Número de seguranças privados já supera forças policiais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por MaxiRodrigues Ter 19 Jun 2012, 09:18


Há mais de 58 mil seguranças privados em Portugal. São mais sete mil que o quadro total de forças policiais. Sector está na mira da IGAI para fiscalização.
O "Díário Económico" escreve que o número de seguranças privados em Portugal é já superior ao total de 51 mil efectivos das várias forças policiais que inclui, GNR, PSP, PJ, Polícia Marítima, SEF e ASAE. São mais de 58 mil que exercem já a actividade privada. Os dados vão ser hoje revelados na reunião do Conselho de Segurança Privada.
Em causa está um sector que conta com mais de uma centena de empresas e que é alvo da atenção do Governo que quer reforçar a sua regulamentação, numa altura em que a Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI) prepara novos raides inspectivos para este ano.

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2617210&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por António Soares Ter 19 Jun 2012, 09:23

Só falta facultarem-lhe armas de guerra e nomearem o Miguel Relvas para Comandante Geral dos Seguranças Privados coadjuvado certamente, pelo 2º CG Silva Pereira.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por MaxiRodrigues Ter 19 Jun 2012, 09:33

António Soares escreveu:Só falta facultarem-lhe armas de guerra e nomearem o Miguel Relvas para Comandante Geral dos Seguranças Privados coadjuvado certamente, pelo 2º CG Silva Pereira.

grande risota2 grande risota2 grande risota2

Muitas empresas de segurança privadas foram fundadas por ex-polícias e alguns deixaram o serviço policial para trabalharem em cargos de chefia nessas mesma empresas... Nos EUA existem empresas e pessoal especializado chamados "defense contractors" para fazerem trabalhos específicos de segurança e operações militares para o governo... Qualquer dia passa-se o mesmo em Portugal, com esta ascensão toda de empresas de segurança privada a evolução será para isso mesmo...
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por Almeida Pinto Ter 19 Jun 2012, 12:25

António Soares escreveu:Só falta facultarem-lhe armas de guerra e nomearem o Miguel Relvas para Comandante Geral dos Seguranças Privados coadjuvado certamente, pelo 2º CG Silva Pereira.

Número de seguranças privados já supera forças policiais 97139 Número de seguranças privados já supera forças policiais Pjr-laug Número de seguranças privados já supera forças policiais Pjr-laug
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 19 Jun 2012, 12:35

Depois dizem que não temos falta de polícias..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por Roque Ter 19 Jun 2012, 17:42

MaxiRodrigues escreveu:Muitas empresas de segurança privadas foram fundadas por ex-polícias e alguns deixaram o serviço policial para trabalharem em cargos de chefia nessas mesma empresas... Nos EUA existem empresas e pessoal especializado chamados "defense contractors" para fazerem trabalhos específicos de segurança e operações militares para o governo... Qualquer dia passa-se o mesmo em Portugal, com esta ascensão toda de empresas de segurança privada a evolução será para isso mesmo...

Seria o descalabro, mantendo-se a formação actual dos vigilantes. Parecem a fénix, morrem, renascem (as empresas). Só golpes.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por amsv Ter 19 Jun 2012, 19:19

A formação base. Mas não se esqueça que muitos mas muitos vêm de tropas especiais e especializa-se ainda mais com formação na mossad, swat, cati, mestres de artes marciais etc etc. Eu conheço alguns muito, mas muito bons mesmo com larga experiência nos PALOP e no muno Arabe.
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por Nero Ter 19 Jun 2012, 21:47

Eu não tenho a menor sombra de duvida que a segurança privada, se quiser, consegue ter "melhores" guarda costas que o corpo de segurança pessoal da PSP por exemplo. Basta saber que admitem qualquer um, e muitos desses "qualquer um" nunca poderiam entrar numa FS pelo ser registo criminal, mas teremos que admitir que muitos são autenticas maquinas de dar porrada, e com formação que nenhum de nós algum dia irá ter, tipo ir a Israel um ano tirar determinados cursos etc...
O certo é que eu sai da Prosegur para vir para a GNR e pouco mais ganho, ao contrario das responsabilidades e problemas.
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por PINTAROLAS Ter 19 Jun 2012, 23:49

MaxiRodrigues escreveu:
... e que é alvo da atenção do Governo que quer reforçar a sua regulamentação, ...
hmm
Vai mexer com gente influente.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Número de seguranças privados já supera forças policiais Empty Re: Número de seguranças privados já supera forças policiais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes