Gás Pimenta, como adquirir licença?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Seg 24 Jan 2011, 17:55

A utilização de gás pimenta ainda tem a possibilidade de adquirir licença?
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Seg 24 Jan 2011, 18:24

Sim.
Requerer à PSP licença para arma classe E.
ARMAS DA CLASSE E

  • Ser maior de 18 anos
  • Encontrar-se em pleno uso de todos os direitos civis;
  • Demonstrem justificadamente carecer da licença;
  • Ser idóneo;
  • Ser portador de certificado médico;

Os pedidos de concessão de licenças de uso e porte de arma da classe E são formulados através de requerimento do qual conste o nome completo do requerente, número do bilhete de identidade, data e local de emissão, data de nascimento, profissão, estado civil, naturalidade, nacionalidade e domicílio, bem como a justificação da pretensão.

Atenção ao seguinte:
A "arma" tem que ter como principio activo o óleo de capsicum e com uma concentração igual ou inferior a 5%.A sua forma não se pode confundir,com armas de outra classe,nem pode estar dissimulado de forma a ocultar a sua configuração.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Seg 24 Jan 2011, 19:21

Eu estou a perguntar isto porque comentei hoje com um amigo sobre a utilização do gás pimenta porque eu quero adquirir isso. Porque nas duas ultimas semanas fui agredido pela mesma pessoa duas vezes com faca e primeiro que ele seja punido pela lei isto demora algum tempo.
Mas o motivo posso dizer defesa pessoal? Tendo sido vitima de agressão já duas vezes no curto período de tempo?
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Seg 24 Jan 2011, 19:27

Sobre isso,nada melhor que contactares pessoalmente a PSP e expores a situação.

Departamento de armas e explosivos:
Rua da Artilharia Um, Nº. 21
1269-003 Lisboa
Tlf: 213 703 900 – Fax: 213 874 772
E-mail: depaex@psp.pt
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Seg 24 Jan 2011, 19:30

E sabes dizer se isto tem algum custo?
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Seg 24 Jan 2011, 19:33

A emissão da licença tem custos.Desconheço o valor.Como a emissão das licenças è materia da competência exclusiva da PSP,nada melhor do que utilizares o contacto.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Seg 24 Jan 2011, 22:21

E como os centros educativos estão cheios fogo só por isso o gajo não é punido tão cedo...
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Nero Seg 24 Jan 2011, 22:43

Jarbbas escreveu:Eu estou a perguntar isto porque comentei hoje com um amigo sobre a utilização do gás pimenta porque eu quero adquirir isso. Porque nas duas ultimas semanas fui agredido pela mesma pessoa duas vezes com faca e primeiro que ele seja punido pela lei isto demora algum tempo.
Mas o motivo posso dizer defesa pessoal? Tendo sido vitima de agressão já duas vezes no curto período de tempo?
Não obstante dos motivos que o levam a querer adquirir o gas pimenta, os quais a ser verdade justificam a sua aquisição e uso. Mas com 18 anos, arrisco a dizer que a PSP não te vai dar a licença apesar da lei assim o permitir!

Cumps
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Seg 24 Jan 2011, 22:55

Mas não dá porque? Porque pensa que eu com 18 anos quero é arranjar confusão?
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por matulão Seg 24 Jan 2011, 23:22

Editado. Não considero que seja o melhor conselho de um agente de autoridade para com um civil.

CG
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por rubén Monteiro Ter 25 Jan 2011, 00:51

esse tipo de armas tens de ter uma justificaçao de causa isto é uma profisao de risco ou entao esqueçe com a tua idade muito dificil
rubén Monteiro
rubén Monteiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Policia
Nº de Mensagens : 444
Mensagem : Vontade&Valor. sera que chega?
Meu alistamento : 2003que bom este ano

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Roque Ter 25 Jan 2011, 00:58

Se cada jovem na tua situação recorrer ao gás pimenta, deixamos de ir à rua com receio de sermos apanhados nas vossas guerrinhas parvas. Quantos jovens são vítimas de agressão todos os dias?
Não somos irracionais, ainda, há outras formas de resolver. Evita o confronto, para começar. Sei que fica mal junto das miúdas, mas safa-te melhor o pêlo.

Experiência pessoal: Ninguém se mete connosco só porque sim. Essa parte tu não referiste, terás que referir quando tentares ter licença. Será que a queres referir?

Outra coisa, acho ridículo, para não dizer estúpido, infantil, imprudente, ignorante e nada digno da autoridade, ver um camarada a incentivar a violência, ainda para mais, a violência camuflada. Cuidado com as conversas de bar, já sabem onde é que podem terminar, raramente terminam bem.

Eu aprendi a ouvir as duas partes. Não sabem para que é que ele quer o gás, nem sabem se é tudo treta e a vítima é o outro. Não sabem.
Se eu tivesse um filho nesta faixa etária, não gostava que andassem por aí a incentivar outros, da mesma idade, a espetar com "paus nos cornos" dos colegas.

Pensem como pensam do outro lado da barricada, mas não mudem para o outro lado da barricada.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por rubén Monteiro Ter 25 Jan 2011, 01:00

matulão escreveu:Mensagem apagada.CG.

SEM COMENTARIOS MERECE SER REMOVIDO ESTE COMENTARIO
rubén Monteiro
rubén Monteiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Policia
Nº de Mensagens : 444
Mensagem : Vontade&Valor. sera que chega?
Meu alistamento : 2003que bom este ano

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Bruce Lee Ter 25 Jan 2011, 11:40

Boas
E será que o gás pimenta resolveria te a questão? Para além de dificilmente te a concederem e acarretar custos.
Penso que consegues resolver essa questão de uma forma mais racional e eficaz , falando com os teus familiares, amigos e autoridade local em busca de uma solução para esse problema que desconhecemos na totalidade dos factos. Combater com violência só trás mais violência, embora saiba que somente com a via do diálogo não é o suficiente para determinadas pessoas.
Boa sorte na resolução desse problema.
Bruce Lee
Bruce Lee
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 866
Mensagem : "A vida é um processo fluente e nalguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."


Meu alistamento : 2003 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por angkor Ter 25 Jan 2011, 15:51

Nenhum civil deveria ter acesso ou licença para uso de qualquer tipo de armas. Sejam de defesa ou ataque.
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Almeida Pinto Ter 25 Jan 2011, 16:17

angkor escreveu:Nenhum civil deveria ter acesso ou licença para uso de qualquer tipo de armas. Sejam de defesa ou ataque.

E os caçadores.... caçavam com um pau? LOL
Alguns OPC teriam de ser incluidos na mesma lista, Gás Pimenta, como adquirir licença? 270803

Cumprimentos
Gás Pimenta, como adquirir licença? 97139
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Cmdt Geral Ter 25 Jan 2011, 16:39

Boas

Atenção ao tema do tópico e o que motivou a sua abertura, não divaguem.

CG

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Edr See Ter 25 Jan 2011, 18:51

Dentro daquilo que lei permite, todo e qualquer cidadão tem direito à sua defesa... por isso não custa nada tentares andar legal, apesar de achar que vai ser difícil a PSP passar tal licença!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Ter 25 Jan 2011, 21:29

Roque escreveu:Evita o confronto, para começar. Sei que fica mal junto das miúdas, mas safa-te melhor o pêlo.

Experiência
pessoal: Ninguém se mete connosco só porque sim. Essa parte tu não
referiste, terás que referir quando tentares ter licença. Será que a
queres referir?

Eu estou num lar de acolhimento a pessoa que me agrediu é daqui e das duas vezes que me agrediu foi sem motivo, o jovem estava "ganzado", o director do lar quer por o jovem num centro educativo à espera de julgamento. E além demais o histórico dele não é nada bom. Roubo no lar (roubou o cofre com cerca de 600 euros lá dentro), já mudaste de opinião? E eu não quero saber de meninas quero é saber de mim.

Roque escreveu:Eu aprendi a ouvir as duas
partes. Não sabem para que é que ele quer o gás, nem sabem se é tudo
treta e a vítima é o outro. Não sabem.
Se eu tivesse um filho nesta
faixa etária, não gostava que andassem por aí a incentivar outros, da
mesma idade, a espetar com "paus nos cornos" dos colegas.

Pensem como pensam do outro lado da barricada, mas não mudem para o outro lado da barricada.

Então agora diz-me eu levo uma facada sou agredido para[retirado pela Administração] e ainda podes pensar que sou o culpado? Por amor de Deus!!! Agora para veres como estou tenho uma pessoa a levar me a escola e a trazer da mesma, vou treinar e tenho uma pessoa sempre a trás, achas que gosto disso? Achas que gosto de perder a privacidade? Achas que estou feliz? Achas que não acho que a minha família pode correr riscos agora por eu ter feito queixa na policia? Tudo isto eu tenho medo e quero resolver e sei que agora não vai ser apenas um para me dar mas sim um bairro problemático para me apanhar!!! (O bairro que me refiro é o Bairro da Apelação, Loures, Lisboa)
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Ter 25 Jan 2011, 21:39

Tens que confiar nas autoridades e na justiça.Eu sei que não é fácil,mas é o mais sensato.Procura expor o teu problema aos policias do programa escola segura.Podes encontra-los na tua escola,ou então dirige-te à esquadra da PSP mais perto da escola que frequentas e pede para falares com alguém que esteja ligado ao programa escola segura.Fala do teu problema com a direcção da escola e pede ajuda.Tenta andar sempre acompanhado por familiares ou amigos e evita locais onde não te sintas seguro.Com calma e paciência,vais ver que o teu problema vai-se resolver.Boa sorte.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Ter 25 Jan 2011, 22:35

Ir falar com o Escola Segura para que que não percebi bem??
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Ter 25 Jan 2011, 22:47

Segue o meu concelho e fala com os agentes da PSP afectos ao programa escola segura.


2. Funções dos elementos policiais afectos ao programa
De acordo com a Directiva Estratégica n.º10/2006 de 15 de Maio da PSP os elementos policiais afectos ao Programa Escola Segura passaram a organizar-se em equipas (EPES), que têm por funções:

  • Garantir a segurança, visibilidade e protecção de pessoas e bens nas áreas escolares,
  • promovendo uma boa relação e troca de informação permanente entre a Polícia e os membros da comunidade educativa;
  • Desenvolver de forma sistemática acções de sensibilização e de formação junto da comunidade escolar numa perspectiva de prevenção de comportamentos de risco e de adopção de procedimentos de auto-protecção;
  • Esclarecer os alunos/encarregados de educação para a necessidade de apresentação formal de denúncia criminal em caso de serem vítimas de crime, bem como de comunicar imediatamente aos conselhos executivos e às entidades policiais ocorrências ou movimentações suspeitas que possam indiciar uma acção preparatória ou de execução de um acto criminoso;
  • Sinalizar situações de jovens em risco, com comportamentos delinquentes, consumos de substâncias estupefacientes ou álcool ou prática reiterada de incivilidades ou crimes, no sentido dos mesmos serem encaminhados para as entidades competentes;
  • Efectuar o diagnóstico da situação de segurança das imediações dos estabelecimentos de ensino na sua área de responsabilidade e informar as autoridades competentes, através da cadeia de comando, para a sua resolução;
  • Apoiar as vítimas de crimes e proceder ao seu encaminhamento pós-vitimação para as entidades competentes;
  • Procurar a colaboração do público, indo ao seu encontro, e sob coordenação do Comando, reunir-se com os conselhos executivos, associações de pais e associações de estudantes, procurando a adesão destes para o esforço colectivo de segurança;
  • Fornecer informações úteis aos alunos e restantes membros da comunidade educativa que permitam estabelecer relações de confiança e diálogo com os cidadãos, facilitando o estabelecimento de um clima favorável à prevenção.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Roque Ter 25 Jan 2011, 22:49

"Escola segura", normalmente são os que estão mais informados acerca da violência nas escolas e zonas circundantes, é o mais direccionado para esse problema.
Fizeste a queixa, pelos vistos não foste o primeiro, é aguardar. Se fores responder com violência o máximo que pode acontecer é aumentar o volume das queixas, contra ti também.

Eu sou muito desconfiado, deve ser defeito de fabrico, mas sou mesmo muito desconfiado. Cenas à Hollywood, tipo "A princesa vai para a universidade" deixam-me de pé atrás. Há factos que não estão bem alinhavados, não fazem sentido. Se tens uma pessoa atrás de ti, suponho que esteja a proteger-te (não sei quem é a pessoa), para que queres o gás? Achas que a pessoa, tendo tu o gás pimenta, se vai descolar de ti? Não vai acontecer. Essa pessoa que peça a licença, por exemplo.

Eu conheço muito bem a tua zona, vivo perto, nem toda a gente é vítima de violência por aí viver/rondar.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Jarbbas Ter 25 Jan 2011, 23:00

olhovivo obrigado vou me informar sobre isso!!!
Roque não à problemas mas o medo fala sempre mais alto tu deves saber um pouco que +e verdade!!!
Jarbbas
Jarbbas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 31
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por civil Qui 17 Fev 2011, 23:39

Roque escreveu:Se cada jovem na tua situação recorrer ao gás pimenta, deixamos de ir à rua com receio de sermos apanhados nas vossas guerrinhas parvas. Quantos jovens são vítimas de agressão todos os dias?
Não somos irracionais, ainda, há outras formas de resolver. Evita o confronto, para começar. Sei que fica mal junto das miúdas, mas safa-te melhor o pêlo.

Experiência pessoal: Ninguém se mete connosco só porque sim. Essa parte tu não referiste, terás que referir quando tentares ter licença. Será que a queres referir?

Outra coisa, acho ridículo, para não dizer estúpido, infantil, imprudente, ignorante e nada digno da autoridade, ver um camarada a incentivar a violência, ainda para mais, a violência camuflada. Cuidado com as conversas de bar, já sabem onde é que podem terminar, raramente terminam bem.

Eu aprendi a ouvir as duas partes. Não sabem para que é que ele quer o gás, nem sabem se é tudo treta e a vítima é o outro. Não sabem.
Se eu tivesse um filho nesta faixa etária, não gostava que andassem por aí a incentivar outros, da mesma idade, a espetar com "paus nos cornos" dos colegas.

Pensem como pensam do outro lado da barricada, mas não mudem para o outro lado da barricada.


Gostei deste esclarecimento / conselho!

Tenho 31anos e sou enfermeiro. Também nós por vezes, mesmo ao socorrer ou ao estar a tratar alguém que pode não estar no seu pleno juízo, devido a inúmeras situações, quer fisiológicas, quer psiquicas, somo muitas vezes alvo de agressões. Quer verbais, quer psicológicas, quer físicas.

Conheci este fórum ontem ao efectuar uma pesquisa sobre gás pimenta! Gostei do forum e reparei que não era apenas destinado a agentes da autoridade e militares. Desde já, obrigado por isso, pois permite haver troca e partilha de informações e conselhos que podem ser muito úteis.

A minha pesquisa acerca do spray de gas pimenta prende-se com o facto de estar a ser alvo de ameaças telefónicas constantes desd há dias. O "agressor" não se identifica, mas sabe onde vivo e onde trabalho, supostamente. Por esse motivo, e por não poder andar descansado, até porque trabalho por turnos e por vezes saio ou entro ao trabalho a horas em que poucas ou nenhumas pessoas me podem ver e ajudar caso seja atacado, procurei informações sobre como obtê-lo.

Já consegui informação legal aqui no fórum, muito útil.

Dúvidas:
- Que tipo de certificado médico é necessário para requerer a licença tipo E?
- Os motivos que apresentei serão suficientes para conseguir a dita licença?

Obrigado e parabéns a todos os militares e agentes de autoridade que com zelo, determinação, imparcialidade, justiça e "amor à camisola", correm os mais variados riscos para impor a ordem e impedirem aqueles que não são dignos de estar na sociedade!

Bem hajam!
civil
civil
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Enfermeiro
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por civil Sáb 19 Fev 2011, 09:15

Se alguém me puder ajudar nas questões que apresentei no post anterior, agradecia.
Cumprimentos!
civil
civil
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Enfermeiro
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Sáb 19 Fev 2011, 10:46

civil escreveu:Se alguém me puder ajudar nas questões que apresentei no post anterior, agradecia.
Cumprimentos!


utiliza este contacto,è a forma mais rápida de conseguires todos os esclarecimentos.

Departamento de armas e explosivos:
Rua da Artilharia Um, Nº. 21
1269-003 Lisboa
Tlf: 213 703 900 – Fax: 213 874 772
E-mail: depaex@psp.pt
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por civil Sáb 19 Fev 2011, 11:18

Obrigado Olhovivo!
Já vi aqui esse contacto no fórum e enviei um email.
Foram rápidos a responder, mas não fiquei completamente esclarecido.
A resposta foi esta:
"O atestado médico é emitido para os efeitos previstos na Lei 17/2009 de 6 de Maio.
Justifica com os fundamento que considerar pertinentes.

Com os melhores cumprimentos,"
civil
civil
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Enfermeiro
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por GIA2050 Sáb 19 Fev 2011, 12:57

Caro civil,

Na minha opinião mais fácil será te dirigires a um Comando da PSP, pessoalmente sempre ficas melhor informado e se tiveres de preencher algum formulário fazes na hora.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Sáb 19 Fev 2011, 13:08

Passa por aqui.

http://www.saudepublica.web.pt/10-atestados/atestado_arma_porte.htm

Na minha opinião o Artº23º da lei 5/2006 de 23 Fev não foi alterado pela lei 17/2009.Confirma se legislação está correcta junto dos profissionais da PSP.

http://usf-montecaparica.min-saude.pt/informacoesuteis/Paginas/atestadosmedicos.aspx
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por civil Sáb 19 Fev 2011, 18:28

Obrigado pelos vossos esclarecimentos!
O link para o site da saúde pública não se consegue abrir...
Mas o outro já ajudou.

Quanto aos motivos que descrevi, acham serem os suficientes para conseguir evntualmente obter a licença para armas do tipo E, ou têm outro conselho? Será mais fácil tentar obter a licença para caça?

Cumprimentos
civil
civil
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Enfermeiro
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por olhovivo Sáb 19 Fev 2011, 18:55

O link funciona,acabei de testar.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por civil Sáb 19 Fev 2011, 20:20

Estranho..já usei o google chrome e o internet explorer e não abre...
civil
civil
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Enfermeiro
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gás Pimenta, como adquirir licença? Empty Re: Gás Pimenta, como adquirir licença?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes