‘Elite’ da GNR renova missões

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 11 Jun 2011, 03:31

Relembrando a primeira mensagem :

A missão da Unidade de Intervenção (UI) da GNR em Albufeira, destinada a reforçar o patrulhamento local depois de uma sucessão de assaltos a turistas britânicos, foi renovada pelo menos até Setembro. No mesmo mês deverão seguir para Cabul, capital do Afeganistão, mais 15 militares da UI, que substituirão o actual contingente ali estacionado.
Conforme o CM adiantou a 2 de Junho, o comando-geral da GNR decidiu reforçar o patrulhamento efectuado pelo Destacamento Territorial de Albufeira com 24 homens do Grupo de Intervenção em Ordem Pública da UI. A missão estender--se-á por todo o Verão e tem duração garantida, pelo menos, até Setembro. O contingente de 15 militares da GNR formadores da polícia afegã vai ser renovado no mesmo mês, após seis meses naquele país. A missão é instruir as forças de segurança daquela nação asiática.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/elite-da-gnr-renova-missoes
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo


‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por fabiovenancio Sáb 26 Out 2013, 00:54

Gil Vicente escreveu:O que eu gostaria de ver postado neste fórum pelo camarada "Roque" no tópico Nove anos de prisão para GNR que matou criança numa perseguição, eram umas palavras de solidariedade para com o camarada Hugo. Todos sabemos do direito à Liberdade de Expressão, cada um comenta os tópicos que quer.
Azar do Hugo, não pertence à "nata" que tanto defende, é patrulheiro. 
User Gil Vicente para ser sincero consigo fiquei algo surpreendido quando li o seu comentário, cheirou-me a azedume, aqui pela minha zona "cheirou-me a azedume" significa alguém que evidência alguma azia, azia essa não sei porquê talvez por já ter tentado pertencer à "nata" e nunca ter sido digno de tal, talvez também por ter tentado ser oficial ou se calhar até tentar progredir na carreira e não ter conseguido e ver outros que conseguir como é o caso do camarada Roque. Mas mais que isto o que me surpreendeu foi a sua necessidade de arranjar intriga e desunião, algo que me entristecesse ainda mais fazendo parte o senhor de uma instituição militar, enfim também não deve de conhecer os seus deveres militares. Triste. 

Mais que palavras de solidariedade para com o camarada Hugo, são precisas atitudes dar a conhecer a causa e isso para lhe ser sincero é o que eu tenho visto o camarada Roque a fazer, tanto noutro forum  como em redes sociais, agora o user Gil Vicente ainda não o vi fazer nada para além deste comentário lamentável. que eu saiba não é com palavras de solidariedade  que o camarada Hugo vai conseguir angariar 9000€ Wink

Tenho dito
fabiovenancio
fabiovenancio
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por Ang3ls Sáb 26 Out 2013, 02:25

fabiovenancio escreveu:(...)
Mais que palavras de solidariedade para com o camarada Hugo, são precisas atitudes dar a conhecer a causa e isso para lhe ser sincero é o que eu tenho visto o camarada Roque a fazer, tanto noutro forum  como em redes sociais, agora o user Gil Vicente ainda não o vi fazer nada para além deste comentário lamentável. que eu saiba não é com palavras de solidariedade  que o camarada Hugo vai conseguir angariar 9000€ Wink

Tenho dito

Só posso concordar com o Fábio, afinal de contas porque só soube deste caso e da angariação de fundos através do Roque, caso contrário continuaria a desconhecer tanto a notícia (por falta de tempo ver/ler as notícias) bem como desconheceria por completo a angariação ( neste caso concreto o evento criado pelo Nuno e que o Roque tem partilhado e convidado pessoas a aderir).

Espero que tudo corra bem para o vosso camarada, e que consiga ser bem sucedido ao recorrer desta pena completamente injusta.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por fabiovenancio Sáb 26 Out 2013, 12:47

Gil Vicente escreveu:Já aqui o disse num outro tópico e o camarada deve recordar-se, que para mim o verdadeiro protagonista, a "nata", a essência e alma da Guarda são os Patrulheiros, no que fui corroborado por muitos camaradas.

Acho que o user Gil Vicente deve ter também alguns problemas de conhecimento lexical e de interpretação, claro está que tem direito à sua opinião mas estar a chamar nata ao patrulheiro é o mesmo que chamar alhos a batatas ou chamar mulher a um homem, simplesmente o user utiliza uma designação que não é a correcta e passo a explicar-lhe.

Nata no sentido figurado (que é o que estamos a usar) significa elite tal como demonstra a seguinte definição.
Significado de Nata
subst. f.
1. gordura do leite: morangos com natas

2. (fig) elite: a nata da sociedade 

Agora, elite, mais uma vez no sentido figurado significa, de um grupo uma minoria mais forte, tal como uma tropa de elite ou tropas especiais, estas destacam-se das outras comuns tropas, porque são dotadas de uma especificidade.

Significado de Elite
s.f. O que há de melhor numa sociedade; o escol, a flor, a nata.
Sociologia Minoria mais culta ou mais forte, dominante no grupo.

Com isto espero que perceba que chamar nata ao patrulheiro não é de todo o mais correcto e que certamente haverá uma outra palavra no dicionário que adjective melhor essa tão nobre classe.
fabiovenancio
fabiovenancio
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 26 Out 2013, 14:19

Agradeço que se mantenham no assunto do tópico..

Dizem-se homens mas agem como moços a mandarem bocas uns aos outros.. Irra!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por dragao Sáb 26 Out 2013, 15:14

Não sabia que na GNR já há natas e nem sei o que mais.

Querem participar no tema, façam o favor de ser diretos, e comentar apenas o titulo do tópico.

Existem variados tópicos , não precisam ser persistentes com o mesmo assunto. Respeitem as regras, para serem respeitados.

Caso não gostem de comentar este, abstenham-se.
 
dragao
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23264
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por Roque Sex 04 Abr 2014, 23:20

EUROMED POLICE III

"Terminou hoje a formação Euromed Police III destinada a membros de forças especiais da zona Europa-Mediterraneo, a qual contou com a participação de membros de Portugal, Espanha, Itália, França, Marrocos, Egipto, Israel, Jordânia e Palestina.

A todos quantos nos apoiaram o nosso obrigado.
"

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 2zqd9js

(Diário de Notícias. Luís Fonte)
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por ctyphoon Sáb 05 Abr 2014, 11:13

elite, que cambada de azeiteiros, elite são os patrulheiros da guarda, paus para toda a obra, mas nem todos. Atençao eu não sou patrulheiro.


A sua barra de aviso foi sujeita a alterações, pelo desrespeito às regras do Fórum.
Para além disso, a sua conta no Fórum fica suspensa durante 2 dias.

dragao
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por Edr See Sáb 05 Abr 2014, 13:33

Eu sou patrulheiro, mas não sou elite, sou pau para toda a obra, por isso nunca posso ser elite!
Acho muito bem que haja este tipo de exercicios/formações... há que ter gente preparada para este tipo de cenários!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por Ark Sáb 05 Abr 2014, 16:34

VaN_dRaCk escreveu:Dizem-se homens mas agem como moços a mandarem bocas uns aos outros.. Irra!

Uma grande verdade. Só estão bem a criticar o do lado.
Coisa feia... a inveja !

ctyphoon escreveu:por causa dessas farpas que se vão lançando é que ninguem no leva a sério. os nossos opositores são os mesmos. Os fdp e os politicos e é contra eles que temos que nos unir.

mais uma correcta afirmação.

Voltando ao assunto do topico: sem duvida homens que no seu dia a dia fazem os possiveis e impossiveis para estarem preparados para uma realidade que... mudou ! gostem ou não ! fazem falta ! e tenho orgulho em ter camaradas que pertencem a esta sub unidade e que são bons no que fazem !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por joao miguel silva Sáb 05 Abr 2014, 17:29

todo o elemento policial que seja profissional na tarefa que lhe está atribuida, é elite.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por Roque Qui 06 Nov 2014, 21:35

Para os que apreciam evoluções: 


http://www.operacional.pt/o-pelotao-de-operacoes-especiais-da-guarda-nacional-republicana/
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

‘Elite’ da GNR renova missões - Página 3 Empty Re: ‘Elite’ da GNR renova missões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes