Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por amilcar_86 Sáb 17 Set 2011, 16:40

boas camaradas eu tenho uma duvida a unica missao do grupo de segurança e so fazer guarda nos palácios?? abraço
amilcar_86
amilcar_86
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : guarda provisorio ehe
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por eduardo1143 Sáb 17 Set 2011, 16:59

sei que uma das missões é essa juntamente com o pessoal do regimento, mas tambem não sei qual a diferença entre o serviço desempenhado pelo pessoal do regimento e pelo pessoal da USHE de infantaria, ou seja do grupo de segurança???
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por dragao Sáb 17 Set 2011, 17:14



Na sequência da entrada em vigor da Lei n.º 63/2007, de 6 de Novembro, e através da Portaria n.º 96/2009, de 29 de Janeiro, foi mantido em vigor o Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana, aprovado pela Portaria n.º 722/85, de 25 de Setembro, em tudo o que não contrariasse o diploma que aprovou a nova orgânica da Guarda e até à aprovação de um novo Regulamento.

Capítulo III

Guardas e escoltas de honra e Guardas honoríficas

Artigo 219.º

(Disposições gerais)


Guardas de honra)

1.As Guardas de honra a prestar por forças da Guarda são reguladas pelo que sobre o assunto se encontra determinado no Regulamento de Continências e Honras Militares, onde são estabelecidas, quais as entidades a quem se prestam honras, a constituição das guardas de honra e o modo de proceder.

2.No Palácio Presidencial - Palácio Nacional de Belém - sempre que o Presidente da República assim o entenda, ser-lhe-ão prestadas honras por uma força de escalão esquadrão com terno de clarins. A comunicação desta intenção será feita pela Presidência da República ao comando da unidade que tem a seu cargo o cumprimento desta missão.

3.No Palácio Nacional de São Bento – Assembleia da República – sempre que o presidente da Assembleia assim o entenda, ser-lhe-ão prestadas honras por uma força de escalão pelotão com terno de corneteiros. A unidade que tem a seu cargo a execução deste serviço accionará o mesmo, depois de recebida solicitação da Assembleia da República.

4.Aos embaixadores de países estrangeiros acreditados junto do Governo Português, aquando da entrega das respectivas cartas credenciais ao Presidente da República, deve ser prestada uma guarda de honra, junto do Palácio Presidencial, constituída por um esquadrão a dois pelotões com:
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por amilcar_86 Sáb 17 Set 2011, 17:53

entao quer dizer que o grupo de segurança tem um trabalho quase identico ao de o esquadrao presidencial, pensei que tambem fizessem algum trabalho de rua
amilcar_86
amilcar_86
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : guarda provisorio ehe
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por Santos-Pika Sáb 17 Set 2011, 19:44

Nas casas do ex presidentes,tambem deve la estar alguem.

Cumprimentos
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por eduardo1143 Sáb 17 Set 2011, 20:36

amilcar_86 escreveu:entao quer dizer que o grupo de segurança tem um trabalho quase identico ao de o esquadrao presidencial, pensei que tambem fizessem algum trabalho de rua
????Assim sendo não percebo a diferença entre o serviço desempenhado pelo pessoal de infantaria da USHE, e os que tem o curso de cavalaria
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por jorgevieira Sáb 17 Set 2011, 21:39

camaradas, maioritariamente o serviço diario dos guardas que fazem serviço no grupo de segurança é efectuado na assembleia da republica e no ministerio dos negocios estrangeiros, e é um serviço de (guarita/sentinela) muito raramente aparece outro tipo de serviço a ser efectuado por aqui
jorgevieira
jorgevieira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 34
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 85
Meu alistamento : 2009 figueira da foz

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por amilcar_86 Sáb 17 Set 2011, 21:49

ahh entendi, e que eu sempre pensei que o pessoal de infantaria fizesse tambem trabalho de rua ,tipo pir ou assim ja estao tiradas as minhas duvidas.. fazem trabalho de sentinela tipo porta de armas
amilcar_86
amilcar_86
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : guarda provisorio ehe
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por jorgevieira Sáb 17 Set 2011, 21:55

g3 ás costas e esperas que passem as 2 horas o mais rapido possivel,,, nao foi para isto que vim pá guarda mas pronto, aguarda-se transferencia, e mais de uma centena destes novos guardas de 2011 vem cá parar quer queiram quer nao
jorgevieira
jorgevieira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 34
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 85
Meu alistamento : 2009 figueira da foz

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por eduardo1143 Sáb 17 Set 2011, 22:41

jorgevieira escreveu:g3 ás costas e esperas que passem as 2 horas o mais rapido possivel,,, nao foi para isto que vim pá guarda mas pronto, aguarda-se transferencia, e mais de uma centena destes novos guardas de 2011 vem cá parar quer queiram quer nao
pelo que percebi está no grupo de segurança???? e qual a diferença do serviço que faz para o serviço desempenhado pelos camaradas do batalhão????
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por eduardo1143 Sáb 17 Set 2011, 22:43

eduardo1143 escreveu:
jorgevieira escreveu:g3 ás costas e esperas que passem as 2 horas o mais rapido possivel,,, nao foi para isto que vim pá guarda mas pronto, aguarda-se transferencia, e mais de uma centena destes novos guardas de 2011 vem cá parar quer queiram quer nao

Pelo que percebi está no grupo de segurança???? e qual a diferença do serviço que faz para o serviço desempenhado pelos camaradas do batalhão????
Estou a pensar em ir para lisboa e não sei se hei-de optar pelo batalhao se pela USHE INFANTARIA. Por isso queria saber as principais diferenças entre os serviços que fazem, como é o horário...
E que com o estagio o pessoal já tem uma ideia como funciona o serviço territorial, ao contrario dessas unidades em lisboa
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por jorgevieira Dom 18 Set 2011, 01:51

para o batalhão podes esquecer para já. Não deve haver vagas para este novo curso quase de certeza. Relativamente ao grupo de segurança na minha opiniao tens bons horários. E tens sempre a benece de poderes fazer algumas trocas de serviços, o que para quem for de longe é óptimo, pois consegues sempre 2 a 3 dias extra por quinzena a acrescentar ás 3 folgas a que tens direito. Ou seja. Fazendo contas por mês, a maior parte dos guardas daqui que se disponham a fazer trocas, tem no mínimo 10 dias de folgas, que podes jogar conforme te dê mais jeito. Isto é a parte boa. Pois a parte má é o servico em si. É serviço de sentinela, e acredita que é o pior servico da guarda, e tens de contar em fazer servico de grande uniforme de vez em quando em frente à assembléia. Concluindo. Se queres folgas, vem para o grupo de segurança (facil), se queres trabalhar como um verdadeiro guarda, (o patrulheiro) não venhas para o grupo de segurança pois isto sao as sobras do que mais ninguem ker fazer. A escolha é tua.


Última edição por jorgevieira em Dom 18 Set 2011, 02:14, editado 1 vez(es)
jorgevieira
jorgevieira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 34
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 85
Meu alistamento : 2009 figueira da foz

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por jorgevieira Dom 18 Set 2011, 02:01

na minha opinião a diferença entre o grupo de segurança e o batalhão é muito simples. O grupo de segurança ficou com as sobras de todo o serviço que mais ninguém quis fazer. O batalhão, ainda é cedo para pensares nisso pois muitos 2070 e 2090 estao á tua frente a quererem ir para lá. Mas sim, o batalhao são os meninos bonitos da gnr, são bem remunerados, tem missões no estrangeiro penso eu, fazem o banco de portugal que é servico de 24 horas e que tas lá fexado uma semana mas são 300 euros a mais no ordenado, entre este muitos outros serviços bem pagos. Mas do batalhao não sou o mais indicado para te falar.
jorgevieira
jorgevieira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 34
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 85
Meu alistamento : 2009 figueira da foz

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por Casper-pt Dom 18 Set 2011, 14:07

Camarada, só um militar que nunca lá tenha estado é que pode algum dia pensar em ir para a USCHE.

E atenção que deves estar a confundir com os "Toupeiras" da Assembleia...

O serviço de Guardas e Segurança da Assembleia, MNE, etc... é o trabalho mais penoso, ridiculo e enganador que o camarada poderá algum dia encontrar na GNR. Falo por experiencia.

Dá alguns dias a mais em casa mas o que o camarada vai penar durante os serviços não conpensa nem com o subsidio do Batalhão.

Se gosta dessse tipo de serviço operacional vá para a UI e tente o GIOP, senão, vá para o Territorial e escolha uma especialidade e concorra o mais depressa possível.

Infelizmente não deveria ser assim mas é a realidade e tão depressa não muda.

Boa sorte.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por Leozoor Dom 18 Set 2011, 14:16

amilcar_86 escreveu:boas camaradas eu tenho uma duvida a unica missao do grupo de segurança e so fazer guarda nos palácios?? abraço



Na altura em que eu andava para Lisboa, na Presidencia da República, guardava-se também o Oficial e o Sargento, não fossem eles sair de repente para fazer ronda e encontravam o pessoal da guarda fora dos postos de vigia.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por eduardo1143 Dom 18 Set 2011, 21:21

jorgevieira escreveu:na minha opinião a diferença entre o grupo de segurança e o batalhão é muito simples. O grupo de segurança ficou com as sobras de todo o serviço que mais ninguém quis fazer. O batalhão, ainda é cedo para pensares nisso pois muitos 2070 e 2090 estao á tua frente a quererem ir para lá. Mas sim, o batalhao são os meninos bonitos da gnr, são bem remunerados, tem missões no estrangeiro penso eu, fazem o banco de portugal que é servico de 24 horas e que tas lá fexado uma semana mas são 300 euros a mais no ordenado, entre este muitos outros serviços bem pagos. Mas do batalhao não sou o mais indicado para te falar.



qUANDO FALO EM bATALHÃO REFIRO-ME AO PESSOAL SEM ESPECIALIDADE giop, gioe...
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios? Empty Re: Dúvida - missao do grupo de segurança da GNR, só nos palácios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes