados que a PJ.
Moral da história, os Cowbois afinal até têm jeito pa coisa... LoL
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por SATIL Qui 29 Nov 2007, 20:30

Obrigado pessoal pelas palavras e pelo apoio.
Estou-vos muito agradecido e acreditem ou não, tem-me ajudado a tentar levantar a cabeça e a seguir em frente...

Um palavra especial quero dá-la ao meu amigo, que estagiou comigo e ficámos amigos para sempre... o BMLG81. Obrigado companheiro.

Uma atitude que me deixou surpreendido, "boqui-aberto" e que jamais irei esquecer, foi a atitude do LIMA ROMEO.
Para que toda a gente saiba, este camarada, que é do mesmo curso da Guarda que eu, não me conhecendo de lado nenhum, dirigiu-se-me e por solidariedade para comigo, enviou-me uma pm, falou comigo, deu-me alento e deu-me o numero de telefone pessoal para o que precisasse...
Esta atitude é inqualificável, digna de alguem com uma integridade de caracter, valores e humanismo que poucos seres humanos têm...
VERDADEIRO CAMARADA:
OBRIGADO LIMA ROMEO, JAMAIS ESQUECEREI!

Voltando ao assunto, queria que alguem que foi sujeito à mesma situação se pronunciasse, ou então queria saber de casos em que tal aconteceu.

E pessoal, o que acham? Eles vão-me ficar com o dinheiro? Pagarão até aqui? E a partir daqui?

Vejamos todas as hipostese:
- Se for arquivado promovem e pagam?
- Se for acusado, promovem e pagam?
- Se acusado, depois em julgamento se for absolvido, promovem e pagam?
- Se acusado, depois em julgamento se for condenado, promovem e pagam?


Isto para ver todas as hipoteses possiveis.

Abraço pessoal, fico à espera de resposta... a verdade por favor.

Obrigado.
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por SIR_JOCK Sex 30 Nov 2007, 21:31

Olá Satil.

É de lamentar estas situações....
Só me resta desejar-te boa sorte e não te deiches desmoralisar.......

Faço das palavras do "frango" as minhas

"CORAGEM A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA"

FORÇA.... FORÇA..... FORÇA....

Um abraço
SIR_JOCK
SIR_JOCK
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 52
Profissão : Cinotécnia GNR
Nº de Mensagens : 68
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Pirex Dom 02 Dez 2007, 00:05

Caro amigo Satil, não tenho nenhuma resposta às suas perguntas infelizmente, a única resposta que tenho é a minha opinião e do que oiço falar.
Quando os processos terminarem será promovido e receberá os retroactivos. Pois estou certo que será absolvido!!!!
Por favor não baixe os braços e nunca se renegue
Um dia escolheu a Causa Pública e ela precisa é de homens como TU!!!

Um abraço cheio de força.
Pirex
Pirex
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por kikovintem Dom 02 Dez 2007, 12:59

Caro amigo, acho que de tudo já foi dito, só me resta prestar-te o meu apoio amigo, de um camarada para outro, e CORAGEM
kikovintem
kikovintem
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 122
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por cheguevara Seg 03 Dez 2007, 18:59

Caro Camarada e Amigo, Tens que ser forte e levantar a cabeca, porque injusticas todos nos as vemos no nosso dia a dia, e que o dinheiro faz falta faz, mas vendo as coisas de outra maneira nao se trata de dinheiro mas sim da dignidade de um profissional que ja deu muito a guarda, e que neste momento se encontra na situacao destas. mais nao posso fazer que nao reconfortar com estas palavras e pedir te que levantes a cabeca e sigas em frente pois tu e qualquer guarda que anda a linha nao tem medo de nada.
alguma coisa apita podes contar com todo o meu apoio e amizade.
abraco
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por senun Sáb 08 Dez 2007, 23:37

Camarada não Desistas...A GNR precisa de Militares assim, embora tudo façam para que nada se faça...
a mim ninguém me tira da idéia que as borucracias todas que inventam e tudo mais é para travar o pessoal que trabalha...
senun
senun
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 197
Meu alistamento : 2º de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por San Sáb 08 Dez 2007, 23:46


SATIL.. n desistas.. Vai em Frente.. Verás k melhores dias virão.. N desistas de tudo o k já tens.. Agarra coragem.. N te deixes ir abaixo.. Força! ar0ad4ra



abraço.. Coragem!


San
San
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : segurança
Nº de Mensagens : 620
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por VaN_dRaCk Qua 12 Dez 2007, 20:47

O colega Delfim disse: "Vê a coisa pelo lado positivo, faz de conta que fizes-te uma aplicação financeira e tens o dinheiro a render.", eu acho que ele tem razão, e que devias fazer isso... Smile
Força ai camarada, estamos ctg..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Lokko1 Qui 13 Dez 2007, 10:30

Força aí camarada, nao deites a toalha para o chao!!

Há-de se fazer justiça relativamente à tua situação, e não hão de ser essas pessoas que irão de te fazer desistir daquilo que lutaste arduamente.

Se são queixosos,primeiro terão de provar as acusações que te fizeram,e caso nao consigam provar, pede indeminização civel pra eles abrirem a pestana.

Um abraço
Lokko1
Lokko1
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por senun Qui 13 Dez 2007, 20:13

É lamentavel que isso aconteça. MAs depois de tudo acabar vira o feitiço contra o feiticeiro para eles não se ficarem a rir...
senun
senun
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 197
Meu alistamento : 2º de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por IN Qui 13 Dez 2007, 20:50

Boas

Ganda noia, isto é mesmo uma organização desorganizada.
Então depois de ter lido tudo o que foi dito, tentem me explicar uma coisa, como fosse muito burro.

Em tempos tive num posto, onde existia um soldado com 2 "Louvores a tinta vermelha". A conta disso, o militar não aparecia na 1.º lista de soldados a promover a cabo por diuturnidade. Assim sendo, esse mesmo militar exemplar averbou mais dois desses louvores (porradas), tendo para meu espanto, saido a 2 .ª Listagem onde o mesmo vem entretanto e é inclusivé promovido, tendo hoje a gozar tal promoção na reserva.

Então digam lá, o que pensam... é que para mim a GNR já está a condenar um militar, quando ainda e aos olhos da Lei, aind é inocente.

E eu sei o que é sermos acusados e sermos constituidos arguidos, inclusive por uma procuradora, quando simplesmente estavamos no cumprimento do nosso dever.

SATIL sei que custa, mas a verdade vem sempre ao de cima.

FORÇA
IN
IN
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 269
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por undertaker Dom 30 Dez 2007, 11:00

camarada satil, aguenta o barco que melhores dias virão.
também já considerei seriamente ir-me embora face às injustiças que diariamente presencio.
são os comandos que, regra geral, apoiam o infrator em vez de defenderem os militares quando estes estão cobertos de razão.
depois é aquela grande diferença:
- se fazes o teu trabalho bem (e para o fazeres tens por vezes que te aproximar dos limites legais, sejam prazos a cumprir seja o uso da força, ou outros) és penalizado. não te deixam concorrer a nada, tentam cortar-te as pernas e argumentam que fazes falta no lugar onde estás.
- se não fazes mais do que te cai no colo e até só fazes quando não podes empurrar para outro, és o maior e até te recomendam a outros cmdt´s para te colocarem aqui ou ali.
é triste que um militar seja penalizado apenas por fazer o trabalho pelo qual recebe o ordenado mensalmente.

amigo satil, sou do teu alistamento.
já entrei para o CFP como arguido num processo por ofensas à integridade física.
fui agredido por cinco pessoas, deixaram-me todo amassado, só me tentei livrar da situação e, nas palavras da sra dra procuradora: agredi a murro e pontapé todos os outros cinco arguidos à medida em que estes me foram abordando.
apresentei queixa na psp e a outra parte foi lá no dia seguinte apresentar contra-queixa.
logo que cheguei ao curso de praças, informei os meus cmdt´s da situação. forneci o número do processo que estava em fase de inquérito e avisaram-me logo: se calhar andas cá a perder tempo, ainda vais embora antes do curso acabar.
felizmente não aconteceu. o processo esteve muito tempo parado e só fui acusado há cerca de um ano.

no serviço também já fui constituido arguido duas vezes por uso da força. em ambas as situações os detidos já tinham agredido camaradas nossos isolados antes da detenção. ora, se já tinham agredido um guarda, quando fui fazer a detenção não podia entrar com falinhas mansas. na primeira situação, uma postura mais enérgica porque ainda levei uns murros e me atiraram com uma chave de rodas á cabeça e, constituido arguido e acusado pela sra dra procuradora: efectuou uma detenção flagrantemente ilegal na medida em que os arguidos só foram informados dos seus direitos na sua língua materna mais de 24 horas após a detenção. (Foi numa madrugada de domingo, às 5H00, durante férias judiciais, tradutores demoravam seis horas a chegar ao MP vindos de uma distância de 60kms já no dia em que foram apresentados os detidos para 1.º interrogatório. o interrogatório acabou por ser feito por um oficial de justiça sem tradutor e a detenção acabou por ser validada porque os detidos compreendiam e falavam bem português. enfim.

o processo que tinha antes acabou por arquivar já que desisti da queixa e ofereci desculpa. sabia que com testemunhas arranjadas e tal, tinha que ser condenado com alguma coisa e era o suficiente para me atrapalharem a vida aqui dentro.

no outro processo também já não sou arguido, vou agora como testemunha ao julgamento em março.

da "detenção flagrantemente ilegal" estou a aguardar.

se tenho conseguido caber nas vagas do CPCb em algum dos últimos dois anos, ficava como o camarada satil.
em relação ao dinheiro, vão pagar tudo com retroactivos e a antiguidade também será segundo a classificação no curso, pode é levar tempo. mas lê o Código do Processo Administrativo, há lá qualquer coisa que fala em indemnizações.

esta foi uma das últimas coisas que me levou a considerar voltar lá para fora.
leiam
http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=9&IDNoticia=30181

sabem o que foi feito nos instantes seguintes à agressão ou mesmo depois.

NADA!!!

VERGONHOSO
undertaker
undertaker
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 127
Mensagem : Arrepende-te apenas daquilo que deixas por fazer!
Meu alistamento : já lá vão uns aninhos.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por senun Dom 30 Dez 2007, 15:00

Infelizmente é o que se passa...
e tendência para piorar...
quando o pessoal entrar todo numa de relax, aí pode ser que abram os olhos e depois é tarde demais...
Há quem se queixe que quando chamam a patrulha esta demora imenso tempo a chegar e chega quando já não é preciso, mas de certeza que esses que fazem isso nunca tiveram problemas destes...
neste momento ninguém defende os militares, é só para elaborarem processos disciplinares...
senun
senun
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 197
Meu alistamento : 2º de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Convidad Qua 02 Jan 2008, 20:06

força camarada nao desitas, pelos vistos somos do mesmo curso de cabos.
só tenho pena é que a comunicação social nao saiba destas coisas porque se fosse uma outra profissão qualquer, que se passasse uma situação semelhante a esta, faziam um filme do pior mas como somos militares da gnr, multamos e incomodamos muita gente razão por que ninguem nos dá a mão.
O cidadão só se lembra de nós quando estão aflitos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Joca Sex 08 Fev 2008, 15:23

Olá Satil. Eu também fui promovido a cabo por curso e o agradecimento que a GNR teve para comigo foi colocar-me a 500 Km de casa, da minha filha de três anos e meio e da minha esposa. Ficaram sozinhas, em situação precária. A minha esposa infelizmente nem sequer conduz pelo que sem me ter por perto tem que fazer o percurso com a filhota para o infantário sempre a pé, ao frio e à chuva do Inverno. A miúda tem passado um mau bocado devido à minha ausência. Não duvido que este tipo de atitude possa contribuir para o aumento dos divórcios entre os militares, pois nenhuma relação aguenta muito à distância.

Quanto ao nível económico, estou pior agora, pois as despesas extra são mais do que fui auferir. Sendo-se colocado a mais de 50 km a GNR tem que pagar cerca de 1300 euros, que por norma leva uns dois meses. Pois para mim já passou bem mais e ainda nada.

Para chegar ao grupo aonde estava vou levar agora cerca de 4 anos. Pelo menos 1 terei que ficar a 500 km de casa. Eu já tinha merecido o meu lugar no local onde estava. Agora estou na mesma. Mas depende de onde estás, pois esta cruz é quase exclusiva do efectivo do norte do país: quanto mais para norte, pior as consequências na progressão da carreira.

SERÁ QUE VALE A PENA? Digo que não. Definitivamente não.
Como tu, já ponderei sair da GNR... e a ver vamos.
Joca
Joca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Republicano
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Alexandre Abreu Dom 17 Fev 2008, 19:15

Car camarada

Muita coisa se disse aqui, algumas com alguma justiça outras perfeitamente estupidas!
- Se o processo for arquivado, promovem e pagam. É preciso também ver em que moldes é feito o despacho de arquivamento, para depois poderes mover um processo por danos, embora não seja fácil.
- Se fores acusado e depois em julgamento fores absolvido é a mesma coisa que se for arquivado.
-Se fores condenado, vai depender da pena aplicada, mas não creio que com uma condenação por crime possas ser promovido.
- Porém o que importa dizer-te, é que nesta altura não há ninguém , mas ninguém dentro da Guarda que te possa valer, pois como sabes os Tribunais são soberanos e para o bem e para o mal , só eles te podem resolver o problema.
- Por outro lado queria-te dizer, que não é verdade que o melhor serviço é que o que fica por fazer, ou que nunca ninguém foi punido por não fazer nada...
-Quem assim argumenta não é bom profissional e não merece estra na Guarda. Nunca, mas nunca procures exemplos nos que não são bons profissionais, mesmo que tenhas de passar pelo auq está a passar.
- Estuda o assunto e apresenta uma exposição, fundamentada e espera.
- Por outro lado querias que entendesse que todos nós estamos sujeitos a estes problemas, precisavamos sim, de estar mais protegidos e não como aqui se disse, pelos CMDTs de Posto ou de Destacamento, porque eles também são guardas como nós.
-Desistir é para os derrotados e não para os ganhadores !
-Já tive problemas como os teus e que depois foram todos arquivados!
Força aí !
Um abraço
Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : CARPE DIEM
Meu alistamento : 06 Setembro de 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Leozoor Qui 21 Fev 2008, 21:18

Também passei por uma situação idêntica só que já era cabo há alguns anos.
De facto ser suspeito ou arguido, pelos factos que contas, por motivos profissionais e no cumprimento do dever, deita qualquer um abaixo, mas temos que nos aguentar e andar de cabeça erguida, que passado algum tempo, já nem te lembras de tal.
A parte boa é que quando terminar o inquérito e fores absolvido, receberás uma pipa de massa.
Nunca deixes de desempenhar a tua função, nem aceites esse velho lema "o serviço que fica por fazer...."
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por ÒdaGuarda Sex 22 Fev 2008, 01:02

SATIL escreveu:Boas pessoal!
Sou do CFP 2003/2004 e tirei o Curso de cabos 2006/2007 com aproveitamento.
Como muito boa gente, concorri à GNR para ir para a GNR-BT, no entanto cá dentro, optei pela carreira e pelo ordenado(...)

Votos de "rápidas melhoras"!
Abraço! militar


Última edição por L@nz@s em Sex 28 Ago 2009, 15:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite abusar da função citar)
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Ecostixx Sex 28 Ago 2009, 15:08

Força SATIL, vais ver que logo logo esta fase menos boa da tua vida/carreira não vai passar mesmo disso, uma má fase.

Mesmo apesar destes problemas, temos que mostrar a massa com que somos feitos e continuar com o bom trabalho que tens/temos vindo a desenvolver, continuar a dar o melhor de nós a população. mesmo que não seja reconhecido superiormente.
"Pela Lei e pela Grei"

São camaradas como tu, que dão força e mostram como se fazem as coisas aos camaradas mais novos.

Compreendo que sejam desmotivantes estas situações, não só a falta de apoio dos escalões superiores (quanto a mim a mais gravosa), como a falta de consideração pela população em geral.

Força camarada.
Ecostixx
Ecostixx
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 58
Mensagem : Manda quem pode, obedece quem deve...
Nao aguentas? arruma-te para a valeta para ninguem tropeçar em ti...
Meu alistamento : 01 de Junho 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por AMOP34 Sex 28 Ago 2009, 15:31

Camarada, quando foste constituido arguido, já aguardavas a promoção?

se na altura que foste constituido arguido ja esperavas a promoção, ou seja os factos de que és acusado foram posteriores à data de conclusao do cpcb, entao o conselho que te dou é fazeres uma exposição e talvez recorreres a um advogado, pois se te tivessem promovido atempadamente (a culpa do atraso da promoção nao é tua) ja nao existiria esse problema;

eu estive em situação identica e fui promovido quando os camaradas do meu cpcb;

Quanto à questao do dinheiro, ao seres promovido teras direito aos retroactivos desde a data de fim de curso.

Força camarda
AMOP34
AMOP34
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 406
Mensagem : Pior burro do que aquele que muito urra, é aquele que nada urra.
"AD UNUM"
"FIRMES E CONSTANTES"
Meu alistamento : 16/10/1995 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Alfaro Sex 28 Ago 2009, 15:45

Fizeste bem em relatar este caso que por mais ingrato que seja pode acontecer aos melhores. Não devia acontecer, é certo, mas só serviu para teres mais valor, admiração e solidariedade mesmo de quem não te conhece. Nas qualidades de Militar e mesmo como Civil, obrigado por honrares a Guarda com coragem e valor e por nos transmitires através da tua pessoa, alento para continuar a lutar contra essa ceita de mal formados. Obrigado ainda por nos fazeres lembrar que ainda existem pessoas que apesar de prejudicadas não deixam de lutar pelo bem comum. Os homens distinguem-se assim, ao vencer com vigor as intempéries da vida. Penso que esses casos deveriam ser ouvidos mais além para sensibilizar os responsáveis. Também já tive as minhas histórias de desagrado e ainda bem que não desisti. Não desistas também.
Alfaro
Alfaro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : To live outside the law you must be honest
Meu alistamento : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Silva007 Sex 28 Ago 2009, 16:57

Para começar, camarada SATIL, aconselho-lhe calma.

Só não está sujeito a este tipo de situações quem não faz serviço operacional na GNR. Não se esqueça nunca de quem é. Eu próprio já sofri a mesma situação, só não estava à espera de promoção nenhuma.

Quanto ao dinheiro camarada, quando os processos forem arquivados, vai receber com retroactivos todo o dinheiro correspondente ao diferencial entre o seu ordenado presente e o ordenado de Cabo, a contar desde da data de promoção do seu curso.

O único dinheiro que não vai recuperar, é o dinheiro dos serviços remunerados, que vai continuar a fazer como Soldado até ser promovido e como sabe, os Cabos recebem um valor superior pelos mesmos serviços.

Inclusivé, se estiver interessado em ser Sargento na GNR, se os processos demorarem muito e se o camarada ainda for Soldado quando os camaradas do seu curso já puderem concorrer ao CFS (esperemos que não!), a GNR pode vir a ter que lhe reconstituir as suas expectativas legitimas de carreira em termos de antiguidade, desde que claro a posteriori, venha a ficar apto / seja escolhido para a frequência de um outro CFS.

Se efectivamente tem o apoio dos seus Comandantes directos, como descreve, sugiro que lhes pergunte se os mesmos estão disponiveis para serem suas testemunhas abonatórias, nos respectivos processos. Tem necessariamente outro peso na sua defesa, ter os Comandantes do seu lado.

Uma vez arquivados os processos a decorrer contra si, apresente queixa contra os agora queixosos, por denúncia caluniosa, sem esquecer o pedido de indeminização civel, por todos os prejuizos patrimoniais e psicológicos que venha a sofrer durante o periodo em que se viu prejudicado em termos de carreira.

Por último, aconselho ainda um requerimento ao tribunal, a solicitar celeridade processual argumentando precisamente que se encontra a ser prejudicado em termos de carreira por ser arguido nos mesmos.

De resto, felicidades e bons serviços é aquilo que lhe desejo!
Silva007
Silva007
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 263
Meu alistamento : Do outro milénio

Ir para o topo Ir para baixo

Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim. Empty Re: Meu curso de cabos (2006/2007) promovido, à excepção de mim.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes