Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por dragao Seg 08 Ago 2011, 21:29

A Andreia Costa deixou esta mensagem no facebook "Fórum GNR" dedicada a todos agentes de autoridade.


Andreia Costa



  • Polícias são pessoas como todos nós.

    Eles são de ambos géneros mas são, na sua maioria, homens. Eles também são de vários tamanhos.

    Na realidade depende de você estar à procura de um deles ou a tentar esconder alguma coisa. No entanto, quase sempre, eles são grandes.

    Encontram-se Polícias em quase todos os lugares: na terra, no mar, no ar, a cavalo, em viaturas, em motos e até na sua cabeça. Independentemente do facto de “nunca aparecer nenhum quando se procura um”, eles estão sempre, e geralmente, por perto quando mais se precisa deles. E a melhor maneira de conseguir um é, quase sempre, pelo telefone.

    Polícias dão palestras, dão más notícias e fazem até partos. Exige-se que eles tenham a sabedoria de Salomão, a disposição de um cavalo corredor e os músculos de aço. Muitas vezes são até acusados de terem o coração de ferro.

    O Polícia é aquele que engole em seco perante grandes sofrimentos, anuncia o falecimento de um ente querido e passa o resto do dia a perguntar-se porque escolheu esta porcaria de trabalho.

    O Polícia não pestaneja quando lhe falam em balcanização da polícia, em combate à corrupção ou no engano da imediata dotação de meios especializados, em reestruturações, fusões e extinções, na invenção da roda ou em recursos suficientes e até em orçamentos quanto baste.

    Na televisão o Polícia é um idiota que não conseguiria encontrar um elefante dentro de um frigorífico. Na vida real espera-se que ele encontre aquele “menino loiro, mais ou menos desta altura”, numa multidão de milhares de pessoas.

    Na ficção ele recebe ajuda de detectives particulares, jornalistas e de testemunhas que dizem “eu sei quem foi, eu vi”.

    Na vida real quase tudo o que o povo lhe dá é um “eu não vi nada, eu não sei absolutamente nada”.

    Quando o Polícia dá uma ordem dura ele é bruto. Se for gentil ele é um maricas.

    Para as crianças o Polícia é às vezes amigo, outras vezes um monstro, dependendo sempre da opinião que os seus pais tiverem formada a seu respeito.

    O Polícia vira a noite, dobra escalas e trabalha aos sábados, domingos e feriados.

    O Polícia é como aquela menina que quando é boa é muito, muito boa, mas quando é má é abominável.

    Quando um Polícia é bom, “ele é pago para isso”. Quando ele comete um erro, “ele é um corrupto e isso vale para todos os outros da “raça” dele.

    Quando ele atinge um assaltante é um herói, excepto quando o assaltante é apenas “um garoto e qualquer um podia ver”.

    Muitos têm casas, algumas cobertas de plantas e quase todas cobertas de dívidas ou compromissos financeiros.

    Se ele conduzir um carro de luxo ele é um ladrão. Se for um carro popular, “quem ele pensa que anda a enganar”.

    O crédito dele é bom, o que ajuda bastante, pois o seu salário não o é. Polícias educam muitos filhos, por vezes os filhos dos outros.

    O Polícia vê mais sofrimento, sangue, problemas e alvoradas que uma pessoa comum. Tal como um carteiro, o Polícia tem de estar a trabalhar independentemente das condições do tempo.

    O seu uniforme muda de acordo com o clima mas a sua maneira de ver a vida permanece a mesma; na maioria das vezes é triste, mas lá no fundo, espera por um mundo melhor.

    Os Polícias gostam de folgas, férias e café. Eles não gostam de buzinas, brigas familiares e principalmente de autores de cartas anónimas.

    Eles têm sindicatos e federações mas não gostam de fazer greves. Têm de ser imparciais, educados e sempre se devem lembrar do slogan “PELA LEI, PELA GREI”.

    Às vezes é difícil, especialmente quando um indivíduo lhe lembra “eu faço descontos, logo eu pago o seu salário.

    Polícias recebem elogios por salvar vidas, evitar distúrbios e trocar tiros com bandidos. Por vezes são as suas viúvas que recebem esses elogios.

    Mas o momento mais recompensador é quando, após fazer alguma gentileza a um cidadão, ele sente o seu caloroso aperto de mão, olha-o nos olhos cheios de gratidão e ouve “obrigado e Deus te abençoe”.

    Um fraterno abraço a todos os Polícias.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por BladeRunner Seg 08 Ago 2011, 21:39

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilies3
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Primy Seg 08 Ago 2011, 21:47

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Welldone
Primy
Primy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 775
Mensagem : A mim só me faltam duas cadeiras para acabar a 4ªclasse,a cadeira eléctrica e uma cadeira nos cornos...
Meu alistamento : 2003 - FA
2010 - GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Roque Seg 08 Ago 2011, 21:50

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilies3



Bom texto.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Romit Seg 08 Ago 2011, 22:12

Bom explicação e boa percepção da nossa vida no dia a dia.

Bem diferente da deste esgrunho:
http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/interior.aspx?content_id=25423&opiniao=Opini%E3o
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por JNSilva Seg 08 Ago 2011, 22:13

Um bem haja, um muito obrigado e que Deus te abençoe. Rico o pai que tem assim uma filha.

É isso tudo que eu penso e como eu tenho levado esta vida engrata.

Foi por esses pensamentos que eu vim para a Guarda, mas Ela está tão diferente.

Que as pessoas tivessem este teu pensamento,seria fantástico.

Ainda bém que pessoas como esta jovem assim pensam.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por olhovivo Seg 08 Ago 2011, 22:51

militar
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por ferrica Seg 08 Ago 2011, 22:54

militar
avatar
ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 314

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Nero Seg 08 Ago 2011, 22:56

obrigado
Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilies3
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por LGomes Seg 08 Ago 2011, 23:20

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) 662882
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por GForce Seg 08 Ago 2011, 23:31

simplesmente excelente Fixe
GForce
GForce
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR Infantaria/Territorial
Nº de Mensagens : 385
Mensagem : Carpe Diem
Meu alistamento : 2004 - E.P.G/G.I.A - Turma F
CpCb 2011/2012 - CFFF 1.º Turno

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por kapokid Seg 08 Ago 2011, 23:56

 :bravo:
kapokid
kapokid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 916
Mensagem : A todos aqueles que trabalham arduamente com prejuízo da vida pessoal, com fraca remuneração, reconhecimento nulo em prol da nossa missão, um bem haja amigos...
estou convosco....
Meu alistamento : The best one....


Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por иuησ Seg 08 Ago 2011, 23:57

Excelente texto.

militar  :bravo:
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por dragao Ter 09 Ago 2011, 00:16

São palavras assim que dão orgulho a quem as lêem e vontade de bem servir em prol da segurança dos cidadãos.

Um bem haja!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por nmiguel Ter 09 Ago 2011, 00:20

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilies3
Obrigado, haja quem nos entenda...
nmiguel
nmiguel
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 67
Mensagem : Amigos são anjos que nos levantam pelos pés quando as nossas asas não conseguem lembrar de como se voa.
Meu alistamento : 04-11-2002

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 09 Ago 2011, 00:24

Muito bom mesmo.. Smile
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por dragao Ter 09 Ago 2011, 00:28

Faço questão de colocar outra mensagem da cidadã Andreia Costa.

São palavras sábias e ordenadas com muito carinho e conhecimento.




cito "boa noite. desde ja o meu obrigado. acho que se todos nos civis deviam pensar como eu. nao sabem pelo que voces passam e so sabem criticar como se conseguissem fazer melhor. enfim. mas eles tambem nao tem a culpa da maneira como pensam porque a comunicaçao social faz com que pensem desta forma. o meu bem aja por o serviço que prestam a toda a naçao". Fim de citação
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por andreiacosta Ter 09 Ago 2011, 01:06

obg por ter colocado as minhas mensagens no fórum. a muito que cria demonstrar o meu sentimento perante o vosso trabalho mas só agora é que consegui. mas sempre ouvi dizer vale mais tarde que nunca. a todas as pessoas que perderam um pouco a ler o que coloquei não agradeçam o mérito é todo vosso. nos que somos protegidos por vos é que deviríamos agradecer todos os dias e demonstra-lo da melhor maneira. com gratidão, educação e obediência. o meu obrigado
andreiacosta
andreiacosta
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 39
Profissão : empregada de balcao
Nº de Mensagens : 56
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Croco Ter 09 Ago 2011, 01:09

Andreia Costa, muito obrigado pelas suas palavras de ânimo e compreensão, são elas que refrescam minha alma e me embalam para a continuação de meu trabalho.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Primy Ter 09 Ago 2011, 01:33

É por isto que decidi vir para a Guarda...
Primy
Primy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 775
Mensagem : A mim só me faltam duas cadeiras para acabar a 4ªclasse,a cadeira eléctrica e uma cadeira nos cornos...
Meu alistamento : 2003 - FA
2010 - GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por andreiacosta Ter 09 Ago 2011, 01:48

escolheu um trabalho arriscado, mas o pior é que é mal compreendido mas acredito que existem muitas pessoas a pensar como eu, pelo menos assim espero. da minha parte o meu obg pelo serviço que presta.
andreiacosta
andreiacosta
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 39
Profissão : empregada de balcao
Nº de Mensagens : 56
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Mike 07 Ter 09 Ago 2011, 07:05

Romit escreveu:Bom explicação e boa percepção da nossa vida no dia a dia.

Bem diferente da deste esgrunho:
[url=http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/interior.aspx?content_id=25423&opiniao=Opini%E3o
http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/interior.aspx?content_id=25423&opiniao=Opini%E3o[/quote[/url]]

Este quando precisar de ajuda, que chame o "Antonio"!!!
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por irreverente Ter 09 Ago 2011, 08:25

Muito obrigado, pela forma clara e lucida como expressas esse nobre sentimento pelos agentes de autoridade.



Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Welldone Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) 373838 Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) 373838 Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) 662882 Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilies3
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Marie Ter 09 Ago 2011, 10:26

andreiacosta escreveu:escolheu um trabalho arriscado, mas o pior é que é mal compreendido mas acredito que existem muitas pessoas a pensar como eu, pelo menos assim espero. da minha parte o meu obg pelo serviço que presta.



Há bastant gente que pense como a Andreia e dou-lhe os parabéns pelo seu texto que dá um um excelente retrato que infelizmente passa em muitas cabeças a respeito dos agentes de autoridades.

No entanto, felizmente a civis que pensa da sua mesma forma Andreia.



E como diz a Andreia: obrigada a todos pelo servio prestado.
Marie
Marie
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 52
Profissão : Escriturária
Nº de Mensagens : 201
Mensagem : "O tempo é um grande mestre; tem porém o defeito de matar os seus discípulos ." - Hector Berlioz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por irreverente Ter 09 Ago 2011, 10:41

Nós agentes das Forças de Segurança (Policias), é que temos que agradecer a todas as pessoas que como vocês duas, nos dão forças e incentivam a continuarmos a lutar pelo bem estar de tôdo um Povo, é super gratificante sabermos que ainda existem pessoas que se preocupam.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Marie Ter 09 Ago 2011, 10:46

irreverente escreveu:Nós agentes das Forças de Segurança (Policias), é que temos que agradecer a todas as pessoas que como vocês duas, nos dão forças e incentivam a continuarmos a lutar pelo bem estar de tôdo um Povo, é super gratificante sabermos que ainda existem pessoas que se preocupam.



Não tem que agradecer. Só temos que vos apoiar e agradecer porque precisamos de vós, e reconhecermos o trabalho que fazem diáriamente, dias, noites, ao sol, à chuva e, em qualquer dia e altura do ano.



O pior cego, é aquelo que vê e não quer ver! Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilie13
Marie
Marie
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 52
Profissão : Escriturária
Nº de Mensagens : 201
Mensagem : "O tempo é um grande mestre; tem porém o defeito de matar os seus discípulos ." - Hector Berlioz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por vmgonçalves Ter 09 Ago 2011, 11:37

dragao escreveu:A Andreia Costa deixou esta mensagem no facebook "Fórum GNR" dedicada a todos agentes de autoridade.





  • Mas o momento mais recompensador é quando, após fazer alguma gentileza a um cidadão, ele sente o seu caloroso aperto de mão, olha-o nos olhos cheios de gratidão e ouve “obrigado e Deus te abençoe”.


Esta será a frase que acho mais exemplificativa do porque ter escolhido esta profissão apesar de tudo o que passamos.

Basta alguém elaborar um texto assim, alguém agradecer, para esquecer tudo o que passei e todas as injustiças que vi, para pensar que afinal ainda existe algo pelo que lutar.

Obrigado
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por andreiacosta Ter 09 Ago 2011, 15:17

sei que poucas pessoas dizem um obrigado e que so sabem criticar. mas algumas pessoas sao assim mesmo. sentem-se melhores a mandar os outros a baixo do que se preocuparem em por-se ao nivel deles.
se eles soubessem metade do que voces sofrem diariamente as coisas seriam diferentes.
eles nao sabem que têm que comprar a própria farda, se querem umas algemas têm que comprar, nao têm coletes a prova de bala, se disparam é logo um molho de papeis a preencher, na rua vocês é que sao os criminosos e em muitas zonas onde passam em vez de receberem louvores recebem é injurias, trabalham em turnos e como o salario nao é recompensador pelo trabalho que exercem, e tal como todos nos tambem têm contas ao fim do mes para pagar, ainda têm de fazer gratificados o que muitas vezes faz com que trabalhem quase 24h seguidas.
eles nao sabem da falta de apoios que têm do estado. porque uma coisa é o que é dito na televisao outra bastante diferente é a realidade em vivem.
enfim a ignorância é uma coisa muito triste e eles vivem assim.
andreiacosta
andreiacosta
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 39
Profissão : empregada de balcao
Nº de Mensagens : 56
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por irreverente Ter 09 Ago 2011, 16:23

Andreia costa, já vi que passamos a contar com a tua companhia aqui neste Forum, por isso aproveito para te dar as boas vindas.



Aproveito também, para te prevenir que nem tudo o que aqui vais vêr escrito te vai agradar, pois infelismente aqui também vais vêr que existem agentes Policiais que só não dizem mal deles próprios, que de resto nada presta e nada está bem.



No entanto, a grande maioria participa ativamente e dá muito boas opiniões sobre os diversos tópicos que aqui são lançados.



Para ti um bem haja, sê bem vinda. Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilies3
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por andreiacosta Ter 09 Ago 2011, 16:34

ola boa tarde, sabe posso ser nova mas uma coisa que a vida me ensinou é nao me guiar pelas cabeças dos outros mas sim pela minha. agradeço ao meu pai ( que tambem é militar mas no exercito) a educaçao que me deu.
como costumo dizer bocas vindas de baixo nao me atingem...
mas desde ja agradeco o aviso. bjo
andreiacosta
andreiacosta
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 39
Profissão : empregada de balcao
Nº de Mensagens : 56
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por иuησ Ter 09 Ago 2011, 19:56

Andreia, aqui terás um espaço (como na maior parte dos fóruns) para expressar o que sentes, o que pensas. E quem ler, tem que entender que todos temos opinião própria e direito a mesma.

Uma boa critica é bem vinda, as restantes nem merecem sequer atenção.


Última edição por иuησ™ em Ter 09 Ago 2011, 20:29, editado 1 vez(es)
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por andreiacosta Ter 09 Ago 2011, 20:17

muito obrigado Smile
andreiacosta
andreiacosta
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 39
Profissão : empregada de balcao
Nº de Mensagens : 56
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por J.G. Ter 09 Ago 2011, 21:10

Romit escreveu:Bom explicação e boa percepção da nossa vida no dia a dia.

Bem diferente da deste esgrunho:
http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/interior.aspx?content_id=25423&opiniao=Opini%E3o

para esse inegrumio deixei um pequeno comentário:

Sonhei que era um policia em Lisboa, e que o tinha encontrado numa rua escura, sem testemunhas e sem câmaras de vigilância.... depois acordei...
PS: Gostava que ao menos uma vez na vida os meus sonhos se tornassem realidade.
J.G.
J.G.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem :
PS: Estou a ficar farto disto...aliás, já estou mais que farto....
Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Luisa Baião Qui 08 Set 2011, 20:49

Um texto muito bonito sim senhor. É pena não termos o nome do autor/a . A mim deu-me a ideia de que foi escrito por um policia Brasileiro...
Lá como cá o grito de alma dos policias não difere muito.Os problemas deles ,são muito parecidos com os vossos.As queixas dos policias Brasileiros não diferem muitos das dos nossos policias.

Quem procura acha... hehehehehe
Bem me parecia que tinha este texto guardado no disco exteno ,já há uns anitos... talvez desde o começo do forum ...

Policias são pessoas como todos nós. Eles são de ambos os géneros, mas são, na maioria, homens. Eles também são de vários tamanhos. Na realidade, depende de você estar à procura de um deles ou a tentar esconder alguma coisa. Quase sempre, no entanto, eles são grandes.
Encontram-se polícias em todos os lugares: na terra, no mar, no ar, a cavalo, em viaturas, motocicletas e até na sua cabeça. Independente do facto de "nunca aparecer nenhum quando se procura um", eles estão geralmente por perto quando mais se precisa deles. A melhor maneira de conseguir um é, quase sempre, pelo telefone.
Polícias dão palestras, fazem partos, e dão más notícias. Exige-se que eles tenham a sabedoria de Salomão, a disposição de um cavalo corredor e músculos de aço – muitas vezes são até acusados de terem o coração de ferro. O polícia é aquele que engole em seco perante grandes sofrimentos, anuncia o falecimento de um ente querido e passa o resto do dia a perguntar-se porque escolheu esta porcaria de trabalho. E não pestaneja quando lhe falam em balcanização da Polícia, em combate à corrupção ou no engano da imediata dotação em meios especializados. Ou em reestruturações, fusões, extinções, na invenção da roda ou em recursos suficientes, em orçamentos q.b..
Na TV, o polícia é um idiota que não conseguiria encontrar um elefante num frigorífico. Na vida real, espera-se que ele encontre o menino loiro "mais ou menos desta altura" numa multidão de quinhentas mil pessoas. Na ficção ele recebe ajuda de detectives particulares, repórteres e de testemunhas "eu sei quem foi". Na vida real, quase tudo o que o povo lhe dá é "eu não vi absolutamente nada".
Quando ele dá uma ordem dura, ele é bruto. Se for gentil, é um maricas. Para as crianças, ele é, as vezes, um amigo, outras, um monstro, dependendo da opinião que têm os pais a respeito da Polícia. Ele "vira a noite", dobra escalas, e trabalha aos sábados, domingos e feriados.

O policia é como aquela menina, que, quando é boa, é muito, muito boa, mas quando é má, é abominável. Quando um policia é bom, ele "é pago para isso". Quando comete um erro, "ele é um corrupto e isso vale para todos os outros da raça dele". Quando ele atinge um assaltante, ele é um herói, excepto quando o assaltante é "apenas um garoto e qualquer um podia ver".
Muitos têm casas, algumas cobertas de plantas e quase todas cobertas de dívidas. Se ele conduzir um carro de luxo, ele é um ladrão. Se for um carro popular, "quem ele pensa que está enganando?" O crédito dele é bom, o que ajuda bastante porque o salário não é. Polícias educam muitos filhos, muitas vezes os filhos dos outros.
Um polícia vê mais sofrimento, sangue, problemas e alvoradas que uma pessoa comum. Como os carteiros, os polícias têm que estar a trabalhar independente das condições do tempo. O uniforme muda de acordo com o clima, mas sua maneira de ver a vida permanece a mesma; na maioria das vezes, é triste, mas, no fundo, esperando um mundo melhor.
Polícias gostam de folgas, férias e café. Eles não gostam de buzinas, brigas familiares e. principalmente, de autores de cartas anónimas. Eles têm sindicatos e federações mas não gostam de fazer greve. Têm que ser imparciais, educados, e sempre se devem lembrar do slogan “pela lei, pela grei".
Às vezes é difícil, especialmente quando um indivíduo lhe lembra, " eu pago impostos, portanto pago o teu salário".
Polícias recebem elogios por salvar vidas, evitar distúrbios, e trocar tiros com bandidos (de vez em quando, são as suas viúvas que recebem o elogio!). Mas, algumas vezes, o momento mais recompensador é quando, após fazer alguma gentileza a um cidadão, ele sente o caloroso aperto de mão, olha os olhos cheios de gratidão e ouve, "obrigado e Deus te abençoe".

Um fraterno abraço a todos os colegas polícias.
Anónimo

Publicado por MatosB às novembro 12, 2006 11:32 AM
http://atuleirus.weblog.com.pt/arquivo/2006/11/os_bofias


Última edição por Luisa Baião em Qui 08 Set 2011, 21:13, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por carlos morais Qui 08 Set 2011, 21:06

Andreia ,obrigado pelas bonitas palavras.

Quando dizes que muita gente se preocupa ,com o nosso trabalho e sofrimento ,hoje eu pessoalmente não acredito.

Gostava mais de ser policia à 15 anos atràs, quando eu mesmo acreditava.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Marçal Qui 08 Set 2011, 23:22

Nós agentes das Forças de Segurança (Policias), é que temos que agradecer a todas as pessoas que como vocês duas, nos dão forças e incentivam a continuarmos a lutar pelo bem estar de tôdo um Povo, é super gratificante sabermos que ainda existem pessoas que se preocupam.



Nem mais, faço das palavras do camarada as minhas.

obrigado
Marçal
Marçal
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 168
Meu alistamento : 2002- AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por BadCop Qui 08 Set 2011, 23:32

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Smilies3 Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) 97139
BadCop
BadCop
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR-UAF
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por andreiacosta Sex 09 Set 2011, 00:11

D. Luisa nunca me viu dizer que o texto é da minha autoria certo? por isso essa "boca" nao é para mim. nao me escondo atras de uma figura de um boneco dou a cara e assumo tudo aquilo que digo sem dar o dito por nao dito.
o que postei foi apenas um obrigado a todos os que nos protegem sem as minimas condições.
andreiacosta
andreiacosta
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 39
Profissão : empregada de balcao
Nº de Mensagens : 56
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Luisa Baião Sex 09 Set 2011, 00:24

Mas,isso ,essa conversa ,vem a proposito de quê Andreia ?
hmm ele há cada coisa ...
Ok vou dormir que não tenho pachorra para conversa .Jesus !
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Luisa Baião Sex 09 Set 2011, 12:46

Ora então bom dia ! ontem tinha acabado do chegar a casa vindo das urgências do C Saude. Só aqui vim para ver se o sonho chegava. Azar! a Andreia estava zangada .
Minha cara eu quando li o seu primeiro post que o Dragão colocou ,a unica coisa que me veio á cabeça ,foi que conhecia esse texto .Mas ,lembrava que o conhecia mas escrito duma forma Abrasileirada.
E afinal ,tinha razão.
O que fiz não foi com a intenção que á Andreia lhe pareceu.Não entendo... porque lhe pareceu assim tão mal ?
Citando o seu ultimo post:
D. Luisa nunca me viu dizer que o texto é da minha autoria certo? por isso essa "boca" nao é para mim. nao me escondo atras de uma figura de um boneco dou a cara e assumo tudo aquilo que digo sem dar o dito por nao dito.

Nem a menina disse que a autoria do post era seu ,nem eu o disse...ou ,disse ?
Nem a menina se esconde atrás de um boneco nem eu.
Toda a gente sabe quem sou e o nome que aqui uso é o meu .
Na unica coisa que reparei é que não tinha assinatura de quem o escreveu... mas isso acontece a muito boa gente ,esquecer do link.Até a mim já me aconteceu.
O que de facto tinha na memória é que conhecia o texto.E tinha mesmo .o meu disco externo parece o báu da avósinha.Guardo tudo o que acho interessante.Depois esqueço onde as guardei... Tenho 3 computadores em casa...
E para lhe provar o que digo ,quanto a pensar que foi um Brasileiro a escrever aqui vai a cópia que já achei.Afinal, foi uma Senhora tenente Brasileira .
E já agora... paz

Policiais são humanos (acredite se quiser!) como o resto de nós. Eles vêm em ambos os gêneros, nas ruas maioria das vezes são do sexo masculino. Eles também vêm em vários tamanhos. Na realidade, depende se você estiver à procura de um deles ou tentando esconder algo. Quase sempre, no entanto, eles são grandes. Encontra-se policiais em todos os lugares: na terra, no mar, no ar, a cavalo, em viaturas,e até na sua cabeça. Independente do fato de “nunca de encontrar nenhum quando se quer um”, eles geralmente estão por perto quando mais se precisa. A melhor maneira de se conseguir um é geralmente usando o telefone. Policiais dão palestras, fazem parto e entregam más notíciais. Exige-se que eles tenham a sabedoria de Salomão, a disposição de um cavalo corredor e músculos de aço – muitas vezes são até acusados de terem coração fundido no mesmo metal. O Policial Militar é aquele que engole a saliva a grande penas, anuncia o falecimento de um ente querido e passa o resto do dia se perguntando porque, oh DEUS, foi escolher esta porcaria de trabalho. Na TV, o PM é um idiota que não conseguiria encontrar um elefante numa geladeira. Na vida real, espera-se dele que encontre um menininho loiro “mais ou menos desta altura”, numa multidão de quinhentas mil pessoas e que fica se escondendo da polícia porque seus pais o ensinaram a ter medo como forma de educa-lo. Na ficção ele recebe ajuda de detetives particulares, repórteres e de testemunhas “eu sei quem foi”. Na vida real, quase tudo que ele recebe do povo é “eu não vi absolutamente nada”. Quando lhe dá uma ordem dura, para proteger sua vida, ele é grosso. Se ele te soltar com uma palavra gentil, é uma mocinha. Para as crianças, ele é um amigo, para outras, um mostro, dependendo da opinião que têm seus pais a respeito da Polícia. Ele “vira a noite”, dobra escalas e trabalha aos sábados, domingos e feriados; sempre o chateia muito quando um engraçadinho vem lhe dizer “epa, este fim de semana é (Carnaval, Semana Santa, Natal, Ano Novo....), estou à toa, vamos à praia”, estas são as épocas do ano em que eles mais trabalham. O Policial é como aquele menininho que, quando é bom, é muito, muito bom. Mas quando é mau, é abominável. Quando um Policial é bom. Dizem que ele “é pago para isso”. Quando comete um erro “é um corrupto e isso vale para todos os outros da raça dele”. Quando atira num assaltante, é um herói,exceto, quando o assaltante é “apenas um garoto qualquer e podia saber”. Muitos têm casas, algumas cobertas de plantas, e quase todas cobertas de dívidas. Se ele dirigir um carro de luxo, dizem que é ladrão. Se for um carro popular, “quem ele pensa que esta enganando?” O crédito dele é bom, o que ajuda bastante porque o salário não é. Policias educam muitos filhos, muitas vezes, os filhos dos outros. Um Policial vê mais sofrimento, sangue, problemas e alvoradas que uma pessoa comum. Como os carteiros, os Policias tem que estar trabalhando independente das condições do tempo. O uniforme muda de acordo com o clima, mas, a maneira de ver a vida permanece a mesma. Na maioria das vezes é entristecida, mas no fundo, esperando um mundo melhor. Policias gostam de folgas, férias e café. Eles não gostam de buzinas, brigas familiares e principalmente autores de cartas anônimas. Eles têm sindicatos e federações, mas não podem fazer greve. Tem que ser imparciais, educados, e sempre devem lembrar o slogan “a seu serviço”. Às vezes é difícil, especialmente quando o individuo lembra “ eu pago impostos, portanto pago o seu salário” e ai ele também paga impostos, portanto ele também paga o seu próprio salário. Policiais recebem elogios por salvar vidas, evitar distúrbios, e trocar tiros com bandidos (de vez em quando sua viúva, sua mãe, recebe o elogio!). Mas algumas vezes, o momento mais recompensador é quando, após fazer alguma gentileza a um cidadão, ele sente o caloroso aperto de mão, olha nos olhos cheios de gratidão e ouve, “obrigado e que Deus te abençoe”. Eu sou um POLICIAL MILITAR !

Obs: Este texto encontra-se afixado na entrada da 4ª Cia do 38ª BPM-I em Porto Ferreira. Texto da TEN CEL PM MARIA APARECIDA DE CARVALHO YAMAMOTO Enviado pelo: SD PM OSNI – Uma singela homenagem a todos os Policiais Militares pela passagem do dia 25 de agosto “Dia do Soldado

LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por MASTERDBF Sex 09 Set 2011, 13:55

"O Polícia é aquele que engole em seco perante grandes sofrimentos, anuncia o falecimento de um ente querido e passa o resto do dia a perguntar-se porque escolheu esta porcaria de trabalho."



Esta parte eu sei bem como é pois ainda há bem pouco tempo foi assim que recebi a noticia do falecimento de uma pessoa muito querida. Mais ninguém teve a "coragem" de me comunicar a noticia. Também já tive problemas com um elemento da antiga BT que me tentou "convencer" a pagar-lhe a titulo particular, mas eu sei que são casos isolados e pessoas boas e pessoas más existem em todo o lado.

Todos vós, na esmagadora maioria, são homens e mulheres integros e de boa formação (desejo muito que assim seja e que não me desiluda), e sei, tal como a Andreia e a maioria dos cidadãos que sem o vosso apoio, ajuda e pretecção, estariamos a viver no "caos" e na mais completa anarquia.

Não vou ser sinica e dizer que por vezes não desejo que façam mais, mas tenho perfeita consciência que aquilo que fazem tentam fazê-lo bem e se não fazem mais é por que não vos deixam ou os meios não chegam. Todos nós queremos sempre mais, mas isso faz parte da natureza humana.

Deixo-vos aqui um grande bem aja e peço-vos que tenham paciência, não só connosco civis, mas também convosco, pois já verifiquei que muitos agridem-se verbalmente e muitas vezes sem razão que pareça válida. A vida é muito curta e não a devemos desperdiçar mas sim saber vive-la, e a vossa então é de "alto risco". Gozem-na.
MASTERDBF
MASTERDBF
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 61
Profissão : analista de sistemas/formadora
Nº de Mensagens : 120
Mensagem : Faz com que cada dia seja sempre o 1º da tua vida... Esquece o passado, vive o presente olhando em frente para o futuro.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Red_Bull Sex 09 Set 2011, 14:11

MASTERDBF escreveu:"O Polícia é aquele que engole em seco perante grandes sofrimentos, anuncia o falecimento de um ente querido e passa o resto do dia a perguntar-se porque escolheu esta porcaria de trabalho."



Esta parte eu sei bem como é pois ainda há bem pouco tempo foi assim que recebi a noticia do falecimento de uma pessoa muito querida. Mais ninguém teve a "coragem" de me comunicar a noticia. Também já tive problemas com um elemento da antiga BT que me tentou "convencer" a pagar-lhe a titulo particular, mas eu sei que são casos isolados e pessoas boas e pessoas más existem em todo o lado.

Todos vós, na esmagadora maioria, são homens e mulheres integros e de boa formação (desejo muito que assim seja e que não me desiluda), e sei, tal como a Andreia e a maioria dos cidadãos que sem o vosso apoio, ajuda e pretecção, estariamos a viver no "caos" e na mais completa anarquia.

Não vou ser sinica e dizer que por vezes não desejo que façam mais, mas tenho perfeita consciência que aquilo que fazem tentam fazê-lo bem e se não fazem mais é por que não vos deixam ou os meios não chegam. Todos nós queremos sempre mais, mas isso faz parte da natureza humana.

Deixo-vos aqui um grande bem aja e peço-vos que tenham paciência, não só connosco civis, mas também convosco, pois já verifiquei que muitos agridem-se verbalmente e muitas vezes sem razão que pareça válida. A vida é muito curta e não a devemos desperdiçar mas sim saber vive-la, e a vossa então é de "alto risco". Gozem-na.

Como dizes bons e maus há em todo o Lado..

Obrigada.. gostei das tuas palavras..também sabemos que existe centenas ou milhares de civis que nos apoiam e sabem a realidade desta miséria de Policias e Governos... e não me contenho em dizer que se não fossemos nós as Policias vivíamos mesmo numa anarquia.. e tivéssemos que levar a Justiça ao pormenor.. mas graças aos Patrulheiros felizmente ainda conseguimos fazer pouco... mas o pouco sem meios ou mesmo sem nada aguentamos o barco.. Obrigada pelas tuas palavras
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por ML Sex 09 Set 2011, 14:38

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Welldone
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa) Empty Re: Policias são pessoas como nós (por Andreia Costa)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes