Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por L.Gomes Sex 27 Jul 2012, 03:11

Boa noite pessoal

Queria saber aonde e o que é preciso para ter licença de porte de arma.
É que eu vivo num bairro problemático e onde quase nunca existe descanso, ora quando se chega tarde do trabalho se é assaltado ou porque apenas vou a um café e sou confrontado por alguém... assim não se consegue viver no mínimo um pouco tranquilo e aonde esta sempre em jogo a minha integridade física.

Espero ai uns concelhos e umas respostas.
Cumprimentos

L.Gomes
L.Gomes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Mecânico
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por Fenixx Sex 27 Jul 2012, 09:49

Modelo L no site da PSP na oarte de ninas e explosivos, que é o k o teu cmdt posto assina.

Levares ja a marca e modelo da arma,....podes imprimir as caractisticas da marca e modelo k keres e levas isso á PSP e pagas lá 3€ epouco e depois esperas cerca de 1 mes....
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por joao silva Sex 27 Jul 2012, 09:53

amigo muito simples a resposta , de civil para civil.



voçê nao tem direito a possuir uma arma de maneira nenhuma só a maneira ilegal o que o leva a parar na cadeia ou nao,vê-se de tudo.

o estado nao lhe permite que voçê se defenda , primeiro tem de ser baleado, levar uma carga de lenha, ou ver algum membro da familia ser violadoe agredido e roubado, depois queixe-se e talves o agressor seja chamado com delicade-za ao tribunal , mas asujeita-se a nao provar e ainda ter que pagar uma indemenizaçao, se for provado o gajo tem uma reprençao tipo nunca mais faça isso.

é a realidade mais ou menos esta salvo raras excepçoes nao existe nenhuma justiça neste pais, se é verdade que nao é qualquer um que seja competente para possuir uma arma, tanbem é injusto que muitos idosos do tempo da outra senhora tenham licença de uso e porte de arma e já nao tem condiçoes mentais para a possuir.

e depois como é portugueses de primeira e portugueses de segunda.

depois em portugal tudo tem como base a proibiçao quando deveria ser a formaçao e fiscalizaçao, entao querem lá ver que vai ser a lecença de uso e porte de arma de defesa ou tiro ou caça que vai impedir algem de cometer um assasinato ?

quando algem perde a cabeça nao improta se a arma é legal ou ilegal é mais nao menos ano de cadeia, como tal nao é com esta lei tao estupida que vao parar o negocio ilegal de venda de armas , só combatiam a sério este negocio ilegal emitindo licenças por um lado eram mais faceis de fiscalizar e saber onde estao e quem as tem.



é só um opiniao.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por Fenixx Sex 27 Jul 2012, 09:55

Ha pois nem vi...sendo civil...hummmm muito difiil..
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por joao silva Sex 27 Jul 2012, 10:02

PHOENIX escreveu:Ha pois nem vi...sendo civil...hummmm muito difiil..



dificil ? ou impossivel ? bem pelo menos pelos canais normais é impossivel a nao ser que ??????????????????????????????????'''
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por carlos morais Sex 27 Jul 2012, 11:40

JOÃO SILVA palavras sábias,gostei muito do teu texto.
Às vezes é melhor levar um soco nos queixos que ter uma arma no bolso.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por joao silva Sex 27 Jul 2012, 12:03

carlos morais escreveu:JOÃO SILVA palavras sábias,gostei muito do teu texto.
Às vezes é melhor levar um soco nos queixos que ter uma arma no bolso.



amigo Carlos Morais este problema é mais ou menos como o vosso militares da GNR entre outros policias, ter uma arma é um pau de dois bicos, se usa é isto se nao usa nao a devia ter, embora salvaguardando algumas situaçeos de uso e abuso.

vá lá é tudo uma questao de sobrevivencia , eu peso 55 kilos um gajo de 100 kilos me quer lixar os queixos , aos olhos da lei eu tenho de enfardar, depois quixar-me e provar porque senao estou lixado quem é processado sou eu.

de maneira que o gajo ameaça-me eu parto-lhe os quixos com um bastao, ferro etc etc vamos os dois a tribunal e com jeitinho fica em aguas de bacalhau.

a justiça é cega e quer ser cega, justiça é a avaliaçao das duas partes compreender as duas partes punir consoante o grau de culpablidade.

cada caso é um caso, mas nos casos em que militares da guarda abatem pessoas sejam criminosos ou outros tem de haver investigaçao é muito provavel que na maioria o guarda agiu em legitima defesa até porque ningem acredita que algem dispare assim de animo leve, mas tem de se apurar a verdade.

outro dos grandes problemas de hoje é exactamente quem é culpado de agressoes contra as policias, militares ou contra seja quem for as penas compensam o crime, isto é frustante o que leva em certas ocasioes em excessos por parte das vitimas.



ou é de mim ou vamos chegar a um tempo em que a civilizaçao terá que regredir para avançar, como se custuma dizer na vida militar bater em retirada nao é render é agrupar novamente para atacar.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por dragao Sex 27 Jul 2012, 12:56

L.Gomes, passe nos link´s a seguir indicados: http://armas.mai-gov.info/obtencao-de-licencas/



aqui: http://armas.mai-gov.info/perguntas-frequentes/

e aqui: http://www.psp.pt/Pages/armasexplosivos/Documentos.aspx?menu=4&submenu=1
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Como obter licença de porte de arma e o que é preciso. Empty Re: Como obter licença de porte de arma e o que é preciso.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes