Política do Fórum, demasiada benevolente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por dragao Sex 19 Ago 2011, 18:02

Boa tarde,

No seguimento de algumas mensagens recebidas, vou reabrir novamente o assunto exposto pelo CG.

O Fórum GNR, como local virtual de encontro de membros das diversas forças de segurança e não só, tem como adjectivos na sua filosofia o rigor, o profissionalismo e a justiça.
Por vezes recebo mensagens a mostrar e desagrado pela forma rigorosa e contundente das Regras do Fórum GNR. Gostaria de ouvir algumas opiniões no sentido de alterar/melhorar. Refiram os vários assuntos/motivos que consolidam a vossa opinião!

Ainda aproveito este tópico para relembrar que o Fórum são os membros e não a Administração/Moderação. Estes apenas seguram o leme deste barco, depois da batalha diária nos respectivos serviços!

Com os melhores cumprimentos,
A Administração Política do Fórum, demasiada benevolente? Smilies3
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por COELHO.X Sex 19 Ago 2011, 18:17

Na minha opinião, devemos comentar cada tópico com respeito pelas opiniões de cada um, sem fazer uso da provocação bem como ser indelicado/a.

Este forum NÃO DEVE ser um local, onde algumas pessoas constantemente se tentam "vingar" deste ou daquele elemento, por o mesmo ter opinião contrária á sua ou alguma questão mal resolvida.

Eu por mim falo, nunca tive razão de queixa da Admnistração do forum bem como dos seus moderadores, acho que fazem um bom trabalho, pois quem quer ser mal educado e não respeita e aceita as regras do forum, tem bom remédio VÁ EMBORA!!!



Parabéns ao Forum!Política do Fórum, demasiada benevolente? 975527
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por jose alho Sex 19 Ago 2011, 18:30

Mais uma vez relembro que diáriamente jornalistas e politicos visitam este Forum.



Em conversas tidas com os intervenientes referidos, comentam o baixo nível utilizado por agentes de autoridade, com ofensas e vocabulário muitas vezes vergonhoso.



Pedia-se de facto um gesto de não agressão e de moderação nas palavras utilizadas.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por jmflince Sex 19 Ago 2011, 18:39

jose alho escreveu:Mais uma vez relembro que diáriamente jornalistas e politicos visitam este Forum.



Em conversas tidas com os intervenientes referidos, comentam o baixo nível utilizado por agentes de autoridade, com ofensas e vocabulário muitas vezes vergonhoso.



Pedia-se de facto um gesto de não agressão e de moderação nas palavras utilizadas.



Concordo com estas palavras, os fórums e facebook e outros do genero são usados por alguns elementos para descarregar certas tensões psicologicas. São como a velha história do capuchinho vermelho, o lobo disfarça-se de avozinha. Na verdade o que se passa com alguns elementos deste e de outros forums é que aqui matam, esfolam, insultam-se, são uns valentes, mas na realidade são uns cordeirinhos, no bom sentido da palavra. Temos que ter respeito pelas opiniões e pelas pessoas, só assim conseguimos ganhar o respeito dos outros.


Última edição por jmflince em Sex 19 Ago 2011, 18:46, editado 1 vez(es)
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por Romit Sex 19 Ago 2011, 18:43

Acrescento só mais isto, se observarmos os tópicos onde acontece esse tipo de insultos, vemos que são sempre as mesmas "personagens".
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por zebruncas Sex 19 Ago 2011, 18:59

Concordo plenamente, no entanto o miserável dia a dia do serviço da GNR tem que ser desmascarado, de outra forma e com mais engenho, porque em primeiro lugar está a verdade. Não se devem encobrir dos problemas com que se debatem os militares da Guarda principalmente os que dão a cara todos os dias na RUA, e que não se escondem atrás de uma secretária que cada vez se está a tornar pequena para tanta gente.

Digam a verdade com elegância.....
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por иuησ Sex 19 Ago 2011, 19:00

Romit escreveu:Acrescento só mais isto, se observarmos os tópicos onde acontece esse tipo de insultos, vemos que são sempre as mesmas "personagens".

Algumas "personagens" curiosamente desapareceram, ou estão de férias ou então cansaram-se da persistência superior de quem provocam.

Penso que o facto principal é respeitar e ser respeitado, saber discutir uma opinião e saber respeita-la.

Penso que seguindo esses pressupostos, as relações neste forum tendem a melhorar.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por Roque Sex 19 Ago 2011, 19:33

zebruncas escreveu:Digam a verdade com elegância.....

Concordo com o camarada.

Quanto às regras... Existem? Se existem são para cumprir. É certo que há certos grupos de utilizadores que se sentem sempre renegados, mesmo que não o sejam. Já tive alguns problemas mais graves, falei com quem de direito (administração/moderação).

Eu sei que já "lutei" algumas guerras aqui no fórum, em algumas posso ter perdido a razão por ter perdido a paciência, já que fervo em pouca água.

No entanto, não costumo abrir fogo sobre quem está pacificamente a manifestar a sua opinião.

Uma coisa que me incomoda: Erros ortográficos. Frases sem sentido... Deviam utilizar um programa qualquer para fazer a correcção. O próprio Firefox faz a correcção ortográfica, utilizem!
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por carlos morais Sex 19 Ago 2011, 19:55

Participo no forum à muitos anos,no Destacamento onde trabalho,foi um dos primeiros a divulgar,quando sai alguma coisa de intresse para os colegas,imprimo em casa as informações e ponho à disposiçao para consulta.

Não fugindo ao tema não gosto de comentários ofensivos e ataques pessoais entre colegas e acho que actualmente o forum está muito pior.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por Orca Azul Sex 19 Ago 2011, 20:06

Este espaço foi criado para auxiliar os militares que se encontram diáriamente no terreno e cheios de duvidas, aqui é e sempre foi para se debater esses assuntos diários da patrulha, as suas duvidas e a falta de expediênte...!



Não venham para aqui opinar matéria que nada tem a ver com o verdadeiro objectivo deste Forum, se tiver enganado corrijam me lá!!!



Muitos vieram para aqui com outros própositos esses automáticamente eram expulsos, os que vieram para aqui vender o seu produto ou intenção, esses então que criem um Forum para esses assuntos; acho que me fiz entender ou tenho de ser mais directo??



Antes o CSI abria tópicos de auxilio ao expediênte!!!! Agora temos tópicos de..... ????
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por dragao Sex 19 Ago 2011, 20:10

Orca Azul, com referência ao expediente, revela desconher a existência da secção destinada ao Grupo "Apenas Guardas" http://forumgnr.virtuaboard.com/f129-expediente
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por zerozero Sex 19 Ago 2011, 21:45

O Forúm piorou muito a partir do momento em que as associações e os seus elementos o começaram a usar para fazerem propaganda politica e lavagem de roupa suja!
zerozero
zerozero
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 43
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 84
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por josse Sex 19 Ago 2011, 22:08

zerozero escreveu:O Forúm piorou muito a partir do momento em que as associações e os seus elementos o começaram a usar para fazerem propaganda politica e lavagem de roupa suja!



Ora nem mais , basta ler alguns topicos que por aqui andam para ver que alguns ditos camaradas so escrevem para dizer mal disto ou daquele .
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por Katuxa Sex 19 Ago 2011, 22:12

Existem regras e quem não as cumpre deve ser punido. É assim no fórum e é assim em sociedade.

Há algumas picardias entre alguns intervenientes que têm causado algum mal estar entre os restantes membros. Dividem o fórum em grupos (intencionalmente ou não) e levam a que elementos bastante válidos se afastem.

Todos têm direito à sua opinião e à indignação, mas deveriam sempre tentar fazê-las valer de uma forma coerente e sem recorrer ao insulto.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por olhovivo Sex 19 Ago 2011, 23:37

[quote="Roque"][quote="zebruncas"]Digam a verdade com elegância.....[/quote]

Concordo com o camarada.

Quanto às regras... Existem? Se existem são para cumprir. É certo que há certos grupos de utilizadores que se sentem sempre renegados, mesmo que não o sejam. Já tive alguns problemas mais graves, falei com quem de direito (administração/moderação).

Eu sei que já "lutei" algumas guerras aqui no fórum, em algumas posso ter perdido a razão por ter perdido a paciência, já que fervo em pouca água.

No entanto, não costumo abrir fogo sobre quem está pacificamente a manifestar a sua opinião.

Uma coisa que me incomoda: Erros ortográficos. Frases sem sentido... Deviam utilizar um programa qualquer para fazer a correcção. O próprio Firefox faz a correcção ortográfica, utilizem![/quote]


Camarada,perder a paciência acontece a todos,sinal que que somos humanos e não máquinas.No entanto è sempre uma mais valia,a tua opinião, em tópicos mais técnicos.

Quanto ao tema do tópico,nunca tive problemas com essa coisa das regras.Quem as instituiu,tem de aplicá-las.Se a "fava" vier para este lado,paciência!.
Sem discusão acessa,isto parece uma aula de catequese.Como tal, discuta-se arduamente sem ultrupassar os limites e todos ficamos a ganhar.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por dragao Sex 19 Ago 2011, 23:53

Gostava de ler mais opiniões...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 20 Ago 2011, 00:07

Política do Fórum demasiado benevolente?
Sobre isso não temos dúvidas.
Eu nunca disse que fui mal expulso. Por razões óbvias, referi-me, sim, à existência de dois pesos e duas medidas. Não quero envolver nisto os moderadores/colaboradores, porque o papel de aplicar determinado tipo de sanções não lhes cabe a eles. Dois user´s que infringiram as regras, um que se podia considerar a regra e o outro a excepção, o administrador opta por expulsar o da excepção e manter aquele que o faz sistematicamente… Porque razão não sancionou os dois? Porque só conseguiu ver o que um deles postou?!
Relativamente à sua afirmação, “O facto de fazer parte do fórum como membro, não lhe dá o direito de agredir de uma forma gratuita e verbal os restantes user´s.” Quem são afinal esses user´s?!
Tomei a liberdade de desactivar as minhas PM´s e não as vou activar para andar a lançar um chorrilho de lamechices ao Dirigente.
Posto isto, se a sua vontade for expulsar-me a título definitivo, eu aceito isso de bom grado.
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por dragao Sáb 20 Ago 2011, 00:41

AJF/MTJ, o Fórum GNR, não é da Administração nem dos Moderadores, é de todos os user`s que o constituem. Para haver um bom relacionamento na partilha do bom saber entre os user´s, deve-se cumprir as regras para que o desenvolvimento seja saudável ao ponto de enaltecer quem escreve as opiniões, assim como o fórum em geral.

Não me parece correcto e mesmo de acordo com as regras, os membros não podem responder á letra de quem as infringe. Deve dar conhecimento á Administração/Moderação para que estes, em função da gravidade, apliquem as respectivas sanções.

Devo também dizer, que não é minha vontade expulsar os membros, pois estaria agir contra um dos objectivos da criação do fórum, que será fomentar o convivio e amizade entre os agentes e cidadãos. Posto isto, parece-me que fui esclarecedor, pedindo apenas aos caríssimos membros que sejam benevolentes e aproveitem o fórum para o qual foi criado com muitas horas de trabalho em prol da vossa satisfação.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por suckoi 35 Sáb 20 Ago 2011, 02:28

já dizia um professor que tive num curso.

A Frontalidade, na sua instituição, tende a ser levada para a indisciplina.

eu não concordo, frontalidade é uma virtude, juizos de circunstancia é ipocresia.

Eu enquanto pessoa, nunca dei a outra face e nunca darei, quem me conhece sabe que é assim. não estou aqui para ganhar votos, nem amigos na causa. tou aqui para dar a minha opinião, quer alguns concorde, quer alguns não.

como dizia aí certos user's, o problema é quando se começa a intoxicar o forum, com propraganda e certas visões e quando um user de muitos que opinam de maneira diferente, dos propragandistas, são logo atacados, insultados e vitimas de boatos. há uns que igoram, há outros que não, parabens a quem consegue, mas eu pessoalmente não sou assim e como tal, lá vem as picardias.

Em minha opinião o forum é excelente, é um bom sitio de convivio, mas tambem é um "muro das lamentações".

e o numero de "user's" está aí para o confirmar.

Acho que só na direcção do f.C.porto é que um fala e os outros concordam todos, aqui, eu posso falar, mas ninguem é obrigado a concordar e quando não concorda, não é preciso publicar fotografias injuriosas, nem chamar insultos directos.

da equipa de moderadores que conheço, tanto o dragão como lider, bem como o van_rack e o Lanzas, acho que estão a fazer uma boa moderação. e eu estou á vontade, porque tambem já fui punido e por pm, já discordei do dragão, mas reconheço que a situação dele não é facil.

viva o forum e viva a GNR.

PS. Eu com o nick de suckoi 35, posso me "pegar" aqui em discuções, mas não se deixem enganar, lá fora, quem ataca a minha farda, ataca-me a mim.

e tou na luta pelo roubo que o governo nos está a fazer,
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por smelly Sáb 20 Ago 2011, 09:34

Bom dia camaradas e demais users do fórum.
Estou registado neste fórum já faz alguns anos, venho ca todos os dias, pelos vistos já postei umas centenas de mensagens, e nunca fui expulso ou suspenso. também nunca dei motivos(creio eu), pelo que só posso entender que a administração está atenta.
não tenho nada a apontar aos diversos moderadores/administradores que já por aqui passaram. bom trabalho!

este espaço, para além de ser uma importantíssima base de partilha de conhecimentos, podia ser utilizada, talvez, como uma das principais armas na luta que agora se inicia para recuperarmos os nossos direitos, e não como uma luta de classes, postos, serviços ou especialidades...
tal como referiu o nosso camarada José Alho, há muita gente a navegar pelo fórum... utilizem-no de forma adulta, acima de tudo...
a união, mais do que nunca, tem que ser fomentada! se não o conseguirmos fazer no fórum, como o iremos alcançar cá fora?...

bom dia para todos!
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1439
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por setedeespadas Sáb 20 Ago 2011, 10:02

COELHO.X escreveu:Na minha opinião, devemos comentar cada tópico com respeito pelas opiniões de cada um, sem fazer uso da provocação bem como ser indelicado/a.

Este forum NÃO DEVE ser um local, onde algumas pessoas constantemente se tentam "vingar" deste ou daquele elemento, por o mesmo ter opinião contrária á sua ou alguma questão mal resolvida.

Eu por mim falo, nunca tive razão de queixa da Admnistração do forum bem como dos seus moderadores, acho que fazem um bom trabalho, pois quem quer ser mal educado e não respeita e aceita as regras do forum, tem bom remédio VÁ EMBORA!!!



Parabéns ao Forum!Política do Fórum, demasiada benevolente? 975527

Fixe
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 20 Ago 2011, 12:13

Ora boas, apenas gostaria de sublinhar aqui um tema:

Roque escreveu:Uma coisa que me incomoda: Erros ortográficos. Frases sem sentido... Deviam utilizar um programa qualquer para fazer a correcção. O próprio Firefox faz a correcção ortográfica, utilizem!

Além de concordar, sublinho a mensagem que o Camarada Roque deixou. Quem quiser utilizar o programa firefox pode fazê-lo (é grátis), e o mesmo utiliza um corrector automático mais ou menos parecido com o do Word (não é totalmente automático mas sublinha as palavras mal escritas para depois poderem ser corrigidas com um simples clique).
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por L@nz@s Sáb 20 Ago 2011, 13:28

E se não quiserem o Firefox... tem o Google Chrome... tb com corrector automático Smile

militar
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por carlos morais Sáb 20 Ago 2011, 15:50

Firefox , Google Chrome......Ainda gostava de vos ver levantar autos de noticia à 20 anos , quando não havia computadores.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por BARRIER02 Sáb 20 Ago 2011, 15:52

carlos morais escreveu:Firefox , Google Chrome......Ainda gostava de vos ver levantar autos de noticia à 20 anos , quando não havia computadores.
grande risota2

é só virtudes militares.

Um abraço
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por irreverente Sáb 20 Ago 2011, 17:02

Na minha modesta opinião, os adeministradores/moderadores deste Política do Fórum, demasiada benevolente? 975527 têm feito um excelente trabalho, por isso os meus parabéns.

Eu nestas questões das opiniões que diáriamente leio e dou, estou como dizem o Suckoi35 e o Roque, também sou dos que fervo em pouca água, não sou hipócrita e gosto de chamar as coisas pêlo nome.

Não quer isto dizer que eu é que tênho razãoe todos os outros estão errados, eu quando com mais calma vêjo que o erro foi meu, trato de o reconhecer, mas nem sempre isso é possivel.

Mas na grande maioria das vezes tento com calma compreender o ponto de vista dos outros user´s, não sou a favor das divisões nem das picardias constantes entre os camaradas e como a Katuxa escreveu este tipo de coisas afasta muito bons user´s aqui do Forum.

A todos os que aqui andam e se esforçam para que o Forum seja cada vez melhor, um grande bem haja e um grande abraço
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por ferrica Sáb 20 Ago 2011, 17:20

Em virtude de ja ter lido e apercebido que muito dos "comment's" feitos por users deste forum nada dignificam a FS. Optei apenas e só comentar topicos relativos á materia de legislação e de duvidas acerca da mesma.

Apelo a consciência de quem os faz que meça as palavras para não passar imagem errada!!

Tenho dito... militar

avatar
ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 314

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por Lima6 Sex 26 Ago 2011, 03:34

O tratamento deve ser igual para todos, e isto é algo que me irrita profundamente...

"A igualdade não gera guerras."
Lima6
Lima6
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "SOU, SOMENTE UM SÓCIO DA ASPIG"


Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por karidade Sex 26 Ago 2011, 12:31

A minha opinião é que quanto mais Elementos temos neste fórum (que é bom sinal) claro que vai gerar muitas discussões, pois todos nós temos opiniões/ ideias diferentes uns dos outros.

o trabalho dos moderadores/administradores estão a fazer um excelente trabalho, pois apesar de existir quem queira "minar"este fórum, ele continua de pedra e cal e apesar de às vezes se discutirem coisas sem interesse, também se discutem muitas com bastante interesse e isso é que importa.

Se CMDT´s e jornalistas vêm ver o fórum é sinal que realmente esta é uma boa ferramenta para transmissão de ideias Wink
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por andreiacosta Ter 30 Ago 2011, 14:44

boa tarde.
antes de mais queria dar os parabéns aos administradores / moderadores deste fórum pelo trabalho desempenhado pois, tal como todos nos eles também trabalham e têm família, e ainda assim disponibilizam uma parte do seu tempo para criar um espaço como este.
no que diz respeito as ofensas que surgem acho que será uma forma de alguns dos membros descomprimirem, no entanto acho que estão a escolher o caminho errado, pois tal como devem ter aprendido na guarda e quem não o é deve ter tido a devida educação, onde se aprende que a violência quer física quer verbal não nos leva a lado nenhum. acho de um mau gosto isto acontecer principalmente entre guardas onde a luta deveria de ser a mesma.
andreiacosta
andreiacosta
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 39
Profissão : empregada de balcao
Nº de Mensagens : 56
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por L@nz@s Ter 30 Ago 2011, 14:50

Fixe
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por L@nz@s Ter 29 Nov 2011, 18:47

Sabe o que tem levado ao abandono de vários users? É a qualidade de conversa de outros...
Às vezes até a mim me apetece virar as costas, mediante determinadas coisas que vejo aqui escritas... mas ainda aqui há muitos users de qualidade, e outros que não tem culpa das irresponsabilidades de outros, o que por aqui ainda me vão segurando.
Lembro que isto é um Fórum da GNR, não oficial, que nasceu da boa vontade de alguns elementos, à qual tenho orgulho de ter sido aceite para a sua equipa, agora... tal como todos os users, tenho vida própria... Tenho vida profissional, de mais actividade que muitos dos que aqui escrevem, no entanto, estou presente na medida do possível para evitar que alguns energúmenos venham para aqui debitar irresponsabilidades.
Eu assemelho muito o Fórum com a vida profissional do dia a dia, há por aqui meninos, que por serem opc's, acham que têm um estatuto especial na sociedade, e ninguém os pode chamar à atenção, que ficam logo ofendidos... chegando ao ponto de quando não têm estaleca para argumentar, começam a tratar mal os outros...
Enfim... tenham mas é juízo e sejam, no mínimo, profissionais. Se o forem, de certeza que não se vêem por aqui guerras e guerrinhas sem significado nenhum, que não trazem beneficio nenhum ao Fórum.

Tenho dito...
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por FORASTEIRO Ter 29 Nov 2011, 19:32

por L@nz@s Hoje à(s) 18:47

Sabe o que tem levado ao abandono de vários users? É a qualidade de conversa de outros...
Às vezes até a mim me apetece virar as costas, mediante determinadas coisas que vejo aqui escritas... mas ainda aqui há muitos users de qualidade, e outros que não tem culpa das irresponsabilidades de outros, o que por aqui ainda me vão segurando.
Lembro que isto é um Fórum da GNR, não oficial, que nasceu da boa vontade de alguns elementos, à qual tenho orgulho de ter sido aceite para a sua equipa, agora... tal como todos os users, tenho vida própria... Tenho vida profissional, de mais actividade que muitos dos que aqui escrevem, no entanto, estou presente na medida do possível para evitar que alguns energúmenos venham para aqui debitar irresponsabilidades.
Eu assemelho muito o Fórum com a vida profissional do dia a dia, há por aqui meninos, que por serem opc's, acham que têm um estatuto especial na sociedade, e ninguém os pode chamar à atenção, que ficam logo ofendidos... chegando ao ponto de quando não têm estaleca para argumentar, começam a tratar mal os outros...
Enfim... tenham mas é juízo e sejam, no mínimo, profissionais. Se o forem, de certeza que não se vêem por aqui guerras e guerrinhas sem significado nenhum, que não trazem beneficio nenhum ao Fórum.

Tenho dito...




Completamente de acordo, embora eu já tivesse alturas que me chateei com um ou outro User, mas nada que me levasse a Expulsão.
Mas se algum dia for expulso, só tenho é que Assumir, e bico calado.
De resto acho que a moderação devia " andar " mais atenta a Users com vários Niks, senão qualquer dia isto é uma "feira "..Política do Fórum, demasiada benevolente? 975527
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por dragao Ter 29 Nov 2011, 20:46

FORASTEIRO, a Administração/Moderação, não tem nada que "andar" mais atenta com os nik´s. Os membros é que tem de ser pessoas frontais e responsáveis. Não estamos aqui a falar de crianças do ensino primário, que choram por não lhe darem um chupa, ou chegam amuar porque lhes falaram mais alto.

O Fórum é constituido penso eu por pessoas idóneas. Vamos saber ocupar o nosso espaço sem perturbar o bom funcionamento do fórum. Só assim se consegue chegar a bom porto.

Como disse o Lanzas e muito bem, chega haver fases em que a própria equipa fica desgastada com tanta imprudência dos membros.

Se querem ter um Fórum coeso e firme, devem zelar pelo mesmo. Tenho reparado que são colocadas diversas dúvidas sobre legislação rodoviaria e apenas alguns membros se dignam responder. Os restantes ou não sabem ou estão simplesmente se "lixando". Fico triste porque o fórum foi criado para servir de plataforma sobre vários assuntos entre os militares e os cidadãos, fomentando a união, convivio e amizade e não é o que se tem presenciado.

Ou mudam de postura ou irão mudar muitas coisas, entre elas a possibilidade do fórum acabar.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por Croco Qui 01 Dez 2011, 21:33

jose alho escreveu:Mais uma vez relembro que diáriamente jornalistas e politicos visitam este Forum.

Em conversas tidas com os intervenientes referidos, comentam o baixo nível utilizado por agentes de autoridade, com ofensas e vocabulário muitas vezes vergonhoso.

Pedia-se de facto um gesto de não agressão e de moderação nas palavras utilizadas.

Alguns Comandantes também o comentam e com razão.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por иuησ Qui 01 Dez 2011, 22:39

dragao escreveu:....
Ou mudam de postura ou irão mudar muitas coisas, entre elas a possibilidade do fórum acabar.

hmm
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por António Soares Sex 02 Dez 2011, 13:57

a minha pessoa está a aqui a pouco tempo, comigo podem esperar apenas afirmações pessoais, sem insultos e maldiciências, mas um ponto que o moderador dragão focou, intrigou-me , a postagem nos conselhos ou pedidos na legislação rodóviaria, que é pouco concorrida, nós podiamos ajudar mais, mas o mais paradoxal um membro que causou celeuma neste forum, e foi excomungado, postava neste tópico de legislação rodóviaria. por isso tentemos ajudar uns aos outros ,em vez de sermos criancinhas.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por suckoi 35 Sex 02 Dez 2011, 20:25

Deja vú.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por António Soares Sex 02 Dez 2011, 20:54

desculpe camarada suckoi, não está 100% de acordo, eu por acaso estive a esmiuçar diversos tópicos, o camarada tem razão em muitos deles , mas o unico ponto que discordo , como discordo do outro que foi expulso,é a forma corrosiva de se dirigir ás pessoas.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Política do Fórum, demasiada benevolente? Empty Re: Política do Fórum, demasiada benevolente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes