"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança Empty "Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Mensagem por AJF/MTJ Qua 13 Jul 2011, 10:40

Relatos de "momentos dramáticos, vividos por quem sentiu a vida em risco" dão corpo ao livro "Polícias à Portuguesa - Take 2", de Fernando e Mário Contumélias, lançado hoje em Lisboa, alertando para a "insegurança que continua na ordem do dia".
A obra, de 208 páginas, dá continuidade ao primeiro livro "Polícia à Portuguesa", lançado em 2008, pelos mesmos autores.
"Falamos de uma polícia mal preparada, desmotivada e sem condições de trabalho, uma realidade que não passa despercebida às forças policiais, à sociedade civil em geral e, claro, aos criminosos", refere uma nota da editora Babel sobre o livro, que será apresentado pelo deputado do PSD e ex-director da PJ, Fernando Negrão, e cujo lançamento contará com a presença do antigo ministro da Administração Interna Ângelo Correia.
Fernando e Mário Contumélias regressam assim com histórias da vida de agentes, numa obra em que estes evocam "companheiros que perderam a vida, em defesa da ordem e da segurança pública" ou simplesmente no acto de suicídio.
Relatos de saudades de mulheres, viúvas de polícias, que "vivem o vazio da ausência e lamentam não ter recebido o apoio institucional adequado" são ainda parte integrante do livro, que apresenta histórias "simples, curtas, mas densas de emoção e reveladoras de como o risco acompanha o quotidiano de um agente" policial.
"Tudo isto, escrito numa linguagem simples e concisa, própria do jornalismo e, em particular, do jornalismo cívico", segundo uma apresentação de "Polícias à Portuguesa - Take 2".
Fernando Contumélias foi profissional da rádio e imprensa, formador de jornalistas e colunista pontual em jornais como o Diário Económico e a revista Sábado.
Mário Contumélias foi antigo presidente do Sindicato dos Jornalistas e durante a sua carreira profissional passou pelas redações de jornais como "O Século", "Diário de Notícias" e "Correio da Manhã". Doutorado em Sociologia da Comunicação foi formador de jornalistas e professor universitário.
O lançamento da obra decorre esta quarta-feira à tarde no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/policias-a-portuguesa---take-2-alerta-para-a-inseguranca
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança Empty Re: "Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Mensagem por Croco Qua 13 Jul 2011, 14:47

Hoje vai ser lançado o livro de Mário e Fernando Contumélias nos Jeronimos e que se intitula de "Policias à Portuguesa Take 2":

Este livro, tal como o "JUSTIÇA À PORTUGUESA" teve a colaboração da ASPIG.

A filha do nosso colega vai ser ajudada pelos autores, revertendo a receita da sua venda para os estudos da menina.

A viúva vai ter apoio juridico grátis, também patrocinado pelos autores.

Também vai ser contada a emboscada dos nossos camaradas no Iraque.

O intuito da nossa colaboração e ajuda à familia e tentar trazer a verdade dos factos da morte do nosso camarada Lourenço.
Até uma entrevista numa TV foi silenciada


http://forumgnr.virtuaboard.com/t25574-a-aspig-ajudou-a-familia-do-nosso-camarada-pt-saboia#302389
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança Empty Re: "Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Mensagem por Croco Qua 20 Jul 2011, 17:00

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança 18157869
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança Empty Re: "Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Mensagem por Pantufas Qua 20 Jul 2011, 23:38

Atenção: ao tentar carregar isto clicando a capa, fui alertado para um ataque ao computador!
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança Empty Re: "Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Mensagem por calao Qua 09 maio 2012, 10:13

https://www.youtube.com/watch?v=lb70TjlxMNU
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança Empty Re: "Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Mensagem por Croco Qua 09 maio 2012, 14:54


Fernando e Mário Contumélias e Dr. Fernando Negrão amen
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

"Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança Empty Re: "Polícias à Portuguesa - Take 2" alerta para a insegurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes