Duvidas sobre fardamento

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Duvidas sobre fardamento

Mensagem por galanteador Qui 25 Ago 2011, 00:57

Relembrando a primeira mensagem :

boas camaradas...

durante normal serviço de patrulhamento fui confrontado, por um superior hierárquico, que depois de verificar que fazia uso de uma t-shirt escura por debaixo da camisa de manga curta, informou/ordenou que a retirasse de imediato e que só podia utilizar uma t-shirt de cor branca.

a minha duvida é a seguinte:
ja verifiquei que muitos camaradas fazem uso de uma t-shirt de cor idêntica e que depois de colocada a questão da sua legalidade afirmam que se encontra contemplada no Regulamento Geral Serviço na parte dos Uniformes, mas depois de efectuar uma consulta, ao diploma de 1985, nada refere esse facto.
de referir que o superior hierárquico também não fundamentou sobre a referida proibição.

solicito por esse facto, se alguns dos camaradas possui conhecimento desta situação, qual o procedimento correto e em que legislação institucional nos podemos basear.

grato desde já pela atenção dispensada

um bem haja aos homens de bem.
galanteador
galanteador
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : o melhor de todos os tempos....2003

Ir para o topo Ir para baixo


Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Katuxa Sáb 05 Jan 2013, 12:03

Desculpem lá meter a colher: mas ficam mais geitosos/as de boina!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Tim Sáb 05 Jan 2013, 12:07

Katuxa escreveu:Desculpem lá meter a colher: mas ficam mais geitosos/as de boina!







Duvidas sobre fardamento - Página 12 975527 lol
Tim
Tim
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : "Who Dares, Wins"
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por GLOCK 19 Sáb 05 Jan 2013, 14:13

grande risota2 grande risota2
Katuxa escreveu:Desculpem lá meter a colher: mas ficam mais geitosos/as de boina!
GLOCK 19
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por BigSargent Sáb 05 Jan 2013, 14:24

McClane escreveu:
bardock escreveu:
J.G. escreveu:


A securitas é que usa boina....dahhhhh

A GNR como corpo especial de tropas que é não tem de usar boina como se do 4º. ramo das forças armadas se tratasse.... porque a tropa quando vai trabalhar (para a guerra), também não vai de boina...vai de capacete, por isso essa de sermos militar vai diretinha para o cesto dos papeis....
Não consigo me lembrar de uma policia, militar ou civil a nivel internacional...que faça patrulhamento normal e diário que use boina......
Duvidas sobre fardamento - Página 12 Carabinieri_trieste
Ora aí está um fardamento em condições.

Sem dúvida, tudo a condizer. Eu até concordo com a boina, agora farda azul claro e boina verde relva é que não.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por jcarlos Sáb 05 Jan 2013, 17:53

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Carabinieri_trieste

Um bom exemplo de fardamento prático e até bonito.
Boina da cor da farda, colete táctico, coldre de perna...
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Convidad Sáb 05 Jan 2013, 18:05

Já soube que a ANAG enviou um pedido de esclarecimento quanto ao atraso da distribuição do novo fardamento.

Duvidas sobre fardamento - Página 12 207644_455429697849880_1931852015_n
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por J.G. Sáb 05 Jan 2013, 22:40

jcarlos escreveu:Duvidas sobre fardamento - Página 12 Carabinieri_trieste

Um bom exemplo de fardamento prático e até bonito.
Boina da cor da farda, colete táctico, coldre de perna...

Este não é o fardamento do patrulheiro.....eles tem ainda mais diversidade de fardamento do que a GNR...
PS: Eu que nunca fui tropa especial, e que nem uso farda habitualmente, acho que querem confundir(-se) o patrulheiro com o elemento de intervenção...não nos devemos esquecer que a primaria missão do patrulheiro é o policiamento de proximidade e o contato com o cidadão, e uma farda do tipo "força de intervenção", não é a mais indicada para esse tipo de contato, até por uma questão psicológica por parte do cidadão...mas alguém que perceba de psicologia é capaz de explicar isto melhor do que eu. Duvidas sobre fardamento - Página 12 4_12_12

http://www.carabinieri-unione.it/public/pubblicazione%20UNIFORMI%20ARMA.PDF
J.G.
J.G.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem :
PS: Estou a ficar farto disto...aliás, já estou mais que farto....
Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por boinaazul1970 Dom 06 Jan 2013, 01:00

Katuxa escreveu:Desculpem lá meter a colher: mas ficam mais geitosos/as de boina!
militar desorientado HeeHeeHee
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por sousa89 Dom 06 Jan 2013, 05:40

cada um com a sua ideia...esse exemplo para mim é um excelente fardamento...prático e bonito...não é por usar uma boina que as pessoas se assustam...secalhar se o Guarda for educado e falar normalmente com as pessoas....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Convidad Dom 06 Jan 2013, 13:31

Na minha opinião até as populações já estão fartas do nosso fardamento. Para mim mais um mito que as pessoas se afastam da boina, acho que pelo contrario até se irão aproximar mais, pois como todo portugues há curiosidade. Outro factor será o da dissuasão e apropriado aos tempos de hoje com a criminalidade violenta a aumentar, e claro o aspecto de estar a acompanhar os tempos, pois com a farda antiga continumaos sempre desatualizados perante o cidadão. Eu sei que há coisas mais importantes com que me preocupar no serviço, mas não descarto a importancia do bem fardar, pois como na vida civil gosto de estar bem vestido, e só não se importa aquele que não tem a Guarda no coração. Cumps...Duvidas sobre fardamento - Página 12 437752
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por FORASTEIRO Dom 06 Jan 2013, 14:40

que venha lá a dita cuja, mas verde é que não.Duvidas sobre fardamento - Página 12 99078
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Roque Dom 06 Jan 2013, 14:42

Não se enamorem muito pela boina! Acho que mais depressa chego eu a CG do que essa boina chega à GNR.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por FORASTEIRO Dom 06 Jan 2013, 14:44

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Smilies3Duvidas sobre fardamento - Página 12 270803.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por nrps Dom 06 Jan 2013, 19:06

J.G. escreveu:
jcarlos escreveu:Duvidas sobre fardamento - Página 12 Carabinieri_trieste

Um bom exemplo de fardamento prático e até bonito.
Boina da cor da farda, colete táctico, coldre de perna...

Este não é o fardamento do patrulheiro.....eles tem ainda mais diversidade de fardamento do que a GNR...
PS: Eu que nunca fui tropa especial, e que nem uso farda habitualmente, acho que querem confundir(-se) o patrulheiro com o elemento de intervenção...não nos devemos esquecer que a primaria missão do patrulheiro é o policiamento de proximidade e o contato com o cidadão, e uma farda do tipo "força de intervenção", não é a mais indicada para esse tipo de contato, até por uma questão psicológica por parte do cidadão...mas alguém que perceba de psicologia é capaz de explicar isto melhor do que eu. Duvidas sobre fardamento - Página 12 4_12_12


http://www.carabinieri-unione.it/public/pubblicazione%20UNIFORMI%20ARMA.PDF


Boas camarada, isso de o bom do patrulheiro efetuar patrulhamento de proximidade é muito bonito, mas quando ''toca ao rasgadinho'' é que såo elas.. quando é preciso andar a correr a tras de alguem e o patrulheiro que ofaz, quando e preciso andar embrulhado com um pilho, é o patrulheiro que o faz...
Camarada nao sei se elguma fez o tiveste de fazer de farda n.2, eu felizmente ou infelizmente ja o tive de fazer, e garanto-te que nao e ndada agadavel...
Para tar atras de uma secretaria, ou para tar de atendimento ao publico nos pter's o fardamneto atual é otimo, mas para andar no terreno a fazer PATRULHAMENTO, e nao só policiamento de proximidade, nao vale nada...

Mas pronto fica aqui a modesta opinião.....

nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty lol

Mensagem por T.P. Dom 06 Jan 2013, 19:10

Há custa de situações como estas ultimas, já perdi a conta ás calcinhas de vinco que já rasguei nos colh****. As duas ultimas que tinha estão rotas naquele sitio e remendadas. Ontem umas descozeram e rasgaram outra vez, portanto agora só faltam estas que tenho vestidas lol quando rasgarem estas paciência, vou para a patrulha de calça de instrução lol
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por PIR666RIP Dom 06 Jan 2013, 19:32

Há dias surgiu uma dúvida. A bandeira nacional só pode ser usada na farda por quem representou Portugal em missões certo? E o nome de Portugal? Aplica.se o mesmo? Nunca representei Portugal lá fora e queria por o distintivo com o nome Portugal na farda. Os braçais trazem bandeira e o pessoal usa. Alguém me sabe dizer em que posso ficar?
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por koryo84 Dom 06 Jan 2013, 20:00

T.P. escreveu:Há custa de situações como estas ultimas, já perdi a conta ás calcinhas de vinco que já rasguei nos colh****. As duas ultimas que tinha estão rotas naquele sitio e remendadas. Ontem umas descozeram e rasgaram outra vez, portanto agora só faltam estas que tenho vestidas lol quando rasgarem estas paciência, vou para a patrulha de calça de instrução lol

HeeHeeHee grande risota2

Oh T.P. queres andar com elas justinhas à Justin Bieber e depois rasgam.
Mas tens razão, andamos com camisas e calças a precisarem de serem substituídas e nem sabemos se esperar pelo novo fardamento ou correr o risco de gastar dinheiro em vão em camisas e calças novas e de repente sair a farda nova.
Podiam pelo menos informar um prazo definitivo para saber-mos com o que contar.
koryo84
koryo84
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por moralez Dom 06 Jan 2013, 20:05

PIR666RIP escreveu:Há dias surgiu uma dúvida. A bandeira nacional só pode ser usada na farda por quem representou Portugal em missões certo? E o nome de Portugal? Aplica.se o mesmo? Nunca representei Portugal lá fora e queria por o distintivo com o nome Portugal na farda. Os braçais trazem bandeira e o pessoal usa. Alguém me sabe dizer em que posso ficar?

Não há nada escrito sobre a bandeira de Portugal só poder ser usada por quem fez missões e penso que em relação ao nome de Portugal também não.

Esse braçal, eu também uso com o casaco Refrigue, já uso há uns 3 anos e nunca ninguém me disse para tirar.

Mas para seguir à risca o que está determinado, segundo a Determinação "Uniforme de Patrulhamento" de 02MAR12, não estamos autorizados a usar quaisquer insignías nos blusões, e na camisa apenas dos cursos averbados na ficha do militar...

Eu uso à mesma... Não pela ostentação da bandeira, mas porque o braçal até é útil... E, até alguém superior me dizer na cara para não usar, continuarei a usar.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por PedroSantos Dom 06 Jan 2013, 20:13

Eu sofro do mesmo mal... como muitos, preciso de comprar fardamento, mas se este mudar e apenas se manter o actual para serviço interno (atendimento), tenho mais do que o suficiente e comprarei o novo... lol...
Até quando, os militares da GNR se vão manter às escuras sem saber o que vai ser o futuro???
Duvidas sobre fardamento - Página 12 Yellowcr
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por koryo84 Dom 06 Jan 2013, 20:23

moralez escreveu:
PIR666RIP escreveu:Há dias surgiu uma dúvida. A bandeira nacional só pode ser usada na farda por quem representou Portugal em missões certo? E o nome de Portugal? Aplica.se o mesmo? Nunca representei Portugal lá fora e queria por o distintivo com o nome Portugal na farda. Os braçais trazem bandeira e o pessoal usa. Alguém me sabe dizer em que posso ficar?

Não há nada escrito sobre a bandeira de Portugal só poder ser usada por quem fez missões e penso que em relação ao nome de Portugal também não.

Esse braçal, eu também uso com o casaco Refrigue, já uso há uns 3 anos e nunca ninguém me disse para tirar.

Mas para seguir à risca o que está determinado, segundo a Determinação "Uniforme de Patrulhamento" de 02MAR12, não estamos autorizados a usar quaisquer insignías nos blusões, e na camisa apenas dos cursos averbados na ficha do militar...

Eu uso à mesma... Não pela ostentação da bandeira, mas porque o braçal até é útil... E, até alguém superior me dizer na cara para não usar, continuarei a usar.

idem aspas.
koryo84
koryo84
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por nrps Dom 06 Jan 2013, 20:27

Pelo que sei, o comandante geral, disse que apartir de 1 de janeiro ia ser distribuido o novo uniforme.
Penso que lhe faltou dizer foi o ano..
Ate la contiuaremos todos bonitos de gravatinha para o patrulhamento de proximidade
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por PedroSantos Dom 06 Jan 2013, 20:42

pois "nrps", nao se sabe o ano... pode ser 2013, 2014... 2020???
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por T.P. Dom 06 Jan 2013, 21:21

koryo84 escreveu:
T.P. escreveu:Há custa de situações como estas ultimas, já perdi a conta ás calcinhas de vinco que já rasguei nos colh****. As duas ultimas que tinha estão rotas naquele sitio e remendadas. Ontem umas descozeram e rasgaram outra vez, portanto agora só faltam estas que tenho vestidas lol quando rasgarem estas paciência, vou para a patrulha de calça de instrução lol

HeeHeeHee grande risota2

Oh T.P. queres andar com elas justinhas à Justin Bieber e depois rasgam.
Mas tens razão, andamos com camisas e calças a precisarem de serem substituídas e nem sabemos se esperar pelo novo fardamento ou correr o risco de gastar dinheiro em vão em camisas e calças novas e de repente sair a farda nova.
Podiam pelo menos informar um prazo definitivo para saber-mos com o que contar.

lol olha quem fala lol
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por koryo84 Dom 06 Jan 2013, 21:25

T.P. escreveu:
koryo84 escreveu:
T.P. escreveu:Há custa de situações como estas ultimas, já perdi a conta ás calcinhas de vinco que já rasguei nos colh****. As duas ultimas que tinha estão rotas naquele sitio e remendadas. Ontem umas descozeram e rasgaram outra vez, portanto agora só faltam estas que tenho vestidas lol quando rasgarem estas paciência, vou para a patrulha de calça de instrução lol

HeeHeeHee grande risota2

Oh T.P. queres andar com elas justinhas à Justin Bieber e depois rasgam.
Mas tens razão, andamos com camisas e calças a precisarem de serem substituídas e nem sabemos se esperar pelo novo fardamento ou correr o risco de gastar dinheiro em vão em camisas e calças novas e de repente sair a farda nova.
Podiam pelo menos informar um prazo definitivo para saber-mos com o que contar.

lol olha quem fala lol

risota de ti
koryo84
koryo84
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 12 Jan 2013, 22:28

o FMI deve andar a tirar as medidas, só pode.Duvidas sobre fardamento - Página 12 270803
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Roque Sáb 12 Jan 2013, 22:49

FORASTEIRO escreveu:o FMI deve andar a tirar as medidas, só pode.Duvidas sobre fardamento - Página 12 270803

Todos a vestir menos que o 40, para poupar tecido. É uma norma da Troika, li hoje.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por boinaazul1970 Dom 13 Jan 2013, 00:51

Roque escreveu:
FORASTEIRO escreveu:o FMI deve andar a tirar as medidas, só pode.Duvidas sobre fardamento - Página 12 270803

Todos a vestir menos que o 40, para poupar tecido. É uma norma da Troika, li hoje.
HeeHeeHee grande risota2
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty utilização de bota alta pelos patrulheiros

Mensagem por nrps Qua 16 Jan 2013, 22:45

Boas...à pouco recebi uma chamada no posto onde me encontro, de outro camarada, a questionar se tinhamos conhecimento se tinha saido alguma diretiva, à pouco tempo, acerca de já ser novamente possivel a utilização de bota alta pelos patrulheiros do territorial a desempenhar funções de patrulha.

Como não me soube dizer o numero da diretiva e como aqui ainda ninguém tem conhecimento, venho apelar a algum camarada que tenha conhecimentoda mesma para que post aqui.



CIE!!!!
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por adegas Qua 16 Jan 2013, 22:47

Boas.
Também tenho conhecimento disso mas ainda estou à espera de uma suposta mensagem do Comandante Geral que supostamente diz que até novo fardamento, pode-se utilizar bota alta.
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por nrps Qua 16 Jan 2013, 23:12

sobre o novo fardamento nao tenho conhecimento...mas até ele chegar não me doa a cabeça...
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por FORASTEIRO Sex 18 Jan 2013, 22:02

Roque escreveu:
FORASTEIRO escreveu:o FMI deve andar a tirar as medidas, só pode.Duvidas sobre fardamento - Página 12 270803

Todos a vestir menos que o 40, para poupar tecido. É uma norma da Troika, li hoje.



mais um que deve vir da china, só pode.lol!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por PedroSantos Sex 18 Jan 2013, 22:36

O novo fardamento vai ser algo que vai demorar anos até ser implementado.... por falta de verbas para dar o passo inicial...
Duvidas sobre fardamento - Página 12 Smilies9
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por nrps Sex 18 Jan 2013, 23:00

o que é estranho é que já houve concursos publicos sobre o fardamento
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por PedroSantos Sex 18 Jan 2013, 23:04

houve concuros... houve desfiles na EG/GNR...
mas nada em concreto e pronto para sair do papel...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por nrps Sáb 19 Jan 2013, 23:09

Pois...nao foram eles que por exemplo hoje tiveram que tar na rua a dar apoio as populacoes...andei o tempo quase todo na rua a fazer cortes de estrada nao pus uma vez o bivaque...o temporal que estava era impraticavel
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por nrps Seg 28 Jan 2013, 14:03

boas camaradas....aqui no meu cter mandaram uma msg para os pters a perguntar quem queria calçoes de bota alta, que estão a oferecer um par a cada militar...dando preferencia aos de cavalaria e apenas dentro dos limites que têm...alguem sabe mais alguma coisa sobre isso e o pk?
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por deltamike23 Ter 05 Fev 2013, 00:14

E datas!?
Quando é que afinal ele vem?
deltamike23
deltamike23
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : CFG 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Fenixx Ter 05 Fev 2013, 00:18

Meados 2013....segundo o nosso CG....

Assim o disse a uma associação.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1524
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por jomarabu Ter 05 Fev 2013, 00:28

Por este andar não deve ser este ano.....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por johnny Ter 05 Fev 2013, 09:02

FORASTEIRO escreveu:
Roque escreveu:
FORASTEIRO escreveu:o FMI deve andar a tirar as medidas, só pode.Duvidas sobre fardamento - Página 12 270803

Todos a vestir menos que o 40, para poupar tecido. É uma norma da Troika, li hoje.



mais um que deve vir da china, só pode.lol!


pois entao comigo estão f?=)(/ pq eu uso o 48 e mais uns trocos.... Duvidas sobre fardamento - Página 12 Yellowcr
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por deltamike23 Ter 05 Fev 2013, 11:13

Fenixx escreveu:Meados 2013....segundo o nosso CG....

Assim o disse a uma associação.
"Meados"
Não vai ser este ano de certeza
deltamike23
deltamike23
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : CFG 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por 387Silva Ter 05 Fev 2013, 11:14

deltamike23 escreveu:E datas!?
Quando é que afinal ele vem?

Isso, acredito que nem o Cmdt Geral deve saber...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Fenixx Ter 05 Fev 2013, 11:16

deltamike23 escreveu:
Fenixx escreveu:Meados 2013....segundo o nosso CG....

Assim o disse a uma associação.
"Meados"
Não vai ser este ano de certeza

Se é ou não isso vamos ver, não sou eu que mando...mas uma coisa é certa....já vi muito pessoal nos dtr e gruter a usar o novo casaco.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1524
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por deltamike23 Ter 05 Fev 2013, 11:29

Fenixx escreveu:
deltamike23 escreveu:
Fenixx escreveu:Meados 2013....segundo o nosso CG....

Assim o disse a uma associação.
"Meados"
Não vai ser este ano de certeza

Se é ou não isso vamos ver, não sou eu que mando...mas uma coisa é certa....já vi muito pessoal nos dtr e gruter a usar o novo casaco.
Nem sei como é o novo casaco
Laughing
deltamike23
deltamike23
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : CFG 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por 387Silva Ter 05 Fev 2013, 11:33

deltamike23 escreveu:
Fenixx escreveu:
deltamike23 escreveu:
"Meados"
Não vai ser este ano de certeza

Se é ou não isso vamos ver, não sou eu que mando...mas uma coisa é certa....já vi muito pessoal nos dtr e gruter a usar o novo casaco.
Nem sei como é o novo casaco
Laughing

x 2
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Fenixx Ter 05 Fev 2013, 11:50

Se não sabem desculpem mas andam desatentos ou não vêm os tópicos....
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1524
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por 387Silva Ter 05 Fev 2013, 11:52

Fenixx escreveu:Se não sabem desculpem mas andam desatentos ou não vêm os tópicos....

Manda-me o link s.f.f que eu sou calão e não me apetece procurar piscar
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por deltamike23 Ter 05 Fev 2013, 11:53

Fenixx escreveu:Se não sabem desculpem mas andam desatentos ou não vêm os tópicos....
Não tenho vindo muito para o forum...
Tens o link do topico?
Porque o resto fardamento já vi, mas agora o casaco nao
deltamike23
deltamike23
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : CFG 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Fenixx Ter 05 Fev 2013, 12:09

O link já não está disponível, mas posso dizer que a farda é a mesma do EPNA, com boina verde musgo e o casaco polar azul escuro e escrito GNR nas costas.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1524
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por conchinha Ter 05 Fev 2013, 16:14

Duvidas sobre fardamento - Página 12 97139Duvidas sobre fardamento - Página 12 97139,quando chegará!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ninguem sabe pois já me esquecia
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre fardamento - Página 12 Empty Re: Duvidas sobre fardamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes