Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por AJF/MTJ Ter 6 Set - 10:01

Relembrando a primeira mensagem :

A Associação Vigilantes de Portugal defendeu hoje uma alteração à legislação para permitir o uso de armas pela segurança privada, considerando que a insegurança junto a estabelecimentos comerciais poderia ser atenuada pela presença de seguranças armados.
Segundo disse à Lusa o presidente da associação, Pedro Nascimento, "é importante que se refaça a lei da Segurança Privada de maneira a que as pessoas se possam precaver" contra a violência. "Se o vigilante não tiver nada com que se proteger também não pode proteger as pessoas. É preciso que o Ministério da Administração Interna (MAI) tenha coragem de alterar as coisas para melhor", afirmou o responsável à agência Lusa. Pedro Nascimento adiantou que a Lei de Segurança Privada permite que os seguranças possam utilizar armas não letais, mas essa possibilidade acaba por não se concretizar porque as empresas privadas não se responsabilizam ao ponto de colocar uma arma nas mãos dos vigilantes.
"O que falha neste momento é as empresas que não dão armas a ninguém porque isso acarreta uma grande responsabilidade. Se formos a Espanha, em certos centros comerciais há sempre dois ou três elementos que estão armados. Cá, não estamos armados nem com gás pimenta ou cassetete", considerou. O presidente da Associação Vigilantes de Portugal defendeu que a presença de vigilantes armados carece de mais formação e seria um importante fator dissuasor da criminalidade.
No domingo uma pessoa foi esfaqueada junto ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa, naquele que foi mais um caso de violência junto àquele local. Em nota enviada à agência Lusa, o presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, Sampaio de Mattos, considerou que este foi um caso pontual, adiantando que as grandes superfícies comerciais "são locais de segurança elevada". A agência Lusa contactou a direcção nacional da PSP mas ainda não obteve uma resposta.
Em maio, duas jovens agrediram uma menor de 13 anos nas imediações do mesmo estabelecimento comercial, num ato que foi filmado e colocado no facebook, e do qual resultou a prisão preventiva de três jovens. Em Junho, um tiroteio no Centro Comercial Colombo, no espaço Funcenter, provocou quatro feridos graves, depois de um grupo se ter envolvido em confrontos. Um homem foi detido em maio, junto ao Centro Comercial Colombo, depois de ter agredido a murro um agente da PSP. Em 2008, um segurança de 35 anos foi encontrado morto num corredor de serviço do segundo piso do Colombo, com três golpes de faca no tronco, estando a alegada arma do crime caída ao seu lado. O resultado da autópsia confirmou que se tratou de suicídio.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1977141
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo


Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por BARRIER02 Sex 9 Set - 14:09

Na minha humilde opinião, se neste tempos do Milton Friedman, a indelegável Autoridade de Estado, passar a ser mais fléxivel.

Acreditem, vamos formar os PINKERTON, em Portugal, os Belmiros, Americos Amorins,Alberto João Jardim e outros mais.

Vão formar grupos para-militares, tipo os colombianos, para proteger os seus interesses egoistas, desrespeitando o estado de direito.

Em Inglaterra, já tiveram um bela lição, policias desarmados, e uma politica ultra-liberal de despedir policias.

A solução é dar mais autoridade aos verdadeiros orgãos de policia criminal, o resto é paisagem.
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por foca branca Sex 9 Set - 14:30

BARRIER02 escreveu:Na minha humilde opinião, se neste tempos do Milton Friedman, a indelegável Autoridade de Estado, passar a ser mais fléxivel.

Acreditem, vamos formar os PINKERTON, em Portugal, os Belmiros, Americos Amorins,Alberto João Jardim e outros mais.

Vão formar grupos para-militares, tipo os colombianos, para proteger os seus interesses egoistas, desrespeitando o estado de direito.

Em Inglaterra, já tiveram um bela lição, policias desarmados, e uma politica ultra-liberal de despedir policias.
.



fala quem sabe, os meus parabens!
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por ANASP-UPS Sex 9 Set - 15:57

COMUNICADO DA DIRECÇÃO DA ANASP



Na sequência das declarações à comunicação social e amplamente divulgadas que dão conta de que uma associação de vigilantes defende:que se refaça a lei da Segurança Privada de maneira a que as pessoas se possam precaver…Se o vigilante não tiver nada com que se proteger também não pode proteger as pessoas. É preciso que o Ministério da Administração Interna (MAI) tenha coragem de alterar as coisas para melhor…O que falha neste momento é as empresas que não dão armas a ninguém porque isso acarreta uma grande responsabilidade. Se formos a Espanha, em certos centros comerciais há sempre dois ou três elementos que estão armados. Cá, não estamos armados nem com gás pimenta ou cassetete…Associação de Vigilantes de Portugal considera que a insegurança poderia ser atenuada com a presença de seguranças armados”




A ANASP- Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada faz saber o seguinte:



A ANASP desmarca-se completamente de tais declarações, não só por considera-las desapropriadas e descontextualizadas da realidade não representando de forma alguma a vontade da maioria dos profissionais de segurança privada, que enquanto profissionais conscientes e responsáveis são ainda conhecedores do papel pedagógico, preventivo e complementar que cabe à actividade de Segurança Privada.

Por considerar que a função primordial do Vigilante reside na prevenção de delitos e outros sinistros (se for o caso), preservando sempre a vida (inclusive a sua), a ANASP encara o uso e porte de armas na segurança privada como uma matéria de tal importância que já mais poderá ser encarada e discutida com tamanha leviandade, pois para além de não estarem criadas as condições necessárias para que tal se verifique, tal situação nunca poderia ser generalizada mas sim direccionada para um leque restrito de profissionais que em virtude das funções de acrescido risco que desempenham o poderão justificar.



Ricardo Vieira

(Presidente da Direcção)
ANASP-UPS
ANASP-UPS
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 51
Profissão : segurança privado
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Ang3ls Sex 9 Set - 20:02

Concordo com a posição apresentada pela ANASP, sem dúvida alguma a maioria dos vigilantes, pelo menos os conscientes e responsáveis, não pretendem essa situação e lá está... a terem só mesmo um n.º muito restrito e de acordo com as funções desempenhadas. Já fui vigilante, conheci bons e maus profissionais, e sei que não gostaria mesmo nada de ver esses maus ou menos bons profissionais armados. Até mesmo porque alguém responsável, num momento de pressão pode cometer erros senão for devidamente preparado e formado, quanto mais pessoas falta de preparação e com formação deficiente (parte da culpa deve-se às empresas de segurança e de formação) e/ou falta de responsabilidade.


Antes sequer da Associação de Vigilantes de Portugal pensar em armas para alguns/todos os vigilantes, deveriam era esforçar-se por dar credibilidade ao sector!

Tanto pela falta de formação e qualidade da mesma, como pela falta de rigor na selecção dos vigilantes, e acima de tudo pela falta de cumprimento da Lei Laboral por parte das empresas de segurança privada! Já que o estado é conivente com as quebras do cumprimento da Lei Laboral ao contratar empresas cujos valores apresentados, como é óbvio, não dão para pagar os vigilantes de acordo com a Lei e CCT, e sabendo desses mesmos casos e apesar de saber do incumprimento continuar a contratar a mesma empresa nos concursos seguintes!


Será que não faz mais sentido começar-se por dar credibilidade e exigir melhores condições para os vigilantes do que andar a querer armar todos a torto e a direito?! É que já parecem os governantes, usam sempre os exemplos que vêm de fora mas nunca se lembram que devem analisá-los e aplicá-los de acordo com a realidade do País!
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por CPMR Sex 9 Set - 20:38

"...É verdade que na maioria dos países mais desenvolvidos, os polícias patrulheiros não são munidos de armas de fogo, agora quanto a ser um argumento que chegue, vão anos-luz de distância, deixe-me que lhe diga... Nesses ditos países "desenvolvidos", a justiça e a aplicação de penas, são duras, rápidas e eficazes!
_____________________________________________
Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Galp1..."



Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 662882 Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 662882 Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 662882 Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 662882 concordo MORALEZ
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 46
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Hugo Sex 9 Set - 22:05

[quote="AJF/MTJ"]
Em maio, duas jovens agrediram uma menor de 13 anos nas imediações do mesmo estabelecimento comercial, num ato que foi filmado e colocado no facebook, e do qual resultou a prisão preventiva de três jovens. Em Junho, um tiroteio no Centro Comercial Colombo, no espaço Funcenter, provocou quatro feridos graves, depois de um grupo se ter envolvido em confrontos. Um homem foi detido em maio, junto ao Centro Comercial Colombo, depois de ter agredido a murro um agente da PSP. Em 2008, um segurança de 35 anos foi encontrado morto num corredor de serviço do segundo piso do Colombo, com três golpes de faca no tronco, estando a alegada arma do crime caída ao seu lado. O resultado da autópsia confirmou que se tratou de suicídio.




O que é que isto tem que ver com o uso de armas por parte de ...... nem sei o que lhes chamar?

E também não é verdade que em muitos países civilizados os polícias andem desarmados.

Nem em Inglaterra andam, e quem já lá foi sabe ver que em muitas situações vê polícias armados.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Piedade Sex 9 Set - 23:00

gaz pimenta com instrução adequada ainda estou como o outro agora arma sou completamente contra!

no meu ponto de vista as forças de segurança deveriam andar de taiser e nao de arma nas patrulhas. Arma de fogo só em operações de alto risco.

mas isto é a minha opiniao.
Piedade
Piedade
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 460
Mensagem : Para quê facilitar quando se pode complicar?
Meu alistamento : 2000 F.A.
2005 GNR
2006 GIPS
2010 CPCB

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por DNS Sáb 10 Set - 10:03

Sierra Delta escreveu:
DNS escreveu:
Sierra Delta escreveu:Concordo que usassem um bastão de borracha e algemas. Já agora formação continua.
Arma de defesa pessoal discordo.

Algemas?? Para que???
Deixem-se de ideias!


Chamem mas é a policia e o resto é historia!

Todo o cidadão perante um crime tem o dever de deter o "indisna".
Agora pergunte-te quantas vezes já chegas-te a uma situação e o(s) segurança (s) ou populares o deixam algum fugir.
Mentaliza-te de uma coisa nem sempre estamos dispostos a actuar com ponticidade e eficácia.

Pois, mas herois como estes tipos são, vai o puto ao supermercado rouba um chocolate e é algemado!

Depois seriam filmes de algemagem, revista e detenção nas lojas e supermercados...
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Desautorizado Sáb 25 maio - 23:50

Os bombados tambem querem armas?? Para mim até a frequência de ginásios, uso de esteróides e prática de artes marciais deveriam ser restritos a alguns toinos que trabalham ai nas casas de diversão nocturnas, "comércios de carnes" e estabelecimentos similares... Então se não é para agredir ninguém para que querem altos caparros??? Tenham mas é juízo!!! Querem armas, viessem para a GNR pois muitos tentam, poucos conseguem e só alguns o sabem ser...

Porque é que será que não vejo ninguém (polícia municipal, segurança privada, vigilantes) a pedir para fazer expediente de violência doméstica, internamentos compulsivos ou resolver notificações???
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 38
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por eduardo1143 Dom 26 maio - 8:15

Porque é que será que não vejo ninguém (polícia municipal, segurança privada, vigilantes) a pedir para fazer expediente de violência doméstica, internamentos compulsivos ou resolver notificações???[/quote]Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Welldone
de facto por este andar qualquer dia ainda somos colocados na mobilidade especial das forças de segurança...parece que qualquer um pode andar armado, e muitos destes pseudo seguanças teem entrado na gnr devido a essa recente palhaçada das reservas dos cursos, em que se não entras este ano entras no proximo...
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por FORASTEIRO Dom 26 maio - 8:30

Desautorizado escreveu:Os bombados tambem querem armas?? Para mim até a frequência de ginásios, uso de esteróides e prática de artes marciais deveriam ser restritos a alguns toinos que trabalham ai nas casas de diversão nocturnas, "comércios de carnes" e estabelecimentos similares... Então se não é para agredir ninguém para que querem altos caparros??? Tenham mas é juízo!!! Querem armas, viessem para a GNR pois muitos tentam, poucos conseguem e só alguns o sabem ser...

Porque é que será que não vejo ninguém (polícia municipal, segurança privada, vigilantes) a pedir para fazer expediente de violência doméstica, internamentos compulsivos ou resolver notificações???


mt bem mt bem mt bem
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por T.P. Dom 26 maio - 9:35

FORASTEIRO escreveu:
Desautorizado escreveu:Os bombados tambem querem armas?? Para mim até a frequência de ginásios, uso de esteróides e prática de artes marciais deveriam ser restritos a alguns toinos que trabalham ai nas casas de diversão nocturnas, "comércios de carnes" e estabelecimentos similares... Então se não é para agredir ninguém para que querem altos caparros??? Tenham mas é juízo!!! Querem armas, viessem para a GNR pois muitos tentam, poucos conseguem e só alguns o sabem ser...

Porque é que será que não vejo ninguém (polícia municipal, segurança privada, vigilantes) a pedir para fazer expediente de violência doméstica, internamentos compulsivos ou resolver notificações???


mt bem mt bem mt bem

Assino por baixo
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por koryo84 Dom 26 maio - 12:43

Romit escreveu:
Roque escreveu:
Como militares da GNR que somos, francamente, temos que perceber que a arma, na maioria das vezes, está lá por estar.

Até concordo consigo, mas só em parte.Prefiro andar com arma só por andar, mas se precisar ela está lá, do que não andar, precisar e não ter.

ora nem mais.
koryo84
koryo84
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por koryo84 Dom 26 maio - 12:47

Desautorizado escreveu:Os bombados tambem querem armas?? Para mim até a frequência de ginásios, uso de esteróides e prática de artes marciais deveriam ser restritos a alguns toinos que trabalham ai nas casas de diversão nocturnas, "comércios de carnes" e estabelecimentos similares... Então se não é para agredir ninguém para que querem altos caparros??? Tenham mas é juízo!!! Querem armas, viessem para a GNR pois muitos tentam, poucos conseguem e só alguns o sabem ser...

Porque é que será que não vejo ninguém (polícia municipal, segurança privada, vigilantes) a pedir para fazer expediente de violência doméstica, internamentos compulsivos ou resolver notificações???

mt bem
koryo84
koryo84
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por nrps Seg 27 maio - 12:14

''...viessem para a GNR pois muitos tentam, poucos conseguem e só alguns o sabem ser...'', grande frase camarada.....
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Ark Seg 27 maio - 16:27

Isto só dá para rir. Agora querem armas, enfim. Eles não precisam, já se ArmAm.. tanto, os semi-colegas ( como eu ja ouvi LOL )

Aparte: eu não critico quem quer ser magro, atleta das corridas, seja do que for, cada um tem os seus objectivos. Essa ideia generalizada do "caparro" estar associado a muita gente com ideias menos boas, nomedamente do mundo da noite, crime...

Temos entre nós muito camarada com um fisico "caparrudo" e não deixam de ser pessoas humides, honestas.

Quem pratica artes marciais, e respeita a arte em si, não faz uso dela á toa. Tem disciplina.

Esses individuos do crime, a maior parte, pratica e servem-se disso. Nem sempre lhes corre bem. No ringue: é para pontos, na rua... a conversa é outra.


Última edição por ArK em Ter 28 maio - 0:28, editado 1 vez(es)
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Brave Sir Robin Seg 27 maio - 18:43

Os soberbos são ordinariamente ingratos. Consideram os benefícios como tributos que se lhes devem...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por carlos morais Seg 27 maio - 21:24

Realmente porquê os vigilantes não podem usar armas,era bom que pudessem usar. Muitos insurras já não estavam neste mundo.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por gandamano Ter 28 maio - 11:17

se até os guardas prisionais querem ser opc's porque razão não podem os vigilantes/seguranças/guardas noturnos usar armas?
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Ark Ter 28 maio - 13:16

Vou continuar estupefacto. Isto é mesmo pais da jamba... é magistrados, ele é privados, toda a gente quer armas. Não tarda somos os states. Incrivel.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por msm Ter 28 maio - 14:20

Não vejo problema nenhum que qualquer pessoa, desde que na posse das suas capacidades, seja dona de uma arma. Bem mais perigosos são os automóveis, por exemplo, e parece que poucos se preocupam com isso.

De resto, acho que deveria ser um direito... pelo menos no que ao espaço da residência diz respeito.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por coitadinho Ter 28 maio - 17:18

guedes escreveu:Armas não letais com formação adequada talvez...armas de fogo quantas menos melhores...e atenção á lei que se cria, porque senão temos aqueles seguranças privados da noite todos equipados...
Completamente de acordo.
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas - Página 2 Empty Re: Vigilantes privados querem que lei os deixe usar armas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes